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quinta-feira, outubro 30, 2025
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Eventos

Armazém do Grão e Dib Supermercados recebem reconhecimento

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

As redes Armazém do Grão e Dib Supermercados foram reconhecidas pelo Prêmio Visconde de Mauá no segmento comércio como “Empresa do Ano”, nas categorias grande e médio porte, respectivamente.
Ao todo, foram 12 homenagens concedidas a microempreendedores e empresas de grande, médio e pequeno porte dos setores de serviços, comércio, indústria e agricultura, em cerimônia realizada no dia 23 de outubro, no Café Concerto, localizado no Palácio Quitandinha, em Petrópolis (RJ).

O Prêmio de Empreendedorismo Visconde de Mauá é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, com apoio da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (Acep), Associação dos Profissionais de Eventos de Petrópolis (Associeventos), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Firjan, Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), Ordem dos Advogados do Brasil – Petrópolis (OAB), Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), Sebrae, Senac, Sicomércio, Unifase, Universidade Estácio e Universidade Católica de Petrópolis.

Um pouco da trajetória dos premiados

A história do Armazém do Grão começou no bairro Castrioto, em Petrópolis, em 1986, com a fundação de uma padaria. Após 11 anos, sob a gestão da segunda geração da família, a empresa passou por uma reformulação com o objetivo de diversificar o mix de produtos. Com o empreendimento consolidado, chegou a hora de alçar novos voos. Em 2008, um novo conceito de negócio foi criado e fundada a marca Armazém do Grão, com a inauguração da primeira filial, no centro da cidade. Em julho deste ano, a empresa comemorou 17 anos de história no varejo alimentar, com uma trajetória marcada por inovação, qualidade e compromisso social. Atualmente, a rede possui lojas em Petrópolis, Teresópolis e na capital fluminense, no bairro Barra da Tijuca.

O Supermercado Dib também é uma rede de Petrópolis que iniciou sua trajetória em 1967. A empresa tem uma longa história de sucesso na Região Serrana do Rio de Janeiro e, ao longo dos anos, expandiu suas operações para diversos bairros da cidade. Uma das inaugurações mais recentes ocorreu em julho de 2025, no bairro Alto da Serra.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

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Lojas

Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Os preparativos seguem a todo vapor para a inauguração do Agostinho Atacarejo e Associados nesta quarta-feira (29), no bairro Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo (SC). O espaço chega com a proposta de oferecer preços competitivos e variedade de produtos.

Para marcar a abertura, a rede preparou uma promoção especial. Os clientes poderão aproveitar 20% de desconto em toda a loja. O benefício valerá por toda a semana. Em paralelo, no dia da inauguração, haverá uma ação especial para quem chegar mais cedo. Os 100 primeiros clientes receberão R$ 200,00 em vale compras, somando ao superdesconto que marca o início das atividades do novo atacarejo, cujo lema da marca é: “o preço certo de verdade”.

Fonte: VipSocial

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Gente

Atacadão oferece mais de 150 vagas de emprego na Bahia

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil (GCB), está oferecendo mais de 150 vagas de emprego para Salvador e outras cidades da Bahia. As oportunidades abrangem diversas áreas operacionais e de liderança na empresa. As vagas são para as lojas nos municípios de Lauro de Freitas, Simões Filho, Itaparica, Camaçari, Feira de Santana, Irecê, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Valença, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Alagoinhas e Barreiras.

Os interessados podem se candidatar para as funções de operador de caixa, repositor de loja, açougueiro, atendente, auxiliar de padaria, operador de cartões, fiscal de prevenção e auxiliar de depósito. Vale ressaltar que podem se candidatar pessoas com Ensino Médio incompleto ou completo, e sem experiência prévia. Porém, para as posições de liderança, os interessados devem ter Ensino Médio completo e comprovar experiência anterior. O processo de inscrições para as vagas pode ser feito por meio do site da empresa: https://atacadao.pandape.infojobs.com.br/

Os contratados terão acesso à assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte ou estacionamento gratuito, refeição em restaurante no local e outros benefícios.

Fonte: G1

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ESG

Mart Minas abre chamada para ONGs de proteção animal

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Mart Minas está com chamada pública aberta para ONGs da causa animal interessadas em participar da 4ª edição do evento de Adoção de Pets, que acontecerá no dia 8 de novembro, às 14h, nas unidades participantes da rede, como parte do tradicional Festival Mundo Pet. A ação, que já ajudou mais de 1197 animais a encontrarem um novo lar em 2025, busca novas instituições parceiras em diversas cidades de Minas Gerais. A realização do evento depende diretamente da colaboração com ONGs locais, e a empresa convida as entidades a se juntarem a essa corrente do bem para transformar vidas.

As unidades que estão em busca de parcerias com ONGs estão localizadas nas seguintes cidades: Araguari, Araporã, Araxá, Conselheiro Lafaiete, Contagem (bairro Jardim Riacho), Divinópolis (bairros Rancho Alegre e São Judas Tadeu), Extrema, Governador Valadares, Itaúna, Janaúba, Juiz de Fora (bairros Teixeiras e Industrial), Lavras, Montes Claros (bairro Independência), Nova Lima, Pará de Minas, Passos, Poços de Caldas, Santana do Paraíso, São João Del Rei, Três Corações, Uberaba (bairros Santa Maria, Parque das Laranjeiras e Olinda), Uberlândia (bairros Jardim Patrícia e Jardim Botânico) e Varginha.

Cada adoção representa um ato de amor que salva, acolhe e renova esperanças. As instituições interessadas podem obter mais informações e acessar o passo a passo do processo por meio do Instagram @martminasatacadoevarejo. As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro, pela página oficial. Com essa iniciativa, o Mart Minas reafirma seu compromisso com a comunidade e com causas sociais diversas.

O Festival Mundo Pet ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro, oferecendo aos clientes uma ampla variedade de produtos com preços especiais nas modalidades atacado e varejo. Rações, petiscos e itens de higiene estarão em destaque nas ofertas. Clientes que utilizarem o Cartão de Crédito Mart Minas terão vantagens como 40 dias para pagar a fatura e acesso ao preço de atacado em qualquer produto. Para obter o cartão, basta apresentar um documento de identidade na loja. Além disso, é possível aderir gratuitamente ao Clube de Vantagens Mart Mais, que oferece acesso a ofertas exclusivas e wi-fi ilimitado nas lojas. O cadastro pode ser feito pelo site.

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Lançamentos

Trevo lácteos repagina marca Apreciare

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Trevo Lácteos acaba de anunciar uma reformulação em sua tradicional marca premium, a Apreciare. Lançada em 2010, a linha está de cara nova, com um reposicionamento de marca que inclui nova identidade visual, embalagens e logomarca. O objetivo é alinhar a Apreciare às novas demandas do mercado, que busca produtos capazes de oferecer experiências de consumo focados em momentos de prazer e indulgência.

Com essa mudança estratégica, a Apreciare direciona seu foco para produtos indulgentes, começando pelo relançamento dos iogurtes gregos que prometem mais sabor e cremosidade. Nos próximos meses a linha será ampliada com novos produtos que serão lançados com a mesma proposta.

A gerente de marketing da Trevo Lácteos, Karina Monteiro, comenta com entusiasmo a nova fase da marca. “Estamos orgulhosos com o relançamento da Apreciare. Esta é uma evolução natural para a marca, que sempre foi sinônimo de sabor e qualidade. Com o novo posicionamento, queremos reforçar com nossos consumidores não apenas um produto, mas uma verdadeira experiência de prazer com o cuidado que colocamos em cada detalhe. A Apreciare vai falar diretamente com o público que valoriza o sabor e a beleza nos pequenos momentos do dia”.

A reformulação da linha de iogurtes gregos inclui bandejas com seis unidades (480 g) nos sabores morango, morango com limão siciliano, e morango com maracujá. As embalagens individuais, conhecidas como barquetas (90 g), também serão repaginadas, oferecendo as opções morango, frutas vermelhas e flocos.

O design das novas embalagens, desenvolvido pela agência Simplizzia, foi pensado para proporcionar arte e design a um público exigente. “A embalagem Apreciare vai além da função de proteger e informar. Ela inspira, encanta e se conecta com o estilo de vida do consumidor que valoriza design, aprecia experiências estéticas e reconhece a beleza nos detalhes”, comenta a sócia-diretora de branding e comunicação da Simplizzia, Adrielle Lopes.

A diretora da Simplizzia detalha a inspiração por trás do novo visual. “A cor preta como base predominante remete ao universo do luxo e da exclusividade. As aplicações em aquarela surgem como contraponto artístico e sensível ao preto. A aquarela, com suas nuances fluidas e sobreposições suaves, remete ao universo das artes plásticas — um território familiar e valorizado por esse público. Mais do que um recurso gráfico, ela representa expressão, criatividade e sensibilidade. Cada sabor foi traduzido em uma paleta exclusiva, criando uma harmonia visual que reforça a identidade de cada produto e desperta conexão emocional”.

Complementando o visual, a escolha por tipografias com serifas de traços finos traduz sofisticação com leveza. Esse tipo de letra, com uma estética clássica frequentemente associada à literatura, à arte e à alta cultura, é aplicada com delicadeza, mantendo a modernidade. O resultado é uma comunicação visual refinada, que respeita a inteligência e o repertório do público-alvo, sem exageros ou excessos.

O reposicionamento da Apreciare também marca a migração de outros produtos da Trevo Lácteos. As linhas de Whey, Kefir e leites fermentados, que anteriormente faziam parte da Apreciare, agora integrarão, respectivamente, as linhas High Protein e Daily Fit da marca alemã Ehrmann, controladora da Trevo.

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Lançamentos

Comemorando cinco anos no Brasil, Oxxo lança marca de roupas e acessórios

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Oxxo, rede de proximidade que já soma mais de 600 lojas em 24 cidades paulistas, celebra cinco anos de atuação no Brasil com uma novidade especial: o lançamento da Oxxo Wear, sua primeira linha exclusiva de roupas e acessórios, inspirada em seus principais ícones de venda.

Mais do que um movimento de diversificação, a iniciativa simboliza a evolução da marca no mercado nacional e sua aposta em construir conexões emocionais com os consumidores, querendo se aproximar e criar cada vez mais Oxxo lovers no país. Presente em centenas de esquinas do estado de SP, a Oxxo se consolidou no dia a dia dos brasileiros ao oferecer praticidade. Agora, amplia esse relacionamento para além das lojas, aproximando ainda mais sua identidade com o público, com a criação da primeira linha proprietária de roupas.

“Ao longo desses cinco anos, entendemos que estar próximo também significa criar vínculos, surpreender e estar presente em diferentes momentos. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, oferecendo não apenas praticidade, mas também experiências e produtos que transmitam o jeito Oxxo de ser. A coleção de roupas nasce justamente desse olhar, ampliando o território da marca e reforçando nossa presença no cotidiano”, afirma a head de marketing e comunicação externa da empresa, Camila Assis.

A coleção comemorativa estreia no dia 20 de outubro com itens como camisetas, bonés, meias e até peças para pets.

As peças poderão ser encontradas com exclusividade na loja emblemática Oxxo Padre Antônio, localizada na avenida Padre Antônio José dos Santos, 1020, em São Paulo. A unidade foi especialmente ambientada para a celebração do aniversário de 5 anos da marca no Brasil.

“Chegar no marco de cinco anos de Oxxo no Brasil, com mais de 600 lojas é mais que especial. Por isso, criamos essa loja emblemática, que além de comemorar a data, se torna nossa flagship, um espaço onde os consumidores podem viver essa experiência e levar para casa peças icônicas que traduzem a trajetória da marca no país”, finaliza Camila.

E as comemorações não param por aí. Durante todo o mês de outubro, as lojas do Oxxo estarão com ofertas especiais, de até 40%. São mais de 170 promoções, que são válidas em todas as lojas Oxxo do país.

Serviço
Loja Emblemática – 5 anos
Endereço: Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1020, – Cidade Monções, São Paulo – SP.

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Gente

“Somos Mais Spani” promove aprendizado e engajamento

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Spani Atacadista realizou a 4ª edição do programa “Somos Mais Spani”, ação que promove a vivência prática de loja por parte dos colaboradores do setor administrativo. A campanha aconteceu durante o fim de semana do Spanitacular, maior evento promocional da rede, e contou com a participação de 110 funcionários, que assumiram funções operacionais. O objetivo é aproximar a equipe administrativa da rotina de loja, fortalecendo a integração e ampliando a visão de negócio.

A iniciativa, criada em 2022, chega à sua 4ª edição. Neste ano, colaboradores de áreas como comercial, financeiro, logística, operações, engenharia, marketing, contabilidade, RH e TI participaram da ação. Durante o fim de semana, eles assumiram funções operacionais como empacotar, recolher carrinhos e repor gôndolas.

Para o diretor-presidente do Spani Atacadista, Cleber Gomez, o programa contribui diretamente para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. “Essa vivência é uma oportunidade única para o engajamento dos funcionários e para potencializar a visão do negócio. É importante conhecer a dor do outro para que tenhamos senso de urgência nas atividades internas que apoiam o dia a dia da loja”.

Mary Dayanne Brito atua há cinco anos na rede e participou de todas as edições do programa. A Gerente Financeira destaca a transformação que o projeto trouxe para sua rotina. “Aprendi que, por trás de cada número e relatório que analisamos no administrativo, existe uma história acontecendo na loja: um cliente buscando praticidade, um colaborador dando o seu melhor e um processo que precisa fluir com eficiência. Esse aprendizado trouxe mais sensibilidade e visão para as minhas decisões diárias”.

A gestora de recursos humanos da rede, Tamires Castilho, afirma que, após a participação, os colaboradores retornam mais engajados e com uma visão ampliada do negócio. “O Somos Mais Spani traduz na prática a missão e os valores da rede. Quando os colaboradores vivenciam a rotina de loja, percebem a importância de atuar com ética, foco no cliente e paixão pelo que fazem. Essa experiência reforça a valorização das pessoas e o nosso compromisso em buscar excelência na operação”, destaca.

Além do sucesso do programa, o Spani Atacadista também celebrou os resultados da 6ª edição do Spanitacular, maior evento promocional da rede, que superou as expectativas e registrou crescimento de 30% em vendas em comparação a 2024. Durante os três dias de campanha, as 39 unidades da rede, em São Paulo e no Rio de Janeiro, receberam mais de 275 mil clientes e ofereceram mais de 700 itens com descontos de até 50%.

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ESG

COP 30: Grupo Big Box e Ultrabox será a 1ª rede do varejo alimentar do mundo a participar da Conferência da ONU

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A presença do Grupo na COP 30, em parceria com o IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), reafirma o compromisso do varejo brasiliense com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O Protagonismo Verde da empresa nasceu de uma mudança de cultura iniciada em 2018. Como explica Pedro Helou, gerente do setor e responsável por expandir o projeto em 2020:
“Antes, víamos em média 500 toneladas mensais de resíduos sendo misturados e destinados ao aterro sanitário. Entendemos que tínhamos a responsabilidade de transformar esse impacto em uma solução, e agora, essa solução nascida em Brasília está pronta para ser apresentada ao mundo na COP 30.”

O Projeto Lixo Zero em Números

O principal projeto a ser apresentado é o Lixo Zero, que transformou a gestão de resíduos do Grupo em um modelo de Economia Circular no país:

  • Pioneirismo Certificado: O Big Box Castanheiras se tornou o primeiro supermercado do Brasil a possuir o Certificado Lixo Zero em março de 2024, feito que foi replicado nas unidades Ultrabox ADE e Ultrabox Colorado.
  • Desvio de Aterro: O Grupo alcançou o índice de 96% de desvio do volume de resíduos que seria enviado aos aterros sanitários, superando em muito o limite de 10% exigido para a certificação.
  • Engajamento Interno: A mudança foi impulsionada por 500 treinamentos que capacitaram mais de 15 mil colaboradores.
  • Economia Circular na Prática:
    • Orgânicos: Cerca de 190 toneladas de resíduos orgânicos são transformadas em biofertilizante/adubo. Este adubo é reutilizado no cultivo de legumes que se tornam os antepastos Cerrado Orgânico, comercializados nas próprias lojas, fechando o ciclo.
    • Reciclagem: 270 toneladas de papelão e plástico são desviadas para a reciclagem.

Reconhecimento e Novas Ações Verdes

O Protagonismo Verde do Grupo foi amplamente reconhecido, culminando no Troféu Arapoti (Oscar da Sustentabilidade) em 2025, na categoria resíduos pela melhor coleta seletiva.

Além do Lixo Zero, outras iniciativas de destaque incluem:

  • Doações: A rede é a maior doadora de produtos FLV (Frutas, Legumes e Verduras) para o Mesa Brasil (SESC), recebendo troféu em 2024.
  • Logística Reversa: O Grupo instalou coletores em mais de 32 lojas para o projeto Repense Reuse (roupas e calçados), que arrecadou 25 toneladas em 2024, além de coletores de pilhas em parceria com a Duracell/Green Electron e coletores de recicláveis com Heineken/Ambipar.
  • Energia e Papel: Todas as lojas do Grupo utilizam energia limpa e o projeto Cupom Verde (iniciado em 2022) reduz o uso de papel na emissão de cupons fiscais.

O BIG BOX e o ULTRABOX se preparam para o evento no dia 11 de novembro com a certeza de que o varejo tem papel fundamental na construção de um futuro sustentável.

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ABRASEventos

Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo chega à oitava edição com o patrocínio da Dove e apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Além de homenagear as profissionais que fazem diferença no setor supermercadista, a premiação também quer conhecer e reunir as histórias dessas personagens e inspirar outras mulheres a trilharem seus próprios caminhos, sempre com garra e muita autoestima. E você pode conhecer as três finalistas e participar da votação.

Desde 2018, o prêmio mostra um novo olhar sobre o varejo, em um mercado ocupado em sua grande maioria por homens, esta premiação reconhece as mudanças promovidas por mulheres brilhantes – que também fazem parte dessa realidade.

Leia também:

  • Uma celebração que une setor e consumidores

Além de compartilhar suas histórias, reforçamos a importância da autoestima e igualdade de gênero para que todas atinjam o máximo de seu potencial.

Acesse o site para votar e escolha a sua candidata favorita. A finalista será conhecida no dia 10 de novembro no Jantar do Dia dos Supermercados promovido pela ABRAS.

Conheça as finalistas:

Alessandra Giugliano Russo
Roldão Atacadista – Coordenadora de Marketing – São Paulo, SP

Fabiana Gonçalves Vieira
Grupo Coutinho – Diretora de Gente e Gestão – Serra, ES

Janaina Morais Bortone
Nordestão Supermercado – Gerente Executiva de Marketing – Natal, RN

 

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Lançamentos

Albany anuncia rebranding em novo posicionamento

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Albany, marca da Flora especialista em produtos para banho, acaba de passar por um processo completo de rebranding. A mudança inclui um novo posicionamento, identidade visual modernizada e embalagens renovadas para as suas quatro linhas: Hidratação, Antibac, Men e Perfumes da Natureza.

Presente em mais de 280 mil pontos de venda no Brasil, Albany está entre as três marcas que mais ampliaram sua penetração nos lares brasileiros, segundo a edição de 2025 do ranking Brand Footprint Worldpanel by Numerator. Suas linhas atendem às principais necessidades do consumidor brasileiro, além de oferecer um portfólio diverso de fragrâncias.

Com a nova identidade visual, Albany ganha ainda mais destaque nas gôndolas. As embalagens modernas facilitam a identificação das linhas, criam uma presença visual mais forte e aumentam a atratividade no PDV, fortalecendo a conexão com o consumidor no momento da escolha. “Esse movimento ganha destaque no ponto de venda e certamente vai atrair a atenção de novos consumidores e impulsionar o sell-out”, comenta a diretora de marketing da Flora, Nicole Mandil.

O portfólio atualizado mantém as quatro linhas de sabonetes da marca, com fórmulas que atendem a diferentes perfis de consumo. As novas embalagens contam com traços fluídos, pensados para transmitir proximidade, leveza e sofisticação. Com isso, Albany quer conquistar novos públicos e reforçar seu espaço no mercado como uma parceira para todos os momentos do seu banho.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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