SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, setembro 10, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Gente

Grupo Koch inicia processo seletivo para 100 vagas em Itajaí (SC)

De Redação SuperHiper 23 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch vai inaugurar sua terceira loja no município de Itajaí, Santa Catarina, com a marca de atacarejo Komprão. Para preencher as 100 vagas de emprego remanescentes que estão disponíveis, será realizado o processo seletivo presencial, entre a próxima terça e quinta-feira (27 a 29/08). São posições de liderança, operador de loja, atendente de carnes e há vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Os salários partem de R$ 1,8 mil.

O processo seletivo presencial da terceira loja do Grupo Koch em Itajaí ocorre na loja já existente do Komprão na cidade, que fica na avenida Vereador Abrahão João Francisco, no Bairro Ressacada. Os interessados devem levar documento com foto e, para maior agilidade no processo, podem antecipar a candidatura por meio de um cadastro virtual na página de carreira do grupo.

Leia também:

  • SuperKoch recebe o Prêmio Top of Mind
  • Grupo Koch inaugura segunda loja Komprão em Rio Negrinho

O Grupo Koch tem o certificado internacional Great Place to Work, reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo quarto ano consecutivo. A rede oferece uma série de benefícios, como plano de saúde Unimed, plano odontológico Uniodonto, refeitório com café, uniforme, bolsa faculdade, prêmio comportamental, quinquênio, progressão profissional, kit baby, auxílio creche, convênio de compras, convênio com o Sesc, treinamentos e vale transporte.

23 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

CEO do Assaí conquista selo LinkedIn Top Voices

De Redação SuperHiper 23 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O CEO do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, conquistou o selo LinkedIn Top Voice, que reconhece perfis com conteúdo de alta qualidade e relevância dentro da rede.

O CEO está presente na plataforma há 10 anos e tem compartilhado aprendizados, inovações e perspectivas do varejo alimentar, setor em que atua desde o início de sua jornada profissional, além de informações sobre o dia a dia do Assaí. “É com grande alegria que recebo esse reconhecimento. Aprendo um pouco mais com cada um que posta, compartilha, escreve um comentário ou manda uma mensagem. Agradeço a cada um dos seguidores que me acompanham diariamente”, afirma o CEO.

Leia também:

  • Assaí abre 340 vagas de emprego para 1ª loja no Guarujá (SP)
  • Assaí adota ações contra o desperdício de alimentos

Sob a gestão de Belmiro, o Assaí cresceu exponencialmente, saindo de 40 lojas para 294 unidades. Atualmente a empresa está presente em 24 estados e no Distrito Federal, gerando mais de 80 mil empregos, além de ter se tornado a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas.

O Top Voices é um programa apenas para convidados com um grupo global de especialistas no LinkedIn cobrindo uma variedade de assuntos relevantes no universo profissional.

23 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Expoagas 2024 encerra com R$ 704 milhões em negócios

De Redação SuperHiper 23 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Três meses após as enchentes históricas que assolaram municípios, devastaram empresas e ceifaram vidas no Rio Grande do Sul, a Expoagas 2024 – 41ª Convenção Gaúcha de Supermercados chegou ao seu final na última quinta-feira, 22, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, com indicadores que traduzem o espírito de união, retomada e superação que caracteriza esta edição do evento.

Confirmado a menos de 60 dias, após um mutirão capitaneado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) com a participação de três mil trabalhadores de diferentes segmentos para reconstruir os pavilhões de exposições, dizimados pelas chuvas, o evento encerrou com mais de 63 mil visitantes e R$ 704,8 milhões em negócios concretizados entre compradores e expositores, um crescimento de 8% em relação à edição passada.

A programação teve início ainda no fim de semana passado, quando a Associação Gaúcha de Supermercados reuniu grupos de varejistas de outros estados brasileiros para uma série de pré-eventos na Serra Gaúcha, incluindo a realização do segundo Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas, que congregou 70 novas lideranças do setor em roteiros turísticos e técnicos. Na feira, que começou na última terça-feira, 20, com o tema “Superação é a nossa marca”, os 496 expositores de produtos, equipamentos e serviços apresentaram cerca de 700 lançamentos, ofereceram condições especiais de pagamentos e realizaram promoções aos clientes. Ao todo, 7,1 mil empresas participaram da Expoagas 2024 – 77% varejistas. Os visitantes foram oriundos de todos os estados brasileiros e de outros seis países.

“Além dos esforços históricos empreendidos pela Fiergs e pela Agas para a reconstrução, montagem e organização deste evento em período recorde, enfrentamos gargalos logísticos significativos, sobretudo com a impossibilidade de voos do aeroporto Salgado Filho. Felizmente, o Brasil está imbuído do espírito agregador que trouxemos neste evento, e varejistas de todo o Brasil vieram prestigiar a indústria gaúcha”, ressalta o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Entre os visitantes, 23% vieram à feira pela primeira vez, número similar ao das edições anteriores. “Isso mostra a renovação natural do varejo supermercadista, que emprega 151 mil pessoas no Estado e é porta de entrada para o primeiro emprego de muitas pessoas. O controle da rotatividade de pessoal é um gargalo do setor, mas saudamos a possibilidade de oferecermos as oportunidades da Expoagas 2024 a novos visitantes”, conclui Longo.

23 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Nesta loja no Canadá, você escolhe quanto paga

De Redação SuperHiper 23 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Uma loja com um conceito diferente, em que cada item do sortimento tem 3 preços diferentes e o cliente é que escolhe quanto vai pagar. Localizada no sul de Montreal, no Canadá, o Carrefour Solidaire dá liberdade para que os clientes paguem o mínimo nos momentos em que estão com o orçamento mais apertado, ao mesmo tempo em que cria um senso de comunidade.

De modo geral, o preço mais baixo (valor solidário) representa o que é pago para os distribuidores, com margem zero (ou próximo disso) para o varejista. O preço do meio é o valor recomendado, com uma margem bruta de 30% a 35% que cobre as despesas operacionais da loja. Por fim, o preço superior embute uma margem de 40% a 45% que subsidia o valor solidário.

Com esse modelo de negócios, a loja, que tem um perfil de negócio social, dá flexibilidade para que os clientes otimizem suas compras de acordo com o que podem gastar naquele momento. Segundo a gestora da loja, Beccah Frasier, o negócio não opera no vermelho. “Como somos transparentes e mostramos por que temos preços diferentes, quando as pessoas podem pagar o preço superior, elas o fazem. Percebemos que as pessoas se envolvem e querem apoiar o projeto e fazer com que ele prospere”, explica.

23 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Atacadão desembarca em São Gonçalo com loja de 7 mil metros quadrados

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Atacadão inaugurou nesta quinta-feira, 22, sua 372ª loja no país, na cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Com isso, a rede conta agora com 27 unidades de autosserviço no estado, além de um atacado de entrega em Santa Cruz.

Com uma grande variedade de produtos em uma área de vendas de 7.060 m², a loja oferece aos consumidores marcas líderes de mercado e regionais nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza, além de alimentos frescos e selecionados na seção de hortifrúti. A loja também oferece novos serviços, como padaria, açougue e frios fatiados, uma novidade que está sendo expandida para diversas unidades da rede. Além disso, dispõe de um setor de eletrodomésticos e um espaço para as pessoas apaixonadas por flores e plantas.

“A história do Atacadão com o Rio de Janeiro começou há 17 anos, e é motivo de grande orgulho para nós abrir mais uma unidade na cidade de São Gonçalo. Com essa nova loja, que se soma às outras 26 no estado, reafirmamos nossa missão de oferecer produtos de qualidade a preços justos, atendendo tanto os pequenos e microempreendedores quanto a população em geral, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região”, comenta o CEO do Atacadão, Marco Oliveira.

Leia também:

  • Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
  • Atacadão abre primeira loja na França

Atualmente, o Atacadão emprega mais de 5.800 pessoas de forma direta e indireta no estado carioca. “O Rio de Janeiro é uma área estratégica para o nosso negócio, e seguimos firmes em nosso propósito de contribuir para o crescimento social do estado, gerando novos empregos e também impulsionando a economia local”, reforça o executivo.

Pensando na praticidade para o público, o espaço conta com uma cafeteria para os momentos de pausa durante as compras, além de amplo estacionamento com vagas para carros elétricos, caixas de autoatendimento e soluções financeiras, como o Cartão Atacadão, com descontos especiais, pagamento pelas principais bandeiras de cartões de crédito, via PIX e vale alimentação.

A nova unidade também já está disponível no aplicativo Meu Atacadão, que oferece ofertas e descontos exclusivos para clientes em compras na loja física.

Serviço
Atacadão Manilha
Rua Oliveira Botelho, 349 Neves – São Gonçalo, Rio de Janeiro, RJ
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h às 22h / Aos domingos, das 7h às 20h

22 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Santa Helena traz Paçoquita Halloween

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Já imaginou ser trollado por uma paçoca? Pois é! A marca Paçoquita apresenta sua edição especial de Halloween, sabor “Meia noite eu te conto”, despertando uma curiosidade monstruosa que já vem provocando um engajamento assustador nas redes sociais.

Não bastasse a fofoca pela metade, para quem se aventurar a prová-la tem uma bela travessura: deixará sua língua na cor azul! Então, já pode escolher para qual amigo desavisado você vai oferecer esta iguaria e deixá-lo circular por aí com a língua azul.

A gostosura e a travessura nunca estiveram tão juntas! O sabor misterioso carrega também uma experiência sensorial inédita e já tem diversas tentativas de adivinhação e descrição em redes sociais, vídeos e comentários. De forma orgânica, a novidade está reverberando acima das expectativas, especialmente em plataformas como o X e o TikTok.

A campanha de lançamento incluirá ainda conteúdo irreverente de humor temático com os pesadelos e sustos do dia a dia do jovem brasileiro, diversas receitas criativas em redes sociais, esquetes com influenciadores digitais e patrocínio a um evento temático.

A Santa Helena, líder no segmento de doces à base de amendoim, inspirada nesta sazonalidade norte-americana amplamente adotada no país, reforça com este lançamento a assinatura da marca Paçoquita – “O sabor da diversão” – compreendendo suas mais diversas semânticas para seguir conquistando consumidores de todas as gerações.

O gerente executivo de marketing da empresa, Breno Carvalho, destaca: “Paçoquita é por si a escolha ideal para celebrar e distribuir em nosso Halloween – prática, democrática e brasileira. Dados de mercado e social listening, apontando forte consolidação do Halloween no calendário nacional, nos estimularam a oferecer uma novidade surpreendente para marcá-lo, proporcionando uma nova experiência de indulgência, irreverência e boas memórias aos nossos consumidores”.

A Paçoquita Halloween está disponível em caixa de 120g, com 8 unidades de 15g, em formato rolha. Já pode ser encontrada nas melhores redes de varejo, pontos de venda de todo o Brasil e no e-commerce da Santa Helena. Para poupar mais um susto, vale o aviso: A edição é limitada!

22 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Açúcar Guarani renova embalagens

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Açúcar Guarani reformulou toda sua linha de embalagens diversificando as figuras femininas estampadas, trazendo representatividade de forma autêntica e diversa e fortalecendo a conexão com os novos perfis de consumidor.

A nova identidade visual foi projetada para ser clara e objetiva, aproximando os consumidores por meio de um design moderno e vibrante, com cores que evocam frescor e dinamismo. As embalagens refletem a diversidade do Brasil por meio de quatro mulheres diferentes, incluindo a personagem Dai, personagem já presente nas embalagens da marca, que ganhou novos contornos.

Segundo o diretor comercial e de marketing da Tereos, Gustavo Segantini, o rebranding da Guarani reflete o compromisso da marca em acompanhar as tendências e atender às necessidades dos consumidores. “Essa mudança vai além de uma nova aparência, é um reflexo da evolução da Guarani e de nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade que superem as expectativas, atrelados a imagem de mulheres de diferentes perfis que representam a diversidade brasileira”, afirma Segantini.

“O açúcar é parte essencial da culinária brasileira e nossas embalagens foram projetadas para refletir essa identidade cultural de forma autêntica e diversa. Estamos empolgados em trazer ao mercado uma marca renovada, que preserva sua essência e se adapta às novas demandas de um público cada vez mais diverso e exigente”, completa.

22 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Bem Brasil amplia portfólio com Batata Canoa

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Bem Brasil anunciou o lançamento de mais um produto voltado ao segmento de food service: a Batata Canoa, disponível em embalagens de 2 quilos. A novidade visa atender à crescente demanda por opções versáteis e de alta qualidade em restaurantes, bares e outros estabelecimentos do setor.

Com um corte diferenciado, a Batata Canoa é projetada para proporcionar uma experiência gastronômica mais completa. Seu formato único permite que os molhos se fixem melhor à batata, garantindo que cada mordida seja acompanhada de sabor. Versátil, a Batata Canoa pode ser utilizada tanto em porções individuais quanto como acompanhamento ou ingrediente principal em uma variedade de pratos.

Esse lançamento reforça o compromisso da Bem Brasil em oferecer produtos que aliam praticidade e qualidade superior, características que são marca registrada da empresa. Com a Batata Canoa, a Bem Brasil busca não apenas diversificar seu portfólio, mas também fortalecer sua presença no mercado de food service, respondendo às necessidades específicas dos seus clientes e mantendo-se como uma referência de excelência no setor.

22 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Em franca expansão, Dom Atacadista celebra 5º aniversário

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Dom Atacadista está comemorando cinco anos de sucesso. E, para celebrar em grande estilo este momento especial, Jojo Todynho surge como garota propaganda da campanha de aniversário Dom Atacadista, repleta de ofertas irresistíveis para os consumidores.

“A escolha do nome Jojo Todynho foi feita por ela ser uma grande influenciadora, muito querida e bem aceita em todas as classes sociais. Nosso objetivo é justamente este, atingir diversos públicos oferecendo a oportunidade de abastecer tanto residências quanto negócios com ampla variedade de produtos com preços diferenciados, sempre mantendo um atendimento de excelência”, afirma o diretor geral do Dom Atacadista, Caio Lira.

Leia também:

  • Dom Atacadista inaugura loja em Mesquita, Rio de Janeiro

A campanha se estenderá até 16 de outubro, apresentando descontos especiais em todas as sessões e, durante estes dois meses de comemoração, em parceria com diversas marcas nacionais e internacionais, o Dom Atacadista trará preços especiais em vários itens de mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dom Atacadista (@domatacadista)

22 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Atacarejo cresce como opção de compra para brasileiro

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O modelo de atacarejo, que combina as características de atacado e varejo, tem se consolidado cada vez mais como escolha dos brasileiros. De acordo com os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a modalidade é hoje responsável por 68% da receita operacional líquida do comércio atacadista, sendo predominante em todo o país.

Essa ação, que já vem se desenhando nos últimos anos no setor, ganhou ainda mais força com a busca por economia e otimização das compras de itens variados em um único local, como explica o especialista em marketing e sócio fundador da rede Flex Atacarejo, Amílcar Pavan. “Percebemos que o consumidor está mais consciente e buscando maneiras de fazer o dinheiro render. O atacarejo surge como uma solução para quem deseja comprar em maior quantidade e variedade de marcas tanto em produtos alimentícios quanto em itens de higiene e limpeza”.

O crescimento contínuo do atacarejo no Brasil sinaliza uma mudança estrutural no mercado. Com a combinação de economia e variedades o modelo não só atrai consumidores de diferentes perfis, mas também se firma como um importante player no cenário varejista brasileiro.

Um dos fatores que tem contribuído diretamente para a popularização do segmento é a conveniência. O brasileiro passou a valorizar a praticidade de poder encontrar, em um único lugar, grande número de produtos, típicos de atacado e itens menores, característicos do varejo. “Essa flexibilidade permite que pequenos comerciantes, como donos de bares e restaurantes, além dos consumidores finais, encontrem tudo o que precisam em um único lugar, sem recorrer a diferentes estabelecimentos. Implementamos em nossa rede soluções como açougue, padaria e adega, com uma seleção de produtos importados, típicos em redes de varejo, que passaram a atender muito bem às necessidades dos nossos clientes. A variedade do mix de produtos oferecidos nesses setores facilita a vida do cliente, que antes precisava ir a três estabelecimentos diferentes e agora encontra tudo em apenas uma loja”, acrescenta Amílcar Pavan.

Observando essa mudança no comportamento de consumo, podemos afirmar que a busca por esse comércio não é apenas uma tendência, mas sim um hábito que veio para ficar.

O setor segue investindo na ampliação do mix de produtos e na qualidade do atendimento, proporcionando aos consumidores uma experiência de compra mais completa e prática. O futuro do varejo no Brasil caminha para a consolidação desse formato, que já demonstra um impacto significativo no mercado.

22 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Livro sobre a fundadora do Asun ganha edição ampliada
  • Supermercado Quitanda implanta nova solução para resíduos orgânicos
  • Ypê anuncia 100 novas vagas de emprego no Brasil
  • Um novo “start” para o varejo alimentar
  • Aline Carvalho assume diretoria de Proximidade do GPA
  • Consumidores aumentam foco em “comer bem”
  • Boa Supermercados comemora 59 anos com ação especial

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper