SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, setembro 11, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Negócios

Jack Link’s reforça compromisso com o Brasil com contratação de novo Diretor Comercial

De Redação SuperHiper 20 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Oferecido por Jack Link’s Protein Snack

A Jack Link’s Protein Snacks, líder mundial em snacks de proteína, anuncia a contratação de Luis Miguel Nascimento, novo Diretor Comercial para a operação Jack Link’s Brasil. Com mais de 28 anos de experiência no mercado de bens de consumo, Nascimento possui um histórico de sucesso em empresas como PepsiCo, SAB Miller, FEMSA (Kaiser/Heineken) e Ambev, onde liderou equipes de alto desempenho e impulsionou o crescimento de marcas renomadas.

A contratação de Nascimento demonstra o forte compromisso da Jack Link’s com o mercado brasileiro. A empresa, que já conquistou o coração dos consumidores ao redor do mundo com seus snacks de proteína de alta qualidade, busca consolidar sua marca no país e oferecer aos brasileiros a melhor experiência possível.

“Estamos muito felizes em ter o Luís Nascimento em nossa equipe”, afirma o CEO da Jack Link’s Brasil, Flávio Ferreira . “Sua vasta experiência e expertise serão fundamentais para impulsionar o crescimento da Jack Link’s no Brasil e fortalecer nossa posição como líder mundial em snacks de proteína”.

Nascimento assume o cargo com a missão de liderar a equipe comercial da Jack Link’s no Brasil, expandir a presença da marca nos principais canais de venda e fortalecer o relacionamento com os consumidores. Ele também terá um papel fundamental na definição da estratégia de marketing da empresa e no desenvolvimento de novos produtos para atender às necessidades do mercado brasileiro. “Vamos trabalhar na sinergia das áreas comercial, de marketing e trade marketing, trabalhando no posicionamento da marca Jack Link’s na categoria de snacks, trazendo muitas inovações importantes”.

Investir continuamente na expansão de sua presença no país, ampliar sua distribuição e lançar novos produtos que atendam às necessidades e preferências dos consumidores brasileiros é a forma da Jack Link’s demonstrar que acredita no Brasil e seu potencial para se tornar um dos seus principais mercados no mundo. “Minha expectativa é poder contribuir para o crescimento e consolidação da Jack Link’s no Brasil, ampliando nossa presença nos pontos de venda e ganhando relevância no mercado”, finaliza Luis Nascimento.

Novo diretor comercial para a operação Jack Link’s Brasil, Luís Nascimento.

 

20 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Grandes e-commerces usam IA para impulsionar venda de alimentos

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Os dois maiores e-commerces de alimentos dos Estados Unidos estão aumentando seus esforços para alavancar ainda mais a venda de produtos perecíveis em seus sites. Para isso, tanto a Amazon quanto o Walmart estão se apoiando no uso de Inteligência Artificial.

Do aumento da conveniência na experiência de compra ao aumento da automação na cadeia de suprimentos, as duas empresas têm investido em tecnologia para reduzir custos, diminuir o volume de estoque e aproveitar vantagens competitivas.

“Nosso foco é ajudar os clientes a encontrar mais rapidamente o que procuram no nosso site ou app”, disse o presidente e CEO do Walmart, Doug McMillon. No centro das transformações está o uso de dados para recomendar produtos e impulsionar as vendas. Por meio de assistentes digitais de compra, os consumidores têm encontrado mais rapidamente boas recomendações de produtos – mesmo de itens que eles nem sabem ainda que desejam.

Leia também:

  • Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
  • Walmart investe em automação para melhorar logística de perecíveis

Por meio de recursos como buscas de produtos que usam IA Generativa para ajudar os clientes a comprar de forma mais intuitiva, o Walmart consegue responder questões como “o que comprar para receber os amigos e ver o futebol do domingo à tarde?” ou “tenho um bebê a caminho, o que preciso ter em casa?”.

Na Amazon, o Rufus, assistente de compras conversacional, contribuiu para que a varejista tivesse o melhor Prime Day de sua história neste ano. Segundo a empresa, isso aconteceu porque a IA tem ajudado os clientes a encontrar os melhores produtos para o que desejam, e mais rapidamente.

19 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Morais Supermercados chega em Cataguases (MG)

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em franco crescimento, o Supermercados Morais acaba de inaugurar a sua terceira loja, onde foram geradas 100 novas vagas de emprego. Localizada em Cataguases, cidade do interior de Minas Gerais, unidade chega oferecendo uma estrutura moderna, espaçosa e um mix de produtos formado por mais de 8000 itens.

“Este é um momento de emoção e de certeza de que até aqui estamos no caminho certo. Espero que esta loja, que conta com 8 mil itens à disposição dos clientes, possa atender plenamente as necessidades de cada um dos nossos clientes”, comentou o proprietário do Morais Supermercados, Mário Lúcio.

No local, os clientes terão a disposição, diversos setores, tais como, hortifruti, padaria, açougue, frios, higiene e limpeza, bebidas, entre outros. O estabelecimento ainda dispõe de 10 caixas de atendimento e amplo estacionamento.

Serviço
Morais supermercados – Cataguases
Avenida Manoel Inácio Peixoto, 30, bairro Santa Clara, Cataguases, MG

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lara Araújo (@laraaraujo934)

19 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Stock Center inaugura loja em Torres (RS)

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Stock Center, bandeira pertencente a rede Comercial Zaffari LTDA, inaugurou nesta terça-feira, 20, a sua mais nova loja em Torres, município localizado no litoral do Rio Grande do Sul.

São 13.779,38 m² de área total, sendo 4.621,31 m² dedicados à área de loja que possui 34 caixas de atendimento. Para maior comodidade de seus clientes, a loja conta com 363 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas para carros, motos e bicicletas. No total, mais de 9000 itens compõem o mix de produtos do Stok Center em Torres.

Leia também:

  • Comercial Zaffari e Stok Center doam viatura para o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo (RS)
  • Comercial Zaffari lança programa de diversidade e inclusão

Além da loja física, um destaque especial desta inauguração é o lançamento do Stok Online em Torres, uma plataforma que possibilita aos clientes realizar compras pelo site ou aplicativo, com a opção de retirar na loja ou receber em casa. Para comemorar o lançamento do Stok Online, todos os moradores de Torres terão frete grátis nas primeiras compras efetuadas até o dia 25/08, no Stok Online de Torres.

Esta é a 33ª loja inaugurada do Stok Center, consolidando ainda mais a presença da rede Comercial Zaffari Ltda que já conta com 43 lojas no total e atualmente se destaca como a 2ª maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul e a 23ª maior do Brasil.

Na véspera da inauguração, uma cerimônia foi realizada para funcionários, autoridades locais e imprensa. Durante o evento, foi anunciada uma significativa doação de R$ 350 mil ao Corpo de Bombeiros de Torres, por meio do PISEG – Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

O montante permitiu a aquisição de uma viatura Pick-up 4×4, além de equipamentos como bote com motor, motosserra e drone, que serão utilizados em operações de salvamento. O Tenente Coronel Rodrigo Canci Pierosan, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros
Militar – Litoral Norte, participou da cerimônia e destacou a importância da doação para a comunidade local.

Outro anúncio importante foi a escolha da APAE de Torres como a nova instituição beneficiada pelo Troco Solidário, projeto que a rede mantém desde 2017 e que já arrecadou mais de R$ 3,6 milhões para instituições beneficentes. A APAE de Torres, que atende 268 pessoas de 0 a 65 anos, receberá todas as doações feitas na nova unidade do Stok Center.

Serviço
Stock Center – Torres
Avenida Castelo Branco, 2380, bairro São Jorge, Torres, Rio Grande do Sul
Horário de Atendimento: De segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 21h

Fonte: https://rduirapuru.com.br/ 

19 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ESG

Assaí adota ações contra o desperdício de alimentos

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na luta contra o desperdício de alimentos, a Connecting Food, primeira foodtech brasileira especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas às organizações sociais, e o Assaí Atacadista já distribuíram mais de 3 mil toneladas de alimentos, em uma parceria que iniciou em 2021. Somente em 2023, foram doados mais de 1,5 mil toneladas de alimentos de 185 lojas do varejista, o que representa um aumento de 211% em relação a 2022. De janeiro deste ano até maio, já foram obtidos mais de 750 quilos de alimentos excedentes ainda bons para consumo humano.

“Temos o Assaí como um parceiro fundamental na luta contra o desperdício de alimentos. Por meio do Destino Certo, programa de impacto social do Assaí, ajudamos dois meios importantes: o social e o ambiental. Isso porque possibilitamos que as doações cheguem a comunidades em situação de vulnerabilidade e, também, reduzimos o desperdício de comida, que é um dos fatores de degradação do meio ambiente. Damos uma segunda chance a itens que foram rejeitados esteticamente no momento da venda, mas que ainda estão próprios para consumo”, afirma a fundadora e CEO da Connecting Food, Alcione Pereira.

Para que funcione na prática, a Connecting Food operacionaliza o processo de doações de alimentos para que o pilar de desperdício de alimentos traga o impacto socioambiental na estratégia ESG do Assaí. Atualmente, 247 lojas do grupo varejista passam por essa gestão. O trabalho é feito por meio de uma minuciosa análise de dados, aplicação de processos ágeis, treinamento de equipes e destinação dos alimentos às Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

“Evitar a perda de produtos perecíveis é desafio no segmento do varejo alimentar e, no Assaí, a gestão de resíduos é um dos temas prioritários em nossa estratégia de sustentabilidade. Nesse sentido, temos desenvolvido iniciativas robustas, como o Destino Certo, que, por um lado, combate o desperdício de alimentos em nossas operações e, por outro, garante que esses produtos possam fazer a diferença em um país onde o problema da fome ainda é uma questão grande a ser enfrentada”, ressalta o gerente de sustentabilidade e investimento social do Assaí, Fábio Lavezo.

Para que a doação seja efetiva, a foodtech cria uma rede entre as organizações sociais e as lojas doadoras, que fazem a separação do alimento, para garantir que chegue apenas alimentos de qualidade nas organizações sociais. É realizada a verificação da idoneidade dessas instituições e o acompanhamento de todo o processo para assegurar que a comida realmente saia dos doadores e chegue a quem precisa.

“A nossa grande força motriz é não deixar que os alimentos bons para consumo humano, mas que perderam o valor comercial, acabem na lata de lixo. Afinal, a alimentação adequada é um direito que deve ser assegurado a todos, e desperdiçar alimentos nunca deve ser uma opção. Por isso, precisamos que empresas, organizações e sociedade como um todo estejam cada vez mais engajadas na causa”, reforça Alcione.

19 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Sinhá lança mistura para bolo e torta salgada

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Neste mês de agosto, a Sinhá Alimentos, principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, lança para o mercado um produto inovador: gôndolas de todo o Brasil poderão contar com a linha de mistura para bolo e torta salgada de flocão. A nova linha de mistura utiliza a parte nobre do milho e tem o Flocão Sinhá como um dos ingredientes.

“Estamos muito contentes em anunciar este lançamento, ele é uma inovação que estamos levando ao mercado. Desta forma, além de ampliarmos o nosso portfólio, mostramos uma das principais caraterísticas da marca: a de sempre estar atenta ao perfil dos nossos consumidores, que conhecem a qualidade da Sinhá e abraçam produtos novos que lançamos. Temos certeza que essa novidade fará muito sucesso e levará mais sabor às mesas dos consumidores”, diz o diretor comercial da Sinhá Alimentos, Fábio Vasconcelos.

O produto chega ao mercado em três versões: tradicional, cremoso e torta salgada de flocão. Com a inovação, a Sinhá vai além dos já existentes bolos de milho, trazendo uma linha de produtos com muitos diferenciais de venda. Trata-se de uma inovação na categoria: o item é a primeira mistura de uso doméstico para bolo e torta de Flocão Sinhá do Brasil. O preparo é outro diferencial: muito prático e demanda apenas que o consumidor acrescente os ingredientes indicados na embalagem, bata no liquidificador e asse.

A Sinhá Alimentos prepara também uma ação promocional com lojas selecionadas. Ao comprar o kit promocional, clientes ganham um copo medidor exclusivo que ajuda no preparo das receitas. “Desde 1964, o Grupo Caramuru leva qualidade e variedade de produtos para o mercado, oferecendo um portfólio construído com excelência. Estamos felizes em manter essa trajetória de sucesso com mais um lançamento especial”, comenta o Diretor Comercial.

19 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Komprão inaugura loja em Rio Negrinho (SC)

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch acaba de inaugurar a sua segunda loja Komprão em Rio Negrinho, a 71ª em Santa Catarina, na Rodovia BR-280, 1960, no bairro Industrial Sul. A unidade da marca de atacarejo gerou 130 empregos diretos e 500 indiretos.

Com 9,7 mil metros quadrados de área construída, o segundo Komprão de Rio Negrinho conta também com estacionamento com 342 vagas, possui iluminação natural e reaproveitamento da água da chuva.

O Grupo Koch tem Rio Negrinho como uma cidade que integra o seu planejamento de expansão para o Planalto Norte catarinense, como explica o CEO, José Koch. “Rio Negrinho é uma cidade com localização estratégica, tendo em vista o seu crescimento e também da região, localizada às margens de uma das rodovias mais importantes do estado e que agora recebe a sua segunda loja Komprão”, afirma.

A loja funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 21h. São 29 checkouts em operação, sendo três caixas rápido e seis autoatendimento. A loja conta com setor de padaria, açougue, adega com mais de 500 rótulos de vinhos, trazendo mais modernidade e oferecendo mais facilidades aos clientes. Além disso, o espaço possui também farmácia, pastelaria, lojas de vestuário, brinquedos, artigos religiosos, artigos esportivos, produtos naturais, acessórios de celular e entretenimento.

Nova loja Komprão em Rio Negrinho, SC

Nova loja Komprão em Rio Negrinho, SC

Expansão

O Grupo Koch reforça sua atuação nas cidades de Palhoça, Tijucas e Itapema com a inauguração de novas lojas. Em Palhoça, a rede já inaugurou este ano uma loja da marca de atacarejo Komprão e estão previstas a abertura de mais três unidades, incluindo uma da marca de varejo SuperKoch, resultado de uma reformulação de uma loja adquirida do Grupo Santos. Essa loja do varejo e mais um Komprão estão previstos para inaugurar entre outubro e novembro de 2024, e mais um atacarejo em 2025.

Em Tijucas, o HiperKoch, passará por uma transformação completa para se tornar uma loja Komprão, atendendo um desejo da comunidade, com um expressivo investimento em melhorias nas áreas de convivência e conveniência, incluindo a modernização da praça de alimentação e ampliação do estacionamento.

Loja HiperKoch em Tijuca, SC

Além disso, a cidade de Tijucas receberá uma nova loja SuperKoch em outubro de 2024 e uma terceira unidade da mesma marca de varejo em 2025, passando a contar com 7 lojas do Grupo Koch.

Em Itapema, cidade onde o Grupo tem a maior concentração de lojas, está prevista mais uma loja Komprão, serão oito no total (entre SuperKoch e Komprão). O estabelecimento ficará estrategicamente localizado às margens da BR-101, previsto para inaugurar no início de 2025.

19 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Neugebauer traz novidades em seu portfólio

De Redação SuperHiper 19 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Reforçando o seu vasto portfólio de produtos, a Neugebauer apresenta novidades ao mercado nacional no início do segundo semestre. A centenária marca gaúcha de chocolates preparou novos lançamentos para incrementar as linhas 1891, Amor Carioca e Napolitano, além de dois novos sabores de snacks.

Tradicional linha premium da Neugebauer, 1891 passa a contar neste mês de julho com os sabores Avelã, Intense e Supreme Ao Leite e Branco na versão de 45g. A nova gramatura promete seguir agradando até os paladares mais exigentes, com a textura suave e a cremosidade características dos chocolates premium da marca.

Uma das mais aclamadas pelo público nos pontos de venda do Brasil inteiro, a linha Napolitano traz dois novos formatos ao mercado: Go, de 40g, e Pouch, de 120g. Com recheio de morango e três camadas de sabores, o produto traz um wafer crocante e coberto com o autêntico chocolate branco. A linha Amor Carioca também passa a oferecer novas opções, com a chegada do formato Go, de 40g, para os sabores Ao Leite e Branco, e Pouch, de 120g, para o Duo, com unidades dos dois sabores na embalagem.

As novidades desta segunda metade do ano trazem também os lançamentos de Bib’s Sticks Brigadeiro, um wafer crocante de 32g com recheio marcante coberto com o autêntico chocolate Neugebauer e pedaços granulados na cobertura como no tradicional doce brasileiro, e de Bib’s Sticks Beijinho, um wafer de 32g recheado com coco e coberto com chocolate branco e coco.

“Buscamos aperfeiçoar nosso mix e trazer cada vez mais opções de formatos e tamanhos para os consumidores do Brasil inteiro. Com as últimas novidades, oferecemos um portfólio ainda mais completo para linhas tradicionais e aclamadas, que com certeza seguirão sendo um sucesso com o público”, afirma o diretor comercial da Neugebauer, Sérgio Copetti.

19 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ESG

Grupo Pereira celebra o Dia Nacional do Ciclista

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

No dia 19 de agosto é celebrado o Dia Nacional do Ciclista, uma data que destaca os inúmeros benefícios de pedalar para a saúde e para o meio ambiente. Para o Grupo Pereira, essa data ganha um significado especial com o projeto Clube da Bike, uma iniciativa criada em 2019 para promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus colaboradores.

O Clube da Bike incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte, destacando suas vantagens, como melhora cardiovascular, fortalecimento muscular, aumento da resistência, redução do estresse e aprimoramento da concentração. Iniciado em Santa Catarina, o projeto já se expandiu para outras regionais do Grupo Pereira e atualmente conta com mais de 3.000 colaboradores participantes.

“Com o Clube da Bike, queremos não apenas promover hábitos mais saudáveis entre nossos colaboradores, mas também contribuir para um ambiente mais sustentável. O ciclismo oferece inúmeros benefícios para a saúde física e mental, e estamos orgulhosos de ver o crescente número de adesões ao projeto. Além de ser uma forma eficiente e econômica de transporte, pedalar ajuda a reduzir o impacto ambiental, o que é uma das prioridades para o Grupo Pereira”, explica a  gerente de comunicação corporativa e ESG, Simone Cotta.

Para incentivar a adesão ao Clube da Bike, o Grupo Pereira subsidia 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança, como capacetes e cadeado. Os 50% restantes do custo são parcelados em até 10 vezes, com desconto em folha de pagamento.

Auxiliar de Carga e Descarga do Fort Atacadista de Santos, João Pedro Olímpio dos Santos

Os colaboradores interessados em participar do projeto devem assinar um termo de adesão e atender a alguns critérios, como trabalhar em uma unidade onde o projeto está disponível, não ter faltas injustificadas, advertências ou suspensões nos últimos três meses. A manutenção da bicicleta é de responsabilidade do colaborador, e as unidades participantes oferecem bicicletários para maior comodidade.

“Eu já estava procurando comprar uma bicicleta, e o Clube da Bike me ofereceu uma ótima oportunidade, com preços, parcelamento e condições especiais oferecidas pelo Fort Atacadista. A questão da saúde é fundamental, e acredito que seja o principal benefício. Exercitar-se logo pela manhã realmente faz a diferença ao longo do dia. Se eu fosse de ônibus, levaria cerca de uma hora, pois o ônibus faz várias paradas. Já com a bicicleta, pego a ciclovia e vou direto, rapidinho. Agora, consigo fazer o percurso em apenas 20 minutos. Esse tempo que ganho me permite passar mais tempo com meus filhos. A atividade física foi um benefício adicional, especialmente porque sou atleta. Notei que chego ao trabalho mais disposto, consigo lidar melhor com as demandas físicas e estou mais preparado para o dia. A bicicleta também me ajuda a aquecer, o que facilita no meu desempenho”, declarou o auxiliar de carga e descarga do Fort Atacadista de Santos, em São Paulo, João Pedro Olímpio dos Santos.

16 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Qualitá reformula marca e segmenta portfólio

De Redação SuperHiper 16 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Diante da ascensão do mercado de marca própria no Brasil, o GPA, detentor das redes Pão de Açúcar e Extra, anuncia o rebranding de Qualitá, sua maior marca. Criada em 2008, a marca passou por uma reformulação completa, que inclui a modernização da identidade visual, novas embalagens e a segmentação do portfólio em cinco tiers desenvolvidos para atrair diferentes perfis de consumidores: Exclusive, com produtos de alta performance; Home, com itens para casa; Care, voltada para cuidados diários; Baby, destinada à linha infantil; e Pet, focada em animais de estimação.

Sob o slogan “Viva suas boas escolhas”, Qualitá está pautada em cinco pilares: criatividade, oferecendo inovação em produtos por meio de experiências únicas; acessibilidade, com opções que cabem no bolso do consumidor; confiabilidade, garantindo produtos seguros e de qualidade; cuidado, promovendo autocuidado e momentos de qualidade com boas escolhas; e proximidade, acompanhando quem busca fazer escolhas assertivas e desfrutar o melhor delas.

“Entendemos que tomar decisões faz parte do dia a dia, e nossos produtos são destinados para aqueles que buscam praticidade e qualidade. Sendo assim, o objetivo de rever a comunicação de Qualitá é crescer a percepção de qualidade por meio de uma marca e embalagem moderna, que se aproxime do consumidor, gerando maior identificação para que se torne a sua primeira opção”, explica o executivo.

Criada em parceria com a agência de branding Pande, a nova identidade visual de Qualitá atualiza os equities da marca com elementos que buscam construir uma comunicação mais próxima com os clientes. “É importante reforçar que a mudança no posicionamento, a revitalização da identidade da marca e a renovação de todo o seu portfólio buscam simbolizar um novo momento de Qualitá, que atinge um estágio de marca própria mais madura e próxima de seus consumidores”, afirma o sócio e head de estratégia da Pande, Gian Franco Rocchiccioli.

“Ao longo dos últimos anos, observamos uma mudança nos hábitos de compra com consumidores que buscavam principalmente por itens de qualidade com um custo-benefício atraente. No atual cenário, estamos percebendo uma crescente demanda por produtos com alto valor agregado, combinando exclusividade, alta qualidade e inovação”, afirma o diretor de marcas exclusivas do GPA, Allan Gate Hock.

“Como forma de conectar a marca à diferentes perfis de consumidores, Qualitá expande sua presença em diferentes tiers, oferecendo desde produtos acessíveis para um público que está em busca de trazer maior indulgência e descobertas para sua alimentação, até a oferta de produtos que atendem a necessidade do consumidor AA e aumentam sua identificação com a marca”, explica. Essa premissa reorientou a organização dos mais de 1000 produtos que estão previstos para serem lançados e relançados com as novas embalagens e identidade visual até o final do ano. Os principais itens incluem vinhos, cápsulas de café e fraldas.

Alinhado com o atual momento da companhia, que está em processo de turnaround e visa recuperar a rentabilidade, as marcas próprias representam um aumento da frequência e importante ferramenta de fidelização, essencial para o crescimento do fluxo dos clientes nas lojas e, consequentemente, impulsionar as vendas. Atualmente, as marcas próprias são um dos projetos estratégicos da companhia, com um olhar diferenciado para o desenvolvimento de táticas que colaborem para potencializar e reforçar os atributos das marcas, especialmente Qualitá.

“A frequência de um cliente que compra marca própria é 2,5x maior do que aquele que não consome esses itens, e seu ticket médio é 60% superior. Cerca de 80% de nossos consumidores levam algum produto de marca exclusiva, sendo que seis em cada 10 levam pelo ao menos 1 item da marca Qualitá. As marcas próprias são imprescindíveis, uma vez que atuam na fidelização do cliente e ajudam em um pilar estratégico importante para a companhia, que é a concentração das compras daquele cliente nas nossas lojas”, analisa Gate. Hoje, as marcas próprias representam 22,5% das vendas totais do GPA.

Os produtos Qualitá são submetidos a rigorosos testes de qualidade, semelhantes aos realizados pelas grandes indústrias alimentícias. Há uma equipe dedicada para garantir os processos e realizar testes periódicos de qualidade. “Mantemos um padrão de exigência elevado para liberar um item para venda, com projetos que podem levar até dois anos até chegar ao produto final, assegurando a qualidade que desejamos oferecer aos clientes”, finaliza Gate.

16 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Ecomix Atacarejo lança campanha de aniversário
  • Fitch Ratings eleva perspectiva de crédito nacional do Assaí para estável
  • ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
  • Livro sobre a fundadora do Asun ganha edição ampliada
  • Supermercado Quitanda implanta nova solução para resíduos orgânicos
  • Ypê anuncia 100 novas vagas de emprego no Brasil
  • Um novo “start” para o varejo alimentar

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper