SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sábado, dezembro 13, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
ConsumidorEconomiaLegislação

Proibição do uso de cartão de crédito em apostas on-line é antecipada

De Redação SuperHiper 4 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Inicialmente prevista para entrar em vigor em 1º de janeiro, a proibição do pagamento de apostas on-line por cartão de crédito foi antecipada para terça-feira (2). A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) aprovou a medida em reunião extraordinária.

Originalmente, a proibição do pagamento às bets (empresas de apostas eletrônicas) com cartão de crédito só valeria a partir de 2025, com a entrada em vigor do novo modelo de regulação de apostas eletrônicas elaborado pelo Ministério da Fazenda. No entanto, o crescente endividamento dos apostadores fez o setor privado antecipar a decisão.

Leia também:

  • Mais de 22 milhões de pessoas apostaram nas ‘bets’, revela DataSenado
  • STF recebe segunda ação contra “lei das bets”
  • Bets, não autorizadas, serão suspensas
  • Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda
  • Regulamentação das bets deve mirar endividamento e combate a vício e fraudes
  • Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets
  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

“A decisão da Abecs baseia-se na crescente preocupação do setor de cartões em torno da prevenção ao superendividamento da população e do crescimento das apostas on-line no País, que, entre outras consequências, pode gerar impactos significativos no endividamento e no consumo relacionado ao varejo e ao setor de serviços”, destacou a associação em nota.

A Abecs ressaltou que o uso de cartão de crédito no segmento de bets é inexpressivo. A entidade ressaltou que a maior parte das apostas on-line é paga via Pix.

“É importante debater o veto ao uso de outras linhas de financiamento para fins de apostas. Como se sabe, o Pix é hoje o maior responsável pelos lances realizados em jogos on-line, tendo se mostrado um meio de acesso a linhas de crédito, como o cheque especial, e, por consequência, um importante vetor de endividamento”, acrescentou a Abecs.

Os números, no entanto, variam. A Abecs estima em menos de 1% o volume de apostas eletrônicas pagas em cartões. Em entrevista recente à Agência Brasil, o secretário de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, Regis Dudena, calculou a proporção em 5%. No último dia 26, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10% a 15% das apostas.

Fonte: Agência Brasil

4 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Caxias do Sul (RS) recebe nova loja do Via Atacadista

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na próxima quinta-feira, 10, será inaugurada mais uma unidade do Via Atacadista, em Caxias do Sul – Rio Grande do Sul. Esta é a 19° loja do grupo e a 13ª do formato de atacarejo, com 11 mil metros quadrados de área construída e 3,6 mil metros quadrados de área de vendas.

Ao todo, a unidade conta com um mix de 10 mil itens para atender os consumidores finais e comerciantes. Dentre as sessões se destacam o açougue com carnes frescas e cortes especiais, a padaria com produção própria e o hortifrúti fresquinho abastecido diariamente. A nova loja ainda oferece mais de 200 vagas de estacionamento, 26 checkouts e ainda gerou 190 novas vagas de empregos diretos.

O presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, destaca que a inauguração da segunda loja em Caxias do Sul é mais uma etapa concluída da bandeira Atacadista. “Vemos um grande potencial no estado gaúcho para ampliar o acesso e abastecimento da população. Nosso objetivo é levar qualidade e variedade aos consumidores em todos os lugares, sempre com preços competitivos para garantir economia nas compras de qualquer volume”, afirma Simioni. “Estamos comprometidos com o processo de expansão da marca e felizes de anunciar que ainda em 2024 vamos inaugurar mais duas lojas do Via, uma em Canoas/RS e outra em Chapecó/SC”, completa.

Planos de expansão

Seguindo o planejamento estratégico, o Grupo Passarela vai inaugurar mais 2 lojas ainda este ano: 1 no estado do Rio Grande do Sul e 1 em Santa Catarina, além de atingir a marca de 3.500 colaboradores diretos e um faturamento previsto de mais de R$ 2,6 bilhões.

Para 2025, serão mais 9 novas unidades, além da ampliação da fabrica D’Lena Alimentos responsável por todo o abastecimento de produtos de padaria e confeitaria da rede, e a construção de mais um centro de distribuição no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Super Mix supera expectativas e reúne grande público

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Entre as maiores e mais relevantes feiras do Norte e Nordeste do setor supermercadista e de varejo, a Super Mix deu a largada a sua 18ª edição. O evento segue até o dia 4 de outubro, das 14h às 21h, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda.

Se a iniciativa impressiona por suas dimensões, ao contemplar mais de mil marcas em 400 estandes, nos 20 mil metros quadrados do pavilhão de feiras, os visitantes também têm a oportunidade de adquirir novos conteúdos em palestras e oficinas, além de encontrar as principais tendências do segmento, em contato com novas tecnologias e estratégias de vendas. A Super Mix é realizada em paralelo à HFN – Hotel & Food Nordeste e as duas feiras juntas devem atrair cerca de 26 mil pessoas.

“Mais uma vez, superamos as expectativas. Tivemos que adaptar os projetos aos espaços físicos, criando novas ilhas, por exemplo, para dar conta da fila de espera dos expositores. Foi uma evolução no investimento”, garantem os sócios da Insight feiras e negócios, liderada por Carol Baía, Tatiana Menezes e Rodrigo da Fonte. O evento recebe pelo menos três perfis principais de público: os que desejam ampliar sua rede de relacionamentos profissionais (networking), os que já estão fechando negócios e quem está estudando o mercado, para começar seu próprio empreendimento. “E ainda há quem venha em busca de capacitação. Alguém que montou sua lanchonete e não sabe ainda como fazer uma ficha técnica, nem precificar o produto, para ter mais rentabilidade”.

Mini mercado erguido dentro da Super Mix, o Mercado Modelo costuma ser um dos espaços mais visitados, por apresentar algumas das novidades do setor. Coordenado pela consultora de varejo Mônica Leão, traz inovações como o fiscal remoto, um cantinho dedicado aos grãos e temperos e conta com iluminação especial.

O diretor comercial da Metal Design, Emerson Rodrigues, que completará 20 anos em janeiro de 2025 e é a empresa responsável pela montagem do Mercado Modelo, comenta que a otimização dos espaços é uma das tendências. Segundo ele, os estoques nos pontos comerciais estão deixando de existir, para que se ganhe espaço no salão das lojas, um feito conseguido por equipamentos como o rack gôndola, que dispõe os produtos em grandes estantes verticais, de cima para baixo. “Nossa ideia é fazer gôndolas mais robustas em aço e em madeira. Esse ano, criamos um novo modelo de ponta de gôndola, para dar mais visibilidade às mercadorias. E também estamos criando caixas de supermercados personalizados, onde o nome do cliente pode ser adicionado às laterais, com as letras colocadas através de recorte eletrônico”, revela Emerson.

Com soluções para residências, negócios e mobilidade elétrica, a Raízen Power é um dos expositores da feira que abraçam o caminho da sustentabilidade. Na região Nordeste, a Raízen Power já administra 16 plantas de energia renovável e possui mais 30 em construção, reforçando sua atuação estratégica para apoiar os consumidores na transição energética. “Nossas soluções seguem o perfil técnico do cliente. Temos a geração distribuída compartilhada, tanto para consumidores comerciais, quanto residenciais, em planos com e sem fidelidade. Eles terão economia de custo e poderão utilizar o selo de empresa verde, por usarem energia sustentável”, aponta o porta-voz da Raízen Power, Alexandre Coquet.

Para ampliar os conteúdos, uma das oportunidades da feira é acompanhar o Super Mix Talks by SindVarejista (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Recife). São 50 participantes em cada palestra ou workshop. Na programação desta quinta-feira (3), temas como comunicação no ponto de venda e desafios para pequenas e médias empresas. As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da Super Mix.

Parcerias

A Feira Super Mix é realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) e pela Associação Pernambucana de Supermercados (APES), com organização da Insight Feiras & Negócios. Para profissionais do setor com CNPJ, o credenciamento é gratuito.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Perfetto traz exclusiva barra de gelato

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Perfetto acaba de amplia sua linha de produtos premium com o lançamento do Milkatto Gelato Bars Piu Latte. Essa novidade oferece para o mercado o conceito de gelato em barra, proporcionando ao consumidor uma experiência sofisticada, prática e deliciosa. Cada caixinha contém oito barras de sorvete de leite, feitas com creme de leite de verdade, e cobertas com uma camada irresistível de chocolate branco polvilhado com leite em pó.

No cenário atual, os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando produtos que ofereçam qualidade superior e sabores diferenciados, sem abrir mão de conveniência e preços acessíveis. É justamente essa a proposta do Milkatto Gelato Bars Piu Latte: um sorvete premium em formato de barrinha, perfeito para quem deseja um momento de indulgência no dia a dia, seja sozinho ou compartilhado com a família e amigos.

Com a combinação do sabor cremoso do leite e a cobertura especial de chocolate branco e leite em pó, o Milkatto Gelato Bars Piu Latte se destaca no mercado por seu equilíbrio entre sabor, textura e praticidade. As barrinhas são porções ideais para consumo a qualquer hora, tornando o produto versátil para diversas ocasiões.

A Perfetto traz a proposta de produtos premium a valores competitivos, possibilitando que o consumidor tenha acesso a um gelato de alta qualidade, por um preço acessível. A experiência gastronômica, geralmente reservada a produtos de nicho, agora está disponível para todos.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

YoPRO e Havanna trazem collab inédita

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A inovação encontra a tradição do renomado Dulce de Leche em uma collab inédita entre YoPRO, marca líder em bebidas proteicas da Danone, e Havanna, rede argentina conhecida mundialmente por suas receitas com doce de leite.

A colaboração traz ao mercado um novo shake proteico, YoPRO Doce de Leite em parceria com Havanna, resultando em um “match deliciosamente proteico” que promete agradar paladares e reforçar a performance esportiva. De um lado, a tradição de Havanna, acompanhada por sua famosa qualidade artesanal e raízes no mercado latino-americano. Do outro, YoPRO, que já conquistou o público brasileiro com seus produtos focados em auxiliar na recuperação muscular e ganho de força.

A união é acompanhada de mudanças e marca um momento significativo na trajetória das duas marcas: Para Havanna, é uma oportunidade de modernizar sua tradição centenária e ampliar sua presença no segmento de produtos funcionais e de alta performance, explorando novas ocasiões de consumo.

Já para YoPRO, a collab permite reforçar seu posicionamento como líder em inovação dentro do universo esportivo, ao agregar um sabor icônico e culturalmente relevante ao seu portfólio. O resultado disso, um produto que oferece sabor e nutrição de maneira equilibrada, perfeito para quem busca unir prazer e desempenho em sua rotina de exercícios físicos.

Dessa forma, a parceria amplia o alcance das marcas e abre caminho para novos formatos e produtos que atendam os consumidores.

Para marcar o lançamento, a escolha não poderia ser melhor do que Fred, um dos principais influenciadores de esportes do Brasil, embaixador de YoPRO e recentemente contratado como jornalista esportivo da Globo. No centro da campanha, Fred não apenas protagoniza o vídeo, mas também participou ativamente do processo criativo, trazendo sua visão única de um apaixonado por esportes e criador de conteúdo. Sua participação destaca a autenticidade e o compromisso em oferecer um produto que ressoe diretamente com aqueles que têm uma rotina esportiva intensa.

“A combinação perfeita do melhor do doce de leite com o melhor da proteína é algo que nunca imaginei, mas que juntos faz todo o sentido. Participar da criação dessa campanha e consumir o produto durante meus treinos foi uma experiência incrível. Esse é definitivamente um lançamento que vai ajudar muitos atletas a manterem suas rotinas saudáveis sem abrir mão do sabor”, afirmou Fred.

YoPRO Doce de Leite em parceria com Havanna não é apenas sobre um novo sabor. É a união de propósitos de marcas que, embora de universos diferentes, compartilham o compromisso com a qualidade e a excelência.

“Estamos trazendo ao mercado algo que já foi feito antes, mas de uma maneira diferente: a fusão da tradição de uma marca de doce de leite com o nosso foco em performance e nutrição”, destacou o diretor de marketing da Danone, Marcelo Bronze.

A gerente geral de marketing da Havanna Brasil, Camila Akutsu, destaca a relevância da parceria para o negócio no Brasil. “Desde 2021, a Havanna começou a se inserir no segmento de produtos funcionais, o que tem possibilitado um crescimento exponencial. Celebrar essa parceria com a Danone com o lançamento do YoPRO Doce de Leite reafirma nosso compromisso em oferecer dulce momentos, e juntar o sabor e a indulgência do doce de leite Havanna com a relevância de YoPRO no mercado, atendendo novos públicos e ocasiões de consumo, além de contar com presença nacional, nos principais mercados do varejo brasileiro”, diz a executiva.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Stephane Maquaire: “uma data marcante para o Carrefour Brasil”

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A reinauguração da unidade do hipermercado Carrefour Brasil em Canoas (RS), nesta sexta-feira, 4, será um momento marcante para a história do grupo no Brasil. Totalmente reestruturada, a loja serviu de apoio durante as operações de resgate e reconstrução da cidade durante os momentos mais difíceis que o povo gaúcho passou entre os meses de abril e maio de 2024.

Leia também:

  • CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul
  • Grupo Carrefour Brasil doa 500 toneladas de produtos para o Rio Grande do Sul
  • #AjudaSul: Carrefour Brasil e Amigos do Bem arrecadam alimentos para o RS

Em suas redes sociais, o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, expressou: “alívio, superação…ufa!”

O executivo acrescentou que foram 120 dias de trabalho intenso e dedicação de muitos para um espaço renovado. “A nova loja chega com novidades preparadas com carinho”, destacou Maquaire.

Serviço
Carrefour Canoas (RS)
Endereço: Rua Mathias Velho, 555 – Mathias Velho, Canoas – RS
Horário de atendimento: de segunda-feira a sábado: das 07h30 às 22h30. Domingo: das 8h às 21h.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Stok Center inaugura loja em Caxias do Sul (RS)

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Stok Center, bandeira de Atacarejo da Comercial Zaffari Ltda, acaba de anuncia a inauguração de mais uma unidade em Caxias do Sul. Localizada na rua Santo Dalfovo, 101, no bairro Panazzolo, a nova loja abrirá suas portas ao público no próximo dia 22 de outubro, consolidando a terceira operação do Stok Center na cidade. No total, o grupo chega a 45 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, sendo 35 lojas da bandeira Stok Center.

Com 10.669 m² de área construída e 30 checkouts, a loja traz uma proposta de atendimento ágil e completo para a população da região. O estacionamento da nova unidade conta com 280 vagas, sendo 266 para carros e 14 para motos, oferecendo maior conveniência aos clientes. A nova loja também traz um impacto econômico positivo na cidade, com a criação de 180 empregos diretos. No total, já são quase 7.000 colaboradores em toda a rede Comercial Zaffari.

Leia também:

  • Stok Center chega a Novo Hamburgo (RS) com loja de 4 mil metros quadrados

Com mais de 9 mil itens no mix de produtos, o novo Stok Center de Caxias do Sul promete um vasto sortimento, atendendo a diferentes necessidades de consumo. Para marcar a inauguração, os clientes cadastrados no Clube Stok Center terão acesso a 300 ofertas especiais, válidas para a nova loja.

Para participar do Clube Stok Center, basta acessar www.stokcenter.com.br/clube e fazer seu cadastro gratuitamente. O cadastro também pode ser feito através do aplicativo Clube Stok Center, disponível para download nos sistemas iOS e Android.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 21h.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Tenda Atacado celebra 23º aniversário

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em comemoração aos seus 23 anos, o Tenda Atacado acaba de lançar a campanha “Tô no Tenda, Tô no Lucro”. Reforçando sua essência de atacado raiz, a campanha traz como destaque o tradicional cartaz de preços e celebra a conexão da rede com comerciantes e famílias que buscam economia. Até o dia 3 de novembro, os clientes poderão aproveitar preços baixos e concorrer a diversos prêmios.

A cada R$100 em compras, os clientes que se cadastrarem no aplicativo ou no site do Tenda Atacado poderão concorrer a 3 mil vales compras de R$250 ao longo da promoção. No sorteio final, serão três carros Fiat Toro 0km, cada um avaliado em R$150 mil.

“O aniversário de 23 anos do Tenda é um momento para celebrarmos a parceria que construímos ao longo dos anos. Nossa campanha valoriza tanto o comerciante que abastece o seu negócio, quanto as famílias que buscam economia no orçamento. São muitos prêmios que vão “dar uma força” nas despesas do mês. Seguimos comprometidos em oferecer preços baixos e um bom atendimento aos nossos clientes”, afirma o diretor de marketing e planejamento estratégico do Tenda Atacado, Gustavo Delamanha.

Serviços digitais e soluções omnicanais

Em linha com o seu pioneirismo no setor atacadista, o Tenda continua a investir em soluções digitais e omnicanais. Nesta campanha de aniversário, compras acima de R$100 realizadas em qualquer um dos canais da rede, como lojas físicas, aplicativo, site, WhatsApp, lanchonetes, atacado distribuidor, postos de gasolina, dão direito a participar dos sorteios. Além disso, os clientes que se cadastrarem no app aumentam suas chances em até quatro vezes.

Select: A marca própria do Tenda Atacado

Desde 2009, o Tenda Atacado oferece sua marca própria, Select, que conta com mais de 300 itens em seu mix de produtos, desenvolvida para proporcionar qualidade a preços competitivos. Durante a campanha de aniversário, os clientes que comprarem produtos Select ou de marcas patrocinadoras terão suas chances de ganhar dobradas.

Sobre o Tenda Atacado

Fundado em 2001, o Tenda Atacado é uma empresa 100% brasileira com 43 lojas na Grande São Paulo, na capital, litoral e interior paulista, e emprega mais de 8 mil colaboradores. As lojas possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto e agilidade comerciantes de todos os portes e consumidores finais. A rede ocupa o 9º lugar no ranking da Associação Brasileira dos Atacarejos (ABAAS) e o 13º lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

A empresa opera por meio de quatro canais de vendas: lojas físicas, televendas para comerciantes, atacado distribuidor, com mais de 200 representantes de vendas, além do e-commerce, onde é pioneira no segmento, com pontos de retirada nas lojas e delivery. A rede possui também um aplicativo que facilita as compras online, além de proporcionar descontos exclusivos nas lojas físicas para os clientes cadastrados. Na esfera ESG, a empresa integra o Movimento pela Equidade Racial (Mover), o programa Mesa Brasil e a Ação Renove, voltada para sustentabilidade ambiental.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ConsumidorEconomia

Cesta pet cresce 3,5% impulsionada por alimentos para gatos e avanço no Norte e Nordeste

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A comercialização de produtos pet no Brasil no varejo alimentar – que inclui supermercados, hipermercados e atacarejos regionais – apresentou crescimento em 2024. De acordo com pesquisas, no acumulado de janeiro a agosto de 2024 (YTD’24), o faturamento desta cesta cresceu 3,5%, enquanto o varejo alimentar como um todo registrou avanço de 5,2%.

O segmento de alimentos domina a cesta pet, com a representação de 87,7% do faturamento em 2024, produtos de higiene e limpeza correspondem a 10,4%. Outros itens, como brinquedos e acessórios, somam 1,9% do total. No País, as regiões Norte e Nordeste foram os destaques, com uma elevação de 6,3% no faturamento. O estado de São Paulo apresentou um crescimento de 3,2%, seguido pela região Sul, com 3%. Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro tiveram elevação de 2,9% e a região Centro-Oeste e Sul registrou alta de 2,8%.

Em relação ao volume e ao preço por volume o crescimento de alimentos pet foi de, respectivamente, 2,2% e 0,9%. Para higiene e limpeza, a alta foi de 5,8% em faturamento e 7,9% em volume, com uma leve queda de 2% no preço por volume. Já a categoria de outros produtos, que inclui acessórios, registrou o maior avanço percentual em faturamento, com um aumento de 10,4%, apesar de uma queda de 7,4% no volume de vendas, resultando em uma elevação de 19,2% no preço por volume. Isso sugere que, embora menos produtos tenham sido vendidos, eles foram comercializados a preços significativamente mais elevados.

Alimentos para gatos impulsionaram o crescimento da categoria, com um aumento de 10,1% em volume e 10,4% em faturamento. A ração úmida para gatos, em particular, foi responsável pela maior parte desse avanço, com um incremento de 14,1% em faturamento e 11,6% em volume de vendas. Em contrapartida, o segmento de alimentos para cães manteve estabilidade, registrando um aumento modesto de 0,5% em faturamento e 1% em volume.

“Isso demonstra a força da representatividade do varejo alimentar para a comercialização de produtos para animais”, explica a diretora de marketing na Scanntech, Priscila Ariani. A expectativa é de que a categoria pet mantenha seu crescimento à medida que mais famílias adotam animais de estimação e buscam produtos para seus bichinhos. “Com o aumento da relevância dos animais de estimação nas famílias brasileiras, o mercado pet deve continuar apresentando números positivos”, completa Priscila.

De acordo com a pesquisa Abinpet e do Instituto Pet Brasil, são mais de 160,9 milhões de bichinhos nas casas. Outro dado interessante, é que o mercado pet, deve bater a marca de R$ 76,3 bilhões de faturamento em 2024. De olho nisso, redes, como Mart Minas e Supermercados Mundial, estão com ações especiais para celebrar Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta sexta-feira (4), que incluem campanhas de adoção de pets, festivais com ofertas especiais e até apresentações de “agility”.

Mart Minas

No dia 3 de novembro, o Mart Minas convida Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal para participar do evento de adoção. Ele será realizado, das 9h às 14h, no estacionamento das 63 lojas Mart Minas, como parte do tradicional Festival Mundo Pet da rede. As inscrições para as instituições da causa animal, que desejam participar desta ação em parceria com o Mart Minas, vão até o dia 10 de outubro. Elas podem ser feitas por meio deste link.

O Festival Mundo Pet, por sua vez, acontecerá de 31 de outubro a 13 de novembro em todas as lojas Mart Minas e oferecerá uma variedade e diversidade de marcas e preços para os clientes que ainda podem escolher entre as modalidades atacado e varejo. Entre os produtos que estarão em oferta, destaque para rações, petiscos e itens de higiene.

Aos que quiserem garantir as compras com condições ainda mais especiais, o Cartão de Crédito Mart Minas proporciona outras vantagens como 40 dias para pagar a fatura, e preço de atacado em qualquer item. Para adquirir o cartão, basta apresentar a identidade na loja. Ademais, os clientes ainda podem aderir gratuitamente ao Clube de Vantagens Mart Mais, que proporciona acesso a ofertas exclusivas e wi-fi ilimitado na loja. O cadastro pode ser feito por meio do site.

Supermercados Mundial

A rede Supermercados Mundial lança o Festival Pet Mundi com produtos premium e selecionados para atender aos bichinhos de estimação. A ação vai até o dia 15 de outubro, com produtos selecionados e ações nas lojas, envolvendo a categoria de ração seca para cães e gatos, calposita e Agapornis.

Em paralelo, no dia 12 de outubro, a loja do Supermercados Mundial da Abelardo Bueno (RJ) será o cenário de apresentações de agility. Trata-se de uma prática que combina esportes e adestramento, permitindo que os pets exercitem sua agilidade, obediência e resistência de maneira divertida e interativa. Dessa forma, os cães irão demonstrar suas habilidades ao passar por uma série de obstáculos. Os clientes estão convidados a assistir e poderão trazer seus próprios cães para aprender e se divertir com os treinos e as demonstrações.

Fonte: Scanntech

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Ultrabox chega em Vicente Pires (DF) com a sua 22ª loja

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A rede Ultrabox inaugurou na última quarta-feira, 2, a sua 22ª loja em Vicente Pires, região administrativa do Distrito Federal. Com atendimento 24 horas, o novo empreendimento de atacado e varejo do grupo BIG BOX, vem para atender uma região com cerca de 80 mil habitantes.

De corte de fita inaugural à realização de uma cerimônia especial, celebrada por um padre, o evento contou com a presença da comunidade local, além de diretores da empresa e dos novos colaboradores que, no total, chegam a 130 funcionários, apenas para essa unidade.

“Essa é a 22ª loja da bandeira de Cash&Carry e a 45ª do grupo, mostrando o quanto a rede está crescendo e gerando novos empregos. O Ultrabox Vicente Pires está aberto 24 horas por dia, perfeito para quem precisa fazer compras a qualquer hora”, declarou o presidente do grupo Big Box Supermercados e Ultrabox Atacarejo e Varejo, Mário Habka.

Oferecendo um mix aproximado de 10 mil produtos, o novo Ultrabox conta ainda com uma incrível rotisseria, em que tem como o seu carro chefe o saboroso frango assado e as maravilhosas pizzas, ambos preparados diariamente.

O açougue traz carnes da mais alta qualidade, sempre com cortes fresquinhos e do jeito que o cliente tanto deseja. E claro, não podemos deixar de falar da sua padaria. Sempre quentinhos e variados, os pães do Ultrabox já é uma marca registrada da rede.

“A nova unidade do Ultrabox veio para melhorar o dia a dia da comunidade e oferecer praticidade, economia e qualidade em um só lugar”, comentou o gerente da loja Ultrabox de Vicente Pires, Franscisco Renato.

Sobre o Ultrabox

Com 11 anos de história, o Ultrabox é uma rede de atacado e varejo que se destaca por oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis. Hoje, a rede conta com 22 lojas no Distrito Federal e Entorno, sempre priorizando o atendimento diferenciado e a economia para seus clientes.

Serviço
Ultrabox – Vicente Pires
Endereço: Rua 7/8, Lotes 2 e 3 Vicente Pires -DF
Horário de funcionamento: 24 horas, todos os dias da semana

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
  • Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
  • Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)
  • Covabra promove “Natal do Bem” e doa R$ 260 mil a instituições sociais
  • Supermercado Dom Olívio inaugura sua primeira loja em shopping em Jundiaí (SP)
  • Komprão Atacadista inaugura loja de 7,2 mil m² em São Bento do Sul
  • Prezunic Supermercados realiza ações especiais de Natal

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper