Home SeçõesABRAS Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Transformação digital, conceito de Great Place to Work e turnover elevado foram alguns dos temas debatidos pelos participantes na última edição

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Maior encontro de empresários e profissionais supermercadista do Brasil, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor, o Smart Market ABRAS é o momento mais aguardado pela comunidade do varejo alimentar no país.

Na terceira edição do Smart Market ABRAS, que aconteceu entre os dias 08 e 09 de abril de 2024, um dos painéis mais que tiveram grande destaque foi o Comunidade Pessoas, que focou em transformação digital, treinamento, great place to work e turnover. O ciclo de debate contou com a presença da head de recursos humanos do Tenda Atacado, Sueli Moraes, do diretor de RH do Supermercados Galassi, Pedro Alves, do presidente do Mercadinhos São Luiz, Severino Neto e da CEO do supermercado Moniari, Monique Pizzetti, a quem coube a moderação do painel.

Leia também:

A época, a head de recursos humanos do Tenda Atacado, Sueli Moraes, foi a primeira painelista a se apresentar. Questionada pela moderadora do painel, a executiva do Tenda falou sobre a introdução da transformação digital no departamento de recursos humanos da empresa. “Não tem como a gente falar de capacitação, se a gente não falar de transformação digital”, declarou Sueli.

Responsável por abordar o tema “turnover“, o segundo painelista a falar foi o diretor de RH do Supermercados Galassi, Pedro Alves. Para ele, trata-se de um tema muito difícil, pois a rotatividade de funcionários atrapalha muito a empresa. “Até uns três anos atrás, nós tínhamos uma rotatividade alta em nossa frente de caixa e muito disso ocorria, devido a escala de trabalho que adotávamos à época, a escala 6 por 1”.

O terceiro e último painelista a falar no painel Pessoas foi o presidente do Mercadinhos São Luiz, Severino Neto. O executivo falou um pouco sobre o Great Place to Work, certificado que a sua empresa é detentora e apresentou alguns indicadores adotados pelo grupo. “Nós temos dois tradicionais indicadores, absenteísmo, turnover. O absenteísmo nosso mensal gira em torno de 1,6% e o turnover anual varia de 15% a 18%”, declarou Neto.

Para participar da edição do Smart Market ABRAS 2025, faça a sua inscrição aqui!

Painel Pessoas e Cultura – Produtividade

No próximo dia 15 de abril, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promove o Smart Market ABRAS 2025, o maior encontro de empresários e profissionais do setor supermercadista, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor no Brasil. O objetivo do Smart Market ABRAS é elevar a performance profissional, das áreas funcionais e das empresas do setor supermercadista, através da troca de conhecimento, experiências, melhores práticas e referências de mercado.

Para este ano, o debate do painel Pessoas e Cultura – Produtividade trará grandes nomes do setor supermercadista, a saber:

Painelistas confirmados:

  • Diretora de desenvolvimento humano e organizacional do Mercadinhos São Luiz, Ana Paula Falcão
  • Diretora de marketing e RH do Grupo Top, Graziela Schmoller
  • Diretora de RH da Savegnago Supermercados, Jaciani Rizziolli

Inscreva-se e garanta seu lugar neste grande evento! Basta acessar a página smartmarket.abras.com.br.

Serviço
SMART MARKET 2025
Data: 14/04/2025 (Jantar do Ranking ABRAS 2025 – apenas para convidados)
Data: 15/04/2025 (Encontro Anual das Comunidades Supermercadistas de Alta Performance Smart Market ABRAS 2025)
Horário: das 9h às 18h30
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada