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domingo, novembro 2, 2025
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Tecnologia

Pontos de recarga elétrica chegam ao Supermercado Bernardão

De Redação SuperHiper 30 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A rede Supermercado Bernardão iniciou a instalação de carregadores para veículos elétricos em todas as unidades na região onde atua, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação.

As estações de recarga, modelo “Business” da marca Inbras, oferecem potência de até 22 kW, contam com conector tipo 2, cabo de 4 metros e um aplicativo para gestão e monitoramento do carregamento.

Em Patrocínio (MG), foram instaladas quatro estações de recarga, sendo duas na unidade Belvedere e duas na Morada Nova.

As lojas nas cidades mineiras de Patos de Minas, Araxá e Serra do Salitre também estão recebendo o equipamento.

A iniciativa da rede de supermercados acompanha uma tendência global de modernização e responsabilidade ambiental, promovendo a mobilidade elétrica e a redução de emissões.

Fonte: Patrocínio Online

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LojasTecnologia

Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência

De Redação SuperHiper 30 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Retail Media está se consolidando como uma das estratégias mais eficazes para marcas que querem se destacar com estratégias omnicanais, impactar o consumidor de forma inteligente e converter a presença em resultados. Segundo o relatório “Retail 2025: 10 Tendências Moldando o Mercado de Retail Media”, produzido pela Coresight Research, esse mercado deve movimentar US$179,5 bilhões globalmente até esse ano, com um crescimento anual de 15,4%.

As marcas que investem em presença dentro do ambiente de compra, seja físico ou digital, têm saído na frente ao influenciar o consumidor no momento exato da decisão. Diante desse cenário de expansão, Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis, que desenvolve e oferece soluções modernas em retail media, apresenta a jornada completa dos produtos.

Offsite: Os anúncios da marca são veiculados fora dos ambientes próprios do varejista (como site ou app), mas utilizando os dados de compra e comportamento dos consumidores coletados, seguindo a regulamentação, por esse varejista. Ou seja, é quando marcas usam a inteligência de dados do varejo para impactar consumidores em canais externos, como portais de notícia, redes sociais e mídia programática.

Onsite: No ambiente digital, as campanhas onsite (exibidas nos sites e aplicativos dos próprios varejistas) são alimentadas por dados de navegação e histórico de compra. Isso garante que o conteúdo seja entregue no momento certo, para a pessoa certa. É um formato que combina precisão e relevância, com alto potencial de conversão.

Pórtico: Instalado na entrada das lojas, o pórtico é um formato de alto impacto que reforça a mensagem da marca logo nos primeiros instantes da jornada de compra. Ele funciona como um convite visual, guiando o consumidor com campanhas promocionais ou destaques de produtos que despertam atenção e curiosidade desde o início.

Backlight: Com iluminação estratégica em áreas de grande circulação, o backlight oferece forte apelo visual. Ideal para campanhas que buscam reforço de marca ou lançamento de produtos, esse formato comunica com sofisticação e garante visibilidade mesmo em espaços amplos.

Adesivação: Presentes no chão, gôndolas ou até mesmo nos carrinhos de compra, os adesivos além de chamar atenção para produtos e promoções, ajudam a conduzir o consumidor pelos corredores da loja, tornando a experiência mais intuitiva e conectada com a comunicação da marca.

Enfim, o que torna o Retail Media um diferencial é a sua capacidade de unir dados, contexto e criatividade no próprio ambiente de compra. Os formatos são variados, mas todos têm um objetivo comum: influenciar a decisão do consumidor com relevância e eficiência.

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Lançamentos

Tirolez apresenta novidades da linha de Parmesão

De Redação SuperHiper 30 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Como parte da celebração de seus 45 anos e do novo momento da marca, a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, apresenta os novos produtos da linha de Parmesão, que já chegam ao mercado com a nova identidade visual lançada em 2025.

Entre as novidades estão o Queijo Parmesão Fracionado 12 meses de maturação, em embalagem de 200g, na cor preta, que destaca o sabor mais intenso e marcante, ideal para quem aprecia as versões mais maturadas, além do Queijo Parmesão Cilindro, com 6 meses de maturação, em embalagem de 180g, na cor bordô, que faz referência ao sabor moderado desta versão, que já vem no corte ideal para tábuas, unindo sabor e praticidade em um único queijo.

Os lançamentos se unem ao reconhecido Queijo Parmesão Fracionado Tirolez com 6 meses de maturação, que já faz parte da mesa dos brasileiros.

“O Parmesão Tirolez é um dos preferidos do público e está entre os dois mais vendidos no País”, ressalta Andrea Köhler, diretora de marketing da marca. Nosso portfólio já contava com a versão 12 meses, em peça de 7kg, para fracionamento no ponto de venda. O lançamento da versão fracionada em embalagem com código visual diferenciado (preto e dourado) passa a oferecer um queijo de alto valor agregado já fracionado de fábrica, em embalagem atraente e prática para o consumidor.

Outra novidade que chega ao portfólio, o Parmesão Cilindro Tirolez com 6 meses de maturação, foi pensada para atender a uma demanda dos consumidores. “O novo formato estimula o consumo e entrega conveniência, pois é perfeito para aperitivos”, explica a diretora de Marketing da marca.

Conheça as características dos produtos da linha Parmesão:

  • Queijo Parmesão 12 meses Tirolez

Por conta de sua maturação mais longa, o Queijo Parmesão 12 meses Tirolez se destaca por garantir uma experiência mais premium para os consumidores.

Produzido com leite das montanhas de Minas Gerais, uma das mais reconhecidas bacias leiteiras do País e região de origem da marca, o produto, feito pelos mestres queijeiros da Tirolez, é maturado por 12 meses em câmaras com condições de temperatura e umidade controladas. Durante esse período, o Parmesão ganha textura e sabor únicos, devido à formação em grande quantidade de Tirosina, pequenos cristais característicos desse queijo que dissolvem na boca ao serem degustados, trazendo uma experiência sensorial exclusiva e uma explosão de sabor. Intenso na medida certa, é perfeito para lascas, tábuas e receitas mais elaboradas.

Devido ao longo período de maturação, a lactose, açúcar naturalmente presente no leite, é reduzida a quase zero, permitindo que pessoas com intolerância também possam se deliciar. Quanto maior o tempo de maturação, menor o teor de lactose do Queijo Parmesão.

  • Queijo Parmesão Cilíndro 6 meses Tirolez

Apresentado com maturação de 6 meses, como o Queijo Parmesão Fracionado Tirolez, o Queijo Parmesão Cilindro (180g) se destaca por possuir um formato que facilita o consumo como aperitivo. A nova versão oferece conveniência e praticidade aos consumidores na hora de montar e servir em tábuas de queijo, com o corte e tamanho certo para o seu momento.

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Internacional

Quinta geração familiar assume comando em rede nos EUA

De Redação SuperHiper 30 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Quase todo supermercado um dia foi um negócio de um empreendedor que abriu um pequeno armazém em algum lugar do mundo. Nem todas as empresas, porém, trilham o caminho da abertura de capital ou venda do negócio para um fundo de investimento. Mesmo no mercado americano.

Um bom exemplo é a rede Coborn’s, que opera 77 supermercados no norte dos Estados Unidos, nos estados de Minnesota, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Wisconsin, Michigan e Illinois. Recentemente, a empresa nomeou Emily Coborn Wright, representante da quinta geração familiar, como sua nova presidente.

Emily tem DNA de supermercadista: ela já atuou como gerente de comunicações, diretora de parcerias, gerente regional, VP de perecíveis e VP de operações. “Ela, literalmente, cresceu nesse negócio”, disse Chris Coborn, CEO e presidente do Conselho de Administração da empresa. “É uma honra assumir esse papel e dar continuidade ao legado de inovação e atendimento que tem moldado nossa empresa nos últimos 104 anos. Junto com toda a nossa equipe, quero mergulhar nos próximos desafios para aproveitar as oportunidades e dar continuidade à nossa visão estratégica”, acrescentou Emily.

A varejista, que emprega cerca de 10 mil colaboradores, vê oportunidades de crescimento orgânico e por aquisições: a Coborn’s está atualmente construindo uma loja em Minnesota e adquiriu recentemente duas unidades da rede Kessler’s Foods na Dakota do Sul. A Coborn’s ocupa a posição número 86 no ranking da revista Progressive Grocer das 100 maiores redes de supermercados dos Estados Unidos, com um faturamento de US$ 1,89 bilhão.

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Gente

Rede Ponto Novo realiza 8ª edição da Live da Firma

De Redação SuperHiper 30 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a Rede Ponto Novo Supermercados realizou, com grande sucesso, a 8ª edição da “Live da Firma” — um evento transmitido ao vivo pelas redes sociais da empresa, voltado exclusivamente para a valorização e premiação de seus colaboradores.

A ação, marcada por muita energia, engajamento e emoção, premiou 52 colaboradores em três rodadas distintas. Na primeira rodada, foi sorteado um prêmio por loja, promovendo o sentimento de pertencimento entre as equipes das diferentes unidades. Na segunda rodada, foram sorteados 30 vouchers oferecidos por fornecedores e patrocinadores, que contribuíram diretamente para o sucesso do evento. A terceira rodada surpreendeu o público ao sortear 10 eletroportáteis, com uma dinâmica especial: cada ganhador teve três minutos para indicar um colega de trabalho, que também levou o mesmo prêmio. A ação gerou grande repercussão nas redes sociais e intensificou o clima de união entre os colaboradores.

Mais do que uma premiação, a Live da Firma já se consolidou como um marco no calendário interno da rede, sendo um momento aguardado com entusiasmo pelos colaboradores. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a valorização das pessoas, reconhecendo não apenas o desempenho individual, mas também o companheirismo e o espírito coletivo — pilares fundamentais da cultura organizacional do Ponto Novo.

E a expectativa já está no ar: a 9ª edição da Live da Firma está sendo preparada e será realizada no dia 14 de dezembro de 2025. Os colaboradores já aguardam com entusiasmo a oportunidade de participar, serem sorteados e, quem sabe, indicar um amigo para também ser premiado.

Com essa iniciativa diferenciada o Ponto Novo Supermercados reafirma seu propósito de construir um ambiente de trabalho acolhedor, motivador e alinhado às melhores práticas de gestão de pessoas no varejo.

A rede Ponto Novo possui 5 lojas, 86 PDVs e 650 funcionários. Suas lojas estão localização em Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Espírito Santo do Pinhal, SP.

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Lançamentos

Aeroflex lança novos antitranspirantes Mood

De Redação SuperHiper 29 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Referência no mercado brasileiro de aerossóis, a Aeroflex lança a nova linha de antitranspirantes Mood, da My Health, uma de suas marcas de autocuidado. Os produtos, totalmente desenvolvidos no Brasil, ganham novos formatos: skin, spin, creme e roll-on.

Com fragrâncias delicadas e envolventes, a nova linha Mood atende a diferentes demandas e estilos de vida dos consumidores, sem abrir mão da alta performance e do cuidado com a pele.

Já a linha Mood spin oferece secagem rápida e não mancha as roupas, sendo ideal para dias agitados. Fácil de aplicar, está disponível nas fragrâncias Hidrat Care, Hidrat Protect, Hidrat Intense, Frutas Vermelhas, Flor de Lavanda, Flor de Algodão, Teen Girl, Pêssego e Melancia. Outro diferencial é sua embalagem inovadora e prática.

Com 72 horas de duração, a linha Mood skin eleva o cuidado com a pele das axilas, com ativos específicos para cada fragrância:

  • Flor de Algodão contém niacinamida, que hidrata e previne o escurecimento da pele;
  • Flor de Lavanda possui vitamina E, com ação hidratante e antioxidante;
  • Frutas Vermelhas, com bisabolol, hidrata e previne irritações;
  • Hidrat Care, com alantoína e manteiga de karité, promove hidratação e regeneração.

Mood creme tem duração de 48 horas e é ideal para quem valoriza pele hidratada. Com nutrição profunda proporcionada pela manteiga de karité, está disponível nas mesmas fragrâncias da linha spin.

Por fim, o Mood roll-on é livre de álcool, possui fórmula suave, ação hidratante e duração de 48 horas. Disponível nas fragrâncias Hidrat Care, Flor de Algodão, Frutas Vermelhas, Impact Men e Power Men, alia eficácia e suavidade no cuidado diário.

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Lojas

Komprão chega a Santo Amaro da Imperatriz (SC)

De Redação SuperHiper 29 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch inaugurou a sua primeira loja em Santo Amaro da Imperatriz, a 82ª em Santa Catarina, na última quarta-feira, 28, na rua Natividade, 3729, no bairro Vila Becker. A unidade da marca de atacarejo Komprão gerou mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos.

Com 10,6 mil metros quadrados de área construída, o Komprão de Santo Amaro da Imperatriz conta também com estacionamento com mais de 390 vagas. A abertura na cidade faz parte do planejamento estratégico da rede supermercadista. O CEO José Koch, destaca que há bastante tempo o Grupo Koch monitorava o desenvolvimento de Santo Amaro da Imperatriz e região. “É um município que possui um potencial de consumo interessante, com um povo trabalhador e um potencial atrativo. Sonhávamos com uma loja em Santo Amaro e estamos muito felizes com esta inauguração”, diz.

O Komprão de Santo Amaro da Imperatriz conta com hortifruti com produtos frescos, setor de padaria, açougue e adega com mais de 500 rótulos de vinhos. Além disso, será oferecida uma variedade de serviços nas lojas da galeria, como farmácia, lojas de produtos naturais, acessórios de celular, vestuário e calçados, ótica e lanchonete.

Serviço
Komprão – Vila Becker
Endereço: rua Natividade, 3729, no bairro Vila Becker, Santo Amaro da Imperatriz, SC.
Horário: de segunda a sábado, das 6h às 23h, e domingos e feriados, das 8h às 22h.

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Consumidor

Mart Minas lança “O Maior Arraiá de Minas” com Fernando & Sorocaba

De Redação SuperHiper 29 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

“Aqui no Mart Minas é o melhor lugar Pode vir, vem comprar”: Para celebrar uma das tradições mais queridas e marcantes da cultura mineira, o Mart Minas, líder em atacado e varejo em Minas Gerais dá início à campanha “Festa Junina – O Maior Arraiá de Minas”, que acontece entre os dias 15 de maio e 30 de julho. Em sua terceira grande campanha de 2025, a rede reforça sua conexão com as raízes regionais, trazendo ofertas imperdíveis.

Mantendo a parceria de sucesso com a dupla Fernando & Sorocaba, o Mart Minas apresenta um comercial gravado em um típico arraial mineiro, onde os artistas interagem com a personagem Marta, nova funcionária da rede, em meio a sabores tradicionais, danças com o grupo Arraial Sem Nome e toda a musicalidade que representa o coração das festas juninas no Estado. Com quadrilha, comidas típicas e a hospitalidade calorosa que é marca registrada da rede, o vídeo foi feito com produção da Guerrilha Filmes.

Durante todo o período da ação, o público poderá aproveitar uma seleção especial de produtos juninos. Além disso, nas redes sociais, a marca disponibilizará conteúdos exclusivos, incluindo receitas típicas e dicas para quem deseja fazer bonito nas celebrações.

A campanha, com abordagem 360°, conta com presença em mídias digitais e tradicionais (on e offline). A criação das peças é assinada pela agência ORO, enquanto a Macfor lidera as ações no ambiente digital. Entre as marcas parceiras da ação estão Yoki, Dori, Santa Helena, Dadinho, BRF, Anchieta, Codil, Ambev, Coca-Cola e Pachá.

Outro destaque da campanha é a divulgação do aplicativo Mart Minas, que oferece aos usuários promoções exclusivas, e-books e muito mais. Já com o Cartão de Crédito Alvo, que pode ser adquirido na recepção das lojas, todas as compras saem a preço de atacado.Ademais, por meio do instagram da marca @martminasatacadoevarejo os clientes podem acompanhar todas as ações e ofertas além de novidades e conteúdos especiais.

Embalando essa grande festa, o jingle da campanha, inspirado na música “As Mina Pira”, reforça o convite com versos que celebram fartura, economia e alegria, transmitindo o espírito junino diretamente aos lares mineiros:

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Economia

Redes supermercadistas realizam Dia Livre de Impostos

De Redação SuperHiper 29 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Verdemar vai realizar a maior edição do Dia Livre de Impostos (DLI) de sua história. Neste ano, a tradicional campanha — organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) — acontece oficialmente na próxima quinta-feira, 29 de maio, mas, no Verdemar, os consumidores terão ainda mais tempo para aproveitar. A ação será estendida de até 1º de junho (quinta a domingo), exclusivamente nas lojas físicas da rede, com descontos de até 50% em diversas categorias de produtos. Os descontos podem ser conferidos pelo instagram.

As ofertas são válidas para clientes cadastrados no programa de vantagens Meu Verdemar — o cadastro é gratuito e pode ser feito na hora, diretamente nas lojas ou pelo aplicativo Meu Verdemar.

Neste ano, a rede de supermercados mais que dobrou a quantidade de produtos em comparação com 2024, tornando esta edição a maior já realizada pelo Verdemar no Dia Livre de Impostos. A decisão de ampliar a campanha para quatro dias tem o objetivo de garantir mais comodidade aos clientes, evitando filas e promovendo um momento de consumo mais tranquilo. “Nosso objetivo é proporcionar ao cliente uma jornada de compras mais confortável e vantajosa, sem abrir mão da excelência no atendimento que buscamos entregar sempre”, afirma a gerente de marketing do Verdemar, Fernanda Andrade.

Indústria engajada e produtos identificados

O desenvolvimento da campanha contou com o engajamento dos parceiros comerciais e da indústria, que abraçaram a causa e ampliaram sua participação. Todos os produtos com desconto estarão identificados com etiquetas específicas, e os folhetos informativos já indicam o percentual exato de desconto aplicado em cada item, oferecendo mais transparência ao consumidor.

“A indústria reconhece a seriedade com que o Verdemar conduz essa ação. É uma oportunidade importante para reforçar o impacto da carga tributária no varejo e mostrar, na prática, o que representa consumir sem impostos”, destaca Fernanda.

Destaques: bem-estar, adega, marca própria e mais

Entre os principais destaques da campanha está o setor de Bem-Estar, com um leque ampliado de produtos com desconto, como suplementos vitamínicos de diversas marcas, granolas, barras de proteína, bebidas vegetais, iogurtes à base de whey, entre outros.

A Adega Verdemar também participa com ofertas especiais em vinhos, uísques, gins e outros destilados. Na área de alimentação, os consumidores encontrarão descontos em cervejas, queijos, carnes nobres, lácteos, biscoitos e frutas secas.

A linha marca própria também ganha protagonismo nesta edição, com destaque para o setor de Padaria com pães artesanais como bisnaguinha, pão ciabatta e focaccia rústica. Setores como Pet, Perfumaria e Limpeza também terão itens selecionados com condições diferenciadas.

Apoio Mineiro

A 19ª edição do Dia Livre de Impostos, realizada nesta quinta-feira, 29, terá a comercialização de diversos produtos da cesta básica sem a incidência tributária. No Apoio Mineiro, atacarejo do Grupo Supernosso (unidade Horto), 20 itens estarão à venda com a isenção de tributos que chega a quase 54%.

“É uma excelente oportunidade para adquirir esses produtos que, normalmente, têm um valor um pouco mais elevado devido à alta carga tributária. No caso do vinho, por exemplo, o valor final do produto é composto em 53,92% de impostos”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade, juntamente com a CDL Jovem BH, é a idealizadora da ação desde 2006.

Já Epifânio Parreiras, diretor de operações do Supernosso (Apoio Mineiro), destaca: “Para nós é muito importante participar novamente do Dia Livre de Impostos, uma iniciativa que beneficia diretamente o bolso do consumidor, proporcionando um aumento no seu poder de compra. Sabemos que o peso dos tributos impacta muito no preço final, por isso, essa campanha é tão importante: além de nos aproximar de novos clientes, reafirma nosso propósito de facilitar o abastecimento de lares e negócios”, ressalta.

Mais de 1 trilhão de reais pagos em impostos

De acordo com dados do Impostômetro do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e da Associação Comercial de São Paulo, o Brasil atingiu no dia 17 de abril, a marca de 1 trilhão e 202 bilhões de reais pagos em impostos aos governos federal, estadual e municipal somente no ano de 2025. Nesse montante estão contabilizados impostos, taxas e contribuições como multas, juros e correção monetária.

Para se ter uma ideia de impostos pagos, só em 2024, o brasileiro trabalhou, em média, 149 dias apenas para pagar tributos, segundo o IBPT. No cenário internacional, entre 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos, mas está em último lugar no retorno desse dinheiro à população. “O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, sem que isso se traduza em serviços públicos de qualidade. Os serviços essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura são insuficientes e ineficientes”, afirma Souza e Silva.

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Lojas

Righi abre nova loja em Santana do Livramento (RS)

De Redação SuperHiper 29 de maio de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Righi acaba de inaugurar uma loja em Santana do Livramento (RS), entre os bairros Jardins e Hidráulica. Com isso, chega a 15 unidades em operação. O espaço, batizado como Righi Vasco, tem 8 mil metros quadrados de área total e 1,5 mil metros quadrados de loja. Foram realizados investimentos de R$ 20 milhões, entre terreno, construção e estoque.

“É a loja mais sofisticada de todas. Está em um bairro mais nobre da cidade”, comemora o diretor da rede de supermercados Righi, de Santana do Livramento, Antonio Righi. A rede não abria filial desde 2023, quando colocou em operação um supermercado em Quaraí, o maior da marca, com 2,2 mil metros quadrados.

O estabelecimento oferece 70 vagas de estacionamento, que fica no subsolo, e gerou 120 empregos diretos. A nova filial tem produtos mais diferenciados, novas sinalizações de áreas internas e uma adega, que é a maior entre todas as unidades. São mais de 100 rótulos. Ter espaços para bebidas, como vinhos e espumantes, tem sido uma regra nos supermercados de diversas bandeiras. É uma estratégia para captar novos perfis de clientes, incluindo com mais renda. Como o Righi é importador direto, consegue também ter condições atrativas.

A loja tem ainda facilidades como self-checkout, bem como serviço de autoatendimento na padaria, outra tendência nas redes, e mais diversidade em áreas para utilidades para casa.

Shopping com hipermercado

Outro projeto que a rede supermercadista vai deflagrar, em breve, é o do futuro shopping center, o primeiro da cidade. “Estamos esperando a licença (da prefeitura) para esta semana. A ideia é começar as obras do shopping ainda este ano, até junho, para concluir em dois anos”, aposta Righi. O investimento previsto envolve quase R$ 60 milhões. O empreendimento será construído em um quarteirão inteiro, onde fica um prédio antigo que está sendo revitalizado e será adaptado ao complexo, com previsão de ter um hipermercado e 20 lojas.

Com faturamento de R$ 635,6 milhões em 2024, a rede Righi tem atualmente quase 1,6 mil funcionários.

Fonte: Jornal do Comércio

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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