SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
terça-feira, setembro 9, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Negócios

Rede Hipervalor projeta faturar R$ 5,1 bilhões em 2025

De Redação SuperHiper 1 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Hipervalor Varejista projeta fechar o ano de 2025 com faturamento de R$ 5,1 bilhões. O valor é 18,6% superior ao registrado no ano anterior, quando a rede associativista mineira encerrou o exercício com R$ 4,2 bilhões.

A central de negócios reúne redes supermercadistas de Minas Gerais que operam de maneira independente. As bandeiras que a compõem são: SuperLuna, Supermaxi, Bigmais, Santa Helena, Alvorada e Rena.

O objetivo da associação é fortalecer as partes envolvidas para que essas empresas possam competir com as grandes redes do mercado mineiro e nacional.

O diretor-executivo da Hipervalor, Gustavo Fleubert, explica que a expectativa de crescimento é resultado da abertura de novas lojas e do trabalho que vem sendo realizado com a gestão de categorias. De acordo com o dirigente, a projeção para este ano é de até oito unidades inauguradas.

Até o mês de abril, as bandeiras que integram a rede associativista Hipervalor Varejista somaram 116 lojas, cobrindo um total de 143.460 metros quadrados (m²) em 38 cidades mineiras. Elas possuem 11.644 funcionários trabalhando nessas unidades.

Outro ponto que deverá contribuir para os resultados, segundo Fleubert, é a parceria com grandes fornecedores, que possibilita o aumento do volume de itens adquiridos com melhores condições, e a ampliação da venda destes produtos. Em 2023, houve um crescimento de 18% nas vendas por loja, enquanto em 2024 a expansão foi de 12%.

Desafios e trunfos

Quanto às dificuldades, o dirigente lembra que, na visão dos associados, o Brasil sempre ofereceu um ambiente desafiador, ao qual eles já estão acostumados. “Eles conseguem acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor e o endividamento” diz, referindo-se ao fato de as empresas contarem com donos que estão presentes nas operações, possibilitando maior velocidade na tomada de decisão.

O crescimento da marca própria da central de negócios também pode ser considerado um fator determinante para o aumento do faturamento da rede associativista ao longo deste exercício. De acordo com Fleubert, a marca Porti está chegando a 50 SKUs, ou tipos de produtos disponíveis nas lojas que integram a rede, o que tem contribuído para a fidelização dos clientes.

Ao todo, 51,1 milhões de consumidores passam pelas lojas todos os meses, o equivalente a 62 milhões de clientes por ano. A Hipervalor teve um avanço de 12% no número de clientes no exercício anterior.

O diretor-executivo da rede Hipervalor Varejista também destaca o uso de ferramentas tecnológicas nas operações das bandeiras associadas. Entre os objetivos, está a obtenção de informações de mercado para realização de estudos e comparação com as redes integrantes de forma individual. “O uso da tecnologia na Hipervalor vem crescendo constantemente nos últimos anos”, diz.

Além disso, a rede associativista trabalha com tecnologia voltada para a gestão de relacionamento com o cliente (CRM, sigla em inglês), com ações como cashback, por exemplo. A central registrou avanços no ambiente on-line, com 769.462 usuários nos aplicativos das bandeiras integrantes.

Fleubert avalia que as vendas on-line têm sido um dos grandes desafios para os associados, pois os resultados voltaram para patamares pré-pandemia de Covid-19. “Nós temos utilizado aplicativo próprio para divulgar ofertas e chamar os clientes para as lojas e fazer uma movimentação no sentido de utilizar a tecnologia para comunicação com o consumidor”, acrescenta.

Outra aposta prevista para ampliar as vendas e o faturamento em 2025 são as campanhas de itens colecionáveis em cidades do interior de Minas Gerais. A expectativa é de lançar estas ações em até 18 cidades do Estado, com duração média de 12 a 15 semanas.

“Nós acreditamos que a adesão do consumidor, principalmente, no interior trará um ganho de vendas. Essa é uma aposta que vai trazer um aumento no faturamento”, conclui.

Fonte: Diário do Comércio

1 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Fini lança Oceanitos

De Redação SuperHiper 1 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em uma aventura submarina cheia de sabor, a Fini acaba de apresentar mais um produto no seu portfólio: Oceanitos. A linha convida os consumidores a uma aventura submarina cheia de sabor, traduzindo o universo marinho em deliciosas balas de gelatina. Oceanitos traz os formatos divertidos de animais marinhos, como estrela do mar, caranguejo, cavalo-marinho, golfinhos e tartarugas, feitas para agregar momentos de diversão e sabor.

O produto, que já é um sucesso global, chega aos mares brasileiros para surpreender o paladar dos consumidores por meio da combinação de sabores sortidos, com três opções inéditas: melancia, kiwi e nectarina, que prometem surpreender o paladar brasileiro.

Já disponível no site da marca e em breve nos principais pontos de venda da Fini, Oceanitos chega em versões de 80, 250 e 500 gramas. O produto foi pensado para atrair a atenção de diferentes públicos, incluindo os adultos, fãs de novidades lúdicas, provando que a diversão não tem idade.

Além de deliciosas para o consumo individual, Oceanitos é ideal para compartilhar, decorar festas temáticas ou simplesmente para deixar o dia mais leve e alegre.

“O mundo das balas é um convite à diversão, à criatividade e aos pequenos prazeres do dia a dia. Com essa novidade, queremos proporcionar uma experiência lúdica, repleta de cores e momentos especiais”, comenta a gerente executiva de marketing da The Fini Company Latam, Thais Carminato.

1 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Gaúcha Gecepel aposta em revitalização

De Redação SuperHiper 1 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Aos 60 anos, a rede Gecepel decidiu reformar seus quatro supermercados em Porto Alegre, capital gaúcha. Na Avenida Protásio Alves, no Morro Santana, a primeira loja terá a área de vendas mais do que duplicada com um investimento de R$ 10 milhões. A ideia é tocar uma obra por ano, disse o diretor operacional, Paulo Pfitscher. As demais ficam nos bairros Chácara das Pedras, Jardim Botânico e Centro.

“A concorrência está se formando e temos que nos mexer. Vamos melhorar os perecíveis, que são o nosso forte. Carne e pão, por exemplo, o cliente compra todos os dias e é o que nos diferencia. Arroz e feijão é tudo igual. Nosso maior movimento é no fim de semana, quando vai muita cerveja e carne”, disse o executivo, que é da família dona da empresa.

Por enquanto, o Gecepel não planeja abrir novos supermercados nem entrar no segmento de atacarejos. Atualmente, a rede tem 360 colaboradores.

Fonte: RD Gaúcha/ coluna Giane Guerra

1 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Grupo Imec realiza 4ª edição da rodada de negócios com fornecedores

De Redação SuperHiper 30 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com o intuito de abrir as portas para novos fornecedores, o Grupo Imec está promovendo a quarta edição da rodada de negócios, evento em que novas empresas e produtos podem ser apresentados à equipe comercial do grupo. As primeiras edições foram voltadas para fornecedores do Rio Grande do Sul, Vale do Taquari, para todas as categorias, com destaque para saudáveis, já esta edição será aberta a interessados de todos os segmentos e estados do país.

Segundo o CEO do Grupo Imec, Fabiano Pivotto, o varejo alimentar requer a geração de novas oportunidades o tempo todo, e a abertura para essas parcerias com novos fornecedores são ótimos momentos para isso, buscando sempre a atualização de nosso sortimento para atender o que buscam os clientes, num ambiente que está sempre mudando e alterando os hábitos de consumo e as necessidades dos consumidores. A cada edição da Rodada de Negócios, temos saído com muitas oportunidades, e fortalecidos pela cooperação entre nossa empresa e os fornecedores parceiros. Não há dúvidas de que nesse ano será novamente um sucesso de negócios”

Para participar, os interessados devem preencher os cadastros no site Imec Supermercados e Desco Atacado.

Não há restrição para o tamanho e capacidade de atendimento, pois as negociações podem ocorrer para uma determinada loja, um grupo de lojas ou para toda a rede. Após a pré-seleção que será realizada com o recebimento dos cadastros, os fornecedores serão convidados a participar da rodada, para apresentação dos produtos, que será realizada no dia 14 de agosto, das 14 às 18 horas, no salão principal do Clube Tiro e Caça (Rua Saldanha Marinho, 15, Centro, Lajeado).

30 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Supermercado Mendonça abre vagas para jovem aprendiz e PcD em Bragança Paulista (SP)

De Redação SuperHiper 30 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Supermercados Mendonça está com novas oportunidades de emprego em Bragança Paulista. As vagas são destinadas a Jovens Aprendizes e Pessoas com Deficiência (PCDs). Com contratação para as lojas Planejada 1 e Centro.

De acordo com a empresa, para a vaga de jovem aprendiz, é necessário estar matriculado no Ensino Médio, preferencialmente nos períodos da tarde ou noite. E ter entre 14 e 18 anos incompletos. O horário de trabalho será das 8h às 12h. Por outro lado, os benefícios incluem vale-alimentação de até R$ 200, telemedicina e vale-transporte. Essas vagas atuarão na loja Planejada 1.

Já as oportunidades para PcDs são voltadas a diversas áreas e não exigem experiência prévia. Aliás, os candidatos devem ter disponibilidade para turnos. Os benefícios oferecidos são amplos, incluindo vale-alimentação de até R$ 800, Totalpass, telemedicina, Safemind (apoio à saúde mental), ajuda de custo ou vale-transporte. Além disso, são ofertados convênios médico, odontológico, de mercado e farmácia. Essas vagas atuarão em ambas as lojas.

Portanto, os interessados devem enviar currículo em formato PDF para o e-mail dp@gsmendonca.com.br. Também é possível se cadastrar no banco de talentos pelo site gsmmendonca.com.br/contato/trabalhe-conosco . Por fim, há ainda a opção de entregar pessoalmente nos balcões de atendimento das lojas.

30 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Grupo Koch reinaugura loja em Tijucas (SC) com bandeira Komprão

De Redação SuperHiper 30 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch reinaugurou na última quinta-feira, 26, o novo Komprão em Tijucas, cidade localizada em Santa Catarina. Unidade está localizada na avenida Bayer Filho, espaço esse do antigo HiperKoch, que era conhecido como ‘o shopping de Tijucas’.

Com 14,5 mil metros quadrados e estacionamento para 318 vagas, a nova loja Komprão na cidade vem para celebrar a trajetória construída com trabalho, coragem e vínculo com a comunidade que acompanhou cada passo dessa história. O CEO do Grupo Koch, José Koch, destaca que a reinauguração foi para relembrar onde tudo começou – o início da história do Grupo que hoje é uma das maiores redes supermercadistas do Brasil. “Somos muito gratos à comunidade de Tijucas, por terem acolhido o Grupo Koch. Essa loja tem 27 anos, foi inaugurada em 1998, e foi muito importante para nós. Esse novo Komprão é um presente para os tijuquenses. É uma nova loja e foi ampliada para atender melhor a comunidade”, diz.

Um dos principais diferenciais do novo Komprão de Tijucas é a galeria anexo – o terreno tem 21,6 metros quadrados, e há no endereço 27 operações como restaurantes, lavanderia, farmácia, lotérica, clínica de optometrista, loja de aviamentos, acessórios para celular e assistência técnica, vestuário e calçados (adulto e infantil), sofá e colchões, ótica, joalheria, informática, cosméticos e perfumaria, costura, presentes, produtos naturais, decoração, fotografia e agropecuária.

O novo Komprão de Tijucas oferece hortifrúti, padaria, açougue de autoatendimento e adega com mais de 500 rótulos de vinhos.

Serviço
Komprão – Tijucas
Endereço: Avenida Bayer Filho, Tijucas, SC.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 6h às 23h, e aos domingos e feriados, das 8h às 22h.

30 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Fátima Merlin é nomeada Advisor da Intent AI

De Redação SuperHiper 30 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Uma revolução silenciosa está prestes a acelerar no varejo brasileiro. Brian Harris, referência mundial e cocriador do modelo de Gerenciamento por Categoria (GC), anuncia a chegada da Intent AI ao Brasil — sua nova empresa, que combina inteligência artificial, modelos estratégicos avançados e foco em resultados sustentáveis para transformar o varejo global.

Para liderar essa transformação localmente, Harris convidou Fátima Merlin, uma das maiores especialistas brasileiras em varejo, comportamento do consumidor e shopper e gerenciamento por categoria, para atuar como Advisor da Intent AI no Brasil.

“Estamos formando um dream team para reinventar o GC como motor de crescimento. Fátima é uma escolha natural: estratégica, inovadora e com forte conexão com o varejo real”, destaca Brian Harris.

A Intent AI nasce com um propósito ousado: transformar o GC de uma função operacional e reativa em um diferencial competitivo estratégico, conectando dados, IA e decisões no ponto de venda com metas corporativas — com velocidade, personalização e visão de futuro

Sobre Fátima Merlin

Economista com MBA em Marketing e Comportamento do Consumidor, Fátima Merlin é fundadora e CEO da Connect Shopper, consultoria boutique referência em experiência do shopper. Com mais de 30 anos de carreira, ela atua como conselheira de empresas, mentora, palestrante e autora de livros influentes como “Shoppercracia” e “Varejo Conectado”. Também foi diretora na Kantar WorldPanel e executiva de Economia e Pesquisa da ABRAS.

Hoje integra conselhos como o da Coop, Flex e Grupo Unilar. Também é cofundadora do Instituto Mulheres do Varejo e membro ativo do ECR CatMan Network.

Clique aqui e saiba mais.

30 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Floresta Supermarket reinaugura loja de 1.200m² em Volta Redonda (RJ)

De Redação SuperHiper 30 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Floresta Supermarket reinaugurou na última quinta-feira, 26, a unidade localizada na avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, 2.095. A loja reabre as portas completamente renovada, priorizando modernidade e conforto. Entre as melhorias, destacam-se o novo sistema de ar-condicionado digital, sistema de som atualizado, nova comunicação visual, móveis modernos na padaria. A reinauguração conta ainda com atrações especiais, como degustações de fornecedores parceiros e ofertas selecionadas.

Com 1.200m² de área, a unidade apresenta também novos equipamentos nos setores de açougue, hortifruti, bebidas e adega, que trazem agora um layout mais funcional e agradável.

Para tornar a experiência ainda mais prática e eficiente, a loja passa a contar com 19 caixas, sendo seis de self checkout, quatro de atendimento rápido e dois para prioridades, todos alinhados às inovações do varejo atual. O objetivo é valorizar a jornada de compras e a diversidade de expectativas dos clientes.

“A reinauguração representa um novo momento da marca na região. Foi um trabalho conjunto, com todos os setores da empresa atuando de forma integrada, para garantir que cada detalhe atenda às demandas e às expectativas dos nossos clientes. Queremos entregar mais conforto e praticidade. E, claro, o que o cliente do Floresta já conhece: ofertas imbatíveis e um verdadeiro festival de preços baixos”, diz o gerente de marketing do Floresta Supermarket, Humberto Novaes.

“O Floresta Supermarket Retiro convida toda a comunidade a participar desse momento especial, conhecer de perto a nova estrutura e aproveitar todas as atrações do dia, com muita economia, sabor e alegria”, completa Humberto.

Serviço
Floresta Supermarket – unidade Retiro
Endereço: avenida Sávio Gama, 2095, Volta Redonda, RJ

30 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Marca própria da rede Walmart movimenta quase US$ 500 milhões no primeiro ano

De Redação SuperHiper 30 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Lançada pouco mais de um ano atrás, a marca própria Bettergoods já gerou quase US$ 500 milhões em faturamento para o Walmart no mercado americano. “A Bettergoods tem sido uma grande história de sucesso para nós”, afirmou John Rainey, Chief Financial Officer do Walmart, em evento online no início do mês.

A empresa lançou cerca de 400 SKUs, dos quais cerca de 70% custam menos de US$ 5 nas prateleiras das lojas. O foco está em produtos saudáveis e com um toque gourmet. Segundo o Walmart, 40% dos clientes que compram itens Bettergoods repetem a compra posteriormente. “Esse índice de retenção fala muito sobre a qualidade do nosso sortimento”, acredita Rainey.

Os produtos da marca própria estão disponíveis em categorias como itens congelados, laticínios, snacks, bebidas, massas, sopas, café e chocolate. O desenvolvimento da linha se baseou em três vetores: experiências culinárias, artigos plant-based e “feitos sem…”, buscando ressaltar atributos naturais e saudáveis.

30 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Grupo Vanguarda homenageia colaboradores com jantar exclusivo

De Redação SuperHiper 30 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em reconhecimento à história e à dedicação de profissionais que ajudaram a construir o sucesso da empresa, o Grupo Vanguarda promoveu um jantar exclusivo em Teresina. O evento homenageou colaboradores que já completaram ou completarão 30 anos ou mais de empresa até dezembro de 2025, em um momento de celebração marcado por gratidão e emoção.

A homenagem integra as ações do Mês do Trabalhador, realizadas em maio, e reforça o compromisso do Grupo Vanguarda com o reconhecimento e valorização de quem faz a diferença todos os dias. Durante a noite especial, os colaboradores homenageados, que já haviam recebido premiações anteriormente, foram presenteados com uma fritadeira Air Fryer e um cordão exclusivo na cor diamante azul para seus crachás — símbolo da contribuição histórica e do valor único de cada um dentro da organização.

Estiveram presentes na ocasião a presidente do Grupo Vanguarda, Van Fernandes; o diretor comercial e de marketing, Reginaldo Júnior, acompanhado de sua esposa Cecília Kalume; o diretor de tecnologia da informação e gente e gestão, Givaldo Araújo e o diretor de operações e manutenção, Cláudio Cavalcanti. A participação da alta gestão reforçou a importância do momento e evidenciou o respeito e o carinho que o Grupo nutre por aqueles que ajudaram a consolidar sua trajetória de sucesso.

Desde 1986, o Grupo Vanguarda constrói uma história marcada por valores sólidos, excelência e, acima de tudo, pelo respeito às pessoas que transformam o dia a dia em um verdadeiro legado de conquistas.

30 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • FFLV+O: oportunidades e desafios
  • Casa Gallo lança azeite premium Rossio de Abrantes
  • Grupo Pão de Açúcar investe em segurança cibernética
  • Pedigree Nutrição Essencial tem nova fórmula e embalagem
  • Ehrmann traz iogurtes proteicos de pistache
  • Mart Minas celebra 24 anos investindo em projetos sociais
  • Assaí prepara abertura de sua primeira loja em Sumaré (SP)

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper