SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
domingo, novembro 9, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Eventos

Circuito Bahamas de Esportes: de corrida única a circuito consolidado

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

De uma simples e única corrida de rua a um circuito esportivo consolidado nas 23 cidades na qual a varejista está presente. Essa é a trajetória do Circuito de Esportes Bahamas. A meta é participar ainda mais ativamente da vida dos clientes, oferecendo o que há de melhor para todos, e a expansão não para por aqui. Novas modalidades já estão sendo mapeadas.

Desde 2019, quando o Bahamas iniciou seus investimentos em corridas de rua como parte de uma inovadora estratégia de live marketing, o projeto demonstrou um potencial imenso. O sucesso foi tão notável que uma programação para os anos seguintes já estava em pauta. Contudo, a pandemia em 2020 pausou temporariamente o planejamento, embora o período tenha, paradoxalmente, impulsionado a prática de atividades físicas ao ar livre.

Em dezembro de 2022, o planejamento foi vigorosamente retomado, com o objetivo de estreitar laços com os clientes e proporcionar uma experiência de pertencimento em um momento de superação para muitos. O retorno foi um sucesso estrondoso. Diante disso, 2023 marcou a realização de três novas provas: uma em Uberlândia (MG), uma corrida diurna em Juiz de Fora (MG) e a inovadora Bahamas Night Run, além da adição de uma nova modalidade, a Copa de Futevôlei.

Essa expansão acelerou os projetos esportivos do Bahamas, reforçando a conexão com os clientes não apenas nos momentos de compra, mas também no lazer, bem-estar e promoção da saúde. O desafio de levar essa iniciativa a outras comunidades onde a companhia atua se tornou uma prioridade.

Em 2024, o Circuito de Esportes Bahamas foi formalmente implantado, agregando o beach tennis e expandindo sua presença para nove cidades. O crescimento e a repercussão foram tão expressivos que outras redes começaram a replicar a estratégia, um indicativo positivo de que toda a comunidade se beneficia.

Sobre o Grupo Bahamas

Trata-se de uma empresa multicanal. Atualmente, são 87 unidades em operação, divididas em bandeiras, com presença na Regional Zona da Mata e 33 unidades na Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Em clima de aniversário, Pão de Açúcar conclui circuito de lojas premium

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Além de seus 66 anos, o Pão de Açúcar tem mais motivos para comemorar. Seu programa de fidelidade completa 25 anos, com novidades. E, ontem (31), foi concluído o processo de “abertura” de lojas do novo circuito premium, programado para este primeiro momento de implantação do conceito.

Na quinta-feira, foi a vez da unidade do Shopping Iguatemi, em São Paulo, reabrir as portas com mais serviços, sofisticação e mix diversificado. No total, foram reinauguradas 11 unidades, sendo 10 em São Paulo e uma na capital do Rio de Janeiro, além da loja nova da Hípica, em Campinas, no interior paulista. Todos esses supermercados operam sob a bandeira Pão de Açúcar, mas com diferenciais.

Entre eles estão adega climatizada com rótulos das origens mais importantes do mundo e apoio de especialista em vinhos. Atendimento exclusivo ao cliente voltado a responder dúvidas de produto, empacotar compras e tornar a ida à loja mais prática e prazerosa. Especialista em perecíveis para garantir a qualidade, o manuseio e a conversação dos itens. Especialista em queijos para ajudar o cliente a fazer experimentações, harmonizações e cocriar experiências.

A criação do circuito premium de lojas com a bandeira Pão de Açúcar busca atender um público cada vez mais exigente, que tem procurado por uma experiência de compra completa, com soluções em sortimento desde produtos para o dia a dia até os itens mais selecionados para ocasiões especiais.

Assim, as unidades selecionadas para integrar o conceito não foram selecionadas por acaso: são lojas icônicas da rede, que já ocupam um lugar de destaque na história do Pão de Açúcar e no dia a dia dos clientes, além de uma representatividade significativa nas vendas da bandeira.

A localização desses estabelecimentos faz toda a diferença, uma vez que estão em bairros no quais o perfil de consumo é ainda mais aderente à proposta de valor da marca. Na capital paulista, as lojas contempladas foram: Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Afonso Braz, Roberto Marinho, Shopping Iguatemi, Praça Panamericana, Oscar Freire, Real Parque, Ricardo Jafet e Alphaville II. Na cidade do Rio de Janeiro, o Pão do Leblon passou pela remodelação. E no interior paulista, o espaço da Hípica, em Campinas, já abriu as portas sob o novo conceito em março deste ano.

O ambiente dessas lojas foi redesenhado em tons de branco, madeira e verde oliva, pensado para dar protagonismo aos produtos e facilitar a jornada do cliente. Com um amplo e diferenciado sortimento, incluindo itens das marcas próprias do GPA, os espaços oferecem uma curadoria completa, dos básicos para abastecer a despensa, aos produtos gourmet nacionais e de importação exclusiva. Entre as categorias que passam por maiores diferenciações estão a de carnes, incluindo cortes, como pato, codorna e raças britânicas; pescados, que recebe, por exemplo, vieiras e lagostas; a padaria, que traz pães artesanais, biscoitos finos e confeitaria gelada; e a seção de charcutaria, com produtos presenteáveis.

O quadro de colaboradores foi cuidadosamente preparado e capacitado para ter profundo conhecimento dos produtos. O atendimento especializado está em todas as frentes de loja: desde o hortifrúti até a seção de vinhos.

Aniversário

Nesta sexta-feira (1º), o Pão de Açúcar, em parceria com a agência Africa Creative, lança sua campanha de aniversário de 66 anos. O destaque se volta para os clientes do programa de fidelidade da rede, o Pão de Açúcar Mais, que são os grandes protagonistas dessa celebração.

O Pão construiu uma relação de vínculo emocional ao longo dos anos por meio da qualidade e do atendimento, sendo o meio para os momentos de felicidade. Por isso, a rede preparou uma programação com mais de mil ofertas em diversos produtos nas lojas físicas, e-commerce (www.paodeacucar.com) e no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que neste momento de celebração, como forma de presentear os clientes, também passou por uma remodelação para oferecer mais engajamento e melhor navegação.

As ofertas são semanais e se estendem até o dia 31 de agosto, com descontos adicionais no cartão Pão de Açúcar, além de cupons no e-commerce da rede e frete gratuito. Entre as ofertas que os clientes podem esperar estão cervejas especiais, cafés, carnes, azeites, queijos e limpeza, além de cards especiais no app, basta ativar.

Programa de fidelidade

Além de estar completando 66 anos, em 2025 o Pão de Açúcar celebra o programa de fidelidade, que faz 25 anos desde o seu lançamento, sendo o pioneiro no varejo alimentar brasileiro. Como forma de continuar evoluindo e seguindo o compromisso de oferecer novidades, neste ano, o aplicativo foi remodelado para oferecer mais personalização, engajamento e facilitar a navegação, tornando-a mais intuitiva e simples.

Uma das principais mudanças promovidas é a facilidade de compreender e alcançar os tiers de fidelidade (Cliente Mais, Mais Gold e Mais Black). Com a nova gamificação, os clientes colecionam selos dentro do app, em que cada um equivale a R$ 100 em compras. Com 20 selos colecionados em 12 semanas, o cliente se torna Mais Gold, e com 40, Mais Black.

Além disso, o cliente poderá acelerar sua progressão no programa por meio de ‘Missões Bônus’, que concedem selos extras a quem completá-las. A primeira missão, válida de 1º a 15 de agosto será “ao levar quatro itens da marca exclusiva Qualitá na mesma compra, ganhe um selo adicional”. Com as mudanças, a plataforma traz uma dinâmica que engaja e mobiliza os clientes a desbloquearem mais benefícios e vantagens. A modernização do programa também permite um melhor entendimento das vantagens oferecidas, com uma nova página que apresenta o “descontômetro” e todos os benefícios que o cliente pode usufruir. Assim, ele cliente consegue visualizar o quanto economizou fazendo suas compras no Pão.

“Neste momento de aniversário trouxemos também como presente uma jornada mais fluida, gamificada e lúdica no programa de fidelidade. O Pão de Açúcar Mais é amado e reconhecido pelos clientes, temos mais de 20 milhões de pessoas cadastradas. O nosso objetivo para esse momento foi criar uma jornada que gere para o cliente ainda mais a percepção do quanto ele ganha em benefícios e personalização conosco. Com as mudanças, visamos evoluir a experiência do programa como um todo e, assim, aumentar a base de clientes ativos, frequentes e premium”, afirma o gerente de Fidelidade da rede, Marco Luiz Netto.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Varejo alimentar além do elementar

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Uma boa experiência do cliente em supermercados é fundamental para garantir a satisfação, a fidelização e o retorno dos consumidores ao estabelecimento. Quando o cliente encontra um ambiente organizado, preços claros, atendimento eficiente e facilidade nas compras, ele tende a valorizar mais a loja e indicá-la a outras pessoas. Esse cuidado com a experiência vai além da simples venda de produtos, pois envolve aspectos como acessibilidade, variedade de itens, rapidez no caixa e cordialidade dos funcionários, fortalecendo a imagem positiva da marca.

Além disso, investir em uma boa experiência do cliente pode ser um diferencial competitivo essencial em um mercado cada vez mais disputado. Supermercados que inovam em serviços, como autoatendimento, estacionamento amplo, aplicativos para compras rápidas ou entregas em domicílio, conseguem se destacar diante da concorrência e conquistar públicos diversos. Uma experiência positiva cria um ciclo virtuoso: aumenta a satisfação, estimula compras recorrentes e eleva o ticket médio, contribuindo não apenas para os lucros, mas também para o crescimento sustentável do negócio.

No quesito estacionamento, por exemplo, empresas parceiras aos supermercados vêm ampliando a sua presença em lojas de varejo alimentar. A Indigo Brasil empresa de gestão e administração de estacionamentos, está engatando uma nova marcha e expandindo a atuação em empreendimentos de pequeno e médio portes, entre eles, os centros de comércio.

Para o vice-presidente da empresa, Marcelo Nunes, o movimento é estratégico para gerar maior conhecimento de marca e aproveitar a capacidade da oferta ampla de serviços da companhia, colocando a Indigo na rota de um mercado amplo, pulverizado e pouco explorado: apenas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul — focos iniciais da operação — existem mais de 4 mil grupos econômicos com esse perfil.

“O segmento de pequeno e médio porte é um campo muito fértil para inovação e ganho de eficiência. Estamos levando o mesmo padrão dos nossos grandes contratos para um novo perfil de cliente, com soluções mais ágeis, simples de implantar e muito eficientes”, afirma Nunes.

Entre os diferenciais, a Indigo avalia possibilidades de melhorias estruturais, atualizações em tecnologia, sistemas automatizados de controle de acesso, pagamentos digitais com a plataforma Indigo Neo, gestão de fluxo inteligente e atendimento omnichannel para os usuários.

Retail Media

A retail media vem se consolidando como uma estratégia fundamental dentro de supermercados, principalmente diante das novas dinâmicas do consumo digital e físico. Plataformas de retail media permitem que marcas e fornecedores alcancem o consumidor no ponto de venda, por meio de publicidade personalizada e segmentada, impulsionando ofertas, lançamentos e a visibilidade de produtos diretamente nas gôndolas físicas ou canais digitais das redes varejistas. Isso amplia as oportunidades de comunicação no chamado “último metro”, ou seja, quando o consumidor já está decidido a comprar, potencializando assim as taxas de conversão e o ticket médio das lojas.

Além disso, a adoção de soluções de retail media nos supermercados contribui para o aumento das receitas auxiliares do varejo — fundamentais num setor de margens apertadas. Ao transformar dados de compra em insights valiosos, o supermercado oferece para a indústria informações privilegiadas sobre o comportamento do shopper e abre espaço para parcerias mais estratégicas, inovando não só na experiência do cliente, mas também em sua lucratividade. Com esse movimento, o supermercado deixa de ser apenas um canal de vendas e passa a atuar como um ecossistema de mídia eficiente e integrado.

Com o varejo (mercados, atacados e atacarejos) cada vez mais focado em eficiência, geração de receitas e experiências de compra conectadas ao consumidor, cresce no Brasil a adesão ao Retail Media – que transforma o ponto de venda físico em plataforma estratégica de comunicação.

Especializada em tecnologia LED no Brasil e com atuação em milhares de pontos de venda em todo o país e projetos desenvolvidos para redes como Grupo Mateus, Fort Atacadista, Supermercados Zona Sul e Cestto Atacadista, a LedWavem aposta na convergência entre comunicação dinâmica em tempo real, personalização baseada em dados e eficiência energética para transformar a jornada de compra em uma experiência mais impactante e rentável para todos os envolvidos – varejistas, indústrias e consumidores.

O ano de 2025 marca novo patamar para o Retail Media, consolidando-se como uma das estratégias mais relevantes de marketing no setor. “O retail media no setor supermercadista brasileiro cresce em ritmo acelerado, com pesquisa da Nielsen apontando que mais de 70% das decisões de compra são influenciadas por comunicação digital no ponto de venda, esse cenário reforça o potencial das mídias digitais para engajar consumidores e gerar receita extra para varejistas”, declarou a empresa.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

DM firma novas parcerias e expande operação no MT, ES e SP

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A DM, grupo de serviços financeiros especializado em gestão de crédito, firmou parceria com quatro novas redes supermercadistas em diferentes regiões do país: Juba, no Mato Grosso; Locatelli, no Espírito Santo; e Davita e Santa Fé, ambas em São Paulo. Dessa forma, a empresa, que é referência nacional em operação de meios de pagamento, amplia sua atuação estratégica nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, levando soluções financeiras a novos perfis de consumidores.

A rede Locatelli, por exemplo, tem 25 lojas espalhadas por diversas cidades do Espírito Santo, como Rio Bananal, Serra, Colatina e Nova Almeida, ganhando especial notoriedade no interior capixaba. Já no Mato Grosso, a rede Juba tem 7 pontos de venda, nas cidades de Cáceres, Rio Branco, Araputanga e Mirassol d’Oeste. Para Ariane Bete, diretora Comercial da DM, tais parcerias são oportunidades para expandir a presença da empresa nos estados. “Essas redes estão consolidadas perante o público, e com isso poderemos oferecer para cada região soluções que certamente agregarão valor para o comércio local”, aponta.

Em São Paulo, a rede Santa Fé tem forte presença na capital e nas cidades de Suzano e Poá. Já a rede Davita atua em Americana, Monte Mor, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, consolidada como uma das referências do setor supermercadista no interior paulista. “Para nós, que temos sede em São José dos Campos, fortalecer a presença no interior do estado é estratégico. Conhecemos de perto o perfil do consumidor paulista e queremos ampliar as oportunidades de negócios com parceiros regionais, entregando um serviço cada vez mais qualificado”, destaca a executiva.

Vantagens do cartão de loja

As quatro redes passarão a oferecer, pela primeira vez, cartões de loja próprios como estratégia para fidelizar seus clientes, oferecendo vantagens exclusivas e condições diferenciadas de pagamento. Para viabilizar essa operação, a DM disponibiliza sua tecnologia de crédito proprietária, que realiza análises rápidas e precisas, garantindo uma concessão ampla, segura e alinhada ao perfil de cada consumidor. “Nosso objetivo é incentivar a recorrência de compras com responsabilidade, oferecendo crédito que caiba no orçamento do cliente. Essa expertise vem da relação de confiança que construímos com os varejistas e com o consumidor final”, afirma Ariane Bete.

Sobre a empresa

Fundada em 2002, a DM é uma empresa de serviços financeiros especializado em gestão de crédito, com foco na democratização do acesso ao crédito. A empresa se consolidou no mercado como a maior gestora independente de cartões private label (de loja) com mais de 17 milhões de cartões emitidos. Com presença em mais de 13 mil pontos de venda em todo o País e com mais de mil parceiros ativos, a DM conta também com empréstimo pessoal, DM App para gestão de cartões e conta digital, oferta de microcrédito, dentre outros serviços.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Tarifas levam consumidores dos EUA a usar mais “buy now pay later”

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

O uso de modelos de pagamento parcelado, chamados lá fora de “buy now pay later”, deverá ter um impulso adicional no varejo dos Estados Unidos com a entrada em vigor de novas tarifas alfandegárias, como as recentemente impostas a diversos produtos brasileiros.

Dados de uma pesquisa realizada pela CouponBirds mostram que 52% dos consumidores já usaram opções de financiamento no passado, com destaque para o público mais jovem (66% dos integrantes da Geração Z). Para 68% dos entrevistados, o impacto das tarifas sobre o preço dos produtos do dia a dia deverá levar a um aumento do uso do “buy now pay later” – sendo que 27% do total tem uma “grande possibilidade” de aumentar o uso de pagamentos parcelados.

Com uma frequência cada vez maior, programas de pagamento parcelado têm sido usados para atender necessidades básicas de consumo. Segundo a CouponBirds, as gerações Z (51%) e X (24%) lideram o uso desses serviços para financiar despesas de saúde – esse índice é de apenas 12% entre os baby boomers. O pagamento de aluguel, água, energia elétrica e gás também vem crescendo.

Com o aumento do uso, também aumenta a inadimplência: de acordo com o estudo, 51% dos consumidores Gen Z atrasaram pelo menos um pagamento nos últimos 12 meses e 38% atrasaram várias parcelas – pessoas com renda annual abaixo de US$ 50 mil têm quase duas vezes mais possibilidade de atrasar pagamentos.

“Se o ‘buy now pay later’ representa uma inovação genuína ou um sinal de problemas financeiros maiores depende em grande parte de como as instituições financeiras vão equilibrar crescimento e responsabilidade na concessão de empréstimos, especialmente conforme o serviço avança para bens e serviços essenciais”, disse a CouponBirds no relatório.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Super Bertoletti celebra aniversário com campanha “Parceria Premiada”

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Supermercado Bertoletti, de Frederico Westphalen, segue comemorando seus 51 anos com a campanha Parceria Premiada. Agora, em agosto, a promoção entra em uma nova fase, com sorteios semanais ao longo de todo o mês.

Em cada sábado de agosto, serão sorteados 5 vale-compras de R$ 1.000,00, totalizando 25 ganhadores no mês. A campanha, que carrega o slogan “51 anos do Super Bertoletti – Desde 1974 construindo bons momentos”, reforça a valorização dos clientes e a parceria com marcas que fazem parte do dia a dia das famílias da região.

Esse ano, a campanha já premiou 10 consumidores, fortalecendo o elo de confiança e gratidão construído ao longo de mais de meio século.

Como participar

A cada R$ 200,00 em compras ou na aquisição de produtos das marcas parceiras, o cliente recebe um cupom para concorrer.

Importante: em agosto, os cupons valem para todos os sorteios do mês, aumentando as chances de ganhar!

Fornecedores parceiros da campanha

Aquafast, Ciagro, Digrepal, Josapar, Makrodal, Mais Frango, Menon, Mili, Nilo Tozzo, Oniz, Orquídea, Parati, Soberana Alimentos, Três Corações.

Próximos sorteios

  • Agosto: 5 sorteios de vale-compras de R$ 1.000,00 em todos os sábados do mês
  • Outubro (25/10): 10 vale-compras de R$ 1.000,00
  • Dezembro (27/12): 10 vale-compras de R$ 1.000,00

Regras importantes

  • Os sorteios são realizados pontualmente as 17h.
  • Exceto no mês de agosto, os cupons não são cumulativos para os sorteios seguintes.
  • Os prêmios são pessoais, intransferíveis, e não podem ser convertidos em dinheiro.
  • As cartelas devem ser preenchidas corretamente, sem rasuras e com letra legível.

A campanha Parceria Premiada segue movimentando o Supermercado Bertoletti e toda a comunidade em 2025, reforçando a conexão construída com cada cliente ao longo desses 51 anos.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

SuperKoch inaugura sexta unidade em Tijucas (SC)

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch inaugurou na última quinta-feira, 31, a sua sexta unidade na cidade, localizada na avenida Emília Ramos, 230, Bairro Universitário. A loja da marca de varejo SuperKoch conta com um modelo moderno, confortável e possui foco na experiência de compra.

Localizada na região central, o novo SuperKoch chega para atender ainda melhor os moradores de Tijucas, que já contam com unidades da marca de varejo nas regiões Bayer Filho e Mata Atlântica. “Tijucas é parte essencial da nossa trajetória. Foi aqui que tudo começou, e é uma alegria poder entregar para a cidade uma loja do varejo com o que temos de mais atual em estrutura, ambiente focado no conforto, melhor experiência para o cliente e preços baixos”, afirma José Koch, CEO do Grupo.

A unidade possui layout e ambientação pensados para tornar as compras mais práticas e agradáveis, além de oferecer 208 vagas de estacionamento para carros. Um dos diferenciais está na valorização dos setores de perecíveis, com destaque para o hortifrúti — amplo, fresco, além de açougue com atendimento e cortes selecionados, e padaria com produtos sempre fresquinhos.

Outro destaque da loja é a confeitaria, com bolos e tortas prontos para levar ou para encomenda, uma solução prática para quem busca qualidade e sabor em ocasiões especiais ou no dia a dia.

A loja conta ainda com uma adega diferenciada, com seleção de vinhos, destilados e cervejas especiais. Em anexo também haverá café, loja de produtos naturais, colchões, acessórios para celular, vestuário, farmácia, cosméticos, agência bancária e lavanderia.

Serviço
SuperKoch – Bairro Universitário
Endereço: avenida Emília Ramos, 230, Bairro Universitário, Tijucas, SC.
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 21h.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Max Atacadista investe R$ 45 milhões em nova loja em Foz do Iguaçu (PR)

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Muffato inaugurou no dia 25 de julho a nova loja Max Atacadista Porto Meira, em Foz do Iguaçu (PR), cidade onde a bandeira Max foi criada há 25 anos. Esta é a quarta unidade na cidade e a nona do grupo, reafirmando a forte presença da rede na região Oeste. Com 11 mil m² de área construída e investimento de R$ 45 milhões, o empreendimento gerou 250 empregos diretos e amplia a atuação do grupo em uma das principais fronteiras comerciais do país.

Localizada em ponto estratégico no bairro Porto Meira, próximo ao Marco das Três Fronteiras e às pontes internacionais com Paraguai e Argentina, a nova unidade conta com estrutura moderna, estacionamento amplo, espaços climatizados e diferenciais como autocaixas, wi-fi gratuito e equipamentos de refrigeração de alta eficiência. A loja ainda oferece espaços comerciais no formato Muffato Malls, que reunirá serviços como restaurante, cafeteria, casa de câmbio, entre outros.

O Max Atacadista combina preços competitivos, com três faixas de valor (atacado, varejo e condições especiais via cartão Crediffato), sortimento completo e atendimento qualificado para famílias, comerciantes e transformadores. Hortifrúti fresco, açougue, padaria, confeitaria, frios, bazar e adega complementam a experiência.

A unidade simboliza o crescimento contínuo da rede e a conexão histórica com Foz do Iguaçu. O Grupo Muffato está entre as maiores redes supermercadistas do país e está presente em cinquenta cidades do Paraná e São Paulo. “Nada mais justo do que celebrar 25 anos com um novo empreendimento em Foz”, afirma o diretor do grupo, Everton Muffato. O prefeito Joaquim Silva e Luna destacou a importância da inauguração para a economia local e geração de oportunidades.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Os novos horizontes da rede Asun

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Giseli Cabrini

Há pouco mais de um ano, a rede gaúcha Asun enfrentava um dos cenários mais adversos de sua história. O grupo foi um dos mais afetados pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Além de quatro lojas alagadas, outra foi totalmente saqueada. Porém, a reação veio rápido. Por meio de medidas internas, a empresa, de forma célere, iniciou um processo de retomada, apoiado por recursos liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), especialmente em virtude da intempérie. Atualmente, a companhia vive um novo horizonte pautado por expansão e fortalecimento, especialmente de sua operação no formato supermercado.

No momento, o Asun possui 34 lojas de varejo e 6 atacarejos. Neste último ano, foram inauguradas duas lojas no varejo, e está sendo realizada a reforma da unidade de Cidreira (RS), que será a maior do município nesse formato.

Embora o atacarejo represente uma frente complementar e estratégica dentro do portfólio do grupo, é no varejo que a companhia consegue gerar maior valor agregado, com uma proposta de atendimento mais personalizada, mix ajustado por praça e ações promocionais voltadas à fidelização.

Outra frente que sustenta essa nova fase da rede é a aposta contínua em inovação. “Inovar, para nós, é garantir competitividade sustentável sem abrir mão da proximidade com o cliente”, afirma o Chief Financial Officer (CFO) do Asun Supermercados, Valdecir Pressi.

Confira, a seguir, entrevista exclusiva do CFO do Asun à SuperHiper.

A rede Asun recebeu apoio do BNDES voltado ao processo de retomada das operações em comunidades afetadas pelas enchentes de 2024. De que forma esses recursos foram utilizados?

Por meio do programa BNDES Emergencial voltado ao Rio Grande do Sul, a instituição mobilizou linhas de crédito, garantias e suspensão de pagamentos em regiões afetadas pelas enchentes de abril e maio de 2024.

Esse apoio ocorreu em 2024, quando utilizamos financiamentos para investimento e aquisição de máquinas e equipamentos que foram danificados pelas enchentes em nossas cinco lojas.

Na época das enchentes, o grupo tinha 39 operações no estado, correto? Desse total, cinco foram as mais afetadas. Como foi o processo de retomada?

O processo de recuperação foi conduzido com prioridade máxima e envolveu ações coordenadas em diversas frentes: avaliação técnica dos danos, reestruturação física das lojas, recomposição de estoques, apoio logístico e suporte às equipes das lojas. Graças ao comprometimento de nossas equipes e à eficiência do nosso modelo operacional, todas as lojas afetadas foram reabertas rapidamente.

Quais lições foram aprendidas? Algo que foi adotado naquele momento ainda continua de pé?

As enchentes de 2024 representaram um desafio sem precedentes para toda a cadeia de suprimentos e operação das nossas unidades. Entre as principais lições aprendidas, destacamos a importância da agilidade na tomada de decisão, da preparação para cenários adversos e da solidez na gestão de crise. Além disso, consolidamos a cultura de cooperação entre áreas.

Quais são os planos para 2025? Quantas lojas já foram inauguradas e quantas ainda vão ser abertas? Qual o total de lojas atualmente nos formatos varejo e atacarejo?

Hoje, temos 34 lojas de varejo e 6 atacarejos. Neste último ano, inauguramos duas lojas no varejo e, estamos reformando a loja de Cidreira, que será a maior do município.

O grupo tem um braço de atacarejo, mas o foco ainda continua a se debruçar sobre o varejo, ou seja, supermercados? Por quê?

Sim, o grupo mantém o foco predominante no varejo, com ênfase no modelo de supermercados, porque essa é a nossa principal área de expertise. Temos mais de seis décadas de atuação nesse segmento, o que nos proporcionou um profundo conhecimento do comportamento do consumidor, das dinâmicas regionais e das operações de loja com foco em experiência, conveniência e relacionamento próximo com o cliente. Embora o atacarejo represente uma frente complementar e estratégica dentro do nosso portfólio, é no varejo que conseguimos gerar maior valor agregado, com uma proposta de atendimento mais personalizada, mix ajustado por praça e ações promocionais voltadas à fidelização. É por isso que a maior parte das nossas unidades está concentrada nesse formato, no qual conseguimos operar com eficiência, consistência e reconhecimento de marca.

Em termos de inovação, quais são as apostas do Asun?

Nossa principal aposta está na digitalização dos processos e na modernização das lojas, com foco em conveniência, agilidade e personalização. No ponto de venda, estamos investindo na ampliação de tecnologias, como self-checkout, monitoramento inteligente de estoques, além da reformulação do layout das unidades para favorecer o fluxo de compra e a integração com serviços complementares. No relacionamento com o cliente, o Clube Asun tem evoluído como uma plataforma de fidelização baseada em dados, possibilitando ações de marketing segmentadas e promoções personalizadas. Do lado interno, fortalecemos programas de formação de líderes. Além disso, seguimos atentos às tendências do varejo alimentar, com análises permanentes de comportamento de consumo, novas soluções logísticas e oportunidades de integração com canais digitais. Inovar, para nós, é garantir competitividade sustentável sem abrir mão da proximidade com o cliente.

O Asun atua numa região com uma concorrência bastante acirrada. Quais são as formas de diferenciação frente à concorrência?

Nossas lojas se destacam especialmente pelos serviços oferecidos em padaria, açougue e fiambreria, que procuramos executar com qualidade, variedade e atendimento personalizado. Essas áreas têm profissionais treinados, produtos frescos e atendimento próximo. A forte identidade regional da marca, construída ao longo de mais de 60 anos, nos permite manter um relacionamento próximo com as comunidades onde atuamos, compreendendo seus hábitos de consumo e oferecendo soluções que fazem sentido para cada praça. É essa combinação de serviço, proximidade e qualidade que nos diferencia e fortalece a preferência do cliente, mesmo em um ambiente de forte concorrência.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Coop inaugura escola de açougue para formar novos profissionais

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Diante da escassez de profissionais qualificados no setor supermercadista, a Coop está dando um passo estratégico para enfrentar esse desafio. Neste mês de agosto, a rede inaugura sua primeira Escola de Açougue, que funcionará na unidade Industrial, em Santo André, com foco na formação de auxiliares para atuar em suas lojas da região do ABC.

Atualmente, a Coop possui cerca de 250 vagas disponíveis em sua rede, incluindo 30 destinadas exclusivamente a auxiliares de açougue. Para ajudar a suprir essa carência, a empresa vai capacitar pessoas sem experiência prévia por meio de um curso intensivo.

“Nosso objetivo é contratar candidatos para a função de auxiliar de açougue, mesmo sem experiência, e prepará-los antes que assumam os postos nas unidades”, explica a coordenadora de recrutamento e seleção da Coop, Fernanda Massa.

A formação terá duração de 48 dias, totalizando 336 horas divididas em sete módulos: segurança alimentar, segurança do trabalho, prevenção de perdas, atendimento, cultura organizacional, formação técnica teórica e prática. As aulas incluem avaliações contínuas e provas escritas para medir o desempenho dos participantes.

“Queremos proporcionar uma formação sólida, tanto teórica quanto prática, com foco na atuação segura e profissional no açougue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a qualidade dos produtos. Essa é apenas a primeira de várias escolas de formação que pretendemos implementar”, destaca o gerente de formação técnica da Coop, Nivaldo Bizerra dos Santos.

Os interessados em conferir as vagas disponíveis podem acessar o site.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Comfort e Netflix se unem em collab inédita
  • Oxxo entra no universo de “Wicked: Parte II” com lançamento de doce temático
  • Qualy apresenta chatbot para personalizar experiência do consumidor
  • Carrefour Limão incrementa mix de lojas da galeria
  • Gebon celebra 30 anos com lançamentos e campanha de sorvete grátis para quem faz 30 anos em 2025
  • Boa Supermercados reinaugura unidade no Maxi Shopping Jundiaí
  • Campanha Semanas Premiadas Condor: a história tocante de Daniela Foletto

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados...
Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro...
Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper