<< Voltar pra Home

ABRAS



Para Abilio Diniz, ser “tech” é postura fundamental diante do cenário atual

20 de setembro de 2021
 - 
19:43
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Para Abilio Diniz, ser “tech” é postura fundamental diante do cenário atual”

Para Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Penísula Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e Carrefour Brasil, segmento supermercadista precisa ter forte presença digital, não restrita ao e-commerce, para ser visto pelo mercado e por seus clientes


Por Giseli Cabrini

Ter uma presença digital robusta, ou seja, que não se resuma ao e-commerce é fundamental para quem atua no segmento supermercadista, independentemente do porte do negócio. Esse foi o recado de Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e Carrefour Brasil, que foi o responsável pelo painel “Perspectivas Econômicas e Empresariais”,
durante a 55ª Convenção Abras 2021.


“Temos que ser techs. E isso não significa atuar no e-commerce ou ter um serviço de delivery. É preciso, de fato, abraçar a tecnologia e usá-la para interagir com os clientes e ser visto pelo mercado”, disse Diniz.


O empresário também fez uma análise sobre o cenário macroeconômico atual do Brasil e, na avaliação dele, as projeções do mercado têm sido dominadas por um certo pessimismo. “Sim, há questões preocupantes como a inflação e o desemprego. No entanto, em segmentos como o de tecnologia há falta de profissionais. O mundo inteiro está passando por dificuldades. Temos que olhar com mais otimismo. Precisamos de tranquilidade,
estabilidade e segurança.” E complementou: “O momento é de retomada da economia e do
consumo.”


O painel contou ainda com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e dos ministros do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, e da cidadania, João Roma.


Pacheco perguntou para Diniz sobre a importância do papel da democracia em episódios anteriores de crise pelas quais o Brasil passou. “No Brasil, nós temos instituições muito fortes e foi graças a elas que conseguimos superar todas as crises anteriores”, disse o empresário.


Questionado por Lorenzoni sobre sugestões como fazer para o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil crescer, Diniz avaliou positivamente o trabalho do atual ministro da Economia, Paulo Guedes. Para ele, havia uma necessidade de um choque liberal após tantos anos de governos intervencionistas.


Já Roma pediu a Diniz que opinasse sobre o papel de mecanismos de transferência de renda como o auxílio emergencial e o auxílio Brasil na retomada da economia e do consumo.


Diniz elogiou os programas que, segundo ele, foram fundamentais para amenizar a situação das pessoas em situação mais vulnerável.


O presidente da Abras, João Galassi, também participou do painel e destacou a importância das reformas, em particular a tributária, para a superação da crise e da retomada da economia.

Acompanhe todas as novidades da Convenção da Abras pelo site www.convencao.abras.com.br


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

X Supermercados reinaugura loja em Guarulhos (SP)

Modernizado e ampliado, empreendimento conta agora com 2 mil metros quadrados Seguindo o seu planejamento de modernização e expansão de…
Image

Sopa: Ajinomoto lança novo sabor da linha Vono

Forte em fibras e com redução em 36% de sódio, Mandioquinha com Frango é ótima opção para o pós treino…
Image

Grupo Dia conclui venda de lojas à Auchan por 155 milhões de euros

Foram negociadas ao grupo francês um total de 489 lojas de bandeira Minipreço e MaisPerto em Portugal O Grupo Dia…
Image

Na Alemanha, Edeka testa verificação de idade por IA

Maior supermercadista do país usa tecnologia para estimar idade dos clientes na compra de bebidas alcoólicas Por Renato Müller No…