SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
terça-feira, setembro 9, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lançamentos

Intimus traz novo Absorvente Noturno Extra Proteção

De Redação SuperHiper 19 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Ao falar sobre progresso feminino, entende-se que muito já se foi conquistado, mas quando se trata de menstruação o cenário muda, pois muitas pessoas ainda sentem vergonha e até mesmo insegurança para abordar o tema de forma aberta. Essa dificuldade fica ainda mais evidente na pesquisa Kotex’s Global Consumer Insights Study, de 2023, revelando que 1 em cada 4 mulheres sente desconforto ao falar de menstruação com amigos e familiares. Para questionar esse estigma, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, convida criadoras de conteúdo para estimular conversas abertas e seguras sobre o assunto.

Como líder na categoria de absorventes, Intimus busca estimular diálogos seguros a respeito da menstruação, desmistificando o tema e reforçando sua importância. Essa iniciativa está alinhada com a divulgação do novo pacote de 45 unidades do Absorvente Noturno Extra Proteção, que combina qualidade com uma proposta mais econômica em relação a embalagem tradicional de 8 unidades.

“O lançamento de Intimus do Noturno Extra Proteção com 45 unidades foi norteado pela necessidade de uma embalagem com mais absorventes e mais econômica. Nossa já conhecida tecnologia possui rápida absorção, evita vazamentos e se ajusta em diferentes corpos, proporcionando uma sensação de conforto e segurança durante o uso”, afirma a gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark Brasil, Marisa Cazassa, sobre a mais recente inovação da marca.

As influenciadoras Bibi Tatto, Kauana Hofemã, Juju Franco, Bianca Alencar, Talitah e Yasmin Sampaio, Giovanna e Lívia Máximo, Dani Soomin e Malu Camargo serão responsáveis por liderar a divulgação do novo produto e estimular o questionamento deste estigma. A estratégia de PR e marketing de influência está sendo coordenada pela agência PROS.

O novo pacote de Absorvente Noturno Extra Proteção de Intimus já está disponível nas principais redes de varejo e em plataformas online e assim como os pacotes tradicionais, também possui duas versões: cobertura seca e cobertura suave.

Absorvente Intimus Noturno Extra Proteção

O absorvente Noturno Extra Proteção possui duas áreas de absorção para maior conforto do usuário: uma no centro e outra na parte traseira, aumentando a segurança durante a noite. Isso é possível graças à rápida absorção que evita vazamentos, distribuindo o fluxo por todo o absorvente. Além disso, ele conta com abas que se encaixam perfeitamente, evitando que o absorvente se mova e proporcionando uma noite tranquila e confortável de sono. O produto pode ser usado em qualquer momento do dia ou da noite e conta com embalagens de 8, 16, 30 e agora, 45 unidades.

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ABRASEventos

SuperHiper de setembro destaca inovações e insights exclusivos para o futuro do varejo alimentar

De Renata Ruiz 19 de setembro de 2024
Escrito por Renata Ruiz

A edição de setembro da SuperHiper é especialmente marcante, pois foi a principal publicação que circulou durante o evento mais aguardado do ano no varejo alimentar, a ABRAS’24 food retail future. Com foco na inovação e nas necessidades do consumidor, esta edição ofereceu um panorama profundo sobre a transformação do setor.

Entre os destaques, temos a entrevista exclusiva com Philip Kotler, considerado o “pai do marketing”, que discute os desafios enfrentados pelo varejo alimentar no Brasil. Kotler apresenta a Matriz dos Estágios Evolutivos do Marketing, que vai desde o Marketing 1.0 até o mais recente estágio 6.0, abordando como o varejo pode usar essas evoluções para se preparar para o futuro. Essa matriz é essencial para que as empresas identifiquem em qual estágio estão e como podem progredir estrategicamente. Além de essencial, este material é exclusivo e foi desenvolvido a pedido da ABRAS por Kotler.

Além disso, a edição conta com uma entrevista com Giuseppe Stigliano, keynote speaker da ABRAS’24 food retail future, que compartilha insights valiosos sobre a evolução do comportamento de consumo pós-pandemia e a transição para o modelo optichannel. Ele discute estratégias para que o varejo continue relevante em um cenário em constante mudança.

A matéria de capa assinada pelo vice-presidente de Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado, também merece destaque. Ele explora o contexto competitivo do varejo brasileiro, ressaltando a importância da colaboração entre varejo e indústria, a digitalização e a criação de novas fronteiras de negócios, sempre com foco em melhorar a vida do consumidor.

A edição de setembro também apresenta os resultados de uma pesquisa exclusiva conduzida pela Advantage Group, que destaca a crescente importância da colaboração entre varejo e indústria para enfrentar um mercado cada vez mais volátil. O estudo revela como o alinhamento estratégico entre as empresas pode antecipar as necessidades dos consumidores e impulsionar o sucesso mútuo. Com base nessa pesquisa, o Prêmio Advantage/ABRAS apresenta as empresas que mais se destacaram em colaboração, reconhecendo os esforços de integração que promovem crescimento e inovação no setor. E durante a ABRAS´24 food retail future, no jantar do dia 16 de setembro, as empresas foram homenageadas em um momento especial, e que você pode conferir aqui.

Leia mais:

  • Confira os homenageados do Prêmio Advantage ABRAS
  • Você está preparado para o Marketing 6.0?
  • Quer ser eterno? Mude, mas foque no ser humano
  • Estágio evolutivos do Marketing

Por fim, esta edição da SuperHiper reúne uma série de artigos sobre temas essenciais, como precificação e as tendências que moldam o futuro do varejo alimentar, oferecendo um verdadeiro guia para líderes que buscam inovar e se destacar no mercado.

Não perca a oportunidade de se aprofundar nas tendências que foram abordadas na ABRAS’24 food retail future, e acompanhe as transformações que estão por vir no setor!

Clique aqui e leia a revista ou baixe em PDF.

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ABRASConsumidor

ABRAS´24: estágios evolutivos do marketing

De Renata Ruiz 19 de setembro de 2024
Escrito por Renata Ruiz

Ao final da palestra de Philip Kotler, realizada no dia 17 de setembro no evento da ABRAS´24 food retail future – Melhorando a Vida do Consumidor, em Campinas, o vice-presidente de Ativos Setoriais da ABRAS, Rodrigo Segurado, subiu ao palco junto com Giuseppe Stigliano para as perguntas finais. Antes de encerrar, Segurado apresentou a Matriz de Estágios Evolutivos do Marketing, desenvolvida especialmente por Philip Kotler para a ABRAS’24 food retail future.

Esse material foi publicado nos livros de Kotler apenas com as fases do Marketing 1.0 ao 3.0. A pedido da ABRAS, Kotler atualizou a matriz, incluindo as evoluções do Marketing 4.0 ao 6.0. “Portanto, esta matriz é inédita no mundo. Não existe este documento elaborado por Philip Kotler em nenhum outro lugar, nem em livros”, afirmou Segurado.

Leia mais:

  • Quer ser eterno? Mude, mas foque no ser humano
  • Você está preparado para o Marketing 6.0?

Como sempre, a ABRAS está comprometida em melhorar a vida dos consumidores, aprimorando a oferta de produtos e serviços, com o objetivo de fortalecer o marketing das empresas do varejo alimentar. “Por favor, utilizem essa matriz de Kotler para avaliar o estágio de evolução do marketing de suas empresas”, sugeriu Segurado.

A Matriz de Estágios Evolutivos do Marketing foi publicada com exclusividade na edição de setembro da SuperHiper, e você pode baixá-la em PDF clicando aqui.

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Assaí abre as portas da sua primeira loja em Barueri (SP)

De Redação SuperHiper 19 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com o objetivo de tornar suas lojas cada vez mais próximas de seus clientes e, também, estar presente em regiões de grande densidade urbana, o Assaí inaugurou na última terça-feira, 17, a sua primeira loja em Barueri. Localizada na avenida Sadanori Doi, no bairro Jardim dos Camargos, às margens da rodovia Castello Branco e próximo ao acesso de entrada para a Estrada dos Romeiros (SP-312), a nova unidade irá atender aos moradores da região oeste da Grande São Paulo.

Ainda, a loja abre as portas já participando da campanha Aniversário Assaí 50 anos – Realizando Planos. A ação trará a maior premiação da história, com mais de R$ 20 milhões em prêmios, incluindo um único ganhador de R$ 5 milhões – além de sortear 1.500 cabines (cada uma com direito a acompanhante, totalizando 3 mil clientes), para uma viagem no Navio Assaí (MSC Seaview) – fretado exclusivamente para a marca.

A unidade gerou cerca de 600 empregos entre diretos e diretos. Além disso, faz parte da geração mais moderna da empresa.

Conta com espaço amplo (são mais de 5,6 mil m² de área de loja), estrutura com pé direito alto, iluminação e climatização sustentáveis e aperfeiçoadas, além de corredores largos e espaçosos. Em sua área externa, a unidade possui 360 vagas de estacionamento para carros e motos, incluindo 2 para recarregamento gratuito de veículos elétricos, mais um dos diferenciais do estabelecimento. Para garantir um atendimento com agilidade, a unidade conta, também, com 32 caixas de pagamento, incluindo 6 opções para compras rápidas de até 15 volumes e 6 de autoatendimento.

“Era um desejo antigo ter uma loja em Barueri e fico extremamente satisfeito em fazer isso este ano, após encontrarmos o ponto ideal”, afirma o diretor regional do Assaí, José Novaes. “A nova unidade reforça o nosso compromisso em oferecer conveniência e economia e foi totalmente planejada para atender ao perfil de compra do cliente local, tanto o pequeno comerciante quanto as famílias que se abastecem conosco”, completa o executivo.

A unidade conta com serviços que agregam mais facilidade e completam a cesta de compras dos clientes em seu dia a dia. É o caso do Açougue, com mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves; e atendimento especializado para que as peças possam ser cortadas e/ou moídas conforme o cliente desejar. Há também Empório de Frios, que possui atendimento exclusivo para a venda de frios, laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, de acordo com a preferência dos clientes, além da possibilidade de compra diretamente na gôndola de autosserviço, e a Cafeteria e Padaria, que traz diversas opções de cafés, sucos, doces e salgados fresquinhos e saborosos para quem deseja um momento de pausa enquanto faz as suas compras. Para o comerciante, a nova unidade conta o serviço de Televendas, no qual ele poderá ligar para a loja, consultar os preços, selecionar os produtos e passar no local para retirar a compra.

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ABRASEventos

Amigos do Bem marca presença na ABRAS´24 food retail future

De Redação SuperHiper 19 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Edevaldo Figueiredo

Presença mais que especial na ABRAS´24 food retail future, a presidente do Amigos do Bem, Alcione Albanesi, participou desse maravilhoso encontro do setor supermercadista realizado entre 15 e 17 de setembro em Campinas, SP. Ela apresentou aos mais de 1200 convidados, as atividades desenvolvidas pela instituição em prol do povo do sertão nordestino.

São muitos anos dedicados nessa brilhante iniciativa e a parceria Amigos do Bem com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) faz todo sentido, pois é através do apoio desse setor que muitas das ações elaboradas por Albanesi são colocadas em prática.

Recebida no palco pela primeira-dama da ABRAS, Virgínia Galassi, durante o momento ABRAS em Ação, a presidente do Amigos do Bem fez o lançamento da mais nova linha de sacolas feitas por costureiras do sertão nordestino. “Nós estamos iniciando essa nova parceria de ABRAS e Amigos do Bem que são essas sacolas para as redes de supermercados. Essas sacolas elas vão gerar centenas de empregos no sertão, para as mulheres em nossas oficinas de costura. Então, essa parceria é muito importante para os Amigos do Bem, pois vai gerar uma grande transformação”, declarou Alcione Albanesi.

Presidente do Amigos do Bem, Alcione Albanesi

O trabalho produzido pelas mulheres do sertão faz toda a diferença na vida de cada uma delas e das suas famílias e esse ponto, a Alcione fez questão de destacar “estas mulheres, estas costureiras, elas só conhecem a roça, se desenvolveram e hoje são costureiras de muita qualidade, mas nós temos uma grande dificuldade em manter as oficinais funcionando pela falta de pedidos. Então, essa parceria Amigos do Bem e ABRAS, com certeza, vai trazer um benefício muito grande, rompendo um ciclo de miséria, de milhares de pessoas que serão impactadas por essa parceria do bem”, disse Albanesi.

História do projeto

Promovendo desde 1993, desenvolvimento local e inclusão social junto às populações em situação de extrema pobreza e miséria, o trabalho nasceu com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo. “Nós atuamos no sertão nordestino há 30 anos, quando ninguém falava de solidariedade, nem filantropia. Era caridade e ninguém queria escutar. Nós começamos e nunca desistimos. Como eu falo, nós somos os maiores beneficiados quando fazemos o bem para outras pessoas”, comentou a líder do Amigos do Bem.

São 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará beneficiados pelas atividades promovidas pela instituição. “Hoje nós temos 150 mil pessoas, 10 mil crianças que nós vamos buscar todos os dias, até 30 km de distância para a nossa escola. E hoje nós já geramos mais de 2 mil empregos no sertão, nas nossas fábricas de castanha. Que aliás, as nossas castanhas de caju são as mais vendidas do Brasil. E agora nós precisamos ajudar as mulheres”, disse Alcione.

Como o supermercadista faz para participar?

Basta entrar em contato com os Amigos do Bem, comprar e oferecer as sacolas na loja, no supermercado. “O custo delas está superacessível, para que o supermercadista possa ter também um produto de qualidade que transforma vidas e com preço acessível”, finalizou Alcione Albanesi.

Em breve, confira a cobertura completa da ABRAS’24 food retail future no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira, às 20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS. E, também, na edição impressa da revista SuperHiper de outubro.

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Coocerqui abre segunda unidade em Boituva (SP)

De Redação SuperHiper 19 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Nesta quinta-feira, 19, a Coocerqui celebrou a inauguração de sua segunda unidade em Boituva, localizada na avenida Joaquim Trujillo, 262, Jardim Flamboyant. O novo Supermercado foi inaugurado pelo presidente José Campana juntamente com a participação do diretor geral da Coocerqui, Raul Araújo, e também do diretor administrativo e financeiro, Luis Manoel. A nova filial, é a sexta unidade da rede de supermercados e a oitava drogaria, se destaca por oferecer uma série de inovações e conveniências pensadas para o conforto e a satisfação dos seus cooperados e clientes.

O supermercado traz diferenciais que reforçam o compromisso da Coocerqui em oferecer uma experiência de compra diferenciada. Entre os destaques, está o Lounge Pilão, o primeiro espaço de café da marca dentro de um supermercado no Brasil, que foi inaugurado pelo diretor geral da Coocerqui, Raul Araújo, junto a diretora de marketing da JDE e marca L’or, Tina Cação. Os clientes também podem aproveitar um espaço instagramável decorado com elementos do balonismo, uma das principais atividades turísticas de Boituva, proporcionando momentos de descontração e interação nas redes sociais.

O novo Supermercado conta ainda com uma adega completa, oferecendo uma ampla variedade de rótulos para atender os gostos dos mais diversos paladares. Para garantir a comodidade dos clientes e cooperados, o estacionamento subsolo com 200 vagas foi projetado com vagas exclusivas para autistas, idosos, cadeirantes e gestantes.

O design do espaço foi cuidadosamente elaborado para aliar conforto e beleza, proporcionando uma experiência agradável a todos que visitam a nova unidade. Durante a inauguração, promotoras de marcas parceiras estiveram presentes, oferecendo degustações de produtos de qualidade aos visitantes.

Com essa nova unidade, a Coocerqui reforça sua presença e parceria com a cidade de Boituva, expandindo seus serviços e atendendo cada vez mais clientes e cooperados com a qualidade já conhecida da rede Coocerqui. A unidade funciona de segunda a domingo, das 07h às 22h.

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

COOP recebe homenagem na Câmara de Santo André pelos 70 anos de fundação

De Redação SuperHiper 19 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Nesta sexta-feira, 20, a COOP completa 70 anos de fundação e as comemorações do seu aniversário já começaram. No dia 11 de setembro, por iniciativa da vereadora Ana Veterinária, autora do requerimento, a rede foi homenageada pela Câmara Municipal de Santo André.

De acordo com a parlamentar, a homenagem é mais do que justa e uma forma de destacar a importância da COOP para inúmeras famílias e para a cidade andreense, onde toda a trajetória de sucesso teve início. “Eu particularmente tenho grandes laços afetivos com a COOP, haja vista que o meu avô trabalhou 40 anos na Rhodia e ele praticamente esteve envolvido com a fundação da cooperativa”. O prefeito Paulo Serra também reafirmou que a COOP faz parte dos símbolos da cidade e sua história se entrelaça com o desenvolvimento regional. “A COOP mantém um forte protagonismo econômico. Com a saída de muitas indústrias na década de 1990, a região se redescobriu com a área do comércio e de serviços. Hoje, podemos afirmar que a Cooperativa é uma das empresas que muito têm contribuído para a geração de empregos e fortalecimento da boa imagem de nossa cidade”.

“Este é um momento de agradecimento, pois a cidade de Santo André acolheu a iniciativa dos 292 fundadores há 70 anos e a população continua nos acolhendo com o mesmo carinho. E isso faz com que aumente cada vez mais o nosso compromisso de buscar sempre a inovação e a excelência no atendimento para os próximos 70 anos”, destacou o CEO da COOP, Pedro Mattos.

Já o vice-presidente de tecnologia e Sistemas da Associação Comercial e Industrial de Santo André, Ari Barcellos, fez questão de ressaltar em seu pronunciamento a visão que os sócios fundadores tiveram há 70 anos de introduzir os princípios cooperativistas tão atuais e bem-sucedidos.

Atualmente, a COOP possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Grupo Pereira participa de Feirão do Emprego no Sul e prepara ações especiais para PCDs

De Redação SuperHiper 19 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Pereira participa nesta semana de duas ações voltadas a recrutamento de mão de obra. Uma delas é o Feirão do Emprego, promovido pela Prefeitura de Canoas (RS), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) voltada ao quadro da bandeira Fort Atacadista. A outra faz parte de uma iniciativa própria da rede direcionada ao público formado por PCDs para as bandeiras Fort Atacadista e Supermercados Comper.

Nesta quinta, a Prefeitura de Canoas realiza mais uma edição do Feirão de Emprego. As atividades ocorrem até as 14h, na sede da SMDETI, na Rua Dr. Barcelos, 969, e são para vagas de emprego na Fort Atacadista. As funções destinam-se a: auxiliar de cozinha, separador(a) delivery, auxiliar de perecíveis, repositor(a), auxiliar de padaria, operador(a) de caixa, auxiliar de descarga, cozinheiro(a), auxiliar de prevenção, auxiliar de atendimento e técnico(a) de carnes. As vagas são destinadas a todos os perfis, incluindo pessoas com deficiência (PCDs), com mais de 50 anos (50+) e LGBTQIA+.

Os interessados devem comparecer ao local portando um documento com foto. Caso não seja possível, um formulário estará disponível no evento. O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de fichas, se necessário.

Até amanhã, sexta-feira, o Grupo Pereira reafirma seu compromisso com a inclusão ao promover a Semana da Pessoa com Deficiência. A rede atualmente emprega mais de 630 colaboradores com deficiência em suas regionais de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

“A inclusão é um dos principais valores do Grupo Pereira, e a Semana da Pessoa com Deficiência é uma oportunidade de reforçarmos nosso compromisso com a diversidade e a acessibilidade. Queremos criar um ambiente de trabalho onde cada colaborador, independentemente de suas limitações, se sinta valorizado e tenha oportunidades reais de desenvolvimento”, informa a coordenadora de ESG do Grupo Pereira, Adrileny Constantino.

Durante a Semana da Pessoa com Deficiência, o grupo Pereira disponibilizará mais de 300 vagas de emprego em diversas áreas, como operador de caixa, repositor, auxiliar administrativo e auxiliar de prevenção. Além das contratações, o evento inclui apresentações culturais em diversas regionais e palestras de sensibilização para líderes, destacando a valorização dos colaboradores PCDs nas suas 121 unidades.

“Estou no Grupo Pereira desde dezembro de 2022. Entrei como auxiliar de perecíveis e, atualmente, sou encarregada de açougue no Fort Atacadista, de Recanto da Emas, em Brasília (DF). Trabalhar no Grupo Pereira é sinônimo de crescimento e conquista. É uma ótima empresa que me capacita e desenvolve profissionalmente todos os dias”, afirma a colaboradora Erica Lorena, que é deficiente visual.

Com vagas sempre disponíveis para PCDs, que podem ser consultadas no link, o Grupo Pereira é um exemplo para a realidade nacional. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil vivem mais de 17 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), apenas 1% dos postos de trabalho no País são ocupados por pessoas com alguma deficiência.

Desde o segundo semestre de 2023, o Grupo Pereira expandiu o Projeto Incluir, uma iniciativa pioneira em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial. Essa ação visa promover a inclusão de pessoas com deficiência em todo o Brasil, proporcionando suporte contínuo para sua adaptação no ambiente de trabalho. “O Projeto Incluir é uma oportunidade para dar o primeiro emprego à pessoa com deficiência com uma carga horária reduzida. Durante os três meses de experiência, o profissional trabalha com jornada de quatro horas ao dia. Depois, dependendo de sua adaptação, ele pode ter sua carga horária aumentada para seis horas diárias, oito horas ou até permanecer trabalhando quatro horas por dia”, explica o diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira, Paulo Nogueira.

Outra ação de destaque é o trabalho assistido, realizado em parceria com instituições de apoio, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Durante o período de experiência, profissionais dessas instituições acompanham os colaboradores PCDs para facilitar sua integração e sua adaptação ao mercado de trabalho.

Fontes: Grupo Pereira e Escritório de Comunicação/ Prefeitura de Canoas

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Verde Campo lança seu primeiro Kefir

De Redação SuperHiper 19 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Verde Campo, referência em laticínios saudáveis no Brasil, inova no mercado com a chegada, em setembro, do seu primeiro produto no portfólio na categoria Kefir, em dois sabores: Tradicional e Morango. Com ingredientes de origem natural, com leite fresco e certificado, zero adição de açúcar, adoçante e lactose, os lançamentos fazem parte da renomada linha Lacfree, pioneira da marca no segmento zero lactose.

Os sabores “Tradicional” e “Morango” contêm 13 tipos de micro-organismos fermentadores, incluindo a cultura probiótica BB12, conhecida por sua eficácia comprovada em promover a saúde gastrointestinal. Extremamente natural, o Kefir é um leite fermentado produzido a partir da fermentação do leite pasteurizado ou fervido, com a utilização de grãos de kefir.

É rico em vitaminas B1, B12, K, cálcio, magnésio, ácido fólico e aminoácidos, e proporciona ação estimulante do sistema imune, antialérgica, manutenção do equilíbrio da flora intestinal, dentre outros. “Além dos benefícios relacionados à flora intestinal, o kefir também contribui para o equilíbrio do microbioma, ajudando na absorção de nutrientes e na prevenção de doenças”, afirma a gerente de P&D da Verde Campo, Rodrigo Lopes.

O lançamento chega ao mercado em Setembro deste ano, em embalagem de 500g, podendo servir toda a família. A Verde Campo reafirma seu compromisso com a naturalidade, inovação e a longevidade, trazendo ao mercado produtos que aliam sabor, qualidade e bem-estar.

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

SAZÓN amplia sua linha de temperos

De Redação SuperHiper 19 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

SAZÓN expande sua linha de temperos e anuncia o lançamento de Tempero SAZÓN Na Medida. Disponível em três versões, 10 Vegetais, Cheiro-Verde e Tomate, o produto é um tempero em pó de fácil dissolução, com pedaços de ervas e vegetais que dão um toque especial aos alimentos após sua aplicação. Além disso, vem com sal na medida para que o consumidor não precise adicionar mais durante o preparo.

Comercializada em todo o Brasil, a nova linha é a segunda aposta da marca no segmento de temperos depois do lançamento de Tempero SAZÓN Meu Toque, em agosto. “Identificamos uma oportunidade de aumentar nosso portfólio para os consumidores que estão sempre buscando novidades. Pensando nisso, apresentamos uma opção de tempero que já vem pronto, com quantidade de sal na medida e traz em sua composição ervas e vegetais em pedacinhos. São três versões incríveis que oferecem muita praticidade e versatilidade para criar receitas deliciosas e equilibradas”, comenta a gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil, Thiago Campos.

A versão do tempero 10 Vegetais mistura cebola, salsa, aipo, cenoura, alho, tomate, batata, abóbora, manjericão e aipim. Já a opção Tomate combina tomate, salsa, alho, cebola, páprica, orégano e louro. E a Cheiro-Verde vem com a união dos ingredientes salsa, cebolinha, alho, cebola e cúrcuma. As três embalagens contêm 30g, com 6 sachês de 5g cada, e foram desenvolvidas pensando nos consumidores de temperos industrializados, que eventualmente optam por esse tipo de produto, buscando rapidez e praticidade.

19 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Assaí prepara abertura de sua primeira loja em Sumaré (SP)
  • Superdia investe R$ 50 mi em nova loja em Tarumã, bairro de Curitiba (PR)
  • Supermercados Pague Menos oferece mais de 230 vagas de emprego em Indaiatuba (SP)
  • Com Rayssa Leal, Docile reforça o poder da gentileza
  • ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
  • DIA Supermercados lança a campanha “Leve+, Pague Menos”
  • FESUPER 2025 movimenta o setor supermercadista de Alagoas

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper