Home SeçõesNegócios Setor Supermercadista: ProMarket está preparada para um período de intensa atividade

Setor Supermercadista: ProMarket está preparada para um período de intensa atividade

"Estamos preparados para os desafios e a grande demanda do segundo semestre”, afirma o diretor executivo da ProMarket, Fernando Ventura

De Redação SuperHiper
0 Comente

Oferecido por ProMarket

O setor supermercadista é um segmento crucial para o varejo alimentar no Brasil, especialmente no segundo semestre do ano. É nesse período que o mercado registra um aumento significativo na inauguração de novas lojas e reformas, exigindo de toda a cadeia produtiva muito mais atenção e agilidade. Em meio ao cenário de crescente demanda e expansão de lojas, está a ProMarket, uma empresa pioneira na fabricação de soluções em expositores de madeira para supermercados.

Com mais de 5 mil lojas entregues e 27 anos de experiência no mercado, a ProMarket está pronta para enfrentar os desafios de um período aquecido e impulsionado pelos negócios gerados pela Feira APAS. Em 2024, a feira movimentou um recorde histórico de R$ 15,3 bilhões em negócios, destacando um crescimento significativo em comparação aos R$ 14 bilhões registrados em 2023.

Fernado Ventura, destaca a movimentação intensa do mercado neste período, onde os planos de novas lojas saem do papel e começam a ganhar forma. “As redes de supermercados apostam na preparação das lojas para o final de ano, e é nesse contexto que a ProMarket se sobressai. Com sede em Agudos, interior de São Paulo, a empresa consolidou-se no segmento e hoje atende todo o território nacional no desenvolvimento de projetos, fabricação, entrega e montagem dos expositores de madeira. Estamos em plena operação. São mais de 15 mil metros quadrados de fábrica. Investimos em tecnologia, infraestrutura e temos uma equipe altamente qualificada para atender a alta demanda do período com qualidade e agilidade. Afinal, o supermercadista quer uma loja bonita, eficiente e que encante os clientes”, destaca Ventura.

Segundo a pesquisa “Hora Certa de Ativar o Shopper” da Nielsen, as decisões de compra da maioria das pessoas acontecem nos pontos de venda. Mais de 70% das decisões de compra são realizadas na frente da gôndola. Porém, em um mundo cada vez mais digitalizado, a experiência de compra dos consumidores precisa ser reinventada. “Hoje em dia, com tanta tecnologia, facilidade e praticidade nas mãos, é preciso dar bons motivos para que as pessoas visitem os supermercados. Expositores de FLV (Vasca de Frutas, Legumes e Verduras), Pistas Quentes ou Autosserviços de Padaria, por exemplo, são equipamentos fabricados pela ProMarket, projetados para destacar o frescor e a qualidade dos produtos. Isso é resultado de mapeamentos e estudos”, explica Ventura.

Vasca de hortifrúti: Supermercado Tauste D.Pedro (Campinas-SP)

A ProMarket conta com um time de especialistas e oferece uma consultoria completa para analisar cuidadosamente e oferecer soluções que atendam com eficiência cada detalhe do projeto, valorizando os ambientes e proporcionando uma melhor experiência de compra aos clientes. “É necessário entender o objetivo do projeto. Qual é a experiência de compra desejada naquele ponto de venda? Identificar o que os consumidores desejam é fundamental. Nossas soluções são pensadas para otimizar a experiência e resolver problemas dos supermercadistas: eficiência operacional e tangibilizar as vendas”, completa Fernando.

Contudo, mesmo com toda infraestrutura e organização, Ventura destaca que é essencial planejar juntos e antecipar os pedidos. “O compromisso com os prazos de entrega nos faz cada vez mais precisos em nossa organização, buscando sempre entender e atender a necessidade do cliente por estabelecer datas apertadas para as inaugurações devido aos aspectos estratégicos de mercado. Grandes projetos merecem a sinergia perfeita entre clientes e fornecedores, e este é também um grande diferencial da ProMarket. Os principais decisores que estão à frente desenvolvendo e negociando cada projeto, independentemente do tamanho, precisam ficar muito atentos aos prazos. Nosso processo, além da produção, envolve entrega, montagem e pós-venda. Cada detalhe é importante. Temos clientes distribuídos por todo o país e é fundamental organizar a logística disso tudo para que os prazos e qualidade sejam plenamente atendidos”, enfatiza Ventura.

“É fundamental organizar a logística disso tudo para que os prazos e qualidade sejam plenamente atendidos”

Garantir operações bem-sucedidas, resultados e ao mesmo tempo se destacar pela excelência e inovação requer um planejamento adequado e parcerias bem estabelecidas. Ao antecipar-se, os supermercados e todos que fazem parte da cadeia produtiva conseguem se preparar melhor para atender o período de maior aquecimento do ano com muito mais tranquilidade, qualidade e eficiência!

Conheça mais sobre a ProMarket acessando: www.promarket.ind.br

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos