Home SeçõesABRAS Smart Market ABRAS 2023 promove alta performance do setor supermercadista

Smart Market ABRAS 2023 promove alta performance do setor supermercadista

De Administrador SH
0 Comentário

Último dia do encontro, trouxe muita produtividade e interação; discussões reforçaram a importância da inovação e da expansão para o sucesso das empresas

O último dia do Smart Market ABRAS 2023 trouxe muita interação, troca de conhecimento e celebrou a alta performance do setor em uma área estrategicamente ambientada no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O encontro, que aconteceu no dia 18/04, fechou um circuito que apresentou pontos importantes no desempenho do setor.

Na noite anterior, foram apresentados os números atingidos pelo varejo alimentar no Ranking ABRAS 2023, mostrando que o setor é de suma importância para o desenvolvimento para o país, e como isso pode impulsionar também o desempenho das empresas e estimular o crescimento desta categoria, impulsionando para as discussões do dia seguinte.

Toda a área da Transamérica Expo Center foi dividida em quatro palcos que foram realizados simultaneamente com as temáticas das comunidades, com grandes nomes da liderança supermercadista. Além destes quatro palcos, podemos conferir os pontos principais no palco central.

Iniciando o dia, o presidente da ABRAS, João Galassi, fez um resumo dos dias anteriores, apresentando alguns vídeos com momentos marcantes da Maratona ABRAS de Revezamento, antes de iniciar, no palco principal, o painel da comunidade Presidência, que abriu as discussões em torno dos temas importantes para cada área. O painel foi moderado por Galassi, e trouxe para a discussão o CEO do GPA, Marcelo Pimentel, e o CEO do Tenda Atacado, Marcos Samaha. Este painel enfatizou a importância de investimentos e inovação para aprimorar a experiência do consumidor e aumentar a eficiência dos processos internos.

Em seguida, começaram os painéis simultâneos. Na parte da manhã, tivemos os seguintes painéis: Pessoas, Comercia, Engenharia, Expansão e Obras e Operações. Tivemos também o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA). Na perspectiva do parceiro, tivemos Nextop, Lattine e R-Dias.

Após o intervalo do almoço, tivemos os painéis simultâneos da parte da tarde, das seguintes áreas funcionais Tecnologia, Jurídico, Financeiro, Marketing, o Fórum de Eficiência Operacional, que apresentou os resultados da pesquisa de 2022, e em seguida o painel de gestão de Eficiência Operacional. Na perspectiva do parceiro, tivemos Ferrero, GS1 Brasil, DM e Qualiseg.

Quem participou presencialmente, além de poder assistir aos painéis, pode encontrar uma grande estrutura totalmente preparada para a interatividade e troca de conhecimento. Foram montados stands específicos para cada área funcional. Neste local foram disponibilizados televisores interativos com os painéis de gestão apresentados de cada comunidade, e o participante poderia dar sua opinião, concordando ou não com o que foi apresentada, com a oportunidade de dar sua opinião e contribuir para o incremento e desenvolvimento destes indicadores.

O espaço ainda contou com a exposição dos parceiros que tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções e produtos para o público supermercadista que compareceu ao local.

Para finalizar, o encontrou teve como último painel de discussão do da Indústria que discutiu a colaboração entre o fornecedor e o varejo, e suas principais vantagens competitivas e que são responsáveis para o sucesso de ambas as empresas.

Essas discussões números e insights compartilhados pelos líderes do setor supermercadista reforçam a importância da inovação e da expansão para o sucesso das empresas, nos próximos anos. Fique por dentro de todos os destaques do SMART MARKET ABRAS 2023 acompanhando os canais de comunicação da revista SuperHiper, ou acesse http://smartmarket.abras.com.br

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada