A digitalização das operações promocionais transformou a rotina do Super do Povo, rede de supermercados em expansão no Ceará. Com o apoio de uma plataforma para gestão de promoções, presente no ecossistema da Neogrid, a empresa diminuiu de 15 dias para apenas duas horas o tempo de execução das campanhas, triplicou a produção de encartes e automatizou a integração de nove mil ofertas ao seu ERP. O resultado foi um salto de produtividade e eficiência que consolidou a rede como referência regional em execução no ponto de venda.
Antes da implementação, o Super do Povo enfrentava um processo manual e fragmentado dependente de agências externas e da digitação código a código em sistemas terceirizados. Essa dinâmica ocasionava retrabalho, lentidão e dificuldade em manter uma comunicação promocional rápida e consistente. O desafio era superar as limitações operacionais e adotar um modelo que unificasse marketing, comercial e operação sob um mesmo sistema, eliminando etapas repetitivas e acelerando a velocidade de resposta às demandas de loja.
Essa mudança digitalizou o processo de planejamento e execução de campanhas, centralizando a criação de encartes e automatizando a geração de cartazes de gôndola. A solução foi totalmente integrada ao sistema CONSINCO, garantindo que as informações de produtos e preços fossem sincronizadas com precisão, sem a necessidade de digitação manual. O novo fluxo trouxe agilidade, reduziu erros e permitiu uma execução mais estratégica com maior alinhamento entre as áreas e melhor visibilidade das ofertas no ponto de venda.
“Quando o varejo adquire visibilidade sobre seus processos, ele também aumenta o seu poder de decisão. O caso de sucesso do Super do Povo revela como a automação de ponta a ponta revoluciona o dia a dia da loja, proporcionando velocidade, precisão e resultados reais. Esse é o propósito da Neogrid: traduzir dados e tecnologia em vantagem competitiva para o varejo”, explica a diretora de execução do varejo da Neogrid, Christiane Cruz Citrângulo.
Resultados redefinem a eficiência promocional
O impacto foi imediato: o Super do Povo passou de quatro para mais de 12 encartes semanais com campanhas padronizadas, integração automática e tempo de execução até 87% menor. A otimização das rotinas internas propiciou reflexos diretos no negócio, como maior visibilidade das promoções, incremento no fluxo de clientes e elevação das vendas. O case foi reconhecido no Neogrid Awards 2025, na categoria Execução do Varejo, como um exemplo de transformação digital aplicada à realidade do varejo alimentar.
“Com a plataforma para gestão de promoções, ganhamos produtividade, cortamos retrabalho e conseguimos ampliar nossa presença promocional, levando mais ofertas aos clientes e mais resultados para a operação”, afirma o trade marketing do Super do Povo, Valbeni Bezerra Alves.
A parceria entre as empresas mostra como a automação pode redefinir padrões de eficiência e competitividade no varejo. Ao adotar uma solução totalmente digital para a gestão promocional, a rede cearense fortaleceu sua atuação no mercado e abriu caminho para novas iniciativas de integração e crescimento sustentado.