Neste ano o Grupo Muffato investiu para reposicionar suas lojas do Super Muffato, valorizando as experiências gastronômicas, agregando saúde e praticidade às compras do dia a dia, com um toque de sofisticação. Nove lojas foram reconstruídas em 2024, recebendo nova fachada, setores internos e equipamentos de última geração. Em dezembro, chegou a vez de duas unidades bastante consolidadas apresentarem suas novas versões, que incorporam tendências em supermercados com beleza e glamour: JK, em Cascavel, e Uvaranas, em Ponta Grossa.
As reinaugurações foram realizadas simultaneamente nesta quarta-feira, 04, com a presença de autoridades locais durante o corte da fita e café da manhã para os clientes. Juntos, os dois retrofits da semana somam R$26 milhões em investimentos.
Ambas as lojas têm comunicação visual moderna e sofisticada, com painéis interativos em led, além de um layout dinâmico e intuitivo, que favorece a circulação e identificação dos setores, de maneira orgânica. A ideia é agregar tecnologia e contemporaneidade com elegância, valorizando pontos tradicionais e transformando as compras em um momento de prazer e relaxamento. As cafeterias internas deixaram o espaço ainda mais agradável.
Floricultura com variedade e um hortifrúti belíssimo ativam o olfato e enchem os olhos, destacando o frescor e estimulando o consumo de alimentos naturais e saudáveis. A revitalização das lojas traz novidades mesmo nas coisas que os clientes já amam.
O setor de alimentos saudáveis ganha destaque, em conceito store in store. Com atendimento gratuito de nutricionista, o cliente pode pedir ajuda para escolher os rótulos ideais para sua saúde (sem açúcar, sem glúten ou sem lactose, por exemplo). Há também uma ampla linha fitness, para quem busca alcançar boa forma alimentando-se bem.
São circuitos de compras marcados pelas sensações, em especial, pelo paladar. Padaria, rotisseria e delicatessem trazem muitas opções de produtos caseiros, feitos na hora ou embalados para take away em porções balanceadas. Isso inclui a culinária global, com produção de sushis frescos, pizzas assadas na hora, pratos árabes, entre outros.
Setores que já eram muito fortes no Super Muffato, tais como adega e bazar, também ganharam mais glamour, e se destacam pelo custo benefício de oferecer produtos exclusivos, com preços competitivos por serem de importação própria.
Neste último trimestre do ano, o Super Muffato entregou sete lojas complemente remodeladas no interior do Paraná. De acordo com o diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, “esse é um movimento de atualização de lojas tradicionais e consolidadas, importantes para nós, trazendo nossa filosofia de inovar sempre, acompanhando as mudanças na rotina dos nossos clientes. Hoje em dia as pessoas querem praticidade e qualidade de vida e o Super Muffato será sempre um parceiro e um facilitador desses objetivos. As lojas retrofitadas ficaram com visual leve, moderno e agradável, trazendo também os produtos e serviços que os consumidores precisam com preços competitivos”.