SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sábado, dezembro 13, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lançamentos

Condor lança a primeira esponja biodegradável do Brasil

De Redação SuperHiper 12 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Enquanto o mundo busca soluções cada vez mais sustentáveis para o dia a dia, a Condor inova ao lançar a primeira esponja biodegradável do Brasil, com desempenho idêntico ao da esponja tradicional de limpeza pesada. A novidade será apresentada com exclusividade durante a APAS Show 2025, a maior feira supermercadista do mundo, e promete transformar o segmento de limpeza com uma alternativa prática, eficiente e ecológica.

A nova Esponja Condor Biodegradável é um marco na história da marca. Desenvolvida com tecnologia de ponta, ela contém um aditivo orgânico incorporado à sua formulação ainda na fase inicial da produção. Esse aditivo é o responsável por acelerar o processo de decomposição da esponja, tornando-a 100% biodegradável em ambiente anaeróbico. A decomposição ocorre até 25 vezes mais rápido do que nas esponjas convencionais, que podem levar de 100 a 600 anos para desaparecer do meio ambiente. O produto foi testado e certificado de acordo com o método de análise ASTM D 5511-11, que comprova sua biodegradabilidade em ambiente anaeróbico por ação microbiana.

O funcionamento é altamente técnico e inovador: em contato com ambientes sem oxigênio, o aditivo promove a formação de um biofilme que atua diretamente nas cadeias do polímero, estufando sua estrutura e tornando-a atrativa para micro-organismos que aceleram a degradação. O processo resulta em gás metano (CH4), gás carbônico (CO2) e húmus, enriquecendo o solo e fechando um ciclo virtuoso de sustentabilidade.

Mais do que uma inovação tecnológica, o produto chega ao mercado como resposta direta ao desejo do consumidor por escolhas mais conscientes e alinhadas ao cuidado com o planeta. “Nossa principal novidade em limpeza chega para transformar o mercado. Foram meses de pesquisa e desenvolvimento até chegar a uma solução sustentável sem abrir mão da eficiência que o consumidor já conhece e confia”, afirma o gerente de marketing do segmento Limpeza da Condor, Gerson Grohskopf. “Para isso, fomos buscar no exterior as tecnologias mais promissoras, adaptando e testando em nossos laboratórios até chegar ao desempenho ideal para o consumidor brasileiro”, destaca Gerson.

Disponível nas versões individual e pack com quatro unidades — esta última, responsável por mais da metade das vendas da categoria —, a Esponja Biodegradável Condor está posicionada estrategicamente na principal fatia do mercado de esponjas de limpeza pesada, que representa mais de 80% do volume comercializado no Brasil.

“Inovar faz parte da essência da Condor. Ao longo de nossa história, sempre estivemos abertos às transformações e investimos constantemente para oferecer produtos que façam sentido para o consumidor e para o planeta”, afirma Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor. “A gente ainda não pode voltar ao passado. Mas uma grande transformação no mundo pode começar com uma pequena escolha. Uma esponja de cada vez. Cuidando do futuro junto com você”, finaliza Gerson.

12 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Albertsons integra mais de 2.000 lojas a e-commerce B2B

De Redação SuperHiper 12 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A Albertsons, uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos, ampliou sua presença no e-commerce B2B. Atualmente, mais de 2.000 lojas da rede, em diversas bandeiras (como Alberstons, Safeway, ACME e Jewel-Osco), amplia as opções de atendimento a pequenos e médios negócios nas áreas de influência das lojas.

Com a iniciativa, a varejista reforça sua presença em segmentos como escritórios, órgãos governamentais, instituições de ensino e ONGs, com um serviço de encomendas para itens como bebidas, refeições para eventos, produtos de limpeza e higiene.

“Estamos bem posicionados para atender às necessidades das empresas. Vimos uma oportunidade para alcançar uma forte base de consumidores, entregar mais conveniência e acelerar nosso crescimento, a partir do amplo sortimento que já oferecemos e da nossa grande presença física”, afirma Stephen Menaquale, VP Sênior de E-commerce da empresa.

A plataforma B2B de e-commerce da Albertsons utiliza as lojas físicas para oferecer entregas de pedidos no mesmo dia e serviços personalizados, colocando a empresa na concorrência com Amazon, Costco e diversos atacadistas locais que atendem a diferentes pontos da cadeia de suprimentos.

Historicamente, a varejista vinha focando no e-commerce B2C, mas o movimento rumo ao mercado empresarial mostra um aumento das ambições da rede de supermercados. Com a vantagem de usar uma estrutura logística já existente para a entrega para pessoas físicas, a rede de supermercados tem o potencial de ser um player importante e mostrar para o setor que é possível criar novas linhas de receita e resultados.

12 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Ronaldo Iabrudi é novo presidente do Conselho de Administração do GPA

De Redação SuperHiper 12 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Os novos integrantes do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar elegeram por maioria, Ronaldo Iabrudi dos Santos Pereira, como presidente, e Christophe José Hidalgo, como vice-presidente. Outra decisão foi a escolha de Aline Pacheco Pelucio, como secretária geral.

Conforme já noticiado, na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada, no dia 5 de maio, foram eleitos os novos integrantes do Conselho de Administração da companhia, sendo eles: Rafael Ferri, Edison Ticle de Andrade de Melo e Souza Filho, André Luiz Coelho Diniz, Líbano Miranda Barroso, Ronaldo Iabrudi dos Santos Pereira, Marcelo Pimentel, Cristophe José Hidalgo, Sebastián Dario Los e Helene Esther Bitton.

Segundo o Pipeline, em sua primeira reunião, o novo conselho definiu como prioridades maior avanço na estratégia on-line e senso de urgência da administração para resolver o passivo fiscal da varejista.

Outra novidade foi o aumento da participação da família mineira Coelho Diniz, dona de um grupo de supermercados de mesmo nome, na composição acionária da companhia. A família Coelho Diniz já têm em torno de 9% a 10% em posição direta e indireta, apurou o Pipeline, bem como conquistou um lugar no board do GPA com a presença de André Luiz Coelho Diniz.

Clique aqui e confira a íntegra da ata de reunião do Conselho de Administração, realizada em 8 de maio.

Fontes: RI do GPA/ Pipeline – Valor

12 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Extra Mercado inaugura loja de 1500 m² em Peruíbe (SP)

De Redação SuperHiper 12 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Na última sexta-feira, 09, o Extra Mercado inaugurou a sua quarta loja na cidade de Peruíbe, ampliando e reforçando sua presença na Baixada Santista. Localizada no bairro dos Prados, a unidade tem 1500 metros quadrados de área de vendas e fortalece a experiência de compra para os clientes, uma loja mais fluida e com categorias conectadas para facilitar a jornada. A loja também tem um foco especial em serviços e no atendimento ao cliente, com colaboradores treinados para atender com ainda mais qualidade, especialmente na Padaria e no Açougue, seções nas quais os consumidores esperam uma relação mais próxima. A loja fica na avenida João Abel, 1185 e gerou mais de 100 vagas de empregos, entre diretos e indiretos.

O Extra Mercado é a bandeira de supermercado mainstream do Grupo Pão de Açúcar e vem apresentando resultados em evolução e crescimento consistente nos últimos trimestres. Nos primeiros três meses de 2025 a bandeira apresentou um crescimento mesmas lojas de 6,6%, impulsionado pela implementação do projeto de revisão de sortimento e gestão de categorias, além da revitalização de mais de 70 lojas. Essas unidades, como é o caso da nova loja de Peruíbe, são a efetivação da nova proposta de valor da marca, que reposiciona e redefine os papéis de cada categoria, alinhados a uma nova estratégia comercial que posiciona a rede como o melhor supermercado do bairro. As lojas têm uma nova departamentalização e clusterização de preços e promoções, bem como uma atualização estratégica do mix de produtos, que se torna ainda mais aderente às expectativas e necessidades dos clientes. Ainda, a fachada também foi remodelada, trazendo a cor vermelha e marca Extra como protagonistas.

“Temos uma grande expectativa com a abertura dessa quarta loja em Peruíbe, porque consolida nossa presença na cidade e também na Baixada Santista, que é uma região com uma das maiores participações em vendas e nos resultados do Extra Mercado, reafirmando nossa conexão com os clientes e grande aceitação e aderência do nosso modelo de negócio”, comenta o diretor de operações do Extra Mercado, João Calixto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Extra Mercado (@extramercado.oficial)

A jornada de compra da nova loja está bastante integrada com uma experiência mais fluida. A área de hortifruti, por exemplo, está bem próxima da entrada da loja, reforçando o frescor como primeira impressão, já que é parte importante dessa nova proposta de valor do Extra Mercado. As categorias de mercearia também estão mais agrupadas, a líquida está próxima ao açougue, itens como café e leite conectados com a Padaria, limpeza e perfumaria também se complementam. “A ideia é que o cliente consiga transitar de maneira mais prática pela loja. Além dessa jornada mais intuitiva, a unidade também tem um grande foco em serviços, com a Padaria e o Açougue, além dos frios, como as principais fortalezas, e um atendimento diferenciado para garantir a melhor experiência de compra”, complementa Calixto.

Serviço
Extra Mercado – Peruíbe
Endereço: Avenida João Abel, 1185 – Bairro dos Prados
Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira / Domingo e feriados – das 7h às 22h / De sexta e sábado – das 7h às 23h.

12 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Caxamar traz embalagens especiais e novo segmento de camarão

De Redação SuperHiper 12 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Pelo quarto ano consecutivo, a Caxamar, tradicional e conceituada marca e indústria portuguesa bacalhau, participa da APAS Show, maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas, e a maior feira supermercadista do mundo.

Para a edição deste ano, que acontece de 12 a 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, Caxamar apresenta todo seu portfólio, com dois destaques principais. Com previsão para chegar às prateleiras no segundo semestre de 2025, estão as novas embalagens especiais para supermercados de Lombo de Bacalhau Dessalgado congelado Gadus morhua 1kg, Lombo de Bacalhau Dessalgado congelado Gadus morhua 800g, Lombo de Bacalhau Dessalgado congelado Gadus morhua 600g, Postas de Saithe Peixe congelado com sal Pollachius virens 800g e Lombos de Saithe com pele Peixe congelado com sal Pollachius virens 1kg. A qualidade dos produtos permanece a mesma, já reconhecida pelos clientes e chefs de cozinha parceiros Caxamar.

O outro lançamento é um novo segmento, Camarão. Produzido em fazendas, facilita o fornecimento anual para a cadeia de food e mercados, já que existe um rápido processo de industrialização e garantia de qualidade, com o selo SIF. Com foco B2B, o novo produto é destinado principalmente a restaurantes e peixarias, e já está disponível para compra.

12 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
EventosNegócios

Amazon Web Services lança série de debates sobre inovação no varejo e bens de consumo

De Redação SuperHiper 12 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Oferecido por Amazon

São Paulo, maio de 2025 – A Amazon Web Services (AWS) apresenta uma nova série de entrevistas voltada exclusivamente para líderes do setor de varejo e bens de consumo. O “AWS Talk Show – Varejo e Bens de Consumo” reunirá executivos renomados para discutir os principais desafios e oportunidades na era dos dados e da IA generativa.

A série estreia neste mês de maio e conta com episódios semanais, transmitidos às terças-feiras, das 10h às 11h. Os encontros abordarão temas cruciais para o futuro do setor, incluindo a revolução do varejo na era dos dados, modernização e inovação, estratégias omnichannel, retail media, segurança digital e transformação cultural nas organizações.

“Em um momento em que a transformação digital se tornou imperativa para a sobrevivência e crescimento no varejo, o AWS Talk Show surge como uma plataforma fundamental para compartilhamento de experiências e insights entre líderes do setor”, destaca Enio Garbin, Líder de Desenvolvimento de Negócios para Varejo e Bens de Consumo para LATAM na AWS.

Os episódios semanais explorarão os seguintes temas:

  • Varejo na era dos dados e da IA generativa
  • Jornada de modernização e inovação no varejo
  • O futuro do omnichannel no varejo
  • Retail media na prática
  • Segurança e os novos inimigos do seu e-commerce
  • Cultura organizacional: transformação digital sem perder a essência

Para participar desta série exclusiva de debates e se conectar com líderes que estão moldando o futuro do varejo, os interessados devem se inscrever antecipadamente. As transmissões acontecerão semanalmente até 10 de junho de 2025.

Serviço
AWS Talk Show – Varejo e Bens de Consumo
Data: Terças-feiras, de 6 de maio a 10 de junho de 2025
Horário: 10h às 11h
Inscrições gratuitas, clique aqui.

12 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Macromix Atacado inaugura loja de 3.300 m² em Esteio (RS)

De Redação SuperHiper 9 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Na noite da última quarta-feira, 07, o Macromix Atacado promoveu um evento de preview para apresentar sua nova loja conceito em Esteio (RS), reunindo autoridades locais, imprensa, lideranças empresariais e convidados especiais. Realizado nas dependências da própria loja, o encontro celebrou não apenas a inauguração de um empreendimento de grande porte, mas também o início de uma nova fase no comércio e no desenvolvimento da cidade.

Com 3.300 metros quadrados de área de vendas, 16 check-outs, oito self-checkouts, um check-out preferencial para pequenos e médios comerciantes, estacionamento coberto com mais de 200 vagas, estrutura para carros elétricos e um moderno complexo de serviços com 12 operações, a nova unidade representa um investimento de R$ 30 milhões realizado pela Holding UnidaSul — que tem sede na própria cidade de Esteio. Vale destacar, que a abertura da unidade faz parte do plano expansionista de abertura de novas lojas da rede e ampliação de sua presença geográfica no mercado até 2027.

“Inaugurar uma loja desse porte em Esteio, cidade que abriga a sede da UnidaSul, tem um significado muito especial. Estamos devolvendo à nossa cidade a confiança que sempre depositou em nós, gerando empregos, desenvolvimento e oferecendo uma estrutura moderna, acessível e feita para facilitar a vida das pessoas. Este é um projeto com alma comunitária, pensado para durar”, afirmou o presidente da Holding UnidaSul, Augusto De Cesaro, durante o evento.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Felipe Costella, vereadores, secretários municipais e lideranças regionais, além da imprensa local e estadual. Os convidados participaram de um tour guiado pela loja, além de um coquetel de recepção e falas institucionais.

“Este não é apenas mais um ponto comercial. É um centro de compras com conceito inovador, que entrega conveniência, conforto e um leque de serviços que até então Esteio não tinha. Estamos muito felizes em contribuir com o desenvolvimento da cidade e com a geração de mais de 180 empregos diretos”, destacou o diretor do Macromix, Eloi Zagonel.

Abertura da nova loja pelo presidente da UnidaSul, prefeito de Esteio e demais autoridades. Foto: Cassius Souza

Interior da loja Macromix Atacado Esteio. Foto: Divulgação

A loja se consolida como o primeiro grande centro de compras da cidade, que ainda não contava com shopping center ou um espaço multifuncional de consumo e serviços. Com um mix de mais de 14 mil itens, incluindo ampla oferta de hortifrúti, padaria em formato de autoatendimento, açougue completo, setor de vinhos e floricultura com atendimento especializado, o Macromix Esteio foi planejado para entregar uma jornada de compra completa.

O projeto também reforça o compromisso da rede com práticas sustentáveis, como o uso de energia limpa via painéis solares, estrutura acessível e sinalização moderna. A arquitetura do espaço prioriza o conforto, com climatização, iluminação especial e corredores amplos para circulação.

Abertura oficial

A nova unidade do Macromix Atacado começou a operar oficialmente nesta quinta-feira, 08, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h.

Localizada entre a avenida Presidente Vargas, 880, e a rua Soledade, 100, no centro de Esteio, a loja oferecerá promoções exclusivas de inauguração e condições especiais para os clientes cadastrados no Clube Macromix, programa de fidelidade que proporciona descontos personalizados e benefícios em toda a rede.

9 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Pringles traz multipack exclusivo

De Redação SuperHiper 9 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Pringles amplia seu portfólio de formatos no Brasil com o lançamento de um multipack exclusivo para o mercado brasileiro. A novidade conta com os três sabores mais queridos pelo público: Original, Churrasco e Creme e Cebola em uma única embalagem. O multipack Pringles já está disponível nos pontos de venda de todo o país, com um preço 20% mais atrativo do que as unidades vendidas avulsas. A estratégia é aumentar a frequência de consumo do consumidor dentro da mesma marca, oferecendo um melhor custo-benefício na compra de 3 itens.

Desde o início da produção nacional, em 2019, a marca quintuplicou de tamanho. Com o investimento em expansão produtiva, anunciado em 2023, Pringles segue apostando em formatos versáteis e lançamentos que acompanham os hábitos de consumo dos brasileiros. Em 2024, foram oito inovações lançadas, contribuindo para o crescimento da marca em mais de 30% em relação ao ano anterior. Para 2025, a proposta é seguir investindo em novidades que combinam praticidade, sabor e o espírito irreverente que conquistou milhões de pessoas em todo o mundo.

“Pringles sempre foi sinônimo de inovação, e impulsiona a categoria de salgadinhos com sua variedade de itens lançados anualmente. Estamos atentos às mudanças de comportamento dos consumidores e necessidades dos canais de venda. A versão multipack vem atender especialmente a demanda dos consumidores do canal de Hipermercados, Atacadão e Cash & Carry, canais tradicionalmente conhecidos por oferecerem melhor preço por quilo nos seus itens, através de embalagens maiores”, afirma a gerente sênior de marketing de Pringles, Angela Viana.

O portfólio de Pringles no Brasil inclui cinco sabores fixos — Original, Creme e Cebola, Churrasco, Queijo e Cheddar & Bacon — e diferentes tamanhos: a versão Nano (35g), ideal para consumo individual, e a Mega (134g e 141g), pensada para compartilhar. Edições limitadas também são lançadas anualmente, oferecendo experiências inéditas a novos públicos, além de conectar a marca com diferentes perfis de consumidores antenados às novidades, como a Geração Z e os millennials.

9 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Supermercados Zarelli inaugura 6ª loja e chega a Louveira (SP)

De Redação SuperHiper 9 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A rede Supermercados Zarelli inaugurou sua sexta loja, o que marca sua chegada a Louveira (SP). Criada em Valinhos, a varejista também possui unidades em Vinhedo. O novo estabelecimento está localizado na Avenida Ricieri Chiquetto, no bairro Santo Antônio, e faz parte de um moderno complexo comercial com 18 lojas.

Com 12 mil m² de área construída, o empreendimento está sendo responsável pela geração de mais de 220 empregos, sendo 150 diretos no supermercado e cerca de 75 nas lojas do entorno. O espaço também tem mais de 200 vagas de estacionamento, oferecendo conforto e praticidade aos consumidores.

A história da companhia teve início em 1992, com a inauguração de uma pequena mercearia localizada no bairro Parque das Colinas, em Valinhos. E, desde então, as famílias Fávaro e Zarelli têm trabalhado para realizar o sonho de construir uma rede de supermercados.

A mercearia foi ficando pequena para o grande número de clientes, o que acabou levando à construção de uma nova loja, inaugurada em 1996 e, posteriormente, ampliada em 2001. Em janeiro de 2002, foi inaugurada mais uma loja da rede, no Jardim Maria Rosa, que também passou por uma ampliação em junho do mesmo ano. Em 2005, foi inaugurada a unidade no bairro Capela, em Vinhedo; e, em 2012, a loja do Jardim São Marcos, em Valinhos.

Em julho de 2015, a loja do Capela foi reinaugurada; e, em 2019, a do Jardim Centenário. Em 2022, o Zarelli completou 30 anos de história e para comemorar abriu a quarta unidade em Valinhos, na área central da cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Supermercados Zarelli (@supermercadoszarelli)

9 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

GPA integra pelo 5º ano consecutivo ISE da Bolsa

De Redação SuperHiper 9 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) foi selecionado, pelo quinto ano consecutivo, para integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (“ISE”) da B3, a bolsa de valores do mercado de capitais brasileiro.

Essa inclusão reforça o contínuo compromisso da rede com a sustentabilidade. O Índice de Sustentabilidade Empresarial é um indicador que mede o desempenho médio das ações de 82 companhias de 40 setores reconhecidamente comprometidas com a sustentabilidade.

Criado em 2005 pela B3, o índice tem como objetivo apoiar decisões de investimento responsáveis e incentivar a adoção de boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) pelas empresas. Como um de seus seis pilares estratégicos, o GPA reitera seu compromisso com a evolução e o fortalecimento da sustentabilidade em seus negócios.

Conselho de Administração e outras questões de acionistas

Na Assembleia Geral Extraordinária realizada, no dia 5 de maio, foram eleitos os novos integrantes do Conselho de Administração da companhia, sendo eles; Rafael Ferri, Edison Ticle de Andrade de Melo e Souza Filho, André Luiz Coelho Diniz, Líbano Miranda Barroso, Ronaldo Iabrudi dos Santos Pereira, Marcelo Pimentel, Cristophe José Hidalgo, Sebastián Dario Los e Helene Esther Bitton.

A participação acionária detida por fundos de investimento sob a gestão da Trustee no GPA foi reduzida a percentual inferior a 5%, conforme divulgou na quarta-feira (7) a rede de varejo alimentar.

A carta da Trustee não especifica o nome dos fundos, mas a gestora é responsável pelo fundo Saint German, controlado pelo investidor Nelson Tanure, que vinha aumentando a sua participação no GPA, desde o ano passado.

No final da segunda-feira (5), o GPA também divulgou que Ferri, reduziu suas participações na companhia para 2,73%, incluindo derivativos. Em 16 de abril, ele havia alcançado participação de 5,86%.

Casino

O GPA apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.

Em fato relevante divulgado na terça-feira (6), o GPA informou que o requisito se refere a processos de cobrança de diferenças no recolhimento de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) em relação aos anos calendários de 2007 e 2013, “por conta de alegada dedução indevida de amortizações de ágio”.

Confira, a seguir, a íntegra dos comunicados ao mercado sobre:

  • Inclusão do GPA no ISE da B3, clique aqui.
  • Redução da participação acionária da Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA, clique aqui.
  • Mapa final de votação detalhado, clique aqui.
  • Requerimento de arbitragem envolvendo o acionista Casino Guichard Perrachon, relativo ao recolhimento de IRPJ em relação aos anos calendários de 2007 e 2013, clique aqui.

Fontes: RI do GPA/ Infomoney/ Exame.com

9 de maio de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
  • Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
  • Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)
  • Covabra promove “Natal do Bem” e doa R$ 260 mil a instituições sociais
  • Supermercado Dom Olívio inaugura sua primeira loja em shopping em Jundiaí (SP)
  • Komprão Atacadista inaugura loja de 7,2 mil m² em São Bento do Sul
  • Prezunic Supermercados realiza ações especiais de Natal

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper