SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sábado, setembro 13, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Eventos

Grupo Superpão apresenta resultados do 1S24

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A noite da última quarta-feira, 24, foi marcada por uma celebração ímpar do Grupo Superpão. O encontro de resultados ressaltou os destaques do primeiro semestre de 2024, reunindo colaboradores, diretores e parceiros do Grupo.

Com o tema “100 graus: o ponto de ebulição” e contando com mais de 300 pessoas presentes, a ação apresentou os resultados obtidos nos últimos seis meses e premiou os melhores desempenhos entre as lojas e colaboradores, das bandeiras Superpão, Compre Mais e Compre Mais Mega Loja, reconhecendo o trabalho da equipe.

Para o CEO do Superpão, Maurício Hyczy, o sucesso do Grupo, que possui mais de cinco mil colaboradores, se deve à união de todos.

“Sem a colaboração de cada um, não chegaríamos até aqui. Vemos nesses resultados uma amostra do trabalho realizado pelos colaboradores. Esses números apenas refletem que estamos no caminho certo, que nossos serviços trazem qualidade e excelência para os nossos clientes”, destacou o CEO.

Equipe SuperPão. Foto: Nane Claro

O Encontro de Resultados é realizado semestralmente para que se possa visualizar o desempenho de cada loja do Grupo Superpão. O objetivo é motivar os funcionários e destacar a importância de cada um no processo de crescimento da empresa.

“O trabalho em equipe é baseado na confiança e motivação diária de todas as pessoas que fazem parte de um grupo profissional. Motivar é dar impulso e principalmente lembrar e valorizar todos que fazem parte do time. Neste evento, não é possível trazer todos os nossos cinco mil colaboradores, mas reconhecemos que sem eles, não existiriam esses bons resultados”, ressaltou Hyczy.

O diferencial das Mega Lojas

Durante o evento, a novidade do ano, as Mega Lojas, também foram assunto. Marcando o centenário do Grupo, o projeto, que foi iniciado em abril de 2024, quando teve sua primeira Mega Loja inaugurada em Guarapuava, no Paraná, trouxe inovação com o mix de itens, garantindo a qualidade dos produtos e preço de atacado para os seus consumidores.

Equipe SuperPão. Foto: Nane Claro

A expectativa, segundo Hyczy, é que a expansão do Grupo Superpão, que faz parte das coligadas do grupo Plurix, braço supermercadista do Pátria Investimentos, alcance cada vez mais cidades, atingindo clientes de todas as regiões, incluindo Santa Catarina, onde as bandeiras do Grupo já estão presentes.

“É honrando o passado, que vamos construir o futuro. Temos ótimos colaboradores que tornaram possível hoje termos o projeto Mega Lojas em ação. Queremos expandir nossos serviços e levar sempre o que há de melhor no mercado”, finalizou Maurício Hyczy.

29 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

ABRAS’24 Food Retail Future: Não perca a nossa Super Live no dia 01 de Agosto

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na próxima quinta-feira, 1, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promoverá a Super Live em seu canal Portal ABRAS no Youtube. Os vice-presidentes da ABRAS (Vendas e Marketing, Celso Furtado; Serviços aos Associados, Thais Anselmo; Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado e Relações Institucionais e Administrativo, Marcio Milan) falarão sobre tudo o que vai rolar no tão aguardado ABRAS’24 Food Retail Future que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Royal Palm Plaza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Considerado como o maior encontro de líderes do varejo alimentar brasileiro, o ABRAS’24 Food Retail Future é o momento mais aguardado pela comunidade do varejo alimentar no país. Trata-se de uma oportunidade única para expandir sua rede de contatos, adquirir insights valiosos sobre o futuro do setor e desenvolver estratégias inovadoras para o varejo alimentar.

São mais de 1200 convidados que representam R$ 680 bilhões do faturamento do setor supermercadista.

Anote na agenda: será ao vivo, a partir das 17h do dia 01 de agosto, no canal da ABRAS no YouTube.

Acesse: youtube.com/portalabras e inscreva-se para ser notificado quando a live começar.

29 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Natural da Terra abre mais de 150 vagas no Rio de Janeiro e em São Paulo

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Hortifruti Natural da Terra está com mais de 150 vagas efetivas para lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de oportunidades nos centros de distribuição, localizados na Pavuna, Rio, e Leopoldina, SP. Os profissionais interessados poderão se candidatar para os cargos de gerente, supervisor de loja, líder de setor, operador de loja e caixa, manipulador de alimentos, atendente de lanchonete, açougueiro, peixeiro, sushimeiro, entre outras oportunidades.

A companhia busca pessoas com idade a partir de 18 anos, ensino médio completo, perfil dinâmico e que sejam comprometidas em buscar sempre o melhor atendimento para os clientes. As inscrições vão até o dia 24 de agosto.

O processo seletivo será realizado de forma presencial, com dinâmica de grupo e entrevista com o gestor. Os aprovados terão direito a plano de saúde, odontológico, alimentação no local, seguro de vida, vale-transporte, convênio com farmácia e descontos no site e lojas físicas da rede.

Para saber mais sobre as vagas, o candidato deve acessar a página.

29 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Ketchup e Molho Shoyu Cepêra ganham nova embalagem

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Ideal para o consumo mais frequente, a nova embalagem do Ketchup Tradicional e do Molho Shoyu Cepêra traz praticidade e uma quantidade generosa do seu produto preferido.

No caso do Ketchup Tradicional, a receita tradicional da Cepêra ainda traz a mesma formulação que há anos agrada o paladar brasileiro, com um perfil menos ácido, levemente condimentado e sem corantes. A embalagem de 500g é especialmente atraente, proporcionando uma quantidade ideal para os amantes do produto.

Feito à base de tomates e com um sabor adocicado que traz equilíbrio aos alimentos salgados, pode ser utilizado em diversos pratos, como por exemplo: sanduíches, batata frita, snacks e também na culinária para preparo de molhos, estrogonofes e muitos outros.

Já o Molho Shoyu Premium Umai, é produzido com mais soja e fermentação 100% natural e ingredientes da mais alta qualidade, que garantem um sabor único e inigualável. Um dos temperos mais importantes da gastronomia oriental, traz novas oportunidades para reinventar na cozinha e garantir que além de quantidade, você irá oferecer muito sabor. Ele está disponível em embalagem de 480g.

Explosão de umami em cada gota, o Molho Shoyu Premium Umai é perfeito para saladas, peixes, sashimis, sushis, carnes, linguiças e aves, trazendo o toque de chef e a valorização do sabor do alimento, salientando o gosto do prato e ainda proporcionando uma coloração mais apetitosa, graças a sua fórmula sem glúten!

29 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Grupo Koch estima crescimento de 37% nas vendas de vinhos e espumantes

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Sul do Brasil é conhecido pelas baixas temperaturas durante o outono e inverno. E, com a chegada da estação mais fria do ano, o Grupo Koch, estima um crescimento de 37% na venda de vinhos e espumantes em relação a 2023. A expectativa é atingir a marca de um milhão de garrafas de vinhos e espumantes vendidas até este mês de julho.

O diretor comercial do Grupo Koch, Tiago da Silva, explica que a procura pela bebida vem crescendo desde maio e que houve também aumento no ticket médio por parte do público. “Em cerca de 10%, o que mostra que os clientes estão procurando também por rótulos diferenciados.”

Diante do aumento na procura, a rede supermercadista vem realizando diversas ações promocionais nas adegas – tanto das lojas SuperKoch como Komprão – com o objetivo de tornar o vinho mais acessível aos consumidores, por meio de descontos. “Essas campanhas ocorrem aos fins de semana, de sexta a domingo, durante todo o período do inverno. Um dos pilares principais desse novo momento das adegas do grupo é a curadoria dos vinhos. Os nossos especialistas viajam para as principais regiões produtoras do mundo, estão atentos às novas tendências, necessidades dos consumidores, com preços altamente competitivos, sem abrir mão da qualidade”, acrescenta o executivo.

No primeiro semestre uma série de lançamentos chegaram às adegas do Grupo Koch. Entre eles, as marcas exclusivas da Argentina, Laguna Alta, e outros projetos assinados por enólogos renomados, como os vinhos chilenos da Bodegas Ré, do Pablo Morandé. “Muitas importações estão atracando nas adegas do Grupo Koch. Vinhos de vários países, desde o Uruguai até rótulos europeus, como os da Espanha. Investimos em treinamentos dos atendentes de vinhos, dentro de um minucioso programa chamado “Escola Adega”. Esses profissionais passam por capacitações mensais, que são verdadeiras imersões no mundo do vinho, desde aulas técnicas até a excelência em atendimento aos clientes, tudo para garantir ao público segurança na hora da escolha dos vinhos e a melhor experiência de compra”, completa o diretor comercial.

29 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Grupo Supernosso adquire 70 lojas de mercados autônomos

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Be Honest, empresa do setor de mercados autônomos, acaba de anunciar a aquisição estratégica de 70 mercados autônomos de empresas concorrentes. Esta movimentação faz parte da estratégia de crescimento da companhia para consolidar sua operação em Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.

Os mercados autônomos adquiridos estão localizados em diversas regiões, aumentando significativamente a rede de lojas da marca e ampliando seu faturamento em mais de R$10 milhões por ano, sendo que, em 2023, a Be Honest faturou R$20 milhões. Parte dessa aquisição corresponde à segunda fase da operação realizada com a empresa Snackin no início do ano.

Leia mais:

  • Rede Supernosso reinaugura quatro lojas em BH e prevê faturar R$ 4,5 bi
  • Supernosso lança campanha de fidelização

“A aquisição dessas lojas possibilitou que a Be Honest trouxesse 15 novos franqueados no primeiro semestre, permitindo que eles iniciassem o negócio com estabelecimentos já em operação e com histórico de resultados”, afirma o diretor de expansão do grupo, Marcelo Carneiro.

Segundo ele, as principais lojas adquiridas foram da Snackin, em Uberlândia e Goiânia; “Seu Mercado”, em Juiz de Fora, e outras em Belo Horizonte. As lojas estão em processo de transição, e estima-se que, em 90 dias, todas já estejam com a bandeira Be Honest.

“A estratégia de aquisição de lojas está no centro do nosso planejamento estratégico para 2024 e 2025. Queremos garantir relevância nos estados onde já atuamos e temos parcerias estratégicas com grandes supermercados”, destaca Carneiro.

“As lojas adquiridas têm um enorme potencial de aumento de vendas, aplicando as estratégias de mix de produtos e eficiência em abastecimento”. afirma o diretor de operações e financeiro da Be Honest, Vitor Casagrande.

29 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Nos EUA, furtos no varejo alcançam “ponto de crise”

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

O impacto dos furtos e roubos no varejo atingiu uma situação de crise. Essa é a avaliação de 64% dos varejistas entrevistados em um estudo da Avery Dennison e da Opinion Matters.

Ouvindo empresas nos EUA e no Reino Unido, em um total de 300 líderes de redes com mais de 200 pontos de venda, o estudo mostra que 42% dos executivos acreditam que os roubos são uma preocupação maior hoje do que eram há 12 meses.

Leia mais:

  • EUA: supermercados adotam novas táticas para inibir furtos

Em resposta a essa preocupação, o varejo tem aumentado o uso de tecnologias de combate aos furtos e prevenção de perdas. Pouco mais de metade (53%) dos entrevistados dizem que entre 3% e 4% de seu orçamento de TI está dedicado à prevenção e detecção de roubos, enquanto 23% alocam entre 5% e 6% de seus orçamentos de TI para essas ações. Para 57% dos líderes varejistas entrevistados, a alocação de recursos para combate a crimes aumentou nos últimos dois anos, mas 33% consideram que isso ainda é insuficiente.

Entre as medidas de combate estão recursos tradicionais, como a contratação de seguranças (27%), e o uso de tecnologias como reconhecimento facial (23%) e etiquetas RFID (21%). Nos próximos 24 meses, 38% dos entrevistados pretendem adotar câmeras conectadas a Inteligência Artificial e 37% passarão a utilizar tecnologia de reconhecimento facial.

29 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Grupo Mateus inaugura loja em Caucaia, no Ceará

De Redação SuperHiper 26 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Seguindo o seu plano de expansão, o Grupo Mateus inaugurou nesta sexta-feira, 26, uma moderna e espaçosa loja em Caucaia, um encantador munícipio de estado do Ceará.

O empreendimento possui uma área de vendas de 3.761 metros quadrados, mix de produtos personalizado para os consumidores locais, turistas e mercado transformador da região.

Leia mais:

  • Grupo Mateus inaugura nova loja em Barreirinhas, no Maranhão
  • Grupo Mateus inaugura loja em Raposa, Maranhão

E, mais: Caucaia recebe o novo modelo de “Boteco Gelado”, com um espaço amplo e climatizado, disponibilidade de sistema “walk-in cooler” ainda melhor, garantindo o self-service de bebidas para aproveitar nos dias de calor.

Nesta loja o cliente ainda terá à disposição 200 vagas de estacionamento. “Caucaia não é apenas um local de paisagens deslumbrantes, mas também um ponto de encontro para experiências inesquecíveis, com o Mix Mateus não será diferente”, declarou a empresa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grupo Mateus (@grupomateusoficial)

26 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Consumidores já usam IA antes de ir às compras

De Redação SuperHiper 26 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Inteligência Artificial é o grande tema de qualquer discussão sobre tecnologia nos últimos 18 meses – mas a adoção de soluções de IA já aparece no dia a dia dos consumidores? Segundo um estudo da 84.51º, a divisão de inteligência de dados da rede americana de supermercados Kroger, 17% dos consumidores já usam conscientemente ferramentas de IA antes de fazerem compras.

Outros 10% dizem não ter certeza se utilizam ou não a tecnologia em suas compras, enquanto 73% afirmam não usar nenhum recurso de IA em sua ida aos supermercados. Dos que já adotaram a tecnologia, 93% a utilizam antes da compra propriamente dita, 82% durante a visita à loja e 57% no pós-compra.

Por enquanto, os usos mais frequentes de Inteligência Artificial pelos consumidores de supermercados estão relacionados a encontrar promoções (71%), comparar preços (58%), construir listas de compras (44%) e planejar refeições (42%).

A tendência é de crescimento na adoção de Inteligência Artificial na jornada de compras de supermercados – e os fornecedores têm se preparado. Um exemplo é a plataforma de e-commerce eGrowcery, que desenvolveu uma ferramenta de geração de receitas por meio de IA que pode ser usada pelos varejistas para personalizar a oferta segundo o que têm em estoque e as preferências dos consumidores.

O sistema recomenda ingredientes disponíveis nas lojas, da mesma forma como tem sido feito pela rede de supermercados Albertsons em parceria com a plataforma de publicidade online Chicory desde novembro de 2023. O resultado é o aumento tanto das compras de itens específicos quanto de combinações de produtos para serem usados como parte das receitas.

26 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

APAS elege dirigentes para biênio 2024-2026

De Redação SuperHiper 26 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizou na última quinta-feira, 25, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para eleger membros dos Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal do biênio 2024-2026. A eleição contou com a presença de 26 associados e foi feita na sede da entidade, no bairro do Alto da Lapa, Zona Oeste da capital paulista.

Na ocasião, Erlon Godoy Ortega, diretor comercial da rede Serve Todos Supermercados e vice-presidente da APAS, foi eleito como presidente do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva. A vice-presidência do Conselho de Administração ficou com Shirlei Castanha Silva, CEO do Supermercado Castanha.

“O setor supermercadista tem papel importantíssimo para a economia, para a sociedade e na geração de empregos. Por isso, faz total sentido ter uma APAS cada vez mais forte, reconhecida e bem posicionada. É motivo de muito orgulho para nós ter dirigentes Tão qualificados e engajados”, comenta Ortega.

26 de julho de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Assaí anuncia primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
  • Supermercado Pinheiro celebra Dia da Cachaça em Maranguape (CE)
  • Supermercados BH inaugura mais uma loja em Sabará (MG)
  • Dia reinaugura loja na Vila Mariana, zona sul de SP
  • Jose Messias Akira Goto é o novo vice-presidente do Hirota
  • Roldão celebra 25 anos com maior investimento em mídia da história
  • Dia do Cliente movimenta varejo alimentar

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper