O Spani Atacadista realizou a 4ª edição do programa “Somos Mais Spani”, ação que promove a vivência prática de loja por parte dos colaboradores do setor administrativo. A campanha aconteceu durante o fim de semana do Spanitacular, maior evento promocional da rede, e contou com a participação de 110 funcionários, que assumiram funções operacionais. O objetivo é aproximar a equipe administrativa da rotina de loja, fortalecendo a integração e ampliando a visão de negócio.
A iniciativa, criada em 2022, chega à sua 4ª edição. Neste ano, colaboradores de áreas como comercial, financeiro, logística, operações, engenharia, marketing, contabilidade, RH e TI participaram da ação. Durante o fim de semana, eles assumiram funções operacionais como empacotar, recolher carrinhos e repor gôndolas.
Para o diretor-presidente do Spani Atacadista, Cleber Gomez, o programa contribui diretamente para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. “Essa vivência é uma oportunidade única para o engajamento dos funcionários e para potencializar a visão do negócio. É importante conhecer a dor do outro para que tenhamos senso de urgência nas atividades internas que apoiam o dia a dia da loja”.
Mary Dayanne Brito atua há cinco anos na rede e participou de todas as edições do programa. A Gerente Financeira destaca a transformação que o projeto trouxe para sua rotina. “Aprendi que, por trás de cada número e relatório que analisamos no administrativo, existe uma história acontecendo na loja: um cliente buscando praticidade, um colaborador dando o seu melhor e um processo que precisa fluir com eficiência. Esse aprendizado trouxe mais sensibilidade e visão para as minhas decisões diárias”.

A gestora de recursos humanos da rede, Tamires Castilho, afirma que, após a participação, os colaboradores retornam mais engajados e com uma visão ampliada do negócio. “O Somos Mais Spani traduz na prática a missão e os valores da rede. Quando os colaboradores vivenciam a rotina de loja, percebem a importância de atuar com ética, foco no cliente e paixão pelo que fazem. Essa experiência reforça a valorização das pessoas e o nosso compromisso em buscar excelência na operação”, destaca.
Além do sucesso do programa, o Spani Atacadista também celebrou os resultados da 6ª edição do Spanitacular, maior evento promocional da rede, que superou as expectativas e registrou crescimento de 30% em vendas em comparação a 2024. Durante os três dias de campanha, as 39 unidades da rede, em São Paulo e no Rio de Janeiro, receberam mais de 275 mil clientes e ofereceram mais de 700 itens com descontos de até 50%.