SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, setembro 10, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

Grupo Mateus inaugura loja em Caruaru (PE)

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Nesta sexta-feira, 23, o Grupo Mateus abre as portas de uma nova loja em Pernambuco, desta vez na cidade de Caruaru. O diferencial da unidade é o conceito de Mix Prime: além do formato de atacarejo, que oferece vantagens tanto para o consumidor final quanto para os pequenos comerciantes locais, o Mix Mateus Caruaru Universitário tem praça gastronômica com restaurante, cafeteria, boulangerie, além da adega e dos produtos do Spazio Mateus, empório especializado na venda de produtos importados, vinhos e frios refinados.

A nova loja está localizada na avenida Portugal, 1110, no bairro Universitário. É a 12ª operação do Grupo Mateus em Pernambuco, que também já está presente nas cidades de Petrolina, Olinda e Paulista, além de cinco lojas na região metropolitana do Recife.

Leia também:

  • Grupo Mateus inaugura loja em João Pessoa (PB)
  • Grupo Mateus inaugura loja em Caucaia, no Ceará
  • Grupo Mateus inaugura nova loja em Barreirinhas, no Maranhão

A loja de Caruaru é uma das maiores do Grupo no estado, com 4,7 mil m² de área de vendas e 27 checkouts, além de estacionamento para quase 350 veículos, entre carros e motos. O Mix Mateus em Caruaru está gerando 352 empregos diretos, ajudando a companhia a chegar ao número de 3.512 colaboradores contratados.

A inauguração será às 8h desta sexta-feira. Como tradicionalmente faz em suas inaugurações, o Grupo Mateus promete preços especiais de em todos os setores da loja ao longo do final de semana. Caruaru vai contar, também, com as promoções especiais de aniversário. Comemorando 38 anos, a empresa vem realizando ofertas durante todo o mês de agosto Para setembro, a expectativa é ampliar ainda mais o leque de vantagens ao consumidor, oferecendo, além de descontos em compras, a possibilidade de premiações.

“Identificamos em Caruaru a oportunidade de avançar com o modelo de negócio que traz uma gama de serviços gastronômicos, além do Spazio Mateus para dentro da nossa bandeira de atacarejo, a exemplo do que fizemos em Olinda e é um sucesso! E, muito em breve, abriremos uma segunda unidade do Mix Mateus no bairro Kennedy“, declarou o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

22 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Heineken lança Amstel VIBES

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo HEINEKEN anuncia o lançamento de Amstel VIBES – bebida alcoólica pronta com sabor suave e aroma natural de frutas – nos Supermercados Savegnago de Barretos, interior de São Paulo, ampliando sua atuação no segmento ready to drink (RTD). Para promover o novo rótulo, serão realizadas, a partir da segunda quinzena de agosto, diversas ações integradas de marketing nas lojas da rede dos bairros Pedro Cavalcanti, Centro e Jardim América. O lançamento foi programado para aproveitar a famosa Festa do Peão, um dos mais tradicionais eventos de rodeio do país, que intensifica o consumo de bebidas na região.

Amstel VIBES visa ampliar o alcance do portfólio nas ocasiões de consumo, levando ao consumidor toda a praticidade de um drink pronto. A bebida tem como destaque o diferencial de aromas naturais das frutas e oferece uma experiência única e refrescante. Neste primeiro momento estarão disponíveis o sabor de limão e uma combinação especial de melancia com morango.

Entre as ações promocionais, o consumidor poderá ganhar brindes exclusivos da marca, como pochete com porta-latas térmica e correntes neon personalizadas para óculos. Para isso, basta comprar um pacote da cerveja Amstel, juntamente com um sixpack de Amstel VIBES. Mas lembre-se: beba com moderação!

Para tornar o lançamento ainda mais memorável, haverá também ações de sampling para permitir que os consumidores experimentem a bebida durante o lançamento e uma iniciativa especial de “gire a roleta” na unidade da rede de atacarejo do bairro América, em que ao adquirir dois pacotes da cerveja Amstel e um sixpack de Amstel VIBES, o cliente poderá participar da disputa pelos brindes exclusivos da marca e unidades de Amstel VIBES.

22 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

SuperKoch recebe o Prêmio Top of Mind, como o supermercado mais lembrado no Vale do Itajaí

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch foi um dos vencedores do Prêmio Top of Mind, promovido pela NSC, com a marca SuperKoch, que foi apontado como o supermercado mais lembrado pelos moradores do Vale do Itajaí. A 29ª edição da premiação ocorreu na quinta-feira, 15, em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O evento destaca as empresas que são consideradas como principais referências no mercado.

Produtos de qualidade, alimentos frescos e economia são os principais diferenciais do SuperKoch, a marca de varejo do Grupo Koch. Por ser uma das marcas mais queridas e escolhidas pelo público do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a rede supermercadista foi reconhecida com o Prêmio Top Of Mind 2024.

“Conquistar o título de supermercado mais lembrado do Vale do Itajaí é algo que mostra que temos a confiança dos consumidores, cumprindo sempre o nosso propósito de proporcionar qualidade, economia e comodidade. O público reconheceu o SuperKoch como uma marca que se preocupa em oferecer uma experiência de compra completa – com preço justo e cuidado em atender com excelência os nossos clientes”, afirma o CEO do Grupo Koch, José Koch.

Qualidade na experiência de compra

O reconhecimento do SuperKoch pelo público do Vale do Itajaí é resultado de uma combinação de fatores que, ao longo dos anos, consolidou o Grupo Koch como líder no segmento de supermercados em Santa Catarina, conforme o Ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) de 2024. Em 2024, o Grupo saltou da 13ª para a 10ª posição no ranking nacional, o que evidencia o crescimento do Grupo no estado.

Segundo José Koch, o principal objetivo da marca é atender as expectativas dos clientes, proporcionando uma experiência de compra prática e agradável em todas as unidades. Para isso, o Grupo Koch investe em melhorias nas unidades do SuperKoch, com ações de relacionamento e comerciais atrativas, conectadas com o calendário do varejo e, principalmente, com as necessidades e desejos do público.

“A nossa marca vem sendo construída sem perder os nossos valores, a essência familiar Koch, mesmo registrando um crescimento acelerado. Desde o início, fomos guiados por valores sólidos de respeito, integridade e compromisso com os clientes, colaboradores e fornecedores. A nossa trajetória é um exemplo de como é possível expandir no mercado sem abdicar dos princípios que nos definem”, completa o CEO do Grupo Koch.

22 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Procão lança “Limpa Patas”

De Redação SuperHiper 21 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Durante os passeios, os animais de estimação entram em contato com várias bactérias, que podem ser levadas para dentro de casa e, além disso, eles podem se expor diretamente a essas bactérias ao lamber as patas. Buscando promover o melhor para a saúde desses animais, a Procão, marca que oferece soluções completas para a limpeza e higiene de animais e seus ambientes, do grupo Trading Care, lança o Limpa Patas com extrato de camomila, fórmula hidratante e sem necessidade de enxágue, indicado para cães e gatos. Equipado com uma escova aplicadora macia, o Limpa Patas alcança áreas de difícil acesso e elimina sujeira e mau cheiro, atendendo aos novos hábitos de praticidade e bem-estar animal.

O Limpa Patas da Procão é um higienizador prático para cães e gatos, com uma fórmula avançada de ativos hidratantes e extrato de camomila que não agride a pele dos animais e não requer enxágue após o uso. Desenvolvido para evitar o ressecamento da pele e do pelo dos pets, ele garante que as patas dos animais fiquem livres de substâncias e microorganismos.

“Produto que reflete nosso compromisso com a saúde e bem-estar dos nossos pets, o Limpa Patas também facilita a rotina dos tutores. O objetivo é oferecer uma solução com praticidade, mas também com alta qualidade, para manter as patinhas dos cães e gatos sempre limpas e saudáveis, especialmente após os passeios, evitando a proliferação de bactérias e outros problemas para a saúde do animal”, afirma a gerente de marketing e vomunicação da Trading Care, Aline Silva.

Marca dedicada à promoção da higiene e saúde animal, a Procão oferece uma variedade com mais de 40 produtos, incluindo shampoos, condicionadores, sprays de limpeza e desodorizadores. Reconhecida há 15 anos como vice-líder na categoria de higiene animal, conforme a pesquisa TOPFIVE, a Procão consolida sua posição como uma das principais empresas do setor.

A falta de higiene pode afetar significativamente o comportamento e o bem-estar dos pets, podendo levar a diversas doenças e problemas comportamentais. O acúmulo de sujeira nas patas pode causar irritações, inflamações e infecções, além de dificultar a identificação de ferimentos, picadas de insetos e parasitas.

Com um foco contínuo em inovação, a marca investe em tecnologia avançada e processos de produção de alta qualidade, garantindo que cada produto contribua para o bem-estar e a saúde dos cães e gatos. Os produtos da Procão para cuidados com a higiene e beleza dos pets tornam a marca uma referência no mercado de higiene animal. Parte do grupo Trading Care, a Procão disponibiliza uma linha completa de soluções e está presente nas principais redes de supermercados, pet shops e lojas especializadas.

21 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável

De Renata Ruiz 21 de agosto de 2024
Escrito por Renata Ruiz

Entender e conquistar a confiança do consumidor é fundamental em um cenário marcado por crises financeiras, ambientais e tecnológicas. Nesse contexto, a segurança e a confiabilidade das marcas tornam-se prioridade para os consumidores.

Essa é uma das principais conclusões da pesquisa Voz do Consumidor, realizada pela PwC, que traz insights valiosos sobre as tendências de consumo. O estudo, que analisou as opiniões de mais de 20 mil consumidores em 31 países, incluindo o Brasil, abordou temas como cuidados com o meio ambiente, saúde, transparência de dados, relação custo-benefício e o uso da inteligência artificial (IA).

Mudanças nos hábitos alimentares

Um dos pontos de destaque para o varejo alimentar é a mudança nos hábitos de consumo no Brasil. A pesquisa revela que 56% dos entrevistados brasileiros pretendem aumentar a ingestão de frutas e vegetais frescos. Além disso, 20% dos consumidores indicaram a intenção de reduzir o consumo de carne vermelha. Esses dados apontam para uma transformação significativa no comportamento alimentar, abrindo oportunidades para o varejo investir em práticas saudáveis que atendam a essa nova demanda.

Segundo o estudo, 42% dos consumidores planejam ampliar o consumo de feijões, grãos e leguminosas, enquanto 38% desejam aumentar a ingestão de peixes e frutos do mar. O interesse crescente por dietas à base de plantas sugere uma maior conscientização sobre os impactos ambientais e uma preferência por escolhas alimentares mais saudáveis, com 66% dos brasileiros se preocupando mais com a saúde e 52% buscando mais informações nutricionais.

Estratégias para o varejo alimentar

A pesquisa da PwC sugere que produtores e varejistas precisam agir rapidamente para reduzir a pegada ecológica da produção de alimentos e capitalizar a disposição dos consumidores em pagar por alimentos mais saudáveis. Estratégias eficazes incluem o uso de embalagens que orientem os consumidores para escolhas ecológicas e construam confiança através da transparência no design dos produtos e na comunicação clara sobre sustentabilidade nos pontos de venda.

Além disso, 69% dos consumidores brasileiros consideram útil uma classificação independente de sustentabilidade nos alimentos, e acreditam que incentivos nos preços de produtos próximos do vencimento aumentariam a probabilidade de compra.

Leia mais:

  • WhatsApp: 79% dos consumidores utilizam o aplicativo para conversar com empresas
  • A vez do hortifruti
  • Saiba como o hortifruti pode aumentar a receita do seu supermercado

Quatro passos para se reinventar

Para atender às novas demandas e se manter competitivo, o varejo e os produtores devem considerar os seguintes passos, segundo o relatório da PwC:

  1. Apoiar dietas saudáveis: Facilitar a manutenção de uma dieta equilibrada com sinalização clara de categorias alimentares, informações nas embalagens e campanhas de marketing direcionadas.
  2. Expandir o portfólio: Incorporar uma variedade maior de proteínas e produtos que atendam às novas preferências dos consumidores.
  3. Atender à demanda por bem-estar: Focar na crescente demanda por produtos que promovam saúde e bem-estar.
  4. Inovar com tecnologia: Oferecer produtos inovadores, como dispositivos vestíveis que monitoram a saúde, para atrair uma nova geração de consumidores informados e preocupados com o bem-estar.
21 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Rede Supermarket celebra 15º aniversário

De Redação SuperHiper 21 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede Supermarket festeja sua 15ª edição de aniversário, com ofertas de até 50% de desconto, em todos os segmentos de produtos, como bebidas, beleza, padaria, açougue e limpeza, nas mais de 130 lojas, em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Para ampliar ainda mais a campanha, que este ano tem a temática “O preço baixo arrebenta”, a Rede vai distribuir mais de 130 prêmios, entre Iphone 15, Playstation, Smart TV de 43 polegadas e Echo Dot. Serão prêmios instantâneos sorteados no aplicativo todos os dias, entre 02 a 30 de setembro, além do sorteio final, que vai premiar os clientes com Iphones, Playstations e Smart TV 43 polegadas.

Leia também:

  • Rede Supermarket reinaugura loja em Rio das Pedras (RJ) totalmente repaginada
  • Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

E para que as lojas fiquem sempre abastecidas, mais de 500 caminhões sairão, diariamente, dos centros de distribuição, transportando mais de 15 mil itens, com números que chamam a atenção: 10 milhões de toneladas de arroz; 9 milhões de toneladas de açúcar; 3,5 milhões de toneladas de café; 7 milhões de toneladas de feijão; 6 milhões de garrafas de óleo de soja; 80 milhões de rolos de papel higiênico; 4,5 milhões de caixas de sabão em pó; 4,5 milhões de sabonetes; 14 milhões de litros de leite; 4 milhões de toneladas de carne bovina, entre outros itens. Para operacionalizar todo o aniversário, a Rede conta com mais de 25 mil colaboradores.

“Chegamos aos 15 anos e queremos fazer o maior aniversário de todos os tempos. É uma logística desafiadora, mas muito motivadora. A Rede Supermarket não para de crescer e queremos ter sempre o nosso convidado mais especial, o cliente, ao nosso lado nesses grandes marcos. Ao ofertar milhares de itens com preços competitivos, nosso intuito é multiplicar a qualidade da experiência de compra e ajudar no orçamento das famílias em todo o estado do Rio de Janeiro”, afirma o presidente da Rede Supermarket, Paulo Bonifácio.

Além de todas as ofertas, a Rede terá a promoção ‘Super 15’, em que, a cada R$ 150,00 em compras, o consumidor vai concorrer aos mais de 130 prêmios. Todos os dias, no game do aplicativo Superclube Supermarket, os clientes poderão ganhar Airfryers, Echo Dots, Sanduicheiras, Liquidificadores, Aspiradores de pó e Micro-ondas.

Cadastrando as notas fiscais no aplicativo Superclube Supermarket, os clientes também vão receber números da sorte para concorrer a Iphones, Playstations e Smart TVs 43”, no final da promoção. Além disso, adquirindo produtos das marcas parceiras, o consumidor aumenta as chances de ganhar.

“A Rede Supermarket abre suas portas abertas para o cliente que deseja ótimo preço, qualidade de serviços e variedade de ofertas. E estamos sempre perto do cliente, nas mais de 130 lojas no estado”, finaliza Paulo Bonifácio.

Brincadeiras

Além do game no aplicativo ‘Superclube Supermarket’ e do sorteio pela loteria federal, a Rede Supermarket também vai promover brincadeiras em lojas selecionadas para premiar os clientes com Iphones 15 e Playstation 5. Em uma das ações, o apresentador Sérgio Mallandro vai promover a “Porta dos Desesperados”. Apresentando notas de compras a partir de R$ 150,00, os clientes participarão do sorteio para escolher uma porta e concorrer aos prêmios. Em outra ação, a influenciadora Evelyn Regly vai liderar o viral “Jogo das Garrafas”. Com o mesmo formato de participação, os sorteados tentarão colocar as garrafas na ordem correta para ganhar os prêmios. Todas as informações e datas serão divulgadas nas redes sociais da Rede Supermarket e no www.redesupermarket.com.br/aniversario.

21 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
GenteLojas

Fort Atacadista chega em Santa Cruz do Sul (RS)

De Redação SuperHiper 21 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Pereira reforça sua atuação no Rio Grande do Sul com a instalação de nova loja na cidade de Santa Cruz do Sul, localizada na região central do Rio Grande do Sul. O anúncio marca a primeira unidade de bandeira Fort Atacadista no Vale do Rio Pardo.

“Com a entrada em Santa Cruz do Sul, reafirmamos nossa intenção de crescer no Estado, onde houver oportunidades. É um importante passo em uma nova região e na cidade que representa a quinta maior economia gaúcha”, destaca o diretor do Fort Atacadista, Lucas Pereira Santiago.

O Fort Atacadista vai ocupar o espaço que antes era do Carrefour, entre as ruas Paul Harris e Ernesto Alves, e que fechou as portas em janeiro deste ano. Não é a primeira vez que a rede aproveita uma estrutura já existente para se expandir no Estado. Em Viamão, onde inaugurou sua unidade em setembro do ano passado, a bandeira utilizou o espaço que antes era ocupado pelo Maxxi Atacado, também do Grupo Carrefour.

“Faremos um importante investimento para reformar o espaço e oferecer a experiência de Compra Fort para os clientes da cidade, com Açougue Carne Fresca, Padaria Fort, loja iluminada com amplos corredores, e com o melhor preço da região”, detalha Pereira. “O que podemos antecipar é que, nossos planos, são de inaugurar a loja em breve, talvez ainda em 2024”, revela.

Feirão de Empregos

Para agilizar o início das atividades em Santa Cruz do Sul, o Grupo Pereira já abriu a seleção de vagas. Ao todo, serão 255 empregos gerados, que precisarão ser contratados para iniciar o treinamento. A empresa tem a inclusão entre seus princípios. Então, pessoas 50+, PCDs, estrangeiros e LGBTQIAPN+ são bem-vindos e terão espaço no Grupo. Além disso, não é necessária experiência anterior no varejo ou nas funções requeridas para se candidatar.

Nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de agosto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, será realizada a primeira seleção já em frente à nova loja do Fort Atacadista, na Rua Paul Harris, 291, no Centro, de Santa Cruz do Sul. Os candidatos devem comparecer com currículo e documento de identidade. A seleção é para diversas vagas, como operador de caixa, repositor, auxiliar de perecíveis, auxiliar de cozinha, cozinheira, conferente, auxiliar de carga e descarga, operador de empilhadeira, encarregados de setores, entre outros.

O Fort Atacadista vai promover neste mês ainda dois feirões de empregos para acelerar as contratações na região. De 26 a 30 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 16h, o feirão será realizado em parceria com o SINE de Santa Cruz do Sul, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Fernando Abott, 940. E, nos dias 27 e 29 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, a parceria será com o SINE de Rio Pardo, com feirão na Câmara de Vereadores, na Rua Andrade Neves, 227, no centro, de Rio Pardo.

Benefícios: Café da manhã, almoço e/ou jantar; transporte; assistência odontológica; vale-transporte; premiações por produtividade; kit maternidade/paternidade; seguro de vida; descontos de 7% nas compras no Fort (Cartão Vuon Card); e suporte social (com atendimento por telefone 0800 para assistência financeira, jurídica, social, psicológica e previdenciária) aos funcionários e familiares, além de outras facilidades.

21 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Assaí abre 340 vagas de emprego para 1ª loja no Guarujá (SP)

De Redação SuperHiper 21 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Assaí Atacadista está com 340 vagas de emprego abertas para compor o time de colaboradores da sua primeira loja no Guarujá. Situado na rua Waldomiro Macário, no bairro Conceiçãozinha, o local tem fácil acesso à rodovia Piaçaguera-Guarujá – via alternativa ao trajeto de balsas Santos/Guarujá.

Desta forma, a companhia segue com o seu objetivo de tornar as suas lojas cada vez mais próximas de seus clientes, facilitando o acesso ao diminuir o tempo de deslocamento e, também, de estar presente em regiões de grande densidade urbana. A unidade já está em obras e deverá ser inaugurada até o final do ano.

As oportunidades são para contratação imediata e todas as posições de trabalho são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas e níveis de experiência, com funções técnicas, operacionais e de lideranças. Entre elas, estão:

  • Chefe de Seção;
  • Açougueiro(a);
  • Padeiro(a);
  • Fiscal de Prevenção de Perdas;
  • Repositor(a) de mercadorias;
  • Operador(a) de Caixa;
  • Empacotador(a);
  • Vendedor(a) de Cartão;
  • Auxiliar de Depósito;
  • Operador(a) de Empilhadeira, entre outros.

Os interessados devem se cadastrar exclusivamente no site até o dia 16 de setembro. Para iniciar a participação no processo seletivo, que será realizado com etapas presenciais e online, é necessário ter em mãos RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail.

A empresa oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado e possui, também, um plano estruturado de carreira, com investimentos constantes em capacitação e no desenvolvimento profissional de seus colaboradores em todo o país.

21 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Perdigão apresenta nova identidade visual e assinatura

De Redação SuperHiper 21 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Perdigão celebra seus 90 anos inaugurando um novo momento para a marca com rebranding que inclui identidade visual renovada, novo logotipo e nova assinatura. A reformulação do logo preserva a essência da marca, enquanto adota um design mais moderno e atraente. Linhas mais suaves e formas simplificadas foram introduzidas para criar uma imagem contemporânea e relevante, se conectando às novas gerações. Já a nova assinatura “Perdigão. O sabor de comer juntos”, reafirma os pilares de qualidade e sabor da marca, presente em diversas ocasiões de consumo dos brasileiros.

“A Perdigão está vivendo seu melhor momento, liderando o mercado e sendo a marca mais escolhida pelos consumidores. Renovar a marca no ano em que celebramos 90 anos é uma forma de nos reinventar e garantir relevância para as próximas gerações. Essa mudança reforça ainda mais a presença da Perdigão na vida dos brasileiros – seja em celebrações ou no dia a dia, unindo as pessoas através do sabor inconfundível dos nossos produtos”, afirma o diretor de marketing e Inovação da BRF, Luiz Franco.

O icônico coração da Perdigão, com as duas perdizes que simbolizam a marca, foi refinado com um contorno mais simétrico, mantendo sua identidade, mas com um toque de modernidade. O vermelho, cor registrada da Perdigão, ganhou ainda mais destaque, adicionando dinamismo e contraste à comunicação “Optamos por simplificar nosso logotipo, passando de um design 3D para 2D, alinhado com a tendência de clareza e funcionalidade no mercado de design. Essa mudança estratégica adapta a marca Perdigão aos diversos pontos de contato, especialmente nas embalagens e no ambiente digital, onde a interação com os consumidores ocorre cada vez mais em telas menores”, explica o gerente executiva de marketing da Perdigão, Marina Secaf.

A nova tipografia, desenvolvida exclusivamente pela agência brasileira Plau, agrega valor e personalidade à identidade visual. “Esta nova tipografia reflete a evolução da marca, modernizando nossa comunicação e conectando-nos de maneira mais relevante com as novas gerações. Este movimento gráfico de simplificação reflete a essência da Perdigão e a prepara para o futuro, garantindo uma presença clara, moderna e impactante no mercado”, acrescenta Marina Secaf.
rebranding
O novo design foi criado para ser adaptável a diversos meios, atendendo às necessidades dos consumidores e da equipe de vendas. As embalagens, que chegarão às gôndolas ao longo do ano, contam com um QR code na parte frontal, que direciona os consumidores a experiências digitais, como acesso a receitas, informações sobre procedência e rastreabilidade dos produtos. “Nossa reformulação foi cuidadosamente pensada para proporcionar uma experiência de marca ainda mais envolvente e relevante. As novas embalagens integram o físico e o digital, acompanhando a jornada do consumidor e oferecendo soluções adequadas para diversas ocasiões de consumo”, finaliza Marina Secaf.

21 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Aquisição cria nova potência em lojas de conveniência

De Redação SuperHiper 21 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Ao menos no que se refere às lojas de conveniência, os canadenses querem dominar o mundo. A Couche-Tard, dona das marcas Circle K e Couche-Tard, com ampla presença na América do Norte, fechou um acordo com a rede de supermercados Giant Eagle para adquirir as 270 lojas da rede GetGo Café + Markets.

A GetGo conta com uma diversidade de modelos de loja, indo desde quiosques até lojas de conceito aberto, com um amplo menu de alimentos preparados na hora. “A GetGo construiu uma base de clientes fiéis, com um time talentoso e engajado que trabalha para entregar ótimas experiências para seus clientes”, afirma o presidente e CEO da Couche-Tard, Brian Hannash.

Com a aquisição, que deverá ser finalizada no ano que vem, a empresa amplia sua presença nos estados da Pennsylvania, Ohio, West Virginia, Maryland e Indiana. O valor da transação não foi divulgado e dá continuidade à estratégia da companhia de crescer por meio de aquisições. No ano passado, a empresa comprou 112 lojas do grupo Mapco e 45 da Big Red Stores, ganhando musculatura no sudeste americano (Arkansas, Tennessee, Alabama e Georgia).

Tudo isso, porém, pode ser apenas uma ponta de lança para uma ação mais agressiva da varejista. A Couche-Tard disse que submeteu recentemente uma proposta de aquisição da Seven & I Holdings, companhia dona da rede de lojas de conveniência 7-Eleven. Atualmente, a Seven & I, com 84 mil lojas em 20 países, tem um valor de mercado de cerca de US$ 38 bilhões. Caso a compra avance, a Couche-Tard irá multiplicar de tamanho: a empresa opera atualmente 16.700 pontos de venda em 31 países, sendo que 13.100 lojas também contam com postos de combustíveis.

21 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Livro sobre a fundadora do Asun ganha edição ampliada
  • Supermercado Quitanda implanta nova solução para resíduos orgânicos
  • Ypê anuncia 100 novas vagas de emprego no Brasil
  • Um novo “start” para o varejo alimentar
  • Aline Carvalho assume diretoria de Proximidade do GPA
  • Consumidores aumentam foco em “comer bem”
  • Boa Supermercados comemora 59 anos com ação especial

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper