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sexta-feira, setembro 12, 2025
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Lojas

Grupo Mateus inaugura duas lojas em Fortaleza (CE)

De Redação SuperHiper 14 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Mateus inaugurou na última sexta-feira, 11, mais uma unidade do Mix Mateus e um Eletro Mateus no Ceará, desta vez no conjunto residencial José Walter, em Fortaleza. A nova unidade já é a segunda na capital cearense.

Com 4.488 metros quadrados de área de vendas e estacionamento com 372 vagas para carros e 80 para motos, a loja é parte da bandeira de atacarejo da companhia, que alia o atendimento ao consumidor final, com vendas no varejo, à venda em atacado para pequenos e médios comerciantes. O resultado final é uma gama maior de produtos disponíveis.

“A chegada de mais uma loja no Ceará reafirma nosso compromisso com o crescimento no estado e com a oferta de serviços e produtos de qualidade aos nossos clientes. Esse modelo vem sendo um diferencial importante para a expansão do Grupo Mateus, especialmente em regiões onde a companhia busca consolidar sua presença e fortalecer o relacionamento com os consumidores”, analisa o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

 ELETRO

Além da nova loja Mix Mateus, o Grupo Mateus inaugura também, no conjunto José Walter, uma unidade do Eletro Mateus, com 842 metros quadrados de área. A loja faz parte da bandeira do Grupo especializada em eletrodomésticos, eletrônicos e itens para o lar. Nas lojas do Eletro Mateus, estão disponíveis desde televisores e smartphones até itens da linha branca e móveis.

O diretor de expansão do Eletro Mateus, Rafael Pimentel, destaca que a combinação de atacarejo e eletro no mesmo endereço tem o objetivo de atender a diferentes necessidades dos clientes em um único local. “Estamos sempre atentos para identificar novas oportunidades de negócio e expansão. Foi o caso desta unidade do Ceará, onde buscamos avançar com um portfólio diversificado. O segmento de eletro tem um potencial de crescimento significativo e estamos prontos para atender a essa demanda, oferecendo produtos de qualidade e preços competitivos”, afirma.

Com a inauguração das duas unidades, o Grupo Mateus alcança um total de 15 lojas no estado do Ceará, reforçando sua posição de destaque no mercado regional. O estado é o terceiro em número de lojas da companhia no país, ficando atrás apenas do Maranhão e do Pará. Somadas, as duas unidades são responsáveis pela geração de 495 novos empregos diretos para a cidade, entre quadros administrativos e funcionários da nova loja. Ao todo, a Companhia já conta com 3.410 colaboradores em todo o estado, que se somam a um corpo funcional que já inclui mais de 60 mil pessoas.

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ConsumidorNegócios

Reforce os estoques para não faltar no final do ano

De Redação SuperHiper 14 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Oferecido por Facilita&Pronto

Formas para air fryer, papel alumínio, filme de PVC, filme poliéster para churrasco, sacos para alimentos, papel manteiga e copos descartáveis. O sell-out desses produtos aumenta muito na reta final do ano e os supermercados e atacarejos precisam estar abastecidos.

A parceira ideal do setor é a marca Facilita&Pronto. Com 77 SKUs, a dona do portfólio mais completo da categoria oferece a solução completa para sua negociação ser fechada com um único fornecedor.

Dois exemplos de produtos que precisam estar amplamente disponíveis no PDV no último trimestre do ano são as assadeiras descartáveis de alumínio nos formatos oval e retangular e as formas para air fryer. As vendas simplesmente disparam e ajudam o setor a conquistar mais ticket médio e rentabilidade.

Uma recomendação é que além do ponto natural – na seção de bazar –, as assadeiras sejam expostas também junto aos congelados e no cantinho do churrasco. Análises apontam que o sell-out cresce acima de 30% nas lojas que realizam essa exposição adicional.

A equipe comercial da Facilita&Pronto já está pronta para negociar com as redes varejistas o melhor sortimento para esse período tão importante. Não perca tempo, abasteça suas lojas e saia na frente dos concorrentes!

Clique aqui para saber mais sobre os produtos.

Se preferir, ligue para: (16) 3512-3000.

14 de outubro de 2024 0 Comentários
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Eventos

SuperNorte chega à 25ª edição e debate a evolução do supermercado

De Redação SuperHiper 11 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, a SuperNorte 2024, vivenciou neste ano um momento histórico: sua 25ª edição. Com o tema “A Evolução do Supermercado”, a expectativa é ter superados R$ 60 milhões em negócios e reunido cerca de 28 mil visitantes durante os três dias de programação, iniciados no dia 9 de outubro, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém (PA).
Apoiado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o evento representa o varejo alimentar dos Estados do Amapá, do Amazonas, de Roraima e do Maranhão.

O presidente da ABRAS, João Galassi, participou na sexta-feira (11), às 14h, do painel “Impactos da Reforma Tributária e os Desafios de sua Regulamentação e Implementação”. Mediado pelo vice-presidente da Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), Paulo Oliveira, o painel teve ainda a participação do presidente da ASPAS, Jorge Portugal; dos deputados federais, Joaquim Passarinho (PL-PA), Luiz Gastão (PSD-CE) e Sidney Leite (PSD-AM) – todos fazem parte do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária na Câmara, e do economista e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de criador do movimento Brasil Eficiente, Paulo Rabello de Castro.

“Estou aqui como companheiro de batalha do Jorge Portugal. E gostaria de agradecê-lo pelo extraordinário trabalho dele frente à ASPAS e à diretoria da ABRAS. Pelo seu companheirismo fora do comum, pela dedicação e pela coerência nas palavras. Na forma como você une todos nós.”

Na sequência, Galassi, abordou a questão da reforma tributária, tema do painel. “A reforma tributária vai definir o futuro dos negócios em nosso País e como nós vamos poder comprar e vender com segurança, sem sermos usurpados nem de uma forma que possa deteriorar o futuro dos nossos negócios.”

Segundo o presidente da ABRAS, atualmente o sistema tributário impede o crescimento do Brasil e dificulta a expansão da atuação das redes do varejo alimentar em vários Estados. “Prova disso é que muitas multinacionais vêm aqui e tentam entrar em muitos Estados, mas não suportam e vão embora.”

Galassi aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de parlamentares, como os presentes, nos momentos desafiadores, como os que envolveram a criação da Cesta Básica Nacional de Alimentos (CBNA) isenta. Ele fez questão de destacar o papel fundamental do deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA) na inclusão das carnes e peixes na cesta básica zerada de tributos. “Nós temos trabalhado muito para que essa reforma aconteça.” Para exemplificar o impacto das ações da ABRAS e dos parlamentares nesse sentido, Galassi citou que, atualmente, o imposto cobrado no Estado, onde acontece o evento, sobre o arroz, o feijão, a carne, o café, o óleo e o açúcar é de 7%. Mas, com a aprovação da nova cesta básica passará a ser de 7%. Aprovada pela Câmara, a matéria está agora sob apreciação do Senado.

Esta edição histórica de “bodas de prata” da SuperNorte quis ressaltar, ainda, o aprimoramento do varejo alimentar ao longo das últimas décadas, tornando-se essencial no dia a dia do consumidor. “É impossível falar da evolução dos supermercados na nossa região sem mencionar a contribuição da SuperNorte. Esse grande evento nos trouxe até aqui e abre portas para ideias, tecnologias e tendências inéditas, que hoje fazem parte da rotina de nossas lojas e da vida do consumidor”, disse o presidente da ASPAS, Jorge Portugal.

O evento teve a participação de outras personalidades ilustres, entre elas a do ministro do Turismo, Celso Sabino, além de empresários do varejo de alimentos.

“É uma feira que mostra a potência do segmento de supermercados em Belém e na região Norte do País. E, por isso mesmo, gera um grande volume de negócios entre fornecedores de todo o Brasil que estão reunidos aqui. Tenho muito orgulho de abrir um evento desse porte, reunindo grande parte da economia do setor supermercadista de todo o país em Belém”, declarou durante a cerimônia de abertura.

A SuperNorte coincide com a semana do Círio de Nazaré em Belém, um dos maiores eventos de turismo religioso do Brasil. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e a Secretaria de Turismo do Estado, a capital paraense deve receber 89 mil turistas durante a celebração católica, movimentado R$ 189 milhões na economia local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

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Lojas

Max Atacadista chega com nova loja em Cambé (PR)

De Redação SuperHiper 11 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

As obras do Max Atacadista Sawade estão entrando na reta final, com previsão de abertura nas próximas semanas. Será o sexto atacarejo do Grupo Muffato na região metropolitana de Londrina e o segundo em Cambé.

Com 4 mil metros quadrados de área de vendas, estacionamento coberto, alameda de lojas, restaurantes e auto posto, será a um polo de compras completo na cidade.

Leia também:

  • Nova loja do Max Atacadista será inaugurada em Curitiba (PR)

Esta loja está gerando 250 empregos diretos, além dos indiretos. A Avenida Carlos Sawade é uma via importante, com acesso fácil a Londrina, e é um ponto comercial tradicional de Cambé, onde já funciona o Auto Posto Muffato.

A proposta do Max Atacadista é vender produtos com preço de atacado direto ao consumidor final, agregando economia e praticidade, sem abrir mão do conforto. Esta modalidade tem se tornado atraente e vem conquistando espaço.

Sobre Grupo Muffato

O Grupo Muffato está entre as maiores redes varejistas do país. Opera com as bandeiras Super Muffato (varejo) e Max Atacadista (atacarejo), além de outros serviços e negócios. A rede atua em 50 cidades do Paraná e São Paulo e emprega aproximadamente 23 mil colaboradores diretos.

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Negócios

Produção e consumo de ovos avança no Brasil

De Redação SuperHiper 11 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Giseli Cabrini

De 1997 a 2023, a produção brasileira de ovos cresceu mais de 316%. Ou seja, um avanço superior a quatro vezes. Passou de 12,596 bilhões para 52,447 bilhões de unidades. E o consumo nacional per capita aumentou em 195%: era de 82 unidades per capita/ano e atingiu 242 unidades per capita/ano no mesmo intervalo. Os dados são do Relatório Anual da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) de 2024. Atualmente, a maior parte da produção de ovos no Brasil é destinada ao mercado interno. O País ocupa o quinto lugar no ranking mundial de produção.

Com base nos dados do relatório, o diretor de Marketing e Inovação da Mantiqueira Brasil, André Carvalho, avalia que o Brasil se consolidou como um dos maiores produtores de ovos do mundo por meio de diversos fatores estruturais e estratégicos. “Entre eles, está a disponibilidade de insumos, como milho e soja, que são fundamentais para a alimentação das aves e contribuem para um custo de produção mais competitivo. A integração de tecnologia nas granjas brasileiras, como sistemas de automação e controle de ambiente, também aumentou a eficiência e a produtividade das operações, permitindo um aumento da produção.” Ele ressalta ainda que outro trunfo do Brasil perante o mercado internacional é que ele se encontra livre de Influenza Aviária em planteis comerciais.

“No Dia Mundial do Ovo, celebrado em 11 de outubro, nossa mensagem para os consumidores é sobre a importância vital deste alimento. Os ovos são reconhecidos por seu alto poder nutritivo e pelo desempenho essencial na saúde. Uma das principais vantagens é seu custo acessível, tornando-os uma fonte viável de proteína para muitas famílias brasileiras. A versatilidade deles na cozinha é incomparável: podem ser cozidos, fritos, preparados em todas as refeições ou usados em receitas em geral. Essa capacidade de adaptação torna os ovos um alimento fundamental no Brasil e no mundo”, destaca o diretor comercial e de logística da Mantiqueira Brasil, Murilo Pinto.

Diretor comercial e de logística da Mantiqueira Brasil, Murilo Pinto

Referência no setor

Há mais de 35 anos no mercado, a Mantiqueira Brasil tornou-se referência nacional quando o assunto é o ovo. Seja por meio das gôndolas do varejo alimentar, de lojas próprias ou do seu clube de assinaturas de ovos Mantiqueira em Casa, a marca passou a fazer parte do dia a dia dos brasileiros. E ao que tudo indica, em breve, estará também incorporada ao cotidiano dos estrangeiros. A empresa acaba de dar um passo decisivo dentro da sua internacionalização: a certificação International Featured Standard (IFS Food) para ovos in natura. Ao ser reconhecida dentro dos mais rígidos padrões internacionais de qualidade, a Mantiqueira passa a ter as credenciais necessárias para ampliar sua presença em outros países, como já acontece no Oriente Médio, na Ásia e na África.

“O Brasil tem aproveitado os mercados emergentes, como os da América Latina e de países asiáticos, para expandir suas exportações de ovos, utilizando uma combinação de estratégias de promoção, alianças institucionais e um foco na biossegurança. Segundo o Relatório Anual da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) de 2024, as exportações brasileiras de ovos cresceram significativamente em 2023, com destaque para destinos como o Japão e o Chile, que têm sido grandes compradores. A recente certificação da nossa unidade produtiva em Itanhandu (MG) pela IFS reconhece que temos padrões internacionais de qualidade”, afirma o diretor de Marketing e Inovação da Mantiqueira Brasil, André Carvalho.

A norma IFS Food é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), organização global que promove a colaboração entre empresas, governos e outras organizações, a fim de garantir as melhores práticas de qualidade e segurança alimentar. A conquista, considerada uma das mais criteriosas e aceitas mundialmente, confere autoridade e confiabilidade à unidade de Itanhandu, confirmando seus requisitos internacionais de segurança alimentar para ovos in natura, além de reforçar os rígidos padrões de qualidade e conformidade da marca e a melhoria contínua dos processos, traduzida em qualidade e segurança alimentar para os clientes e consumidores. O próximo passo é a unidade produtiva de Lorena (SP) obter a certificação IFS. E, dentro de cinco anos, aumentar o rol de unidades com essa chancela internacional, conforme as diretrizes estratégicas da empresa.

Diretor de Marketing e Inovação da Mantiqueira Brasil, André Carvalho

A Mantiqueira Brasil – que começou com apenas 30 mil galinhas em uma granja alugada no fim da década de 1980 – conquistou a liderança no segmento da avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul. Atualmente a venda chega a aproximadamente 4 bilhões de ovos por ano. São 16 unidades produtivas em seis estados: Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

Além de liderar o mercado sul-americano na produção e na comercialização de ovos, a Mantiqueira expandiu suas operações para a pecuária, a agricultura, a armazenagem de grãos, os fertilizantes orgânicos e as soluções alimentares inovadoras por meio da N.OVO, que oferece produtos plant-based.

A Mantiqueira, desde sempre, elegeu a sustentabilidade como pilar da sua trajetória. Isso culminou na criação de sua Plataforma ESG e no compromisso de não construir mais granjas no sistema convencional, buscando alcançar 2,5 milhões de aves criadas soltas até 2025. Meta que foi antecipada e atingida em junho de 2024. Em fevereiro de 2023, a Mantiqueira Brasil, assinou acordo para adquirir 100% da Fazenda da Toca Orgânicos, marca líder no setor de ovos orgânicos, bem como a produção de grãos da Rizoma Agro, maior operação de grãos orgânicos do País.

O portfólio é diversificado e está estruturado sobre três marcas: Mantiqueira, mais tradicional e top of mind da categoria; Happy Eggs, que é a de galinhas livres, e Fazenda da Toca. No caso específico da família Happy Eggs, ela possui o selo da Certified Humane Brasil, que garante o bem-estar animal, segundo as normas internacionais da Certified Humane Raised & Handled, e oferece versões de ovos orgânicos, caipiras, vermelhos e brancos.

Recentemente a Mantiqueira Brasil aderiu à coalização de bem-estar animal capitaneada pela Colaboração Brasileira de Bem-estar Animal (COBEA). A iniciativa tem como principal propósito promover o bem-estar animal no Brasil e na América Latina como também divulgar as práticas de bem-estar animal para o consumidor final, o que estimulará a busca por ovos de galinhas criadas livres, como é o caso da marca Happy Eggs.

Além das bandejas tradicionais, no varejo alimentar, a empresa oferece a venda de ovo a granel. Segundo Carvalho, ela ainda é incipiente. “Nosso maior volume está nas bandejas com 30 ou 20 ovos, que são perfeitos para a família e representam em torno de 70% da venda total. E os estojos com dez unidades que suprem a necessidade do dia a dia do nosso consumidor completam a participação nas vendas”, explica o diretor de Marketing e Inovação.

O portfólio inclui ainda a linha Eggscelente com ovo integral líquido pasteurizado, gema de ovo líquida pasteurizada, clara de ovo líquida pasteurizada e ovo integral pasteurizado, que atende às necessidades das indústrias de médio e grande portes. As vantagens são redução de risco de contaminação e eliminação de quebras de ovos e restos de casca, além de padronização de receitas e menos desperdício.

“Temos investido em novos maquinários para a modernização das fábricas de ração e dos galpões de postura. E, para a indústria de ovos, adquirimos nova máquina quebradora de ovos”, detalha Carvalho. Segundo ele, no setor de avicultura de postura, o investimento em inovações tecnológicas tem contribuído para o ganho de eficiência operacional. Adicionalmente, as inovações estão direcionadas para sistemas modernos de produção, que atendam às certificadoras internacionais de bem-estar animal. “Também temos adquirido novos maquinários para o processamento dos ovos, que garantem o mais alto nível de qualidade do produto. Devido ao grau de automação das nossas unidades produtivas, ninguém coloca a mão no ovo antes do consumidor.”

Paralelamente, a empresa está expandindo as unidades produtivas de galinhas livres em Lorena (SP), Formosa (GO) e São João de Itaperiú (SC) a fim de atender à demanda crescente dos consumidores e de clientes, como o varejo alimentar.

“Estar presente no varejo alimentar é fundamental para construir uma marca sólida no mercado. Os principais benefícios de a Mantiqueira Brasil estar nesse canal são: acesso direto ao consumidor final, visibilidade e reconhecimento da marca, vendas em grande escala, diversificação dos canais de vendas, construção de parcerias comerciais e conquistas de novos mercados”, afirma Carvalho.

Segundo o executivo, o varejo alimentar e os fornecedores devem trabalhar juntos para que os consumidores entendam as diferenças e os benefícios dos ovos numa rotina de alimentação saudável e prática, oferecendo diferentes opções que atendam às necessidades de cada perfil de cliente. “Vale ressaltar que o trabalho educativo no ponto de venda ajuda o consumidor a fazer escolhas mais assertivas e entender a procedência do produto. As embalagens dos nossos produtos e os materiais de ponto de venda possuem informações de produção e nutricionais. Nós também inovamos na gestão da categoria, por meio de nossos displays e promotores no ponto de venda no sentido de explicar ao consumidor as diferenças e benefícios de cada produto da nossa linha.”

Guia prático para celebrar a data

Diante do aquecimento na demanda, é essencial que os consumidores saibam como identificar ovos frescos e seguros. Por isso, o Instituto Ovos Brasil elaborou um guia prático para escolher ovos de qualidade no supermercado. Confira as dicas:

Na embalagem:

  • Verifique a data de produção e a data de validade;
  • Certifique-se de que a embalagem está seca e sem rachaduras;
    – Procure pelo selo de inspeção oficial, que pode ser federal, estadual ou municipal;
  • Prefira comprar em estabelecimentos confiáveis;
  • Observe que a área do mercado onde estão os ovos não pode estar exposta ao sol.

Nos ovos:

  • Escolha ovos íntegros, sem fissuras ou rachaduras visíveis;
  • Certifique-se de que estão limpos, sem sujeira aderida ou qualquer tipo de desasseio na embalagem.

Conservação:

  • Evite lavar os ovos, pois a umidade pode permitir a proliferação de microrganismos ou mofo. O processo térmico, como cozimento ou fritura, eliminará qualquer microrganismo;
  • – Para armazenar, mantenha os ovos em local seco e fresco fora da geladeira até a data de validade. Ou na geladeira, retirados da embalagem, para garantir maior frescor.
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Gente

Atacadão abre mais de 5 mil vagas de emprego em todo o Brasil

De Redação SuperHiper 11 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Atacadão está com mais de 5 mil vagas de emprego abertas no País. Com oportunidades para pessoas com e sem experiência, as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 31 de outubro, na página da empresa no site Pandapé.

Entre as vagas disponíveis, o Atacadão tem oportunidades para operador de caixa, repositor fiscal de prevenção, atendente de prevenção, auxiliar de depósito, empacotador, operador de cartões, operador de empilhadeira, açougueiro e técnico de manutenção. Todas as posições oferecem um pacote de benefícios aos colaboradores, como plano de saúde e odontológico, cartão Atacadão com descontos especiais, cesta natalina ao final do ano, programa de atendimento ao funcionário e sua família, cooperativa de crédito e refeitório na empresa.

“Um dos principais compromissos do Atacadão é com o desenvolvimento socioeconômico de cada região em que estamos presentes. Hoje, mais de 73 mil colaboradores formam a Família Atacadão e, com as novas vagas, queremos impactar positivamente o futuro de milhares de brasileiros. Em nossas unidades, centros de distribuição e escritórios, proporcionamos um ambiente de trabalho que valoriza a diversidade e diretamente conectado ao crescimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores, permitindo que eles se desenvolvam e encontrem, dentro da empresa, uma chance para a construção de um plano de carreira sólido”, afirma  o CEO do Atacadão, Marco Oliveira.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem se cadastrar no site Pandapé e aplicar para as vagas de interesse, seguindo os estados e as cidades disponíveis.

São Paulo e Grande São Paulo

Já na próxima segunda-feira, 14, o Atacadão realizará um processo seletivo coletivo para 835 vagas de emprego em São Paulo e Grande São Paulo. Ao todo, 54 lojas da região irão receber a seletiva, que acontecerá das 9h às 17h.

Entre as vagas disponíveis estão, principalmente, aquelas voltadas às funções operacionais de loja, como repositor, operador de caixa e auxiliar de depósito. Para participar do processo seletivo não há necessidade de experiência anterior, basta comparecer a uma das 54 unidades participantes, com ou sem currículo.

Todas as posições oferecem benefícios diversos aos colaboradores, como plano de saúde e odontológico, cartão Atacadão com descontos especiais, cesta natalina ao final do ano, programa de atendimento ao funcionário e sua família, cooperativa de crédito e refeitório na empresa.

As unidades participantes do processo seletivo estão localizadas na capital de São Paulo e nos seguintes municípios da Grande São Paulo: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Taboão da Serra.

Para conferir o endereço da unidade mais próxima e de interesse, acesse o site.

Serviço
Processo seletivo do Atacadão em São Paulo e Grande São Paulo
Data: 14 de outubro (segunda-feira)
Horário: das 9h às 17h
Endereço: consultar a unidade escolhida no site

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Lojas

Novo Atacarejo inaugura loja em Camaragibe (PE)

De Redação SuperHiper 11 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em expansão, a rede nordestina Novo Atacarejo inaugurou na última quinta-feira, 10, a sua 32ª loja. A nova unidade, que está gerando 250 empregos diretos, abriu as portas na cidade de Camaragibe, localizada na região metropolitana do Recife, Pernambuco.

Leia também:

  • Novo Atacarejo anuncia loja em Igarassu (PE)
  • Novo Atacarejo chega em Salgueiro (PE) com loja de 3700 metros quadrados

A bandeira atacadista tem cinco anos de atuação e já está presente em 25 cidades, entre dois estados – Pernambuco e Paraíba – e gerando uma média de oito mil empregos diretos. No setor, a rede nordestina está entre os 20 maiores grupos do país, segundo a Associação Brasileira dos Atacarejos (ABAAS). Ano passado, foi a empresa que mais faturou, conforme o ranking anual da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Serviço
Novo Atacarejo – Camaragibe
Endereço: avenida Doutor Belmino Correia, 3362, bairro do Timbi, Camaragibe, PE

 

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Consumidor

Flex Atacarejo prevê aumento de até 15% na venda de bebidas durante a primavera

De Redação SuperHiper 11 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Flex Atacarejo projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas com a chegada da Primavera nas 11 unidades do grupo. Nos períodos mais quentes do ano, há um destaque especial para a venda de cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos e água natural e com gás.

Para atender a demanda de consumo desses produtos, o Flex Atacarejo tem se preparado de forma efetiva e estratégica por meio de uma gestão eficiente de sortimento, campanhas bem estruturadas e a adaptação às tendências do consumidor.

Embora a divulgação de bebidas ocorra o ano todo, as ações são intensificadas com a chegada da primavera, quando as temperaturas começam a subir. “A procura por bebidas, especialmente as mais refrescantes, cresce significativamente e intensificamos nossas campanhas promocionais nesse período”, explica o sócio fundador da rede Flex Atacarejo, Amílcar Pavan.

De acordo com ele, o consumidor está cada vez mais exigente e em busca de novas experiências. Assim, o Flex Atacarejo tem se mantido atento às mudanças de mercado, oferecendo uma linha de bebidas inovadoras como opções sem glúten e zero açúcar, que vão ao encontro das tendências de saudabilidade. “O cliente está disposto a investir em novidades e isso exige que estejamos sempre atualizando o nosso mix de produtos”, comenta Pavan.

Estratégias

Uma das chaves para o sucesso das vendas no Flex Atacarejo é a parceria sólida com os fornecedores, o que facilita a promoção e a degustação de novos produtos diretamente nas lojas. Essa estratégia permite que o cliente tenha contato direto com os produtos, despertando seu interesse e impulsionando as vendas. Além disso, as promoções com condições especiais têm garantido a fidelização dos consumidores e o aumento no volume de vendas.

“Por meio de um planejamento comercial cuidadoso, aliado a uma compra criteriosa e assertiva nos permite entregar sempre o melhor ao cliente. Assim, garantir um sortimento adequado e uma precificação competitiva são os pilares que sustentam o sucesso nas vendas do Flex Atacarejo. O uso de ferramentas como Business Intelligence (B.I.) auxilia na análise de performance dos produtos e no acompanhamento preciso para evitar rupturas nas prateleiras”, afirma Pavan.

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Lojas

OXXO e Red Bull se unem em collab e “vestem” Chácara Mall, em Campinas (SP)

De Redação SuperHiper 11 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A rede OXXO acaba de realizar mais uma parceria com a indústria para nova loja emblemática. Desta vez, a collab foi com a Red Bull, que acaba de lançar a edição especial do energético Red Bull Spring Edition Sugarfree Sabor Frutas Vermelhas, exclusivo para o período da primavera. A unidade escolhida foi a OXXO Chácara Mall, em Campinas (SP), localizada rua Jorge de Figueiredo Correa, 1505.

O projeto das lojas emblemáticas consiste no envelopamento de lojas OXXO a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira. Os estabelecimentos, que já receberam o projeto, tiveram crescimento na venda dos itens da indústria parceira na média de 2 dígitos, aumento no tíquete médio do produto na loja implementada e incremento de fluxo no ponto de venda na média de 2 itens. Datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, lançamentos e promoção de produtos já foram temas de decorações de unidades, que, em média, têm a duração de dois meses.

Desta vez, a unidade OXXO Chácara Mall foi cercada por painéis de led desenvolvido sob medida para a loja para exibir as características e cores do novo sabor frutas vermelhas. O interior da loja também terá uma decoração especial em linha com o produto, que terá venda por tempo limitado.

Para a head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós, Camila Assis, o conceito de loja emblemática reforça o relacionamento com os clientes, levando ainda mais experiência. “Desenvolvemos a loja emblemática em parceria com a Red Bull para reforçar a novidade da nova bebida, promovendo ainda mais variedade de produtos da marca. Esta é a primeira vez que implementamos o conceito de LED em toda a loja, criando um ambiente inovador que surpreende tanto o mercado quanto nossos clientes”, ressalta Camila.

Serviço
Loja Emblemática – OXXO e Red Bull
Endereço: rua Jorge de Figueiredo Correa, 1505, Campinas (SP)

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Internacional

Whole Foods abandona lojas sem caixa para ganhar flexibilidade

De Redação SuperHiper 11 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Os avanços tecnológicos chamam a atenção e podem ser uma vantagem competitiva, mas no dia a dia nem sempre funcionam como deveriam. É o que a Whole Foods Market, uma das principais redes de supermercados dos Estados Unidos, descobriu com as lojas sem checkout.

No início do ano, a Amazon (controladora da Whole Foods) e a varejista disseram que não continuariam insistindo com as lojas sem checkout, estilo “Amazon Go”, no formato de supermercados. Desde então, a Amazon tem focado em impulsionar o uso da tecnologia Just Walk Out em modelos de lojas de pequeno porte focados em operações de conveniência, em locais como aeroportos e estádios.

Com o lançamento do formato de vizinhança Daily Shop pela Whole Foods, será que faria sentido utilizar o Just Walk Out? Na opinião da varejista, não. “As lojas em que testamos a tecnologia ficaram muito restritas com o uso do sistema”, afirma a VP Executiva de crescimento e desenvolvimento da Whole Foods e da Amazon, Christina Minardi.

Na avaliação da executiva, o sistema Just Walk Out não funciona tão bem assim em espaços de varejo que precisem de mudanças frequentes, como acontece nas áreas mais quentes dos supermercados. “Se você tem uma cesta de tomates e quer, de uma hora para outra, colocar um produto totalmente diferente, como uma mesa de mozzarella, não consegue, pois tudo precisa ser mapeado para as câmeras. Em uma operação de supermercado tradicional, essa barreira é um impeditivo importante”, explica.

A tecnologia Just Walk Out continua em evolução, o que faz com que Christina não descarte sua adoção no futuro na bandeira Whole Foods. No momento, porém, o sistema restringe demais a operação em um negócio que precisa ter muita flexibilidade no layout.

11 de outubro de 2024 0 Comentários
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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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