SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sexta-feira, dezembro 19, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

Supermercados BH chega à região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG)

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Supermercados BH inaugurou na última terça-feira, 16, sua mais nova unidade na capital mineira, localizada na avenida Afonso Vaz de Melo, 2210, na região conhecida como Tirol, no bairro João Paulo II. A abertura reforça a presença da rede em Belo Horizonte, onde já são 72 lojas, e amplia o compromisso da empresa em oferecer conveniência, preço justo e atendimento acolhedor às famílias da região do Barreiro.

Com mais de 1.600 m² de área de vendas, a nova loja foi planejada para proporcionar uma experiência de compra confortável e funcional. O espaço conta com 13 check-outs tradicionais, 4 self-checkouts e estacionamento com 91 vagas, garantindo mais agilidade e comodidade aos clientes.

O presidente e fundador do Supermercados BH, Pedro Lourenço, destacou, durante o evento, o significado de seguir expandindo a atuação na capital. “Cada nova loja representa trabalho, presença e compromisso. Estamos muito felizes em entregar mais um espaço acolhedor, acessível e preparado para atender bem a comunidade, com qualidade e preço justo, como sempre fizemos”, afirmou.

A inauguração da unidade Tirol reforça o movimento contínuo de expansão do BH, que segue como líder absoluta em Minas Gerais, referência no varejo do Espírito Santo e reconhecida entre as maiores redes supermercadistas do país. A abertura soma-se ao compromisso da empresa em gerar empregos, apoiar o desenvolvimento regional e estar cada vez mais próxima de seus clientes.

19 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Savegnago investe R$ 18 milhões e reinaugura loja em Ribeirão Preto (SP)

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Savegnago Supermercados reinaugurou, nesta quinta-feira, 18 de dezembro, a loja 28, situada na Rua Acre, 1400, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP). Com investimento de R$ 18 milhões, a unidade está mais moderna e cheia de novidades, após passar por um amplo processo de atualização do layout e do espaço físico.

Com a reestruturação, a loja 28 conta com um ambiente climatizado e setores organizados de maneira eficiente para facilitar ainda mais a experiência das compras dos clientes. O Açougue, com Garantia de Procedência, oferece carnes selecionadas e cortes especiais. A Padaria apresenta um mix variado de pães artesanais e especiais, enquanto o Espaço Gourmet reúne opções de lanches, salgados e sucos para diferentes momentos do dia.

O setor de Hortifruti foi modernizado e ganhou autosserviço de frutas, além de uma central de pesagem exclusiva, tornando a compra mais prática. A Adega reúne vinhos nacionais, importados e destilados, e o espaço walk-in disponibiliza bebidas geladas prontas para consumo.

A unidade também conta com uma área dedicada a alimentos saudáveis, com produtos sem glúten, orgânicos, sem lactose e integrais. O setor de frios, laticínios e embutidos oferece ampla variedade, com serviço de fatiamento na hora e Empório de Frios. A experiência é complementada pela floricultura, com diversidade de flores e plantas, pela perfumaria moderna, com gôndolas baixas que facilitam a circulação, e pelo Espaço Bazar Mix, com utilidades domésticas para o dia a dia.

Com 7 mil m² de área construída e 2.100 m² de área de vendas, a loja 28 dispõe de 191 vagas para carros e 36 para motos, além de 13 checkouts tradicionais e 4 self checkouts. A operação mantém mais de 160 colaboradores, funcionando de segunda a sábado, das 7h30 às 22h, e aos domingos, das 7h30 às 20h.

Para o presidente-executivo do Savegnago Supermercados, Chalim Savegnago, a reinauguração atende ao objetivo da rede de padronizar todas as suas lojas, pensando sempre no bem-estar do cliente. “Ribeirão Preto é a cidade com o maior número de unidades do nosso Grupo e, por isso, estamos trabalhando para que todas elas ofereçam o mesmo padrão de qualidade e conforto ao nosso consumidor”, destaca.

A reinauguração da loja foi oficialmente marcada pelo descerramento da faixa realizado pela Diretoria do Grupo Savegnago. Foto: Divulgação

19 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Princesa Supermercados reinaugura loja histórica de Copacabana

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Princesa Supermercados reinaugurou na última terça-feira, 16, a sua icônica loja em Copacabana. Localizada na avenida Princesa Isabel, 134, a unidade foi totalmente reformulada, ampliada, recebendo um novo posicionamento de marca. O rebranding veio acompanhado de um ambiente mais moderno, tecnológico e pensado para proporcionar uma experiência de compra premium aos clientes da região.

A reforma integral incorporou o antigo espaço onde funcionava uma agência bancária, permitindo que a loja praticamente dobrasse de tamanho e atingisse cerca de 500 metros quadrados. O novo layout, os móveis modernos e a reorganização dos setores garantem melhor circulação, maior conforto e uma exposição de produtos mais eficiente e atrativa.

Para o presidente do Supermercado Princesa, Laerte Monteiro, a reinauguração tem um significado especial. “Surgiu essa oportunidade de deixarmos a loja mais funcional para atender melhor o pessoal do bairro. Esse bairro é onde tudo começou, chega a ser emocionante”, destacou.

Segundo o CEO do Redeconomia Princesa, André Monteiro, a ampliação representa um salto estratégico importante para a operação na Zona Sul. “Duplicamos a loja. Hoje ela tem aproximadamente 500 metros quadrados. Antes era metade. O objetivo é dar mais conforto para o nosso cliente, com mais produtos, mais comodidade, uma loja moderna, com bastante tecnologia e maior exposição de mercadorias”, explicou.

A nova unidade conta agora com nove check-outs, sendo três self-checkouts, cerca de 6.500 SKUs e uma área de refrigerados que dobrou de tamanho — investimento pensado especialmente para atender às demandas do público local. “Acreditamos muito que o setor de refrigerados é carente na região, então esse novo projeto vem para suprir essa necessidade. É uma satisfação enorme reformar justamente a primeira loja, onde tudo começou”, acrescentou Monteiro.

Fonte: Asserj

19 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Max Atacadista abre primeira loja em Umuarama (PR)

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Muffato inaugurou na última quinta-feira, 18, a primeira unidade do Max Atacadista em Umuarama (PR), ampliando sua atuação no Noroeste do estado. Com acesso pela Rodovia PR 323 com Av Ariovaldo Rodrigues Umuarama PR, a loja possui mais de 12 mil m², amplo estacionamento e gerou cerca de 400 empregos diretos e indiretos. A abertura, em pleno período natalino, reforça a expectativa de maior fluxo de consumidores.

A unidade foi projetada para atender Umuarama e municípios vizinhos, com estrutura moderna e setores completos. Para o diretor Ederson Muffato, a chegada à cidade representa um novo momento de desenvolvimento regional. “Chegarmos à Umuarama, uma cidade em crescimento constante, com forte vocação comercial e um povo acolhedor e trabalhador, nos enche de alegria. Temos certeza de que o Max Atacadista vai agregar valor, impulsionar a economia e gerar oportunidades para muitas famílias”, destaca.

19 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A loja de supermercado Prezunic Recreio, que integra o grupo Cencosud Brasil, foi reinaugurada na última quinta-feira, 18, para proporcionar uma experiência de compra mais moderna, confortável e personalizada aos clientes.

Reconhecida como uma das marcas favoritas dos cariocas, as novidades fazem parte de uma série de melhorias que a rede Prezunic tem adotado em suas unidades – que vão desde a renovação de setores à implementação de serviços ao cliente – em sintonia com as tendências e acompanhando o layout das lojas mais novas, como Tingui (Campo Grande), Voluntários e Vila Isabel.

O setor de bebidas do Prezunic Recreio ganhou uma Beer Cave, reunindo uma variedade de cervejas especiais num local exclusivo e já na temperatura ideal para o consumo. Na reinauguração, a adega foi ampliada, contando com curadoria especial e mais de 700 rótulos de diversos países. Alinhado ao propósito da Cencosud de servir de forma extraordinária em cada momento, o açougue, a padaria e as novas ilhas de carnes e laticínios oferecem atendimento personalizado para orientar os clientes de acordo com suas necessidades.

Pensando em todas as etapas da jornada do cliente, os 15 caixas da loja possuem empacotadores e, para agilizar a compra de pequenos volumes, a unidade dispõe de seis terminais de autoatendimento e pagamento por reconhecimento facial. Em sua área externa, possui amplo estacionamento com mais de 300 vagas e bicicletário.

Além disso, o Prezunic Recreio é uma das 27 unidades pet friendly da rede que permitem a circulação de cães e gatos em carrinhos adaptados com tapete descartável, prezando pela segurança e higiene durante toda a visita.

19 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Seguindo o seu plano de expansão, o Assaí Atacadista inaugurou na última sexta-feira, 19, a sua primeira loja em Aparecida de Goiânia, Goiás.

Localizada na BR 153, 210 – Setor Araguaia, a unidade chega para trazer mais uma opção de compra aos clientes da região, com ampla variedade de produtos tanto para os comerciantes quanto para os consumidores finais, incluindo serviços como açougue com atendimento especializado, empório de frios com fatiamento na hora, além de padaria com pães assados de hora em hora, bolos, salgados, sucos e cafés, unindo conveniência e qualidade em um só lugar. A loja conta com estrutura robusta com corredores espaçosos, iluminação sustentável, ambiente climatizado, além de um amplo estacionamento com 300 vagas.

A abertura do Assaí Aparecida de Goiânia representa um novo capítulo da atuação da rede em Goiás. Quinze anos após a chegada ao estado, com a primeira unidade inaugurada em 2010, na capital, o Assaí alcança agora sua 10ª loja no estado, fortalecendo sua presença e conexão com a população goiana.

Segundo Diego Nascimento, Diretor Regional do Assaí, Goiás segue como um estado prioritário para a rede, e a nova unidade reforça o compromisso de crescer de forma sustentável e estar cada vez mais próxima das famílias e dos empreendedores de Aparecida e região. “Queremos que a loja faça parte da rotina dos aparecidenses, contribuindo para a economia do dia a dia”, afirma.

Serviço
Assaí Aparecida de Goiânia
Endereço: BR 153, 210 – Setor Araguaia
Horário de funcionamento: de segunda à sexta e feriados (7h às 22h) e domingos das 8h às 18h.

19 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Nutren Protein anuncia novo sabor Chocowafer

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Acompanhando a evolução do mercado de bebidas proteicas e o desejo dos consumidores por mais variedade e experiências sensoriais, a Nestlé Health Science anuncia o lançamento do Nutren Protein sabor Chocowafer. Exclusivo da linha Nutren Protein e o primeiro sabor desse perfil no mercado, o lançamento chega para deixar o portfólio ainda mais completo, unindo nutrição inteligente a um sabor que desperta memória afetiva e nostalgia, sem abrir mão da qualidade nutricional.

O novo sabor Chocowafer amplia o portfólio da linha e reforça a estratégia de inovação contínua da marca ao apresentar uma experiência sensorial inédita no segmento de bebidas proteicas. A combinação da cremosidade do chocolate Nestlé com notas que remetem ao wafer traduz um sabor familiar e reconfortante, conectado ao imaginário do consumidor, ao mesmo tempo em que mantém uma composição pensada para oferecer nutrição de qualidade, sem adição de açúcares simples e baixo em gorduras. O lançamento reforça a proposta de Nutren Protein de mostrar que bebidas proteicas podem ir além do funcional, entregando também prazer e variedade no consumo diário.

Desenvolvida para atender às necessidades nutricionais de adultos com rotina ativa, Nutren Protein combina 15g de proteínas de alto valor biológico com uma fórmula equilibrada de vitaminas e minerais essenciais, oferecendo praticidade no dia a dia. Cada embalagem traz um suplemento pronto para beber, que pode ser consumido a qualquer hora, seja como complemento nutricional, após atividades físicas ou como reforço entre as refeições.

O Nutren Protein sabor Chocowafer já está disponível nos principais pontos de venda e canais de e-commerce para todo o Brasil.

19 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Carrefour avança em retail media na Europa

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

O grupo Carrefour fechou uma parceria com a JCDecaux, uma das principais empresas globais de mídia out of home (OOH), para desenvolver e implementar publicidade digital no interior de seus centros comerciais e nas zonas de acesso a eles, inicialmente na França e depois na Espanha.

A ideia é criar um novo ecossistema de retail media envolvendo supermercados e hipermercados Carrefour, além das operações de shopping centers da Carmila, a empresa de real estate do grupo varejista. A operação de retail media será gerenciada pela Unlimitail, a empresa de mídia digital do grupo.

No mercado francês, a JCDecaux instalará telas digitais LCD de 75 polegadas nos centros comerciais administrados pela Carmila, além de telas de maior formato em outros espaços dos malls, como telas LED de 81 polegadas nas áreas de acesso. No total, o projeto contempla 161 centros comerciais e 297 acessos, sendo a maior implementação da JCDecaux em múltiplos locais na França.

Já na Espanha, a JCDecaux desenvolverá, a partir de 2027, uma oferta de publicidade externa digital (DOOH) em 91 centros comerciais, além de 88 zonas de acesso a malls e hipermercados Carrefour. Nos dois países, os ativos digitais irão incorporar as mais recentes tecnologias de baixo consumo e serão gerenciadas de forma centralizada, a partir da plataforma da Unlimitail.

“Estamos passando por uma profunda transformação em nossas operações de mídia, e esse projeto é um símbolo claro dessa mudança. Queremos combinar inovação e serviço para oferecer aos visitantes uma experiência renovada, moderna e acolhedora, gerando valor de longo prazo para nossos ativos”, afirmou Jérôme Nanty, diretor executivo de Recursos Humanos e Ativos do Carrefour.

“Estamos transformando nossa carteira de shopping centers e criando novas oportunidades de monetizar a audiência e acelerar o crescimento do nosso negócio, ao mesmo tempo em que tornamos os malls mais atraentes para os clientes”, acrescentou Marie Cheval, presidente e diretora executiva da Carmila.

19 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Comercial Zaffari projeta crescimento nas vendas de ceias natalinas

De Redação SuperHiper 19 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Natal está chegando e, com ele, uma tendência que se consolida ano após ano no varejo alimentício brasileiro: a busca por praticidade sem abrir mão da qualidade. Pensando nisso, a Comercial Zaffari, tradicional rede gaúcha de supermercados, oferece opções de ceias prontas para o natal.

Para 2025, a expectativa é de um aumento de 50% nas encomendas de ceias em relação ao ano anterior, segundo a supervisora de perecíveis da Comercial Zaffari, Nádia Londero. O movimento é impulsionado pela praticidade e pelo custo-benefício. “A principal vantagem de encomendar uma ceia pronta é a praticidade. O cliente pode levar os produtos prontos para casa e aproveitar mais o tempo com a família e amigos, que é o que realmente importa no Natal”, explica Nádia.

Planejamento e qualidade técnica

Na rede supermercadista, a preparação para o Natal começa com dois meses de antecedência. Em outubro, a equipe define junto à área comercial quais itens irão compor as cestas natalinas. A partir de novembro, a divulgação é intensificada para que os clientes possam se programar com antecedência.

O cardápio da ceia da Comercial Zaffari é desenvolvido por uma equipe técnica especializada, composta por nutricionistas e engenheiras de alimentos. “Profissionais com formação técnica garantem não apenas o sabor, mas principalmente a segurança alimentar e a qualidade dos produtos”, destaca Nádia.

Neste ano, os clientes terão a opção de comprar a ave natalina assada, decorada com farofa e frutas em calda, que pode alimentar até 8 pessoas. Além disso, é possível complementar a ceia com porções de arroz à grega, farofa, maionese e salpicão. As porções são pesadas separadamente, assim cada cliente pode escolher a quantidade conforme sua preferência.

Encomendas e logística

As encomendas para a ceia de Natal 2025 podem ser feitas até o dia 23 de dezembro diretamente nas lojas da Comercial Zaffari. O sistema de pré-venda permite à equipe um planejamento mais preciso da produção, evitando desperdícios. “A demanda é realizada sob encomenda. Posteriormente a isso, fazemos algumas unidades limitadas para venda direta”, conta Nádia.

Como esperado, os dois dias que antecedem o Natal concentram o pico de produção, devido à alta procura de última hora. É nesse período que a equipe trabalha em ritmo mais intenso para garantir que todas as encomendas sejam entregues com qualidade.

As unidades da Comercial Zaffari, no Rio Grande do Sul, que possuem esse serviço de encomenda são das cidades de Ijuí, Santa Cruz do Sul, Cruz Alta e Passo Fundo (Shopping Bella Città, Passo Fundo Shopping, Vergueiro).

Serviço

Ceias de Natal Comercial Zaffari 2025
Encomendas: até 23 de dezembro nas lojas da Comercial Zaffari de Ijuí, Santa Cruz do Sul, Cruz Alta e Passo Fundo (Shopping Bella Città, Passo Fundo Shopping, Vergueiro).

Cardápio

  • Ave natalina assada (serve 8 pessoas): R$ 64,90/kg
  • Maionese: R$ 39,90/kg
  • Salpicão: R$ 49,90/kg
  • Arroz à grega: R$ 34,90/kg
  • Farofa: R$ 54,90/kg
19 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)

De Redação SuperHiper 18 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Bahamas anuncia o início das obras de sua mais nova unidade em Uberlândia (MG): o Empório Bahamas Grand Boulevard. Localizada na avenida Landscape, 1520, no bairro Jardim Sul, a loja tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026.

Com 570m² de área de vendas e 8 check-outs, o empreendimento une a conveniência de um mix completo (alimentos, bebidas, higiene, limpeza e bazar) à sofisticação da bandeira Empório. O objetivo é oferecer uma experiência de compra focada no conforto e na comodidade, mantendo a qualidade reconhecida do Grupo.

É a união perfeita entre um empreendimento de alto padrão e uma marca que valoriza a experiência do consumidor com diferenciais exclusivos para o dia a dia dos clientes, incluindo:

  • Seleção de carnes especiais e exóticas;
  • Ampla variedade de itens exclusivos, marcas premium e produtos importados;
  • Rótulos dos principais produtores de vinhos mundiais.

Estrategicamente localizado, o Empório Bahamas vai compor como âncora, o grande portfólio de marcas de valor do Grand Boulevard, o novo street mall da zona sul, com mais de 5,5 mil m2 de ABL, 39 lojas de alto padrão, estacionamento amplo, academia, ótica, restaurantes, um grande espaço projetado para oferecer o melhor da gastronomia, conveniência e bem-estar na região que mais cresce em Uberlândia.

O projeto reforça a excelência no atendimento aos clientes de Uberlândia, uma característica marcante da atuação do Grupo na região.

18 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Supermercados BH chega à região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG)
  • Savegnago investe R$ 18 milhões e reinaugura loja em Ribeirão Preto (SP)
  • Princesa Supermercados reinaugura loja histórica de Copacabana
  • Max Atacadista abre primeira loja em Umuarama (PR)
  • Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)
  • Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
  • Nutren Protein anuncia novo sabor Chocowafer

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper