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sábado, novembro 8, 2025
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Lançamentos

Vinhos e azeites portugueses de técnico do Cruzeiro chegam às lojas do BH

De Redação SuperHiper 24 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Neste mês, a rede Supermercados BH, de propriedade do dono Cruzeiro, Pedro Lourenço, passou a comercializar a linha de vinhos e azeites do treinador português do time da “Raposa”.

A marca de Leonardo Jardim se chama “Tua” e possui produtos com vários valores, que agora chegam ao consumidor mineiro. Entre os destaques da produção do técnico, aparecem os vinhos Tua Edition, que sai por R$ 349,00 na safra 2021, e R$ 344,00, na de 2022. Além deles, os clientes podem degustar o azeite Jardim do Tua, que custa R$ 99,90 na embalagem de 500ml.

Filho de agricultores, Leonardo Jardim sempre foi apaixonado por vinhos e azeites, que são duas dos principais produtos de primeira linha de Portugal. Em 2020, o técnico comprou uma propriedade no Vale do Douro, famoso pelas videiras e oliveiras, e passou a produzir uma linha própria. Ao mesmo tempo, fundou uma loja para comercializar os itens. Sua “quinta”, como são conhecidas as fazendas em Portugal, possui 23 hectares, com videiras de quase um século e oliveiras de mais de 200 anos.

Fonte: ESPN

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Consumo nos Lares

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,63% no semestre, aponta ABRAS

De Amanda Leiria 24 de julho de 2025
Escrito por Amanda Leiria

O Consumo nos Lares Brasileiros encerrou o primeiro semestre de 2025 com alta acumulada de 2,63%, de acordo com monitoramento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Na comparação com junho do ano passado, o crescimento foi de 2,83%. Já em relação ao mês de maio, o indicador avançou 1,07%. Todos os dados foram deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE) e abrangem todos os formatos de supermercados.

O desempenho confirma a resiliência do consumo das famílias, mesmo diante da inflação ainda elevada no grupo de alimentos e bebidas, que acumulou alta de 3,69% no semestre — acima da inflação geral (+ 2,99%). Segundo o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan, “ao longo do semestre, o consumidor pesquisou preços, trocou marcas, mas não reduziu o consumo em volume”.

Leia também:

  • Abrasmercado: cesta de 35 produtos recua 0,43% em junho, após nove meses de alta

Já no recorte de junho, o monitoramento identificou alterações no perfil de consumo das famílias, na comparação com junho do ano passado. Com a deflação nos preços dos alimentos, observou-se uma migração de itens de menor preço para opções intermediárias em algumas categorias. “A combinação entre a melhora do mercado de trabalho e a circulação de recursos extras na economia parece ter ampliado o espaço para escolhas menos restritivas por parte das famílias”, conclui Milan.

Reposicionamento do consumo em junho reflete mudança de comportamento das famílias

O mês de junho apresentou um reposicionamento relevante no consumo de categorias de maior peso, sinalizando uma reconfiguração das preferências das famílias.

Nas commodities, por exemplo, a participação dos itens de menor preço recuou 6,3 pontos percentuais (queda de 13,6%). Ao mesmo tempo, os produtos de preço médio ganharam espaço, com avanço de 6,8 pontos percentuais, o que representa alta de 13,3% e sinaliza uma migração significativa para faixas intermediárias de valor.

Comportamento semelhante foi observado em mercearia, os itens de menor preço recuaram 3,5 pontos percentuais (-5,3%), enquanto os de preço médio avançaram 4,1 pontos percentuais (+ 23,6%).

Nos perecíveis, a demanda se concentrou em produtos na faixa de preço mais elevada, com ampliação de 2,5 pontos percentuais, o equivalente a um crescimento de 12%. Com isso, quase 60% do consumo desse segmento concentrou-se nas faixas de preço média e alta.

Na categoria de higiene e beleza, manteve-se o padrão observado em outros segmentos: itens de preço alto ampliaram sua participação em 2,8 pontos percentuais (+18,5%), enquanto os de preço médio encolheram 2,2 pontos percentuais (-8,1%).

Diversidade de marcas

Outro aspecto relevante é a ampla oferta de marcas disponíveis nas prateleiras, especialmente entre os alimentos básicos, o que amplia o leque de escolhas do consumidor. Em junho, o levantamento identificou 69 marcas de arroz, 61 de feijão, 18 de café, 16 de leite e 17 de açúcar, que responderam por 80% do consumo das famílias.

Recursos adicionais

Entre os recursos injetados na economia ao longo do semestre, destacam-se o reajuste do salário-mínimo (+7,5%), a liberação de R$ 12 bilhões por meio do Saque-Aniversário do FGTS e os repasses do Programa Pé-de-Meia.

Somam-se a isso as transferências do Bolsa Família, que totalizaram R$ 82,2 bilhões no período, e os pagamentos bimensais do Auxílio-Gás, com valor total estimado em R$ 1,74 bilhão.

A continuidade do saque do PIS/Pasep, com previsão de liberação de R$ 30,7 bilhões ao longo de 2025, também contribuiu, assim como o pagamento de R$ 12,06 bilhões em Requisições de Pequeno Valor (RPVs) do INSS.

Houve ainda o pagamento antecipado do 13º salário a cerca de 34,2 milhões de segurados do INSS, com montante total de R$ 73,3 bilhões (considerando a 1ª e a 2ª parcelas, entre abril e junho). Além disso, o reajuste dos servidores federais injetou R$ 17,9 bilhões na economia, enquanto os dois primeiros lotes da restituição do Imposto de Renda somaram aproximadamente R$ 22 bilhões (maio e junho).

24 de julho de 2025 0 Comentários
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Eventos

Apras amplia debate sobre saúde mental em Fórum de RH

De Redação SuperHiper 24 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em um cenário em que uma em cada 10 pessoas sofrem de algum transtorno mental ao longo da vida, segundo a OMS, a Apras trouxe o tema Saúde Mental para um Fórum de RH, realizado na última quarta-feira, 23, em Curitiba. Mais do que abordar as responsabilidades legais, o evento mostrou como criar um ambiente de trabalho mais saudável e reforçou o papel das empresas na saúde emocional dos seus colaboradores.

Segundo o presidente da Apras, Harri Pankratz, a saúde mental é um assunto que deve ser tratado com urgência pelas empresas. “Apesar de concorrentes, os supermercados estão reunidos nesse encontro para aprender e trocar conhecimentos, tudo para promover melhorias em todo o setor”, afirma.

A moderadora do Fórum, Charmoniks Heuer, abriu o evento falando do momento atual de pleno emprego, que amplia a dificuldade de preencher as vagas, além dos conflitos geracionais. “Precisamos criar um ambiente de trabalho que escute os jovens e promova a troca de conhecimentos entre as gerações”, disse Charmoniks, que também é gerente de RH do Condor.

Uma das painelistas do fórum foi a psicóloga e coach executiva, Anna Elisa Mussi, que falou da nova realidade do mundo, que hoje vive os 3 C’s: complexo, contraditório e competitivo. “Vivemos um novo contexto dentro das organizações e do ambiente de trabalho. Então, o modelo mudou e precisamos nos adaptar a essa nova realidade. Não cabe concordar ou discordar, temos que acolher e lidar com isso”.

Para exemplificar esse novo contexto, a Dra. Anna apresentou uma pesquisa do Google para identificar o que diferenciava as equipes de alta performance das demais. A conclusão foi que as equipes que apresentavam melhores resultados eram aquelas que tinham um ambiente de segurança psicológica, onde os conflitos são positivos e todos lidam bem com divergências de opinião. “Uma empresa deve continuar focando em resultados e isso é inegociável. Mas é fundamental criar um ambiente em que conseguimos ter conversas, trocas, sem medo de dar ou receber feedbacks”, aconselha.

A engenheira de segurança do trabalho da APES, Eveline Czar, destaca que o risco que mais afeta o trabalhador não é visível, mas o que consome por dentro. Por isso, ela defende que é preciso formar lideranças conscientes, promover espaço de escuta segura, desenvolver cultura de respeito e colaboração e implementar ações reais de acolhimento. “Saúde mental no trabalho não é luxo, é condição para produtividade sustentável. Mais do que uma obrigação legal, é uma responsabilidade ética e que traz vantagem competitiva”, acrescenta Eveline.

Nesse ambiente mais colaborativo, a medicina do trabalho tem um papel importante para detectar os casos. Segundo o médico do trabalho do Condor, Dr. João Luís de Queiroz Filho, a maior atuação do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e da NR7 nos riscos psicossociais é a reunião de informações e o controle epidemiológico das queixas relacionadas ao trabalho. “Seja pelo RH ou outras ferramentas, precisamos fazer uma vigilância passiva”, explica.

Além do RH e da medicina do trabalho, a saúde mental é um assunto que envolve diversas outras áreas e que precisa de um alinhamento de toda a equipe, inclusive o jurídico. O advogado da Melo Advogados, Enzo Elber, faz um alerta para os excessos e as irregularidades do atestado. “Hoje, estamos diante da indústria de atestados. Então, precisamos estar atentos às inconsistências”.

A advogada Gabrieli Teixeira, da Melo, também fez um alerta. Segundo ela, é quase impossível resolver o problema de todo mundo na empresa, pois os problemas psicossociais são decorrentes de múltiplos fatores. “A empresa não consegue cuidar da individualidade, mas dos fatores de risco”, destaca.

Os fatores de risco apresentados no Fórum são:

  • Pressão por metas inatingíveis;
  • Ambiguidade de papéis;
  • Violência organizacional (assédio, discriminação);
  • Falta de reconhecimento;
  • Sobrecarga ou subutilização de habilidades.

Esses fatores impactam na saúde do trabalhador desencadeando estresse crônico, transtornos mentais comuns (depressão, ansiedade burnout), insônia, fadiga, irritabilidade, doenças psicossomáticas, absenteísmo, presenteísmo e afastamentos previdenciários.

Para identificar esses riscos, Eveline apresentou algumas ferramentas:

  • Aplicação de questionários psicossociais (ex: COPSOQ, ISTAS21);
  • Entrevistas com trabalhadores;
  • Análise de indicadores (turnover, absenteísmo, acidentes, conflitos);
  • Observações diretas da dinâmica de trabalho (comunicação, pressão por metas, cultura tóxica).
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Eventos

Supermercado Pinheiro promove workshop de churrasco em Aquiraz (CE)

De Redação SuperHiper 24 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Para os amantes de um bom churrasco, o Supermercado Pinheiro preparou uma experiência especial. Na próxima sexta-feira, 25, a partir das 19h, a unidade de Aquiraz sediará o Workshop de Churrasco com o mestre churrasqueiro da Fribal, que é especialista em carnes. O evento é gratuito e com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas de forma online.

Voltado tanto para iniciantes quanto para os já apaixonados pela arte da brasa, o workshop irá ensinar como preparar o churrasco perfeito, com dicas práticas sobre cortes ideais, ponto certo da carne e técnicas de preparo. Os participantes também poderão degustar carnes selecionadas fornecidas pela Fribal, referência nacional em qualidade e sabor, principal parceira do evento.

Segundo o gerente de marketing do Supermercado Pinheiro, Micael Azevedo, a ação reforça o compromisso da rede em proporcionar experiências que vão além das compras: “Queremos que o cliente se sinta acolhido e inspirado dentro das nossas lojas. O nosso Workshop de Churrasco já está consolidado no calendário do Pinheiro e é uma oportunidade de aprender, vivenciar e saborear”.

Serviço
Supermercado Pinheiro – Workshop de Churrasco
Endereço: avenida Nossa Senhora de Lourdes, 77, Centro, Aquiraz, Ceará.

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Consumo nos Lares

Abrasmercado: cesta de 35 produtos recua 0,43% em junho, após nove meses de alta

De Amanda Leiria 24 de julho de 2025
Escrito por Amanda Leiria

O Abrasmercado — indicador que mede a variação de preços de 35 produtos de largo consumo —registrou queda de 0,43% em junho, após nove altas mensais consecutivas. A última deflação ocorreu em agosto de 2024, quando a variação foi de -1,32%. Com o recuo, o valor da cesta passou de R$ 823,37 em maio para R$ 819,81 em junho. Apesar da redução no mês, os preços acumulam alta de 3,18% no semestre e de 9% no intervalo de 12 meses.

Entre as proteínas animais que mais contribuíram para a desaceleração no mês, destacam-se os ovos (-6,58%), a carne bovina — corte traseiro (-1,17%) e dianteiro (-0,64%) — e o frango congelado (-0,47%). A única alta foi registrada no pernil (+0,32%).

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No grupo dos produtos básicos, sobressaíram as quedas do arroz (-3,23%), da farinha de trigo (-0,66%), do óleo de soja (-0,59%), do feijão (-0,49%) e do leite longa vida (-0,25%).

No hortifrúti, a batata (-1,90%) e a cebola (-0,13%) registraram queda, enquanto o tomate (+3,25%) pressionou o indicador.

Em higiene e limpeza, o comportamento foi predominantemente de alta, com variações no creme dental (+0,09%), xampu (+0,55%), sabonete (+0,71%) e papel higiênico (+0,82%). Entre os itens voltados à limpeza doméstica, os aumentos foram registrados no desinfetante (+1,69%), no sabão em pó (+0,85%), no detergente líquido para louças (+0,37%). Já o preço da água sanitária (-0,01%) se manteve estável.

Análise regional

Na análise por regiões, a maior queda foi registrada no Sudeste (-0,79%), com a cesta passando de R$ 843,48 para R$ 836,85. Em seguida, aparecem o Centro-Oeste (-0,36%), com redução de R$
774,85 para R$ 772,03; o Nordeste (-0,32%), com queda de R$ 733,36 para R$ 730,98; o Sul (-0,25%), com os preços recuando de R$ 899,87 para R$ 897,63; e o Norte (+0,04%), com leve alta e os preços subindo de R$ 888,15 para R$ 888,51.

Cesta de 12 produtos básicos recua 0,48% em junho

No recorte da cesta de alimentos básicos — composta por 12 itens — o preço médio nacional apresentou queda de 0,48% em junho, passando de R$ 355,13 para R$ 353,42. Em 12 meses, a cesta acumula alta de 11,56%.

No mês, ficaram mais baratos a farinha de trigo (-0,66%), o óleo de soja (-0,59%), o feijão (-0,49%) e o leite longa vida (-0,25%). O arroz lidera as quedas no acumulado do ano, com variação de -14,48%, seguido pelo óleo de soja (-7,45%).

Em sentido oposto, registraram alta a margarina cremosa (+1,15%), a farinha de mandioca (+0,95%) e a massa sêmola de espaguete (+0,69%), o açúcar refinado (+0,17%).

Na análise regional, o Sudeste apresentou a maior retração (-0,93%), influenciada pela queda nos preços da carne bovina — corte dianteiro (-1,65%) —, do café torrado e moído (-0,52%) e do açúcar refinado (-0,30%). O valor médio da cesta na região ficou em R$ 366,98.

O Sul (-0,51%) apresentou os maiores recuos nos preços do leite longa vida (-1,26%), do óleo de soja (-1,13%) e da farinha de trigo (-0,79%) entre todas as regiões, com o preço média da cesta em R$ 378,70. No Centro-Oeste (-0,27%), o preço médio ficou em R$ 346,67 com destaque para a queda nos preços do arroz (-3,78%) e do leite longa vida (-0,83%). No Norte (+0,39%), a cesta encerrou o mês com valor médio de R$ 421,19. Já no Nordeste (+ 0,21%), os aumentos no café torrado e moído (+1,34%), carne bovina – dianteiro (+1,25%), feijão (+0,93%), leite longa vida (+0,67%) contribuíram para esse resultado na região.

Capitais e regiões metropolitanas

Em junho, as capitais e regiões metropolitanas registraram os seguintes valores médios para a cesta de 12 produtos:

No Norte, os maiores preços continuam sendo observados em Belém, com R$ 425,67, e Rio Branco, com R$ 416,72, mantendo a região na liderança nacional dos maiores custos.

No Sul, os valores ficaram em R$ 375,91 em Porto Alegre e R$ 381,50 em Curitiba, ambos acima da média nacional.

No Sudeste, o destaque foi São Paulo, com R$ 367,84, seguido por Belo Horizonte (R$ 369,29), Grande Vitória (R$ 366,92) e Rio de Janeiro (R$ 363,85), em patamares similares.

No Centro-Oeste, os preços oscilaram entre R$ 344,13 em Brasília, R$ 347,86 em Goiânia e R$ 348,03 em Campo Grande.

Já no Nordeste, seguem os menores valores médios do país: Aracaju apresentou R$ 305,45, seguido por Recife (R$ 306,07), São Luís (R$ 306,13), Salvador (R$ 307,99) e Fortaleza (R$ 307,91), refletindo o menor custo da cesta básica na região.

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ConsumidorNegócios

Carrefour lucra R$ 395 milhões no segundo trimestre

De Redação SuperHiper 24 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Carrefour Brasil apresentou um lucro líquido atribuído a sócios da empresa controladora de R$ 395 milhões no segundo trimestre, representando um crescimento anual de 19,7%. No consolidado, o lucro atingiu R$ 467 milhões, alta de 19,4%. Entre abril e junho, a receita líquida da varejista atingiu R$ 31,23 bilhões, alta anual de 5,4%.

Contudo, o resultado financeiro da companhia ficou negativo em R$ 658 milhões, uma melhora de 14,5% frente ao resultado negativo de R$ 770 milhões apresentado no segundo trimestre de 2024. O custo dos bens e serviços vendidos totalizou R$ 25,71 bilhões, alta de 5,5% no comparativo anual.

Em abril, os acionistas do Carrefour Brasil aprovaram, com 59% dos votos, a proposta dos controladores franceses de saída da empresa da B3, bolsa de valores do mercado de capitais brasileiro. O movimento é consequência do processo de incorporação da rede no Brasil junto à companhia listada na França, unificando as bases acionárias. A operação foi concluída em 30 de maio.

Refinanciamento de dívidas

Conforme fato relevante divulgado ao mercado nesta quinta-feira, 24 de julho, o Carrefour informou que pretende refinanciar o endividamento, que totaliza aproximadamente R$ 9,7 bilhões. Contudo, ainda está avaliando as possíveis alternativas e, por isso, manterá o mercado informado sobre os fatos subsequentes relacionados ao tema, de acordo com a legislação e a regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Clique aqui  e veja o documento na íntegra.

Campanha de 50 anos

Também nesta semana a companhia deu início oficialmente a uma campanha para marcar a celebração dos 50 anos da sua marca no Brasil. O nome escolhido para protagonizar a ação foi o do apresentador Marcos Mion. Ele será uma peça central da estratégia, criada pela Publicis, que também terá um filme ainda no mês de julho celebrando a trajetória da companhia.
O conceito escolhido para celebrar as cinco décadas no País foi “Alimente o seu melhor”, que parte da alimentação e se desdobra em outros sentidos como as escolhas, as conquistas e a relação com a comunidade.

Nesse sentido, a campanha de 50 anos que envolveu uma pesquisa realizada pela Future Brand quer evocar a as memórias afetivas do consumidor com a marca e ainda atrair um público mais jovem que não desenvolveu esse relacionamento com Carrefour. Para isso, a campanha destaca atributos característicos como a venda de bicicletas, a figura da patinadora, a oferta de crédito e as padarias e peixarias dentro do hipermercado.

O desenvolvimento da iniciativa que celebra os 50 anos do Carrefour foi uma das prioridades dos primeiros meses de Claudia Vilhena no posto de chief marketing officer (CMO) da marca. A executiva, que já respondia como CMO de Sam’s Club, assumiu também a marca Carrefour em dezembro do ano passado.

Desde 2023, Carrefour não tinha uma cadeira de CMO e o departamento de marketing integrava a diretoria de desenvolvimento de vendas, junto com pricing e desenvolvimento comercial.

Claudia descreve a campanha de 50 anos como um trabalho de reconexão da marca com o consumidor em um setor guiado pela performance. “Nós sabemos como está desafiador para o brasileiro passar e fechar o mês. Faz parte do nosso desafio todas as semanas do mês ter uma grande promoção para que os nossos consumidores possam ir até as nossas lojas e se abastecer com produtos com preço justo. Então, produto e preço sempre vão ser o grande foco, mas temos essa necessidade também”, explica a CMO sobre a conexão emocional.

Ela acrescenta. “O consumidor mudou demais. Sempre tivemos esse olhar, durante muito tempo, acabamos muito focados em produto e preço e acho que perdemos um pouquinho dessa conexão de Carrefour com um consumidor que está conosco há 50 anos.”

Entre as ações, estão a dinâmica “R$50 para quem tem 50” em que clientes Meu Carrefour nascidos em 1975 recebem cupons de descontos exclusivos; “Minuto 50 nos relógios de rua” que vai exibir ofertas especiais no minuto 50 de cada hora em relógios de rua de cidades como São Paulo, Porto Alegre e Recife; além do “Minuto 50 no futebol” que vai ocupar o minuto 50 durante jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana transmitidos pela Rádio 97FM com ofertas.

Fontes: Valor Econômico e Meio e Mensagem

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ESG

Grupo Pereira doa mais de 100 mil mudas de árvores

De Redação SuperHiper 24 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Através do programa Batismo Verde, cada novo funcionário do Grupo Pereira recebe uma muda de árvore quando é contratado. Agora, a companhia, que é a sétima maior varejista do país, acaba de alcançar um marco expressivo em sua agenda de sustentabilidade: já foram entregues 100 mil mudas para os novos funcionários – seis mil só neste ano. A iniciativa ajuda a promover reflorestamento urbano e conservação da biodiversidade.

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que possui uma área de cerca de 158 hectares ou 1 584 000 m², tem cerca de 15 mil árvores. Ou seja, as árvores doadas pelo Grupo Pereira seriam suficientes para ocupar cerca de 7 parques do Ibirapuera. Já na comparação com campos de futebol tamanho padrão, a quantidade de mudas doadas daria para preencher 127 campos.

“Acreditamos que cada colaborador pode ser um multiplicador da sustentabilidade. O Batismo Verde é um programa muito simbólico! Através da doação de mudas de árvores, como ipês e jacarandá, ele conecta nosso time e nossa empresa a um propósito maior: cuidar do planeta”, afirma o presidente do Grupo Pereira, Beto Pereira.

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Lojas

Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)

De Redação SuperHiper 24 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Muffato inaugura, dia 23/07, a nova unidade do Max Atacadista na cidade de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. Com investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões, a loja marca a chegada da rede no município e reforça a presença do grupo em uma das regiões mais importantes do estado.

Com mais de 13,3 mil m² de área construída, estacionamento coberto e fácil acesso pela avenida Vicente Fiorillo, ligação entre o Contorno Sul e o centro da cidade, a nova unidade foi pensada para atender famílias, transformadores e comerciantes da microrregião, conhecida nacionalmente pela produção de leite e derivados.

Durante a inauguração, clientes e autoridades locais, conhecerão as instalações e os diferenciais do modelo Max Atacadista, que oferece preços de atacado direto ao consumidor final, com três faixas de preço: para compras em volume, por unidade e com o cartão Crediffato, que garante valor de atacado em qualquer quantidade de produto.

A estrutura moderna e climatizada inclui açougue com atendimento, padaria e confeitaria, hortifrúti variado, frios fracionados, adega, floricultura e setor de bazar. A loja ainda conta com autocaixas, wi-fi gratuito e tecnologia de refrigeração eficiente, com menor impacto ambiental.

Além disso, o Max Castro conta com espaços comerciais integrados ao conceito Malls, que em breve oferecerão serviços como lotérica, moda, beleza, cafeteria e restaurante, entre outros.

O diretor do Grupo, Ederson Muffato, destacou o entusiasmo da rede com a nova etapa: “Castro é um polo econômico importantíssimo nos Campos Gerais, e estamos muito felizes com a receptividade da cidade. Essa inauguração fortalece nosso compromisso com a região, gerando emprego, desenvolvimento e oferecendo uma nova opção de compras com qualidade e economia”.

Segundo o prefeito Dr. Reinaldo Cardoso, o novo atacarejo contribui de forma direta para o avanço da economia local: “Castro está de portas abertas para investimentos sérios. A geração de empregos e a ativação da cadeia de fornecedores são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento do nosso município”.

Serviço
Max Atacadista Castro
Endereço: avenida Vicente Fiorillo (entre o contorno sul e o centro da cidade)

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Lojas

Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul

De Redação SuperHiper 24 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Antes operadas pela Rede Nacional, de bandeira do Grupo Carrefour, 11 de suas lojas foram adquiridas pelo Grupo Osmar Nicolini. As unidades estão presentes nas cidades de Alegrete, Bagé, Camaquã, Pelotas, Rosário do Sul, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja e chegam para complementar os 17 empreendimentos atuais da empresa.

O diretor de relacionamentos do Grupo Osmar Nicolini, Selmo Dias, conta serão os próximos passos da empresa na ativação dessas lojas. “No dia 22 de julho, o Grupo Nicolini assume a primeira loja Nacional, na cidade de Bagé, dando início à implantação de sua gestão. A partir dessa data, a cada 7 dias, uma nova loja será assumida. Desejamos levar para essas cidades – em especial àquelas em que ainda não estamos presentes – nossa maneira de fazer supermercado: com uma operação familiar, porém profissionalizada, e o melhor atendimento ao cliente”.

Ela ainda complementou dizendo sobre a importância do plano de expansão do Supermercados Nicolini. “O varejo supermercadista atual, é impossível manter-se para sempre do mesmo tamanho. Ou as empresas crescem, ou ficam para trás. É uma necessidade de mercado ter um projeto de expansão. Inclusive, o Grupo Nicolini antecipou seu projeto de 2029 para 2025 com a aquisição das lojas da Rede Nacional – uma estratégia valiosa para se manter competitivo”.

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

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Lançamentos

Cottonbaby Health chega com 16 produtos variados

De Redação SuperHiper 23 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Ampliando seu portfólio e reafirmando seu compromisso com o cuidado diário das famílias brasileiras, o Grupo Cottonbaby anuncia o lançamento da linha Cottonbaby Health, uma linha completa de produtos voltados aos primeiros socorros. A novidade inclui esparadrapos, fitas microporosas, curativos especiais e diversas outras soluções pensadas para oferecer segurança, conforto e praticidade no dia a dia.

Com 16 produtos variados, a linha traz opções em diferentes tamanhos, cores e formatos, atendendo às mais diversas necessidades do consumidor moderno — desde pequenos machucados até cuidados mais específicos, com foco em quem pratica atividades físicas ou busca reforçar os cuidados de saúde em casa. A proposta é oferecer produtos de qualidade, com embalagens atrativas, preço competitivo e performance comparável às principais marcas do mercado.

A chegada da linha Health representa um passo importante para o Grupo Cottonbaby, que já é referência em produtos de higiene pessoal e agora fortalece sua presença também na categoria de primeiros socorros. “Queremos garantir uma gôndola completa de cuidados, tanto em supermercados quanto em farmácias de todo o Brasil, com um mix que alia variedade, segurança e ótimo custo-benefício”, destaca a empresa.

Com esse movimento, o Grupo Cottonbaby reforça sua estratégia de expansão, amplia sua atuação no varejo farmacêutico e se consolida ainda mais como uma marca presente em todas as etapas do cuidado com a saúde e o bem-estar das famílias.

Os produtos da linha Cottonbaby Health já estão chegando aos principais players do mercado em todo o Brasil.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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