SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, setembro 11, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

Rede Pague Menos anuncia nova loja em Ribeirão Preto

De Redação SuperHiper 11 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em plena expansão, a rede de Supermercados Pague Menos acaba de anunciar a sua chegada em Ribeirão Preto, município do interior de São Paulo, conhecido por sua economia forte, especialmente nos setores de agronegócio, tecnologia e serviços.

Diante desses e de outros atrativos, a empresa observou a oportunidade em levar toda sua experiência e tradição no varejo alimentar para a região. Sua chegada visa contribuir com o desenvolvimento econômico, geração de emprego e aquecer o mercado varejista, trazendo qualidade, opção, inovação e preço baixo.

Leia também:

  • Rede Pague Menos inicia obras de nova loja em Campinas (SP)
  • Supermercado Pague Menos anuncia expansão em Indaiatuba (SP)

Em nota, os sócios proprietários da rede de Supermercados Pague Menos destacam a execução do plano de expansão “É com imenso orgulho que anunciamos a chegada da Rede de Supermercados Pague Menos à Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Ao longo de nossos 35 anos de história, construímos uma trajetória de sucesso baseada na confiança e no carinho de nossos Clientes, e é isso que nos impulsiona a continuar expandindo. Ribeirão Preto, uma cidade vibrante e empreendedora, foi a escolha natural para receber nossa nova unidade. Estamos comprometidos em trazer qualidade, inovação e preços baixos, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. Este é mais um passo importante em nossa jornada, e estamos empolgados em fazer parte da vida de tantas novas famílias”.

A rede de Supermercados Pague Menos tem metas desafiadoras, e cada nova loja que inaugura é um passo importante para estar ainda mais presente na vida de tantas outras famílias.

O trabalho é feito com muito carinho e dedicação para cumprir o planejamento estratégico e levar a qualidade e os preços que muitos já conhecem para mais lugares. Cada novo espaço é pensado para oferecer uma experiência de compra ainda melhor, sempre com aquele atendimento que faz os Clientes se sentirem em casa.

11 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorEconomiaLegislação

Efeito das “bets”: 63% de apostadores on-line tiveram parte da renda comprometida

De Redação SuperHiper 10 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com 42,5 milhões de consumidores, o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking mundial de países em consumo de apostas. Os dados são da Comscore, uma empresa dos Estados Unidos de análise de dados da internet, e também do estudo “O efeito das apostas esportivas no varejo brasileiro” da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). As conclusões mostraram que 63% de quem aposta on-line no Brasil afirma que teve parte da sua renda comprometida. Desse universo de apostadores, 23% deixaram de comprar roupas, 19% itens de mercado, 14% produtos de higiene e beleza, 11% cuidados com saúde e medicações.

“O objetivo foi avaliar o efeito desta nova indústria no Brasil, na renda e no consumo dos brasileiros. E, portanto, no chamado ‘share of pocket’ de um consumidor que tem uma única renda. Precisamos acompanhar e monitorar o crescimento de concorrentes indiretos pelo bolso do consumidor em uma economia dinâmica, que traz cada vez mais desafios”, disse o presidente do SBV, Eduardo Terra.

Leia também:

  • Mais de 22 milhões de pessoas apostaram nas ‘bets’, revela DataSenado
  • STF recebe segunda ação contra “lei das bets”
  • Bets, não autorizadas, serão suspensas
  • Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda
  • Regulamentação das bets deve mirar endividamento e combate a vício e fraudes
  • Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets
  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

O material revelou ainda que mais da metade dos apostadores (51%) fazem isso ao menos uma vez na semana. E que a maioria dessas transações é feita por Pix (82%). Os cartões de crédito, que estão na sequência, respondem por 29%. Além disso, 49% dos participantes da pesquisa afirmaram ter aumentado a quantidade de apostas neste ano. Futebol é o esporte com maior concentração das apostas (77%). Atletas ou times favoritos, análise estatística e palpites de amigos são os fatores que mais influenciam os apostadores. As redes sociais (71%) constituem a principal fonte de atualização sobre notícias e eventos relacionados a essa atividade.

Confira, a seguir, outros destaques do estudo:

– Entre os apostadores, 64 % utilizam a renda principal para realizar apostas, e desses, 49% utilizam a renda extra;
– Por região do País, 84% dos apostadores do Centro-Oeste afirmam que tiveram parte da sua renda comprometida com as apostas on-line. Por sua vez, 20% disseram “sempre” se prejudicar por utilizar a renda principal em apostas;
– Quanto menor a idade, mais deixou de comprar algo que precisava/ gostaria para apostar: 28% possuem de 18 a 24 anos, enquanto apenas 5% dos respondentes de 55 a 64 anos desistiu de adquirir itens.

O material foi feito a partir de uma pesquisa quantitativa, em painel on-line com abrangência nacional, com foco nos que já fizeram apostas esportivas on-line.

A amostra reuniu 1.337 respondentes, sendo base de apostadores 508 respondentes e 829 não apostadores. A coleta de dados aconteceu de 22 de abril a 3 de maio de 2024.

10 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Cencosud lança campanha através do seu canal de retail media

De Redação SuperHiper 10 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Completando um ano de atuação no Brasil, CencoMedia celebra o lançamento da campanha Saldão é Show, Outubro é Aqui!, a primeira a ser negociada nacionalmente pelo time da unidade de retail media da Cencosud Brasil. Tendo como foco a personalização da audiência para impulsionar as vendas, a campanha traz centenas de superofertas exclusivas pensadas para o melhor engajamento dos clientes nas lojas físicas e no e-commerce das redes Bretas, GBarbosa e Prezunic.

Pautada na performance e no retorno sobre o investimento, CencoMedia cruzou dados de vendas, conhecimento do cliente e segmentação da audiência para desenvolver uma campanha customizada a partir do perfil e estratégia junto a cada indústria parceira, entre eles: Heineken, BRF, Ambev, Nestlé, Unilever, JBS, M. Dias, Pepsico, Danone, Lactalis, RedBull, Mondelez e Camil.

Com alcance em mais de 180 lojas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, o Saldão é Show, Outubro é Aqui! possui uma estratégia de mídia omnichannel com ativações nos sites, apps, redes sociais, telas digitais de LED, pontos extras, materiais de PDV e distribuição de folhetos, além de vinculações em rádio e TV.

Retail media em expansão

O retail media vem ganhando cada vez mais espaço no varejo. No 2º trimestre de 2024, CencoMedia Brasil registrou um crescimento de 29,3% em comparação com os três primeiros meses do ano, tornando-se uma importante alavanca de vendas ao explorar as oportunidades de publicidade em mídia on e offline, além de ações para conectar indústria e clientes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cencosud Brasil (@cencosudbr)

10 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Grupo Bahamas inaugura segunda loja em Araxá (MG)

De Redação SuperHiper 10 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Bahamas anuncia a abertura de uma nova loja em Araxá (MG). A unidade irá operar sob a bandeira Bahamas Mix. A inauguração está marcada para o dia 15 de outubro, às 9h, na rua Santo Antônio, nº 1311, bairro Santo Antônio, no antigo campo do Vila Nova. O estabelecimento representa um marco inovador que proporcionará aos clientes mais conforto, qualidade e uma experiência de compra diferenciada. Prova disso é que, em breve, o local terá o Bahapet, um atacarejo “pet” e “garden”.

Para atender os consumidores, a unidade possui 14 check-outs e 226 vagas de estacionamento. Além disso, o Grupo Bahamas preparou ações específicas de inauguração, incluindo ofertas e vantagens exclusivas.

A estrutura da nova loja possui mais de 6.000 metros quadrados de construção em uma área total de 14 mil metros quadrados, o que possibilita a expansão e novos empreendimentos no futuro. Além de uma ampla variedade de produtos, a loja oferecerá uma farmácia e uma lanchonete. Essa diversidade de serviços tornará o local um verdadeiro centro de compras para toda a família.

Sobre o Grupo Bahamas

O Grupo Bahamas é uma empresa multicanal com 78 unidades em operação, divididas em bandeiras. Está presente, hoje, com 51 unidades na Regional Zona da Mata e 27 unidades na Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

10 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Cory traz lançamentos para Halloween

De Redação SuperHiper 10 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em um dos períodos mais movimentados do ano no mercado de candies, com datas como Dia da Criança e Halloween, a Cory anunciou o lançamento de dois produtos: Azedinha Sortida, versão Halloween; e Chita Cereja Fresh, que volta para as prateleiras atendendo ao pedido dos consumidores.

Para a empresa, as balas macias, em suas diversas variações, lideram as vendas em todos os canais de distribuição, desde o atacado até as lojas especializadas em festas. E o Halloween, em particular, tem se consolidado como uma das principais datas para o consumo de candies no Brasil.

“As marcas consagradas da Cory, como Icekiss, Azedinha, Lilith e Chita, já estão apresentando resultados acelerados, evidenciando o potencial de crescimento da empresa nesse período”, ressalta o diretor de marketing, vendas e inovação da Cory, Daniel Andreolli.

Com o Halloween ganhando destaque e engajando cada vez mais crianças e jovens em celebrações animadas, que agora vão além das escolas de línguas e se espalham por condomínios e bairros, a Cory projeta um crescimento expressivo nas vendas para 2024. Segundo Andreolli, o canal atacado já indica resultados positivos, impulsionado pela bala macia Azedinha Sortida, versão Halloween, que superou em mais de 30% as estimativas iniciais de vendas para o período.

“Isso sinaliza que o mercado está apostando forte na sazonalidade e a Cory tem se destacado ao alinhar suas marcas, sabores e embalagens de maneira certeira”, revela o diretor.

A empresa ainda reforça que o crescimento se deve a ‘uma combinação de aumento das celebrações pelos consumidores e a oferta certeira de marcas que o consumidor gosta e confia’.

Novidades para o período

A Cory aproveita a popularidade das datas para apresentar novidades ao mercado, como a bala macia Azedinha Sortida, no pacote de 500g, com quatro sabores: morango, uva, tangerina e iogurte de morango, que conta com embalagem temática de Halloween.

Já a Chita Cereja Fresh é um produto que retorna ao mercado após muitos pedidos dos consumidores. “A Chita Cereja Fresh é uma bala macia com leve toque de mentol. Era o produto mais pedido na Central Cory de Relacionamento. Com seu retorno, atendemos a uma parcela importante dos nossos consumidores, que gostavam do produto no passado, e atraímos a nova geração, que também aprovou”, conclui o diretor da Cory Alimentos.

10 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará: colaboração entre o varejo e a indústria

De Redação SuperHiper 10 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Cearense de Supermercados (ACESU), promoverá, no dia 30 de outubro, o “ABRAS em AÇÃO nas Estaduais”. Com o tema “Colaboração entre o Varejo e a Indústria”, o encontro acontecerá no Grand Mareiro Hotel, em Fortaleza (CE), das 8h às 18h. O evento é gratuito e exclusivo para os supermercadistas do Estado.

Com abertura oficial do vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, e presidente da ACESU, Nidovando Pinheiro, e palestras da NielsenIQ, EY, R-Dias e Fábrica de Líderes, esta edição promete fornecer insights valiosos, estratégias e soluções práticas para aumentar a eficiência operacional nos supermercados.

Para o presidente da ABRAS, João Galassi, este evento destaca a força do Estado do Ceará no varejo alimentar. “O ABRAS em AÇÃO nas Estaduais é uma oportunidade única para celebrar e fortalecer o segmento supermercadista nesta região. O Ceará desempenha um papel fundamental nesse processo e, com este evento, estamos fortalecendo ainda mais essa posição”, enaltece o presidente da ABRAS.

O presidente da ACESU, Nidovando Pinheiro, reforça que o evento será uma oportunidade de partilha de conteúdo e de insights inovadores para o varejo alimentar cearense. “Esse evento representa uma união de forças entre a ABRAS e a ACESU para tornar o setor ainda mais forte, competitivo e democrático”, afirma.

O ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará conta com o patrocínio de bluesoft, Coca-Cola Brasil, DM, Fini, Hershey’s, Minalba Brasil, Strategicos Group e Toledo do Brasil. E, também, tem como apoiadores: Qualiseg Brasil, São Braz e Trebeschi.

Confira a agenda do evento:

  • A Importância das Informações para tomada de decisão varejo-indústria”, com Wagner Picolli da NielsenIQ
  • “Eficiência Operacional”, com Marcio Milan, ABRAS
  • Excelência operacional na integração entre o varejo e a indústria, com Guilherme Petersen, EY
  • Trade Marketing: ferramenta estratégica que gera resultados para o varejo e para a indústria – Alexandre Ribeiro da R-Dias
  • Palestra Motivacional: “como formar líderes e equipes extraordinárias” com Rafael Haddad, Fábrica de Líderes

Serviço
ABRAS EM AÇÃO
Data: 30 de outubro de 2024
Horário: 08h às 18h
Local: Hotel Grand Mareiro Hotel, na Rua Oswaldo Araújo, 100, Praia do Futuro. Fortaleza – CE
Público-alvo: supermercadistas e líderes do varejo alimentar do Ceará

10 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

BerryBites chega em versão com 20g de proteína

De Redação SuperHiper 10 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Comercializado sob a marca BerryBites Protein, os snacks de fruta congelada BerryBites ganharam versões enriquecidas com proteína.

Na maioria das lojas, é possível encontrar o proteico nos sabores de mirtilo e framboesa. Na rede Archer e no Empório São Paulo, são vendidas também as variantes de banana com pasta de amendoim e com açaí, morango com açaí e coco com abacaxi. Todas elas têm 20 gramas de proteína por pote de 100 gramas, cobertura de chocolate ao leite e formulação sem açúcar adicionado.

O CEO da BerryBites, Ricardo Cotrim, destaca que o BerryBites Protein é o primeiro snack de fruta congelada do mercado enriquecido com proteína. Segundo ele, o produto chega para atender ao consumidor cada vez mais atento à própria dieta, preocupado com a saudabilidade dos alimentos e desejoso de ampliar a ingestão proteica.

“Quando chegou ao mercado há pouco mais de três meses, o BerryBites já havia inovado por ser o primeiro da categoria sem açúcar adicionado na formulação, quando lançamos os snacks de mirtilo e framboesa convencionais no fim do primeiro semestre. Agora, com o BerryBites Protein, o consumidor segue podendo desfrutar de um snack gostoso e saudável, que contribui, ainda, com a suplementação proteica de sua dieta”, afirma.

O executivo lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão diária de 0,8 a 1 grama de proteína por quilo de massa corporal para pessoas sedentárias. Um único pote de BerryBites Protein, com 20 gramas de proteína, é capaz, portanto, de fornecer até 25% da necessidade máxima diária de proteína de um adulto de 80 quilos.

Além da possibilidade de ampliar a ingestão de proteína e de não contar com açúcar adicionado no chocolate, o CEO da BerryBites destaca que o snack proteico continua oferecendo ao consumidor os benefícios do mirtilo e da framboesa, superfrutas associadas à saúde do coração, do fígado e ao controle do diabetes.

O The Journal of Nutrition, que reúne estudos científicos de todo mundo na área de Nutrição, divulgou uma pesquisa segundo a qual o consumo do mirtilo é benéfico contra a síndrome metabólica por ser rico em flavonoides. A fruta contribui, ainda, com a redução da pressão arterial, do colesterol e para diminuir o risco de problemas cardiovasculares.

Em relação à framboesa, um outro estudo, feito pela Universidade de Montreal, no Canadá, constatou que a fruta é fonte de vitaminas A, B1, B5, cálcio, ferro e fósforo, além de ser rica em polifenóis de ação antioxidante e anti-inflamatória.

“Importante destacar que todos esses benefícios estão presentes no novo BerryBites Protein, que, como os demais produtos, são feitos com fruta in natura congelada, para conservar os nutrientes do mirtilo e da framboesa”, reforça Cotrim.

A BerryBites conta com uma fábrica em Amparo, interior paulista, com capacidade para 80 mil potes do produto por mês. No local, a empresa também desenvolve um cultivo de 40 mil pés de mirtilo, com variedades melhoradas nos Estados Unidos.

10 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
LojasNegócios

Máximo Supermercados chega a Jacareí (SP), como loja-âncora de novo mall no Villa Branca

De Redação SuperHiper 10 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede Máximo Supermercados acaba de anunciar a abertura de uma grande loja em Jacareí (SP), no Lisboa Mall. Essa será a primeira unidade da rede na cidade, em um bairro em plena expansão que é o Villa Branca. O supermercado será a âncora do empreendimento e terá aproximadamente 800 metros quadrados de área de vendas ocupados por açougue, frios, padaria, hortifrúti, rotisseria, FLV, cafeteria, adega e self-checkout. A previsão é que 90 empregos diretos sejam gerados e 220 indiretos.

O Lisboa Mall está localizado na Avenida das Letras, 1.082, em Jacareí, e terá 75 operações, como: academia, restaurantes, praça de alimentação, entre outros.

Leia também:

  • Supermercados Máximo inaugura nova unidade, ex-Dia, em São José dos Campos (SP)

“Já estamos consolidados como supermercado com a maior quantidade de lojas e empregos gerados em São José dos Campos (SP). Jacareí sempre esteve no radar e chegou a hora de ir para lá, uma cidade que vínhamos estudando há cinco anos. Estamos muito felizes de levar nossa qualidade e nossos preços competitivos para Jacareí, atendendo a toda cidade com nosso delivery. Além disso, já temos outras áreas sendo analisadas para nossa expansão no município”, comentou o diretor da Rede Máximo de Supermercados, Daniel Khouri.

Paralelamente a esse estabelecimento em Jacareí, a Rede Máximo assumiu duas lojas do Dia, que encerrou sua operação no Brasil, uma delas já foi inaugurada na Vila Tesouro e a outra será inaugurada em breve no bairro Jardim Aquarius, ambas em São José dos Campos. Até o fim deste ano, ainda serão abertas duas unidades: uma em Guaratinguetá (SP), com a bandeira Máximo, e outra no Putim, em São José dos Campos, a primeira Achei Atacarejo da cidade. Para 2025, o grupo prevê a inauguração do Máximo Supermercados em Caraguatatuba (SP) e Pindamonhangaba (SP), além do Achei Atacarejo, em Campos do Jordão (SP).

Até o fim de 2024, a rede irá abrir, também, três unidades do Cedar Plaza, sua rede de strip malls, sendo um no Putim, integrado ao Achei Atacarejo, um no Urbanova (também em São José dos Campos); e outro em Guaratinguetá. Essas três unidades serão compostas por aproximadamente 100 lojistas. Para 2025, a previsão é de inaugurar outras três unidades desta bandeira.

Com as novidades, a rede dobrará o número de operações na região do Vale do Paraíba e projeta a ampliação de mais de 100% no faturamento. A expectativa é que as novas lojas gerem mais de 500 vagas diretas de emprego e 350 indiretas em 2024. Em 2025, a previsão é gerar 500 vagas diretas e 400 indiretas.

As vagas de emprego estão disponíveis em www.supermercadomaximo.com.br/#trabalheconosco e www.atacarejoachei.com.br. Há posições para postos permanentes e outros temporários. No total, considerando lojas já em operação e inaugurações, a rede está com 250 vagas em aberto.

Mutirão

A Rede Máximo realiza nesta quinta (10) e sexta (11), das 9h às 14h, o “Mutirão de Vagas Temporárias”, em Ubatuba (SP). No total, a oferta é de 60 vagas para todos os cargos. Dos 60 postos, 40 são temporários. Para participar, basta comparecer à unidade da Praça 13 de Maio, 181, no Centro, com seu currículo impresso.

10 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Mart Minas abre vagas de emprego para 70+

De Redação SuperHiper 10 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Mart Minas está com vagas abertas para pessoas com 70 anos ou mais. Aqueles que fazem parte desse grupo e estão em busca de uma oportunidade podem comparecer em uma das lojas com o currículo, enviá-lo pelo site ou compartilhá-lo pelo WhatsApp (31 97184-2192). As vagas para pessoas com 70+ possuem carga horária de 30 horas semanais, de terça a sábado, proporcionando flexibilidade e uma rotina adaptada.

Complementando as oportunidades para quem está em busca de emprego neste final de ano, tanto o setor administrativo quanto as 63 lojas da rede também estão com vagas disponíveis. Os interessados podem encaminhar seus currículos pelos mesmos canais acima descritos.

Contratar e oferecer oportunidades para pessoas com mais de 70 anos é uma ação que vai além do mercado de trabalho, promovendo inclusão e valorização da experiência de vida. Esses profissionais trazem consigo um vasto conhecimento, ética, e comprometimento, sendo um exemplo de dedicação e resiliência.

Além disso, ao integrar esse grupo no ambiente profissional, empresas como o Mart Minas reforçam seu compromisso social, estimulando a diversidade etária e proporcionando a essas pessoas a chance de continuar ativas, realizando contribuições valiosas tanto para o negócio quanto para a sociedade.

10 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorNegócios

Varejistas promovem ações especiais para celebrar o Dia da Criança

De Redação SuperHiper 10 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Celebrado no próximo sábado, 12, o Dia da Criança é uma data importante para o varejo e claro, para os baixinhos. Em comemoração a esse momento, diversas redes supermercadistas de todo o País preparam ações especiais para a garotada.

Unindo o cuidado com o próximo e a sustentabilidade, o projeto Costura Criativa, da rede Bretas, realizou na última sexta-feira, 4, uma doação muito especial. Foram entregues 200 kits com estojos escolares para jovens em situação de vulnerabilidade social acolhidos pela instituição Cidade dos Meninos, no município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

A história dessa entrega envolveu o trabalho de muitas mãos e começou há mais de um ano dentro das lojas do Bretas. Isso porque os estojos de lápis doados são resultado do reaproveitamento das centenas de lonas e banners utilizados para divulgar as grandes campanhas do supermercado. A reciclagem desse material é feita através de uma parceria com o coletivo de mulheres Marias Vão Com as Outras Sim!, que utiliza da costura criativa para transformar as lonas em ecobags, mochilas, estojos e até aventais infantis. Os produtos gerados pela associação são adquiridos pelo próprio Bretas e, posteriormente, doados para entidades de apoio a crianças.

“A parceria com o coletivo tem sido uma experiência enriquecedora, que conecta sustentabilidade e empoderamento feminino. Ao reaproveitar as lonas e banners de comunicação de nossas lojas, não só reduzimos o descarte de materiais como geramos produtos de grande utilidade no dia a dia das famílias. Estamos muito felizes e orgulhosos em celebrar este momento junto à comunidade, especialmente em uma data tão representativa como o Dia da Criança”, afirma a gerente de marketing do Bretas, Camila Pereira.

Neste ano, a entrega foi realizada presencialmente na Cidade dos Meninos. Nos kits doados, além dos estojos de material reciclável, cada criança recebeu caixas de bombom fornecidas pela Nestlé.

Prezunic

Nos próximos dias o Prezunic realizará diversas atividades bacanas para os pequenos. Café da manhã com princesas, teatro de fantoches, aula para minichefs, pintura facial, desenhos e a oportunidade de personalizar seu próprio sonho de padaria estão entre as atividades que a rede de supermercados oferecerá em celebração ao Dia da Criança neste mês de outubro.

Na próxima sexta-feira, 11, a garotada que gosta se aventurar na cozinha poderá assistir uma aula gratuita especialmente dedicada aos minichefs. A atividade acontece às 10h no Prezunic Vila Isabel  localizado na rua Boulevard 28 de Setembro, 158, e às 15h na unidade Voluntários instalada na rua Voluntários da Pátria, 222.

Já quem quiser desenhar ou ganhar uma pintura facial pode ir na mesma sexta-feira, 11 até a loja do Recreio da avenida das Américas, 16.100 ou na unidade Botafogo da rua General Polidoro, 260. As atividades também acontecem no sábado, 12, no Prezunic Nilópolis, sempre das 9h às 16h.

Em parceria com a marca La Fruteria, o Espaço Unic – área gourmet do Prezunic – preparou um café da manhã temático, com produtos saudáveis e atividades lúdicas para encantar clientes de todas as idades, das 9h às 11h. No sábado, 12, na unidade Marapendi da avenida das Américas, 4.245, a ação será acompanhada por personagens de um filme infantil, com direito a teatro de fantoches. No domingo, 13, na loja Jardim Oceânico da avenida Rodolfo Amoedo, 347, as crianças terão a companhia de “Princesas”.

Outra ação especialmente planejada para a ocasião é a venda de um Kit Sonho preparado para estimular a criatividade. O produto, acondicionado numa embalagem presenteável, contém um sonho de padaria Prezunic e tubetes com confeitos, para que as próprias crianças façam sua decoração. O Kit Sonho pode ser adquirido até 20 de outubro em todas as unidades Prezunic.

Supermercado Pinheiro

O mês da criança tem uma programação especial das lojas do Supermercado Pinheiro. O Chefinho do Bom chega com uma receita de dar água na boca: o brigadeiro de palito. Na ação, os pequenos aprenderão a preparar a guloseima e se deliciarão com o resultado da aventura gastronômica ao final. Para participar, é importante ficar atento às datas da ação e se inscrever com o gerente da loja até um dia antes.

As lojas da capital que vão receber o Chefinho do Bom serão: Mondubim, Washington Soares, Cambeba, Maraponga e Panamericano. Já no interior, a ação acontecerá em Tianguá, Maranguape, Acaraú, Quixadá, Quixeramobim, Sobral e Limoeiro.

Além das lojas, o Chefinho do Bom estará ainda no Instituto Bom Vizinho, o “abraço social” sem fins lucrativos do grupo Supermercado Pinheiro. Fundado em 2019, o projeto atende cerca de cerca de 100 famílias da comunidade Paupina, em Fortaleza. O projeto prepara seus alunos para o mercado de trabalho, oferecendo também desenvolvimento educacional e cultural, por meio do trabalho de voluntários e apoiadores.

“O Chefinho do Bom une as crianças e família em torno da gastronomia. Além de se deliciar, os participantes conseguem aprender as receitas e ter contato com a preparação do doce. Isso acaba sendo importante para estimular que meninas e meninos se aventurem na cozinha com o tempo. Acreditamos que nossos clientes receberão novamente a ação de coração aberto”, afirma o diretor comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro.

Grupo Bahamas

Para celebrar o Mês da Criança, o Grupo Bahamas preparou o ambiente das suas lojas para receber um jogo interativo, de realidade aumentada, o “Caça ao Nerso”. Neste game, as crianças precisarão apenas de um celular conectado à internet para sair em busca do nosso personagem. Bem escondido, entre uma prateleira e outra, o “MetaNerso” poderá, a qualquer momento, saltar na tela da câmera do celular, informando se está perto ou longe. Ganha quem o encontrar primeiro.

O jogo de “Caça ao Nerso” foi produzido exclusivamente pelo Grupo Bahamas, com o objetivo de unir interatividade a um exercício lúdico que remete à infância de muitos. Agora, com o apoio da tecnologia, a brincadeira de “está quente” ou “está frio” ganhou outro significado, mas mantendo a promessa de muita diversão.

Como funciona o ‘Caça ao Nerso’

Em todas as lojas do Grupo Bahamas, cartazes foram espalhados entre as prateleiras, convidando para o jogo. Cada cartaz contém um QR-Code, que deve ser acionado na primeira vez em que a criança se deparar com o informativo. Este QR-Code leva para um site onde a diversão começa.

Para iniciar, basta ter o celular com a câmera disponível e mirar para os próprios cartazes. Todas as vezes que isso acontecer, o MetaNerso saltará da tela, informando se ele está longe ou perto. Ganhará o jogo e aparecerá bem posicionando no ranking quem o encontrar primeiro.

Jogue várias vezes

O MetaNerso é esperto e não se esconde em um lugar específico. Ao terminar o jogo, a criança poderá voltar a brincar, mas desta vez será preciso encontrar o personagem em outro local do supermercado onde há o cartaz disponível. Assim, o Grupo Bahamas garante diversão por tempo indeterminado enquanto os pais fazem as suas compras!

Dia da Criança é Logo Aqui!

O Dia da Criança em 2024 está marcado por uma série de ações da rede de supermercados. Além do jogo interativo, um comercial exclusivo com crianças foi gravado pelo grupo e veiculado nas emissoras de televisão e na internet nos próximos dias.

Trata-se da releitura do recém-inaugurado videoclipe do “É Logo Aqui”. Nele, o garoto-propaganda da rede, Nerso da Capitinga, dança o jingle da nova campanha institucional do Bahamas ao lado de diversos colaboradores das lojas. Para o Dia da Criança, o mesmo comercial foi gravado, mas desta vez apenas com crianças no elenco.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bahamas (@supermercadosbahamas)

Jogue em casa!

A diversão não precisa terminar no fim das compras. O jogo de Caça Ao Nerso pode continuar em casa. Para isso, basta seguir esta instrução a seguir:

  • Baixe as imagens disponíveis na tela inicial do jogo e imprima as duas versões disponíveis;
  • Crie ao menos 3 cópias de ambas as imagens e espalhe pelo ambiente escolhido (pode ser a casa toda);
  • E pronto! Para jogar, basta mirar a câmera do celular no QR Code presente em qualquer uma das imagens para a diversão começar!

Tutorial do jogo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Zine Cultural (@zinecultural)

10 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Mart Minas firma acordo para aquisição de parte das lojas do Apoio Mineiro
  • Covabra prestes a abrir nova loja em sua terra natal
  • Prezunic tem 200 vagas para operador de perecíveis no RJ
  • CDC: 35 anos de maturidade na relação com o consumidor
  • Stok Center prepara abertura de nova loja em Pelotas (RS)
  • Nestlé se une à Netflix em parceria com a temporada final de Stranger Things
  • Supermercados Campelo inaugura loja em Araguaia do Sul (TO)

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper