SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sexta-feira, setembro 12, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Negócios

Reclame Aqui registra 155.469 reclamações sobre “bets” até 13 de outubro

De Redação SuperHiper 17 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

De janeiro a 13 de outubro de 2024, o Reclame Aqui recebeu 155.469 reclamações envolvendo as apostas on-line, as populares “bets”. O montante supera o total do ano passado quando foram registradas 127.175 ocorrências sobre a atividade. Neste ano, os principais problemas relatados foram referentes a: propaganda enganosa, estorno do valor pago, conta suspensa, pagamento não localizado e divergência de valores.

Os primeiros 13 dias do mês de outubro mostraram uma alta na média diária de reclamações envolvendo “bets. Na comparação a igual período de setembro, a média é de 900 reclamações/dia. No mês anterior, a média era de 600 reclamações/dia. Isso representa um aumento de 50%.

Leia também:

  • Efeito das “bets”: 63% de apostadores on-line tiveram parte da renda comprometida
  • Mais de 22 milhões de pessoas apostaram nas ‘bets’, revela DataSenado
  • STF recebe segunda ação contra “lei das bets”
  • Bets, não autorizadas, serão suspensas
  • Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda
  • Regulamentação das bets deve mirar endividamento e combate a vício e fraudes
  • Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets
  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

Na prévia do mês até domingo (13), foram registradas 12.018 reclamações relacionadas a casas de apostas. O pico aconteceu no dia 3, com 1.195 ocorrências.

Do montante de reclamações recebidas de janeiro a 13 de outubro deste ano, a média do período foi de 81,29% reclamações respondidas e de 68,80% reclamações resolvidas.

O CMO e cofundador do Reclame AQUI, Felipe Paniago, avalia o cenário com cautela. “Estamos acompanhando diariamente o processo de regulamentação do segmento de ‘bets’. Naturalmente, isso pode estar relacionado a esses últimos dias de ‘virada’ de empresas autorizadas pelo governo federal e, claro, ao prazo de saque nas contas.”

Anatel

Desde a semana passada, foi iniciado o trabalho voltado a tornar inoperante as empresas de apostas eletrônicas, que não estão mais autorizadas a atuar no Brasil por meio de uma lista, ainda em atualização, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência está notificando as prestadoras de serviços para derrubar o acesso às páginas.

Segundo a Anatel, cerca de 21 mil empresas de telecomunicações em todo o País estão sendo notificadas, o que fará o bloqueio total dos sites de apostas levar alguns dias.

O prazo para os apostadores retirarem o dinheiro das “bets” não autorizadas a funcionar no País terminou na última quinta-feira (10). Quem não conseguiu sacar o dinheiro até a data limite deverá acionar os órgãos de defesa do consumidor. Caso não haja resposta, o governo deve registrar ocorrência policial. Outra possibilidade é procurar o Ministério Público, que pode entrar com ação coletiva contra um mesmo site. Isso porque o órgão pode identificar pedidos de ressarcimento para uma mesma página de apostas.

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) disse que o bloqueio dos acessos às empresas irregulares de apostas on-line representa um “desafio técnico significativo” para os provedores de serviços de internet. Segundo a entidade, a implementação dessas restrições demanda esforços robustos, além do cumprimento de uma lista extensa de domínios.

Com informações da Agência Brasil

17 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Protex lança Serum corporal para banho

De Redação SuperHiper 17 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O carinho com a pele vai além do skincare diário. O melhor do cuidado facial agora se estende também para o corpo. Protex, de olho no boom do cuidado corporal e atenta às tendências como o serum, apresenta para o mercado uma inovação pioneira o Protex Serum, o primeiro sérum corporal para banho do Brasil que oferece hiper hidratação da pele devido ao seu sistema de alta tecnologia e fórmula avançada. A novidade contém ingredientes já conhecidos por quem pratica a rotina do autocuidado como ácido hialurônico, retinol e niacinamida e chega em duas versões: Protex Serum Ácido Hialurônico e Protex Serum Retinol + Niacinamida que proporcionam hiper hidratação na pele. Comprovado por dermatologistas, o produto já está disponível nas principais redes de farmácias do Brasil.

O lançamento pioneiro representa um novo capítulo na era da hidratação corporal, limpeza e proteção da pele durante aquele momento tão esperado e relaxante embaixo do chuveiro. Promovendo experiência sensorial única no banho, Protex Serum traz uma fórmula avançada que proporciona uma hidratação superior sem deixar resíduos de oleosidade. Com uma base aquosa e textura aveludada, deixa a pele limpa, hidratada, macia e radiante

De acordo com pesquisa realizada pela marca com 150 consumidores que usaram o Protex Serum por 14 dias, oito em cada dez pessoas acharam o produto tão bom que dispensaram o uso do hidratante após o banho. Isso mostra que o lançamento pode simplificar a rotina de cuidados e realmente faz a diferença no dia a dia e traz praticidade. Outro dado importante mostra que nove em cada dez pessoas sentiram a pele hiper hidratada por muito mais tempo, a hidratação foi sentida na pele e fez toda a diferença. Já nove em cada dez pessoas relataram que além do benefício de ter uma pele hidratada, amaram a fragrância e a duração.

“Estamos apresentando para o mercado uma revolução para a hora do banho e redefinindo a experiência dos nossos consumidores. Protex Serum é o primeiro serum corporal para o momento embaixo do chuveiro que traz os ingredientes renomados de cuidados faciais agora para a rotina também de cuidados corporais. O produto é um banho de hiper hidratação para a pele, deixando ela mais saudável, macia e protegida”, pontua a diretora de cuidados pessoais da Colgate-Palmolive, Katia Ambrosio.

17 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ABRASEventos

Dia dos Supermercados: é hoje a nossa super live!

De Redação SuperHiper 17 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Nesta quinta-feira, 17, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promoverá, a partir das 17h, a Super Live em seu canal Portal ABRAS no Youtube. Os vice-presidentes da ABRAS, Vendas e Marketing, Celso Furtado e Serviços aos Associados, Thais Anselmo, falarão sobre tudo o que vai rolar no tão aguardado Dia dos Supermercados que ocorrerá no dia 09 de novembro.

O Dia dos Supermercados, comemorado todo segundo sábado de novembro e que este ano acontecerá no dia 9, será um momento para celebrar e se aproximar de todos os 30 milhões de consumidores brasileiros. A ocasião será marcada com uma série de ofertas e promoções especiais para todos.

A origem da data

Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores do varejo alimentar. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes, com a premiação do Supermercadista Honorário, do Executivo do Ano, além da entrega do Prêmio Dove, uma parceria com a Unilever que reconhece o importante papel da mulher no setor supermercadista. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 4 de novembro para convidados, na Casa Petra, em São Paulo.

Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro. Portanto, são duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados.

17 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

“Artistas das promoções” celebram o Dia do Cartazista

De Redação SuperHiper 17 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Edevaldo Figueiredo

PROMOÇÃO! OFERTA! É com letras e números garrafais, em caixa alta e na sua maioria, preenchidos com as cores preta e vermelha que as faixas e cartazes de supermercados são produzidos, sendo muitos deles preenchidos ainda a mão em material de fundo amarelo.

Fixado com bastante destaque nas fachadas e nos corredores das lojas, esse tipo de mídia publicitária cumpre uma função de grande relevância no comércio, apresentar aos clientes, quais são os produtos que estão com os seus preços em promoção.

E é para garantir que essa comunicação visual brilhe aos olhos dos consumidores que o cartazista entra em cena. Com caligrafia apurada e dom artístico, esse profissional faz toda a diferença no dia a dia do comércio, especialmente, nas redes de varejo alimentar.

Para comemorar o Dia do Cartazista, celebrado em 17 de outubro, a SuperHiper conversou com dois grandes especialistas no assunto: o cartazista Carmo Serafim, do Supermercados Avenida e a Priscila Richter, do Tenda Atacado.

Na função há 11 anos, Carmo diz que sempre gostou de desenhar. Os seus primeiros cartazes foram feitos para uma rede de móveis e eletrodomésticos onde atuou por um ano. “Foi na loja de móveis que comecei a fazer os cartazes e desde então não parei mais, peguei amor no que estava fazendo e percebi que para cada cartaz que eu fazia, era como se estivesse fazendo os desenhos que gostava de fazer quando criança. Então resolvi que precisava comprar um kit de escrita, mas na época procurei me informar o que e como conseguiria comprar o kit de escrita, mas na época estava sem recurso e não tive resposta de onde poderia fazer essa compra e ter o meu próprio kit de escrita. Foi aí que resolvi fazer o meu kit de forma artesanal, em madeira. Foram dois kits, um para vermelho e outro para o preto. Fiz os pincéis de vários tamanhos, tinha pincel de até 10cm que me permitia escrever com letras grandes, isso me ajudou muito, trabalhava com esses pincéis e usava tinta acrílica. Pude então pegar pedidos de lojas de móveis aqui da minha cidade, isso ajudou muito a ter uma renda extra, na época foi muito show e importante na renda familiar”, declarou Carmo.

Carmo Serafim, cartazista do Supermercados Avenida

Kit de escrita utilizado pelo cartazista Carmo Serafim

Para aperfeiçoar as suas técnicas na produção de cartazes, Carmo diz que absorveu muito do que sabe, vendo vídeos na internet. “Procurei examinar alguns vídeos e ver qual era a maneira mais agradável de apresentar o produto em oferta no cartaz de forma que pudesse agradar a expectativa da loja e a minha. Eu entendia que, se não estava bom para mim, acreditava que era provável que poderia não agradar e nem atender a necessidade do lojista, na hora de expor os meus cartazes”, disse Carmo.

Foi trabalhando no Supermercado Avenida que Carmo aprimorou ainda mais as suas técnicas de cartazista, rede varejista essa que ele segue até hoje. “Para mim é muito gratificante exercer essa profissão, uma vez que aqui na minha cidade são poucos que se habilitam a trabalhar como cartazista. Todos os dias tenho o privilégio de fazer o que gosto e cada letra que escrevo é um desenho para mim. Além disso, vejo que as lojas contam comigo para atender suas expectativas de vendas na busca de atingir suas metas. São poucas pessoas que sabem o que é ser cartazista, algumas acreditam que precisa de muito talento, outras me perguntam se fiz curso, outros acham que o que faço é raridade, difícil de encontrar quem faz”, relatou Serafim.

Para que tem interesse em trabalhar como cartazista, o profissional finalizou dizendo que “como dica, eu digo para quem tem interesse, é que se dedique e logo verá que para dominar essa arte não é difícil e é muito gratificante. É uma arte dominada por poucos e o mercado de trabalho está aí precisando do seu talento. A renda no mês é um grande atrativo”.

PriCartazista

Artista, dona de 16 gatos e mãe da pequena Hévora. É assim que Priscila Richter se apresenta em suas redes sociais. Foi através da sua irmã que a cartazista do Tenda Atacado conheceu a profissão na qual atua há seis anos. “Minha irmã já foi cartazista e me ajudou muito a entrar nesse ramo”, declarou Priscila.

Sobre o sentimento em produzir cartazes de forma manual e como as pessoas observam o seu trabalho, Priscila diz que sempre gostou de desenhar, escrever e inventar novas artes. “A maioria das pessoas acham que são impressos, nunca pensam que tem alguém por trás desses cartazes de mercados. Mas depois que descobrem, passam a prestar atenção nos cartazes que veem. Eu sempre preferi desenhar a lápis e lápis de cor. Então, de vez em quando, também produzo alguns desenhos quando consigo tempo”.


 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Priscila Richter (@pricartazista)

Para quem deseja atuar na profissão, a cartazista dá algumas dicas. “Eu recomendaria fazer algum curso, pois se for seguir como eu fiz, aprendendo na prática, já exercendo a profissão, irá demorar bem mais para pegar o jeito. Eu levei meses para começar a escrever bem. Porém, fazendo um curso preparatório, o estudante pegará o jeito bem mais rápido”.

Quanto ao futuro da atividade, Priscila Richter completou dizendo que “o cartazista é essencial no mercado de trabalho, nada será igual ao artista. Porém cada vez mais vemos cartazistas sendo substituídos por impressoras, que não faz metade do que nós fazemos. Então peço que valorizem mais os cartazistas, que está cada vez mais escasso no setor”.

Dicas de cursos para cartazista:

  • ACATS, clique aqui.
  • AGAS, clique aqui.
  • AMAS, clique aqui.
  • APRAS, clique aqui.
17 de outubro de 2024 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Festval compra Verde Mais em Curitiba (PR)

De Redação SuperHiper 16 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A rede de supermercados Festval acaba de celebrar a incorporação do grupo Verde Mais, absorvendo as quatro unidades em Curitiba (PR). Em paralelo, estão programadas as inaugurações de mais três lojas próprias, em São José dos Pinhais, Alto da XV (em Curitiba) e no Catuaí Shopping (em Cascavel) em novembro. Com isso, o grupo ampliará sua presença de 24 para 31 unidades no Paraná em regiões estratégias.

As lojas do Verde Mais, localizadas nos bairros Xaxim, Hauer, Cabral e Vila Izabel, seguem operando sob a bandeira atual até o dia 20 de novembro, quando começará a transição para o conceito Festval.

Leia também:

  • Sustentabilidade e experiência: conheça as iniciativas da Verde Mais Fresh Market para conquistar o consumidor
  • Verde Mais Fresh Market atinge crescimento expressivo após otimizar e rever processos

De acordo com a rede Festval, ao longo de 2025, todas as quatro lojas do Verde Mais passarão por processos de reforma para adotar o mesmo padrão arquitetônico e conceitual das unidades do grupo. A integração dessas unidades é muito mais do que uma expansão geográfica, é uma sinergia de valores.

Segundo a varejista, todos os colaboradores do Verde Mais que tiverem interesse em seguir atuando na rede Festval serão absorvidos. Mas, além destes, até o fim do ano serão abertas cerca de 700 vagas de trabalho para as novas unidades que serão inauguradas.

Histórico

A Cia. Beal de Alimentos foi fundada em 1972, em Cascavel. Em 2003, adquiriu a marca Festval de Supermercados, consolidando a expansão da rede, que hoje é referência em qualidade e atendimento, com lojas em Curitiba, Pinhais e Cascavel, além de São José dos Pinhais, que ganhará uma unidade ainda em 2024.

Fonte: Tribuna do Paraná

16 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Peruzzo inaugura loja em Rosário do Sul e prepara abertura de outra em Bagé, ambas no RS

De Redação SuperHiper 16 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Nem bem a nova unidade em Rosário do Sul (RS) abriu as portas, no dia 4 de outubro, o grupo Peruzzo Supermercados se prepara para inaugurar, em novembro, outra loja em Bagé. Será a sétima na cidade gaúcha, onde sua história começou, em 1993, com a aquisição da Padaria Moderna, fundada em 1946.

Leia também:

  • Peruzzo Supermercados celebra 30 anos de atuação

Atualmente, a rede tem operações nas cidades gaúchas de: Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Caçapava do Sul, Pelotas, Alegrete, Santa Maria, São Gabriel, São Borja, Rosário do Sul, Santiago e Rio Grande. Ao todo, são 22 lojas de supermercado (Peruzzo), quatro atacarejos (Ecomix Atacarejo) e três centros de distribuição (CDs). Em 2024, o grupo celebra 30 anos de história e se orgulha de seus 3.000 colaboradores.

Eduardo Abelaira (Diretor de TI); Vitor Trevisan (Diretor de Operações); Lindonor Peruzzo Junior (Vice-presidente); Jorge Ávila (Diretor Comercial)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Josiéle Machado | Influencer Digital (@lardoamoroficial)

16 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Danone Mais Proteínas é lançado

De Redação SuperHiper 16 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Danone acaba de apresentar ao mercado o mais novo integrante de seu portfólio: o Danone Mais Proteínas. Atendendo às crescentes demandas por produtos baixo em gorduras, essa novidade se destaca como uma opção para complementar o café da manhã ou qualquer refeição ao longo do dia. Com sua composição de ingredientes cuidadosamente selecionados, Danone mais proteínas contribui com a ingestão proteica diária de maneira prática e deliciosa, além de ser sem lactose e sem adição de açúcares.

O mercado de bem-estar tem se expandido, e cada vez mais os consumidores buscam alimentos que se adequem a sua rotina. Danone Mais Proteínas é uma escolha versátil que proporciona não apenas sabor, mas proteínas que contribuem com a sensação de saciedade, além de serem importantes no papel do fornecimento de energia para o organismo e manutenção da massa muscular.

“O lançamento do nosso novo Danone é sinônimo de qualidade, desenvolvido para aqueles que procuram uma vida mais saudável, ele se encaixa nas rotinas diárias, oferecendo um iogurte que combina sabor, saúde e praticidade. Estamos muito felizes com a chegada desse produto, que traz um grande potencial de inovação ao mercado”, afirma a gerente da marca Danone, Karen Acon.

O Danone Mais Proteínas chega ao mercado com diversas opções para agradar a todos os paladares. Na versão líquido, com 220g, conta com os sabores Morango e Coco, e na versão pote, com 160g, nos sabores Natural, Morango e Baunilha. O produto já está disponível nas principais redes varejistas do Brasil.

16 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Grupo Dia a Dia é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2024

De Redação SuperHiper 16 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Dia a Dia é uma das finalistas do Prêmio Reclame Aqui 2024. Esta é a primeira vez que a rede concorre à premiação, graças ao bom relacionamento e a humanização no trato com o cliente. A empresa concorre na categoria Supermercado e Atacado.

Leia também:

  • Rede Dia a Dia inaugura 29ª loja no Distrito Federal
  • Dia a Dia celebra 10º aniversário com campanha milionária

Com um fluxo de 2 milhões de visitas em lojas por ano e está presente em três estados da federação e no Distrito Federal, o Dia a Dia vem ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é assistência ao cliente.

“É motivo de muito orgulho para o Dia a Dia ser finalista do Prêmio Reclame Aqui. São reconhecimentos como esse que nos motivam a oferecer a melhor experiência, e um bom atendimento é um requisito básico e essencial. Focamos sempre em um atendimento adequado, ágil, eficiente e, o mais importante, humanizado. Independente de resultado, seguimos trabalhando para oferecer o melhor aos nossos clientes”, declarou a empresa em nota.

16 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Panco inova com lançamentos estratégicos

De Redação SuperHiper 16 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Panco acaba de apresentar ao mercado, lançamentos exclusivos, que vão de panettone com sabor único no mercado, extensão da linha de salgadinhos, ao ingresso na categoria de pães artesanais, também com sabor inédito.

Pão de Forma Artesanal

A Panco pretende fortalecer ainda mais sua presença no mercado e consolidar sua liderança com o lançamento de Panco Artesanale, que chega para somar às linhas de Pães Família, Bisnaguinhas, Pães de Ovos, Pães Especiais e Pães Caseiros.

O segmento Artesanal surgiu em 2017, e apresenta um crescimento médio de 18% ao ano. O crescimento da categoria tem sido exponencial desde o seu lançamento. Em 2023, o mercado atingiu 75 milhões de unidades vendidas e R$ 900 milhões de reais de faturamento, segundo dados Nielsen, um cenário muito promissor. O maior market share da categoria é de pães de forma tipo família, com 47% do volume vendido.

Segundo a Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) o mercado de pães industrializados movimenta anualmente cerca de R$ 14,3 bilhões e tem 95% de penetração nos lares brasileiros. Estes números são reflexos do aumento de consumo pós-pandemia e também do comportamento do consumidor, que consome pães em várias ocasiões do dia, não somente no café da manhã, mas no lanche da tarde e também como substituto da refeição principal, além disso o consumidor está aberto a experimentar.

A linha Panco Artesanale chega em 3 opções de sabores: Original, Integral, com 35% de integralidade; além do inédito Alecrim & Azeite. Com fatias mais grossas do que as do pão família, Panco Artesanale é extremamente macio, preparado com receita inspirada em pães feitos em casa e finalizado com uma cobertura fina de farinha, que dá o toque artesanal. Os produtos chegam em embalagens de 350g e serão comercializados principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Paraná.

Com o lançamento de Panco Artesanale, a empresa almeja fortalecer a liderança no mercado de pães industrializados e se tornar referência de sabor no segmento de pães artesanais.

Panettones

A Panco já é reconhecida pela qualidade no segmento de Panettones e por sempre apresentar novidades para incrementar as festas de final de ano. Seguindo a tradição de inovar, a empresa apresenta o sabor Damasco, Doce de Leite e Castanha-do-Pará (550g), que passa a fazer parte de sua linha de Panettones Especiais.

Com base em estudos de hábitos de consumo, conduzidos pelos maiores fabricantes de aromatizantes do mundo, que apontam que os consumidores estão mais propensos a misturar sabores e texturas, a empresa desenvolveu testes e pesquisas internos, chegando a essa versão que combina o sabor do damasco, a cremosidade do doce de leite e a crocância dos pedaços de Castanha-do-Pará. Além disso, a Panco lança o Panettone Mini Gotas de Chocolate (80g), que vem para complementar o portfólio da marca.

Segundo dados da Abimapi, em parceria com a Kantar Brasil, as vendas de panetones registraram crescimento de 31,5% em faturamento, comparado ao mesmo período anterior, de dezembro de 2023 a janeiro de 2024. A categoria alcançou 37,6 milhões de lares brasileiros. A pesquisa também apontou que a modernização dos pontos de contato com os consumidores foi um dos principais impulsionadores desse crescimento. No total, foram utilizados 67,7 milhões de pontos de contato.

O formato tradicional de panetone foi o mais popular entre os brasileiros, representando 43% das vendas totais da categoria, com destaque para os sabores de frutas e gotas de chocolate. Para presentear, os panetones embalados em caixas de papelão, foram os mais procurados, particularmente entre os consumidores das classes AB, com idades entre 40 e 49 anos.

Os panettones Panco estão divididos em duas categorias: Tradicionais e Especiais. Entre os Tradicionais, estão os sabores Frutas e Gotas de Chocolate. Já na linha de Especiais, os consumidores podem encontrar as opções Fruta Zero (com adoçante natural Stevia e sem adição de açúcares), Trufado, além de Banoffee, Tiramissu e o lançamento Damasco, Doce de leite e Castanha-do-Pará, essas três últimas apresentam embalagens presenteáveis com design feito especialmente para celebrar as festividades do final do ano. Todos os produtos apresentam maciez e umidade ideias, além do processo de fermentação natural, que dura cerca de 48 horas e garantem textura e sabor diferenciados.

Salgadinho

A linha de salgadinhos da Panco também tem lançamento. Para completar seu portfólio, a marca Bisnack lança o sabor Queijo, o preferido dos consumidores.

Os salgadinhos da Panco estão divididos em duas categorias: Bisnacks Tradicionais, com os mais procurados sabores Churrasco e Bacon, além do novo sabor Queijo, nas versões de 80g e 45g. Os sabores Pimenta Mexicana, Pizza, Cebola, Galeto, Pão de Alho e Salaminho também fazem parte da linha e estão disponíveis em embalagens de 80g. Já os Bisnacks Especiais apresentam os sabores: Costela no Bafo, Lemon Pepper e Chipotle e são vendidos em versões de 80g.

“Faz parte do DNA da Panco trazer inovação e qualidade por meio de lançamentos de novos produtos todos os anos. Estamos sempre buscando agradar o paladar dos brasileiros, com sabores únicos, ingredientes selecionados e da mais alta qualidade”, afirma o diretor de marketing e trade marketing, Vinicius Paonessa Germano.

16 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Tozetto Supermercados planeja novos investimentos em Ponta Grossa (PR)

De Redação SuperHiper 16 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Uma das principais redes varejistas de Ponta Grossa (PR), o Tozetto Supermercados acaba de anunciar que vem trabalhando para a realização de novos investimentos no município paranaense. Formada por seis lojas, sendo cinco em PG e uma em Castro, a rede conta hoje com 1.500 colaboradores.

O diretor da empresa, César Tozetto, esclareceu que as movimentações que o grupo pretende realizar, estão muito atreladas ao momento econômico “o crescimento de uma empresa está relacionado à cidade, ao desenvolvimento da cidade, da região, do estado, do país; à confiança que os consumidores, os fornecedores, os funcionários têm nessa estrutura que você tem”.

Tozetto Supermercados, loja do município de Castro

A satisfação em poder, cada vez mais, seguir contribuindo com o crescimento da região é outro fator de grande importância, declarou o empresário “o que também nos faz investir é gostar do que faz, continuar trabalhando. A gente gosta do que faz, gosta dos desafios e isso nos faz continuar investindo”, destaca o empresário ponta-grossense”.

Investir na modernização das lojas, e assim, poder proporcionar novas experiências de compras é algo que a empresa vem focando “estamos buscando, junto com a cidade, com o crescimento e o desenvolvimento da cidade, estar sempre oferecendo o que há de moderno, o que há de melhor dentro do possível para as pessoas da nossa cidade. Nesse momento, estamos nos estruturando internamente, em logística, em produção, buscando nos adequar ao consumidor que vem sempre mudando”, completou Tozetto.

Fonte: www.arede.info/

16 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Dia reinaugura loja na Vila Mariana, zona sul de SP
  • Jose Messias Akira Goto é o novo vice-presidente do Hirota
  • Roldão celebra 25 anos com maior investimento em mídia da história
  • Dia do Cliente movimenta varejo alimentar
  • Vinho Pata Negra expande atuação no Brasil
  • Com inovações em IA, Walmart antecipa o futuro do varejo
  • Setor supermercadista celebra o Dia do Agrônomo

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper