A Seven Boys acaba de apresentar a personagem Alice, que é uma pessoa com deficiência e usa prótese, como parte da campanha “Representatividade que Inspira”. Desenvolvida em parceria com a AACD e a ADD, ela estará nas embalagens da Bisnaguinha Original entre setembro e outubro de 2025.
O objetivo da fabricante é promover inclusão e representatividade, integrando a diversidade de forma natural e educativa à sua comunicação. Essa iniciativa reflete o compromisso da marca com valores sociais, ao mesmo tempo em que fortalece seu vínculo com o público brasileiro e demonstra alinhamento a princípios de responsabilidade e práticas ESG.
“Representar a diversidade vai muito além de estampar uma personagem em nossas embalagens. Nós trabalhamos para incorporar a representatividade no cotidiano das famílias de maneira cuidadosa, respeitando vivências reais e evitando estereótipos, garantindo autenticidade e conexão real. Alice é resultado de um processo profundo de aprendizado e de nossa parceria com instituições que possuem expertise e convivência direta com as pessoas com deficiência”, explica o coordenador de marketing da Seven Boys, Fernando Morais.
A inclusão de pessoas com deficiência como foco da comunicação partiu tanto de pesquisas como de vivências reais, com apoio de colaboradores da marca, que foram envolvidos no processo criativo e na escolha do nome da personagem. A Seven Boys, que já conta com três personagens, Davi, Júlia e Lucas, destaca que a chegada de Alice simboliza um passo importante na construção de um universo mais representativo focado na diversidade da infância.
Vale lembrar que, desde 2018, a Seven Boys implementa ações voltadas à inclusão, como o apoio à Cia. Ballet de Cegos e ao Ballet Paraisópolis, além da parceria com instituições sociais como a Casa Hope, o Mesa Brasil Sesc SP e a Casa Neon Cunha.
Inclusão à mesa: a nova campanha da Seven Boys
Para apresentar Alice, a Seven Boys lança a campanha “Representatividade que Inspira”, reforçando seu compromisso com a inclusão e a diversidade no cotidiano dos lares brasileiros. A iniciativa busca ampliar o diálogo sobre deficiência física desde a infância, levando esse tema para um espaço simbólico e afetivo: a mesa das famílias, onde histórias, valores e conexões são compartilhados diariamente.
Isso porque, ao trazer uma personagem com deficiência para o centro da campanha, a marca não apenas fomenta a discussão sobre inclusão e diversidade, mas garante que muitas famílias se sintam representadas e conectadas à mensagem.
“Atuamos para conectar inclusão e oportunidades concretas. Não se trata apenas de uma campanha pontual, mas de um compromisso alinhado aos valores da companhia, que acredita que cada voz merece ser ouvida e cada espaço deve estar aberto para todos”, afirma a analista de marketing da Seven Boys, Karina Medeiros.
A campanha estreia com um vídeo especial que apresenta Alice ao público e será acompanhado por uma estratégia digital, com conteúdos nas redes sociais, parcerias com influenciadores e envio de press kits. A partir de setembro, as postagens trarão não apenas a história da personagem, mas também sugestões de consumo da Bisnaguinha Original, com receitas práticas para o dia a dia. Cada ação é pensada para sensibilizar e inspirar, mostrando que todos têm seu lugar à mesa.
Parcerias que alimentam a inclusão
Mais do que um conjunto de ações publicitárias, a campanha abraça causas reais e relevantes. A parceria com instituições como a AACD e a ADD reflete o esforço da marca em gerar oportunidades concretas para pessoas com deficiência, seja por meio de apoio financeiro ou envio de produtos para eventos que celebram a inclusão.
“Para nós, da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), é um grande orgulho anunciar a parceria com a Seven Boys. A partir de agora, os produtos da marca farão parte do cardápio de lanches oferecidos nos nossos programas voltados para crianças, jovens e atletas paradesportivos. Essa colaboração reforça nosso compromisso com a inclusão e o bem-estar dos nossos atendidos. Juntos, estamos alimentando sonhos e construindo um futuro com mais sabor e oportunidades para todos”, afirma a diretora da ADD, Eliane Miada.
Ao contar com o apoio técnico e humano dessas instituições, as empresas conseguem compreender melhor as necessidades de acessibilidade, desenvolver uma comunicação mais inclusiva e combater o capacitismo. Essa abordagem fortalece uma cultura de respeito e valorização das diferenças, pilares da Seven Boys.
“O processo de reabilitação é o ponto de partida para que as pessoas com deficiência sejam inseridas na sociedade e possam exercer plenamente a sua cidadania. Essa parceria com a Seven Boys é fundamental não só por dar visibilidade à nossa causa, mas também por contribuir para a manutenção da qualidade e volume dos tratamentos que fazemos na AACD. Desde o ano passado, foram realizados 830 atendimentos viabilizados por meio de ações de Marketing Relacionado à Causa (MRC) e venda de produtos da marca nos nossos bazares. Isso impacta diretamente na qualidade de vida, bem-estar e autonomia dos nossos pacientes”, destaca a superintendente de marketing e relações institucionais da AACD, Silvia Paz.