SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
segunda-feira, dezembro 15, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Consumidor

Brasileiro gastará mais em supermercado neste Natal, aponta pesquisa da DM

De Redação SuperHiper 15 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O fim de ano deve movimentar fortemente o varejo brasileiro — especialmente os supermercados. Uma pesquisa realizada pela DM, grupo especializado em gestão de crédito, com forte atuação no segmento de cartões de loja (private label) revela um cenário de consumo mais confiante em 2025. Mais da metade dos entrevistados (56%) pretende gastar mais do que no ano passado no período de Natal. O ticket médio também demonstra um apetite maior às compras: 53,2% dos consumidores planejam desembolsar mais de R$ 1 mil neste final de ano.

A maioria dos entrevistados afirma que o meio de pagamento principal será o cartão de crédito parcelado (62%), à frente do cartão de crédito à vista (22,9%) e PIX (8,4%).

A pesquisa indica ainda o fortalecimento dos cartões private label na jornada de consumo. 51,6% afirmam que vão usar o cartão da loja para a maior parte das compras, impulsionados principalmente pelo limite disponível (65,7%) e pelas condições de parcelamento (38%).

Os supermercados se consolidam como o principal canal de compra no Natal para 64,8% dos brasileiros — o que demonstra a força dos pontos físicos de venda. Lojas online e lojas de departamento correspondem a 18,2% e 15,1% da preferência, respectivamente. Entre os itens que mais serão adquiridos, os preparos da ceia ganham prioridade: alimentação e bebidas (61,7%), seguido por roupas e calçados (50,4%) e eletrodomésticos (23,8%).

Outro comportamento importante é o da antecipação das compras: 60% dos entrevistados já planejam se organizar mais cedo devido ao cenário econômico. A pesquisa foi realizada com 2797 pessoas em todas as regiões do país, com grau de confiança de 95% e margem de erro de 3%.

“Os dados confirmam o papel essencial dos supermercados nas festas de fim de ano e mostram que os cartões private label são decisivos para garantir o acesso das famílias às compras, principalmente pela oferta de condições especiais de parcelamento. A gestão equilibrada do crédito, oferecendo aos clientes finais os recursos necessários para celebrar o final de ano sem riscos de endividamento, é o que garante o bom desempenho do varejo nas festividades seja mantido ao final da temporada”, afirma a diretora comercial da DM, Ariane Bete.

Com quase 3 mil parceiros em todo o país, crescimento contínuo após a integração de novas carteiras e parcerias com grandes varejistas, a DM reforça seu papel como uma das maiores gestoras de crédito do varejo alimentar no Brasil. “Com o propósito de ampliar o acesso ao crédito para um público diversificado, adquirimos expertise na criação de pontes entre consumidores e varejistas. O alinhamento com esse propósito é o que tem conduzido a empresa nesse processo de expansão dos negócios”, finaliza Ariane Bete.

15 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Água de Coco Campo Largo traz nova identidade visual

De Redação SuperHiper 15 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Campo Largo apresenta a nova identidade visual de sua Água de Coco, marcando um importante passo na evolução da marca dentro do universo das bebidas saudáveis. O rebranding nasce com o propósito de reforçar o posicionamento mais moderno, natural e próximo do consumidor, consolidando a percepção de qualidade, frescor e autenticidade que já fazem parte da essência da empresa.

A mudança é visual — fórmula e ingredientes permanecem os mesmos — e reflete uma estratégia para tornar o produto mais atrativo no ponto de venda, fortalecer sua presença no mercado e ampliar a conexão emocional com o público. A nova embalagem, prevista para chegar nos mercados de todo o país em dezembro, traz o coco como protagonista. Cores vivas, ângulos que valorizam o sensorial e detalhes como volume, brilho natural e gotas de água destacam a suculência e a pureza da matéria-prima.

A marca Campo Largo aparece centralizada no topo da hierarquia, reforçando presença e reconhecimento imediato. O fundo branco transmite cuidado, suavidade e uma pureza atemporal, enquanto o verde mais escuro reforça os pilares de natureza e confiança.

A tipografia, agora mais clássica e acolhedora, harmoniza com o novo momento da marca. Na folha, é destacado o “sem adição de açúcares” em formato de selo, reforçando a qualidade e a naturalidade. Elementos como pedaços de fruta flutuando no topo trazem movimento e fluidez, revelam suculência, frescor e despertam desejo.

As formas da própria logo foram reutilizadas no layout, tornando-o mais exclusivo e proprietário. Todo o trabalho de design e rebranding foi desenvolvido pela agência MAD Creative, que traduziu visualmente a ideia: cuidado que vem da fruta, sabor que vem do campo.

Além da renovação estética, o rebranding reforça o posicionamento da Água de Coco Campo Largo como um produto integral, saboroso e produzido com tecnologia de ponta, atributos essenciais para garantir frescor, segurança e um perfil sensorial que conquista consumidores em todo o país. Qualidade, saudabilidade, praticidade e sabor são pilares que fortalecem a confiança do público e reafirmam o compromisso da marca em entregar bebidas saudáveis e alinhadas às demandas de bem-estar da vida moderna.

A Água de Coco Campo Largo se destaca por ser 100% integral, ou seja, 100% fruta, sem reconstituição, e por não conter conservantes, aromatizantes, corantes ou adição de açúcares. O produto também se sobressai pelos benefícios nutricionais: é uma bebida naturalmente rica em eletrólitos, como potássio, magnésio e cálcio, que auxiliam na hidratação do organismo e na reposição mineral. Por isso, a água de coco é reconhecida como um isotônico natural, ideal para consumo no dia a dia, após atividades físicas ou em momentos que exigem maior reposição de água no organismo.

Produzida com tecnologia de ponta, é uma das poucas do mercado disponível em embalagem transparente PET Asséptica, que permite ao consumidor ver exatamente o que está comprando e entrega elevado padrão de qualidade e segurança. O PET Asséptico garante ainda proteção UV, envase a frio, alta segurança microbiológica, flash pasteurização, dupla possibilidade de exposição (em temperatura ambiente ou refrigerada), além de ser 100% reciclável e livre de Bisfenol A. O resultado é um produto saboroso e fresco, com a praticidade que a rotina exige, podendo permanecer fora da geladeira enquanto lacrado. O shelf life varia conforme o tamanho da embalagem: são 10 meses para a versão de 200 ml, 7 meses para a de 250 ml e 8 meses para a de 900 ml.

O desempenho comercial acompanha esses atributos: o item é hoje o 2º produto mais vendido entre os 60 SKUs da Zanlorenzi e acumula reconhecimentos importantes, como SuperVarejo (1º lugar no ranking da categoria, escolha dos consumidores) e Scanntech YTD 2025 (3º lugar no Brasil). Entre 2023 e 2024, a marca registrou crescimento de 136% em market share (fonte: Varejo 360), reforçando sua força competitiva no setor. Atualmente, a Campo Largo é líder em vendas de água de coco na região Sul do Brasil.

A atualização visual também reforça a importância estratégica da categoria dentro do portfólio de bebidas saudáveis da Zanlorenzi, uma das principais frentes de crescimento da empresa. A Água de Coco Campo Largo, presente em todos os estados brasileiros, desempenha papel essencial ao lado dos sucos e chás na expansão nesse território, ampliando sua relevância entre consumidores que buscam praticidade sem abrir mão da saudabilidade.

15 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

TikTok Shop bate recorde de vendas na Black Friday

De Redação SuperHiper 15 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A transformação do TikTok em uma plataforma de varejo vai se tornando mais clara a cada dia. No Reino Unido, a rede social vendeu 27 itens por segundo durante a Black Friday, 50% mais que no mesmo período de 2024, com um aumento de 28% no número de clientes.

O resultado contrasta fortemente com o desempenho do varejo britânico, que, em novembro, teve uma queda de 1,1% nas vendas, o pior resultado desde fevereiro de 2021, de acordo com dados do Barclays Bank. O número aconteceu mesmo com um recorde de vendas durante os 4 dias de Black Friday / Cyber Monday, que movimentaram 3,8 bilhões de libras no varejo online.

Os números parecem confirmar a argumentação do relatório Social Trends 2026, da Pulse Advertising, que afirma que as mídias sociais estão ocupando mais espaço na jornada de compra dos clientes, indo além do estágio de conhecimento do produto para se tornar a vitrine transacional. Nesse processo, o tradicional funil de vendas desaparece e a jornada vai rapidamente da inspiração para a compra.

“Os consumidores britânicos pararam de tratar as redes sociais como plataformas de inspiração e, cada vez mais, as consideram como destinos de compra”, analisa Lara Daniel, CEO da Pulse Advertising.

Nos últimos 16 meses, o TikTok Shop processou US$ 9 bilhões em vendas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, o social commerce (vendas diretamente nas redes sociais) alcançaram US$ 91 bilhões em 2024, com projeções indicando que esse mercado pode saltar para US$ 151 bilhões em 2029.

Mas nada se compara ao varejo chinês, onde as plataformas de mídia social impulsionam mais de 50% de todas as vendas digitais, principalmente a partir de livestreams e de lojas criadas por influencers.

Embora os segmentos de saúde e beleza estejam na liderança dessa transformação sísmica do varejo, por combinarem preço baixo, facilidade de compra e um elemento de demonstração visual, outros segmentos, como bem-estar, moda e eletrodomésticos, compartilham das mesmas características e são alvos óbvios para o crescimento das vendas via redes sociais. “Na China, porém, não há limite para o que é vendido nas mídias sociais. Se uma marca acredita que sua categoria é complexa demais para o social commerce, pode estar cometendo o mesmo erro que o varejo cometeu sobre o e-commerce no passado”, alerta Lara Daniel.

15 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Pague Menos promove formação gratuita para novos açougueiros em Indaiatuba (SP)

De Redação SuperHiper 15 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede de Supermercados Pague Menos anuncia a realização da Formação de Açougueiros em Indaiatuba, uma iniciativa gratuita voltada ao desenvolvimento profissional e à inclusão produtiva de pessoas interessadas em ingressar no varejo alimentar. A ação acontece nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, na loja localizada na rua rês Marias, número 736, Cidade Nova. OS interessados podem se inscrever preenchendo o formulário até dia 15 de dezembro.

O programa é destinado a pessoas maiores de 18 anos, mesmo sem experiência prévia, e tem como objetivo ampliar o acesso ao conhecimento técnico da rotina do açougue, um setor estratégico para o varejo e que apresenta constante demanda por profissionais qualificados. Durante os três dias de atividades, os participantes terão contato com conteúdos fundamentais da área incluindo cortes básicos, segurança alimentar, organização, manipulação de alimentos e atendimento ao cliente, sempre orientados por profissionais da própria Rede.

Ao final da formação, os participantes serão avaliados e, de acordo com as necessidades operacionais da loja, podem ser encaminhados ao processo de contratação, fortalecendo a conexão entre aprendizado, geração de renda e empregabilidade.

A iniciativa reforça a visão do Supermercados Pague Menos de formar pessoas, criar oportunidades e ampliar seu impacto positivo nas comunidades onde atua. A ação também integra a perspectiva ESG da Rede, especialmente no pilar Social, ao promover inclusão produtiva, qualificação profissional e acesso a empregos formais, elementos essenciais para fortalecer trajetórias e estimular o desenvolvimento local.

Para o Pague Menos, iniciativas como essa contribuem para reduzir barreiras de entrada no mercado de trabalho, valorizando quem deseja aprender, se desenvolver e iniciar uma nova carreira. A Formação de Açougueiros, além de ampliar perspectivas profissionais para os participantes, fortalece a relação da Rede com a cidade de Indaiatuba, ampliando sua presença como agente ativo de transformação.

A formação tem como objetivo ampliar o alcance local e atrair o maior número possível de participantes interessados em iniciar uma carreira ou buscar recolocação profissional. Por ser gratuito, acessível e orientado à prática, o programa se consolida como uma oportunidade concreta de transformação para quem busca novos caminhos.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de dezembro e devem ser realizadas pelo formulário online.

15 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)

De Redação SuperHiper 12 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O bairro Mercês, de Curitiba, ganhou na última sexta-feira, 12, um dos maiores investimentos recentes do varejo paranaense. Com aporte de mais de R$ 100 milhões, o Grupo Zonta inaugurou um novo complexo comercial de quase 30 mil metros quadrados, concebido para oferecer modernidade, funcionalidade e alta capacidade de atendimento. Dentro deste empreendimento que abrigará 29 pontos comerciais na sobreloja, o Condor Mercês atuará como loja âncora, reunindo a tradição de preços baixos que marca os 51 anos da rede.

Construído em um terreno de 10.163 metros quadrados, o empreendimento soma 28.630 metros quadrados de área construída distribuídos em três pavimentos de estacionamento, setores operacionais e uma loja do Condor concebida especialmente para este projeto. São 4 mil metros quadrados dedicados ao supermercado e 3 mil metros quadrados que compõem o complexo comercial com praça de alimentação e serviços. Ao todo, são 630 vagas de estacionamento, sendo 584 cobertas, o que representa cerca de 6 mil vagas rotativas ao longo do dia, ampliando significativamente a capacidade de atendimento do complexo. A estrutura também já foi planejada para o futuro: está preparada para receber mais 12 mil metros quadrados, possibilitando a implantação de duas torres corporativas e novas operações.

Leia também:

  • Condor investe R$ 15 milhões e reinaugura loja em Rio Negrinho (SC)
  • Condor inaugura hipermercado em São Bento do Sul (SC)

Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, a inauguração tem um significado especial por se tratar de um grande investimento realizado na cidade de origem da rede e por marcar a 40ª loja Condor de Curitiba e Região Metropolitana. “Curitiba é onde nossa trajetória começou, em 1974, e é muito representativo encerrar o ciclo de investimentos deste ano entregando uma unidade desta dimensão aqui nas Mercês. Criamos uma loja moderna, completa e pensada nos detalhes, sem abrir mão do que faz parte da nossa essência. Aqui, o cliente encontra tecnologia, conforto e uma experiência de compras mais fluida, sempre com a tradição de preços baixos que acompanha a nossa história”, afirma.

Arquitetura moderna e obra sustentável

O projeto adotou soluções arquitetônicas que ampliam iluminação, conforto e eficiência, com fachadas de vidro e transparências planejadas a partir de estudos de incidência solar. A construção utilizou concreto pré-fabricado e sistemas industrializados, reduzindo o tempo de execução, o tráfego de veículos pesados, a emissão de carbono e os ruídos no entorno. Os equipamentos são de última geração, com gases refrigerantes que não agridem o meio ambiente e sistemas de ventilação e vedação capazes de reduzir o impacto sonoro, reforçando o cuidado ambiental e urbano do empreendimento.

Logo na entrada da loja, o cliente é recebido por um circuito de LED diferenciado, que introduz a atmosfera moderna da loja e acompanha o percurso pelos principais setores. A perfumaria ganha destaque com mobiliário inovador para lançamentos e novidades das marcas, reforçado por colunas iluminadas que valorizam os produtos e oferecem impacto visual já na chegada. Essa linguagem de iluminação se repete em outros pontos estratégicos, integrando ambientes e tornando o percurso mais dinâmico e intuitivo.

O Setor Casa é um dos destaques da nova unidade. Com um mix ampliado e diferenciado de bazar, utilidades, decoração, itens têxteis e louças, o espaço foi planejado para oferecer variedade, funcionalidade e acolhimento. Organizado por categorias e com ambientação que remete ao conforto do lar, o setor reforça a vocação da loja como um espaço completo, preparado para atender desde necessidades básicas até soluções de ambientação e organização doméstica.

O setor Mundo Saudável reúne um amplo mix de produtos voltados à saudabilidade, incluindo opções para diferentes estilos de vida e necessidades alimentares, como itens sem glúten, sem lactose, integrais, veganos e ricos em nutrientes. Um dos grandes diferenciais do setor é a organização dos refrigerados e congelados de saudabilidade reunidos no mesmo espaço, o que facilita a busca e oferece uma experiência de compra mais intuitiva e completa. A proposta é reunir, em um único corredor, soluções práticas e acessíveis para quem busca alimentação equilibrada, funcional ou adequada a restrições específicas.

O hortifruti, localizado no centro da loja, foi concebido como um ambiente sensorial. A iluminação foi desenhada para reproduzir a luz natural do dia, valorizando cores, texturas e o frescor dos produtos. As grandes luminárias pendentes ampliam a percepção de espaço e criam uma ambientação acolhedora.

O Mundo de Bebidas reúne alcoólicos e não alcoólicos organizados por categorias e países de origem. Entre elas, rótulos especiais de vinhos, além de opções em temperatura ideal para consumo imediato, ampliando ainda mais a conveniência do setor.

A padaria, confeitaria e rotisseria contam com ambientações próprias e atendimento inspirado nas tradicionais padarias de bairro. O supermercado também oferece açougue com variedade de carnes e cortes especiais do Entreposto Condor, que segue rigoroso padrão de qualidade e utiliza tecnologia de ponta.

Complexo comercial Mercês: serviços, alimentação e conveniência em um só lugar

O novo complexo comercial reúne 29 pontos comerciais que complementam a experiência de compras, consolidando a unidade como um ponto de conveniência e serviços. Entre as lojas confirmadas estão:

Restaurantes: Mundial Food (oriental), Brasa Grill (brasileiro) e Recanto Mineiro
Cafeteria: Padokita
Chocolates: Cacau Show
Cosméticos: Natura
Vestuário: Lupo e Tuttipele
Produtos naturais: Fitland
Beleza: Blessed (salão e barbearia)
Serviços: lavanderia Ah!, chaveiro Espaço da Chave, loteria, acessórios de celular, presentes e espaço de entretenimento

Serviço
Condor Supermercados – Mercês
Endereço: avenida Manoel Ribas, 404, no bairro Mercês, Curitiba, PR.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, e nos domingos e feriados, das 8h às 21h.

12 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)

De Redação SuperHiper 12 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Super Moniari inaugurou na última quarta-feira, 10, sua mais nova unidade em Araranguá, município do litoral sul de Santa Catarina. A chegada da rede à cidade reforça o compromisso de crescer junto das comunidades, oferecendo um mercado moderno, acolhedor e com preço justo, fortalecendo o comércio local e impulsionando o desenvolvimento da região.

A nova loja conta com mais de 1.000 m² de área de vendas, pensado para proporcionar uma experiência de compra ágil, prática e acolhedora. A operação também marca a geração de 60 novos empregos diretos, fortalecendo a economia local.

Entre os destaques da unidade estão os 4 self-checkouts que trazem mais agilidade às compras do dia a dia, além da rotisserie completa, com almoço e comidas quentes servidas diariamente. A padaria de produção própria, responsável por cerca de 60% dos itens, oferece o tradicional pão francês saindo quentinho a cada 20 minutos, um dos produtos mais reconhecidos pela rede.

A CEO do Super Moniari, Monique Pizzetti, reforça que a experiência do cliente está no centro de cada decisão. “A loja de Araranguá foi pensada para acompanhar o ritmo da cidade e de quem circula pela rota de praia. Priorizamos espaços amplos, um fluxo ágil de compras, self-checkouts para quem precisa de praticidade e setores reforçados em itens frescos, refeições prontas e produtos para o dia a dia do verão. Cada detalhe foi planejado para tornar a rotina mais leve, eficiente e acolhedora. Queremos que tanto moradores quanto visitantes encontrem aqui tudo o que precisam, com conforto e a qualidade que já reconhecem no Super Moniari”, afirma.

O fundador do Super Moniari, Almerindo Pizzetti, destaca que o crescimento da rede acontece sem perder a essência familiar. “O Super Moniari nasceu como um mercado de bairro, com atendimento próximo e preço justo. Mesmo com a expansão, mantemos esse jeito acolhedor de atender as pessoas. É isso que queremos levar para Araranguá: um mercado moderno, sem perder o calor humano que nos acompanha desde o início”, comenta.

12 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

De Redação SuperHiper 12 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Giassi encerra 2025 com a concretização de um antigo sonho: a chegada à capital catarinense. A primeira loja da bandeira Giassi Supermercados em Florianópolis, construída na SC-401, bairro Saco Grande foi inaugurada na última quinta-feira, 11. Sendo a maior obra do grupo.

Esta é a 18ª unidade do Giassi Supermercados, que já está presente na Grande Florianópolis com duas lojas em São José e uma em Palhoça. Com 50.000m2 de área construída, o espaço foi projetado para abrigar, além do supermercado, um complexo de serviços, comércio e conveniência. Serão 60 lojas de apoio, entre elas uma ampla praça de alimentação, farmácia, academia, clínica veterinária, lavanderia, um andar inteiro para coworking e diversas franquias.

Para atender ao cliente estarão disponíveis 30 check-outs e 12 self-checkouts. O mix de produtos é composto por mais de 25 mil itens selecionados para atender aos hábitos de consumo da região. O estacionamento oferece 750 vagas, facilitando a comodidade.

“Há muito tempo tínhamos o planejamento de instalar uma loja em Florianópolis. Era um sonho que começou com meu pai, Zefiro Giassi, que ainda teve a oportunidade de fazer a escolha do terreno e participar de parte do projeto. Temos certeza que estamos entregando à população um empreendimento do porte que a capital merece”, afirma o diretor comercial e marketing do Grupo Giassi, Osni Giassi.

12 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ESG

Covabra promove “Natal do Bem” e doa R$ 260 mil a instituições sociais

De Redação SuperHiper 12 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Natal é marcado por gestos de generosidade e união. Inspirado pelo espírito de presentear e ajudar, o Covabra Supermercados realiza mais uma edição da campanha “Natal do Bem”. Neste ano, serão destinados R$ 260 mil a 13 instituições sociais – R$ 20 mil para cada uma – contemplando cada cidade onde a rede está presente: Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro, Vinhedo, Indaiatuba e Paulínia.

A ação acontece entre os dias 4 e 25 de dezembro e, além das doações financeiras, promove ampla divulgação do trabalho das entidades beneficiadas. Para isso, o Covabra utiliza diferentes frentes de comunicação: adesivos nos caixas das lojas, banners aéreos e postagens nas redes sociais, entre outras inicitivas, ampliando a visibilidade das ONGs e fortalecendo suas causas.

Este é o quinto ano consecutivo em que a rede supermercadista promove uma mobilização solidária. Somando os resultados das campanhas anteriores, já foram destinados cerca de R$ 1,5 milhão, beneficiando mais de 60 instituições sociais.

As entidades assistenciais desempenham um papel essencial para a sociedade: acolhem, cuidam e oferecem suporte a quem mais precisa; são responsáveis por transformar realidades, promover dignidade e levar esperança às comunidades.

“O ‘Natal do Bem’ é nossa forma de agradecer às comunidades que nos acolhem e de multiplicar esperança. Cada contribuição representa um gesto de união e compaixão, fortalecendo causas que realmente fazem diferença no dia a dia das pessoas. Além das doações, buscamos dar visibilidade às entidades, para que mais pessoas conheçam e apoiem seus trabalhos”, afirma Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra Supermercados.

Confira as entidades beneficiadas:

Campinas – UNIASEC (União de Amor, Ajuda e Salvação)
Rio Claro – Associação Lute Pela Vida – GACC
Capivari – Casa da Criança – CEAC
Jundiaí – Casa de Nazaré
Leme – GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Leme
Limeira – Casa da Criança Santa Terezinha
Pedreira – SAMUCA – Serviço de Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente
Pirassununga – Iniciativa Horizonte
Vinhedo – ARCA Vinhedo
Itupeva – Projeto Moriah
Paulínia – Fundo Social de Solidariedade de Paulínia
Itatiba – Lar Itatibense da Criança
Indaiatuba – Associação Somos do Bem

12 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Supermercado Dom Olívio inaugura sua primeira loja em shopping em Jundiaí (SP)

De Redação SuperHiper 12 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Dando continuidade ao plano de expansão, o Supermercado Dom Olívio inaugura nesta sexta-feira, 12, sua nova unidade localizada no JundiaíShopping. A quarta loja da marca (e a primeira localizada em um shopping) chega ao empreendimento da Multiplan com foco na experiência de compra do cliente.

Além da moderna infraestrutura, a marca leva o melhor do Dom para esta unidade, com um mix de produtos cuidadosamente planejado. O espaço reúne açougue com garantia de procedência, padaria completa com itens de produção própria, hortifrúti com produtos frescos, originários de produtores regionais, bem como uma grande variedade em mercearia, limpeza, perfumaria e frios.

Entre os diferenciais da unidade estão a rotisseria com pratos prontos e culinária japonesa, área completa dedicada a produtos saudáveis, além de uma adega com centenas de rótulos de vinhos e um amplo portfólio com produtos de importação própria. Além disso, também conta com itens presenteáveis, como cestas e kits. Os clientes contam com isenção de estacionamento por 2h nas compras a partir de R$150,00.

Luciano Boa, presidente do Grupo Boa, destaca a importância estratégica desta unidade para a marca. “Encerramos o ano com a primeira loja do Supermercado Dom Olívio em shopping center, o que é um marco para nós. Estamos felizes em entregar o melhor do Dom para esta loja, com a qualidade que é nossa marca desde o início”, afirma. O grupo fecha 2025 consolidando sua presença no interior do estado de São Paulo, chegando a 25 lojas – 21 com a bandeira Boa Supermercados e outras quatro com a marca Supermercado Dom Olívio.

Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, lembra que essa é uma operação bastante aguardada pelos clientes. “O Dom Olívio chega para somar ao nosso mix, trazendo variedade de produtos e diversas comodidades para os consumidores. Tenho certeza que será um grande sucesso”, comenta. Bloj destaca ainda que as notas fiscais das compras efetuadas na unidade poderão ser cadastradas no aplicativo Muti para acumular pontos no programa de relacionamento do shopping.

O Supermercado Dom Olívio também conta com o programa de relacionamento Cliente Dom Olívio, que oferece benefícios e vantagens exclusivas. Localizada no JundiaíShopping, na avenida Nove de Julho, 3333, a nova unidade funciona diariamente, de segunda a sábado, das 10h às 22h15 e aos domingos, das 10h às 22h.

12 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Komprão Atacadista inaugura loja de 7,2 mil m² em São Bento do Sul

De Redação SuperHiper 12 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch inaugurou na última quinta-feira, 11, a sua 92ª loja, da marca de atacarejo Komprão, em São Bento do Sul. A unidade está localizada na rua Francisco Pauli, 599, no Bairro Oxford, e chega para reforçar a presença do Grupo no Planalto Norte de Santa Catarina, com a primeira loja do Komprão na cidade – em 2026 serão abertas mais duas operações em São Bento do Sul, uma unidade do Komprão no Bairro Serra Alta e um SuperKoch na Avenida São Bento.

O CEO do Grupo Koch, José Koch, explica que a inauguração faz parte do plano de expansão da rede supermercadista no Planalto Norte catarinense – onde há duas lojas Komprão em Rio Negrinho, município vizinho de São Bento. “São Bento do Sul é uma cidade excelente, muito organizada, com uma economia local sólida, PIB alto e setores industriais que geram emprego e renda, o que garante movimento constante no varejo. Além disso, está em uma região estratégica, conectada a outros municípios importantes e em pleno crescimento São Bento do Sul faz parte de um eixo regional que atrai pessoas, impulsiona o comércio e fortalece o fluxo”, diz.

O atacarejo conta com 7,2 mil metros quadrados de área construída e estacionamento com 187 vagas. A loja funciona de segunda a sábado, das 6h às 23h, e domingos e feriados, das 8h às 22h. O Komprão de São Bento do Sul conta com hortifruti com produtos frescos, setor de padaria, açougue e adega com mais de 500 rótulos de vinhos.

12 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Brasileiro gastará mais em supermercado neste Natal, aponta pesquisa da DM
  • Água de Coco Campo Largo traz nova identidade visual
  • TikTok Shop bate recorde de vendas na Black Friday
  • Pague Menos promove formação gratuita para novos açougueiros em Indaiatuba (SP)
  • Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
  • Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
  • Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper