Criado em 2015 como um empório especializado dentro das unidades do Grupo Mateus, o Spazio inicia neste mês uma fase de independência, e deixa de operar de forma integrada a outras lojas da rede em dois endereços próprios na capital maranhense.
A expansão da marca começou em 2021 e, com as aberturas de dezembro, o Spazio passa a somar 11 unidades, presentes no Maranhão, no Piauí, na Paraíba e em Pernambuco — sempre com o propósito de unir gastronomia, praticidade e descobertas em cada visita.
A primeira loja própria do Spazio Mateus será inaugurada nesta sexta-feira (5) de dezembro, no São Luís Shopping. Ao escolher o centro de compras como endereço da primeira unidade independente, o Grupo Mateus aposta na comodidade de um ambiente já inserido na rotina dos clientes, integrando experiência do Spazio ao fluxo cotidiano de quem visita o local.
Dentro do espaço, mais de 10 mil itens compõem um mosaico gastronômico que vai dos produtos importados às novidades de saudabilidade. A adega reúne mais de 1.500 rótulos de diversas nacionalidades, incluindo vinhos que são verdadeiros ícones do mundo. O cliente também encontra charutos das melhores marcas, queijaria, açougue especializado em carnes selecionadas, flores refrigeradas, setor de bazar com panelas de grife, cristais, acessórios para vinhos e opções para mesa posta. A boulangerie, com pães artesanais de fermentação natural, divide espaço com a cafeteria, a gelateria e o Spazio Bistrô, que oferece almoço executivo, culinária oriental e sobremesas.
Na próxima quinta-feira (12), a rede abre a primeira loja de rua do Spazio, localizada no Olho D’Água, em São Luís. O movimento consolida um avanço planejado e consistente dentro da estratégia do Grupo Mateus, que ultrapassa 16 inaugurações no ano, incluindo a recente chegada da companhia à cidade de Salvador. No mesmo dia da abertura no São Luís Shopping, o Grupo Mateus inaugura também uma unidade da bandeira Mais Fraldas conjugada ao Spazio.
Para o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, o momento representa mais do que a abertura de uma loja: é o início de uma nova fase para a marca. “O Spazio nasceu dentro das nossas lojas, mas sempre teve identidade própria. Chegamos agora ao momento de deixá-lo caminhar a passos largos e com mais autonomia. Essa inauguração sinaliza nossa confiança em um modelo que valoriza a experiência do cliente, reunindo em um só lugar tudo o que ele precisa para viver momentos únicos. Queremos que o Spazio se torne parte do cotidiano, oferecendo praticidade, qualidade e descobertas em cada visita”, afirma.


