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quinta-feira, setembro 11, 2025
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ABRASEventos

ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná promove negócios, relacionamento e muita conexão

De Redação SuperHiper 5 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), realizou nesta quinta-feira (5), o ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná, que aconteceu em Curitiba, no Ligga Arena (Estádio Mário Celso Petraglia). Com o tema “Colaboração entre o varejo e a indústria“, o evento disseminou muito conteúdo sobre temas relevantes para quem faz parte do dia a dia do varejo alimentar, bem como fortaleceu laços entre os supermercadistas paranaenses e fornecedores de produtos e serviços para o setor.

O evento foi aberto pelo vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, e o presidente da Apras, Harri Pankratz.

Durante o intervalo do evento o vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado, reforçou o papel do ABRAS em Ação nas Estaduais, evento criado há três anos, que tem como pilares a qualidade do público local e a força do conteúdo da entidade supermercadista. “Trata-se de um evento itinerante e marcante que leva conteúdo de qualidade para todos os estados do Brasil nos quais é realizado por meio de parcerias com as entidades associativas da ABRAS. Com isso, gera-se negócios, relacionamento e muita conexão.”

Palestras

O início da programação se deu com o tema “Impacto dos eventos climáticos no seguro“, abordado pelo diretor comercial da Qualiseg, Marcus Sousa.

Na sequência, Milan, voltou ao palco para abordar questões relativas à reforma tributária, empréstimo consignado, modernização do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e redução da jornada de trabalho.

Durante sua apresentação, o vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, destacou que a desoneração completa de uma cesta básica tão abrangente é um avanço significativo e um motivo de grande comemoração para o Brasil. Além de beneficiar diretamente o consumidor, especialmente as famílias de baixa renda, essa medida reduz o custo dos alimentos essenciais e melhora o poder de compra da família brasileira. Dessa forma, a isenção de impostos sobre produtos básicos deve ser reconhecida como um direito adquirido e constitucional, garantindo que as futuras gerações possam usufruir dessa proteção e viver de forma mais justa e digna. E fez um apelo para que os governadores, as Secretarias Estaduais de Fazenda e os Legislativos Estaduais adotem, de forma imediata e coordenada, a alíquota zero de ICMS para os itens definidos como integrantes da futura Cesta Básica Nacional de Alimentos Isenta.

Sobre o PAT, Milan apresentou o conjunto de medidas estratégicas defendidas pela ABRAS no âmbito do governo federal que tem por objetivo: eliminar as distorções, ampliar a concorrência e acabar com as taxas abusivas dos vouchers privados que impactam diretamente os preços na gôndola. Assim, a associação propõe que o PAT seja operado diretamente pelo Governo Federal via pagamento em conta salário. As sugestões incluem, por exemplo, a criação do PAT Digital, com conta vinculada ao Pix para cada beneficiário, além de teto de 0,7% para taxas, reembolso em até dois dias, padronização de contratos e supervisão do Banco Central (BC).

No caso do consignado, a ABRAS tem reafirmado propostas voltadas à proteção da renda dos trabalhadores e ao fortalecimento da economia formal no País.

Quanto à redução na jornada de trabalho, os dados apresentados por Milan revelam que a adoção da 4×3 no Brasil, se confrontaria com uma queda relevante do Produto Interno Bruto (PIB) e com um aumento expressivo do grau de informalidade no mercado de trabalho.

Resumindo, com essas propostas, a ABRAS reforça ao governo sua disposição de contribuir de forma construtiva para o desenvolvimento de políticas públicas que conciliem proteção social, geração de empregos e crescimento econômico.

Na sequência, o gerente de Expansão da DM, Fabio Trivedi, discorreu sobre “Performance em vendas”. E destacou as contribuições que os meios de pagamento private label – os famosos cartões de loja – trazem para o varejo. “Se pegarmos só o cartão DM como exemplo, o tíquete médio é 9,7% maior. Mas a gente falar em faturamento com cartões, o número é bem mais alto: chega a aproximadamente 30%/40%.”

A executiva de Contas da Bluesoft, Fabiana Rudnik, falou sobre “Varejo inteligente: como a IA transforma a gestão e os resultados”. Durante sua explanação, ela destacou o empenho da companhia em desenvolver soluções ainda mais robustas e escaláveis para seus clientes. E ressaltou o fato de a Bluesoft ser a única empresa da América Latina a possuir o certificado de Retail Competency da Amazon Web Services (AWS), uma validação da abordagem inovadora da companhia como provedora de softwares de gestão cloud para o comércio, bem como de ser uma empresa sempre à frente do mercado.

“Varejo baseado em dados é a nossa ‘pegada’ metodológica mais relevante para levar sucesso aos nossos clientes e garantir que isso seja perene. Nós realizamos uma mudança cultural e dinâmica que compõe essa abordagem baseada em dados. É isso que promove a transformação em termos de mais eficiência e performance. Daí a importância de identificar em que ponto o seu varejo está quanto a deficiências e para onde ele deve ir em relação à eficiência. Essa melhoria de performance tem um bônus, que é um lucro líquido maior“, disse o CEO e fundador da R-Dias, Alexandre Ribeiro durante sua palestra sobre “Trade marketing: ferramenta estratégica que gera resultado para o varejo e para a indústria”.

À frente do tema “Energia do futuro”, o vice-presidente comercial da Ecom, Luis Prates, destacou a importância estratégica do mercado livre de energia, com as devidas garantias legais, para solucionar um dos principais fatores geradores de custo para o varejo alimentar. De forma resumida, o mercado livre de energia permite que permite que empresas, no lugar de comprarem energia da distribuidora local (mercado regulado), negociem diretamente com geradoras ou comercializadoras de energia, com mais liberdade para escolher fornecedor, preço e condições de pagamento. Há 23 anos atuando no mercado brasileiro de comercialização de energia e com uma carteira de mais de 700 clientes, incluindo 40 grupos de supermercados, a Ecom oferece desde a comercialização de energia no atacado e no varejo até projetos de geração solar, créditos de carbono e gestão de resíduos alimentares.

Por sua vez, o painel “Colaboração indústria e varejo”, capitaneado pela diretora comercial e de desenvolvimento de vendas da Advantage, Rosana Carvalho, teve a participação da gerente de trade marketing da Pernord Ricard, Rebeca Neiman, e do diretor comercial do Grupo Italo, Marcos Pessanha. Além da importância da colaboração em si, o ponto central dos debates recaiu sobre a importância desse conceito para o sucesso de projetos de JBP (sigla em inglês para Joint Business Plan). Ou seja, a estratégia colaborativa entre um varejista e um fornecedor (geralmente a indústria) para alinhar objetivos de negócios, metas e ações conjuntas, com o objetivo de alcançar resultados positivos para ambas as partes e para os consumidores finais.

“Colaboração é  um tema que permeia muito o mundo dos negócios, muito relevante e que traz resultados quando envolve transparência e foco nos negócios. Trata-se de algo cada vez mais importante diante de um ambiente extremamente competitivo.  Colocar a colaboração no centro dos negócios ajuda as empresas a se posicionarem no topo do jogo”, destacou Rosana, da Advantage. Ela acrescentou que a colaboração é a base para a sustentabilidade de objetivos estratégicos e a base para iniciar um projeto de JBP com base no conceito de “ganha-ganha”.

Para Rebeca, da Pernord Ricard, o JBP é uma jornada em construção que envolve confiança entre as duas partes envolvidas e cujo objetivo é sempre comum: oferecer o melhor para o consumidor. Pessanha concordou e reforçou que a grande conquista é justamente essa: agradar ao shopper.

Responsável pela abordagem do tema “Como a informação transforma desperdício em oportunidade no varejo”, o CEO e fundador da Food to Save, Lucas Infante, CEO e fundador da Food to Save, destacou a importância que o conceito tem não só para o negócio do varejo alimentar em termos de evitar perdas, mas o alcance quanto à imagem e à reputação. “Não é só a geração Z que está atenta à questão do desperdício sob o âmbito da sustentabilidade. Além disso, isso se torna uma questão-chave diante de um cenário com um impacto maior da inflação e de redução do poder de compra do consumidor.”

Na palestra “Conhecendo as tendências do consumidor”, o gerente de Relacionamento com Varejo da NielsenIQ, Rubens Costa, destacou a importância tanto da indústria quanto do varejo de oferecer ao consumidor categorias em sintonia com os anseios do shopper. “Sabemos que a gôndola é inelástica. Porém, no caso da indústria, é preciso pensar num sortimento amplo e inovador. Quanto ao varejo, é necessário colocar o foco na experiência de compra e em categorias que capazes de mudar a percepção do consumidor.”

O ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná teve o patrocínio de: Bluesoft, DM, Ecom, Fini, Food to Save, Qualiseg Brasil e Toledo do Brasil. Apoiadores: CIMED, EMS, Kuka Baby e Pernod Ricard.

5 de junho de 2025 0 Comentários
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LegislaçãoNegócios

Cade aprova compra de 11 lojas do Nacional pelo Nicolini

De Redação SuperHiper 5 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

O Grupo Nicolini recebeu o “sinal verde” do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quanto à negociação envolvendo a compra de 11 lojas do Nacional, que antes pertenciam ao Grupo Carrefour Brasil (GCB).

O parecer com “aprovação sem restrições” foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (2). Veja.

As unidades envolvidas ficam localizadas nas cidades gaúchas de Alegrete, Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Pelotas (duas lojas), Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja.

Em nota, a companhia explicou que “a implantação da operação pelo Grupo Nicolini ainda dependerá da conclusão das negociações das locações, que estão em andamento”.

A rede gaúcha não divulgou os valores do negócio. Na época do anúncio da operação, em dezembro do ano passado, o Grupo Nicolini informou que manteria os empregos e até ampliaria o quadro. A manutenção dos colaboradores foi uma das condições para a venda feita pelo Carrefour, ex-dono do Nacional.

O Grupo Nicolini tem 45 anos de operação. Atualmente, possui 17 lojas (13 supermercados de vizinhança e 4 atacarejos) em oito municípios gaúchos e mais de 2 mil funcionários.

Fonte: Jornal do Comércio
5 de junho de 2025 0 Comentários
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Lançamentos

LISTERINE® amplia portfólio e lança enxaguante bucal de melancia e hortelã em versão 1 litro

De Redação SuperHiper 5 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A LISTERINE®, marca líder em enxaguantes bucais no Brasil, acaba de lançar uma nova versão de 1 litro do sabor Melancia e Hortelã, pensado especialmente para atender o paladar dos brasileiros. A novidade amplia o acesso à higiene bucal de qualidade, reforçando o compromisso da marca com a saúde e bem-estar das famílias.

Desenvolvido com base em pesquisas que apontam a preferência nacional por sabores frutados, o enxaguante bucal sem álcool já era um dos favoritos do portfólio da marca — especialmente entre o público infantil, que busca opções mais suaves. A nova embalagem, mais econômica e sustentável, visa atender a essa demanda crescente, reduzindo o uso de plástico por volume em comparação às versões menores.

“A versão de 1 litro atende pedidos dos consumidores por um formato mais acessível e duradouro, sem abrir mão da eficácia”, afirma Cristiane Miranda, grouper de marketing da LISTERINE®. O produto oferece até 12 horas de proteção contra germes e contém uma combinação de óleos essenciais — como eucaliptol, mentol e timol — que ajudam no combate às bactérias e favorecem a saúde bucal.

Dados da pesquisa SB Brasil também reforçam a urgência de ações voltadas ao público infantil: quase 20% das crianças brasileiras relataram dor de dente nos últimos seis meses e mais de 40% convivem com cáries não tratadas.

Disponível nas principais farmácias e redes de varejo do país, o LISTERINE® Melancia e Hortelã 1 litro é indicado para maiores de 6 anos e representa mais um passo da marca na missão de promover saúde bucal com sabor, tecnologia e inclusão.

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Lojas

Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro

De Redação SuperHiper 5 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

A rede de autosserviço Uffa, especializada em operação 24 horas e com forte presença no interior do Rio Grande do Sul, acaba de inaugurar sua primeira unidade em Porto Alegre. A loja abriu as portas na última semana em um ponto estratégico da Avenida Protásio Alves, esquina com a Rua Francisco Ferrer, no bairro Rio Branco, área de fluxo intenso pela proximidade com hospitais e centros universitários. A unidade opera com cerca de 20 colaboradores e traz um mix voltado à conveniência: produtos não perecíveis, panificados, bebidas, lanches e café. O atendimento ocorre 24 horas por dia, com vendas pela janela entre meia-noite e 6h da manhã.

A proposta da rede é expandir a operação em Porto Alegre com mais seis unidades até o final de 2025. “Somos um mercado de proximidade, com proposta de tudo a toda hora”, afirma Gabriel Corrêa, gerente da loja recém-inaugurada. Ele ressalta que o investimento realizado na capital gaúcha não foi divulgado, mas que a rede projeta atingir 85 unidades até 2027.

Fundada em Cruz Alta, a Uffa conta atualmente com 19 lojas, sendo sete em Santa Maria, município onde o modelo de conveniência 24h atende a uma demanda específica, já que o comércio supermercadista tradicional não funciona aos domingos. Até o fim de junho, a rede deve inaugurar novas unidades em Passo Fundo e Santa Rosa.

 

Fonte: Jornal do Comércio
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Lojas

Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping

De Redação SuperHiper 5 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

O Empório Dom Olívio, bandeira do Grupo Boa Supermercados, dá sequência ao seu plano de expansão e anuncia nova unidade em Jundiaí (SP). Com contrato assinado no fim de maio, a terceira loja da marca terá 1500 metros quadrados e estará localizada no JundiaíShopping. As obras devem ter início em breve, com previsão de inauguração ainda em 2025.

O presidente da rede varejista, Luciano Boa, adianta que os clientes encontrarão no JundiaíShopping uma loja completa, com um amplo mix de produtos nacionais e importados, além de qualidade superior em açougue, padaria e hortifrúti. “Esta será a primeira unidade Dom Olívio em shopping. O consumidor pode esperar o melhor de um supermercado, aliado a toda comodidade que um centro de compras oferece”, diz.

O superintendente do JundiaíShopping, Guillermo Bloj, destaca que essa é uma operação bastante aguardada pelos clientes do empreendimento do grupo Multiplan. “Estamos muito felizes em anunciar a assinatura deste contrato. Com certeza, o Empório Dom Olívio virá para somar ao nosso mix de lojas, que é um dos mais completos da região”, conclui.

Fundado em 1966, o Grupo Boa possui 19 lojas em diversas regiões do Estado de São Paulo – 17 delas com a bandeira Boa Supermercados e outras duas da marca Empório Dom Olívio. A primeira unidade do Dom Olívio foi inaugurada em 2018, em Jundiaí, levando ao município um novo conceito de compras. Combinando tradição e inovação, a rede é referência em variedade de produtos e preços competitivos, oferecendo uma experiência de compra única para seus clientes.

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Lojas

Covabra abre 290 vagas de emprego em nova unidade

De Redação SuperHiper 5 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, será a próxima a receber uma nova unidade da rede Covabra Supermercados, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2025. Para compor o time da nova operação, a rede anunciou a abertura de 290 vagas de emprego. As oportunidades contemplam diversos perfis profissionais, incluindo vagas destinadas a pessoas com deficiência, profissionais com mais de 50 anos e candidatos em busca do primeiro emprego.

Os interessados podem se candidatar até o dia 29 de agosto, presencialmente, entregando o currículo diretamente no endereço da nova loja, ou de forma online, por meio da área “Trabalhe Conosco” no site oficial do Covabra. O processo online envolve a seleção da cidade, escolha da vaga, preenchimento de informações pessoais e envio do currículo.

As contratações estão previstas para começar na segunda quinzena de junho. Os profissionais selecionados passarão por um período de treinamento em outras unidades da rede, além de atuarem na preparação e implantação da nova loja.

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Negócios

Grupo Carrefour abre 715 vagas operacionais em lojas de São Paulo e Campo Grande

De Redação SuperHiper 5 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Carrefour Brasil está com 715 vagas de emprego abertas para funções operacionais em suas unidades nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As oportunidades estão distribuídas entre as bandeiras Carrefour, Sam’s Club e Atacadão, incluindo também Drogaria Carrefour e Posto Carrefour.

No Estado de São Paulo, são 565 vagas em cidades como São Paulo, Indaiatuba, Guarulhos, São José do Rio Preto, Diadema, Atibaia e Ribeirão Preto. Já em Campo Grande (MS), o grupo está oferecendo 150 vagas.

Os cargos disponíveis englobam:

  • Carrefour, Drogaria Carrefour, Posto Carrefour e Sam’s Club: operador de caixa, repositor, agente de fiscalização, frentista, farmacêutico, atendente de drogaria e operador de loja de conveniência;
  • Atacadão: operador de caixa e repositor.

As oportunidades são voltadas a candidatos com ensino fundamental ou médio completo, sem necessidade de experiência anterior, o que facilita o ingresso no mercado de trabalho, especialmente para quem busca o primeiro emprego.

Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica e odontológica, vale-transporte, refeitório no local, premiação por resultados, auxílio-creche, kit enxoval para recém-nascido, cesta de fim de ano, subsídio educacional, TotalPass e cartão das redes Carrefour, Sam’s Club ou Atacadão, com vantagens exclusivas.

Os currículos podem ser entregues presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, diretamente em uma loja das bandeiras participantes. Também é possível se candidatar online, pelas páginas das marcas no site Infojobs.

 

Fonte: Mercado & Consumo
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ESGNegócios

Assaí instala maior telhado solar do varejo alimentar em São Bernardo do Campo (SP)

De Redação SuperHiper 5 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

O Assaí Atacadista acaba de implementar o maior telhado solar do varejo alimentar em São Bernardo do Campo (SP), na unidade Anchieta, localizada na Av. do Taboão, 574. A instalação, que entrou em operação em abril, foi realizada em parceria com a empresa de soluções energéticas GreenYellow e faz parte da estratégia da rede para reduzir os impactos ambientais de suas operações. O anúncio ocorre durante a semana do meio ambiente, reforçando o compromisso da marca no combate às mudanças climáticas.

Com potência instalada de 762 kWp, suficiente para abastecer o consumo médio de 520 residências, o novo sistema já proporcionou uma economia de 14% na conta de energia da loja. Além disso, a geração local de energia limpa contribui para a redução anual de aproximadamente 55 toneladas de CO₂.

Esse é o oitavo telhado solar instalado pelo Assaí no Brasil. A companhia também mantém projetos semelhantes em unidades nos estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Juntas, essas instalações já evitaram a emissão de mais de 1.698 toneladas de CO₂ e geraram mais de 31 mil MWh de energia, com uma economia média de 19% nas contas de luz das unidades contempladas.

De acordo com Lucas Attademo, Gerente de Projetos do Assaí, a iniciativa é mais um passo para aumentar a eficiência energética e a sustentabilidade da operação. “Somando os oito telhados solares, já são mais de 26.800 m² de painéis fotovoltaicos, o que equivale a quatro campos de futebol”, destaca.

Para Marcelo Xavier, CEO da GreenYellow no Brasil, o projeto reafirma o potencial de inovação no varejo alimentar. “Esta é uma solução alinhada ao futuro da energia no país, baseada na autogeração limpa junto à carga, com benefícios ambientais e econômicos para os nossos parceiros”, afirma.

5 de junho de 2025 0 Comentários
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ConsumidorInternacional

Brasileiros reduzem desejo de compra de alimentos dos EUA

De Redação SuperHiper 4 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

 

A força da marca de uma empresa ou mesmo de um país tem um enorme impacto na disposição dos consumidores em adquiri-la. A explicação é relativamente simples: uma marca carrega consigo uma série de atributos que transmitem valores, expectativas e desejos. Mas, assim como uma marca pode se fortalecer, ela pode se enfraquecer de acordo com a postura de seus líderes.

Um bom exemplo é o que vem acontecendo com os Estados Unidos neste ano. Desde o início da guerra tarifária promovida pelo atual governo, a disposição de aquisição de produtos “made in USA” vem caindo em todo o mundo – inclusive em países que, historicamente, têm sido aliados.

Dados da edição mais recente do Consumer Tracker Survey realizado pela dunnhumby mostra que 73% dos canadenses e 43% dos mexicanos dizem que irão comprar menos alimentos dos Estados Unidos neste ano. Até aí, sem grandes surpresas, uma vez que eles vêm sendo mais diretamente impactados pelas tarifas.

Mas o estudo também revela que 79% dos brasileiros, 78% dos chilenos e 76% dos colombianos afirmam que a imposição de tarifas contra seus países são o fator mais importante para a intenção de comprar menos produtos americanos. Cerca de um quarto dos consumidores entrevistados acreditam que essa mudança de comportamento será permanente.

“Essa é uma demonstração clara de que as pessoas estão mudando seu comportamento de compra para gastar seu dinheiro de forma alinhada a seus valores”, analisa Matt O’Grady, presidente da dunnhumby para as Américas. “Isso tem grande implicação para todas as marcas da indústria, pois elas precisarão avaliar se estão vivendo conforme os padrões esperados por seus clientes”, acrescenta.

Esse movimento também tem atingido varejistas americanos, que, no Canadá, perderam 3 pontos de participação de mercado desde dezembro de 2024, Segundo a dunnhumby. Varejistas canadenses ocuparam esse mercado. O “buy from home” é um sentiment em alta em toda a região, com 63% dos canadenses, 60% dos brasileiros, 59% dos colombianos, 54% dos mexicanos e 44% dos chilenos dizendo que pretendem comprar mais produtos fabricados em seus próprios países.

4 de junho de 2025 0 Comentários
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Lojas

Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista

De Redação SuperHiper 4 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

O Grupo Zonta anunciou um novo investimento de R$ 50 milhões para a implantação de uma unidade do Gigante Atacadista em Araucária (PR). A nova loja, que será a primeira da bandeira na cidade, está localizada no bairro Capela Velha, o mais populoso do município, e deve ser inaugurada ainda em 2025.

O anúncio foi feito pelo presidente do grupo, Pedro Joanir Zonta, durante visita à obra realizada na última sexta-feira, 30 de maio. Com 6.800 metros quadrados de área total, sendo 3 mil metros de área de vendas, o empreendimento contará com cinco lojas de apoio e promete ampliar a presença do grupo em uma região estratégica, onde já mantém duas lojas da Rede Condor.

“Estamos presentes em Araucária desde 1981, com o Condor. Tenho um carinho especial e gratidão enorme pela cidade e seus moradores. Então, estou muito feliz em trazer o Gigante para cá também”, declarou Zonta. Segundo o executivo, a fundação da loja já está concluída e as estruturas de concreto devem começar a ser erguidas nas próximas semanas.

Durante o evento, o prefeito de Araucária, Dr. Gustavo Botogoski, destacou a relevância do investimento para a economia local. “É uma satisfação ter o Zonta aqui, um precursor no ramo varejista, que ajuda a contribuir com a riqueza do município e a promover a cidade no cenário estadual e nacional. Estamos focados na geração de empregos e na qualificação da mão de obra para acompanhar o ritmo de crescimento do varejo e da indústria”, afirmou.

Com atuação diversificada no setor de varejo e serviços, o Grupo Zonta soma atualmente 99 unidades distribuídas entre supermercados, atacarejos, indústrias, postos de combustíveis, shopping, logística, seguros e até uma instituição financeira. A empresa está presente em 21 cidades de dois estados e emprega mais de 13 mil colaboradores, atendendo a cerca de 60 milhões de clientes por ano.

4 de junho de 2025 0 Comentários
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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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