Com um faturamento em R$ 181 milhões, a SmartStore, empresa focada em minimercados autônomos em condomínios e empresas, fechou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de 25,60% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o indicador ficou em R$ 143 milhões.
“Apesar dos cenários de incertezas que vemos no campo econômico e político brasileiro, o ano tem sido muito bom para o nosso setor. Neste primeiro semestre, atingimos todas as metas de receitas e número de lojas ativas. Estamos confiantes de que o orçamento da empresa será cumprido em 2025”, afirmou o diretor de expansão da SmartStore, Oberdan Siqueira.
O bom desempenho no primeiro semestre do ano traz otimismo nas projeções da empresa para o restante do ano. Segundo a SmartStore, o faturamento da rede deve crescer entre 30 e 35% até o final de dezembro. “É uma estimativa realista, dado que os condomínios em geral incorporaram o minimercado como item de valorização dos imóveis”, explica Siqueira.
Bebidas e produtos de mercearia seguem liderando as estatísticas de venda nesses estabelecimentos. O setor de bebidas representou 25% das vendas nas 2 mil unidades da licenciadora espalhadas por todo o país. Na segunda posição, aparecem os produtos de mercearia, com 18% do total de vendas. Na sequência vêm os doces, as bebidas alcoólicas e os congelados que entram no TOP 5 dos mais vendidos nos minimercados no período. Juntos, esses produtos somam 70,63% das vendas.