SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sábado, setembro 13, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Tecnologia

Grupo Carrefour Brasil cria campanha 360° com apoio da IA

De Redação SuperHiper 22 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Carrefour Brasil é a primeira empresa do setor de varejo alimentar a lançar uma campanha 360º criada com Inteligência Artificial (IA) Generativa Adobe. A iniciativa foi feita para o Dia das Mães 2024 como forma de avançar na jornada de inovação da companhia. Para isso, a House Carrefour, time interno de marketing, usou a IA Generativa da Adobe – o Adobe Firefly – para elaborar e apresentar uma persona única que se conectava com o público nacional em diversos pontos de contato, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, integrando todo o ecossistema da marca.

O coordenador de marketing inHouse Carrefour, Rafael Ribeiro, explica que tudo foi desenvolvido com softwares que têm a IA Generativa (Adobe Express, Photoshop, Illustrator, entre outros), do key visual (KV) aos materiais de pontos de venda, incluindo um hotsite especial com dicas de presentes, receitas e um cartão de presente pronto para download para que o cliente presenteasse sua mãe. “Por ser ‘omnicanal’, nossa campanha também funcionou como estratégia de marca, reforçando um apelo afetivo entre o usuário final e o Carrefour”, afirma.

Leia mais:

  • Carrefour abre loja na Vila Olímpica em Paris
  • Grupo Carrefour Brasil investirá mais de R$ 28 milhões em ações na Amazônia
  • Carrefour 24 horas: lojas da rede de hipermercados têm horário de atendimento ampliado

Por se tratar de uma iniciativa nova para todo o time Carrefour, um dos primeiros passos foi uma imersão 360º na tecnologia. Nessa fase, a equipe da House passou por um treinamento com a Adobe para entender como aproveitar todo o potencial do Adobe Firefly. Como o objetivo também era retratar a mesma personagem inserida em diversos cenários, esses desdobramentos de imagens exigiram dos profissionais o aperfeiçoamento em comandos de texto bem direcionados.

Ribeiro destaca que outro fator essencial no projeto foi o apoio da área jurídica para orientações sobre a importância de sinalizar ao público sobre o uso de IA na produção das peças, adotando um posicionamento transparente e de confiança junto aos clientes.

“Com esses passos, aprendemos também sobre as responsabilidades legais e o uso ético de IA”, afirma Ribeiro. “Com apoio da Adobe, entendemos que utilizar as ferramentas da empresa nos resguarda criativa e legalmente em nossas campanhas. Passamos a fazer tarefas de forma mais inteligente, práticas, além de automatizar processos de produção, trazendo mais eficiência e agilidade.”

O regional sales manager de Digital Media da Adobe, Rodrigo Arndt, destaca que o apoio dado ao time Carrefour para a execução do projeto é uma etapa muito importante para que a marca continue em sua jornada de inovação com agilidade. “O Adobe Firefly está disponível na web, mas também foi embutido em soluções como o Photoshop, com o objetivo de potencializar a criatividade dos times de marketing e automatizar processos demorados como remoção de fundo e outras edições manuais que consomem o tempo de criativos”, explica.

O futuro do marketing da companhia com a tecnologia

“Quando falo no tema de criar com a IA, gosto de destacar que, aos olhos de leigos, parece algo fácil e rápido, porém é um processo que exige muito conhecimento e expertise dos profissionais de criação. Criar sem objetivo, sim, é mais simples”, afirma Rafael. “Já produzir uma campanha profissional 360º com alcance nacional, que gere resultados de negócios, é um trabalho mais complexo.”

Ribeiro também explica que é necessário levar uma série de fatores em consideração ao usar a tecnologia, em que somente um profissional experiente saberá os pontos de atenção. Para ele, as imagens geradas por IA, para uso profissional sempre necessitam de algum ajuste, correção ou adaptação e esses reparos só podem ser feitos de maneira correta e ética por alguém qualificado.

De acordo com o executivo, com atenção a esses pontos e atualização contínua da equipe, a expectativa é que a IA Generativa faça ainda mais parte da rotina de criação de conteúdo da companhia. “Esta abordagem pioneira não apenas demonstra a capacidade de inovação do Carrefour, mas também reforça o compromisso em oferecer experiências únicas e relevantes para seus clientes”, conclui.

22 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Stok Center anuncia inauguração de loja em Torres, no litoral gaúcho

De Redação SuperHiper 22 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Stok Center, bandeira de atacarejo da rede Zaffari, acaba de anunciar a inauguração de sua nova loja em Torres, no litoral norte gaúcho. A nova unidade abrirá suas portas ao público no dia 20 de agosto. Esta será a 33ª loja inaugurada do Stok Center, consolidando ainda mais a presença da rede Comercial Zaffari Ltda, que passará a ter 43 unidades. Atualmente o grupo é a segunda maior rede de supermercados do estado do Rio Grande do Sul.

Localizada na avenida Castelo Branco, 2380, Bairro São Jorge, a nova loja do Stok Center, em Torres, apresenta uma ampla infraestrutura com mais de 13.700 metros quadrados de área total. Os clientes terão à disposição 34 caixas de atendimento e 363 vagas de estacionamento, que incluem espaços cobertos para carros, motos e bicicletas.

Uma das grandes novidades desta loja é a inauguração conjunta do “Stok Online”, permitindo que os clientes façam suas compras de forma ainda mais conveniente. Pelo canal “Stok Online”, os clientes de Torres poderão comprar pelo site ou pelo app, optando por retirar suas compras na loja ou receber em casa.

A nova unidade também se destaca por suas iniciativas sustentáveis. Durante a construção, foram criadas bacias de retenção de água pluvial para minimizar os impactos de drenagem, além de ter sido utilizado piso drenante para aumentar a permeabilidade do solo. O empreendimento também realizou o transplante de figueiras adultas, que já existiam no local, de olho na preservação da espécie, que é nativa da região.

O Stok Center chega a Torres com a promessa de oferecer um grande e variado estoque de produtos para compras no atacado e no varejo. No total, serão mais de 9.000 itens disponíveis no mix de produtos, além de mais de 300 ofertas especiais de inauguração. Para aproveitar os descontos, os clientes precisam se cadastrar no Clube Stok Center e informar o CPF no caixa durante a compra. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo aplicativo “Clube Stok Center”, disponível para dispositivos iOS e Android.

A inauguração da loja do Stok Center em Torres reforça o compromisso da rede Zaffari em expandir suas operações e oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis. Com 67 anos de atuação, a rede possui 43 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, empregando mais de 6.000 funcionários no total.

O horário de funcionamento da loja será de segunda à sábado, das 7h às 22h e aos domingos, das 7h às 21h.

22 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Mococa lança nova embalagem de Mistura Láctea

De Redação SuperHiper 22 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Mococa lança as novas embalagens de Mistura Láctea Condensada 2,5 kg, ideal para o preparo de bolos, pudins, recheios, mousses, tortas e coberturas, proporcionando significativa economia e praticidade para receitas.

A gerente de marketing da Mococa, Michelle Oliveira, destaca que “as novas embalagens apresentam um layout mais atraente, com um selo especial para o food service, fortalecendo a presença dos produtos no ponto de venda.” 

22 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Whole Foods lança iniciativa contra desperdício de alimentos

De Redação SuperHiper 22 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A Whole Foods Market fechou uma nova parceria com o objetivo de diminuir o desperdício de alimentos em suas lojas e, ao mesmo tempo, permitir que os consumidores economizem em suas compras. A varejista pertencente à Amazon fez um acordo com a startup Too Good to Go para que, nas 450 lojas da rede em todo os EUA, os consumidores possam comprar as “sacolas-surpresa” montadas pela startup com alimentos próximos ao vencimento.

“Nosso propósito é nutrir as pessoas e o planeta, e a parceria com a Too Good to Go atende a esses dois pontos”, comenta Caitlin Leibert, vice presidente de sustentabilidade da Whole Foods. No ano passado, a varejista doou 15,4 mil toneladas de alimentos a programas de apoio a comunidades em todo o mercado americano.

Leia mais:

  • Food To Save celebra 3 anos de atuação e projeta faturar mais de R$ 72 mi em 2024

Na parceria com a Too Good to Go, os consumidores poderão escolher entre Sacolas-Surpresa com alimentos preparados (como sopas e refeições prontas), com preços entre US$ 9,99 e US$ 30, e sacolas com itens de padaria, com pães, muffins, cookies e outros produtos, entre US$ 6,99 e US$ 21. A iniciativa ajuda a Whole Foods a avançar em seu compromisso de cortar pela metade o desperdício de alimentos em suas lojas até 2030.

Food To Save

No Brasil, quem tem se destacado dentro dessa diretriz é a Food to Save. A empresa está presente em mais de 85 cidades e 7 capitais do país, sendo elas: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A ideia é que, até o final de 2024, as cinco regiões do Brasil estejam engajadas no combate ao desperdício de alimentos.

O app número 1 do Brasil contra o desperdício de alimentos que já salvou mais de 3000 toneladas de alimentos do desperdício, prevê salvar mais de 4 mil toneladas até o final deste ano.

Em abril, a foodtech bateu seu recorde no combate ao desperdício. Por meio da conexão entre lojas e restaurantes que possuem alimentos para consumo imediato e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente, a Food To Save luta contra um cenário catastrófico no Brasil. “A cultura do ‘é melhor sobrar do que faltar’ ainda perpetua muito no país. Não só na sociedade civil, mas entre a rede alimentícia como um todo. Temos muito orgulho dessa trajetória de reeducar toda a cadeia sobre o tema e trazer esse assunto tão importante à tona”, diz o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

22 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Carrefour abre loja na Vila Olímpica em Paris

De Redação SuperHiper 19 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Carrefour acaba de realizar uma grande inauguração, especialmente para os atletas. Foi instalado na Vila Olímpica um lindo e moderno supermercado de 250 metros quadrados. Abastecida com um mix de alimentos saudáveis e de alta qualidade, a loja é a primeira já montada em parceria com os Jogos Olímpicos.

“Em apenas alguns dias, 15.000 atletas estarão aqui participando das competições. Para nós, este é um momento importante, pois é a primeira vez que um grande varejista é parceiro dos Jogos Olímpicos e que haverá uma loja por aqui. Criamos uma unidade de 250 metros quadrados que atende às necessidades dos atletas, que lhes dá prazer, que permite que entre as competições, antes ou depois, eles se divirtam. Estamos muito motivados e felizes. O início dessas Olimpíadas se aproxima e todo o Carrefour está extraordinariamente mobilizado e entusiasmado com essa perspectiva que está se tornando realidade”, declarou o CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard.

19 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
GenteLojas

Grupo Máximo abre 270 vagas de emprego e anuncia duas novas lojas em São José dos Campos (SP)

De Redação SuperHiper 19 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Grupo Máximo abre 270 vagas de emprego e anuncia duas novas unidades em São José dos Campos (SP)
Oportunidades são destinadas a diversos cargos, incluindo fiscal de loja, operador de caixa e de açougue, entre outras

O Grupo Máximo, composto pelas bandeiras Achei! Atacarejo e Máximo Supermercados, acaba de anunciar a abertura de 270 novas vagas de emprego em São José dos Campos, interior de São Paulo, para compor seu quadro em duas novas unidades, localizadas nos bairros do Putim e do Jardim Ismênia. E, também, disponibilidade de vagas para as outras três lojas, que já operam no município e para a central de compras.

As vagas são destinadas a diversos cargos, incluindo fiscal de loja, operador de caixa, operador de açougue, operador de frios, operador de padaria, operador de hortifrúti, confeiteiro, padeiro, repositor, estoquista, prevenção de perdas e encarregados de todos os setores, nas novas lojas e nas outras unidades da região. Além disso, há também disponibilidade de vagas para cargos de liderança, como gerente de loja, supervisor de setor e compradores de varejo e de atacado.


Novas lojas em São José dos Campos

A loja do Achei! Atacarejo, localizada na Avenida João Rodolfo Castelli (Putim), terá 3.000 metros quadrados de área de vendas e está prevista para ser inaugurada em setembro. O empreendimento possui, além do atacarejo, outras 48 lojas anexas e está em fase final de obras. Já a loja do Máximo Supermercados, situada na Avenida Barbacena (Jardim Ismênia), anteriormente uma loja do Dia, terá 600 metros quadrados de área de vendas e deve ser inaugurada em agosto.

Ambas as lojas terão seções de açougue, padaria, frios, hortifrúti e rotisseria, oferecendo uma variedade de produtos para atender às necessidades dos clientes. As inaugurações fazem parte do plano de expansão do Grupo Máximo, que pretende alcançar um total de 15 lojas até o fim de 2025.

Interessados nas vagas devem se inscrever pelo site https://www.supermercadomaximo.com.br/#trabalheconosco

19 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Chef&Co. chega com creme de avelã de origem italiana

De Redação SuperHiper 19 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Já pensou em fazer um naked cake, brownie ou panqueca recheada com creme de avelã e desistiu porque não suportava o ponto de fusão e escorria tudo? Pois esse problema vai acabar com a chegada da marca Chef&Co. e seu Creme de Avelã de origem italiana forneável. A novidade já está disponível no mercado brasileiro, permitindo criação de receitas que vão ao forno sem perder sua consistência, seja em coberturas ou recheios.

Com alta qualidade e versatilidade, essa delícia supercremosa com cacau não contém glúten nem conservantes, e facilitará a vida do mercado food service. Importada da Itália, está disponibilizada em embalagens de 3Kg com distribuição exclusiva da Delly’s, proprietária da marca.

“Estamos entregando ao mercado brasileiro um produto diferenciado, que não perde a sua consistência quando utilizado em recheios e coberturas”, explica a gerente executiva de marcas exclusivas da Delly’s, Janaína Garro, que levará o Creme de Avelã da Chef&Co. para todas as regiões do Brasil.

19 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorEventos

Supermercado Pinheiro realiza evento com roda de samba, DJ e feijoada

De Redação SuperHiper 19 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Férias combinam com descanso, diversão e comida boa. Pensando nisso, o Supermercado Pinheiro reforçou seu setor de gastronomia com um aliado de peso e qualidade: a feijoada. A iguaria estará presente em todas as lojas da rede durante os sábados, podendo ser consumida no “self-service”, comprada pronta para levar para casa ou pedida pelo “delivery”. Também em clima de férias, algumas lojas da rede terão apresentações de samba e DJ, no horário do almoço, sempre aos sábados.

A escolha pela feijoada no cardápio reforça a estratégia da rede em fortalecer o setor de gastronomia, um dos mais queridos do público. Diariamente as lojas do Supermercado Pinheiro oferecem café, almoço e jantar aos clientes, com boa adesão do público. Para fortalecer o relacionamento, o Bom Vizinho realiza periodicamente adaptações no cardápio para atender aos desejos dos clientes, em datas como Semana Santa, Festas Juninas e Natal.

“Entendemos a gastronomia como um dos principais diferenciais para nossos clientes. Fomos a primeira rede a disponibilizar esse serviço no Ceará e percebemos a identificação de nosso público com esse serviço. A feijoada nas férias vem para atender a uma demanda dos consumidores, mantendo a qualidade já reconhecida por eles. Por sua vez, o samba nas unidades, que recebem maior número de turistas, vai incrementar a experiência para quem for a essas unidades”, explica o diretor Comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro.

19 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Extraplus Supermercados reinaugura loja em Vila Velha, Espírito Santo

De Redação SuperHiper 19 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Coutinho, dono da bandeira Extraplus Supermercados, acaba de reinaugurar mais uma unidade da rede na cidade de Vila Velha, município localizado no litoral do Espírito Santo. Com comunicação visual moderna e renovada, a loja recebeu nova iluminação em sua fachada.

A fim de proporcionar uma melhor experiência de compra aos seus clientes, a área interna do estabelecimento também passou por ampla melhoria.

A seção de hortifrúti ganhou mais espaço e aumento em seu mix de produtos e a adega foi totalmente remodelada com a instalação de novos refrigeradores e reposicionamento estratégico.

Além dessas novidades, a unidade ainda recebeu novos balcões de frios e congelados, teve a sua padaria ampliada, foram adicionados três self-checkouts e instalado um novo elevador, que permite um melhor acesso ao segundo andar da unidade.

Serviço
Extraplus Supermercados – Vila Velha
Avenida Champagnat, 120 – Praia da Costa, Vila Velha, Espírito Santo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Supermercados Extraplus (@supermercadosextraplus)

19 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Adonai Supermercados inaugura loja em Campo Grande, Rio de Janeiro

De Redação SuperHiper 19 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Adonai Supermercados acaba de inaugurar a sua mais nova loja no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

Moderna e bem-localizada, a unidade possui mais de 2000 metros quadrados de área de vendas, 20 checkouts e além de pontos de self-checkouts.

Ela chega equipada com diversas seções, como: boutique de carnes, padaria, hortifrúti, confeitaria, adega, entre outras. A loja ainda oferece estacionamento com 200 vagas.

Por estar instala dentro de um mall, no local os clientes do Adonai ainda têm à disposição alguns outros comércios, como: farmácia e academia.

Serviço
Adonai Supermercados – Cachamorra
Estrada da Cachamorra, 1.677, Campo Grande, Rio de Janeiro

19 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Assaí anuncia primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
  • Supermercado Pinheiro celebra Dia da Cachaça em Maranguape (CE)
  • Supermercados BH inaugura mais uma loja em Sabará (MG)
  • Dia reinaugura loja na Vila Mariana, zona sul de SP
  • Jose Messias Akira Goto é o novo vice-presidente do Hirota
  • Roldão celebra 25 anos com maior investimento em mídia da história
  • Dia do Cliente movimenta varejo alimentar

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper