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Lançamentos

Sinhá lança mistura para bolo e torta salgada

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Neste mês de agosto, a Sinhá Alimentos, principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, lança para o mercado um produto inovador: gôndolas de todo o Brasil poderão contar com a linha de mistura para bolo e torta salgada de flocão. A nova linha de mistura utiliza a parte nobre do milho e tem o Flocão Sinhá como um dos ingredientes.

“Estamos muito contentes em anunciar este lançamento, ele é uma inovação que estamos levando ao mercado. Desta forma, além de ampliarmos o nosso portfólio, mostramos uma das principais caraterísticas da marca: a de sempre estar atenta ao perfil dos nossos consumidores, que conhecem a qualidade da Sinhá e abraçam produtos novos que lançamos. Temos certeza que essa novidade fará muito sucesso e levará mais sabor às mesas dos consumidores”, diz o diretor comercial da Sinhá Alimentos, Fábio Vasconcelos.

O produto chega ao mercado em três versões: tradicional, cremoso e torta salgada de flocão. Com a inovação, a Sinhá vai além dos já existentes bolos de milho, trazendo uma linha de produtos com muitos diferenciais de venda. Trata-se de uma inovação na categoria: o item é a primeira mistura de uso doméstico para bolo e torta de Flocão Sinhá do Brasil. O preparo é outro diferencial: muito prático e demanda apenas que o consumidor acrescente os ingredientes indicados na embalagem, bata no liquidificador e asse.

A Sinhá Alimentos prepara também uma ação promocional com lojas selecionadas. Ao comprar o kit promocional, clientes ganham um copo medidor exclusivo que ajuda no preparo das receitas. “Desde 1964, o Grupo Caramuru leva qualidade e variedade de produtos para o mercado, oferecendo um portfólio construído com excelência. Estamos felizes em manter essa trajetória de sucesso com mais um lançamento especial”, comenta o Diretor Comercial.

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Lojas

Komprão inaugura loja em Rio Negrinho (SC)

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch acaba de inaugurar a sua segunda loja Komprão em Rio Negrinho, a 71ª em Santa Catarina, na Rodovia BR-280, 1960, no bairro Industrial Sul. A unidade da marca de atacarejo gerou 130 empregos diretos e 500 indiretos.

Com 9,7 mil metros quadrados de área construída, o segundo Komprão de Rio Negrinho conta também com estacionamento com 342 vagas, possui iluminação natural e reaproveitamento da água da chuva.

O Grupo Koch tem Rio Negrinho como uma cidade que integra o seu planejamento de expansão para o Planalto Norte catarinense, como explica o CEO, José Koch. “Rio Negrinho é uma cidade com localização estratégica, tendo em vista o seu crescimento e também da região, localizada às margens de uma das rodovias mais importantes do estado e que agora recebe a sua segunda loja Komprão”, afirma.

A loja funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 21h. São 29 checkouts em operação, sendo três caixas rápido e seis autoatendimento. A loja conta com setor de padaria, açougue, adega com mais de 500 rótulos de vinhos, trazendo mais modernidade e oferecendo mais facilidades aos clientes. Além disso, o espaço possui também farmácia, pastelaria, lojas de vestuário, brinquedos, artigos religiosos, artigos esportivos, produtos naturais, acessórios de celular e entretenimento.

Nova loja Komprão em Rio Negrinho, SC

Nova loja Komprão em Rio Negrinho, SC

Expansão

O Grupo Koch reforça sua atuação nas cidades de Palhoça, Tijucas e Itapema com a inauguração de novas lojas. Em Palhoça, a rede já inaugurou este ano uma loja da marca de atacarejo Komprão e estão previstas a abertura de mais três unidades, incluindo uma da marca de varejo SuperKoch, resultado de uma reformulação de uma loja adquirida do Grupo Santos. Essa loja do varejo e mais um Komprão estão previstos para inaugurar entre outubro e novembro de 2024, e mais um atacarejo em 2025.

Em Tijucas, o HiperKoch, passará por uma transformação completa para se tornar uma loja Komprão, atendendo um desejo da comunidade, com um expressivo investimento em melhorias nas áreas de convivência e conveniência, incluindo a modernização da praça de alimentação e ampliação do estacionamento.

Loja HiperKoch em Tijuca, SC

Além disso, a cidade de Tijucas receberá uma nova loja SuperKoch em outubro de 2024 e uma terceira unidade da mesma marca de varejo em 2025, passando a contar com 7 lojas do Grupo Koch.

Em Itapema, cidade onde o Grupo tem a maior concentração de lojas, está prevista mais uma loja Komprão, serão oito no total (entre SuperKoch e Komprão). O estabelecimento ficará estrategicamente localizado às margens da BR-101, previsto para inaugurar no início de 2025.

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Lançamentos

Neugebauer traz novidades em seu portfólio

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Reforçando o seu vasto portfólio de produtos, a Neugebauer apresenta novidades ao mercado nacional no início do segundo semestre. A centenária marca gaúcha de chocolates preparou novos lançamentos para incrementar as linhas 1891, Amor Carioca e Napolitano, além de dois novos sabores de snacks.

Tradicional linha premium da Neugebauer, 1891 passa a contar neste mês de julho com os sabores Avelã, Intense e Supreme Ao Leite e Branco na versão de 45g. A nova gramatura promete seguir agradando até os paladares mais exigentes, com a textura suave e a cremosidade características dos chocolates premium da marca.

Uma das mais aclamadas pelo público nos pontos de venda do Brasil inteiro, a linha Napolitano traz dois novos formatos ao mercado: Go, de 40g, e Pouch, de 120g. Com recheio de morango e três camadas de sabores, o produto traz um wafer crocante e coberto com o autêntico chocolate branco. A linha Amor Carioca também passa a oferecer novas opções, com a chegada do formato Go, de 40g, para os sabores Ao Leite e Branco, e Pouch, de 120g, para o Duo, com unidades dos dois sabores na embalagem.

As novidades desta segunda metade do ano trazem também os lançamentos de Bib’s Sticks Brigadeiro, um wafer crocante de 32g com recheio marcante coberto com o autêntico chocolate Neugebauer e pedaços granulados na cobertura como no tradicional doce brasileiro, e de Bib’s Sticks Beijinho, um wafer de 32g recheado com coco e coberto com chocolate branco e coco.

“Buscamos aperfeiçoar nosso mix e trazer cada vez mais opções de formatos e tamanhos para os consumidores do Brasil inteiro. Com as últimas novidades, oferecemos um portfólio ainda mais completo para linhas tradicionais e aclamadas, que com certeza seguirão sendo um sucesso com o público”, afirma o diretor comercial da Neugebauer, Sérgio Copetti.

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ESG

Grupo Pereira celebra o Dia Nacional do Ciclista

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

No dia 19 de agosto é celebrado o Dia Nacional do Ciclista, uma data que destaca os inúmeros benefícios de pedalar para a saúde e para o meio ambiente. Para o Grupo Pereira, essa data ganha um significado especial com o projeto Clube da Bike, uma iniciativa criada em 2019 para promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus colaboradores.

O Clube da Bike incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte, destacando suas vantagens, como melhora cardiovascular, fortalecimento muscular, aumento da resistência, redução do estresse e aprimoramento da concentração. Iniciado em Santa Catarina, o projeto já se expandiu para outras regionais do Grupo Pereira e atualmente conta com mais de 3.000 colaboradores participantes.

“Com o Clube da Bike, queremos não apenas promover hábitos mais saudáveis entre nossos colaboradores, mas também contribuir para um ambiente mais sustentável. O ciclismo oferece inúmeros benefícios para a saúde física e mental, e estamos orgulhosos de ver o crescente número de adesões ao projeto. Além de ser uma forma eficiente e econômica de transporte, pedalar ajuda a reduzir o impacto ambiental, o que é uma das prioridades para o Grupo Pereira”, explica a  gerente de comunicação corporativa e ESG, Simone Cotta.

Para incentivar a adesão ao Clube da Bike, o Grupo Pereira subsidia 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança, como capacetes e cadeado. Os 50% restantes do custo são parcelados em até 10 vezes, com desconto em folha de pagamento.

Auxiliar de Carga e Descarga do Fort Atacadista de Santos, João Pedro Olímpio dos Santos

Os colaboradores interessados em participar do projeto devem assinar um termo de adesão e atender a alguns critérios, como trabalhar em uma unidade onde o projeto está disponível, não ter faltas injustificadas, advertências ou suspensões nos últimos três meses. A manutenção da bicicleta é de responsabilidade do colaborador, e as unidades participantes oferecem bicicletários para maior comodidade.

“Eu já estava procurando comprar uma bicicleta, e o Clube da Bike me ofereceu uma ótima oportunidade, com preços, parcelamento e condições especiais oferecidas pelo Fort Atacadista. A questão da saúde é fundamental, e acredito que seja o principal benefício. Exercitar-se logo pela manhã realmente faz a diferença ao longo do dia. Se eu fosse de ônibus, levaria cerca de uma hora, pois o ônibus faz várias paradas. Já com a bicicleta, pego a ciclovia e vou direto, rapidinho. Agora, consigo fazer o percurso em apenas 20 minutos. Esse tempo que ganho me permite passar mais tempo com meus filhos. A atividade física foi um benefício adicional, especialmente porque sou atleta. Notei que chego ao trabalho mais disposto, consigo lidar melhor com as demandas físicas e estou mais preparado para o dia. A bicicleta também me ajuda a aquecer, o que facilita no meu desempenho”, declarou o auxiliar de carga e descarga do Fort Atacadista de Santos, em São Paulo, João Pedro Olímpio dos Santos.

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Lançamentos

Qualitá reformula marca e segmenta portfólio

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Diante da ascensão do mercado de marca própria no Brasil, o GPA, detentor das redes Pão de Açúcar e Extra, anuncia o rebranding de Qualitá, sua maior marca. Criada em 2008, a marca passou por uma reformulação completa, que inclui a modernização da identidade visual, novas embalagens e a segmentação do portfólio em cinco tiers desenvolvidos para atrair diferentes perfis de consumidores: Exclusive, com produtos de alta performance; Home, com itens para casa; Care, voltada para cuidados diários; Baby, destinada à linha infantil; e Pet, focada em animais de estimação.

Sob o slogan “Viva suas boas escolhas”, Qualitá está pautada em cinco pilares: criatividade, oferecendo inovação em produtos por meio de experiências únicas; acessibilidade, com opções que cabem no bolso do consumidor; confiabilidade, garantindo produtos seguros e de qualidade; cuidado, promovendo autocuidado e momentos de qualidade com boas escolhas; e proximidade, acompanhando quem busca fazer escolhas assertivas e desfrutar o melhor delas.

“Entendemos que tomar decisões faz parte do dia a dia, e nossos produtos são destinados para aqueles que buscam praticidade e qualidade. Sendo assim, o objetivo de rever a comunicação de Qualitá é crescer a percepção de qualidade por meio de uma marca e embalagem moderna, que se aproxime do consumidor, gerando maior identificação para que se torne a sua primeira opção”, explica o executivo.

Criada em parceria com a agência de branding Pande, a nova identidade visual de Qualitá atualiza os equities da marca com elementos que buscam construir uma comunicação mais próxima com os clientes. “É importante reforçar que a mudança no posicionamento, a revitalização da identidade da marca e a renovação de todo o seu portfólio buscam simbolizar um novo momento de Qualitá, que atinge um estágio de marca própria mais madura e próxima de seus consumidores”, afirma o sócio e head de estratégia da Pande, Gian Franco Rocchiccioli.

“Ao longo dos últimos anos, observamos uma mudança nos hábitos de compra com consumidores que buscavam principalmente por itens de qualidade com um custo-benefício atraente. No atual cenário, estamos percebendo uma crescente demanda por produtos com alto valor agregado, combinando exclusividade, alta qualidade e inovação”, afirma o diretor de marcas exclusivas do GPA, Allan Gate Hock.

“Como forma de conectar a marca à diferentes perfis de consumidores, Qualitá expande sua presença em diferentes tiers, oferecendo desde produtos acessíveis para um público que está em busca de trazer maior indulgência e descobertas para sua alimentação, até a oferta de produtos que atendem a necessidade do consumidor AA e aumentam sua identificação com a marca”, explica. Essa premissa reorientou a organização dos mais de 1000 produtos que estão previstos para serem lançados e relançados com as novas embalagens e identidade visual até o final do ano. Os principais itens incluem vinhos, cápsulas de café e fraldas.

Alinhado com o atual momento da companhia, que está em processo de turnaround e visa recuperar a rentabilidade, as marcas próprias representam um aumento da frequência e importante ferramenta de fidelização, essencial para o crescimento do fluxo dos clientes nas lojas e, consequentemente, impulsionar as vendas. Atualmente, as marcas próprias são um dos projetos estratégicos da companhia, com um olhar diferenciado para o desenvolvimento de táticas que colaborem para potencializar e reforçar os atributos das marcas, especialmente Qualitá.

“A frequência de um cliente que compra marca própria é 2,5x maior do que aquele que não consome esses itens, e seu ticket médio é 60% superior. Cerca de 80% de nossos consumidores levam algum produto de marca exclusiva, sendo que seis em cada 10 levam pelo ao menos 1 item da marca Qualitá. As marcas próprias são imprescindíveis, uma vez que atuam na fidelização do cliente e ajudam em um pilar estratégico importante para a companhia, que é a concentração das compras daquele cliente nas nossas lojas”, analisa Gate. Hoje, as marcas próprias representam 22,5% das vendas totais do GPA.

Os produtos Qualitá são submetidos a rigorosos testes de qualidade, semelhantes aos realizados pelas grandes indústrias alimentícias. Há uma equipe dedicada para garantir os processos e realizar testes periódicos de qualidade. “Mantemos um padrão de exigência elevado para liberar um item para venda, com projetos que podem levar até dois anos até chegar ao produto final, assegurando a qualidade que desejamos oferecer aos clientes”, finaliza Gate.

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Lançamentos

Xandô lança embalagem de 1,5L do suco de limonada siciliana

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O limão siciliano é uma fonte generosa de vitamina C. Uma única fruta, por exemplo, contém 88% das propriedades indicadas para consumo diário. Além disso, a vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e protege o corpo contra doenças, fortalece a imunidade e desempenha um papel fundamental na produção de energia no organismo. O aroma cítrico do limão siciliano tem sido associado a efeitos calmantes, redução do estresse e melhora do humor.

A gerente de marketing comenta que existe uma preferência por sucos de frutas cítricas, sendo esses os sabores de maior crescimento nesse ano, essa busca norteou no lançamento da embalagem de 1,5l do Limão Siciliano.

Segundo ela, o objetivo da nova embalagem maior é facilitar o consumo do produto para os consumidores. “As pessoas querem introduzir em suas rotinas produtos que ofereçam maior nível de frescor e sabor e elas têm encontrado isso em nossas bebidas. Uma embalagem maior atende melhor, por exemplo, o consumo das famílias ou encontro entre amigos”, avalia a executiva.

Outro fator que deve ampliar ainda mais as vendas dos sucos cítricos, e que foi levado em consideração, são as altas temperaturas que são esperadas durante o Verão deste ano.

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Lojas

Grupo Bahamas anuncia sua primeira loja em Lima Duarte (MG)

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Bahamas anuncia sua primeira loja na cidade de Lima Duarte, interior de Minas Gerais, em uma área total de 17.500 metros quadrados. Esta inauguração faz parte de uma ação estratégica alinhada aos planos de expansão da empresa na Zona da Mata Mineira.

O empreendimento, contará com 6.000m² de área construída e de 2200m² de área vendas, irá gerar mais de 100 vagas de empregos diretos e abrigará as bandeiras Bahamas Mix e Bahapet. O Bahamas Mix focará na venda de produtos tanto no varejo quanto no Atacarejo, atendendo às necessidades dos consumidores finais, revendedores, transformadores e pequenos varejos locais.

Já o Bahapet, um encantador Atacarejo Pet & Garden, foi concebido a partir de nossa dedicação ao bem-estar dos animais de estimação e ao amor pela jardinagem, representando um espaço singular para todos os entusiastas, além disso empreendimento contará com uma clínica veterinária, oferecendo cuidados especializados para pets.

O empreendimento contará também com uma ampla gama de lojas como: lanchonete, farmácia, entre outros. O Grupo Bahamas chega à cidade para suprir a demanda por mais qualidade e
variedade a preços baixos, possibilitando compras em grandes volumes, garantindo um atendimento completo e diferenciado para toda a cidade de Lima Duarte e região.

A loja estará localizada na Rua Padre Pedro Nogueira, ao lado do Clube do cavalo.

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ConsumidorEventos

Supermercadistas e indústria celebram o Dia do Pão de Queijo

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Celebrado no próximo sábado, 17, o Dia do Pão de Queijo foi instituído como forma de reconhecimento pela sua importância na culinária brasileira. Com receita simples e sabor irresistível, esse alimento faz sucesso não apenas em nosso País, mas também é reconhecida mundo afora.

O pão de queijo é mais do que um simples lanche, é um pedaço da nossa cultura. Originário de Minas Gerais, ele começou como um lanche simples, mas rapidamente conquistou o país com seu sabor único e sua textura irresistível. Feito com polvilho e queijo, essa delícia está na casa das famílias.

Para celebrar essa data, redes supermercadistas preparam ações promocionais. No supermercados Mundial a celebração deu início já na segunda-feira, 12, oferecendo ótimos descontos na compra do produto até o próximo dia 18 de agosto.

Já na rede de supermercado de bairro St Marchê, é possível encontrar uma seleção especial de pães de queijo diferenciados, com receitas artesanais e ingredientes de alta qualidade, que foi eleito um dos 3 melhores da capital em pesquisas com os consumidores. “Produzimos todos os dias pão de queijo para manter o máximo frescor, com isso a textura fica mais crocante por fora e areada por dentro. Utilizamos um blend especial de polvilho azedo e doce que auxilia na acidez e contraste com o toque doce do queijo”, esclarece o gerente de qualidades e produtos do St Marche, Rafael Feitosa.

O segredo da receita de Pão de Queijo do St Marche é combinação de queijos selecionados e produção artesanal. Na massa é utilizado queijo minas frescal, queijo meio cura da Serra da Canastra e é empanado com parmesão de maturação longa. Mais crocante, mais dourado e mais saboroso!

Indústria

Considerado uma paixão nacional, o pão de queijo foi ganhando ao longo dos anos diversos sabores e formatos. As versões criadas pela Catupiry, marca que alimenta momentos, leva Catupiry seja no recheio ou na própria massa, o que as tornam irresistíveis.

Com um vasto portfólio, a marca oferece opções com Catupiry Original na massa, como a versão Coquetel e a Chipa, além de opções com recheio, sejam elas doces, como Goiabada com Catupiry Original e o de Doce de leite com Catupiry Original, como também opções salgadas, como o recheado de Catupiry Original, na versão tradicional e de multigrãos, e de Calabresa com Catupiry Original.

Como lançamento nessa categoria, a Catupiry trouxe neste ano o Pop Cheese, que são mini pães de queijo em uma embalagem muito prática, e o Waffle de Pão de queijo, ambos com Catupiry Original na massa.

Para celebrar a data, a marca vai realizar uma ativação divertida com premiações exclusivas no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo sábado, 17, a partir das 10h30.

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Eventos

Sam’s Club promove experimentação de produtos de sua marca própria

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Sam’s Club realizará uma experimentação gratuita e sensorial na cidade de São Paulo para apresentar os produtos exclusivos, importados e diferenciados da sua marca própria, a Member’s Mark, que oferece um amplo portfólio de produtos alimentícios e voltados aos setores de vestuário, casa e brinquedos, por exemplo. São produtos premium com ótimo custo-benefício.

Entre os dias 15 e 20 de agosto, a avenida Paulista irá receber uma cabine imersiva para degustação de produtos Member´s Mark, registrando as reações das pessoas ao consumi-los. Os participantes serão surpreendidos por sabores, cheiros e sensações com essa experiência única que só Sam’s Club, único clube de compras do Brasil, pode proporcionar. No espaço, serão instaladas algumas câmeras escondidas para registrar todos os participantes e, ao final, os donos das melhores reações serão as personalidades da nova campanha do clube, reforçando a assinatura da marca de que “Vale muito ser Sam’s”.

Leia também:

  • Sam’s Club inaugura segunda loja do ano em Minas Gerais
  • Sam’s Club celebra crescimento vigoroso

A ação, assinada pela WMcCann, tem como objetivo gerar experimentação dos produtos da Member’s Mark, incentivando que os consumidores conheçam a qualidade premium e os seus diferenciais. Para os participantes que ainda não são sócios, o Sam’s Club oferecerá a oportunidade de cadastro no local da ativação. No balcão ao lado da cabine, após a inscrição, os sócios ainda poderão adquirir os produtos da marca.

A ação de experiência de marca integra o plano de expansão do Sam’s Club que, só em 2024, já conta com um crescimento total de 16% em comparação ao ano anterior, além da inauguração de mais sete clubes, chegando a 55 unidades distribuídas pelo Brasil. No primeiro semestre, a empresa também atingiu a marca de três milhões de sócios ativos, número que reforça o interesse do público pelo clube e suas vantagens, como o acesso à marca própria Member’s Mark, produtos importados e exclusivos de diversos setores, descontos especiais e personalizados e programa de cashback.

“Os números reforçam como o modelo de clube de compras é um sucesso para o varejo e tende a crescer ainda mais. Com a ação, conseguimos tangibilizar os principais atributos da nossa marca por meio de uma experiência única para os consumidores: uma experimentação dos produtos exclusivos, de forma gratuita, em uma das vias de maior fluxo do País”, explica a CMO do Sam’s Club, Claudia Vilhena.

A estratégia de mídia irá amplificar a ação nas redes sociais com o squad de influenciadores da marca liderado por Lais Cintra (@lais.cintra), Patrícia Bomm (@patibomm) e Marieli Mallmann (@marielimallmann), além de conteúdos em rádio e em mídia digital.

Serviço
Taste Room
Local: Avenida Paulista, 1230, Bela Vista, São Paulo – SP
Datas: de 15 a 20 de agosto

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Internacional

Com foco em marcas próprias, Target triplica venda de alimentos

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Em 2019, a rede americana de lojas de departamentos Target já vendia US$ 8 bilhões em alimentos e bebidas. Percebendo uma oportunidade, a varejista reforçou seu foco nas categorias de supermercados, entrando de vez na briga com redes especializadas, como Kroger e Albertsons, e com generalistas como o Walmart.

Cinco anos depois, a estratégia vem se mostrando um enorme sucesso. De lá para cá, as vendas de alimentos na Target triplicaram, chegando a US$ 24 bilhões. A participação dos itens de supermercados no faturamento da varejista avançou de 10,2% para 22,3%.

Além disso, os itens de supermercados têm um papel estratégico para a Target, pois ajudam a atrair consumidores. “Mais de 55% das cestas de compras contam com alimentos e bebidas”, revela o VP Sênior de produtos para alimentos e bebidas da varejista, John Conlin.

Não é de hoje que a Target investe na venda de alimentos. A categoria foi introduzida no mix das lojas há 20 anos, inicialmente com resultados bastante tímidos. Uma estratégia executada ao longo de muitos anos fez a empresa avançar na entrega de pedidos no mesmo dia, contratar profissionais com experiência em supermercados e construir marcas próprias que aliassem preços acessíveis e qualidade superior. “Mudamos da mentalidade de ‘vender alimentos’ para uma de ‘celebrar as refeições’, e isso fez toda a diferença”, acrescenta Conlin.

Hoje, o momento é de crescimento sustentável e de ganho de participação de mercado em alimentos e bebidas. “Temos muitas oportunidades para avançar nessas categorias”, afirma o VP Executivo e Chief Commercial Officer da empresa, Rick Gomez. Os produtos de marca própria têm um papel importante nesse futuro crescimento: a marca Good & Gather, lançada em 2019, já movimenta US$ 4 bilhões ao ano, e a empresa criou marcas para snacks e produtos de indulgência, além de posicionar a Market Pantry com o preço mais baixo em diversas categorias.

“Marcas próprias de alimentos e bebidas não são simplesmente substituições para marcas líderes. Passamos muito tempo entendendo o que os consumidores desejam e precisam”, diz o VP de alimentos e bebidas de marcas próprias da Target, Jasmine Vasquez. Como resultado, cerca de 60% dos itens private label da varejista não possuem um equivalente de uma marca de alcance nacional.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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