SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
segunda-feira, novembro 10, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Gente

Savegnago abre mais de 150 vagas de emprego em Indaiatuba (SP)

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Savegnago Supermercados segue o seu plano de expansão e inaugurará, no segundo semestre, sua primeira unidade na cidade de Indaiatuba (SP). Para compor a equipe da loja, a rede está com mais de 150 vagas de emprego abertas em diferentes setores, incluindo oportunidades para operador de caixa, açougueiro, confeiteiro, além das áreas de hortifruti, mercearia, vendas e outras funções. Há, também, vagas direcionadas a pessoas com deficiência (PcD) e candidatos acima de 50 anos.

Para a maioria das vagas, não é necessário ter experiência. Apenas algumas áreas específicas e cargos de liderança exigem habilidades prévias. Nos demais casos, a rede oferecerá treinamento aos colaboradores selecionados.

A oportunidade ainda oferece benefícios como participação nos lucros, plano de saúde e odontológico, bolsa de estudo, além de programa de apoio pessoal.

O processo seletivo conta com entrevistas presenciais, que serão realizadas em Indaiatuba, de 20 a 22 de agosto, das 10h às 16h, na Alameda Dr. José Cardeal, nº 116, Jardim Paraíso – Indaiatuba. O candidato deve levar e apresentar os documentos CPF e RG.

Rede também abre curso gratuito para operador de caixa

Além das vagas abertas, a rede supermercadista, por meio da UNISAVE e da Escola Savegnago, está oferecendo um curso gratuito de Operador de Caixa. As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto.

A formação, com carga horária de 52 horas, é presencial e proporciona aos participantes conhecimento prático sobre visão do varejo, operação de sistemas e tecnologias, além de técnicas de atendimento ao cliente.

Para se inscrever, o candidato deve atender aos requisitos de ter o Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Os participantes que se destacarem terão a oportunidade de concorrer às vagas e serem contratados pela rede para a nova unidade da cidade.

As aulas do curso serão ministradas de 25 de agosto a 22 de setembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, na Rua Pedro Gonçalves, 445, no centro de Indaiatuba.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

19 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

P.O.D.E.R: desenvolvimento e protagonismo para colaboradores negros no Carrefour

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com foco em autoconhecimento, fortalecimento e protagonismo, o programa potencializa trajetórias, fortalece identidades e amplia a presença negra em todas as esferas do Grupo Carrefour Brasil (GCB). Atualmente em sua quarta edição, o programa já impactou mais de 2.500 pessoas colaboradoras negras.

E essa história continua. Em 2025, nasceu o P.O.D.E.R Mulheres, um projeto-piloto voltado ao desenvolvimento de carreira de mulheres negras da companhia, reforçando o compromisso com equidade em todos os níveis.

Atualmente, mais de 50% das pessoas colaboradoras da empresa no País são pretas e pardas. Desses talentos, 35,1% ocupam posições de liderança e 15,9% estão em cargos executivos, um reflexo de que o investimento intencional em desenvolvimento consegue mover estruturas e criar novos caminhos.

A iniciativa nasceu com uma jornada formativa estruturada em cinco pilares transformadores:

P: Prepare-se para ir além;
O: Orgulhe-se do seu lugar de potência;
D: Domine sua jornada;
E: Estabeleça alianças;
R: Revolucione.

Cada etapa foi pensada para provocar reflexões profundas, fomentar conexões genuínas e expandir horizontes sobre os diversos caminhos possíveis para crescer, liderar e transformar. Mais do que uma formação técnica, o projeto oferece uma experiência de fortalecimento pessoal e profissional, onde cada encontro é uma oportunidade de construir redes de apoio, desenvolver novas habilidades e se conectar com a potência coletiva.

Ao longo da jornada, as pessoas participantes mergulham em conteúdos, como: planejamento de carreira; comunicação estratégica; inteligência emocional; construção de redes de influência. Esses temas são conduzidos por especialistas de diferentes áreas e enriquecidos com a presença de lideranças negras do próprio Grupo Carrefour, em espaços seguros de troca, escuta e inspiração.

Outro destaque são os Papos de P.O.D.E.R, momentos abertos a todas as pessoas colaboradoras da rede, em formato de lives, com temas abordados a partir de uma perspectiva afrocentrada, reconhecendo a cultura, a história e os saberes negros como fontes legítimas de liderança e inovação.

O impacto do P.O.D.E.R está conectado a um compromisso mais amplo da companhia: transformar representatividade em liderança real. Isso significa abrir não apenas portas de entrada, mas também espaços de decisão, com voz ativa e influência.

Para o Carrefour, o programa é mais do que uma ação de diversidade. Ele é símbolo de um movimento contínuo de valorização, escuta e protagonismo negro. Ao investir em suas lideranças negras, o Grupo fortalece o presente e planta as bases de um futuro mais justo e igualitário.

19 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

IA: custos e mão de obra qualificada ainda são entraves para setor alimentício

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O uso da inteligência artificial (IA) vem ganhando espaço na indústria alimentícia do Brasil. Para que a adoção seja mais ampla, os custos de implementação ainda representam um desafio para muitas empresas do setor, em especial as de menor porte. Outro gargalo está em encontrar mão de obra qualificada para lidar com a tecnologia no dia a dia.

Embora mais companhias estejam dando atenção à tecnologia, em razão dos benefícios que a tecnologia oferece, os aportes de micro e pequenas empresas ainda estão abaixo da média global. A análise tem como base uma pesquisa realizada pelo Food Connection em parceria com a FISPAL Tecnologia, que ouviu 146 profissionais da área para entender os avanços tecnológicos no setor.

O levantamento sobre tecnologia na indústria de alimentos detalhou os planos de investimento para os próximos dois a três anos. O grupo, formado por 30% das empresas, pretende investir entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão nesse período. Contudo, mais um terço das empresas – 37,5% – planeja investir até R$ 100 mil. A limitação orçamentária é maior entre micro e pequenas empresas, que representam cerca de 70% do setor. Com foco em manter suas operações básicas, muitas ainda veem a tecnologia como um custo elevado e de retorno incerto. Disso, 18% das companhias afirmaram não ter qualquer planejamento financeiro voltado à IA, o que mostra que há um longo caminho a ser percorrido até que a transformação digital se consolide em todo o setor.

Além dos custos, quase metade das empresas relatam dificuldades em encontrar mão de obra capacitada para operar soluções baseadas em IA. Por ser uma tecnologia relativamente nova no mercado, a falta de qualificação continua sendo outro entrave.

Apesar disso, o cenário sinaliza uma expansão. A pesquisa mostra que mais de 70% das empresas já começaram a explorar a inteligência artificial ou já a utilizam em etapas específicas da cadeia produtiva.

No cenário nacional, São Paulo continua sendo o principal polo tecnológico da indústria alimentícia, concentrando 67% das empresas do setor. Esse volume favorece a adoção acelerada de soluções como automação e inteligência artificial. Entretanto, outros estados começam a se destacar, ainda que em proporções menores. Santa Catarina reúne 6% das empresas do setor, enquanto Minas Gerais representa 4%.

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Parobé (RS) recebe nova loja do Rissul com 2000m² de área de vendas

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A partir da próxima quinta-feira, 21, os moradores de Parobé e região passam a contar com uma nova loja do Rissul, em novo endereço, com estrutura moderna, ampliada e ainda mais conectada às necessidades da comunidade. A unidade da rua João Mosmann, 390, encerra suas atividades para dar lugar ao novo espaço, localizado na rua Adaviano Linden, 201, no centro da cidade, ponto de fácil acesso e com mais comodidade para os clientes.

A nova loja reforça a sólida relação entre a marca e a cidade, onde o Rissul já é reconhecido como parceiro do dia a dia dos consumidores. Com 130 postos de trabalho diretos, a operação também representa um importante estímulo à economia local.

Com 2.004,50 m² de área de vendas, a unidade oferece um mix diversificado com mais de 12 mil itens, distribuídos entre os setores de hortifrúti, padaria, açougue, bebidas, mercearia e outros. A novidade fica por conta da operação de grill, que disponibiliza comidas prontas para levar, agregando praticidade à rotina dos clientes.

A padaria, com conceito de autoatendimento, oferece mais autonomia na escolha de produtos frescos e saborosos ao longo do dia. O hortifrúti traz frutas, legumes e verduras selecionadas; a adega reúne uma ampla variedade de rótulos; e o açougue moderno oferece cortes variados, atendimento especializado e a qualidade que é marca registrada do Rissul.

O novo espaço foi projetado para proporcionar uma experiência de compras mais confortável, ágil e completa. São 10 check-outs tradicionais e seis de self check-outs, além de 71 vagas de estacionamento, incluindo duas exclusivas para carros elétricos, reforçando o compromisso da rede com a mobilidade sustentável.

A inauguração integra o plano de expansão da UnidaSul até 2027, que prevê ampliar a presença do grupo no Rio Grande do Sul, mantendo o compromisso com as comunidades locais e com a excelência no atendimento.

“A comunidade de Parobé já conhece e confia no Rissul. Agora, entregamos uma loja ainda mais moderna, acessível e acolhedora, mantendo a qualidade e a satisfação dos nossos clientes”, destaca o diretor de varejo da UnidaSul, Robert Marks.

Mais do que abrir uma nova unidade, o Rissul reforça sua presença em Parobé com o propósito de estar ao lado das pessoas todos os dias, reafirmando seu slogan: Prazer em fazer você feliz.

Serviço
Rissul – Parobé
Endereço: rua Adaviano Linden, 201, Parobé, RS.

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Rio Verde reinaugura loja no Bairro Alto, em Curitiba (PR)

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Rio Verde Supermercados reinaugurou na última quarta-feira, 13, a sua loja do Bairro Alto, Curitiba, com uma nova estrutura e mais conforto para os clientes.

A loja passou por uma ampla reformulação, com a instalação de equipamentos de última geração, um novo layout e um visual totalmente repaginado. O objetivo é proporcionar mais conforto, praticidade e modernidade aos clientes, mantendo a qualidade e os preços baixos que já são marca registrada da rede.

Com 1.000m² de área de vendas e 75 vagas de estacionamento, sendo a maior parte cobertas, a unidade oferece mais comodidade para quem busca praticidade no dia a dia. Inaugurada originalmente em 2010, essa foi a primeira loja da rede em Curitiba e agora celebra sua trajetória com uma estrutura completamente nova.

“Queremos que nossos clientes se sintam acolhidos, com mais espaço, comodidade e facilidade para fazerem suas compras. Essa reinauguração é um marco na nossa história em Curitiba”, destaca a direção da rede.

Serviço
Rio Verde – Bairro Alto
Endereço: rua José Veríssimo, 1212, Bairro Alto, Curitiba, PR.

Fonte: Apras

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Supermercados viram postos para vacinação em Presidente Prudente (SP)

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O varejo alimentar reforça seu papel social em Presidente Prudente (SP) nesta semana. As redes Carrefour, Avenida, Amigão, Estrela e Mufatto estão participando de ação da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), voltada à vacinação contra influenza e febre amarela em supermercados e hipermercados, a partir desta segunda-feira (18).

A ação busca facilitar o acesso da população aos imunizantes e está alinhada à situação epidemiológica do Estado de São Paulo, que registra aumento de casos.

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população, a partir de 6 meses de idade, que ainda não tenha recebido a dose.

Já o imunizante contra a febre amarela deve ser avaliado com base no histórico vacinal.

Cabe lembrar que é necessário ter ao menos uma dose para estar protegido. “Recomendamos, para vacinação de febre amarela, comparecer com a carteira de vacinação para avaliação”, informa a secretária municipal de Saúde, Adriana Vitório.

Datas e locais:

18/08: Carrefour, das 9h às 12h
19/08: Supermercado Avenida, das 9h às 12h
20/08: Supermercado Amigão, das 9h às 12h
21/08: Supermercado Estrela, Avenida Brasil, das 9h às 12h
22/08: Supermercado Mufatto Guanabara, das 9h às 12h

Fonte: Portal Prudentino

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Novo Atacado Vem é inaugurado em Cariacica (ES)

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Coutinho, controlador das bandeiras Extrabom, Extraplus e Atacado Vem, inaugurou nesta semana uma unidade no bairro Alto Lage, na Avenida Mário Gurgel, em Cariacica (ES). O novo espaço opera com a bandeira Novo Atacado Vem.

A unidade tem todas as seções tradicionais, como: resfriados, congelados, hortifrúti, limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria e açougue, além de oferecer estacionamento e bicicletário.

Foram contratados 120 colaboradores para cargos de açougueiro, auxiliar de padeiro, auxiliar de limpeza, ajudante de entregas, ajudante de depósito, balconista de frios, cozinheiro, embalador, operador de caixa e repositor de mercadorias.

O estabelecimento irá funcionar, de segunda a sábado, das 7h às 22h. E, aos domingos, das 8h às 18h.

O Grupo Coutinho opera há mais de 45 anos no varejo alimentar capixaba. A bandeira Novo Atacado Vem oferece ao público mais de 8 mil itens de variadas categorias. Destaque, ainda, para os insumos para food service, direcionados aos pequenos e médios comerciantes, com sortimentos de embalagens institucionais e descartáveis, entre outros.

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Be Honest inaugura loja conceito no Expominas

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Be Honest, rede de mercados autônomos do Grupo Supernosso, está prestes a marcar presença em um dos mais importantes centros de eventos do país. Com obras em fase final, a rede prepara sua primeira loja conceito, que será aberta no Expominas, em Belo Horizonte/MG, terceiro maior espaço do gênero no Brasil.

O movimento combina estratégia de expansão com experiência de consumo especial. A inauguração está marcada para o dia 20 de agosto e a expectativa do grupo é receber, por ano, cerca de 75 mil visitantes no novo espaço. “Estamos criando muito mais do que uma loja”, afirma Vitor Casagrande, um dos fundadores da Be Honest. “Queremos que as pessoas vivam uma experiência completa, em um local que carece de boas opções. Em nosso espaço, eles poderão saborear um café especial, experimentar delícias mineiras, conhecer produtos artesanais de qualidade e ainda mergulhar na riqueza cultural de Minas em nosso mini museu”, afirma.

Visibilidade estratégica

O executivo explica que a escolha pelo Expominas não foi por acaso. Com capacidade para 45 mil pessoas e um fluxo anual superior a 1,5 milhão de visitantes, o local oferece visibilidade estratégica para a marca. “Nos dias de eventos, será um ponto de descoberta para milhares de pessoas. Fora das grandes datas, atenderemos ao público local”, explica.

Além de representar um novo capítulo na história da Be Honest, a loja no Expominas será uma plataforma única para fornecedores e parceiros. “Estamos oferecendo exposição em grandes encontros, presença em nossas redes sociais e destaque na comunicação visual do espaço”, conta o executivo. “É uma oportunidade excepcional para quem quer mostrar seu trabalho para um público amplo e diversificado.”

E o projeto chega em um momento de forte expansão da rede, que encerrou 2024 com faturamento de R$28 milhões, 32 franqueados e 310 unidades em operação. “Nossa meta para 2025 é atingir 500 lojas, R$50 milhões de faturamento e 70 franqueados. Hoje, buscamos, principalmente, consolidar nosso posicionamento como uma marca que valoriza as tradições e a autenticidade mineira”, projeta o fundador.

Conceito

O espaço foi cuidadosamente planejado em três ambientes distintos. Um café acolhedor oferecerá produtos de mais de 40 fornecedores locais, incluindo marcas consagradas como Doce de leite Viçosa, Goiabada Zélia e Café Cooxupé. A loja de souvenirs contará com peças exclusivas produzidas pela Dedo de Gente, uma cooperativa formada por jovens artesãos do Cerrado e do Sertão Mineiro que cria produtos a partir da cultura, do trabalho coletivo e da valorização das suas raízes. Já o mini museu promete surpreender com elementos que celebram a identidade mineira, incluindo até mesmo jóias dos principais times esportivos do estado.

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Essencial Atacado inaugura primeira loja em Anastácio (MS)

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Essencial inaugurou na última quarta-feira, 13, a sua primeira loja em Anastácio, município localizado no estado do Mato Grosso do Sul.

Moderna e espaçosa, a unidade possui amplo mix de produtos, wif-fi para clientes, quatro self-checkout e diversas vagas de estacionamento. Para a operação da loja foram geradas 200 postos de empregos diretos e 130 indiretos.

Preparada para atender o município de Anastácio, Aquidauana e demais cidades pantaneiras, a loja chega com setor de açougue, padaria, produtos de higiene, limpeza e muitos mais.

Serviço
Esssencial Atacado – Anastácio
Endereço: avenida Integração, 1834, Anastácio, Mato Grosso do Sul
Horário de atendimento: de segunda a sábado das 06h30 às 21h. Domingo das 06h30 às 12h.

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Austrália mostra que busca por promoções é realidade global

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Virou quase um mantra dizer que os consumidores têm buscado opções para esticar seus orçamentos diante de um cenário de inflação persistente, juros elevados e incertezas constantes. Essa conjunção de fatores tem modelado o comportamento dos clientes no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa… e até mesmo na Austrália.

Dados do Australian Bureau of Statistics (órgão equivalente ao IBGE na Austrália) mostram que, em junho, as vendas do varejo cresceram 1,2% na comparação mensal e 4,9% sobre o mesmo mês de 2024. Em volume, a expansão foi de 0,3% nos três meses encerrados em junho (também na comparação anual). Nos supermercados, o crescimento foi de 0,9%, bem abaixo de segmetnos como itens para o lar (+2,3%), vestuário / calçados / acessórios (+1,5%) e lojas de departamentos (+1,9%).

Para Brian Walker, fundador do Retail Doctor Group, os números do varejo australiano indicam uma forte importância de eventos promocionais estratégicos para direcionar o comportamento de compra dos consumidores. “Os australianos têm demonstrado uma resposta clara a propostas de valor diretas, que indiquem ganhos imediatos”, afirma.

Para o consultor, o crescimento em categorias como itens para o lar e eletroeletrônicos mostra que os consumidores estão dispostos a comprar itens que não sejam de primeira necessidade, desde que estejam diante de boas oportunidades. “Em vez de compras de impulso, os consumidores estão buscando ativamente por boas ofertas”, explica.

Já a recuperação do varejo alimentar, especialmente quando comparada à queda de 0,4% nas vendas do foodservice no mês de junho, indica que os consumidores estão sendo mais seletivos em relação ao destino de suas refeições. Como tem ocorrido em outros mercados, a redução nas vendas de restaurantes aponta para uma busca dos consumidores por mais controle financeiro e nutricional do que ingerem.

“O varejo deve entender que os consumidores continuam se engajando com as marcas e estão dispostos a gastar, mas têm aumentado seu foco em valor e em compras durante períodos promocionais. Isso apresenta oportunidades para empresas que desenvolvam estratégias atraentes e consigam manter suas margens de operação”, conclui Walker.

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Comfort e Netflix se unem em collab inédita
  • Oxxo entra no universo de “Wicked: Parte II” com lançamento de doce temático
  • Qualy apresenta chatbot para personalizar experiência do consumidor
  • Carrefour Limão incrementa mix de lojas da galeria
  • Atacadão garante estabilidade de preços durante a COP30 em Belém
  • Gebon celebra 30 anos com lançamentos e campanha de sorvete grátis para quem faz 30 anos em 2025
  • Boa Supermercados reinaugura unidade no Maxi Shopping Jundiaí

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados...
Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro...
Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper