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terça-feira, setembro 9, 2025
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Consumidor

Confiança Supermercados e Masterchef se juntam em campanha de selinhos

De Redação SuperHiper 26 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A rede Confiança Supermercados se juntou a marca Masterchef na campanha “Juntou Selinhos, Ganhou Descontos”, que nessa edição traz a coleção de facas exclusivas da franquia do reality culinário. Para participar é simples: a cada R$ 30,00 em compras os clientes ganham um selinho. Juntando as quantidades necessárias podem comprar, com descontos incríveis, seis opções de facas ou um lindo cepo de madeira. A partir de 20 selos já dá para começar a coleção. A ação vale para compras em todas as 15 unidades da rede que ficam nas cidades de Bauru, Sorocaba, Marília, Botucatu, Jaú e Pederneiras, além do site.

Eder Vieira, diretor de marketing da rede Confiança, explica que a escolha pelas facas MasterChef faz parte de uma estratégia clara de engajamento com os clientes por meio de marcas fortes e aspiracionais. “Unimos duas marcas que compartilham valores muito próximos: o Confiança, que há décadas está presente na rotina das famílias, e a MasterChef, sinônimo de excelência e inspiração na cozinha. A linha de facas escolhida é exclusiva, de alto desejo entre os amantes da gastronomia e reforça nossa proposta de valor, que vai além da compra. Queremos proporcionar experiências memoráveis. Além disso, optamos por uma mecânica promocional ‘de selos’, que tem se mostrado cada vez mais aceita e valorizada pelos clientes, incentivando o relacionamento contínuo com a marca”, afirma.

A campanha

Para participar da promoção “Juntou Selinhos, Ganhou Descontos” é simples. A cada R$ 30,00 em compras (não acumulativas), o cliente cadastrado no Clube de Vantagens Cliente Confiança ganha 1 selo para ser colado na cartela. Assim que preencher o número de selinhos correspondentes às facas ou ao cepo, é possível realizar a troca com grande desconto em um dos itens escolhidos. Vale lembrar que o cliente deve identificar seu CPF na hora de passar nos caixas de atendimento.

Compras no site também recebem os selinhos na entrega dos produtos. E utilizando o Confypay nos pagamentos das compras a partir de trinta reais, o consumidor ganha 1 selinho extra. Para realizar a troca, é necessário que todos os selos estejam na mesma cartela. É importante saber que cada cartela somente poderá ser usada para trocar um produto. Então se quiser completar a coleção, será necessária 1 cartela por uma das seis facas ou uma para o cepo. A ação vai até o dia 31 de agosto e as trocas poderão ser realizadas até 14 de setembro, exclusivamente em uma das 15 lojas da rede.

Produtos aceleradores

Os clientes cadastrados no Clube de Vantagens ainda têm a chance de juntar selinhos extras para ampliar o engajamento e acelerar sua coleção. As grandes marcas parceiras e fornecedoras de produtos também estão na campanha, com muitos produtos aceleradores. Essa mecânica complementar é simples: a cada R$ 30,00 em “Produtos Ouro”, o cliente ganha 1 selo extra. Já comprando os “Produtos Prata”, a cada R$ 40,00, mais um selo. E para os “Produtos Bronze”, compras a cada R$ 50,00, dá direito a mais um 1 selo extra.

Para saber quais são os produtos aceleradores da campanha basta acessar o site ou apontar a câmera do celular para o QRCode que está disponível em todas as lojas da rede.

26 de junho de 2025 0 Comentários
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Consumo nos Lares

AbrasMercado: arroz e feijão acumulam queda em 12 meses, mas cesta segue em alta em maio

De Amanda Leiria 26 de junho de 2025
Escrito por Amanda Leiria

Em maio, o AbrasMercado — indicador que mede a variação de preços da cesta de 35 produtos de largo consumo — registrou alta de 0,51% na média nacional. O valor da cesta passou de R$ 819,20 para R$ 823,37.

Apesar do avanço no mês, itens essenciais ajudaram a conter uma alta mais intensa do indicador. Entre os principais recuos estão: arroz (4,00%), óleo de soja (–1,28%), leite longa vida (–0,89%) e açúcar refinado (0,20%). Em 12 meses, o arroz acumula retração de –12,07% e o feijão, embora tenha subido +1,19% em maio, totaliza queda de –13,17% no período.

Leia também:

  • Consumo nos Lares Brasileiros tem alta de 2,04% em maio, aponta ABRAS

Na ponta das altas, os destaques foram café torrado e moído (+4,59%) e feijão (+1,19%). O café também lidera o ranking interanual, com aumento acumulado de +82,25% em 12 meses.

O grupo hortifrúti apresentou comportamento heterogêneo: batata (+10,34%) e cebola (+10,28%) registraram as elevações mais expressivas, enquanto o preço do tomate caiu –13,52%.

As proteínas animais registraram altas entre os principais cortes, com destaque para a carne bovina – dianteiro (+2,33%). Também apresentaram variação positiva o frango congelado (+1,25%), a carne bovina – traseiro (+0,72%) e o pernil (+0,41%). Ovos foi o único item com queda no grupo, com retração de –3,98%.

Na categoria de higiene pessoal, os principais aumentos foram observados no xampu (+1,31%), creme dental (+0,99%) e sabonete (+0,22%). A única retração no grupo foi registrada por papel higiênico (0,57%). Na limpeza doméstica, as variações foram: desinfetante (+1,05%), detergente líquido para louças (+0,94%), sabão em pó (+0,58%) e água sanitária (–0,20%).

Análise regional

Entre as regiões, o Sudeste registrou a maior alta em maio, com avanço de +0,70%, elevando o preço médio da cesta de R$ 837,59 para R$ 843,48. Na sequência, destacam-se o Norte (+0,62%), onde o valor médio passou de R$ 882,70 para R$ 888,15, e o Nordeste (+0,58%), cuja cesta subiu de R$ 729,09 para R$ 733,36.

A região Centro-Oeste apresentou estabilidade, com leve variação negativa de –0,01%, passando de R$ 774,96 para R$ 774,85. Já o Sul foi a única região com retração mais expressiva no mês: –0,25%, com o valor da cesta recuando de R$ 902,09 para R$ 899,87.

Cesta de 12 produtos básicos sobe 0,73% em maio

A cesta de alimentos básicos, composta por 12 itens, registrou alta de 0,73% em maio, passando de R$ 352,55 para R$ 355,13. Os produtos que mais contribuíram para essa alta foram: café torrado e moído (+4,59%), carne bovina – dianteiro (+2,33%), margarina cremosa (+1,75%), feijão (+1,19%), farinha de mandioca (+0,81%), farinha de trigo (+0,53%) e massa sêmola de espaguete (+0,12%).

Por outro lado, registraram recuo os preços do arroz (-4,00%), óleo de soja (-1,28%), queijo (-1,04%), leite longa vida (-0,89%) e açúcar refinado (-0,20%).

Na análise regional, a maior elevação foi registrada no Sudeste, com alta de +1,09%, elevando o valor médio de R$ 366,45 para R$ 370,43. Em seguida, aparecem o Nordeste (+0,21%), com variação de R$ 305,44 para R$ 306,07, e o Norte (+0,14%), cuja cesta passou de R$ 419,00 para R$ 419,57.

Por outro lado, duas regiões registraram queda: o Centro-Oeste, com retração de –0,26%, passando de R$ 348,53 para R$ 347,62; e a região Sul, com a maior queda entre as regiões: –0,32%, com o valor recuando de R$ 381,84 para R$ 380,63.

Capitais e regiões metropolitanas:

Em maio, as capitais e regiões metropolitanas apresentaram as seguintes médias para a cesta de 12 produtos básicos:

No Norte, os maiores valores foram registrados em Belém (R$ 422,06) e Rio Branco (R$ 417,08). No Sul, os destaques foram Porto Alegre (R$ 382,53) e Curitiba (R$ 378,73). No Sudeste, os preços oscilaram entre R$ 368,83 no Rio de Janeiro, R$ 369,90 em Belo Horizonte, R$ 371,04 em Grande Vitória e R$ 371,96 em São Paulo. No Centro-Oeste, as médias foram R$ 343,42 em Goiânia, R$ 346,76 em Campo Grande e R$ 352,68 em Brasília. As menores médias continuam concentradas no Nordeste, com destaque para: São Luís (R$ 300,11), Aracaju (R$ 305,41), Fortaleza (R$ 307,59), Recife (R$ 307,91) e Salvador (R$ 309,33).

26 de junho de 2025 0 Comentários
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Lançamentos

Natuzinho traz nova opção de papinhas 100% orgânicas

De Redação SuperHiper 26 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com o crescimento expressivo no consumo de alimentos orgânicos no Brasil — que registrou alta de 30% em 2023, segundo levantamento da Organis —, a busca por produtos mais saudáveis, naturais e livres de aditivos é destaque também no mercado da alimentação infantil. Atenta a esse movimento, a Brasgroup lança oficialmente no mercado o Natuzinho, uma linha de papinhas 100% orgânicas, desenvolvida para bebês a partir de seis meses, oferecendo uma alternativa prática, nutritiva e segura para os primeiros passos na introdução alimentar.

O Natuzinho é produzido com frutas puras, sem qualquer adição de açúcar, conservantes, glúten, lactose ou corantes. As receitas seguem rigorosos padrões de qualidade, priorizando ingredientes certificados e livres de agrotóxicos. Além de atender às famílias que valorizam uma alimentação mais natural para seus filhos, o produto chega para fortalecer um segmento que cresce de forma acelerada no Brasil.

“Estamos vivendo uma transformação na forma como as pessoas se relacionam com a alimentação. As famílias estão mais conscientes sobre a origem dos alimentos, principalmente quando falamos da nutrição de bebês. O Natuzinho nasce justamente desse desejo de oferecer praticidade, sem abrir mão de qualidade e saúde”, afirma o diretor-executivo da Brasgroup, Maurício Benedek Moas.

Praticidade que vai além: opção saudável para todas as idades

Embora desenvolvido para o público infantil, o Natuzinho também se apresenta como uma alternativa prática para todas as idades. Por ser composto exclusivamente de frutas, é uma fonte rica em carboidratos, frutose e micronutrientes — ideal para quem busca uma opção rápida de energia em momentos de pressa, no trabalho, no trânsito ou até mesmo no pós-treino.

“A praticidade do Natuzinho não se limita ao universo infantil. É um alimento que pode ser consumido por qualquer pessoa que queira uma opção saudável, rápida e nutritiva. É fruta de verdade, pronta para consumir, sem segredos”, reforça Moas.

Tendência de mercado e impacto na alimentação infantil

O lançamento do Natuzinho reforça o compromisso da Brasgroup em atender uma demanda crescente por produtos orgânicos, especialmente voltados à primeira infância. A linha contribui para um cenário mais sustentável, consciente e alinhado aos princípios de saúde e bem-estar.

“Criamos o Natuzinho porque acreditamos que a infância é o início de uma dieta alimentar saudável. Queremos que os pais tenham acesso a um produto feito com responsabilidade, transparência e ingredientes que realmente são uma boa fonte de nutrição. É uma solução pensada para quem se preocupa com o que oferece aos filhos”, destaca Moas.

Com embalagens práticas, portáteis e seguras, as papinhas chegam para facilitar a rotina das famílias modernas, sem abrir mão de oferecer aos pequenos uma alimentação equilibrada, saborosa e livre de ingredientes que não fazem bem à saúde.

26 de junho de 2025 0 Comentários
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Lojas

Luziânia (GO) recebe segunda loja do Grupo Dia a Dia

De Redação SuperHiper 26 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Na última quarta-feira, 25, o Dia a Dia Luziânia Parque JK, segunda loja do Grupo, abriu as suas portas em Luziânia, Goiás. Localizada na avenida Sarah Kubitschek, ao lado do Parque JK, estima-se que a rede tenha gerado mais de 450 empregos diretos e indiretos.

A nova unidade oferecerá uma estrutura moderna e ampla, totalmente climatizada e pensada para o conforto e a praticidade dos clientes. Alguns dos diferenciais são açougue e padaria com atendimento no balcão, frango assado; estacionamento amplo, coberto e com duas entradas independentes; bebidas geladas. Soma-se a isso um mix de mais de 12 mil produtos. O projeto totaliza 10.000 m² de área construída e 4.000 m² de área de vendas.

“Poder celebrar novamente com nossos amigos luzianenses é uma grande felicidade. A cidade de Luziânia ganhou seu segundo Dia a Dia, agora dentro da cidade pra ficar ainda mais perto dos moradores, e é uma conquista que celebramos com muito orgulho. Parabéns ao nosso time que só cresce a cada dia”, comenta o conselheiro do Grupo Dia a Dia, Branco Amaral.

Para o segundo semestre, o Dia a Dia têm planos de abrir mais uma loja em Goiás, em Itumbiara. Atualmente, o Dia a Dia está presente no Distrito Federal, Goiás, Bahia e Tocantins.

Serviço
Dia a Dia Luziânia
Endereço: avenida Sarah Kubitschek, ao lado do Parque JK, Luziânia, Goiás
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h; e aos domingos e feriados, das 7h às 20h.

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ESG

Ypê lança Relatório de Impacto de Sustentabilidade

De Redação SuperHiper 26 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em um ano em que o Brasil se prepara para sediar a COP30, a Ypê – empresa 100% brasileira lançou na última quarta-feira, 25, o seu Relatório de Impacto, consolidando sua posição como uma das principais indústrias brasileiras comprometidas com a agenda ESG no país. Mesmo sendo uma empresa de capital fechado, a cia publica voluntariamente seus indicadores desde 2021, reforçando seu compromisso com a transparência, a consistência e a responsabilidade corporativa.

“Sabemos que a atividade humana gera impacto, mas acreditamos que é possível fazer diferente, com respeito, inovação e compromisso de longo prazo. O nosso Relatório de Impacto 2024 mostra que sustentabilidade, para a Ypê, não é discurso: é prática diária, construída com consistência, humildade e parceria. Aos 75 anos, seguimos com a energia de quem quer transformar o presente e cuidar do futuro.”, comentou o CEO da Ypê, Waldir Beira Junior.

Entre os destaques da edição 2024 estão projetos de inovação sustentável que promoveu a retirada de cerca de 2 mil toneladas de plástico por ano do meio ambiente, por meio da redução da gramatura das embalagens do detergente lava-louças, o produto de maior volume da companhia, com 1,2 bilhão de frascos produzidos anualmente. Outro exemplo de impacto positivo do relatório é o The Voice Ypê, programa de escuta ativa de colaboradores que gerou, em 2024, a reutilização de 569,14 toneladas de papelão, reduzindo em mais de 80% o consumo anual do material e ampliando o ciclo de vida das embalagens. A iniciativa reforça o papel da Ypê na promoção da economia circular e no engajamento da força de trabalho em soluções sustentáveis, a partir da escuta genuína dos seus colaboradores.

A empresa também avançou na substituição de combustíveis fósseis por biomassa em dois de seus complexos fabris, o que evitou a emissão de mais de 50 mil toneladas de CO₂, além de ampliar o uso de modais logísticos de baixo carbono, como ferrovia e cabotagem, que contribuíram para a redução de mais de 8 mil toneladas de CO₂ em 2024. A meta de utilizar 100% de energia elétrica de fontes renováveis até 2026 já está 80% concluída.

Na frente social, a Ypê destacou o apoio a instituições como o Serviço Espírita de Proteção à Infância (SEPI), que já atendeu 620 crianças com foco em educação infantil, e a Associação TUCCA, que em 2024 realizou mais de 20 mil atendimentos ambulatoriais, quase 10 mil sessões de quimioterapia e mais de 2 mil internações hospitalares para crianças e adolescentes com câncer. O Programa de Voluntariado da Ypê também ganhou força, com destaque para a mobilização em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que resultou na doação de 277 toneladas de produtos de higiene e limpeza, 238 mil litros de água, 2 mil colchões e 4.900 cobertores.

O relatório também apresenta avanços importantes em governança. A Ypê é a única empresa do setor de higiene e limpeza reconhecida por dois biênios consecutivos com o selo Empresa Pró-Ética, concedido pela Controladoria-Geral da União (CGU), e mantém certificação ISO 27001 em segurança da informação. Em 2024, a companhia ampliou a rastreabilidade da sua cadeia de fornecedores, com critérios rigorosos de homologação que incluem verificação documental, reputacional e de conformidade legal. A empresa também conquistou o selo Ouro do GHG Protocol, principal reconhecimento nacional em inventário de emissões de gases de efeito estufa.

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Negócios

Unilever impulsiona varejistas por meio de inteligência de dados

De Redação SuperHiper 26 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Presente em 9 de cada 10 lares brasileiros, a Unilever Alimentos, unidade de negócios do Grupo Unilever, tem reforçado seu papel como impulsionadora do desenvolvimento do varejo por meio de uma iniciativa própria voltada à gestão de categorias. A ação consiste no compartilhamento de dados estratégicos — tanto proprietários quanto de mercado, provenientes de instituições independentes — com o objetivo de apoiar seus parceiros no crescimento consistente dos negócios e na ampliação do potencial das categorias em que atua.

A iniciativa se conecta diretamente à estratégia global da Unilever, que busca expandir categorias de forma consistente e competitiva, fortalecendo a integração entre indústria, varejo e consumidor, e permite à Unilever Alimentos identificar oportunidades de negócio em seu portfólio, desenvolvendo produtos alinhados às novas demandas do consumidor, incluindo alternativas cada vez mais sustentáveis e inovadoras. Já para os varejistas, além de apoiar o crescimento de vendas, outros benefícios observados são a otimização dos portfólios, o incremento da rentabilidade e o fortalecimento da competitividade do ponto de venda (PDV) no mercado.

“O varejo é um parceiro estratégico em toda a cadeia de valor, e é nessa colaboração que está a chave para gerar crescimento consistente e soluções mais relevantes para o consumidor. Hoje, dados bem interpretados são tão valiosos quanto um bom sortimento. Por isso, investimos em um modelo colaborativo que vai da leitura de tendências à construção conjunta de soluções no ponto de venda. Unindo inteligência de mercado à realidade de cada operação, conseguimos impulsionar o desempenho das categorias e fortalecer a experiência de compra nos canais”, afirma a diretora de trade marketing da Unilever Alimentos no Brasil, Luciana Guernieri.

Com times especializados em gerenciamento de categorias e análise de comportamento de compra, a Unilever Alimentos atua lado a lado com os varejistas, entregando insights valiosos que otimizam o sortimento, a organização de gôndolas e aprimoram a experiência de compra no ponto de venda. Baseada em um modelo colaborativo e orientado por dados, a iniciativa integra inteligência de mercado, comportamento do shopper e tendências de consumo para gerar insights que podem otimizar recursos e potencializar os resultados do ponto venda, levando em consideração as particularidades regionais e dos diferentes canais.

Toda essa operação é conduzida pelas equipes de Gerenciamento de Categoria, de Performance e Shopper e de Consumer & Market Insights (Insights Sobre Consumidor & Mercado, na tradução livre), que asseguram um suporte especializado e alinhado às necessidades específicas de cada parceiro. Para garantir análises imparciais e assertivas, a Unilever Alimentos utiliza ferramentas como o Power BI (ferramenta de Inteligência de Negócios que a gestão e análise de dados) e conta com o suporte de institutos de pesquisa independentes, como Kantar, Nielsen, Scanntech, Euromonitor e pesquisas adhoc.

O trabalho envolve ainda, para alguns parceiros selecionados, uma consultoria customizada a partir da geração de dados aprofundados sobre a jornada de compra, a análise da exposição ideal de produtos nas lojas, a recomendação de sortimento estratégico conforme o perfil de cada canal e o monitoramento constante da performance de vendas para identificar novas oportunidades de crescimento, podendo atingir um aumento nas vendas entre 10 e 20%. Com estes pontos de venda, a colaboração é contínua, com ciclos de trabalho que se renovam ano a ano, focando em varejistas que já possuem uma estrutura consolidada de gestão de categorias e podem garantir a imparcialidade das estratégias e a competitividade saudável do setor.

Com essa abordagem, a Unilever reforça seu compromisso de construir parcerias de longo prazo e impulsionar o desenvolvimento do varejo brasileiro, promovendo inovação, competitividade e a expansão do mercado.

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Lojas

Paulistão Atacadista investe R$ 40 mi em nova loja em Sertãozinho (SP)

De Redação SuperHiper 26 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Savegnago inaugurou na última terça-feira, 24, a primeira loja do Paulistão Atacadista de Sertãozinho (SP). Localizada na Estrada Antônio Sarti, ao lado da Havan, a unidade recebeu investimentos de R$ 40 milhões e gerou 166 postos de trabalho.

Com mais de 7.500 metros quadrados de área construída, o novo espaço conta com cerca de 3.700 metros quadrados de área de vendas e 194 vagas de estacionamento para carros e motos. Ao todo, 14 check-outs e quatro self-checkouts garantem o atendimento dos clientes.

Focado em preço e promoções, com condições únicas de vendas de grandes volumes, o Paulistão é a melhor opção para transformadores como foodtrucks, padarias, restaurantes, mercearias, escritórios, entre outros, e também para prestadores de serviços. Além disso, é uma ótima escolha para clientes finais que desejam produtos acessíveis e que, por outro lado, não buscam serviços diversificados e grande mix.

A loja é planejada para trazer conforto para todos os tipos de clientes, dos transformadores e profissionais aos consumidores finais. A rede atacadista do Grupo Savegnago possui um estoque robusto para quem busca grandes negociações e facilidades, como bebidas geladas e carnes fracionadas. A unidade oferece seções de Padaria, Mercearia, Hortifruti, Limpeza, Bebidas, Perfumaria e Beleza, Bazar, Açougue, Frios e Congelados. Já a comunicação visual possui tecnologia de LED nas pontas de gôndolas e nas áreas planejadas. Também é oferecido Wi-Fi gratuito.

“Sertãozinho é muito importante para nós, pois é onde tudo começou. A primeira loja do Savegnago Supermercados foi inaugurada na cidade em 1976 por meu pai, Aparecido Savegnago. Hoje, contamos com 63 unidades da rede supermercadista pelo interior de São Paulo e agora abrimos a oitava loja do Paulistão Atacadista. Os clientes de Sertãozinho vão encontrar a qualidade e o atendimento do nosso grupo, preços competitivos e vendas em grandes volumes para atender transformadores e prestadores de serviços, além de ser mais uma opção de compra para as pessoas físicas”, explica o presidente executivo Chalim Savegnago.

Além de Sertãozinho, o Paulistão Atacadista está presente nas cidades de Rio Claro, Araraquara, Barretos, Franca, Campinas e em duas lojas em Ribeirão Preto.

26 de junho de 2025 0 Comentários
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ABRASLegislação

FCS lança Agenda Legislativa Prioritária 2025 com foco em modernização, emprego e acesso à saúde

De Redação SuperHiper 25 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Nesta quarta-feira (25), foi lançada na Câmara dos Deputados a Agenda Legislativa Prioritária da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS) para 2025. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Deputado Hugo Motta, do presidente da FCS na Câmara, Deputado Domingos Sávio, do presidente da FCS no Senado, Senador Efraim Filho, e do presidente da UNECS (União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços), Leonardo Miguel Severini.

A FCS, que hoje reúne 196 parlamentares entre Câmara e Senado, é uma das bancadas temáticas mais atuantes no Congresso Nacional. A nova agenda legislativa destaca mais de 40 pautas estratégicas voltadas para a modernização do ambiente de negócios, estímulo ao emprego, desburocratização e apoio à retomada econômica.

Entre os principais temas defendidos pela frente estão:

  • A desoneração da folha de pagamentos
  • A simplificação tributária
  • A desburocratização de processos
  • A regulamentação das plataformas de intermediação digital, como marketplaces e aplicativos
  • O aumento do teto de faturamento do Simples Nacional

O senador Efraim Filho destacou que o documento foi construído em diálogo com diversas entidades representativas do setor produtivo. “O objetivo da FCS com essa agenda é apresentar propostas que tenham impacto direto no terceiro setor da economia. Somos responsáveis por mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, pela geração de renda e pela criação de milhares de empregos”, afirmou.

Destaque: Farmácia Completa dentro do Supermercado

Entre as prioridades apresentadas na agenda está o Projeto de Lei 2158/2023, que institui a iniciativa Farmácia Completa dentro do Supermercado. A proposta é defendida pela ABRAS, ABAAS e ABAD e visa facilitar o acesso da população à saúde, modernizar a experiência de compra e criar novas oportunidades de negócio.

A Emenda nº 2, de autoria do Senador Efraim Filho, autoriza a instalação de farmácias diretamente nas áreas de venda dos supermercados, desde que respeitadas todas as normas legais, incluindo a presença obrigatória de farmacêuticos. Essa mudança permitirá que consumidores tenham contato mais frequente com profissionais da saúde.

A proposta de permitir a presença da farmácia completa dentro dos supermercados, com todos os requisitos técnicos e legais, simboliza um avanço que une três pilares da nossa agenda: modernização do varejo, geração de empregos qualificados para farmacêuticos e ampliação do acesso da população a cuidados básicos de saúde. É exatamente esse tipo de medida que mostra como o comércio pode ser parte ativa da solução dos grandes desafios do país”, afirma João Galassi, presidente da ABRAS.

Ao integrar farmácias ao ambiente supermercadista, a medida aproxima o cuidado com a saúde da rotina da população e amplia o acesso principalmente em regiões com baixa oferta farmacêutica.

Acesso à Agenda Completa

A Agenda Legislativa Prioritária da FCS para 2025 já está disponível para consulta pública. Empresários, líderes, parlamentares, colaboradores e cidadãos podem conhecer todas as propostas em discussão no Congresso que impactam diretamente o setor que mais gera empregos e movimenta a economia do país.

Clique aqui e acesse a agenda.

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Lançamentos

Após grande sucesso, KITKAT sabor limão está de volta

De Redação SuperHiper 25 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A espera acabou: a Nestlé anuncia a volta de KITKAT LIMÃO ao mercado brasileiro, agora com exclusividade na Americanas. Lançado pela primeira vez em 2018, o sabor conquistou os fãs e retorna a pedidos, com a acidez do limão em uma experiência deliciosa.

Apostar no frescor tropical como diferencial marca o retorno de um dos sabores mais amados pelo público, reforçando o posicionamento da marca como inovadora e atenta às novas preferências de consumo.

A novidade também reafirma o compromisso de KITKAT com a escuta ativa dos consumidores e com a entrega de sabores que surpreendem. “Como marca, estamos sempre atentos aos pedidos e às tendências, e entendemos que a volta desse sabor seria usar um clássico, o limão, que combina tão bem com doces e chocolates, para elevar a experiência do break do nosso público”, afirma a gerente de marketing de consumo de KITKAT, Gabriela Varela.

Segundo dados da consultoria Kerry Group, perfis sensoriais como os cítricos seguem entre os mais valorizados globalmente, ganhando espaço inclusive em categorias tradicionalmente associadas a sabores intensos e doces, como chocolates e sobremesas. A aposta reforça o compromisso da marca com a inovação e com a oferta de experiências que agradam os mais diferentes paladares.

O produto está disponível a partir de junho, por tempo limitado nas lojas físicas e no e-commerce da Americanas. A ação integra a estratégia contínua da Nestlé de oferecer inovações que refletem os desejos dos consumidores e valorizam os sabores que fazem parte da cultura brasileira.

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Lojas

Com investimento de R$ 40 mi, Cosmópolis (SP) recebe a primeira loja Arena Atacado

De Redação SuperHiper 25 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo São Vicente, que já atua em Cosmópolis há 20 anos por meio da loja dos Supermercados São Vicente, inaugura agora sua primeira loja da bandeira Arena Atacado na cidade no dia 1º de julho, com café da manhã e cerimônia de abertura.

Será a sexta unidade de atacado, que já está presente em outras cidades do interior de São Paulo. Localizada na avenida Centenário do Doutor Paulo de Almeida Nogueira, 327 – Bairro Santo Antônio – Cosmópolis, a nova loja recebeu investimento de R$ 40 milhões, com a geração de 150 empregos, entre diretos e indiretos.

Com mais de 3.050 m² de área de vendas e 5.300 m² de área construída, a nova loja oferece um mix variado com mais de 8 mil produtos, atendendo desde pequenos e médios empreendedores até consumidores finais em busca de economia em suas compras.

Para garantir mais conforto, a loja é climatizada e conta com 212 vagas de estacionamento. A loja também oferece 15 check-outs e seis self-checkouts, os terminais de autoatendimento, garantindo mais agilidade para compras menores.

A grande novidade, exclusiva para esta loja, é o atendimento no açougue, ampliando a oferta de produtos e serviços, reforçando o compromisso da rede em oferecer variedade, qualidade e economia. Parte da equipe do açougue foi formada pelo Programa SV Capacita: Curso de Açougue, que capacitou 11 alunos – 5 deles foram contratados e treinados na unidade do Supermercados São Vicente, no bairro São Vito, em Americana.

“É uma grande satisfação inaugurar a primeira loja do Arena Atacado em Cosmópolis, cidade onde atuamos há duas décadas e temos muito orgulho de fazer parte.Escolhemos um local de fácil acesso e preparamos uma loja moderna, pronta para receber comerciantes e famílias da cidade e toda a região que buscam economia em suas compras”, afirmou o diretor-presidente do Grupo São Vicente, Marcos Cavicchiolli.

A nova unidade também segue o compromisso da rede com a sustentabilidade: iluminação em LED, 100% da energia utilizada érenovável, equipamentos de refrigeração e climatização de alta eficiência energética, reutilização da água do sistema de ar-condicionado para uso nos banheiros e na limpeza da loja.

25 de junho de 2025 0 Comentários
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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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