SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
domingo, dezembro 14, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)

De Redação SuperHiper 20 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na última quinta-feira, 19, foi inaugurado o Uniatacadista, o primeiro atacado da Rede Unisuper. Localizada na rua Boa Saúde, 1457, no bairro Rio Branco, em Canoas, a unidade tem 2.400 metros quadrados – sendo 1.600 destinados à área de vendas – e conta com 80 vagas de estacionamento, 10 caixas, autoatendimento na padaria e no açougue, serviço de televendas e mix com mais de seis mil itens. O foco é atender tanto consumidores finais quanto pequenos empreendedores, com uma ampla variedade de produtos a preços competitivos.

“Estamos muito felizes com a abertura desta unidade porque ela marca um recomeço para a Rede UniSuper. Foi na loja da Rua Boa Saúde que a nossa história começou e é aqui que estamos recomeçando com uma proposta diferente para atender com ainda mais qualidade a comunidade do bairro Rio Branco e da cidade de Canoas”, destaca o presidente da Rede UniSuper, Sandro Formenton.

Nova proposta

Após a enchente de maio, quando o UniSuper da Rua Boa Saúde ficou completamente inundado, o espaço passou por uma ampla reforma que alterou, inclusive, a proposta da loja. “Decidimos seguir em frente entregando algo mais completo à comunidade e que ainda não existia aqui nos arredores. O modelo atacadista reflete nosso espírito de superação e o compromisso com nossos consumidores e colaboradores”, ressalta Formenton.

Com a inauguração do primeiro atacado da Rede, chega a oito o número de lojas que já foram reabertas após os prejuízos causados pelas enchentes de maio, que deixaram nove unidades UniSuper fora de operação. A última a ser reinaugurada será a loja da Mathias 2, na avenida Rio Grande do Sul, 1541, também em Canoas.

20 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Bahamas Mix e BahaPet chegam a São João Nepomuceno (MG)

De Redação SuperHiper 20 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na última quinta-feira, 19, o Grupo Bahamas inaugurou as primeiras lojas do Bahamas Mix e BahaPet em São João Nepomuceno (MG). A chegada dessas unidades à cidade traz mais variedade, qualidade e preços jutos para os consumidores do município e região.

Localizados na avenida Israel Pinheiro, 1494, os empreendimentos buscam atender à demanda da região, além de abrir as portas para nutrir laços mais fortes entre os humanos, os animais e a natureza.

Com um modelo de vendas no atacado e no varejo, a unidade Bahamas Mix oferecerá a possibilidade de compras em grandes volumes, atendendo revendedores, transformadores, restaurantes e pequenos varejos locais. Já o BahaPet, um Atacarejo pet e garden, oferecerá tudo para o seu pet, desde acessórios, rações e brinquedos e itens para jardinagem.

As estruturas das novas lojas ocupam mais de 5.237,55 metros quadrados de área construída, em um terreno de 11.902,90 metros quadrados, e geraram aproximadamente mais de 110 empregos diretos. Para proporcionar mais conforto e conveniência aos clientes, as lojas contarão com 14 checkouts na bandeira Bahamas Mix, 3 no Bahapet e 163 vagas de estacionamento.

20 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Como a IA Generativa vai impactar os supermercados em 2025?

De Redação SuperHiper 20 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Se 2023 foi o ano em que a IA Generativa explodiu e 2024 viu muitos projetos-pilotos e experiências, em 2025 deveremos ver um grande amadurecimento da tecnologia, com aplicações práticas gerando resultados nos supermercados. Para David Dorf, líder de Soluções Globais de Varejo da AWS, o pico do “hype” já ficou para trás, além de boa parte das desilusões sobre o uso da tecnologia. Ao menos no mercado americano.

Em um artigo publicado no blog da AWS, Dorf aponta 3 casos específicos de uso e 3 tecnologias ligadas à IA Generativa que precisam estar no radar dos supermercados:

Caso de uso #1: assistentes virtuais de compra
O conceito é simples: perguntar para um chatbot movido a IA Generativa sobre algo que o cliente tenha dúvida – a característica de um produto, itens que possam harmonizar em uma receita ou o melhor modo de preparo. É o que a Amazon está promovendo com o Rufus, seu assistente pessoal conversacional, que, ao contrário da Alexa, se propõe a entender o contexto – em vez de funcionar com base em comandos pré-programados.

Caso de uso #2: hiperpersonalização
O uso de machine learning em processos de personalização não é nenhuma novidade – a Amazon faz isso há 25 anos, desde que seu site começou a comparar o que clientes com perfil semelhante também compravam ou descartavam de seus carrinhos de compra. Com a IA Generativa, a própria experiência de compra pode ser personalizada, com mensagens publicitárias, resultados de busca, textos nas páginas de produto e mesmo conversas com chatbots adaptadas a cada consumidor.

Caso de uso #3: provadores virtuais
A IA Generativa abre a possibilidade de apresentar visualmente os produtos dentro de um contexto, para que os consumidores entendam melhor como aquele item funcionará em suas vidas. É fácil perceber como a tecnologia se aplica no vestuário, mas a ideia de um provador virtual também pode funcionar para muitos produtos vendidos nos supermercados e que se beneficiam de uma visualização mais caprichada.

Tecnologia #1: Agentes de IA
Uma conversa com um chatbot pode resolver vários problemas, mas não costuma estar ligada a uma ação efetiva. Os Agentes de IA se propõem a realizar tarefas específicas sem intervenção humana. Uma aplicação clara para os supermercados está na precificação automática de produtos: um robô pode acompanhar os preços da concorrência e fazer ajustes de acordo com parâmetros pré-estabelecidos.

Tecnologia #2: modelos específicos de linguagem
O time de cientistas da Amazon está trabalhando em um modelo de linguagem focado em varejo, a ser usado no assistente virtual Rufus. O sistema é treinado em um amplo catálogo de produtos, reviews de consumidores e outros dados, para melhorar a experiência de compra dos clientes ou dos colaboradores do negócio. A expectativa é que esse tipo de solução traga resultados mais precisos, com menos consumo de recursos (e custos mais acessíveis).

Tecnologia #3: usos autônomos
Para David Dorf, essa é uma tendência ainda nascente, mas com grande potencial. A ideia é permitir que um modelo de IA Generativa realize tarefas completas que um ser humano faria – como um pedido para um fornecedor, analisando dados de venda, determinando a quantidade ideal a ser reposta e preenchendo os documentos necessários. Um consumidor poderia automatizar a compra de um item, definindo um preço a partir do qual todo o processo de aquisição seria disparado.

20 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Carrefour Osasco (SP) recebe projeto com marcas Disney e Marvel

De Redação SuperHiper 20 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A unidade do Carrefour, localizado no munícipio de Osasco, São Paulo, acaba de inaugurar o projeto Grandes Estrelas, uma iniciativa que une algumas das marcas mais icônicas do mundo, como Disney, Marvel, Coca-Cola e Fini, dentro do segmento têxtil da loja. Lançado em 12 de dezembro, o projeto traz um toque de magia e encantamento para o dia a dia dos consumidores, oferecendo uma coleção de peças que combinam estilo com memórias e sonhos.

Com um portfólio diversificado, o Grandes Estrelas apresenta uma linha completa de roupas para todos os públicos, desde bebês até adultos. A coleção inclui blusas, vestidos, camisetas e muito mais. Embora o foco seja em roupas, a loja também oferece alguns acessórios, permitindo que os clientes encontrem produtos para complementar seus looks de forma divertida e encantadora.

“Esta iniciativa reforça nossa estratégia de oferecer não só produtos de qualidade, mas também experiências. Agradeço aos times envolvidos, que se dedicaram para tornar esse projeto possível, e aos nossos clientes por confiarem em nós e fazerem parte dessa jornada”, comenta o CEO Sam’s Club & Carrefour Varejo, Jose Rafael Vasquez.

O projeto é uma atração permanente na loja do Carrefour de Osasco, que funciona 24 horas por dia, proporcionando aos clientes a possibilidade de conhecer e adquirir esses produtos a qualquer hora.

Serviço
Carrefour – Osasco
Endereço: avenida dos Autonomistas, 1542 – Vila Yara, Osasco, SP

20 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Economia

Consumo nos Lares Brasileiros sobe 7% em novembro, aponta ABRAS

De Amanda Leiria 19 de dezembro de 2024
Escrito por Amanda Leiria

O Consumo nos Lares Brasileiros registrou alta de +7% em novembro na comparação com outubro. No ano, o indicador acumula alta de +2,85% de acordo com monitoramento da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Já na comparação interanual (novembro de 2024 x novembro de 2023) o crescimento foi de +4,40%. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e contemplam todos os formatos de supermercados.

Segundo a ABRAS, as promoções realizadas durante a semana da Black Friday tiveram papel determinante no crescimento do consumo em novembro. “O pagamento do 13º salário não apenas impulsionou as compras no último final de semana do mês, como também motivou os consumidores a aproveitarem as ofertas de itens da cesta de Natal nos supermercados”, avalia o vice-presidente da entidade, Márcio Milan.

Leia também:

  • AbrasMercado: carnes puxam alta da cesta pelo 3º mês consecutivo

Durante a semana da Black Friday de 2024, o consumo teve um salto de 27,3% em relação a Black Friday 2023. Entre os itens mais procurados destacaram-se artigos natalinos, bebidas (como sidras, pisco, whisky, champanhe e gin), panetones, carnes típicas de Natal e frutas em calda.

Além do 13º salário, outros recursos injetados na economia contribuíram para o aquecimento do consumo. Entre eles, destacam-se:

  • Bolsa Família, com um total estimado de R$ 14,11 bilhões.
  • 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS, pago em parcela única a mais de 1 milhão de beneficiários que começaram a receber o benefício após julho de 2024, totalizando R$ 1,3 bilhão (entre 25/11 e 06/12).
  • 2º lote residual do IRPF 2024, no valor de R$ 559 milhões, distribuído a 221,6 mil contribuintes em 29/11.
  • Pagamentos de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), somando R$ 2,6 bilhões.
  • Disponibilidade de R$ 228,6 milhões em abono salarial do PIS/Pasep, destinados a 247 mil trabalhadores que ainda não haviam realizado o saque.

Cesta de Natal fica 7% mais barata

A intensificação dos descontos de véspera do Natal reduziu os preços da cesta natalina em quase 7% na média nacional. A maior queda foi registrada em aves natalinas, panetones e sidras. O valor médio da cesta passou de R$ 345,83 para R$ 320,76, representando uma economia de R$ 25,07.

A maior redução ocorre na região Sul (-11%), seguida do Centro-Oeste (-9,75%), Nordeste (-9%) e Sudeste (-7,5%). Já no Norte, os preços apresentam alta de +1,5%, devido as questões logísticas que pressionaram os custos, especialmente em itens como aves e azeite.

A pesquisa – que abrange produtos de marcas próprias dos supermercados, marcas regionais e tradicionais, incluindo aves natalinas, azeite, caixas de bombons, espumantes, lombos, panetones, pernis, perus, sidras e tender – foi realizada entre os dias 12 e 17 de dezembro.

Além das ofertas, o aumento no consumo às vésperas do Natal é impulsionado ainda pela entrada de 200 mil novos domicílios no Bolsa Família, chegando a 20,81 milhões de lares contemplados, com valor médio de R$ 678,36, com um total de 54,37 milhões de pessoas beneficiadas pela transferência de renda. O benefício, que será pago entre os dias 10 e 23 de dezembro. Também estão previstos o pagamento do Auxílio-Gás, com um montante de R$ 570,6 milhões, e a segunda parcela do 13º salário, que deverá ser quitada até o dia 20 de dezembro.

19 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Ferrero Rocher apresenta portfólio para o Natal

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Neste Natal, Ferrero Rocher convida o público a transformar cada momento de celebração com a campanha “Dê o Seu Toque Dourado”, disponibilizando conteúdos exclusivos de receitas e decorações para os consumidores darem um toque de carinho e elegância em suas festas. Reconhecida por sua sofisticação, a marca apresenta sua linha de produtos para surpreender e encantar, reforçando o prazer de compartilhar momentos com família e amigos durante essa época do ano.

Cada bombom Ferrero Rocher conta com uma combinação perfeita de uma avelã inteira, um delicioso recheio cremoso de avelã, wafer crocante coberto por chocolate e pedacinhos de avelãs. Um sabor refinado que tem encantado gerações e é sinônimo de celebração.

Confira as opções disponíveis:

  • Ferrero Rocher 50g (4 unidades)
    Compacto e delicado, ideal para compor um presente.
  • Ferrero Rocher 100g (8 unidades)
    Uma escolha charmosa e elegante, que traduz carinho.
  • Ferrero Rocher 150g (12 unidades)
    Ideal para presentear e transformar os momentos de celebração.
  • Ferrero Rocher 300g (24 unidades)

Disponível exclusivamente no Natal e na Páscoa, é a opção perfeita para as grandes celebrações, trazendo sofisticação e um toque dourado à mesa. Esse ano, essa versão traz uma novidade: a embalagem está com 40% menos plástico, comparado a embalagem anterior.
Além disso, o Ferrero Collection, disponível em versões de 7 e 12 unidades, oferece uma experiência única para os amantes de chocolate, com a combinação dos sabores Ferrero Rocher, Rondnoir e Raffaello.

Campanha “Dê o Seu Toque Dourado”

Este ano, Ferrero Rocher celebra o Natal com uma promoção especial que oferece aos consumidores a chance de ganhar uma pirâmide Ferrero Rocher com 96 bombons e uma viagem inesquecível para a Itália com acompanhante*.

A mecânica é simples: ao escanear o QR Code nas embalagens Ferrero Rocher ou acessar o site da campanha, o consumidor poderá desembrulhar virtualmente um bombom para descobrir seu prêmio instantâneo: tutoriais digitais exclusivos de receitas e decorações natalinas ou uma pirâmide de Ferrero Rocher. O cadastro também garante participação no sorteio do prêmio final. Cada participante pode acumular até 9 números da sorte.

Com embalagens sofisticadas, sabores irresistíveis e uma campanha que enaltece a magia natalina, Ferrero Rocher é um símbolo de celebrações em todo o mundo, perfeito para presentear ou compartilhar com seus entes queridos.

*Sugestão de uso do prêmio. Consulte regulamento completo no site da campanha.

Nova embalagem de Ferrero Rocher com 40% menos plástico**

Desde setembro de 2024, Ferrero Rocher está com uma novidade sustentável. A caixa de 24 bombons, comercializada sazonalmente no Natal e na Páscoa, agora é fabricada com um tipo de plástico mais reciclável do que anterior (polipropileno substituindo o poliestireno), que reduz o uso do material em 40%**. Esse avanço faz parte do compromisso da Ferrero de diminuir em 10% o uso de plásticos virgens até 2025.

A nova embalagem não só diminui o uso de plástico como também reduz as emissões de carbono em todas as etapas de produção, transporte e descarte. Em exemplos práticos, a redução da quantidade de plástico na nova caixa de 24 unidades equivale aproximadamente ao volume de quatro garrafas plásticas PET de 0,5L***.
*Em comparação com a caixa anterior.

*** Cada garrafas plásticas feitas de PET, excluindo tampa e rótulo.

19 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Rofatto Supermercados inaugurou nesta quinta-feira, 19, a sua mais nova loja em Águas de Lindóia, munício localizado no interior de São Paulo.

Moderna e estruturada de forma a oferecer excelência no varejo e impactar positivamente a economia local, a unidade possui 1.950 metros quadrados de área de vendas, amplo estacionamento, sendo 84 vagas cobertas, modernos check-outs e self check-outs e sua operação é feita com energia limpa de mercado livre, alinhadas às práticas de sustentabilidade. Setores como floricultura, cafeteria, hortifruti, adega, açougue, entre outros, estão presentes na nova unidade do Rofatto Supermercados.

“A nova loja reforça nossa missão de construir uma experiência de varejo cada vez mais alinhada às necessidades dos clientes, parceiros da indústria e da comunidade onde atuamos. Estamos entusiasmados com essa conquista e prontos para continuar inovando e criando oportunidades. Nossos parabéns a todos os times envolvidos que tornaram mais esse sonho possível”, declarou a empresa em suas redes sociais.

Serviço
Rofatto Supermercados
Endereço: avenida Marginal, 7300, Jardim Europa, Águas de Lindóia, SP
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 7h às 20h.

19 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumo nos LaresEconomia

AbrasMercado: carnes puxam alta da cesta pelo 3º mês consecutivo

De Amanda Leiria 19 de dezembro de 2024
Escrito por Amanda Leiria

Com a terceira alta consecutiva nos preços dos alimentos – puxada pelo aumento nos preços das carnes – o AbrasMercado encerrou novembro em alta de +3,02% na comparação com outubro. Os preços passaram de R$ 757,49 para R$ 780,36, na média nacional. No ano, a variação da cesta de 35 produtos de largo consumo é de 8%. Em 12 meses, os itens da cesta subiram 9,46%. O indicador que mede a variação de preços da cesta composta por 35 produtos de largo consumo dentre eles alimentos, bebidas, carnes, produtos de limpeza, itens de higiene e beleza.

Em novembro, todas as carnes da cesta registraram alta: carne bovina – cortes do dianteiro (+ 8,87%) e cortes do traseiro (+7,83%), pernil (+6,67%) e frango congelado (+2,50%). A única proteína animal com queda nos preços é o ovo (-1,23%).

Leia também:

  • Consumo nos Lares Brasileiros sobe 7% em novembro, aponta ABRAS

Dentre os outros 35 produtos, a maior variação nos preços veio do óleo de soja (+11%), seguido de café torrado e moído (+2,33%), batata (+2,18%), extrato de tomate (+1,10%), leite em pó integral (+0,94%), açúcar refinado (+0,85%), farinha de mandioca (+0,25%). Já as quedas foram puxadas por cebola (-6,26%), leite longa vida (-1,72%), papel higiênico (-0,71%), feijão (-0,51%).

As variações por região foram: Norte (+3,94%) onde os preços saíram de R$ 816,00 para R$ 848,16; Centro-Oeste (+3,30%) onde os preços passaram de R$ 716,12 para R$ 739,75; Sudeste (+2,98%) onde os preços passaram de R$ 776,03 para R$ 799,15; Nordeste (+2,45%) passando de R$ 675,95 para R$ 692,53; Sul (+2,18%) passando de R$ 839,08 para R$ 857,34.

Cesta de 12 produtos básicos sobe 2,97%

No recorte da cesta de alimentos básicos com 12 produtos houve alta de 2,97% em novembro, passando de R$ 329,07 para R$ 338,85, na média nacional. Em 12 meses, os preços da cesta subiram 13,74%.

Dentre os produtos básicos as altas foram registradas no óleo de soja (+11%), no café torrado e moído (+2,33%), carne bovina – corte do dianteiro (+8,87%), açúcar refinado (+0,85%), queijo muçarela (+0,31% e farinha de mandioca (+025%). Já as quedas foram puxadas por leite longa vida (-1,72%), feijão (-0,51%), massa sêmola de espaguete (-0,48%), margarina cremosa (-0,26%), farinha de trigo (-0,20%).

Na análise por região, a maior alta veio do Norte (+5,10%), puxada pelo preço carne bovina – corte do dianteiro (+12,48%), óleo de soja (+11,51%), açúcar refinado (+1,75%), café (+3,98%), leite longa vida (+1,08%). Os preços passaram de R$ 391,38 para R$ 411,34.

As demais variações por região foram: Sudeste (+3,41%) onde os preços passaram de R$ 342,16 para R$ 353,82; Centro-Oeste(+3,27%) onde os preços passaram de R$ 326,71 para R$ 337,39; Nordeste (+2,95%) passando de R$ 285,79 para R$ 294,21; Sul (+1,71%) passando de R$ 350,03 para R$ 356,03.

Nas capitais e nas regiões metropolitanas os preços da cesta em novembro foram: Belém (PA) R$ 415,85; Rio Branco (AC) R$ 406,83; Curitiba (PR) R$ 356,29; Porto Alegre (RS) R$ 355,77; Belo Horizonte (MG) R$ 355,54; Grande Vitória (ES)R$ 354,79; Rio de Janeiro (RJ) R$ 353,96; São Paulo (SP) R$ 351,02; Campo Grande (MS) R$ 338,43; Goiânia (GO) R$ 338,07; Brasília (DF) R$ 335,68; Aracaju (SE) R$ 298,23; São Luis (MA) R$ 295,20; Fortaleza (CE) R$ 294,83; Salvador (BA) R$ 293,63; Recife (PE) R$ 289,15.

19 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Atakarejo acaba de inaugurar uma unidade em Itapetinga (BA), localizada na avenida Luís Viana Filho, 204. Foram investidos R$ 45 milhões no estabelecimento, que oferece 12 mil itens e gerou 300 empregos diretos. No espaço há seções, como açougue, hortifrúti, fatiados e padaria com fabricação própria.

A loja possui seu próprio cartão sem anuidade: alimentos podem ser pagos em até três vezes sem juros. Por sua vez, pneus, bazar e eletro em até 12 vezes sem juros.

A 38ª unidade do grupo abriu as portas na quinta (12). O Atakarejo é fruto da visão de seu fundador, Teobaldo Costa. Com muito esforço e visão empreendedora, ele transformou a barraca de frutas e verduras, que começou em 1979, em uma das redes de atacado autosserviço do Brasil de destaque. A primeira unidade foi inaugurada em Salvador, em 1994. De lá para cá, a companhia, cujo slogan é “Sangue Laranja”, não parou de abrir lojas se espalhando por outras cidades da Bahia e, atualmente, se prepara para conquistar os consumidores de Sergipe.

Em outubro de 2023, o Atakarejo anunciou sociedade com o fundo de investimentos Pátria, gestora de ativos alternativos na América Latina. Na época, o negócio foi estimado em cerca de R$ 700 milhões.

19 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O X Supermercados inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 19, sua 14ª loja, na Vila Endres, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A nova unidade fica bem próxima do Internacional Shopping. Mais de 300 empregos diretos já foram gerados na região. Esta é a nona unidade guarulhense, o que reforça a relação da rede com a cidade. O X fecha 2024 com 3.200 colaboradores, 200 milhões de itens vendidos e mais de 1,4 milhão de clientes mensais em suas lojas.

“Hoje estamos inaugurando uma loja aqui na cidade de Guarulhos, na Vila Endres. É a 14ª loja da rede, um supermercado novinho, novinho, que os nossos clientes irão receber aqui como presente de Natal. Uma loja com dois mil metros quadrados de área de venda, mais de 27 check-outs, um estacionamento para 200 carros, uma loja moderna, uma loja com mais de 20 mil itens à disposição da população”, declarou o diretor-presidente do X Supermercados, Silvio Alves.

Leia também:

  • X Supermercados inaugura loja de 3 mil m² no Shopping Aricanduva (SP)

Focando em ser um ponto de encontro na região, a loja conta com uma pizzaria e área gourmet. Em outras unidades, o X também abriu espaço para marcas como Mc Donald’s, Cacau Show, Boticário, Farmais, Ultrafarma Popular e Marra Fit. A nova loja conta com 7 mil metros quadrados de área construída, 27 checkouts, 200 vagas de estacionamento e uma equipe de 300 trabalhadores diretos para tocar a operação.

Fazendo um balanço de 2024 e adiantando o que vem para 2025, Silvio Alves disse: “Mesmo com dificuldades no cenário econômico, seguimos trabalhando para ofertar o melhor aos nossos clientes, gerar empregos, novas oportunidades de negócio e contribuir para o crescimento das regiões onde nos instalamos. O X Supermercados inaugurou esse ano uma loja no Shopping Aricanduva, reformamos mais duas lojas e estamos fechando o ano com a inauguração da Vila Endres. Para 2025, temos a continuidade do nosso projeto de expansão, com mais cinco lojas prontas para serem inauguradas em 2025. O X Supermercados vem tomando corpo e despontando como uma das maiores e melhores redes da cidade de Guarulhos e do estado de São Paulo. Para nós, o que é mais importante é a garantia do menor preço e qualidade para os nossos clientes. Esse é o foco do nosso negócio. A próxima inauguração também é uma loja aqui na cidade de Guarulhos, vai ficar na avenida Brigadeiro Faria Lima, aqui na cidade, e vai acontecer juntamente com a loja de Mairiporã, no primeiro semestre de 2025”.

Serviço
X Supermercados – Vila Endres
Endereço: avenida Carlos Ferreira Endres, 713, Vila Endres, Guarulhos, SP

19 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
  • Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
  • Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)
  • Covabra promove “Natal do Bem” e doa R$ 260 mil a instituições sociais
  • Supermercado Dom Olívio inaugura sua primeira loja em shopping em Jundiaí (SP)
  • Komprão Atacadista inaugura loja de 7,2 mil m² em São Bento do Sul
  • Prezunic Supermercados realiza ações especiais de Natal

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper