SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
domingo, setembro 14, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Gente

Tirolez anuncia Otavio Faccina como novo Diretor de Vendas e Trade Marketing

De Redação SuperHiper 11 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Tirolez, fabricante 100% brasileira de queijos, anuncia Otavio Faccina como seu novo Diretor de Vendas e Trade Marketing. Com formação na área comercial e MBA em Negócios pelo IBMEC/SP, Faccina tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de bens de consumo e industrial, atuando em empresas como Mondelēz, Fonterra, Nestlé e Mosaic.

A chegada dele à Tirolez dá continuidade ao processo de estruturação da governança corporativa da companhia e visa intensificar o desenvolvimento de equipes de alta performance, a estruturação dos processos, estratégias de canais e digitalização das operações. “Otavio reúne todas as condições para conduzir a área de vendas da Tirolez a alcançar um grande salto de crescimento orgânico nos próximos anos”, comenta Marcel de Barros, CEO da Tirolez.

11 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Grupo Koch realiza evento para empreendedores de Santa Catarina

De Redação SuperHiper 11 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na próxima segunda-feira, 15, o Grupo Koch realizará o evento “Conexão Komprão do Comerciante”, voltado para empreendedores de Santa Catarina. Será a partir das 19h, no Centro Administrativo do Grupo (Rua 418 A, 792 – Morretes, Itapema). Os comerciantes podem participar e as inscrições já estão abertas.

Segundo a diretora de marketing e CRM do Grupo Koch, Luana Leite, o evento tem como propósito oferecer palestras focadas em gestão, administração e marketing digital, e assim proporcionar aos comerciantes ferramentas práticas e conhecimento estratégico para aprimorar suas operações diárias.

Leia mais:

  • Grupo Koch promove Semana da Contratação Inclusiva
  • Grupo Koch selo GPTW pela 4ª vez consecutiva

“Dia 16 é o Dia do Comerciante. Então, aproveitamos a ocasião para fazer um evento exclusivamente para esse público. Além disso, o momento é propício para lançar algumas novidades, como um portal de conteúdo destinado aos comerciantes, projetado especialmente para atender às necessidades dos donos de pequenas e médias empresas. Valorizamos muito esse cliente e estamos construindo uma nova jornada de apoio aos comerciantes, que vai muito além de produto e preço. O evento também proporcionará networking entre os comerciantes da região, possibilitando novos negócios e parcerias”, explica.

Os participantes poderão se inscrever pagando uma taxa de R$ 30,00 por meio do Sympla, e o valor será 100% devolvido em cashback para os inscritos que comparecerem no evento. Além das palestras “Gestão Inteligente: finanças e negócios para comerciantes” e “Marketing Digital: como alavancar os seus negócios”, o Conexão Komprão do Comerciante terá sorteios de brindes e um presente surpresa para todos os presentes.

“A programação conta com palestra sobre gestão de negócios e finanças com Dino Gueno, autor do livro ‘A loja que vende’, empresário e consultor. Além disso, o SEBRAE participará do evento oferecendo consultoria individual para os participantes”, finaliza Luana.

11 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

De Petrópolis ao metaverso: Armazém do Grão celebra 16 anos

De Redação SuperHiper 11 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Neste mês de julho, a Rede de Supermercados Armazém do Grão celebra 16 anos de trajetória, consolidando-se como uma referência em qualidade, inovação e sustentabilidade no setor de varejo do estado do Rio de Janeiro. Fundada em 2008, a rede expandiu sua presença com 12 lojas estrategicamente localizadas em Petrópolis, Teresópolis e Barra da Tijuca, atendendo com excelência e variedade de produtos.

Mais uma vez, o Armazém comemora seu aniversário com promoções diárias de vários produtos, até 31 de julho, e com sua tradicional campanha “Armazém Solidário”, que visa arrecadar mantimentos junto aos colaboradores, fornecedores e clientes, para que sejam doados a ONGs e instituições sociais da cidade: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), APPO (Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos), Ong Sal Para Terra, Centro Educacional Terra Santa, Lar Nossa Senhora das Graças , Lar Tia Anastácia, Creche Lar Vovó Miguel e Associação Henry Borel.

Compromisso com a comunidade e sustentabilidade

Desde sua criação, o Armazém do Grão tem se destacado por seu compromisso com a inclusão social, abrindo recentemente vagas para pessoas com mais de 60 anos, valorizando a experiência e promovendo a diversidade no ambiente de trabalho. Além disso, a rede investe continuamente em práticas sustentáveis, como a geração de energia solar, contribuindo para um futuro mais verde.

Inovação e tecnologia

A rede é pioneira na adoção de tecnologias como self-checkout e vendas online, garantindo uma experiência de compra conveniente e moderna para seus clientes. Em 2023, o Armazém do Grão se aventurou no Metaverso, oferecendo uma experiência de compra virtual inovadora.

Expansão e fortalecimento

A aquisição do prédio da antiga Dentsply em Petrópolis reflete a visão de expansão da rede, consolidando sua presença corporativa. Com um Centro de Distribuição e uma loja física dedica ao mercado online (e-commerce), a rede garante a oferta de produtos frescos e de alta qualidade em todas as suas lojas.

Reconhecimento e liderança

O diretor-presidente Antoane Correa foi em 2023 finalista ao Prêmio Profissional do Ano ABRAS 2024 na categoria CEO, destacando-se por sua liderança e empreendedorismo. Este reconhecimento não só valoriza a excelência individual de Correa, mas também enalteceu a contribuição da rede para o setor de supermercados no estado do Rio de Janeiro.

Ao celebrar este marco, o Armazém do Grão agradece a seus clientes, colaboradores e parceiros pelo apoio e confiança ao longo desses 16 anos.

“Continuamos comprometidos em oferecer o melhor em produtos e serviços, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade, representando a força econômica da região serrana do Rio de Janeiro e o trabalho comprometido e profissional de todos os nossos colaboradores”, declara Antoane Corrêa, diretor-presidente da rede.

11 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Tambaú amplia linha premium com novos produtos

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Para atender os consumidores mais exigentes que têm a necessidade de experimentar novos sabores, a Tambaú Alimentos amplia a sua linha premium com o lançamento de três novos produtos, inovadores dentro do portfólio da marca: Catchup Premium com Goiabada, Mostarda Premium Amarela e Mostarda Premium com Mel. “Queremos ampliar o público A/B com esses lançamentos. São produtos diferenciados, feitos com receitas especiais”, destaca o gestor comercial da Tambaú, Igor Gonçalves.

O Catchup Premium com Goiabada traz em sua receita a união do sabor do catchup, campeão de vendas, com os ingredientes da goiabada. “O novo produto é uma demanda antiga de vários players, como os chefs de cozinha, que já usavam a nossa tradicional goiabada para fazer o tal catchup com goiabada”, conta Gonçalves. “O mercado tem sido bem receptivo com a novidade, através do qual temos a expectativa de aumentar em torno de 25% o volume da linha premium da Tambaú”, acrescenta.

“Quem prova sente perfeitamente a mistura bem equilibrada. É possível sentir o sabor do tomate e os insumos da goiabada, numa experiência surpreendente”, fala a especialista de P&D da Tambaú, Kalline Almeida. O produto, disponível na embalagem de 190g, é ideal para ser usado onde se usa normalmente o catchup: lanches, salgados em geral, além de hamburgueres gourmet.

A Mostarda Premium Amarela tem como diferencial o sabor intenso da mostarda. Ela também pode ser usada no hot dog, hamburguer, salgados em geral e uma infinidade de receitas. Já a Mostarda Premium com Mel apresenta a mesma formulação da Mostarda Amarela, além da doçura do mel de abelha, uma combinação equilibrada e perfeita para os consumidores.

O produto pode ser aplicado da mesma maneira como a mostarda amarela, além de combinar com saladas diversas, ao gosto de cada pessoa. “Com os dois novos produtos, esperamos um incremento de 25% nas vendas da linha de mostarda da Tambaú”, frisa o gestor comercial. As duas novas mostardas chegam ao mercado na embalagem de 185g.

Nova campanha publicitária

A Tambaú Alimentos investe fortemente em uma campanha publicitária institucional, valorizando a gama de produtos que fazem parte do dia a dia dos consumidores. Com o mote “Tudo que é bom fica melhor com Tambaú”, a campanha valoriza os momentos em família e com os amigos, dando destaque às refeições que são momentos muito especiais e sempre desfrutando com o toque especial que só a marca traz. A campanha faz sua estreia no dia 1º de julho, de forma 360º, logo depois da estreia do comercial na TV, e tem duração de 2 meses, até o lançamento da próxima campanha do segundo semestre.

“Os produtos são versáteis e podem ser usados em qualquer refeição e a qualquer hora do dia e foi isso, que quisemos mostrar nessa campanha, a versatilidade e qualidade dos produtos Tambaú”, destaca a executiva de marketing Raissa Gonçalves. A goiabada, barbecue 100% Nordestino, azeitona, catchup 100% Nordestino, leite de coco, molhos de tomate, mostarda, shoyu e o mais novo lançamento do ano, o Catchup com Goiabada Premium, ganharam destaque no filme e nas peças dessa campanha.

10 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Grupo Supernosso abre vagas de emprego para pessoas 50+

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Supernosso realizará nesta quinta-feira, 11, entre 9h e 15h, um processo seletivo para a contratação de profissionais com 50 anos ou mais. As vagas são para unidades do grupo em Belo Horizonte e região metropolitana, em diversas áreas e funções. Os candidatos serão avaliados e encaminhados de acordo com o perfil.

“Queremos valorizar a experiência e a diversidade dos colaboradores com 50 anos ou mais, que hoje representam parte importante do nosso quadro de profissionais”, destaca Flávia de Oliveira, gerente de atração e seleção do Grupo Supernosso.

Leia mais:

  • Rede Supernosso reinaugura quatro lojas em BH e prevê faturar R$ 4,5 bi
  • Supernosso lança campanha de fidelização

Benefícios

Plano de saúde e odontológico; vale-transporte; alimentação na empresa; crédito para compras nas lojas Supernosso e Apoio; convênio com farmácias e instituições de ensino; presença premiada – vinculado à assiduidade, e seguro de vida.

Os interessados deverão comparecer ao RH do Grupo, que fica na unidade Supernosso do Bairro Funcionários, na rua Gonçalves Dias, 603, esquina com a Avenida Afonso Pena. É necessário levar documentos pessoais e carteira de trabalho para participar do processo.

Serviço
Data: 11 de julho de 2024
Hora: das 9h às 15h
Local: Unidade do Supernosso na rua Gonçalves Dias, 603, esquina com Avenida Afonso Pena, Funcionários, Belo Horizonte.

10 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Carlsberg compra Britvic, dona da Maguary

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A empresa britânica Britvic, dona de marcas de bebidas famosas como a Maguary, aceitou proposta de compra feita pela cervejaria dinamarquesa Carlsberg. A informação é do The Guardian.

Segundo o jornal, a empresa foi vendida por 3,3 bilhões de libras, cerca de R$ 17,9 bilhões. O novo grupo receberá o nome de Carlsberg Britvic.

Fundada nos anos 1930 como British Vitamin Products Company, a companhia possui 39 marcas em 100 países e tem licença exclusiva com a PepsiCo para produzir e vender diversas marcas. No Brasil, além da Maguary, o portfólio da Britivic inclui as marcas: Puro Coco e Coco Refresh (água de coco), Nuts (leite de amêndoas), Flying Horse e Extra Power (energéticos), além da Dafruta (sucos).

Fonte: Agência Estado

10 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Supermercado Rena inaugura loja em Formiga (MG) e gera 70 empregos diretos

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Seguindo o seu plano de expansão, o Supermercado Rena inaugura nesta quinta-feira, 11, a sua loja 16ª loja, essa localizada na cidade de Formiga, interior de Minas Gerais.

Com 1000 metros quadrados de área de vendas, sete checkouts e três self-checkouts, a nova unidade contou com um investimento de R$ 6 milhões. Ela oferece um mix completo e com muita qualidade nos perecíveis com produtos diferenciados.

Açougue com carnes especiais, padaria com produtos frescos, hortifruti, frios e adega são alguns dos setores que os clientes terão à disposição.

“Formiga é uma cidade promissora, moderna e em crescimento. Acreditamos que o modelo de negócio do Rena, que valoriza excelência no atendimento, a qualidade dos perecíveis e ofertas imbatíveis, é o que falta na cidade, e o clientes já estão na expectativa”, declarou o CEO do Supermercados Rena, Alexandre Maromba.

Questionado sobre novos projetos, Alexandre complementou “iremos reinaugurar a loja Rena da rua 21 de abril, na cidade de Divinópolis, que dobrará sua área de venda. E, inauguraremos em novembro uma loja Rena na cidade de Itapecerica, ambas no Centro Oeste mineiro. Para 2025 iremos expandir no mesmo ritmo.”

Serviço
Supermercados Rena – Loja 16
Avenida Abílio Machado, 198, Bairro Sagrado Coração de Jesus
Cidade: Formiga – Minas Gerais

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rena Supermercados (@renasupermercados)

10 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Asun Supermercados inaugura loja em Cachoeirinha (RS)

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Sétima maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), o Grupo Asun se prepara para abrir uma nova unidade da bandeira Asun Supermercados em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Com abertura nesta quarta-feira, 10, o empreendimento, segundo a empresa, representará um marco significativo para a comunidade local, oferecendo uma experiência de compras conveniente e abrangente.

Localizado na avenida Flores da Cunha, 823, em uma área total de 4.040 metros quadrados, o mercado apresenta uma ampla área de vendas de 2 mil metros quadrados, que proporcionará aos clientes uma grande variedade de produtos de diversas marcas. Para mais conforto, o Grupo Asun oferecerá na unidade um amplo estacionamento coberto com até 50 vagas para facilitar as compras. Além disso, serão geradas cerca de 150 vagas de empregos distribuídas em todos os setores da loja. O investimento para a nova unidade foi de R$ 8 milhões.

“Estamos entusiasmados em expandir nossa presença em Cachoeirinha e oferecer mais uma opção de compra para a cidade. Prova disso é que manteremos a outra loja que é próxima a essa e traremos novas oportunidades de emprego à região. Seguiremos com nosso compromisso contínuo em oferecer progresso para as localidades em que estamos presentes e também excelência no nosso atendimento”, comenta o presidente do Grupo Asun, Antonio Ortiz.

Esta será a 40ª loja do Grupo Asun no Rio Grande do Sul. Hoje, a rede conta com 33 unidades do Asun Supermercados e seis do Leve Mais Atacado (bandeira de atacarejo). As lojas estão presentes na Capital, Região Metropolitana, Serra, Litoral e interior do estado.

10 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Conveniência é chave para crescimento de supermercado no Reino Unido

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A rede britânica de supermercados Waitrose diz estar “de volta aos eixos” e mais preparada para o futuro, com uma posição financeira mais forte, depois de acelerar sua presença no segmento de conveniência. O grupo John Lewis, do qual a empresa faz parte, passou por anos difíceis por causa das transformações do mercado no pós-pandemia, mas diz estar pronta para voltar a crescer.

Leia mais:

  • Com aquisição, rede britânica avança em foodservice

Ao mesmo tempo em que pretende cortar 11 mil vagas nos próximos 5 anos para reduzir custos, a varejista continua reformulando seus pontos de venda, transformando supermercados em lojas de conveniência com a marca Little Waitrose para ampliar a oferta de alimentos prontos, que possuem uma margem mais alta.

Nos próximos três anos, a Waitrose vai investir quase £1 bilhão na reforma de 80 lojas, além de inaugurar novos pontos de venda pela primeira vez em quase uma década. Segundo a CEO Sharon White, o setor de conveniência será a prioridade da expansão da empresa. “Estamos sub-representados no segmento e temos um grande potencial de crescimento. Hoje, estamos no mercado de conveniência basicamente apenas no digital, mas ter uma maior presença física é uma imensa oportunidade para nós”, analisa.

10 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ABRAS

Carnes na cesta básica não comprometem a alíquota padrão do IVA, diz ABRAS

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) sustenta que a desoneração das carnes na cesta básica não comprometerá a alíquota padrão do IVA. De acordo com os dados da ABRAS, as proteínas de origem animal representam 10,3% das vendas totais nos supermercados. Na proposta de cesta básica nacional isenta sugerida pela entidade, as carnes e os peixes juntos correspondem a 8,5% das vendas totais. Os estudos indicam que a eliminação da alíquota para as proteínas resultaria em um aumento de apenas 0,18 ponto percentual, elevando a alíquota de 26,5% (PLP 68/24) para 26,68%.

A ABRAS argumenta que o país e a sociedade só têm a ganhar ao isentar carnes e peixes. A pequena renúncia de arrecadação fiscal se justifica pelo ganho em saúde geral da população. Especialmente para as famílias de média e baixa renda, que compõem cerca de 90% da população, a isenção de tributos sobre as proteínas de origem animal será crucial. Além disso, a arrecadação total com o novo imposto (IVA) corresponderia exatamente ao que se arrecadou em 2023 com a soma dos impostos de consumo, ou seja, R$ 1,2 trilhão, incluídos todos os tributos a serem pagos pelos demais produtos vendidos no varejo alimentar.

10 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Assaí anuncia primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
  • Supermercado Pinheiro celebra Dia da Cachaça em Maranguape (CE)
  • Supermercados BH inaugura mais uma loja em Sabará (MG)
  • Dia reinaugura loja na Vila Mariana, zona sul de SP
  • Jose Messias Akira Goto é o novo vice-presidente do Hirota
  • Roldão celebra 25 anos com maior investimento em mídia da história
  • Dia do Cliente movimenta varejo alimentar

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper