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segunda-feira, setembro 8, 2025
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Lançamentos

DaColônia traz lançamentos com pistache

De Redação SuperHiper 25 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Queridinho do momento em receitas de doces e salgados, o Pistache entrou também na linha de produção da indústria de alimentos naturais DaColônia, que apresentou duas novidades nesta semana, durante a Expoagas 2025, em Porto Alegre (RS). O Pistache entrou no leque de Bites DaColônia Pé de Moça Mini. O tradicional doce de amendoim com caramelo e sem glútem foi lançado na versão Bites Mini no início de 2025 em elegantes embalagens para presente, com duas versões: cobertura de Chocolate Meio Amargo ou Chocolate Branco. Agora, chega uma terceira opção: com Pistache e cobertura de Chocolate Branco em embalagem de 90g.

A outra novidade vem na linha DacoPRO Protein Bar, produzida à base de pasta de castanha-de-caju, livre de lactose, glúten, corantes e aromatizantes. Fonte de fibras, as barrinhas não recebem adição de açúcares, sendo adoçadas com tâmara. A linha também foi lançada no início de 2025, nos sabores Chocolate Branco & Morango e Coco & Castanha-de-Caju, com 12g e 13g de proteína respectivamente. Agora, é apresentada a versão Pistache, com 11g de proteína, sendo um snack ideal para o café da manhã, pré ou pós-treino.

“O pistache é uma oleaginosa muito saborosa, fonte de proteína e de gordura boa, rica em vitamina B6, antioxidantes e polifenóis, tendo consumo indicado tanto em dietas de emagrecimento quanto para ganho de massa muscular”, explica o diretor de marketing da DaColônia, Wagner Freitas. “Então, faz todo sentido que esse ingrediente entre nas nossas formulações, que buscam ofertar sabor e saudabilidade aos consumidores”, completa.

DaColônia é preferência nacional

Líder nacional no segmento creme/pasta de amendoim com a linha Amendo Power e vice-líder na categoria paçocas (Scanntech), DaColônia utiliza matéria-prima selecionada e que leva o selo Qualidade Certificada Pró-Amendoim ABICAB. Na moderna fábrica situada em 20.000 m2 em Santo Antônio da Patrulha (RS), a indústria de alimentos naturais destaca-se com mais de 250 produtos no portfólio, indo de doces tradicionais, como Paçoquinhas e Pé de Moleque, até produtos funcionais e saudáveis, como Pastas de Amendoim e de Castanha-de-Caju, Barras de Proteína, Biomassa de Banana Verde, entre outros alimentos livres de aditivos e zero açúcar, de alta qualidade nutricional, rastreabilidade e responsabilidade socioambiental. Mais em www.dacolonia.com.br.

25 de agosto de 2025 0 Comentários
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GenteNegócios

GPA: participação da família Coelho Diniz avança para quase 25%

De Redação SuperHiper 25 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Na última semana, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) divulgou uma série de comunicados ao mercado, além de um fato relevante, para formalizar uma nova ampliação da participação da família Coelho Diniz entre seus acionistas, bem como a solicitação desse grupo referente à convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para decidir sobre a destituição integral do Conselho de Administração e à eleição de novos integrantes para o colegiado do varejista de alimentos.

Segundo um dos comunicados, a participação da família Coelho Diniz que já superava 17% foi ampliada para os atuais 24,6% do total de ações ordinárias de emissão da companhia.

Por sua vez, por meio de fato relevante, foi informado que os acionistas André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz apresentaram, em 22 de agosto de 2025, pedido de convocação de AGE para deliberar sobre a destituição integral do Conselho de Administração, seguida de eleição de seus novos integrantes.

Após o envio do pedido, o grupo que representa a família Coelho Diniz esclareceu à companhia que a intenção do pedido de convocação é a de buscar representatividade no Conselho de Administração do GPA proporcional à sua atual participação acionária, o que se dará por meio da oportuna indicação de pessoas com qualificação técnica e reforço de competências específicas, em linha com os desafios vislumbrados para a empresa.

Ainda de acordo com o fato relevante, os membros do Conselho de Administração manifestaram, por unanimidade, o seu apoio à convocação da AGE. “Nesse sentido, a companhia tomará as medidas necessárias para convocar a AGE no prazo legal que, além de incluir as matérias listadas acima, também deliberará sobre a eleição de membro e respectivo suplente do Conselho Fiscal, tendo em vista as renúncias apresentadas por André Francez Nassar e Diego Xavier Mendes, conforme já divulgado.”

Também por meio de comunicação oficial, na sexta-feira (22), o GPA informou que o Conselho de Administração tinha aprovado por unanimidade, naquela data, a eleição de Rodolfo Costa Neves Francisco ao cargo de membro do Comitê Financeiro e de Auditoria para um mandato coincidente ao mandato do Conselho de Administração. E que o pedido de renúncia do diretor de Negócios, Frédéric Garcia, foi recebido e consignado.

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Negócios

Guanabara: uma receita de sucesso há 75 anos

De Redação SuperHiper 25 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Prestes a completar 75 anos, o Supermercado Guanabara encontrou uma fórmula particular para garantir a longevidade, continuar crescendo, principalmente em receita, e se manter próximo da clientela. Fundado em 1950, ele celebrará seu aniversário em outubro, evento que já se tornou tradição entre cariocas e fluminenses.

A rede se expandiu ao longo das décadas e atualmente reúne 28 lojas no Rio de Janeiro, entre a capital, a Região Metropolitana e a Baixada Fluminense. Planos de expansão existem, mas não fora do estado de origem nem por meio de aquisições. No momento, o alvo é encontrar um ponto viável na zona sul carioca.

Essa é, porém, uma tarefa árdua, uma vez que a operação exige áreas grandes, com espaço para estacionamento, fluxo intenso e facilidade logística — características difíceis de encontrar em bairros como Botafogo, Flamengo ou Copacabana. Ainda assim, a busca continua.

Em 2024, o faturamento cresceu 21% em relação ao montante de R$ 5,3 bilhões alcançado em 2023. A meta para 2025 é manter o mesmo ritmo, avançando 20% nas vendas e ampliando em 10% a base de clientes.

A projeção é ousada, considerando que o grupo não recorre a aquisições nem à entrada em novos mercados para se expandir.

O Guanabara é uma empresa familiar, de gestão centralizada e controle direto, em que a tomada de decisão acontece com base na escuta diária dos clientes e da própria equipe.

A companhia também se diferencia quanto à estratégia. Em vez de investimentos pesados em tecnologia, o foco está na proximidade com os consumidores: no dia a dia, no bolso e na memória de seus clientes.

O comportamento do consumidor é monitorado de perto. Foi assim que o Guanabara deixou de vender frios embalados e passou a oferecer estações de fatiamento na hora, além de implantar o açougue tendal em várias unidades.

Outro trunfo está na forma de negociar com fornecedores, garantindo preços atrativos — muito próximos aos do atacado durante o ano inteiro — sem sacrificar a margem.

Com isso, a rede mantém até 500 produtos em promoção por dia, com campanhas que duram semanas e têm ofertas rotativas, tudo pensado para garantir acesso sem gerar aglomerações.

Isso não significa, contudo, que não haja espaço para modernização. A empresa tem investido na remodelação de antigas unidades e na expansão do Guana Clube, programa de fidelidade da marca. Lançado há menos de um mês, já superou 1 milhão de cadastros.

E os resultados aparecem: segundo a própria companhia, um quarto de tudo que é vendido no varejo alimentar do estado do Rio de Janeiro passa pelas lojas da rede.

Fonte: Exame

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ABRASEventos

ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é foco do maior evento do varejo alimentar do País

De Redação SuperHiper 25 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Entre os dias 21 e 24 de setembro, em Campinas (SP), o varejo alimentar brasileiro viverá tradicional imersão para compreender a visão de futuro e estratégia para o varejo alimentar brasileiro, com a realização da ABRAS’25 Food Retail Future, o principal encontro do ano para líderes do varejo alimentar no Brasil. A edição reunirá mais de 1.200 líderes, entre empresários, executivos, parceiros, especialistas e autoridades de destaque no setor.

Exclusivo para convidados, o encontro tem como objetivo, compartilhar a visão de futuro e estratégia para o varejo alimentar brasileiro preparar seus líderes para os desafios e oportunidades do futuro. Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, “A ABRAS’25 é um roteiro de transformação para o nosso setor, com conteúdo curado e pensado estrategicamente para o momento atual e para o futuro do varejo supermercadista no Brasil.”

Com um time de palestrantes de renome nacional e internacional, a ABRAS presta um serviço ao setor e ao país, colocando em pauta os novos caminhos para o setor. O tema central desta edição será o conceito de Share of Life, com foco em ampliar a participação na vida cotidiana do consumidor e demonstrar como essa estratégia pode gerar crescimento, inovação e perenidade para os negócios.

Destaques da programação

A importância estratégica do Share of Life para o varejo alimentar

A abertura ficará a cargo de Tom Kilroy, sócio-líder global de Varejo Alimentar da McKinsey & Company, que virá especialmente dos estados unidos para apresentar a importância estratégica do Share of Life para o varejo alimentar e seu impacto no crescimento, margens e perenidade com insights exclusivos para transformar a relação entre marcas e consumidores.

O potencial da jornada do consumidor para Share of Life

Em seguida, Domenico Tremaroli Filho, Diretor de Atendimento ao Varejo da Nielsen IQ Brasil, se juntará a especialistas como Magali Aquino, Head Comercial de Supermercados do Mercado Livre Brasil e Gustavo Bruno, CEO da Mars Pet Brasil para discutir o potencial da jornada do consumidor para Share of Life e como a indústria e marketplaces utilizam a inteligência de dados para fidelizar os clientes.

A próxima década do varejo alimentar

Direto de Paris, Marc-André Kamel, sócio e líder global de Varejo da Bain & Company, trará com exclusividade as seis grandes disrupções que vão redefinir o varejo alimentar na próxima década, indicando os caminhos para ampliar relevância e capacidade de transformação das empresas brasileiras.

A voz do consumidor

Luciana Medeiros, sócia-líder da PWC Brasil, apresentará as mudanças no comportamento do consumidor brasileiro e mundial, como resultado de estudo global da PWC, e as oportunidades de ampliação de participação na vida do consumidor baseados em práticas locais, num bate-papo com Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, considerando o papel dos marketplaces na dinâmica de consumo.

Transformação digital e oportunidades para o setor

A transformação digital também será tema central, com debates sobre o impacto da inteligência artificial no varejo. Ari Kertesz Vice-Presidente de Consultoria Executiva de Reinvenção, Diretor Geral Sénior Accenture e Marcello De Zagottis COO da RD Saúde – Raia e Drogasil, a maior rede de farmácias do Brasil, abordarão como a tecnologia otimiza a performance e cria novas oportunidades para os varejistas.

O redesenho da oferta e da demanda

O impacto da reforma tributária de consumo na cadeia de abastecimento será outro ponto alto da programação quando Maria Isabel Ferreira, Sócia-líder de Impostos Indiretos da KPMG no Brasil apresentará o panorama cronológico da implementação da reforma tributária de consumo no Brasil, o impacto fiscal, na estrutura logística e de distribuição e abastecimento, e impacto econômico e financeiro da relação indústria, varejo e consumidor para debater o redesenho da oferta e da demanda. Este debate será com e Bruna Lovison do Prado Head Fiscal da Johnson & Johnson Brasil, e Mariana Fabietti, Diretora Fiscal da Mondelèz Brasil.

O impacto do consumo saudável no varejo alimentar

A busca por uma vida mais saudável terá espaço especial na programação, com Cristiane Amaral, Sócia Líder para América Latina de Produtos de Consumo, Saúde, Agro e Varejo da EY e Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Kellanova Brasil, e Priscilla Mattar, Vice-Presidente da Área Médica da Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, debatendo como os hábitos do consumidor em busca por saudabilidade mudará o varejo alimentar.

Customer Experience e o caso de sucesso do Walmart

O evento contará ainda com Dennis Wakabayashi e Camila Ferreira, referências globais em Customer Experience, debatendo como mapear e aprimorar a jornada do consumidor.

O encerramento será com Chris Biggs (Boston Consulting Group) em conversa com Guilherme Loureiro, CEO do Walmart na América Latina, que apresentarão o maior caso de sucesso de Share of Life no mundo.

O produto é a experiência

Os maiores especialistas globais em CX – Costumer Experience, chave fundamental para transformar a jornada e experiência do consumidor em lucro e em maior participação na vida dos consumidores, Dennis Wakabayashi, um dos maiores especialistas globais em Experiência do Cliente (CX) conhecido como “The Global Voice of CX” e Camila Ferreira The CX Queen, Ex. Diretora do Uber Eats para a América Latina e CEO da Raise Up.

O maior caso de Share of Life do varejo alimentar mundial

Como o Walmart ampliou a participação na vida dos consumidores será apresentado por Chris Biggs, Lider Global de Transformação Digital de Varejo Diretor Geral e Sócio Sênior da BCG – Boston Consulting Group, e pelo Guilherme Loureiro – CEO do Walmart no Canadá, Mexico e América Central.

Jantar do Poder: uma noite de reconhecimento e liderança

Na noite de segunda-feira (22), a ABRAS realiza a primeira edição histórica do Jantar do Poder, que reunirá líderes do varejo alimentar, parlamentares e autoridades em uma celebração de reconhecimento e diálogo institucional.

Mais que uma confraternização, será um tributo à liderança, coragem e visão de quem move o Brasil; e um momento de construção de caminhos para o desenvolvimento nacional.

Para João Galassi, “O Jantar do Poder é uma homenagem sincera de um setor do tamanho do Brasil àqueles que fazem a diferença. Reconhecemos autoridades e parlamentares de todos os cantos e partidos que, com trabalho sério e compromisso real, ajudam a construir um país melhor. Somos um setor que alimenta, emprega e move o Brasil, e valorizamos quem faz junto com a gente.”

Serviço

  • Evento: ABRAS’25 Food Retail Future
  • Data: 21 a 24 de setembro de 2025
  • Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas (SP)
  • Assessoria de Imprensa ABRAS: Amanda Leiria – assessoria@abras.com.br – (61) 99126-6067
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Internacional

Asda passa a financiar fornecedores sustentáveis

De Redação SuperHiper 25 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

O grupo supermercadista britânico Asda anunciou um programa de financiamento de fornecedores que dará taxas preferenciais com base no desempenho da indústria em métricas ligadas à sustentabilidade. Desenvolvido em parceria com o banco Lloyds, que ficará responsável pela liberação das linhas de crédito, o programa vai incentivar os fornecedores a divulgar seus dados ESG, estabelecer metas em indicadores de sustentabilidade e avançar para alcançar essas metas – em troca, os parceiros terão melhores taxas e prazos de pagamento.

A Asda também definiu a Ecovadis, especializada em rating de métricas de sustentabilidade, para ajudar o programa a avaliar e melhorar o desempenho dos fornecedores nos aspectos ambientais, sociais e éticos do negócio. O score trazido pela Ecovadis ajudará a inserir práticas de sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos da Asda, com foco especialmente em descarbonização e iniciativas sociais.

“Essa é uma forma de fortalecer nosso compromisso tanto com as metas de sustentabilidade quanto com o apoio aos nossos fornecedores. Passamos a oferecer condições de financiamento que recompensam o progresso e estimulam a transparência em nossa cadeia de suprimentos”, afirma Michael Gleeson, Chief Financial Officer (CFO) da Asda. “Essa é uma forma prática de apoiarmos nossos fornecedores na tomada de decisões sustentáveis para seus negócios, ao mesmo tempo em que construímos uma cadeia de suprimentos resiliente e responsável”, acrescenta.

Fornecedores que satisfizerem os critérios ESG poderão se beneficiar de condições especiais a partir do mês de outubro. Indústrias que não aderirem ao programa continuarão com suas condições comerciais atuais, sem disrupção à cadeia de suprimentos da Asda. A varejista já pede que seus maiores fornecedores, responsáveis por cerca de 80% das emissões de carbono de sua cadeia, que compartilhem os dados de sustentabilidade por meio da Ecovadis – para eles, a diferença é a possibilidade de contar com condições comerciais mais favoráveis.

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EventosNegócios

Bracell Papéis apresenta estudo inédito sobre mercado tissue no Brasil

De Redação SuperHiper 25 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Na última quinta-feira, 21, a Bracell Papéis reuniu distribuidores, parceiros e representantes do setor de tissue institucional em um evento em São Paulo para apresentar os resultados de uma pesquisa inédita encomendada à Euromonitor International. O estudo traça um panorama detalhado do mercado brasileiro de tissue profissional, que contempla a venda das categorias de papel toalha, papel higiênico, wipers e guardanapos para uso institucional, e revela que o segmento movimentou R$ 2,2 bilhões em 2024, com projeção de ultrapassar R$ 2,5 bilhões até 2027.

“Trata-se de um levantamento inédito no setor de papéis, feito com o objetivo de apoiar decisões mais qualificadas em toda a cadeia. Ao escolhermos a Euromonitor, buscávamos não apenas rigor metodológico, mas também profundidade analítica. E esse trabalho ganha ainda mais relevância ao acontecer em um momento de expansão para a Bracell, com o anúncio da nova máquina de produtos em rolo, que reforça nossa capacidade de atender com escala, qualidade e previsibilidade”, afirmou o diretor comercial e head de marketing da Bracell Papéis, Jonas Naranjo. Ele ainda completou dizendo que “isso aqui é a consolidação de um trabalho muito grande. A gente está só no começo. A gente está com menos de dois anos de operação e é muito legal ver todo esse time reunido e fazer toda a cadeia se movimentar”.

A máquina recém adquirida será instalada na unidade de Lençóis Paulista (SP), e marca um novo patamar para a operação industrial da companhia. A Bracell Papéis, que começou sua operação na planta em meados de 2024, correspondeu a 3,5% do volume e por 2,8% do valor vendido no país no período.

Eduardo Aron, diretor-geral da Bracell Papéis, destacou que a pesquisa simboliza a consolidação de um ciclo iniciado dois anos antes, quando a empresa apresentou ao mercado sua proposta de atuação no segmento institucional. “Hoje, temos uma fábrica em plena operação, com tecnologia de ponta, integração logística e energia renovável. Mais do que isso, temos uma linha Professional estruturada e agora respaldada por dados que ajudam a orientar o crescimento do setor com inteligência e foco em valor”.

O estudo, conduzido entre abril e julho de 2025, confirmou a importância do Brasil no mercado global de tissue institucional, com 229 mil toneladas consumidas em 2024 e média de 1,1 kg por habitante. Em valor, o país movimentou R$ 2,2 bilhões, o que evidencia espaço para expansão qualitativa.

Na análise por categorias, o papel toalha lidera o mercado, seguido de papel higiênico, wipers e guardanapos interfolhados, a menor das quatro categorias. As categorias com maior previsão de crescimento nos próximos anos são wipers e guardanapos interfolhados.

O recorte por setores mostrou a saúde como líder, seguido pela indústria, escritórios comerciais e demais segmentos, que incluem foodservice, educação, transporte, hospitalidade e entretenimento. Esses segmentos variados concentraram 40,9% do consumo, com destaque para o consumo de guardanapos interfolhados e papel higiênico.

Regionalmente, o Sudeste e Sul são os maiores mercados, com 60% do mercado nacional. O Centro-Oeste conta com 15,7% do volume vendido. Já o Norte e Nordeste, ambos abaixo da média nacional, são as regiões com maior potencial de expansão nos próximos anos. “Hoje a gente sabe que o mercado brasileiro ele ainda é muito forte, uma demanda muito resiliente em produtos que a gente chama de low-cost, que são aqueles produtos de papel não-virgem, aqueles produtos realmente de baixíssima qualidade. Mas isso tem caído. A gente vê cada vez mais uma demanda crescente em produtos com maior valor agregado. A gente sabe que o Sul e o Sudeste hoje possuem um maior consumo de tissue, mas a gente também enxerga oportunidades no Norte e no Nordeste, principalmente você trazer o consumidor do varejo para o mercado profissional. Além de oportunidades, esse é um mercado que também tem desafios”, esclareceu o consultor da Euromonitor, Victor Cardoso.

Sobre a importância do primeiro encontro Bracell Papéis Professional, Naranjo finalizou dizendo que “o evento reforça a estratégia da Bracell Papéis de atuar de forma próxima ao mercado institucional, promovendo não apenas produtos, mas também conteúdo, inteligência de mercado e soluções integradas. Ao reunir distribuidores e tomadores de decisão em um ambiente de troca e análise, fortalecemos nossa posição como referência no setor e ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento sustentável da cadeia de tissue no Brasil”.

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Lojas

Assaí inaugura segunda loja em Rio Preto (SP)

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Assaí inaugurou nesta quinta-feira (21) sua segunda unidade em São José do Rio Preto (SP), no icônico terreno do antigo Clube Palestra, reforçando sua presença em uma região com alto potencial de consumo. Trata-se da primeira abertura de loja do ano. Com isso, a companhia passa a ter dois pontos no município paulista e mais de 110 lojas no Estado de São Paulo.

Com uma área construída superior a 14,4 mil metros quadrados, sendo 6,8 mil metros quadrados de área de loja, o Assaí Rio Preto Centro oferece um mix completo de serviços, 36 check-outs (incluindo 6 de autoatendimento para compras de até 15 itens) e mais de 470 vagas de estacionamento.

O projeto foi planejado para oferecer a melhor experiência de compra, com açougue, empório de frios, padaria e cafeteria. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h. E, aos domingos e feriados, das 8h às 20h.

O espaço também disponibiliza mais um ponto de coleta de pilhas e lâmpadas, além de se integrar às iniciativas do Instituto Assaí, como campanhas de arrecadação, capacitação gratuita a empreendedores e parcerias com entidades da cidade, reafirmando o compromisso sustentável da empresa.

Em suas redes sociais, o CEO do Assaí, Belmiro Braga, celebrou a conquista. “Abrimos as portas do Assaí Rio Preto Centro, localizado em um ponto estratégico do centro da cidade e que agora se transforma em um novo capítulo da nossa história. Sempre acreditei no potencial desse ponto e tinha certeza de que a dedicação de todo o time para torná-lo realidade valeria a pena. E valeu!” E acrescentou. “Essa é também a primeira inauguração de 2025 e, em Rio Preto, a nossa segunda loja em menos de um ano.” Em dezembro de 2024, o Assaí iniciou suas operações na cidade com a abertura de sua primeira unidade da Zona Sul, na Avenida Anísio Haddad.

Para o diretor Regional do Assaí, Wesley Totti, Rio Preto tem uma força comercial muito grande e atrai pessoas de todas as regiões, sendo uma referência no estado. “É por isso que acreditamos tanto em expandir na cidade. Estamos muito felizes com a receptividade à nossa primeira unidade e, com a segunda loja, reforçamos essa parceria para atender ainda mais famílias e comerciantes, oferecendo preço baixo, qualidade e variedade. Além disso, geramos empregos e ajudamos a movimentar não apenas o centro da cidade, mas a economia local, porque sabemos que o município merece seguir crescendo.” Com essa loja, foram gerados 600 empregos, entre diretos e indiretos.

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Lojas

Super Muffato Gourmet é lançado em Ponta Grossa (PR)

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Muffato lançou na última sexta-feira, 22, a primeira unidade Super Muffato Gourmet da região dos Campos Gerais. A nova loja será instalada nas dependências do Plaza Shopping Campos Gerais em Ponta Grossa e trará para a cidade um formato que une compras, experiência gastronômica diferenciada e mix variado de produtos.

Com duas bandeiras já presentes em Ponta Grossa, o Grupo Muffato atendeu a um pedido antigo dos clientes: a chegada do modelo Gourmet, que oferece um ambiente moderno e aconchegante. Mesmo trazendo um conceito diferenciado, o Muffato Gourmet mantém o compromisso da rede em oferecer preços acessíveis e competitivos, garantindo que a experiência gastronômica esteja ao alcance de todos os clientes.

Segundo o diretor Ederson Muffato, o Muffato Gourmet de Ponta Grossa, unidade Shopping, vai proporcionar uma experiência de compra única, que vai além da aquisição de produtos, integrando sabor, praticidade e bem-estar. A chegada do novo formato reforça a estratégia de expansão da rede, que segue investindo na modernização diversificação de suas operações para atender diferentes perfis de consumo.

O Shopping

O shopping Plaza Campos Gerais, empreendimento do Grupo Tacla Shopping, maior grupo de shopping centers do Sul do Brasil, entra na fase final de construção. Este é o segundo empreendimento do grupo que também administra o Shopping Palladium em Ponta Grossa.

O Plaza Campos Gerais, conta com 76 mil m² de área e 133 lojas, contará com âncoras como Muffato Gourmet, Riachuelo, Renner, C&A e, além de marcas como Reserva, Crocs, Lindt, Freddo e Johnny Rockets, e a chegada da Cine Laser Cinemas. O empreendimento será estratégico para o desenvolvimento regional, com expectativa de 3 mil empregos diretos e indiretos até a inauguração.

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Negócios

Grupo Imec reúne cerca de 120 fornecedores em Lajeado (RS)

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Cerca de 120 indústrias participaram da quarta rodada de negócios, promovida pelo Grupo Imec, evento que tem como intuito possibilitar fornecedores apresentem produtos à equipe comercial, como forma de aproximar as empresas. Indústrias de todas as categorias e sem restrição geográfica puderam se inscrever para a rodada, que trouxe em sua maioria empresas do Rio Grande do Sul, mas também de fora do estado.

Não havia restrição para o tamanho e capacidade de atendimento, pois as negociações podem ocorrer para uma determinada loja, um grupo de lojas ou para toda a rede.

Leia também:

  • Grupo Imec amplia centro de distribuição em Lajeado (RS)

O CEO do Grupo Imec, Fabiano Pivotto, afirma que a empresa está buscando sempre a atualização de sortimento para atender o que buscam os clientes, num ambiente que está em constante mudança, com alteração dos hábitos de consumo e as necessidades dos consumidores. “Estamos muito felizes com o resultado de mais esta rodada de negócios e esperamos que em breve os clientes possam adquirir os produtos destas novas parcerias que serão firmadas”, enaltece ele.

Para o diretor comercial, de marketing e supply chain do Grupo Imec, Rafael Hübler, o evento trouxe novidades, diferenciação e possibilidade de novos negócios. “Com certeza, estas indústrias, nossos clientes e nós, do Grupo Imec, colheremos ótimos frutos desta rodada de negócios”, destaca Hübler.

Empresas e produtores interessados em negociar com o Grupo Imec, para atender Imec Supermercados, Desco Atacado ou nos dois formatos podem se cadastrar nos site do Imec Supermercados e do Desco Atacado.

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Lojas

Grupo Mateus inaugura nova unidade em Feira de Santana

De Redação SuperHiper 22 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Mateus, terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil, inaugura nesta sexta-feira (22), mais uma unidade da sua bandeira de atacarejo: o Mix Mateus Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A nova loja fica na Avenida Eduardo Fróes da Mota, 2221 – Caseb (Anel de Contorno).

A abertura marca o décimo estabelecimento do grupo no estado e representa um importante passo na estratégia de expansão da companhia, que alcança agora 283 unidades em funcionamento em 110 cidades brasileiras.

Com 4,5 mil metros quadrados de área de vendas, a nova loja tem 26 check-outs, 370 vagas para carros, 60 para motos e gerou 293 empregos diretos. “Estamos animados com mais esta abertura no estado. Em breve, chegaremos à capital. Serão duas lojas diferenciadas e com foco ainda mais na experiência do cliente com diversidade na oferta de serviços, especialmente, gastronômicos. Estamos desenhando os projetos com muito cuidado e olhar estratégico”, afirma o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

O formato atacarejo é a principal frente de crescimento da companhia, que encerrou o segundo trimestre de 2025 com 97 lojas nessa modalidade, o que reforça a aposta no modelo como motor de capilaridade e adensamento de rotas já consolidadas.

No acumulado do ano, o Grupo Mateus já inaugurou dez unidades, em linha com a estratégia da companhia de consolidar sua presença regional e ampliar a cobertura no Norte e no Nordeste brasileiros. Apenas no segundo trimestre, quatro novas lojas de atacarejo foram inauguradas, o que contribuiu para um crescimento de 8% na área de vendas em comparação com o mesmo período de 2024.

Fundado no Maranhão, o Grupo Mateus cresceu em ritmo acelerado nas últimas duas décadas, sem perder o vínculo com a região. Hoje, a companhia atua nos segmentos de atacarejo, varejo, eletro, atacado, e-commerce, panificação industrial, fatiamento e porcionamento, além de contar com 18 centrais próprias de distribuição.

Por estado, atualmente são 143 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 12 no Piauí, 14 no Ceará, 10 na Bahia, 13 em Pernambuco, 3 em Sergipe, 4 em Alagoas e 9 na Paraíba.

22 de agosto de 2025 0 Comentários
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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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