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quinta-feira, setembro 11, 2025
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Internacional

Com foco em marcas próprias, Target triplica venda de alimentos

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Em 2019, a rede americana de lojas de departamentos Target já vendia US$ 8 bilhões em alimentos e bebidas. Percebendo uma oportunidade, a varejista reforçou seu foco nas categorias de supermercados, entrando de vez na briga com redes especializadas, como Kroger e Albertsons, e com generalistas como o Walmart.

Cinco anos depois, a estratégia vem se mostrando um enorme sucesso. De lá para cá, as vendas de alimentos na Target triplicaram, chegando a US$ 24 bilhões. A participação dos itens de supermercados no faturamento da varejista avançou de 10,2% para 22,3%.

Além disso, os itens de supermercados têm um papel estratégico para a Target, pois ajudam a atrair consumidores. “Mais de 55% das cestas de compras contam com alimentos e bebidas”, revela o VP Sênior de produtos para alimentos e bebidas da varejista, John Conlin.

Não é de hoje que a Target investe na venda de alimentos. A categoria foi introduzida no mix das lojas há 20 anos, inicialmente com resultados bastante tímidos. Uma estratégia executada ao longo de muitos anos fez a empresa avançar na entrega de pedidos no mesmo dia, contratar profissionais com experiência em supermercados e construir marcas próprias que aliassem preços acessíveis e qualidade superior. “Mudamos da mentalidade de ‘vender alimentos’ para uma de ‘celebrar as refeições’, e isso fez toda a diferença”, acrescenta Conlin.

Hoje, o momento é de crescimento sustentável e de ganho de participação de mercado em alimentos e bebidas. “Temos muitas oportunidades para avançar nessas categorias”, afirma o VP Executivo e Chief Commercial Officer da empresa, Rick Gomez. Os produtos de marca própria têm um papel importante nesse futuro crescimento: a marca Good & Gather, lançada em 2019, já movimenta US$ 4 bilhões ao ano, e a empresa criou marcas para snacks e produtos de indulgência, além de posicionar a Market Pantry com o preço mais baixo em diversas categorias.

“Marcas próprias de alimentos e bebidas não são simplesmente substituições para marcas líderes. Passamos muito tempo entendendo o que os consumidores desejam e precisam”, diz o VP de alimentos e bebidas de marcas próprias da Target, Jasmine Vasquez. Como resultado, cerca de 60% dos itens private label da varejista não possuem um equivalente de uma marca de alcance nacional.

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Eventos

COOP sedia feira de adoção animal em Santo André (SP)

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Preocupada com a comunidade em seu entorno e com o elevado número de animais abandonados, a Coop – por meio do pilar Coop Faz Bem Pra Comunidade da sua plataforma de responsabilidade Social, Coop Faz Bem, sediará uma feira de adoção animal no próximo sábado, 17, das 10h às 15h, no estacionamento da loja localizada na rua dos Coqueiros, 310, Bairro Campestre – Santo André.

Em parceria com protetores independentes, a feira terá aproximadamente 20 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, e aqueles com mais de quatro meses já estarão devidamente castrados e vacinados.

O candidato a tutor de um pet deverá apresentar documento de identificação original (RG, CPF ou CNH), comprovante de endereço recente no nome do proprietário e passar por uma entrevista. No dia, também haverá arrecadação de ração animal.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais.

16 de agosto de 2024 0 Comentários
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Negócios

Segmento pet cresce no setor supermercadista

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Adriana Silvestrini

Quem não tem um animal de estimação em casa, certamente tem alguém próximo que cria os pets como se fossem membros da família. Atualmente eles totalizam 160,9 milhões no Brasil. De acordo com o presidente-executivo do Instituto Pet Brasil, Caio Villela, as principais espécies criadas no País, e que entram nas estatísticas do setor são, na ordem de quantidade de animais: os cães (62,2 milhões), aves ornamentais (42,8 milhões), gatos (30,8 milhões), peixes ornamentais (22,3 milhões) e répteis e pequenos mamíferos (2,8 milhões).

“Os dados apontam que a cada residência brasileira existe, estatisticamente, em média 1,6 pet. Ou seja, mais de um animal de estimação para cada lar brasileiro”, explica Villela. Os números são baseados nas informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e levantamentos da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Ainda segundo Caio Villela, as famílias estão cada vez mais reconhecendo os benefícios que a convivência com um pet traz para a saúde mental e a harmonia do lar. “Eles se tornam membros da família, o que aumenta a disposição das famílias em investir em produtos e serviços de alta qualidade para o bem-estar de seus animais. Isso inclui desde alimentação até cuidados médicos e produtos de higiene especializados”, afirma o executivo do Instituto Pet Brasil.

Portanto, além da troca de afeto e de companheirismo com seus donos, os animais também proporcionam bons negócios, inclusive para os supermercadistas. A Abinpet, junto com o Instituto Pet Brasil, indica um ano positivo para o setor. As projeções das entidades apontam que o mercado pet brasileiro chegará a um faturamento de R$ 76,3 bilhões em 2024.

A pesquisa ainda mostra que os pequenos e médios pet shops, os populares “pet shops da vizinhança”, representam metade do faturamento dos canais de acesso e o comércio eletrônico se consolida como o que mais cresce. Entre os canais de acesso, o canal varejo alimentar está em sexto lugar, com faturamento de R$ 5,52 bilhões e com 7,2% de representação do faturamento total do segmento.

No levantamento feito de janeiro a março de 2024, o faturamento do segmento de Pet Food, que é a venda de alimentos industrializados para animais de estimação, foi de R$ 41,7 bilhões (54,7% do total do setor). Esse valor corresponde a mais da metade do mercado. Com relação aos pet shops, os pequenos e médios são os estabelecimentos que concentram a maior parte da movimentação, representando 48,7% do faturamento ou R$ 37,2 bilhões. Em seguida estão as clínicas e hospitais veterinários, com 18% ou R$ 13,7 bilhões. Em terceiro lugar estão os pet shops considerados megastore, com 9,4% do faturamento, ou R$ 7,1 bilhões.

Caio Villela explica que pequenas e médias lojas de produtos para animais de estimação têm uma presença local forte e são altamente eficientes em atender os consumidores. Eles oferecem um atendimento personalizado e conhecem bem as necessidades dos clientes e de seus animais, criando uma relação de confiança que é difícil de replicar em grandes redes de supermercados. “Embora supermercados e hipermercados tenham aumentado a sua oferta de produtos para animais de estimação, ainda estão construindo suas reputações e adaptando suas operações para competir com pet shops já estabelecidos. Entendemos que o investimento e a expansão nesse segmento são recentes e, portanto, ainda em fase de crescimento e consolidação”, ressalta Villela.

Vendas on-line

De acordo com a pesquisa da Abinpet, dentro do segmento de e-commerce, o varejo especializado também é o segmento que mais vende. Os pet shops virtuais representam 40,6% do faturamento das vendas on-line, ou R$ 2,4 bilhões, seguidos pelas lojas virtuais das megastores (26,8% ou R$ 1,6 bilhão) e lojas virtuais de pequenos e médios pet shops, com 21,5%, o equivalente a R$ 1,3 bilhão.

“Os brasileiros aprovaram a comodidade da compra on-line e, hoje, o hábito é algo corriqueiro, principalmente nos grandes centros. Os consumidores também aproveitam esses canais para promoções exclusivas e facilidades como assinaturas de produtos. Assim, quando o pet food está acabando, ele sabe que já existe uma entrega agendada”, explica Caio Villela.

Experiências da Covabra e Pague Menos

De acordo com a gerente de compras do setor de bazar da rede Covabra Supermercados, Fabiana Prata, o setor de Pet da rede é consolidado há muitos anos e a demanda por produtos pet cresce a cada ano. “No último ano registramos 30% de aumento nas vendas quando comparado ao ano anterior. “Temos mais de 160 itens para cachorro e outros 110 para gato. Além de produtos para tartaruga, porquinho da Índia, hamster, peixe e aves”, detalha Prata.

A rede ainda oferece diversidade em itens de alimentação, higiene, além de brinquedos para os pets. “Preparamos promoções exclusivas, principalmente para quem faz parte do nosso programa de fidelidade gratuito, o Cliente Bem-Estar”, pontua a gerente da Covabra Supermercados.

A rede paulista Supermercados Pague Menos vende produtos para pets em suas lojas desde quando começou suas atividades no setor varejista. Porém, o gerente comercial dos Supermercados Pague Menos, Ricardo Franco, ressalta que neste ano notou-se uma procura maior no segmento pet, localizado próximo ao setor de Bazar. “Um dos motivos desse crescimento foi constatado após realizarmos ações junto às indústrias e também uma melhoria significativa nos abastecimentos das lojas, onde são vendidos alimentos, higiene/limpeza e acessórios para cães, gatos e pássaros”, explica Franco.

O executivo ainda comenta que a melhor exposição dos produtos para pets é em terminais e pontos extras, quando há ações específicas, além de um abastecimento correto no ponto natural. De acordo com Franco, a varejista faz com frequência ações com as indústrias, no calendário há Festival Pet e no Circuito de Corridas Pague Menos há etapas com caminhada pet friendly. “Para o setor, nossos planos estão voltados para o aumento da participação em vendas, além de fomentar a categoria nos canais de e-commerce, CRM e calendário promocional”, revela Ricardo Franco.

Investimentos da indústria

Segundo pesquisa da Abinpet, os segmentos de indústria de produtos para animais de estimação devem encerrar 2024 com um crescimento médio de 12,8% em relação a 2023. O faturamento do Pet Food, Pet Care e Pet Vet deve superar os R$ 54 bilhões e representam cerca de 70% de todo o mercado. “Sem grandes variações no preço das commodities, mantém-se o crescimento sólido dos mercados Pet Vet e Pet Care, além da demanda constante da cadeia de varejo em relação ao Pet Food. Isso demonstra que os consumidores têm procurado os produtos da indústria pet e se preocupam em oferecer além do alimento completo de qualidade, produtos que garantem higiene, saúde e bem-estar para seus pets”, comenta o presidente-executivo da Abinpet, José Edson Galvão de França.

Demanda crescente

Há mais de 30 anos atuando no segmento, a Brazilian Pet Foods comprova que atender à crescente demanda do mercado de alimentos para animais de estimação no Brasil é um bom negócio. O diretor comercial da Brazilian Pet Foods, José Marcos Viudes Calsavara, compartilha que a empresa tem em seu portfólio mais de 28 marcas e mais de 500 itens, voltados principalmente para alimentação de cães e gatos. Entre as marcas vendidas em supermercados estão a Foster Original, a Snow Dog e a Snow Cat Premium, que oferece uma opção natural. Ainda tem a Good Friends que traz em seu cardápio as frutas amarelas e a Canister com um leque variado de sabores.

De acordo com Calsavara, para este ano a companhia planeja lançar novos produtos que atendam as demandas específicas do segmento, aumentar a presença em pontos de venda estratégicos e fortalecer parcerias com grandes redes de supermercados e distribuidores. Além disso, investir em tecnologia para melhorar a logística e garantir uma distribuição mais eficiente. “Prevemos um aumento de vendas de mais de 15% este ano em relação ao ano passado no canal supermercadista. Este crescimento será impulsionado por nossa expansão em novas regiões, lançamento e aprimoramento de novos produtos, intensificação de nossas campanhas de marketing e promoções em parceria com varejistas”, revela José Marcos Viudes Calsavara.

Importância dos pets

De olho neste segmento promissor, a BRF Pet nasceu como unidade de negócios da BRF S.A. – uma das maiores empresas de alimentos do mundo – em 2018 e, em pouco tempo, se tornou uma das líderes do mercado de nutrição para cães e gatos.  De acordo com o head de marketing da BRF Pet, Denis Nakashima, a unidade de nutrição pet é, atualmente, uma das maiores em faturamento no Brasil, considerando o segmento de Pet Food, com atuação em todos os canais de vendas, incluindo o autosserviço, estando presente em supermercadistas de diferentes portes e perfis. “Estamos também em mais de 20 países, incluindo Américas e Ásia, e temos um dos portfólios mais completos para cães e gatos: alimentos secos (em todos os segmentos, desde o Standard ao Super Premium Natural), alimentos úmidos, além de snacks e suplementos alimentares. Atualmente, produzimos marcas referência de mercado, como Biofresh, Guabi Natural, GranPlus e Balance. Acreditamos que os pets são parte importante das famílias e trabalhamos para proporcionar vida melhor para pets e seus tutores”, explica o executivo.

Nakashima explica que os alimentos secos são os mais procurados nas lojas do canal de varejo alimentar para o objetivo de compra de abastecimento. “Porém, vemos uma grande evolução na busca por alimentos úmidos, que fazem sucesso no paladar dos pets. É uma forma saudável e saborosa de alimentar os cães e gatos de maneira acessível, pois cada sachê pode custar menos de R$3,00 e são ofertados com uma ampla diversidade de sabores, ajudando o tutor a variar as refeições do pet, seja oferecendo o alimento úmido puro ou misturado ao alimento seco”, pontua.

Dicas de exposição

  • Expor os produtos de pet na seção do Bazar ou próximo dela.
  • Fazer montagem de ilhas com sacos grandes de ração nos corredores da loja ou apostar em pontas de gôndola com os pacotes menores e alimentos úmidos.
  • Para aumentar o tíquete médio, exponha os alimentos úmidos próximos ao check-out, estimulando a lembrança do tutor a levar um alimento saudável e saboroso para seu pet também.
  • Tutores têm examinado cada vez mais os produtos, rótulos e listas de ingredientes em alimentos para animais de estimação. Pensando nisso, reforce a comunicação nas embalagens dos produtos, destacando as características dos mesmos.
  • Invista em datas especiais, como o Dia Mundial dos Animais (4 de outubro), por exemplo, para trabalhar campanhas específicas voltadas para os pets, trazendo maior visibilidade para a categoria tanto em comunicação quanto em ações promocionais que alavanquem as vendas.

Fonte: BRF Pet

Mercado mundial

O mercado pet mundial cresceu 7,4% em 2023 em relação a 2022, chegando a US$ 180,8 bilhões. O Brasil atualmente se consolida no terceiro lugar no quesito faturamento, representando 5,54% dos US$ 180 bilhões, atrás somente de Estados Unidos (44,9%) e China (8,45%). Atrás do Brasil estão Reino Unido (4,11%); Alemanha (3,87%); Canadá (3,75%), França (3,6%), Japão (3,37%), Rússia (2,48%) e Itália (2,48%).

Fonte: Abinpet/Instituto Pet Brasil

Lições para o varejo

  • Os consumidores que frequentam supermercados tendem a fazer compras mais generalistas e, frequentemente, buscam conveniência e preço. Isso pode limitar a percepção de variedade e especialização que os pet shops oferecem.
  • É esperado que, com o tempo, o varejo alimentar continue a expandir e melhorar suas ofertas no segmento pet. Mas vale comentar que o crescimento desse segmento no varejo alimentar dependerá de sua capacidade de criar experiências de compra.
  • Uma das maiores vantagens dos pet shops é o atendimento personalizado e a expertise dos funcionários. Esses estabelecimentos contam com profissionais bem treinados que podem oferecer conselhos especializados sobre nutrição, saúde e cuidados gerais com os pets. Portanto, acredito que as lojas de varejo alimentar possam investir em treinamento para seus funcionários, capacitando-os a fornecer informações úteis e orientações personalizadas aos clientes.

Fonte: Caio Villela, presidente-executivo do Instituto Pet Brasil.

O que o supermercadista NÃO deve fazer

  • Deixar a categoria de pet muito apertada, com um mix pequeno de produtos. Sabemos que o espaço da loja é limitado, mas o consumidor deste canal também busca variedade de opções. Mesmo com espaços pequenos, é possível fazer uma boa execução, usando materiais de PDV que orientem o consumidor na sua escolha.
  • Há algo que no segmento de pet food é essencial: a segurança alimentar. Existe uma prática informal de furar os sacos de ração para acomodá-los mais facilmente nas prateleiras e no estoque, o que causa um problema de segurança alimentar. O furo na embalagem permite a entrada de insetos, que podem se proliferar dentro do saco sem que o consumidor perceba no momento da compra. Uma compra de um produto infestado é muito frustrante para o tutor e isso acontece principalmente devido ao manuseio errado no PDV. É um desgaste para todas as partes: tutor, varejista e indústria. Por isso, temos trabalhado junto a operadores logísticos, clientes e parceiros para combatermos esta prática e garantir um alimento seguro em toda a cadeia.

Fonte: BRF Pet

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Negócios

A vez do hortifruti

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renata Ruiz

Um estudo publicado pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da Esalq/USP, mostraram que as áreas de frutas e hortaliças plantadas no último ano voltaram ao patamar pré-pandemia (2019). Lembrando que durante a pandemia houve uma retração no setor. No quesito consumo, o setor de hortifrúti tem apresentado crescimento mais intenso em termos de valor do que em volume de vendas. E esse aumento de valor é resultado dos maiores custos de produção e de melhorias realizadas na cadeia de comercialização e de serviços.

Para 2024, pesquisadores da Equipe da HF Brasil indicam que a tendência é de que o prato do brasileiro seja mais diversificado, com diferentes frutas e hortaliças. A conveniência vem sendo um fator importante para o consumidor, e, em 2024, os hortifrútis processados também devem estar mais presentes no carrinho de compras do brasileiro.

Devido ao aumento desta demanda contínua por frutas e vegetais está criando sólidas oportunidades de crescimentos para os varejistas alimentares, segundo a diretora de certificação de produtos alimentícios da NSF, Sonia Acuña-Rubio, uma provedora de serviços de teste, inspeção, certificação e consultoria, além de soluções digitais, sediada em Ann Arbor, Michigan, para o site Supermarket News.

Segundo a NielsenIQ, os consumidores estão procurando manter uma dieta mais saudável e comer produtos orgânicos e integrais. E para Acunã-Rubio, um varejista que oferecer opções saudáveis e produtos orgânicos pode gerar mais fidelidade deste consumidor a sua marca, e ao mesmo tempo, se diferenciar dos concorrentes. “Como as prioridades sustentáveis podem variar entre os segmentos de consumidores, é crucial que os varejistas entendam os valores e preferências específicos de seu público-alvo”, disse Acunã-Rubio.

Em uma das visitas da SuperHiper a uma rede varejista brasileira, notamos que a tendência chegou aqui e veio para ficar. Um exemplo é a rede de Curitiba (PR), Verde Mais Fresh Market, que investiu neste segmento para oferecer sempre produtos frescos e orgânicos a seus clientes, além de serviços como foodservice. O consumidor vai mais vezes as lojas para comprar o que precisa, como produtos mais frescos, saudáveis e naturais. A crescente demanda por produtos industrializados vem caindo, mas por comidas prontas, saudáveis e o hortifruti, vem crescendo. Vendo esta oportunidade, há 9 anos atrás, Helton Parizzoto investiu na ideia e criou a rede, a primeira do país a investir no segmento.

Em breve, confira a matéria completa na revista SuperHiper sobre a rede Verde Mais Fresh Market.

“O interesse dos consumidores por produtos orgânicos e sustentáveis continuará a crescer e se tornará uma expectativa generalizada, e os eles estarão cada vez mais dispostos a pagar um prêmio pelos produtos”, disse Acuña-Rubio.

Fonte: SuperMarket News

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Negócios

Covabra registra aumento nas vendas de cervejas

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A rede de Supermercados Covabra, com lojas instaladas em cidades do interior de São Paulo, obteve um crescimento de 9,3% nas vendas de cerveja, em comparação ao ano passado. Desse total, em média, 97% nas vendas ocorreram em loja física e 3% online.

Para o gerente de compras do Covabra, Fabio Saito, o resultado que a empresa tem obtido reflete, em parte, nas ações de jornada do cliente desenvolvidas pela rede supermercadista. “Trabalhamos com um sortimento amplo, incluindo toda a categoria de cervejas e cervejas especiais. Utilizamos pontos extras para lembrar a categoria em outras áreas da loja e oferecemos as principais marcas com produtos gelados”.

A seleção de rótulos é feita através de pesquisas de mercado com as principais marcas presentes no setor de bebidas alcoólicas. “Em nossas lojas, a cerveja premium do estilo Lager é a que mais tem saída”, declarou Saito.

Para o próximo verão, um dos períodos do ano de maior venda de bebidas e que no Covabra chega em torno de 30% de aumento, a rede contará como um dos dos seus grande lançamentos a cerveja Corona Cero. “Sortimento amplo com preços competitivos, alinhados com o mercado são alguns dos diferenciais que o Covabra tem quando o assunto é cerveja”, completou o gerente de compras.

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Eventos

10 Atacadista realiza evento “Assadão do 10” em União da Vitória

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O “Assadão do 10”, promovido pelo 10 Atacadista de União da Vitória, tornou-se um fenômeno regional desde sua estreia em 17 de fevereiro. Mais do que um simples evento de promoções, o “Assadão do 10” se consolidou como uma grande celebração, unindo tradição, cultura, gastronomia e negócios em um só lugar. A ideia original, que era de atrair clientes para aproveitar as ofertas e experimentar uma deliciosa carne assada no fogo de chão, evoluiu para um encontro imperdível, tanto para os consumidores quanto para as principais marcas do mercado.

Agora, indo para sua sexta edição, o evento alcançou um novo patamar de sucesso. A edição especial de Dia dos Pais, realizada recentemente, bateu recordes ao movimentar mais de 3 mil tickets de venda em um único dia. O “Assadão do 10” se transformou em uma verdadeira vitrine para as mais de 25 marcas que se associaram ao evento, incluindo gigantes como Frigodasko, Cantu, Semalo, Casa do Queijo, Yoki, Nissin Cup Noodles, Dori, Barion, Sulita, Perdigão, Aurora, Pudim Rebeka, HiperSorte, Mimassas, Copacol, Pão de Alho Silas, Salsicha JCW, Canção, Polpa Norte, Tirol, Scotch Brite, Soeto, Elite do Brasil, AG Viagens, Farinha Irati, Carvão Padrão, 51, Eisenbahn e Mazutti.

Mais do que uma experiência de compra, o “Assadão do 10” proporciona aos participantes uma jornada cultural e gastronômica única. Desde a primeira edição, já foram distribuídas mais de 3 toneladas de carne assada, cortesia do 10 Atacadista, que faz questão de valorizar seus clientes com esse gesto de hospitalidade e generosidade. Mas o evento vai além da carne: em parceria com o CTG e o Cantinho da Gurizada, o “Assadão do 10” incentiva as tradições gaúchas entre as crianças, oferecendo oficinas de dança, desenho e até mesmo momentos dedicados ao chimarrão.

Os artistas locais também encontram espaço no “Assadão do 10”, onde podem se apresentar e compartilhar seu talento com o público, enriquecendo ainda mais o evento. A presença dos influenciadores digitais Vera Ribas, Adrielly Neppel (Rainha da Festa do Trator) e os irmãos Bruna e Geovane Kurosk, que acumulam milhões de visualizações e seguidores nas redes sociais, contribui para a divulgação massiva das atividades e das marcas envolvidas, gerando um impacto positivo e ampliando o alcance do evento.

Para as marcas parceiras, o “Assadão do 10” representa uma oportunidade única de se conectar diretamente com os consumidores em um ambiente festivo e de alta energia. Ao participarem, as empresas não só aumentam sua visibilidade, como também reforçam sua presença no mercado local e regional, criando laços duradouros com o público.

O sucesso do “Assadão do 10” é um reflexo da sinergia entre o 10 Atacadista, seus parceiros e a comunidade de União da Vitória. A cada edição, o evento não apenas atrai mais clientes, mas também fortalece sua posição como um dos eventos mais aguardados da cidade, tornando-se um verdadeiro ponto de encontro para famílias, amigos, e amantes de uma boa carne e de boas oportunidades.

Com todo esse sucesso, o “Assadão do 10” já está se preparando para suas próximas edições, prometendo continuar inovando e surpreendendo seus participantes, consolidando-se cada vez mais como um marco no calendário de eventos de União da Vitória e região.

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Eventos

Supermercados Prezunic leva “Espaço Unic” para o Rio Gastronomia 2024

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Espaço Unic – área gourmet das cinco novas lojas da rede de supermercados Prezunic, com opções para café da manhã, almoço, jantar e alimentos para consumo imediato – está presente no Rio Gastronomia 2024, um dos maiores eventos do setor gastronômico do país, que acontece por três semanas, de quinta a domingo, a partir de 15 de agosto no Jockey Club RJ.

Com o intuito de reforçar o novo conceito das lojas Prezunic que disponibilizam o Espaço Unic e apresentar produtos e serviços disponíveis nesse ambiente, o estande no Rio Gastronomia terá pizzas, sopas, sonhos e uma icônica torta de limão com cookies, dentre outros produtos já conhecidos dos clientes que frequentam as unidades. As pizzas artesanais também serão destaque, com sabores exclusivos, como “Peito de Peru com Catupiry e Alho Poró” e “Pera com Gorgonzola e Mel”.

O Espaço Unic também oferece, no Rio Gastronomia, uma apresentação gratuita do chef João Marcelo, com o tema “Delícias artesanais na sua cozinha”. Ele irá preparar receitas ao vivo com a utilização de produtos da marca própria Prezunic. Entre os pratos selecionados estão “Minestrone no Pão Italiano” e “Croissant com Chocolate e Sorvete”.

O primeiro Espaço Unic surgiu em 2021, com a inauguração do Prezunic Park Jacarepaguá. Atualmente, o ambiente está presente em cinco lojas da rede de supermercados – Park Jacarepaguá, Voluntários, Marapendi, Jardim Oceânico e Vila Isabel – atraindo clientes que aproveitam o ambiente amigável para se alimentar, relaxar durante o período de compras ou promover encontros e até pequenas reuniões de trabalho.

Com cerca de 20 metros quadrados de área, o estande do Espaço Unic do Rio Gastronomia fica localizado na Tenda Lagoa, próximo ao lago e à roda gigante do evento.

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Negócios

Market4u bate recorde de lojas abertas

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O segmento de mercados autônomos está em constante crescimento, com cada vez mais condomínios e empresas buscando soluções de praticidade e comodidade para condôminos e colaboradores. O market4u, maior microfranquia do país, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), bateu novo recorde nos dois últimos meses: foram 101 lojas inauguradas em junho e 40 novos franqueados em julho. E não para por aí, julho garantiu outro recorde: foram quase 62 mil novos downloads do aplicativo.

Segundo o CEO da empresa, Eduardo Córdova, o crescimento se deve, também, pela incorporação de unidades de concorrentes. “Com a popularização do modelo, surgiram muitos concorrentes que ofereciam propostas tentadoras para os condomínios, mas que, na prática, não eram sustentáveis para o modelo”. Córdova destacou que muito da experiência do market4u veio das unidades próprias. “Nós começamos a companhia administrando todos os condomínios, depois, entendemos que para manter o padrão de qualidade e atenção aos síndicos, o modelo de franquias seria o ideal. Vivenciamos na prática os principais desafios, validamos o modelo e replicamos”, diz.

Leia também:

  • Buybye expande presença no mercado de franquias
  • Minha Quitandinha supera meta de 255 lojas abertas em 2024
  • Grupo Supernosso adquire 70 lojas de mercados autônomos

O market4u hoje se consolida como a maior marca de mercados autônomos para condomínios residenciais e empresariais do país. Com 2.100 lojas em 170 cidades brasileiras, a rede conta com mais de 600 franqueados. Este crescimento contínuo reafirma o compromisso do market4u em proporcionar praticidade e inovação para seus clientes, sendo referência no segmento.

Com sede em Curitiba, a empresa também comemora uma nova conquista: recentemente, migrou para um novo centro de distribuição para atender as operações da capital paranaense. A nova unidade conta com um espaço de 348 m² e foi planejada para facilitar a rotina dos franqueados da região. O local foi escolhido de forma estratégica, após um estudo do time de Business Intelligence da empresa, que analisou onde estão os principais pontos de venda da capital. Desta forma, os franqueados da rede têm fácil acesso ao local para retirar os pedidos de reabastecimento de suas unidades em uma estrutura otimizada e com um contato mais assertivo com a franqueadora.

“O novo endereço foi pensado para atender o maior número de franqueados e suas lojas, aprimorando o atendimento e, consequentemente, as vendas”, afirma o responsável por compras e negociações do market4u, Eduardo Lima. “O suporte ao franqueado é um dos destaques da nossa operação. Além da estrutura oferecida, o empreendedor também tem acesso a eventos para treinamentos e capacitação, além de um time de mais de 200 especialistas que o ajudam em todas as áreas do negócio a todo momento”, finaliza.

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Lojas

Supermercado Pague Menos anuncia expansão em Indaiatuba (SP)

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede de Supermercados Pague Menos está em pleno processo de expansão, mantendo seu ritmo acelerado. Em 2023, foram inauguradas com sucesso uma loja em Campinas e uma unidade em Santa Bárbara d’Oeste. Também, aconteceram as reinaugurações de quatro lojas: Nova Odessa, duas em Campinas e outra em Santa Bárbara d’Oeste. Já o ano de 2024, começou com a inauguração da 36ª loja, em Tietê.

Em março deste ano, foram reinauguradas as lojas da avenida Paschoal Ardito, em Americana, e José Ometo, em Araras. Agora, agosto de 2024, anuncia mais uma aquisição para a Rede: a compra de um terreno, na cidade de Indaiatuba, no bairro Recanto Alvorada. O município já conta com uma unidade, localizada na rua Três Marias, número 736, bairro Cidade Nova.

Ao anunciar a compra de um novo terreno para expansão em uma cidade onde já possui uma loja, a Rede busca não apenas atender às crescentes demandas dos moradores, mas também proporcionar mais conveniência e acesso a produtos de qualidade. Também planeja oferecer uma experiência de compra ainda melhor, com um ambiente moderno, variedade de produtos e serviços que atendam às necessidades de todos.

Para o CEO da Rede de Supermercados Pague Menos, Murilo Brotherhood, “Indaiatuba é uma cidade promissora, onde identificamos a possibilidade de ter uma segunda loja na cidade, para atendermos da melhor maneira nossos Clientes, principalmente aqueles que já frequentam nossa unidade em funcionamento, mas que estão em lado oposto da cidade”. Sobre a aquisição o CEO diz que “tomamos a decisão de adquirir esse terreno numa área onde está o vetor de crescimento do município, que tem um potencial de crescimento, incluindo expansão imobiliária, por isso a decisão de investirmos nesse terreno para a construção de mais um Pague Menos”.

A primeira unidade da Rede de Supermercados Pague Menos em Indaiatuba foi inaugurada em 2008, e conta com mais de 200 colaboradores. Já são 16 anos presentes no município, contribuindo para o desenvolvimento econômico, geração de empregos, além de oferecer toda qualidade e tradição de 35 anos do Supermercados Pague Menos. “Cada loja que inauguramos, geramos, aproximadamente, 200 vagas diretas, sem falar dos empregos indiretos, e nosso plano de expansão não para”, complementa Brotherhood.

15 de agosto de 2024 0 Comentários
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Lançamentos

Robinson Crusoe aposta em nova embalagem

De Redação SuperHiper 14 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Um bom ingrediente culinário chama atenção pelos olhos, paladar e procedência. Por isso, a Robinson Crusoe do Brasil – empresa pertencente ao grupo espanhol Jealsa – acaba de renovar o layout do seu portfólio diversificado e diferenciado de sardinha e atum em lata, produzidos com pescados frescos, extraídos dos mares brasileiros por pesca tradicional à vara, método sustentável que não impacta na população de peixes.

O projeto de rebranding da marca foi desenvolvido pela agência Dlamata, da Espanha, para a matriz Jealsa Rianxeira, com o objetivo de promover uma comunicação visual moderna para conectar-se com os consumidores e varejistas, além de posicionar a marca como aquela que leva para a mesa pescados em conserva, ricos em nutrientes, preparados de forma quase artesanal, com cuidados minuciosos, tanto na pesca quanto no processamento. “As novas embalagens foram criadas para destacar, de forma visualmente atraente, a qualidade e sustentabilidade da nossa linha de produtos, tornando a escolha mais fácil e inspirando os consumidores a explorar as inúmeras possibilidades de uso”, afirma a gerente de trade e marketing da empresa no Brasil, Juliana Antunes.

Pautada nos pilares “Qualidade, Sustentabilidade e Confiança”, a nova comunicação visual da Robinson Crusoe recebeu uma adaptação para o mercado brasileiro. A logomarca foi modernizada, com traços mais simplificados e levemente inclinada, em tom de azul marinho, para dar mais visibilidade ao produto. Contrastando com o logo, as cores vibrantes e amadeiradas da lata transmitem leveza e bem-estar no dia a dia, e servem para identificar cada tipo de produto. As embalagens em tons de azul estão associadas ao atum sólido em óleo e água, enquanto as latas em tom de verde identificam atum em pedaços e as latas vermelhas são para sardinha e atum em molho de tomate.

Todas as embalagens, assim como rege a nova legislação, trazem informações nutricionais de forma clara, além do contato do SAC e o selo BDK, concedido para produtos Kosher, avaliados por rabinos, que seguem os princípios alimentares do Torá.

Os consumidores ainda podem identificar na nova lata o selo Dolphin Safe, atestando que a empresa adota práticas e pescas de atum sem apresentar riscos aos golfinhos e outras vidas marinhas, e um QR Code, que dá acesso ao link do ecossistema do bem We Sea, um programa do Jealsa, que reforça e norteia o compromisso com o meio ambiente.

Com o rebranding, a expectativa da Robinson Crusoe é dar maior visibilidade ao portfólio e atrair a atenção dos consumidores, traduzindo nas embalagens os diferenciais do produto, como baixo índice de gordura saturada, sabor e leveza e a pesca com vara. A remodelação da embalagem será apoiada com divulgação nas redes sociais e material de ponto de venda, que, no Brasil, está sendo desenvolvida e aplicada pela agência 365 Full.

14 de agosto de 2024 0 Comentários
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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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