SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sábado, setembro 13, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Gente

Grupo Koch abre processo seletivo para nova loja em Itajaí (SC)

De Redação SuperHiper 23 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch vai inaugurar sua segunda loja em Itajaí, com a marca de atacarejo Komprão. A loja está sendo construída no bairro Santa Regina e o processo seletivo para preencher as 140 vagas já foi iniciado.

São posições, como: gerente de loja, gerente de setor, subgerente de loja, supervisor de setor, assistentes de setor, vendedor de atacado, estoquista, conferente de mercadorias, fiscal de prevenção e perdas, fiscal de caixa, atendentes de carnes, repositores, operadores de caixa, empacotadores e auxiliar de limpeza. Há também, posições exclusivas para pessoas com deficiência.

Leia mais:

  • Grupo Koch recebe selo GPTW pela 4ª vez consecutiva

O processo seletivo presencial da segunda loja do Grupo Koch em Itajaí ocorre de 5 a 8 de agosto, das 8h às 17h, na Igreja Nascidos Church, localizada na avenida Demostenes Feminella Filho, 505, Santa Regina, Itajaí (SC).

Os interessados devem levar documento com foto e, para maior agilidade no processo, podem antecipar a candidatura por meio de um cadastro virtual na página de carreira do grupo.

O Grupo Koch tem o certificado internacional Great Place to Work, reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo terceiro ano consecutivo. A rede oferece uma série de benefícios, como plano de saúde Unimed, plano odontológico Uniodonto, refeitório com café, uniforme, bolsa faculdade, prêmio comportamental, quinquênio, progressão profissional, “kit baby”, auxílio-creche, convênio de compras, convênio com o Sesc, treinamentos e vale-transporte.

Serviço
Vagas Komprão Itajaí
Entrevista presencial
Quando: de 5 a 8 de agosto, das 8h às 17h
Onde: Igreja Nascidos Church, na avenida Demostenes Feminella Filho, 505, Santa Regina, Itajaí (SC)

 

23 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Belmiro Gomes, CEO do Assaí, sobre o 1S24: “fizemos muito, mas sei que chegaremos ainda mais longe”

De Redação SuperHiper 23 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em nota divulgada nas suas redes sociais, nesta terça-feira, 23, o CEO do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, fez um breve resumo sobre a jornada da empresa durante o primeiro semestre de 2024.

O executivo diz estar bastante feliz com os resultados até aqui alcançados. “Fizemos muito e ainda temos muito o que fazer até dezembro. Mas com a garra da nossa gente, sei que chegaremos ainda mais longe”, declarou Gomes.

Leia mais:

  • Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
  • Wishbone adquire ações do Assaí Atacadista
  • Assaí Aricanduva ganha padaria e empório de frios

Segunda maior empresa do setor supermercadista, segundo o Ranking ABRAS 2024, somente nos primeiros meses no ano, o Assaí Atacadista inaugurou cinco novas lojas: uma em Macapá (AP), uma em Cuiabá (MT), duas em São Paulo capital e uma em Vitória (ES).

Além das inaugurações, a empresa ainda tem realizado a ampliação de novos serviços em suas lojas, tais como, açougue e padaria.

Para o segundo semestre, a empresa deve abrir mais 10 unidades até dezembro, chegando a casa de 300 lojas em operação pelo país.

2T24

O Assaí Atacadista deve divulgar, no dia 8 de agosto, os números completos do seu resultado referente ao segundo trimestre de 2024.

23 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

TODDY aposta em collabs com Dr. Oetker

De Redação SuperHiper 23 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Conhecida pelo seu sabor e irreverência, TODDY, marca da PepsiCo, não perde a oportunidade de se reinventar e manter-se relevante no mercado. Acompanhando as tendências e criando novas ocasiões de consumo, a marca desenvolveu dois produtos em collab que chegarão em breve nos principais pontos de venda do Brasil.

“TODDY é um dos achocolatados mais consumidos do país. Além de agradar nosso público fiel, buscamos maneiras de inovar e conquistar consumidores que se inserem em diferentes nichos de mercado. Para isso, contamos com a expertise da Dr. Oetker e Atlhetica Nutrition para entrarmos nas categorias de bolo de caneca e suplemento alimentar em pó. Estamos felizes em anunciar as parcerias e animados com as novas ocasiões de consumo”, destaca a gerente de marketing de TODDY, Thais Nascimento.
Confira as novidades:

Bolo de caneca Dr. Oetker sabor achocolatado TODDY

A chegada do bolo de caneca Dr. Oetker sabor achocolatado TODDY atenderá aos momentos de indulgência no dia-a-dia daqueles que adoram o sabor do achocolatado. A collab entre TODDY e Dr. Oetker eleva o nível de praticidade no preparo de uma deliciosa sobremesa. Desenvolvido a partir do perfil sensorial de TODDY, o blend de aromas do novo produto une o melhor dos dois mundos em um sachê de 67g.

“A expectativa é muito positiva para um projeto de inovação que reúne marcas icônicas como TODDY e Dr. Oetker. Nosso objetivo com essa parceria é fortalecer a marca na categoria de Bolos de Caneca e atrair novos consumidores, que com certeza vão adorar a praticidade do preparo, feito no microondas em apenas 1min10seg, e o sabor irresistível de TODDY”, comenta a head executiva de marketing da Dr. Oetker Brasil, Sabrina Torquato.

O lançamento ainda integra a nova identidade visual da marca de bolos de caneca. Com foco no público jovem, as embalagens estão mais modernas, com cores vibrantes e outros estímulos visuais. Dentre os sabores já existentes, TODDY chega para trazer um novo toque e conquistar os consumidores a cada mordida.

BEST WHEY sabor achocolatado TODDY

Unindo forças com a Atlhetica Nutrition, uma das maiores marcas de suplementos alimentares no mercado brasileiro, TODDY se insere no segmento fitness com o lançamento do suplemento alimentar de proteína em pó sabor achocolatado TODDY. Partindo da premissa de que tudo pode ficar ainda melhor com o sabor inconfundível de TODDY, a parceria inaugura uma nova era da nutrição esportiva e atende a expectativa dos consumidores fitness ao entregar um sabor delicioso já reconhecido e amado pelos brasileiros, que pode ser inserido em diferentes dietas alimentares.

O novo produto combina 25g de proteína por porção ao sabor icônico do achocolatado TODDY. A fusão atende às demandas globais e locais por produtos que aliam nutrição, conveniência e prazer, além de reafirmar o compromisso das marcas com a qualidade e a inovação, mostrando como é possível nutrir o corpo sem abrir mão do sabor.

23 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Grupo Carrefour Brasil tem lucro milionário no 2T24

De Redação SuperHiper 23 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Carrefour Brasil teve lucro líquido, atribuído aos controladores, de R$ 330 milhões de abril a junho, revertendo a perda de R$ 249 milhões apurada em igual período do ano anterior. A receita líquida consolidada cresceu 7,8%, para R$ 29,6 bilhões. A melhora no resultado reflete o processo de reduções de despesas com vendas, gerais e administrativas, e maior diluição dessa linha, gerando ganhos operacionais. Os números referentes ao segundo trimestre de 2024 foram divulgados pela companhia na última segunda-feira, 22.

A empresa apresentou lucro com número acima do projetado pelo mercado e está acelerando o seu plano de sinergias anuais, após a compra do Big, anunciada em 2021. A projeção de ganhos com o Big passou de R$ 2 bilhões para R$ 3 bilhões.

Leia mais:

  • Grupo Carrefour Brasil cria campanha 360° com apoio da IA
  • Carrefour abre loja na Vila Olímpica em Paris
  • Grupo Carrefour Brasil investirá mais de R$ 28 milhões em ações na Amazônia

Os números em relação ao segundo trimestre de 2023:
– Ebitda: crescimento de 20,2%;
– Aumento de vendas de 5,8% (mesmas lojas);
– E-commerce: avanço de 41,3%;
– Portfólio de cartões de crédito do @Banco Carrefour: ampliação em 19%.

“Estou feliz em comprovar que um time unido sempre entrega, sempre consegue realizar muito mais do que quando o trabalho não é conjunto”, declarou o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, em suas redes sociais.

Atualmente, a rede varejista opera 1.041 lojas com área total de vendas de 3.168.568 metros quadrados. No segundo trimestre do ano, foram inauguradas seis novas lojas no formato cash&carry (sendo três conversões de hipermercados, duas conversões de supermercado e uma loja combo) nos estados da Bahia (4), Ceará (1)e Paraíba (1). Em contrapartida, houve o fechamento de uma unidade cash&carry no Rio Grande do Sul. Por sua vez, foram inaugurados três unidades do Sam’s Club (duas lojas combo e uma conversão) nos estados de São Paulo (1), Paraíba (1) e Minas Gerais (1).

Destaques

Atacadão: lançamento de uma versão reduzida das lojas Atacadão com área de 1.500 a 3.000 metros quadrados, localizadas em centros urbanos (conversões de supermercados) e com rentabilidade por m² similar à de lojas convencionais. Foram inauguradas três lojas de formato reduzido no ano (duas delas no segundo trimestre do ano). O plano é adicionar outras cinco no segundo semestre de 2024. O plano de abertura de lojas para 2024 foi revisado. A meta é chegar a 20 unidades ante de 10 a 12 lojas Atacadão, planejadas anteriormente, todas sendo conversões de lojas do varejo: 12 hipermercados Carrefour mais oito supermercados.

Sam´s Club: o plano é abrir de sete a nove lojas em 2024, todas a partir de conversões de lojas do varejo ou lojas combo.
Além disso, durante o segundo trimestre de 2024, o grupo encerrou a parceria para operação de 15 supermercados SuperNosso em Minas Gerais.

Enchentes no Rio Grande do Sul

Até o dia 1º de maio de 2024, o Grupo Carrefour Brasil operava 98 lojas no estado, incluindo 30 lojas Atacadão,11 hipermercados e três Sam’sClub, que juntos representavam aproximadamente 6% das vendas da rede varejista. Das 44 lojas de formado grande, oito foram severamente afetadas pelas enchentes. Contudo, todas possuíam seguro para danos emergentes e lucros cessantes. Destas oito unidades, cinco já foram reabertas.

As unidades do Rio Grande do Sul, que permaneceram abertas ao longo do terceiro trimestre de 2024, apresentaram crescimento de vendas acima da média do portfólio, mesmo com congelamento de preços adotado para conter a inflação alimentar na região.

Fonte: Valor e relatório de resultados do 2T2024 Grupo Carrefour Brasil

23 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Grupo Pão de Açúcar abre 300 vagas de emprego no interior de São Paulo

De Redação SuperHiper 23 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Pão de Açúcar acaba de anunciar a abertura de 300 novas vagas de emprego em Atibaia, São José dos Campos e Taubaté, para compor seu quadro em unidades da bandeira Mercado Pão de Açúcar e Extra Mercado.

As vagas são destinadas a diversos cargos, incluindo operador de caixa, reposição, atendimento no balcão do açougue, atendimento em frios e laticínios e também para atendimento na padaria. Além disso, há também disponibilidade de vagas para cargos técnicos como técnicos como açougueiro, padeiro, peixeiro entre outras oportunidades para operação da loja. Os interessados precisam ter ensino médio completo.

Os benefícios oferecidos são: assistência médica, assistência odontológica, cartão alimentação, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, parceria com academias, licença maternidade/paternidade estendida, cartão com valor mensal para comprar alimentos para filhos bebês, entre outras opções.

Interessados para as vagas em Atibaia devem se inscrever clicando aqui . Para as vagas em São José dos Campos, clique aqui e para Taubaté, clique aqui.

23 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Inovação na Indústria de Consumo, da automação à IA Generativa

De Redação SuperHiper 23 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Oferecido por AXS Experience

Varejistas e indústria de bens de consumo precisam pensar e agir de novas maneiras. Os comportamentos e as expectativas do consumidor e de compras mudaram fundamentalmente, obrigando os varejistas a impulsionar a transformação digital em toda a cadeia de valor. Melhorando os insights para entender melhor seus clientes e permitir a tomada de decisões baseada em dados, otimizando as operações para reduzir custos e ganhar agilidade nos negócios e transformar as experiências dos clientes para reduzir o atrito da experiência de compra, unificando-a e interagindo com os clientes em tempo real e de forma relevante.

Esta sessão tem o objetivo de explicar como novas tecnologias transformadoras como Generative AI trarão novas perspectivas e casos de uso, desde melhorar o que já fazemos até repensar o que fazemos na indústria de consumo.

Não perca a oportunidade de mergulhar nas transformações que a inteligência artificial está trazendo ao mundo dos negócios em nossa palestra exclusiva. Este evento é uma chance única de entender como as soluções de IA não apenas otimizam processos, mas também criam novos paradigmas para a inovação, competitividade e crescimento sustentável.

Vamos explorar exemplos reais de sucesso em Varejo e CPG, desvendar as mais recentes tecnologias de IA e discutir como elas podem ser implementadas para resolver desafios complexos e aproveitar novas oportunidades em seu campo. Se você deseja estar à frente das tendências e preparado para o futuro, essa palestra é para você.

Registre-se agora e participe neste evento virtual gratuito da IA generativa para o Varejo.

Aprenda como impulsionar a transformação digital em toda a cadeia de valor com casos de uso reais, como tomar decisões com base em dados, otimizar suas operações para reduzir custos e como
interagir com eles em tempo real e de forma relevante.

Registre-se agora.

23 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Seara traz linha de salsichas “Rock in Rio Brasil 2024”

De Redação SuperHiper 22 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Repetindo o sucesso no The Town 2023, Seara e Seara Gourmet, reconhecidas por inovar com qualidade e sabor, reforçam seu posicionamento no território de música com dois espaços distintos no Rock in Rio Brasil 2024. A edição que celebra os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo marca a 3ª participação de Seara Gourmet na Cidade do Rock e a 1ª de Seara.

Para celebrar o momento, a marca apresenta o selo de “Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024” em sua linha de salsichas: Salsicha Hot Dog, Salsicha Hot Dog de frango, Salsicha longuette e a novidade do ano, a Salsicha Defumada Seara, primeira salsicha hot dog defumada do mercado brasileiro.

A Salsicha Hot Dog Defumada Seara passa por um processo de defumação 100% natural em seis etapas, garantindo muito mais sabor, mas mantendo a praticidade e versatilidade das salsichas tradicionais. A novidade movimenta o mercado que passou um longo período sem oferecer novos produtos da categoria ao consumidor e já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil.

“A salsicha é um produto versátil, presente do petisco ao hot dog, chegando a ser estrela de um prato no dia a dia. Entrega muito sabor, além de ser de fácil e rápido preparo. Por tudo isso, é adorada pelos brasileiros e está presente em 84% dos lares do país. Com esses atributos, a salsicha Seara se encaixa muito bem em um ambiente diverso e festivo como o Rock in Rio, seja para quem vai matar a fome na Cidade do Rock, tanto para quem vai curtir o festival em casa com um belo jantar”, afirma a diretora de marketing da Seara, Tannia Fukuda Bruno.

Seara e Seara Gourmet apresentarão no Rock in Rio Brasil 2024 ambientes repletos de ativações especiais para movimentar ainda mais o público que estará presente na Cidade do Rock. As marcas também estão preparando ativações especiais através das suas redes sociais para quem estiver acompanhando o Rock in Rio de casa.

22 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Pamplona Alimentos lança Pizzas Gourmet Artesanais

De Redação SuperHiper 22 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Pamplona Alimentos acaba de ingressar no segmento de pizzas gourmet artesanais. As pizzas gourmet e artesanais estarão disponíveis nos sabores Bacon e Catupiry, Calabresa e Pepperoni. O destaque principal dos novos produtos será a qualidade da proteína, uma especialidade da Pamplona Alimentos há 76 anos. Elas serão preparadas com ingredientes selecionados, incluindo molho 100% italiano, e serão submetidas a um processo de longa fermentação natural. Além disso, as pizzas gourmet serão pré-assadas, de rápido preparo, com massa leve e estarão disponíveis na versão congelada.

As pizzas gourmet começaram a ser distribuídas no final de maio deste ano nos pontos de venda dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A expectativa é chegar aos demais estados até o final de 2024.

“Estamos muito entusiasmados por entrar neste novo segmento. Esse lançamento faz parte da nossa estratégia de atender às demandas do mercado com produtos práticos e de rápido preparo”, destaca o executivo da Pamplona Alimentos, Cleiton Pamplona Peters.

Novidades no portfólio

Além disso, a Pamplona Alimentos recentemente lançou manta suína, em duas versões de sabores: Manta suína Clássica e Manta suína recheada com cheddar e bacon, que tem como diferenciais a praticidade de preparo, versatilidade e alta qualidade. Com 180g por embalagem e congeladas, podem ser preparadas na chapa, na frigideira, na air fryer ou churrasqueira. São feitas de 100% de carne suína e mix de ervas selecionadas.

Outro lançamento da Pamplona Alimentos é a polenta palito, opção saborosa para as refeições cotidianas. Entre os diferenciais do lançamento está a saudabilidade e opção de gramatura menor (400g), que possibilita um baixo desembolso e minimiza o desperdício no preparo. Já a opção de 2 Kg é voltada, principalmente, ao mercado food service, que poderá oferecer a polenta como acompanhamento de um prato, servindo-a como aperitivo ou petisco em seu estabelecimento.

Ainda, lançamentos especiais da Pamplona Alimentos e que já estão entre os favoritos são a costela suína temperada com limão e ervas; a copa lombo temperado com chimichurri; a linguiça com tempero exclusivo; o suíno a passarinho temperado; e o salame italiano com corte bisel.

22 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Workshop DaColheita reúne mais de 100 especialistas em Petrolina (PE)

De Redação SuperHiper 22 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em sua quarta edição, o Workshop DaColheita reuniu mais de 100 produtores, distribuidores e varejistas do polo de fruticultura do Vale do São Francisco, na última semana, no Hotel Nóbiles Suits Del Rio, em Petrolina, interior de Pernambuco. O evento é promovido bienalmente pela Termotécnica, que tem uma fábrica no município para abastecer com suas soluções de embalagens conservadoras pós-colheita a região entre a Bahia e Pernambuco. Trata-se da terceira maior área produtora do mundo, que está entre as 20 maiores exportadoras globais deste setor.

“A Termotécnica se insere exatamente em uma etapa especial de quem trabalha no agronegócio, que é a colheita: um momento de celebração. É a hora da verdade, quando todo o esforço e a dedicação no cultivo apresenta seus frutos e inicia-se a jornada do campo até a mesa dos consumidores. As soluções DaColheita compõem uma espécie de amigo e companheiro dos produtores, distribuidores e varejistas, acondicionando e transportando com o mesmo cuidado e mantendo a qualidade e o frescor das frutas, legumes e verduras durante toda a cadeia de logística, comercialização e consumo”, comemora o diretor-superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

Na programação do Workshop DaColheita, especialistas de varejo, comércio exterior, logística e tecnologia apresentaram dados e perspectivas para ampliar ainda mais o alcance e valorização das frutas premium produzidas na região nos mercados no Brasil e no exterior. Foram discussões altamente estratégicas com especialistas de alto nível para o desempenho de quem vive do agronegócio.

Entre os palestrantes, destaque para o vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, que abordou o tema “Varejo em Transformação: tendências e oportunidades para os produtores de frutas”. Milan apresentou o projeto “Embalagem na Medida”, do qual a Termotécnica é participante, que agrega eficiência logística, melhor empilhamento, redução de perdas e desperdícios na cadeia de hortifrútis. “O evento trouxe uma visão única do mercado e dos processos dos hortifrútis e não apenas para o Brasil, mas também globalmente”, afirmou.

Com o tema “Do Japão ao Vale”, a engenheira agrônoma e diretora-técnica da AMV Consultoria, Monica Ishikawa, falou sobre as lições da missão empresarial ao Japão que podem ser aplicadas no Vale do São Francisco. “Fiquei impressionada com a qualidade do público e dos temas discutidos no evento”, disse. O também engenheiro agrônomo, consultor e palestrante na Exportare, Junior Silveira, apresentou o case das soluções DaColheita, utilizadas com sucesso na exportação de uvas do Vale do São Francisco para o mercado asiático. “São 14 anos de parceria com a Termotécnica que vem investindo de forma consistente no desenvolvimento do agronegócio no Vale do São Francisco”, declarou o consultor.

Falando sobre a prospectiva de mercado de alimentos perecíveis e a potência dos FLVs, tivemos o especialista, o CEO da Paripassu e o consultor de Gestão e Sistemas de Rastreabilidade, Giampaolo Buso. Para ele, o evento trouxe muito conhecimento e oportunidades. “Certamente daqui sairão novas soluções para atender às demandas dos consumidores”, declarou.

Na ocasião, a companhia também homenageou e reconheceu os principais clientes e parceiros do Vale do São Francisco, que contribuíram para o desenvolvimento das soluções destas embalagens atendendo às necessidades das diferentes culturas. Os homenageados desta edição 2024 do Workshop DaColheita foram: CAJ – Cooperativa Agrícola Juazeiro -, Direct Marketing Comércio de Frutas, RCA Frutas, Lotus Ativos Trader Logística, Dayv Dafne Fruits/Fazenda Santana, e Diamantina do Vale Comércio Atacadista de Frutas e Hortaliças.

“Foi mais um grande encontro no qual celebramos 14 anos de inauguração da fábrica de Petrolina e reafirmamos nossa presença na região de forma colaborativa, trazendo informações e perspectivas para construirmos juntos planos e estratégias de desenvolvimento para um setor que só cresce a cada ano”, afirmou o anfitrião do evento, Nivaldo de Oliveira.

Com a expertise adquirida na parceria com os fruticultores, fornecendo conservadoras em EPS de forma contínua e exponencial desde 2010, a Termotécnica amplia a cada ano a linha DaColheita para atender a outras regiões e culturas de FFLVs (Flores, Frutas, Legumes e Verduras). O portfólio é constantemente renovado com inovações, como as soluções DaColheita Bio e DaColheita Cold. Recentemente, a companhia lançou novos produtos, como conservadoras para 20 cumbucas, multiúso, morango, figo, manga nacional, pitaya e abacate, atendendo às diversas necessidades dos produtores. Em todo o Brasil, as conservadoras DaColheita já são utilizadas para acondicionar e transportar 40 tipos diferentes de frutas.

Especificamente no Vale do São Francisco a Termotécnica atende 2/3 dos produtores de uva. Anualmente a empresa distribui mais de 6 milhões de embalagens conservadoras, garantindo frescor e segurança para os produtos acondicionados. Somente em 2023, as soluções DaColheita embalaram mais de 45 mil toneladas de frutas, atendendo a uma demanda crescente com qualidade e eficiência. Para o mercado externo, já foram exportadas 7,5 mil toneladas de frutas, abrangendo 15 variedades diferentes, em cerca de 1,8 milhões de conservadoras DaColheita.

Com 100% do portfólio patenteado e um alto índice de novos desenvolvimentos no pipeline, a Termotécnica se mantém na vanguarda do setor, entregando soluções que agregam valor e promovem o crescimento dos negócios dos clientes. A sustentabilidade também é um pilar estratégico para a empresa: desde 2007 a Termotécnica reciclou o equivalente a mais de dez “Macaranãs” de embalagens de EPS – mais conhecido como isopor* –, no pós-consumo. Parcerias internacionais, como com a Global Packaging Alliance, também reforçam o compromisso da Termotécnica com a reciclagem do EPS.

“Temos feito um trabalho de desenvolvimento de soluções para atender à cadeia do agronegócio, tanto para o mercado interno quanto para exportação, agregando valor com nossas conservadoras pós-colheita para frutas, legumes e verduras, aumentando significativamente o shelf-life desses produtos com resultados comprovados por laboratórios internacionais e contribuindo para a redução de desperdícios em toda a cadeia de distribuição”, afirma o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt.

Lançamento DaColheita Bio

Ampliando constantemente sua atuação no agronegócio e diversificando o portfólio, a Termotécnica está lançando a linha DaColheita Bio, bandejas de fonte renovável (biobased), biodegradável e compostável. Esse é o primeiro passo da companhia na estratégia para ampliar e complementar a sua matriz de matérias-primas para um insumo alternativo, proveniente do bagaço de cana-de-açúcar. “A marca DaColheita já está estabelecida junto a toda a cadeia, desde os produtores no campo, o canal de distribuição e o varejo de hortifrútis especializado, inclusive na exportação de frutas premium. Isso nos dá muito potencial para diversificar o atendimento também para a horticultura orgânica e estamos abertos para atender a esse mercado, agora também com a opção das bandejas DaColheita Bio”, afirma o diretor-superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

A DaColheita Bio é uma alternativa de maior qualidade às bandejas oferecidas atualmente no mercado, em termos de durabilidade, design, ampliação da vida útil das frutas e hortaliças, além de agregar o valor de sustentabilidade. Esses são atributos já reconhecidos também da linha DaColheita em EPS, que proporciona aumento de até 30% do shelf-life dos produtos acondicionados. Isso significa dias a mais de exposição nas gôndolas dos estabelecimentos com produtos com qualidade comercial superior, quando comparado com outros tipos de embalagens.

*isopor é uma marca registrada de empresa terceira

22 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Grupo Savegnago anuncia nova loja em Ribeirão Preto

De Redação SuperHiper 22 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Seguindo a sua meta de expansão, o Grupo Savegnago acaba de anunciar que iniciará a construção de mais uma loja, essa anexa ao Novo Shopping, empreendimento presente na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

De acordo com a imprensa local, a previsão é que para a nova loja sejam criadas 200 vagas de emprego. Interessados em concorrer as vagas oferecidas pela rede supermercadista podem se candidatar através do site da empresa.

Leia mais:

  • Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
  • Carrinhos inteligentes: Savegnago proporciona maior comodidade aos seus clientes

Presente em diversas cidades do estado de São Paulo, o Grupo Savegnago recebeu recentemente o certificado de sustentabilidade pelo reconhecimento do trabalho da rede na área de Logística.
A certificação apresenta os benefícios ambientais da sua operação ao longo de 2023 e é concedida pela CHEP – A Brambles Company, empresa global líder em gestão e transporte de mercadorias por meio de paletes sustentáveis.

22 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Assaí anuncia primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
  • Supermercado Pinheiro celebra Dia da Cachaça em Maranguape (CE)
  • Supermercados BH inaugura mais uma loja em Sabará (MG)
  • Dia reinaugura loja na Vila Mariana, zona sul de SP
  • Jose Messias Akira Goto é o novo vice-presidente do Hirota
  • Roldão celebra 25 anos com maior investimento em mídia da história
  • Dia do Cliente movimenta varejo alimentar

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper