SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
segunda-feira, novembro 10, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Consumidor

Dom Atacadista anuncia Jojo Todynho como nova garota-propaganda

De Redação SuperHiper 20 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Dom Atacadista anunciou Jojo Todynho como sua nova chefe de ofertas e garota-propaganda da campanha de aniversário da rede. Carismática, autêntica e sincera, Jojo é reconhecida como uma grande influenciadora capaz de dialogar com diferentes classes sociais e se conectar de forma genuína com o público.

De acordo com o CEO do Dom Atacadista, Caio Lira,  a decisão foi cuidadosamente pensada para representar o perfil do consumidor brasileiro. “A escolha da Jojo Todynho como Chefe de Ofertas e garota-propaganda da campanha de aniversário do Dom Atacadista foi estratégica e muito especial para nós. Jojo é uma grande influenciadora, carismática, autêntica e sincera, qualidades que a tornam bem aceita por diferentes classes sociais e conectada de forma genuína com o público. Ela representa exatamente aquele consumidor que negocia, pede desconto, conta o dinheiro no fim do mês, mas que também valoriza qualidade e bom atendimento”.

Para a rede, não haveria ninguém melhor para assumir o papel de chefe de ofertas. Com seu jeito espontâneo e direto, Jojo terá a missão de conversar com consumidores que buscam preços competitivos sem abrir mão de um atendimento de excelência — marca registrada do Dom Atacadista.

Ainda segundo o CEO, a presença de Jojo vai potencializar o alcance da campanha de aniversário: “nosso objetivo é oferecer a oportunidade de abastecer tanto residências quanto negócios, com uma ampla variedade de produtos e ofertas diferenciadas. Temos grandes expectativas de que Jojo vá atingir a todos e transmitir a nossa mensagem de forma leve, direta e contagiante, assim como ela é”.

20 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Huggies traz linha de banho Huggies Kids Super Crespinhos com Pantera Negra

De Redação SuperHiper 20 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, anuncia o lançamento de Huggies Kids Super Crespinhos, nova linha de produtos de banho desenvolvida especialmente para crianças com cabelos crespos. Com identidade visual protagonizada pelos personagens Pantera Negra e Shuri, da Marvel, a linha é composta por shampoo, condicionador e creme de pentear, estabelecendo um diálogo direto com meninos e meninas que se reconhecem tanto nas embalagens quanto na proposta do produto.

A novidade fortalece a atuação de Huggies na categoria de banho infantil e consolida o movimento da marca em direção a um portfólio mais inclusivo, diverso e conectado com as necessidades reais das famílias brasileiras. Para o desenvolvimento da linha, a Kimberly-Clark realizou uma escuta ativa com consumidores e conduziu testes com colaboradores da empresa que são pais e mães de crianças de cabelos crespos, garantindo que as fórmulas atendessem às demandas reais de cuidado, textura e facilidade de uso. As decisões de formulação foram também sustentadas por pesquisas de mercado que indicam os benefícios mais valorizados pelas famílias.

Formulados com mix de óleos naturais, os produtos foram pensados para curvaturas entre 3B e 4C, oferecendo hidratação profunda, definição dos cachos e controle do frizz — sempre com fórmulas seguras, hipoalergênicas e livres de lágrimas, parabenos, corantes e silicones.

“O lançamento de Super Crespinhos é simbólico para a evolução de Huggies como marca que cuida da infância em sua pluralidade. Estamos falando da identificação, liberdade e cuidado com o cabelo em um só produto. Uma entrega que vai além do funcional e serve como ferramenta de inspiração, fazendo parte da construção da imaginação e autoestima dessas crianças”, destaca o gerente executivo de Huggies, Bruno Sparapani.

Com a nova linha, Huggies reforça a missão da marca em acompanhar as famílias em todas as fases do crescimento, agora também com um portfólio de banho que contempla todas as curvaturas de cabelo infantil. A marca, que já é referência em fraldas e lenços umedecidos, amplia sua presença no momento do banho com uma proposta divertida para as crianças e prática para os pais, sem abrir mão da segurança e da qualidade que fazem parte de seu DNA.

20 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Grupo Savegnago inaugura Auto Posto em Ribeirão Preto (SP)

De Redação SuperHiper 20 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Savegnago inaugurou, na última quinta-feira, 14, sua sexta unidade do Auto Posto Savegnago, localizada no estacionamento do Paulistão Atacadista da Avenida Castelo Branco, 1865, em Ribeirão Preto. Esta é a primeira unidade na cidade com a bandeira própria da rede de postos do grupo.

A nova unidade reforça a presença do Grupo Savegnago no setor e amplia a oferta de conveniência aos consumidores. A rede agora conta com seis postos de combustível em operação: um em Sertãozinho, um em Franca e quatro em Ribeirão Preto.

“Estamos muito felizes em inaugurar a nossa sexta unidade, que marca também a chegada do primeiro Auto Posto com a bandeira Savegnago em Ribeirão. Nosso objetivo é oferecer aos clientes da cidade combustível de qualidade, com preços justos e condições especiais, além de proporcionar a conveniência de abastecer no mesmo local onde realizam suas compras no Paulistão Atacadista”, destaca o presidente-executivo do Grupo Savegnago, Chalim Savegnago.

20 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Praia Grande (SP) ganha outra loja do GPA nesta semana

De Redação SuperHiper 20 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A cidade de Praia Grande ganha nesta semana mais um estabelecimento do Grupo Pão de Açúcar (GPA). O Canto do Forte receberá a terceira unidade da rede no bairro, desta vez na orla da praia. A inauguração da loja sob a bandeira Minuto Pão de Açúcar está marcada para sexta-feira (22). O endereço é avenida Presidente Castelo Branco, 406 (avenida da praia).

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o objetivo do Minuto Pão de Açúcar é ser uma extensão da despensa de seus clientes. A bandeira se diferencia pela experiência de compra premium, que adequa o sortimento de cada loja aos bairros onde as unidades estão localizadas.

Leia também:

  • Mudanças no Conselho Fiscal do GPA
  • GPA apresenta resultados consistentes no 2T25

A proposta da rede é oferecer desde itens básicos de reposição até uma linha de produtos gourmet, com destaque para as categorias de vinhos, queijos, orgânicos e saudáveis, bem como pães e itens importados. O ambiente de lojas e layout, inspirados em modelos europeus, é moderno e sofisticado, entregando ao cliente uma experiência de compra agradável, conveniente e prática. O Minuto tem como foco ser o melhor vizinho do bairro com mais frescor, sortimento, e rapidez na hora de passar no caixa, além do melhor atendimento.

O GPA já tem uma unidade do Minuto Pão de Açúcar na avenida Marechal Mallet, 608 (inaugurada em fevereiro de 2021), via mais famosa do Canto do Forte e a mais badalada de Praia Grande. Na mesma Mallet, só que no número 1.519, fica outra loja do Pão de Açúcar, em seu formato tradicional, mais amplo (aberta em março de 2023).

Fontes: Costa Norte e assessoria de imprensa do GPA

20 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Grupo Carrefour abre mais de 100 vagas de emprego no Paraná

De Redação SuperHiper 20 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Carrefour Brasil está com mais de 100 vagas abertas no estado do Paraná, distribuídas entre as bandeiras Carrefour e Sam’s Club. As oportunidades são para diversas áreas operacionais, em lojas localizadas nas cidades de Curitiba, Londrina e Pinhais.

As vagas são destinadas a candidatos com ensino fundamental ou médio, conforme os requisitos de cada oportunidade. Não há exigência de experiência anterior, ampliando o acesso a quem busca o primeiro emprego ou uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Os contratados terão acesso a um pacote completo de benefícios, que inclui assistência médica e odontológica, vale-transporte, refeitório no local, premiação por resultados, auxílio-creche, cesta de Boas Festas, TotalPass, subsídio educacional e cartão Carrefour ou Sam’s Club, com vantagens e descontos exclusivos nas lojas da rede.

Para se inscrever nas vagas, os interessados devem acessar o site oficial ou os perfis oficiais das bandeiras no Instagram: @vagascarrefour.oficial e @vagassams.oficial ou, ainda, entregar o currículo diretamente na loja mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Fonte: www.paranashop.com.br

20 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Supermercados aceleram investimentos em tecnologia

De Redação SuperHiper 20 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Dois terços dos supermercadistas americanos pretendem ampliar seus investimentos em tecnologia neste ano, com foco em pontos importantes para os consumidores: oferecer melhores ofertas e promoções e trazer mais conveniência para o processo de compra, tanto nas lojas físicas quanto online.

De acordo com a edição 2025 do Grocery Tech Trends Study, que ouviu tanto varejistas quanto consumidores, diferentes gerações de clientes continuam apresentando hábitos de consumo bastante diferentes, especialmente no uso de tecnologia. Isso faz com que as empresas tenham que continuar experimentando novidades para atender à demanda cada vez mais relevante do público da Geração Z, altamente digitalizada.

O estudo mostra que cerca de um quarto dos varejistas entrevistados pretende investir “bem mais” em tecnologia e automação neste ano e 37% irão investir “ligeiramente mais”. Apenas 2% afirmam que farão investimentos significativamente maiores em 2025.

Mais importante do que o tamanho dos investimentos é sua alocação. Tecnologias como etiquetas eletrônicas de preços, Inteligência Artificial, machine learning e gestão da força de trabalho estão no radar de 40% dos varejistas. O uso de QR Codes dentro das lojas, terminais de autoatendimento para a realização de pedidos e automação da cadeia de suprimentos são áreas que estão ganhando tração. De forma geral, o estudo indica que o varejo está priorizando tecnologias de interface com os consumidores para aumentar a conveniência e o engajamento dos clientes.

Em relação a tecnologias que já estão implementadas nas lojas, os destaques são plataformas de data analytics / relatórios (70% já utilizam), segurança de dados (69%), programas e apps de fidelidade (68%) e sistemas de pedidos online para delivery (68%). Para 29% dos entrevistados, apps e programas de fidelidade estão entre as 3 principais prioridades de investimentos nos próximos 12 a 18 meses.

A lista de inovações tecnológicas que o varejo pretende adicionar a seu arsenal conta com elementos como sinalização digital (89%), redes de retail media (88%), smart labels (79%) e ferramentas de apoio às equipes usando IA (79%). O uso de Inteligência Artificial, tanto em aplicações de retaguarda quanto no relacionamento com os clientes, vem ganhando força.

20 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Minha Quitandinha alcança a marca de 400 lojas e mira a expansão internacional

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Minha Quitandinha, startup de tecnologia no varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, alcança a marca de 400 unidades com a inauguração na cidade de Guarapuava (PR). Presente em praticamente todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a abertura da 400ª loja reforça o plano de expansão da rede, que projeta chegar a 600 operações até dezembro, incluindo a primeira internacional nos Estados Unidos.

Para o CEO e sócio-fundador da Minha Quitandinha, Guilherme Mauri, esse marco representa um avanço importante na trajetória da empresa. “Esse resultado é fruto de um modelo de negócio sólido, pensado para ser acessível, escalável e adaptável a diferentes realidades, conseguimos unir conveniência para o consumidor e autonomia para o franqueado. Ainda temos um enorme caminho de oportunidades pela frente”, comenta.

Fundada em 2020, a rede foi criada com o propósito de democratizar o acesso ao empreendedorismo, unindo tecnologia, praticidade e suporte contínuo ao franqueado. As lojas funcionam 24 horas, sete dias por semana, em espaços compactos, a partir de 2m², e podem ser instaladas em áreas com público rotativo, como condomínios residenciais e comerciais, empresas, indústrias, hotéis e universidades.

Expansão internacional

Para além do território nacional, a Minha Quitandinha está a caminho dos Estados Unidos, com previsão de início da operação em solo norte-americano ainda em 2025 ou até início de 2026. “Acreditamos que o modelo de varejo autônomo tem potencial global, em mercados onde a praticidade e a experiência do consumidor são cada vez mais valorizadas. Esse movimento reforça nossa visão de crescimento contínuo e inovação, levando uma solução brasileira para o mundo”, conclui Mauri.

19 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Zona Sul inicia obras de nova loja em prédio histórico no RJ

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Zona Sul deu início, nas últimas semanas, às obras de uma nova unidade na rua do Catete, esquina com a rua Correa Dutra, no Rio de Janeiro. O imóvel, construído em 1875 está desocupado desde 2020, quando a loja da Leader que operava no local encerrou atividades.

Segundo informações do grupo, o contrato de locação foi firmado há quase dois anos com prazo de 10 anos e valor anual em torno de R$ 2,6 milhões. O pagamento do aluguel começou um ano após a assinatura. A nova unidade será a 4ª da rede em um raio de 2 quilômetros.

Histórico do imóvel

Com cerca de 4.000 m², o prédio pertence ao fundo imobiliário RB Capital. Antes de abrigar a Leader por quase uma década, o espaço já foi sede do Hotel Carson’s, no século XIX, utilizado por viajantes ingleses.

Fonte: ASPB

19 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Heineken inaugura pop-up store sustentável em loja do Pão de Açúcar em SP

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo HEINEKEN acaba de inaugurar uma Pop-Up Store Sustentável de Heineken na unidade do Pão de Açúcar da rua Teodoro Sampaio, em São Paulo, reforçando seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a experiência do consumidor. Mais do que um ponto de venda, a loja foi concebida como uma ativação especial, que transforma a jornada de compra em uma oportunidade de descoberta, conexão emocional e vivência dos valores que norteiam a marca.

A Pop-Up Store Sustentável busca oferecer uma experiência diferenciada, unindo responsabilidade ambiental, inovação e uma atmosfera convidativa. Segundo a gerente nacional de trade marketing do Grupo HEINEKEN, Natália Urnikes, a iniciativa está diretamente conectada à estratégia global da marca, que se apoia em três pilares: fortalecimento da presença em pontos estratégicos, promoção da sustentabilidade como valor central e criação de experiências imersivas que reforcem o posicionamento premium de Heineken.

A loja traduz esses pilares ao combinar mobilidade, impacto positivo e engajamento direto com o consumidor. “Diferente de uma loja tradicional, em que o consumidor entra com um objetivo específico, a Pop-Up Store externa tem o poder de interceptar o público em momentos de descoberta e lazer. Ao estar presente onde o consumidor está, criamos uma oportunidade de contato espontâneo, despertando a curiosidade mesmo sem uma intenção prévia de compra. Esse formato amplia o alcance da marca, estimula a experimentação do produto e potencializa a conversão de visitas casuais em compras recorrentes”, explica a executiva.

A sustentabilidade, um dos pilares mais fortes do Grupo HEINEKEN, está presente em cada detalhe do projeto desenvolvido pela Tiwa — agência de design e arquitetura especializada na criação e produção de mobiliários para o ponto de venda. A estrutura da Pop-Up Store de Heineken foi construída com eco blocos de plástico reciclado, garantindo resistência e responsabilidade ambiental. Com esse processo, foram ressignificados 375 quilos de plástico, reforçando o compromisso com a circularidade. Além disso, a iluminação em LED promove eficiência energética, enquanto o design arejado e moderno convida o consumidor a uma experiência única, alinhada aos valores da marca.

A iniciativa se soma a uma série de ações sustentáveis que a companhia já realiza no Brasil, como o uso de energia renovável em todas as suas cervejarias no país, a redução das emissões de CO₂ em toda a cadeia de produção e distribuição, projetos de economia circular com o reaproveitamento de resíduos e embalagens retornáveis, além de campanhas contínuas de incentivo ao consumo responsável.

Dessa forma, a Pop-Up Store Sustentável Heineken oferece uma experiência inédita aos consumidores e reafirma a missão do Grupo HEINEKEN de proporcionar momentos de prazer aliados à responsabilidade e à inovação.

19 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Atacarejo do Vancosty inaugura na próxima quinta em Gravataí (RS)

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Vancosty inaugura sua primeira operação no formato atacarejo nesta quinta-feira (21), em Gravataí (RS). O Avanty Atacadista promete unir conveniência, agilidade e preços competitivos em um espaço moderno e funcional. Ainda neste ano, está prevista a abertura de uma segunda unidade da bandeira na cidade gaúcha de Cachoeirinha.

Localizado estrategicamente na RS-020, número 8735, em uma região de rápido crescimento e fácil acesso a diversos municípios, o estabelecimento envolveu investimento de mais de R$ 10 milhões, e está gerando 100 empregos diretos. A estimativa é que a loja atraia 120 mil clientes por mês.

O espaço dispões de mais de 3.500 metros quadrados de área total. A área de vendas possui 2.000 metros quadrados. Por sua vez, a produção e a armazenagem ocupam 700 metros quadrados. O layout inteligente inclui corredores amplos, fruteira espaçosa, autosserviço eficiente, zonas de solução e comunicação visual integrada a retail media, criando um ambiente que valoriza a praticidade, mas também a experimentação.

A fim de garantir agilidade no atendimento, a estrutura oferece dez chek-outs tradicionais e quatro terminais de autoatendimento.

Destaque para as seções de padaria e açougue, bem como para as câmaras frias de última geração, incluindo expositores para bebidas geladas.

A nova loja vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 21h. E, aos domingos, das 8h às 20h. O estacionamento tem capacidade para 100 vagas.

Fundado em 1990, a partir de um pequeno armazém em Gravataí (RS), o Grupo Vancosty se expandiu e possui atualmente cinco unidades no formato supermercado, gerando mais de 400 empregos diretos e atendendo milhares de clientes mensalmente.

Fonte: O Repórter

19 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Amazon cria experiência de compra unificada em loja Whole Foods
  • Pão de Açúcar inaugura loja na Chácara Santo Antônio, na zona sul de SP
  • COP30: Fort Atacadista avança em sustentabilidade com solarização de lojas
  • É hoje! ABRAS celebra Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
  • Comfort e Netflix se unem em collab inédita
  • Oxxo entra no universo de “Wicked: Parte II” com lançamento de doce temático
  • Qualy apresenta chatbot para personalizar experiência do consumidor

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

É hoje! ABRAS celebra Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados...
Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper