SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, setembro 10, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Consumo nos LaresEconomia

Abrasmercado: preço da cesta cai em todas as regiões do País

De Amanda Leiria 29 de agosto de 2024
Escrito por Amanda Leiria

O AbrasMercado – indicador que mede a variação de preços da cesta composta por 35 produtos de largo consumo dentre eles alimentos, bebidas, carnes, produtos de limpeza, itens de higiene e beleza – registrou queda de 1,27% em julho. Os preços da cesta passaram de R$ 752,11 para R$ 742,60, na média nacional.

No mês, os preços caíram nas cinco regiões do país. A queda mais expressiva foi registrada na região Sul (-1,84%) onde os preços passaram de R$ 848,07 para R$ 832,46. A demais variações foram: Centro-Oeste (-1,73%) passando de R$ 710,14 para R$ 697,86; Sudeste (-1,39%) onde os preços passaram de R$ 766,94 para R$ 756,25; Norte (-1,08%) onde os preços saíram de R$ 827,88 para R$ 818,96; Nordeste (-0,86%) passando de R$ 685,03 para R$ 679,12.

Leia também:

  • Consumo nos Lares Brasileiros sobe 1,65% em julho, aponta indicador ABRAS

Na comparação com junho, as maiores quedas vieram do tomate (-31,24%), cebola (-8,97%), batata (-7,48%). Já dentre os produtos básicos foram: feijão (-1,82%), leite longa vida (-0,92%), arroz (-0,51%). As altas nesse grupo foram puxadas por café torrado e moído (+3,27%), farinha de trigo (+2,55%), açúcar refinado (+0,74%), óleo de soja (+0,40%).
Dentre os produtos lácteos, as demais variações foram: leite em pó integral (+0,31%), margarina cremosa (-1,26%), queijos muçarela e prato (-0,27%).

Na cesta de proteínas animal a maior queda veio dos ovos (-2,67%), seguido de carne bovina – corte do dianteiro (-0,83%), frango congelado (-0,38%). As altas vieram da carne bovina – cortes do traseiro (+0,41%) e pernil (+0,13%).

Na categoria de higiene e beleza, as variações nos preços em julho foram: sabonete (-1,17%), xampu (-0,20%), papel higiênico (+0,22%) e creme dental (+0,50%).

Dentre os itens de limpeza, as quedas foram registradas em sabão em pó (-0,80%), desinfetante (-0,81%), detergente líquido para louças (-0,45%). A única alta veio da água sanitária (+0,29%).

Cesta de 12 produtos básicos recua 0,32%

No recorte da cesta de alimentos básicos com 12 produtos houve queda de -0,32% em julho, passando de R$ 316,79 para R$ 315,77.

As principais quedas vieram do feijão (-1,82%), farinha de mandioca (-1,49%), margarina cremosa (-1,26%), leite longa vida (-0,92%), arroz (-0,51%), massa sêmola de espaguete (-0,35%). As altas foram registradas no café torrado e moído (+3,27%), farinha de trigo (+2,55%), açúcar refinado (+0,74%), óleo de soja (+0,40%), carne bovina – cortes do traseiro (+0,41%).

29 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Grupo Supernosso prioriza contratação de talentos 50+

De Redação SuperHiper 29 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O mercado de trabalho no Brasil e no mundo vem se revelando cada vez mais versátil. Em uma época de valorização de múltiplas habilidades e conhecimentos, a mistura de gerações dentro das empresas virou realidade e, nesse contexto, algumas já vêm criando programas de valorização de perfis em diferentes faixas etárias.

Quem caminha nessa tendência é o Grupo Supernosso, um dos maiores grupos supermercadistas do país, segundo ranking da ABRAS. Atualmente, dos oito mil colaboradores da empresa, cerca de 20% são pessoas com mais de 50 anos. “Nosso objetivo com essas contratações é valorizar a experiência desses profissionais e criar um ambiente de trabalho diverso, no qual as múltiplas habilidades deles sejam absorvidas para nossos negócios e pelos colegas mais novos”, diz a gerente de atração e seleção do Grupo Supernosso, Flávia de Oliveira.

Leia também:

  • Grupo Supernosso adquire 70 lojas de mercados autônomos

A ação da rede de varejo mineira, vai na contramão de uma estatística cruel. Uma pesquisa recente feita pela plataforma de busca de empregos, Catho, mostra que 69% dos trabalhadores acima de 50 anos acham que perderam oportunidades de emprego devido à idade, e 55% já sentiram que suas habilidades foram subestimadas em ambientes corporativos ou entrevistas. “Infelizmente muitos profissionais têm as soft skills e hard skills questionadas à medida que envelhecem, como se a capacidade de se manter produtivo diminuísse com a idade. Isso é muito triste”, lamenta Flávia.

A gerente destaca que profissionais mais velhos são mais resilientes, trazem vivências emocionais e possuem conhecimento além da habilidade técnica exigida para o cargo. Assim, contribuem para um ambiente mais leve diante das oscilações de mercado e dos desafios diários. “Eles tendem a ser mais leais às empresas e mais colaborativos em processos de ensino aos mais novos, compartilhando conhecimento e ajudando no desenvolvimento da empresa”, explica.

O resultado da valorização é sentido no comprometimento e na satisfação dos funcionários. Esse é o caso da gerente de marketing do grupo, Tatiana Geraldo Ferreira, que completou 50 anos recentemente e está no Supernosso desde 2020. Ela destaca que não se sente ameaçada por causa da idade e que consegue desenvolver o trabalho com confiança e respeito. “Temos um ambiente saudável, respeitoso e de infinitas oportunidades de crescimento técnico e pessoal. Em momento algum sinto que minha idade chega antes do meu trabalho, por isso não me sinto ameaçada e nem desconfortável. A empresa valoriza quem sou e o que posso fazer. Estou feliz e planejando implementar muitos projetos ainda”, destaca.

Além de Tatiana, o Grupo Supernosso tem outros 1249 profissionais entre 50 e 81 anos e pretende expandir mais. Recentemente, a rede fez um mutirão de contratação de profissionais 50+ e pretende realizar novas admissões, já que, atualmente, 400 vagas estão abertas e disponíveis para profissionais de todas as idades.

29 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Nova diretoria da APAS toma posse em cerimônia de gala

De Redação SuperHiper 29 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em cerimônia de gala, a nova diretoria da  Associação Paulista de Supermercados (APAS) tomou posse para o biênio 2024-2026 na noite da última terça-feira, 27, no Auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi. Erlon Ortega, novo presidente da entidade, e Shirlei Castanha Silva, nova vice-presidente e primeira mulher a ocupar o cargo, serão responsáveis por conduzir a associação nesse período.

Supermercadista há 30 anos, Erlon é dono da rede de supermercados Serve Todos, espalhadas pelas cidades de Pirajuí, Reginópolis, Presidente Alves, Iacanga e Garça. Associado desde 2000 e, até então, vice-presidente da APAS, o empresário já foi diretor regional da associação em Bauru e diretor da APAS SHOW, a maior feira de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento de supermercados do mundo.

“Vamos fazer a diferença na vida das pessoas ao nosso entorno, gerando empregos e melhorando a comunidade onde nós atuamos, é pelo crescimento do setor que trabalharemos nesta gestão. Mão de obra, agenda tributária e fortalecimento institucional serão os nossos pilares. Defendo uma cesta básica livre de impostos, vou discutir temas importantes como desperdício de alimentos, empregos na área e temas sensíveis que precisam ser abordados”, afirmou Erlon.

Pedro Lopes, quem está deixando a presidência da entidade, celebrou os resultados da sua gestão. “Implementamos importantes mudanças na governança para fortalecer a gestão e a transparência da APAS. Um trabalho intenso que tem sustentado a nossa associação”, disse.

Erlon Ortega (à direita) assume a presidência da APAS no lugar de Pedro Lopes (à esquerda) – Divulgação / APAS

A diretoria de responsabilidade social e Sustentabilidade da APAS, atualmente comandada por Maria do Rosário Brandão, passará a ser dirigida por Débora Ortega, esposa de Erlon.

“Agradeço a cada uma das pessoas responsáveis por arrecadarmos mais de 300 toneladas de alimentos e produtos de limpeza, e fazermos a diferença na vida de milhares de pessoas durante a nossa gestão”, disse Maria do Rosário.

Estiverem no evento o secretário Estadual de Justiça de SP, Fábio Prieto (representando o governador do Estado de SP, Tarcísio de Freitas), o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Luiz Orsatti Filho, a deputada estadual Carla Morando, e Rui Alves, Secretário Municipal de Turismo e Deputado Estadual de São Paulo (representando o prefeito, Ricardo Nunes).

Também marcaram presença importantes personalidades do setor privado, como o presidente da ABRAS, João Galassi, o empresário Andrés Sanchez e o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e apresentador da TV Cultura, José Vicente.

Durante a cerimônia, a nova diretoria apresentou uma introdução para os planos e o futuro da APAS. A cerimônia incluiu discursos, homenagens, e um espaço importante para networking entre os participantes, refletindo a importância da união e colaboração dentro do setor. Ao final da solenidade, foi servido um jantar de confraternização.

29 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Supermarket une elementos visuais na comunicação com o consumidor

De Redação SuperHiper 29 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A campanha de 15 anos da Rede Supermarket adota uma abordagem inovadora para se conectar de forma autêntica com o consumidor do Rio de Janeiro. Incorporando elementos visuais emblemáticos ao Estado, como os cartazes lambe-lambe, a campanha apresenta uma estética que ressoa profundamente com o público local, reforçando a identidade cultural da marca.

Sob o nome “Super 15”, a campanha já começou a causar impacto durante sua fase teaser, antes mesmo de revelar que se tratava do aniversário da rede de supermercados. Painéis gigantescos, exibindo a marca em situações fora do comum para um supermercado, foram estrategicamente posicionados em pontos icônicos do Rio de Janeiro, como o Viaduto do Gasômetro, Leblon, Terminal Gentileza e Terminal de Niterói.

Leia também:

  • Rede Supermarket inaugura loja na Gardênia Azul (RJ)

Além disso, a marca também marcou presença em televisões de ônibus e metrô. As cenas, que incluíam desde um jogador de futebol até um super-herói, foram pensadas para instigar a curiosidade do público.

Os painéis digitais também apresentaram o garoto-propaganda da Rede, Alex Escobar, como cartazista. Unindo o antigo com o moderno, o jornalista e apresentador aparece “colando” um cartaz no enorme OOH, chamando atenção dos motoristas que se deslocam entre a Zona Sul e a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A Rede também é a pioneira em apresentar um painel em 3D para o varejo. A mídia out of home simulou um carrinho de compras cheio de bolas de aniversário.

Além disso, um carrinho de compras gigante circulou por várias áreas da cidade do Rio, chamando a atenção dos cariocas e ampliando o mistério em torno do “Super 15”.

Inovação com Cross-Media e Merchandising

Para elevar ainda mais o nível da campanha, a HZ Comunicação criou uma ação de cross-media inédita, unindo duas das maiores emissoras de TV do país, Record TV e SBT, em uma estratégia de merchandising cruzado. Isabele Benito, do SBT Rio, e Tino Jr., do Balanço Geral da Record, trocaram aparições em seus respectivos programas, simulando uma força-tarefa para desvendar o mistério do “Super 15”.

Essa colaboração inusitada não só aumentou a curiosidade do público, mas também gerou um engajamento significativo entre os espectadores.

Além das aparições televisivas, caixas contendo presentes e charadas sobre o “Super 15” foram enviadas aos âncoras de rádio e TV, desafiando-os a resolver o enigma ao vivo, juntamente com seus ouvintes e telespectadores. No dia 16 de agosto, o segredo foi finalmente revelado: o “Super 15” era a celebração do aniversário da Rede Supermarket. A campanha segue com o slogan “O preço baixo arrebenta” e reforça a identidade carioca da marca, incorporando elementos visuais e musicais típicos do Rio de Janeiro.

29 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Komprão Atacadista chega em Canelinha (SC)

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A primeira loja de Canelinha do Grupo Koch será inaugurada na próxima quinta-feira (29), no Centro. A nova unidade é da marca de atacarejo Komprão. Com 8,3 mil metros quadrados de área construída, a loja conta também com estacionamento com 223 vagas. A loja, que é a número 72 do Grupo, gerou 130 empregos diretos (ainda há vagas disponíveis) e 400 indiretos.

O Grupo Koch tem lojas em duas cidades do entorno de Canelinha – Tijucas e São Batista, e o município sempre esteve no planejamento de expansão da rede supermercadista, como explica o CEO do Grupo, José Koch. “Sempre tivemos vontade de trazer uma operação para Canelinha, município que está localizado em um eixo importante comercial e econômico, com grande potencial de desenvolvimento”, afirma.

Leia também:

  • Grupo Koch inicia processo seletivo para 100 vagas em Itajaí (SC)
  • SuperKoch recebe o Prêmio Top of Mind
  • Grupo Koch inaugura segunda loja Komprão em Rio Negrinho

A loja funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 21h. Serão 25 checkouts em operação. A loja conta com hortifruti com produtos frescos, setor de padaria, açougue e adega com mais de 500 rótulos de vinhos. Além disso, será oferecido uma variedade de serviços em anexo à loja, como farmácia e loja de produtos naturais.

28 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Novo Atacarejo chega em Salgueiro (PE) com loja de 3700 metros quadrados

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Nesta quinta-feira, 29, a rede nordestina Novo Atacarejo inaugura sua primeira loja em Salgueiro, considerada a principal cidade da região do sertão central pernambucano e localizada a 513 km do Recife. A nova unidade está gerando 400 empregos diretos e indiretos na cidade e vai abrir as portas na Rua João Veras de Siqueira, s/n, Nossa Senhora Aparecida. A abertura ao público será às 8h.

Essa é a quarta loja em operação só no Sertão. As outras ficam em Arcoverde, Araripina e Ouricuri. Com essa inauguração, sobe para 31 o número total de unidades da rede já em operação em 25 cidades. São 29 lojas em Pernambuco e duas na Paraíba e gerando uma média de oito mil empregos diretos. “Salgueiro é uma cidade importante e estratégica na região do ponto de vista econômico e logístico. Está localizada exatamente no cruzamento das BR’s 232 e 116 e com fácil acesso, inclusive a outras capitais nordestinas”, adiantou o CEO da rede nordestina, Daniel Costa.

O Novo Salgueiro vai abastecer também outras cidades do entorno como Belém de São Francisco, Verdejante, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Cedro e Serrita. Serão 3.780 m2 de área de vendas, com ambiente todo climatizado para maior conforto dos clientes. Os clientes contarão com 300 vagas para estacionamento e 22 checkouts (caixas) para pagamento das compras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NOVO Atacarejo (@novoatacarejo)

Variedade

A loja conta com variedade de cerca de 9 mil itens para abastecer pequenos estabelecimentos, famílias e empreendedores que geram renda no segmento da alimentação. Serão oferecidos itens de mercearia, perecíveis, hortifruti, limpeza e higiene pessoal, bebidas, utilidades para o lar, eletro e embalagens. Os clientes encontrarão também serviços de açougue, frios e fatiados, padaria e lanchonete em um ambiente totalmente climatizado.

28 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Supermercados Pague Menos abre vagas de emprego em Campinas e Valinhos

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede de Supermercados Pague Menos, visando contribuir com a geração de emprego nas regiões em que atua, realiza na próxima sexta-feira, 30, das 9 às 17 horas, ação de vagas nas lojas do Parque Prado, em Campinas, e Valinhos. Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho em um ambiente dinâmico, acolhedor e cheio de possibilidades de crescimento, este é o momento ideal para você. As vagas são para os setores de: açougue, frente de caixa, frios e laticínios, fundo de loja, hortifrúti, meio de loja, padaria e rotisserie.

Leia também:

  • Supermercado Pague Menos anuncia expansão em Indaiatuba (SP)

Durante a ação de empregos, haverá uma equipe dedicada para realizar entrevistas, esclarecer dúvidas e apresentar as oportunidades disponíveis. Os interessados devem comparecer nas unidades Parque Prado, em Campinas, que está localizada avenida Baden Powell, número 2026, ou em Valinhos, no endereço avenida Independência, número 2820, com carteira de trabalho (digital ou impressa), o RG e o CPF. Caso seja pessoa com deficiência (PCD), também é necessário levar um laudo médico atualizado.

As ações de emprego representam uma valiosa oportunidade para candidatos e empregadores se conectarem e explorarem possibilidades mútuas. Para o candidato é uma chance de avançar em suas carreiras; para a empresa é uma maneira eficaz de identificar e atrair talentos de alta qualidade. Com a preparação adequada e um engajamento ativo, as feiras de emprego podem ser uma experiência mutuamente benéfica, promovendo o crescimento e a inovação no mercado de trabalho.

Vale lembrar que as oportunidades de emprego de todas unidades da Rede de Supermercados Pague Menos são divulgadas no site oficial, superpaguemenos.com.br/vagas/s, e também no linkedin.

28 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Paganini traz massa Bambini

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

No nosso processo de descobrir o mundo quando crianças, é muito importante, além de uma alimentação saudável para o corpo, nutrirmos também a imaginação. Os símbolos que aprendemos na infância nos acompanham por toda vida, assim como hábitos de saudabilidade definem nosso futuro. Pensando nisso, a Paganini criou a Massa Paganini Bambini, uma massa saudável, feita de sêmola de grano duro, tomate e espinafre desidratados, sem conservantes, corantes e super colorida.

As massas 100% italianas brincam com o universo lúdico das crianças por trazer diferentes formas e temas. Os Bichinhos encantam os pequenos! O elefante, girafa, hipopótamo, leão e tartaruga são alegres. As Letrinhas também são divertidas, clássicas para toda família construir palavras nas refeições.

Agora a Paganini lançou também o tema Princesas, que traz ainda mais delicadeza e magia para as massas. As borboletas, coroas, castelos e lacinhos enfeitam os deliciosos pratos, e as crianças sonham com contos de fadas. Tudo isso, garantindo uma nutrição de qualidade e que entrega muito sabor!

“Acreditamos que o Lançamento da Massa Paganini Bambini Princesas será tão bem-sucedido quanto os outros. Imaginamos que as famílias irão se animar com a novidade, promovendo momentos felizes juntos!”, ressalta o gerente da categoria alimentos da Casa Flora Importadora, Heberty Silva.

Toda estética da embalagem é elaborada para atrair os consumidores, é uma massa que chama a atenção pela sua qualidade e criatividade. Perto do Dia das Crianças é interessante o produto se destacar na gôndola como uma opção para a comemoração.

28 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Giga Atacado inaugura loja em Campinas (SP)

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em 2024, o GIGA Atacado – um dos principais Cash & Carry de São Paulo e que integra a Cencosud Brasil – completa 15 anos de atuação. Para tornar esse momento ainda mais especial, na próxima quinta-feira, 29, haverá a inauguração do GIGA Campinas, sua primeira unidade no município e a 12ª no Estado. Localizado na rodovia Dom Pedro I, KM 139, Jardim Santa Mônica, o empreendimento possui 6.000 m² de área de vendas e um mix que reúne mais de 9.000 itens, entre hortifruti, commodities, bebidas, limpeza e perfumaria.

De acordo com o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los, “o investimento no modelo Cash & Carry e no GIGA Atacado reforça o compromisso da Cencosud com o Brasil. Por meio de uma operação eficiente com uma proposta de valor vencedora, queremos contribuir e impactar positivamente a população de Campinas, sempre colocando os clientes no centro das nossas decisões e transmitindo no dia a dia a nossa paixão por servir”, destaca.

Visando à maior comodidade dos clientes, conta com 22 checkouts, incluindo terminais de autoatendimento e caixas exclusivos para empresas, além de 441 vagas de estacionamento.

Para atender comerciantes e transformadores, a loja dispõe do canal de Televendas e Vendas Externas, garantindo melhores condições de pagamento e entrega com base nas necessidades de cada cliente.

“O GIGA Atacado tem uma trajetória marcada por conquistas e realizações movidas pelo compromisso diário de entregar qualidade, variedade e economia aos clientes. Estamos orgulhosos em poder celebrar esse aniversário valorizando a nossa história, expandindo a nossa atuação e fortalecendo nossa presença e proximidade com clientes, fornecedores e comunidade”, afirma o diretor de cash & carry da Cencosud Brasil, Rafael Müssnich.

O GIGA Campinas gerou mais de 120 empregos diretos e todos os colaboradores que ocupam cargos operacionais e técnicos participaram de formação técnica para a execução das suas atividades.

Campanha de Aniversário

No mesmo dia da inauguração do GIGA Campinas, a rede lançará uma grande campanha de aniversário que se estenderá até o dia 6 de outubro em todas as suas lojas. Com o mote “Aniversário 15 anos GIGA Atacado, comprar barato aqui já virou tradição” e com um plano de mídia 360º, a rede preparou grandes ofertas para os clientes abastecerem suas casas ou comércio.

Reinauguração do Giga Limão

Como parte das comemorações, no dia 27 de agosto, o GIGA Atacado reinaugurou sua unidade do Limão, a primeira da rede, localizada no tradicional bairro da capital paulista. Sua estrutura passou por uma modernização que contemplou troca de equipamentos, implantação de terminais de autoatendimento, novo mobiliário, iluminação e nova comunicação visual.

28 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Supermercadista alemã avança em Manhattan com pegada social

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

As redes supermercadistas alemãs estão acelerando nos Estados Unidos. Além da ALDI, uma das empresas do setor que mais tem crescido por lá, a rival Lidl também vem ocupando espaços, aproveitando seu posicionamento de preços baixos e o momento econômico do Tio Sam.

Para abrir sua terceira loja em Manhattan, a Lidl fechou uma parceria com a ONG Grand Street Guild, focada em moradias de baixo preço e ligada à Arquidiocese de Nova York. O número 408 da Grand Street contará com uma loja de 2.000 metros quadrados, que já nasce com um público potencial interessante: os moradores do complexo residencial que está em cima da loja.

Com mais de 1.500 moradores e 600 unidades habitacionais em 3 torres de 26 andares, o complexo contará no fim do ano com mais um prédio e 232 apartamentos que são locados a preços acessíveis à população de baixa renda.

A loja da Lidl será inaugurada no verão de 2025. “Adotamos uma abordagem cuidadosa a respeito de quem seria ideal para ocupar esse espaço”, afirma o presidente do conselho da Grand Street Guild, Kevin Cronin. “Estamos muito felizes de contar com a Lidl nesse projeto, dada sua abordagem robusta e sua prática constante de responsabilidade social”, acrescenta.

Atualmente, a Lidl opera mais de 12 mil pontos de venda em 32 países. Nos Estados Unidos, são mais de 170 supermercados em nove estados da Costa Leste do país.

28 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • FFLV+O: oportunidades e desafios
  • Casa Gallo lança azeite premium Rossio de Abrantes
  • Grupo Pão de Açúcar investe em segurança cibernética
  • Pedigree Nutrição Essencial tem nova fórmula e embalagem
  • Ehrmann traz iogurtes proteicos de pistache
  • Mart Minas celebra 24 anos investindo em projetos sociais
  • Assaí prepara abertura de sua primeira loja em Sumaré (SP)

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper