Investimento de R$ 34 milhões está gerando mais de 150 vagas de empregos diretos
O Spani Atacadista inaugura na próxima terça-feira, 9, mais uma loja na capital paulista, dessa vez, no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
Com um investimento de R$ 34 milhões, a nova unidade está empregando 150 vagas de empregos diretos. Os novos colaboradores passaram por capacitação para suas funções pelas equipes do Spani, além disso, a rede possui um programa de formação de talentos, que visa capacitar, treinar e construir um plano de carreira para seus colaboradores.
Localizada na avenida Presidente Castelo Branco, 7202, a loja conta com uma área de vendas de 4000 m2, 20 checkouts para mais agilidade no atendimento final do cliente e um estacionamento para 193 veículos.
A unidade disponibilizará um player com 7 mil itens, entre produtos dos setores de mercearia, higiene e limpeza, açougue, bebidas, frios, laticínios, hortifrútis, importados, entre outros.
O diretor presidente do Spani Atacadista, Cléber Gomez, ressalta o crescimento do segmento de atacarejo. “O setor apresentou um crescimento significativo no ano passado, um total de 7,8% no faturamento das redes regionais, contra 6,5% dos supermercados convencionais. Esse movimento é devido a uma mudança de comportamento do consumidor que analisa o preço, quantidade e qualidade dos produtos, além das condições facilitadas de pagamento”, considera.
Estratégia e Crescimento
Para o diretor presidente do Spani Atacadista, Cléber Gomez, o sucesso do projeto de expansão da rede, iniciada em 2017, são resultados de dois pilares estratégicos.
“Desde o início, a nossa expansão se caracterizou por uma administração de crescimento responsável e sustentável justamente para enfrentar momentos de oscilações da economia do país e, além disso, estamos sempre atentos a questão da logística da operação, da capacitação de pessoal e de boas negociações com fornecedores para garantir a melhor política de preços aos nossos clientes”, disse.
Segundo Gomez, e estratégia de crescimento para 2024 irá priorizar a abertura de novas unidades no Estado de São Paulo. “Além do que já está planejado, a rede segue atenta as oportunidades que o mercado oferecer. Nos dois casos, a intenção é continuar expandindo, seja para cumprir o planejado ou para avaliar e aproveitar as oportunidades que possam surgir”, afirmou o diretor-presidente.