SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
domingo, dezembro 14, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Internacional

NY: setor de alimentos é contra taxa extra de trânsito

De Redação SuperHiper 25 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Ano novo, taxa nova – a menos que algo possa ser feito a respeito. Esse é o mindset do varejo de alimentos de Nova York. Em janeiro de 2025, entrará em vigor um plano de cobrar uma taxa extra de veículos que trafeguem no downtown de Manhattan (a região bem na ponta da ilha, próxima a Wall Street, ao local onde ficavam as torres gêmeas e ao Battery Park).

Uma coalizão formada por mais de 100 distribuidores de alimentos, associações setoriais, atacadistas, bancos de alimentos, restaurantes e pequenos negócios, liderada pela Baldor Specialty Foods, busca, aos 45 do segundo tempo, ficar isenta da tarifa. De acordo com o grupo, reduzir os congestionamentos e melhorar a qualidade do ar da cidade são pontos importantes, mas isso não deve acontecer às custas da cadeia de suprimentos de alimentos de Nova York.

Em uma carta enviada à governadora Kathy Hochul há duas semanas, a coalizão revelou suas principais preocupações: mais de 60% dos alimentos de Nova York passam pelo Hunts Point Market, no Bronx, e caminhões são o único método de distribuição viável. A taxa traria um aumento de custos inaceitável para essa operação, prejudicando negócios locais, que teriam que aumentar seus preços, prejudicando especialmente populações vulneráveis.

“A realidade é que 99% dos alimentos servidos e vendidos em Nova York vêm de fora da área restrita pela legislação – e não pode ser transportada de metrô ou ônibus”, afirma Margaret Magnarelli, VP de marketing e comunicações da Baldor. “O impacto da tarifa recairá diretamente no preço dos alimentos na cidade”, afirma.

25 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)

De Redação SuperHiper 23 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A cidade baiana de Porto Seguro acaba de ganhar um importante reforço para a economia local com a inauguração do Atakarejo, novo hipermercado que abriu suas portas na quinta-feira, (19). Trata-se da 39ª unidade do grupo. Com investimentos de cerca de R$ 80 milhões, o espaço está gerando 400 empregos diretos e 800 indiretos.

Instalado em uma área com 18 mil metros quadrados, o local possui 200 vagas de estacionamento e um “mal” com serviços composto por seis galerias, sendo uma academia de ginástica, já confirmada.

Leia também:

  • Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)

O hipermercado oferece mais de 2 mil itens em seções, como: açougue, padaria, lanchonete, rotisseria, peixaria, hortifrúti, entre outros. Todo entorno do empreendimento passou por melhorias na mobilidade urbana da entrada da cidade, com ampliação da rotatória, sinalização, reurbanização e rearborização.

No dia 12 de dezembro, o Grupo Atakarejo inaugurou também uma unidade em Itapetinga (BA), localizada na avenida Luís Viana Filho, 204. Foram investidos R$ 45 milhões no estabelecimento, que oferece 12 mil itens e gerou 300 empregos diretos.

O Atakarejo é fruto da visão de seu fundador, Teobaldo Costa. Com muito esforço e visão empreendedora, ele transformou a barraca de frutas e verduras, que começou em 1979, em uma das redes de atacado autosserviço do Brasil de destaque. A primeira unidade foi inaugurada em Salvador, em 1994. De lá para cá, a companhia, cujo slogan é “Sangue Laranja”, não parou de abrir lojas.

Em outubro de 2023, o Atakarejo anunciou sociedade com o fundo de investimentos Pátria, gestora de ativos alternativos na América Latina. Na época, o negócio foi estimado em cerca de R$ 700 milhões.

Além de estar presente em cidades da Bahia, a companhia acaba de chegar a Sergipe. No dia 5 de dezembro, o Grupo Atakarejo inaugurou sua primeira loja em Aracaju, com um aporte inicial de R$ 70 milhões. Os planos preveem a abertura de 15 lojas e um centro de distribuição (CD) em Sergipe nos próximos cinco anos, com a promessa de criar mais de 18 mil empregos diretos e indiretos.

Fonte: Ascom -Prefeitura de Porto Seguro/ Jojô Notícias

23 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Assaí passa a oferecer novos serviços na unidade Petrópolis (RJ)

De Redação SuperHiper 23 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Assaí Petrópolis, localizado na Estrada União e Indústria, 870 – Roseiral, no Estado do Rio de Janeiro, está com novidades e passa a oferecer um mix completo de serviços: açougue, empório de frios, cafeteria e padaria. “Isso reflete o nosso compromisso em tornar a experiência de compra mais prática e conveniente, sempre com foco na qualidade e na economia, que já são marcas da companhia”, explica o gerente Regional do Assaí, José Sandro Ferreira.

Dessa forma, na cafeteria/padaria, os clientes encontram pães quentinhos e diversas opções de cafés, sucos, doces e salgados fresquinhos e saborosos para aqueles que desejam fazer uma pausa, enquanto realizam suas compras. Além disso, o empório de frios disponibiliza laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, além de compra diretamente no balcão de autosserviço. O açougue, por sua vez, possui mais de 100 tipos de carnes e cortes personalizados, também com opção de compra no balcão de autosserviço. O mix da unidade reúne mais de 9 mil tipos de produtos.

O Assaí Petrópolis funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h.

Fonte: A Tribuna de Petrópolis

23 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

“Expresso do Pão” leva a magia do Natal para as ruas da cidade de São Paulo

De Redação SuperHiper 23 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) apresenta sua campanha de Natal 2024, celebrando as pequenas felicidades que se entrelaçam na época mais especial do ano. Feita em parceria com a agência Africa Creative sob o conceito “Natal Feliz é Tudo de Pão”, a iniciativa conecta a marca com sua essência: proporcionar momentos felizes aos seus clientes, espalhando a magia do Natal para as famílias brasileiras.

A grande novidade deste ano é o “Expresso do Pão”, um trenzinho Maria Fumaça de Natal, que leva a magia da ceia para as ruas de maneira digital. Com ativação Fake Out Of Home (FOOH), o trem natalino percorre a Avenida Paulista de maneira lúdica, carregando nos vagões temáticos produtos icônicos do Pão de Açúcar que remetem às categorias essenciais da ceia – como queijos e frutas natalinas, além de itens da Qualitá, marca própria da rede, como carnes natalinas e panetones.

O ponto de partida é uma ativação real e instagramável em mobiliário urbano, na Avenida Paulista, 500, simulando uma estação de trem com efeitos visuais, onde os consumidores também poderão assistir ao filme de FOOH e embarcar na magia natalina. A aproximadamente 230 metros deste ponto, a loja Minuto Pão de Açúcar localizado na Avenida Paulista, 709, está ambientada como uma estação de trem. Lá, há um totem interativo, em que os clientes podem enviar uma mensagem natalina para compartilharem dessa felicidade e magia com quem desejarem.

A campanha envolve ainda ativações em digital (meta), plataforma de notícias (The News), mobiliário urbano, relógios de rua, abrigos de ônibus, além de push ads com mídia geolocalizada para captar clientes que passarem pela Avenida Paulista, direcionando para a loja Minuto Pão de Açúcar ambientada.

A head de marca do Pão de Açúcar, Amira Ayoubreforça, reforça que a campanha deste ano não é apenas sobre produtos, mas sobre a experiência de reunir pessoas, fortalecer laços e compartilhar momentos mágicos ao redor da ceia. “Neste ano, queremos explorar o território de magia, de encantamento e lúdico do Natal, gerando conversas e conectividade com o Pão. O Expresso Tudo de Pão é uma forma de materializar esse sentimento e espalhar a magia do Natal.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pão De Açúcar (@paodeacucar)

23 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Skala apresenta linha Glicólico

De Redação SuperHiper 23 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A união entre ciência e beleza nunca esteve tão em alta, refletindo a crescente tendência de skinification, que leva os princípios do skincare para os cuidados capilares. Inspirada por esse movimento, Skala Cosméticos apresenta a linha Skala Glicólico, novidade que combina alta tecnologia, acessibilidade e resultados transformadores. Com conceito de “Ative seu Glow Up”, que simboliza evolução e autoconfiança, a linha foi desenvolvida para oferecer uma rotina completa e acessível de cuidados capilares, ideal para todos os públicos.

Com destaque para o exclusivo complexo Glicólico Force, a fórmula promove uma revitalização intensa dos fios, garantindo maior resistência, brilho, maciez e movimento natural. Essa combinação de alta performance é especialmente indicado para a etapa de hidratação do cronograma capilar, entregando saúde e vitalidade aos cabelos desde o primeiro uso, combatendo o frizz e deixando os fios mais alinhados e luminosos, realçando a beleza natural de cada tipo de cabelo.

O ácido glicólico, um dos grandes protagonistas da fórmula, atua profundamente na fibra capilar, tornando os fios mais fortes, resistentes à quebra e protegidos contra agressões externas. Bastante comum em produtos de skincare, quando usado no cabelo, o ácido glicólico ajuda a reter umidade na fibra capilar, deixando-a mais emoliente, com mais movimento e maciez, além de ajudar a selar a cutícula, facilitando a penteabilidade.

“Skala, a marca líder em cuidados capilares, mais uma vez coloca o consumidor no centro do negócio. Combinamos tecnologia, qualidade e acessibilidade para que todos os tipos de beleza e bolso. A linha Skala Glicólico vai além de uma inovação capilar — ela simboliza a transformação da rotina de cuidados de forma prática e acessível, promovendo um verdadeiro Glow Up não apenas nos cabelos, mas também na confiança de cada pessoa. “Nosso objetivo é proporcionar aos nossos consumidores uma experiência única, com produtos de alta performance ao alcance de todos, para que se sintam bem, bonitos, confiantes e brilhem ainda mais em seu dia a dia”, afirma a diretora de marketing da Skala Cosméticos, Bruna Veneziano.

A marca pioneira que introduziu o hábito da hidratação caseira na consumidora brasileira, continua inovando com produtos que simplificam o cuidado capilar. A linha se destaca pela versatilidade e praticidade, ideais para a rotina acelerada do dia a dia. Seu potão 3 em 1 é um verdadeiro multiuso, podendo ser usado como creme de tratamento, super condicionador e creme de pentear, enquanto o creme de pentear possui proteção térmica de até 230ºC. Ambos os produtos foram desenvolvidos para otimizar o tempo e garantir resultados incríveis, com a conveniência que só a Skala pode oferecer.

23 de dezembro de 2024 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Chegada do verão e festas de fim de ano impulsionam vendas de bebidas

De Redação SuperHiper 23 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O final de ano e o verão, temporada mais aguardada pelo varejo, devem impulsionar o crescimento nas vendas de bebidas devido à onda de calor prevista para os próximos meses. Marcas de cervejas como Heineken, Sol, Amstel e Devassa terão destaque ao longo do período, segundo a HEINEKEN. A previsão é que outros rótulos da empresa como Praya e Amstel Ultra, que vem crescendo em duplo dígito a cada ano, passem a integrar o ranking. Também há expectativa de aumento nas vendas na recém-lançada Sol Zero.

Segundo a diretora nacional de vendas do Grupo HEINEKEN, Giuliana Bernardo, o aumento de vendas da categoria de não alcoólicos também é esperado ao longo do período. “Temos notado grande representatividade nas vendas de marcas de refrigante como a FYS e o Clash’d, primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, feito apenas com ingredientes naturais. Acompanhando os hábitos de consumo do mercado, esperamos que a adesão aumente ainda mais nos últimos meses do ano”.

Leia também:

  • Nos EUA, supermercados apostam em lojas exclusivas para bebidas

Outros dois produtos que recém integraram o portfólio do Grupo HEINEKEN completam a lista: Mamba Water, a primeira marca de água brasileira vendida exclusivamente em latas de alumínio, e o Baer-Mate, mate com gás e cafeína natural. Ambos os produtos são oferecidos em parceria com a Better Drinks, startup de bebidas premium e uma das parceiras dentro da Heineken Spin, o ecossistema de negócios de impacto da marca.

Com a nova frente, o Grupo tem como objetivo aliar a criação de novas oportunidades de negócio a projetos ambientais e sociais. “A essência de Heineken Spin é a formação de parcerias com empresas que já trabalham nos pilares de circularidade de vidro, agricultura regenerativa, transição energética e marcas de impacto. No caso da Better Drinks, a premissa é de expandir um portfólio de bebidas que priorizam a inovação e a saúde, atendendo a necessidade de diferentes perfis de público. Queremos inserir novidades que proporcionem cada vez mais ocasiões de consumo”, explica a executiva.

Para garantir o sucesso de vendas na temporada e a satisfação do consum0idor, a companhia vem se preparando antecipadamente para que os estoques estejam cada vez mais bem ajustados à demanda. “Nossos times estão bem preparados para oferecer um alto padrão de organização, planejamento e execução para evitar rupturas na gôndola. Para isso, também trabalhamos ativamente com nosso time de promotores, que estão muito bem treinados e preparados para a alta temporada. Uma gôndola bem executada é de extrema importância, não só para o varejo, mas também para oferecer uma boa experiência aos clientes independente da época do ano”, enfatiza.

Por conta do aumento esperado de vendas, o cuidado com o estoque é redobrado. “Temos feito um trabalho de quatro mãos com o varejo, antecipando a construção dos estoques. O final de ano é um período de aumento de consumo geral e as marcas acabam disputando espaço nos estoques do cliente. Temos antecipado estrategicamente a estocagem junto aos varejistas para evitar qualquer gargalo logístico e falha na distribuição. Também temos reforçado nossos processos internos e colocado em prática tudo o que aprendemos com as temporadas anteriores para garantir a satisfação do varejista, do shopper e do consumidor final”, conclui Giuliana.

Grupo Koch

O verão está chegando, e o Grupo Koch se prepara para atender a crescente demanda da temporada. A expectativa é de 25% no aumento de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, em setores como açougue, bebidas e artigos de praia. Com 80 lojas das marcas SuperKoch e Komprão Koch Atacadista espalhadas de norte ao sul do estado, o Grupo se destaca por oferecer uma experiência completa para moradores e turistas.

As lojas estão estrategicamente localizadas em cidades como Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Florianópolis, Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna, acompanhando o fluxo de visitantes que transforma Santa Catarina em um dos destinos mais procurados do Brasil nesta época – no último verão, segundo dados do Governo do Estado, SC recebeu 2,9 milhões de turistas. Com diferenciais como bebidas geladas, açougue e padaria com autoatendimento, com o objetivo de agilizar o processo de compra, promoções exclusivas e uma ampla variedade de produtos, o Grupo Koch atende às necessidades de fim de ano, desde ceias completas até itens para dias ensolarados na praia. E o melhor: os preços praticados nas lojas não sofrem alteração por estarem localizados em regiões turísticas, garantindo aos clientes a mesma qualidade e preço justo.

Além das tradicionais opções para as celebrações natalinas e de Réveillon, as lojas estão abastecidas com produtos que atendem ao dia a dia na temporada de calor, como alimentos leves, itens de churrasco, protetores solares e utensílios para praia. “Nós temos dois Centros de Distribuição, em Tijucas e em Governador Celso Ramos, este segundo abrimos neste ano, que são peças-chaves na operação do Grupo Koch, garantindo agilidade e eficiência no abastecimento das lojas. Estamos ainda mais preparados para atender à alta demanda da temporada de verão, para assim oferecer a qualidade e variedade que nossos consumidores esperam, especialmente nesse período em que o estado recebe tantos visitantes”, acrescenta José.

As lojas do Grupo também estão com horário especial de atendimento agora para o verão – as lojas do Komprão estão abrindo de segunda a sábado das 6h às 23h e aos domingos das 7h às 21h, já as unidades do SuperKoch abrem de segunda a sábado e feriados das 7h às 23h, e domingos das 8h às 22h.

23 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo

De Redação SuperHiper 20 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Mateus divulgou nesta sexta-feira, 20, que realizou um acordo definito para a compra da rede Novo Atacarejo. A negociação para essa operação foi iniciada no mês de maio e divulgada pela SuperHiper.

Em fato relevante, a empresa informa que a transação será realizada pela transferência de suas lojas, estabelecimentos comerciais e centros de distribuição relacionados aos negócios de atacarejo, varejo e atacado no estado de Pernambuco, Paraíba e Alagoas ao Novo Atacarejo.

Um aporte de R$ 378,5 milhões no caixa do Novo Atacarejo também será realizado. Tal montante será injetado em três parcelas anuais, sendo a primeira após a obtenção de aprovações regulatórias.

Como resultado da operação, o Grupo Mateus passará a deter 51% do Novo Atacarejo e os sócios atuais da rede ficarão, em conjunto, com os 49% restantes. Daniel Luiz Guerra Costa, atual diretor-presidente do Novo Atacarejo, segue como presidente da empresa. O Mateus indicará o diretor financeiro e terá maioria das cadeiras no conselho de administração.

“A implementação da operação representará o fortalecimento da estratégia de expansão regional do Grupo Mateus oferecendo para os clientes da região uma experiência de compra cada vez mais completa”, afirma a empresa.

Confira o comunicado completo feito pela empresa.

20 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí

De Redação SuperHiper 20 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em sequência ao seu plano de expansão em 2024, o Assaí acaba de inaugurar mais uma unidade, agora, no Guarujá, litoral paulista. Conforme previamente divulgado pela companhia, foram programadas para este ano 15 inaugurações. Para 2025, em linha com o fato relevante divulgado em 17 de outubro de 2024, estão previstas cerca de dez aberturas, com um investimento total estimado de R$ 1 bilhão a R$ 1,2 bilhão.

“Agora, a população do Guarujá tem uma loja do Assaí mais próxima das suas residências e negócios, facilitando acesso e evitando o deslocamento para outras cidades”, afirma o diretor regional do Assaí Atacadista, José Novaes. “Abriremos na véspera do feriado de Natal e perto do Ano-Novo. Estamos abastecidos e preparados para atender as compras deste fim de ano, tanto de alimentos quanto bebidas, oferecendo preço baixo e a possibilidade de comprar por varejo (em pequenas quantidades) ou atacado (em grandes volumes)”, completa.

Leia também:

  • Assaí chega a São José do Rio Preto (SP)
  • Marco histórico: Assaí inaugura loja número 300 em Caraguatatuba (SP)
  • Assaí acelera estratégia de retail media

Com mais de 6,2 mil metros quadrados de área de loja e 11,9 mil de área construída, a unidade do Guarujá fica na rua Valdomiro Macário, 570, no Jardim Conceiçãozinha, próximo à rodovia Cônego Domênico Rangoni. Estão sendo gerados cerca de 600 empregos diretos e indiretos com a abertura realizada na sexta (20).

O local possui seções, como: açougue, com atendimento especializado; cafeteria; padaria, e empório de frios. Há 34 caixas de pagamento, incluindo seis exclusivos para o varejo. O estacionamento oferece 558 vagas. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. E, aos domingos e feriados, das 8h às 20h. O espaço oferecerá também uma galeria comercial, ampliando a oferta de serviços e conveniências, com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2025.

No dia 13 de dezembro, o Assaí Atacadista alcançou um marco histórico em sua trajetória de crescimento: 300 lojas em operação em todo o País. A conquista ocorreu com a inauguração da segunda unidade em Caraguatatuba (SP). Só na Baixada Santista, a companhia possui seis lojas, incluindo as cidades de Santos, Praia Grande e São Vicente.

A abertura em Caraguá representou também a conclusão das 66 conversões de hipermercado, projeto iniciado em 2022. Recentemente, foram abertas as portas da primeira loja da rede em São José do Rio Preto (SP).

20 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Supermercadistas dão dicas para ceias de Natal e Ano-Novo

De Redação SuperHiper 20 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Faltando poucos dias para as festas de Natal e Ano Novo, as redes supermercadistas do País preparam ótimas dicas de itens para o preparo da ceia, além de opções de cestas natalinas. Confira abaixo algumas opções:

Hortifruti Natural da Terra

A Hortifruti Natural da Terra reforça sua oferta de ceias de Ano Novo por encomenda, com opções para todos os gostos. As encomendas podem ser feitas até o dia 27 de dezembro, seja pelo site, WhatsApp ou diretamente nas lojas da rede.

A rede preparou um cardápio completo com mais de 50 opções de pratos, entre rabanadas recheadas, assadas ou fritas; aves natalinas, carnes e bacalhau prontos; frutas cortadas; além de produtos próprios da temporada de festas, como nuts, cerejas, lichia, romã, entre outros.

Foto: Felipe Julian

Confira abaixo as três opções de ceias completas:

Para nós (3 a 5 pessoas): bacalhau do chef (500g), salada festiva (900g), arroz de amêndoas (800g), farofa crocante (500g), bacalhau a portuguesa (1kg), pernil assado (1kg), pavê de chocolate (600g), rabanada assada (1kg) e um arranjo de flor poinsettia bico de papagaio (1un).

Para família (6 a 8 pessoas): pão a metro com queijo e peito de peru (1kg), salada de figo com parma (1kg), salada marroquina (1kg), arroz à grega (1kg), farofa crocante (1kg), quiche brie com damasco (780g), chester assado (1un), torta de bacalhau (2kg), pernil assado (2kg), pudim de leite (900g), rabanada assada (2kg), salada de frutas processada (2kg) e um arranjo de flor poinsetta bico de papagaio (1un).

Vegetariana (2 a 4 pessoas): caponata de legumes (500g), salada festiva (900g), quiche gourmand de queijo e cebola (780g), arroz de amêndoas (500g), lasanha vegetariana (1,2kg), bobo de shitake (1kg), rabanada assada (1kg), salada de frutas processada (1kg) e poinsettia bico de papagaio (1un).

Encomenda de ceias (lojas, WhatsApp ou site):

São Paulo:
Site Natural da Terra
Ano Novo – Até as 12h do dia 27/12

Datas e horário da retirada das encomendas nas lojas:

29 e 30/12 – Podem ser retiradas as encomendas de hora em hora de 8h às 18h
31/12 – Podem ser retiradas as encomendas de hora em hora de 8h às 16h

Verdemar

O Verdemar celebra o espírito natalino com uma seleção especial para as festas de fim de ano. Seja para receber a família, convidados ou presentear pessoas queridas, os clientes podem encomendar ceias personalizadas para o Natal e Ano Novo, explorar um cardápio variado de cestas com produtos sofisticados e escolher presentes disponíveis em todas as lojas da rede e até mesmo pelo aplicativo Meu Verdemar e pelo site.

O menu de ceias reúne uma variedade de pratos para agradar todos os paladares. Entre as opções estão carnes como o Pernil Suíno Assado, o clássico Peru Assado e o Lombo Recheado, além de acompanhamentos como Arroz Natalino, Farofa Especial e Bacalhoada Resfriada. Para quem aprecia sobremesas, a Torta Merengue de Morango e o sofisticado Gateau de Nozes se destacam. As encomendas podem ser feitas até 19 de dezembro para ceias de Natal e até o dia 26 para o Ano Novo. Os pedidos devem ser feitos pelo site.

Já as cestas de Natal do Verdemar reúnem uma seleção cuidadosa de produtos de alta qualidade e estão disponíveis em várias versões para todo tipo de gosto e estilo de vida. Há cestas que variam entre opções clássicas, com vinhos e panettones, e seleções temáticas, como a Cesta Bem-Estar, composta por itens saudáveis, e a sofisticada Cesta Premium, que inclui produtos importados e exclusivos. Os clientes podem adquirir as cestas diretamente nas 16 lojas, pelo aplicativo Verdemar Até Você ou no site oficial da rede.

Além das ceias e cestas, o Verdemar oferece opções para complementar as festas de fim de ano. Entre elas estão os kits presentes, bebidas especiais, itens para mesa natalina, como frutas secas, além da padaria da rede, que oferece opções deliciosas como o Bolo São Nicolau Verdemar, Rosca Natalina, Bolo Rei e Pão Alemão.

O Verdemar também apresentou uma linha completa de panettones para este Natal, com sabores e tamanhos variados que agradam a todos os gostos. Entre os destaques, estão os Panettones Trufados de Prestígio, Brigadeiro, Pão de Mel, Maracujá, Frutas Vermelhas, Dueto e Creme de Avelã, além do lançamento Trufado de Pistache, todos com 830 g. A linha também inclui o Panettone Trufado Tradicional e o Panettone Tradicional de Frutas, ambos com opções de 830 g ou 500 g, o Panettone com Gotas de Chocolate (500 g), o Panettone Premium (500 g), o Mini Panettone (80 g) e o Panettone Verdemar Fatiado, disponível por peso.

Entre as opções salgadas os sabores incluem Presunto com Queijo Provolone, Cebola com Queijo Gruyère, Carne Seca com Queijo Minas, Calabresa com Açafrão e Bacalhau, todos com 250 g, além do Panettone Fibras, com 200 g. Ideais para quem busca inovação e sabor nas comemorações, os panettones doces e salgados são perfeitos para enriquecer a ceia ou presentear com originalidade.

Para quem deseja criar um ambiente ainda mais especial, o Verdemar disponibiliza uma seleção de produtos decorativos, incluindo guardanapos, pratos, copos e outros acessórios com temas natalinos, que garantem um clima festivo e acolhedor.

Prezunic

Um dos principais itens do Natal, o panetone não costuma faltar nas festas de fim de ano das famílias brasileiras. E para incrementar ainda mais a tradição, o Prezunic preparou receitas exclusivas e embalagens especiais que fazem do produto um verdadeiro presente.

Os panetones de fabricação própria Prezunic estão disponíveis nas 38 unidades da rede, nos sabores Paçoca, Kit-Kat, Avelã e a novidade, Pistache, e podem ser encontrados em embalagens presenteáveis em diversas lojas.


Desde o dia 17, o Prezunic também oferece os panetones de marca própria em latas exclusivas e especialmente decoradas. Em datas e horários específicos, clientes das unidades Méier (17/12, das 14h às 20h), Voluntários (18/12, das 14h às 20h), Maricá (19/12, das 14h às 20h), Campo Grande (20/12, das 14h às 20h), Barra Marapendi (21/12, das 10h às 16h), Pechincha (22/12, das 10h às 16h) e ParkJacarepaguá (23/12, das 14h às 20h) poderão adquirir e personalizar a embalagem nas lojas, gravando o nome da pessoa presenteada e uma pequena mensagem.

Os panetones Prezunic são produzidos pela equipe de Padaria da rede de supermercados carioca, que também preparou para este Natal uma série de doces e tortas especiais, além da tradicional rabanada assada, sucesso o ano todo nas 38 lojas.

COOP

Para maior comodidade de seus cooperados e clientes, a Coop está disponibilizando em seis unidades do ABC a opção de pratos prontos para as ceias de Natal e de Ano-Novo. São cinco opções de entrada; seis de pratos principais (sobrecoxa recheada, chester, peru, maminha recheada com queijo coalho, pernil suíno e salmão com crosta), seis acompanhamentos, incluindo arroz, farofa e massas; molhos, patês e oito opções de sobremesas.

Em Santo André, o serviço está disponível nas unidades dos supermercados Industrial (Avenida Industrial, 2001 – Bairro Campestre), Giovanni Pirelli (Rua Giovanni Battista Pirelli, 2050 – Vila Homero Thon) e Pedro Primeiro (Avenida D. Pedro I, 180), além do Empório Coop, localizado na Avenida Portugal, 777 – Centro. Em São Bernardo, na unidade da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 2563 – Piraporinha e, em Diadema, na loja da Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 400 – Centro.

Os pedidos deverão ser feitos diretamente nas unidades envolvidas e as encomendas para o Natal serão aceitas até às 14 horas do dia 23 de dezembro e, para o Ano-Novo, até às 14 horas do dia 30 de dezembro.

Fort Atacadista

Aves, panetones e dezenas de outros itens natalinos com condições especiais de parcelamento em rede atacadista
Produtos para a Ceia de Natal e outras comemorações de fim de ano podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no Vuon Card em todas as unidades do Fort Atacadista; promoção vale até o dia 31/12.

Com o recesso, férias para muitos e as festas de fim de ano se aproximando, o Fort Atacadista, do Grupo Pereira, sétimo maior supermercadista do país e líder no segmento atacarejo em Santa Catarina, mantém a sua tradição de, ao longo do mês de dezembro, oferecer condições especiais de pagamento para os consumidores que desejam garantir itens que não podem faltar nas celebrações com familiares e amigos nesta época.

Até o dia 31 de dezembro, os clientes que utilizam o Vuon Card como forma de pagamento poderão parcelar centenas de itens disponíveis nas 65 lojas Fort Atacadista em até 10 vezes sem juros. A proposta é facilitar as compras de consumidores finais e também comerciantes que querem aproveitar para reforçar os estoques de produtos que costumam ser muito consumidos em confraternizações, revelações de “Amigo Secreto”, Ceia de Natal e Ano Novo.

Entre os itens incluídos na oferta, estão: espumantes, vinhos, azeites, destilados, panetones, chocolates, aves diversas, queijos e embutidos.

Clientes que ainda não possuem o seu Vuon Card podem solicitar o seu diretamente nos guichês do cartão logo na entrada das lojas Fort Atacadista; sem burocracia, logo após a aprovação de crédito o consumidor em poucos minutos já está com o seu cartão em mãos e ativo para as compras.

Covabra Supermercados

Com a chegada do final do ano, cresce a sensação de gratidão pelas conquistas e pelo trabalho em equipe. Para expressar esse reconhecimento aos colaboradores e parceiros, muitas empresas buscam alternativas como cestas de Natal, vale-presentes e brindes personalizados para celebrar e fortalecer os relacionamentos.

Pensando nisso, o Covabra Supermercados, presente em 11 cidades do interior paulista, oferece sete opções de cestas natalinas, para atender a diferentes gostos e orçamentos. Entre as opções, estão cestas Ternura (4 itens), Alegria (16 itens), Afetividade (25 itens), Sonho (23 itens), Harmonia (48 itens), Nordeste (29 itens), e Extravaganza (13 itens), pensadas para agradar a todos os públicos.

Quem busca algo mais flexível também encontra no cartão-presente Covabra uma excelente alternativa. Disponível em três opções, o vale-presente oferece liberdade para o presenteado escolher o que desejar em qualquer loja da rede.

Os consumidores podem realizar as compras das cestas tanto nas lojas físicas da rede quanto pelo site, com opção de entrega ou retirada na unidade. O cartão-presente só está disponível para compra nas lojas da rede.

“Presentear é um gesto que simboliza união e celebração. Para quem prefere o presente físico, as cestas de Natal são uma excelente escolha. Já o vale-presente permite que o presentado escolha o que quiser, proporcionando mais flexibilidade e liberdade”, explica a gerente de marketing do Covabra Supermercados, Jacqueline Tavares.

Marcos Paulo, gerente do setor de mercearia básica, reforça que as vendas de cestas natalinas aumentam significativamente em dezembro. “O Covabra projeta um crescimento de 15% nas vendas dessas opções em comparação com o mesmo período de 2023. Graças às negociações estratégicas e ao aumento dos volumes, conseguimos manter os lucros, sem inflação, comparados a 2022”, afirma.

Segundo um estudo da Up Brasil, as preferências para brindes de fim de ano estão mudando: 66% dos profissionais preferem receber cartões-presente de Natal, superando as tradicionais festas de fim de ano (21%) e as cestas natalinas (9%).

Dom Atacadista

As cestas de Natal da rede DOM Atacadista, presente em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, se destacam pela qualidade e diversidade de seus produtos, ideais para tornar as festas de fim de ano ainda mais especiais e para empresas presentearem seus colaboradores com um excelente custo-benefício, inclusive empresários e comerciantes possuem condições especiais por meio do Televendas da rede.

O grande diferencial é a combinação de produtos de alta qualidade a preços acessíveis e competitivos, permitindo que todos aproveitem o melhor da ceia natalina sem comprometer o orçamento. As cestas são pensadas para proporcionar uma experiência completa, trazendo os melhores sabores da temporada por valores justos, atraindo tanto as famílias quanto aqueles que buscam presentear de forma econômica, mas com excelência.

São três opções de cestas, que variam em tamanho e composição, assim o DOM consegue atender a um público amplo, oferecendo soluções práticas e vantajosas para quem deseja fazer suas compras de Natal com mais economia e qualidade.

OXXO

A rede de mercados OXXO aposta na proximidade para “salvar” os clientes nas celebrações de fim de ano. Neste período, em que encontros com amigos e familiares para confraternizações e até mesmo brincadeiras, como amigo secreto, são cada vez mais frequentes, contar com uma opção acessível e prática para presentear alguém especial faz toda a diferença.

Nos mercados OXXO, os consumidores encontram produtos presenteáveis, como caixas de bombons, panetones de vários tipos e tamanhos, diversas marcas de vinhos e bebidas destiladas, entre outros itens sazonais, que não vai deixar com que o cliente deixe de participar de alguma celebração por falta de presente. Além dos presenteáveis, a rede terá combos com snacks e refrigerantes para reuniões e encontros de última hora.

De acordo com o gerente comercial do OXXO, Rafael Monezi, o Natal e o período de fim de ano são marcados por pequenos encontros entre famílias e amigos, o que impulsiona o consumo de produtos presenteáveis, como chocolates e bebidas. Com esse movimento, a rede projeta um crescimento de 20% na categoria de snacks.

“Estamos entrando em um momento especial para fazer parte das celebrações, seja no Natal ou nas confraternizações de fim de ano. No OXXO, teremos cerca de 50 SKUs de produtos presenteáveis nas lojas para este período de festas de fim de ano. O cliente que for às lojas, com certeza encontrará algum item para levar para sua confraternização ou presentear algum amigo ou parente. O chocolate, por exemplo, se destaca como uma opção relevante nessas ocasiões”, destaca.

Fim de ano

Para celebrar a data, o OXXO segue realizando ações para ampliar a experiência dos clientes. Um dos exemplos é a loja emblemática com a Bauducco, decorada exclusivamente para o Natal. Localizada em Campinas, a unidade recria a atmosfera natalina e apresenta uma experiência imersiva com o produto símbolo: o Bauducco® Panettone.

Durante dois meses, a unidade OXXO Wizard, localizada na Rua Maria Monteiro, 680, em Campinas, ficará decorada com a identidade visual da marca Bauducco e seu amarelo predominante. Além de uma fachada iluminada e decorada, a loja contará com painéis especiais, luzes de LED e um “presentão” iluminado da Bauducco estará disponível para fotos, em meio a um espaço instagramável.

Sugestões de presentes

– Espumante Aurora Moscatel Branco 750ml
– Vinho Concha Y Toro Reservado 750ml (todos os tipos)
– Panettone ou Chocottone Bauducco 400g
– Chocottone Bauducco Maxi Mousse 450g
– Mini panettone ou chocottone Bauducco 80g

Covabra Supermercados

O Natal é mais do que uma data comemorativa, é um período que celebra generosidade, gratidão e laços afetivos. As luzes coloridas, as decorações mágicas e o espírito de renovação aquecem os corações, criando memórias inesquecíveis. Este ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo brasileiro deverá movimentar impressionantes R$ 69,75 bilhões – um crescimento real de 1,3% em relação ao ano anterior. Entre os setores de maior destaque, os supermercados lideraram, representando 45% do volume de vendas (R$ 31,37 bilhões).

As prateleiras do Covabra Supermercados já refletem o clima natalino com produtos que vão de decorações encantadoras a presentes e pratos típicos da época. “A rede, presente em 11 cidades do interior paulista, destaca-se por oferecer ao cliente, em um único lugar, tudo que ele precisa para um grande Natal, tornando as celebrações ainda mais especiais”, destaca Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra Supermercados.

Para quem deseja transformar o lar em um ambiente elegante e acolhedor, a Tuia Holandesa e a Poinsétia – conhecidas como símbolos natalinos – são as estrelas da decoração. A rede, que comercializa a Tuia Holandesa desde 2006, ampliou o portfólio com opções diferenciadas, como a linha Tuia Colors (nas cores vermelha e branca) e versões com “neve” e glitter. Já a Poinsétia, ou “flor de Natal”, está disponível nas clássicas cores vermelha e branca, sendo uma escolha sofisticada e sustentável.

Para transformar o Natal em uma experiência única e cheia de significado, a dica é escolher presentes que proporcionem experiências e memórias afetivas. “Nossas opções de presentes atendem a todos os gostos e orçamentos. Além disso, os clientes do programa Bem-Estar encontram promoções exclusivas e produtos de qualidade garantida”, detalha, Fabiana Prata, gerente de compras da Covabra. O cadastro no programa é simples e pode ser feito nas lojas ou no site da rede.

Uma das tendências de compras para o Natal de 2024 é o setor de bazar, que inclui brinquedos, utilidades domésticas e eletrodomésticos. Jogos, carrinhos, bonecas e bolas estão entre as opções ideais para alegrar crianças de 1 a 12 anos, com preços que variam de R$ 14,99 a R$ 299,99.

Para os adultos, há itens como caixas térmicas, copos térmicos, cortadores de cabelo, fones de ouvido e caixas de som Aiwa. Os amantes das boas bebidas também têm opções nas adegas do Covabra, como vinhos e whisky, além das cervejas especiais.

Os itens de autocuidado estão em alta e são uma excelente escolha para dar de presente para as mulheres. Escovas secadoras, pranchas e secadores de cabelo são ótimas opções. Outras sugestões incluem chocolates, vinhos, espumantes, kits de gin e belíssimas flores. Para tornar o presente ainda mais especial, a rede disponibiliza sacolas para vinhos e papéis de presente.

Se o cliente busca uma opção para agradar a família toda, pode adquirir uma das sete opções de cestas natalinas a venda nas lojas da rede, que variam de R$ 39,90 a R$ 199,90, para atender a diferentes gostos e orçamentos. Entre as opções, estão cestas Ternura (4 itens), Alegria (16 itens), Afetividade (25 itens), Sonho (23 itens), Harmonia (48 itens), Nordeste (29 itens), e Extravaganza (13 itens). Quem busca algo mais flexível também encontra no cartão-presente Covabra uma excelente alternativa.

Também é possível comprar itens para preparar uma ceia de Natal irresistível e encantar seus convidados, os destaques estão em queijos variados e de alta qualidade para montar uma tábua de frios sofisticada, aves tradicionais como peru e chester, além de carnes suínas como lombo e tender para o prato principal. E, para adoçar a noite, panetones e chocotones, além de uma variedade de sobremesas como pudim de leite moça, surpresa ou brigadeiro; torteleta de limão ou morango; bolos com sabores variados; torta holandesa ou suíça; carolina de doce de leite e pavês completam o menu festivo.

 

20 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)

De Redação SuperHiper 20 de dezembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Maior rede supermercadista de Santa Catarina e 10ª do Brasil, o Grupo Koch acaba de inaugurar a sua nova loja em Gaspar, a 80ª em Santa Catarina, na última quinta-feira, 19, na rua Rodolfo Vieira Pamplona, 340, Bairro Santa Terezinha. A unidade da marca de varejo SuperKoch gerou 140 empregos diretos e em torno de 450 indiretos.

Com 7,9 mil metros quadrados de área construída, o novo SuperKoch de Gaspar conta também com estacionamento com 300 vagas. A abertura na cidade faz parte do planejamento estratégico da rede supermercadista.

O CEO José Koch destaca que é a segunda loja em Gaspar, que já contava com uma loja Komprão, e que é uma cidade excelente e em constante crescimento, com mais de 70 mil moradores. “Queremos oferecer mais uma loja para os moradores de Gaspar e região, agora da nossa marca de varejo, SuperKoch, apresentando uma excelente experiência de compra, com preço justo para que nossos clientes possam sair com o carrinho cheio com muita economia e excelentes produtos”, afirma.

O novo SuperKoch de Gaspar conta com conceito diferenciado – é uma loja moderna, aconchegante, com iluminação direcionada e balcões refrigerados no modelo vitrine, com maior visibilidade e valorização para os produtos. Conta ainda com açougue, padaria e hortifruti, com produtos frescos e cinco lojas em anexo, como cafeteria, barbearia, lojas de produtos naturais, acessórios e cosméticos e acessórios para celular.

Serviço
SuperKoch – Gaspar
Endereço: Rua Rodolfo Vieira Pamplona, 340, Bairro Santa Terezinha, Gaspar, SC.
Horário de atendimento: de segunda a sábado e feriados das 7h às 23h, e domingos das 8h às 22h (horário especial de verão).

20 de dezembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
  • Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
  • Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)
  • Covabra promove “Natal do Bem” e doa R$ 260 mil a instituições sociais
  • Supermercado Dom Olívio inaugura sua primeira loja em shopping em Jundiaí (SP)
  • Komprão Atacadista inaugura loja de 7,2 mil m² em São Bento do Sul
  • Prezunic Supermercados realiza ações especiais de Natal

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper