SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, dezembro 10, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Negócios

Remaro Supermercado celebra aniversário de dois anos

De Redação SuperHiper 10 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Remaro Supermercado celebra dois anos de trajetória marcada por sucesso e crescimento. Localizada em Indaiatuba, município do interior de São Paulo, a loja conta hoje com um amplo mix de produtos distribuídos em setores como açougue, hortifrutis, frios, bebidas, limpeza, entre outros.

Depois de anos de atuação na construção civil, o diretor do Remaro Supermercado, José Rodolfo da Silva, filho de um antigo empresário supermercadista da região, observou uma oportunidade para abertura da loja nas proximidades do Jardim Montreal Residence, local que crescia junto com seu entorno. “Construímos algumas casas no Montreal e percebi que faltava ali uma opção de qualidade para os moradores”, conta o diretor. “A gente sai do supermercado, mas o supermercado não sai da gente”, brinca. “Inauguramos em outubro de 2023 e celebramos dois anos desta nova história, mas sempre mantendo o que meus pais me ensinaram e oferecendo bom atendimento, qualidade e honestidade”, completou.

Com entrega em domicílio, atendimento via WhatsApp e para empresas, o Remaro Supermercado fica na rua Winnipeg, 103, Jardim Montreal Residence. O telefone é (19) 3199-8560 e o Instagram é @remaro.supermercado.

Fonte: maisexpressao.com.br

10 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Assaí Atacadista inaugura segunda loja em Itaquaquecetuba (SP)

De Redação SuperHiper 10 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Doze anos depois de chegar a Itaquaquecetuba, na região da Grande São Paulo, o Assaí Atacadista inaugurou na última terça-feira, 09, a sua segunda loja no município, agora na Zona Norte da cidade. A nova unidade amplia a oferta de preços baixos, sortimento e serviços para os clientes itaquaquecetubenses, em um ponto estratégico que atende tanto as famílias e comerciantes que vivem nos bairros do entorno ou quem utiliza o eixo entre Itaquaquecetuba e Arujá.

Batizada de Assaí Itaquá Alberto Hinoto, a loja está localizada na rodovia de mesmo nome, na altura do número 6.047, no Jardim Itapuã. O espaço é totalmente climatizado, conta com estacionamento para mais de 290 veículos, 32 caixas (incluindo seis de autoatendimento e seis caixas rápidos) e reúne serviços como açougue, padaria, empório de frios e cafeteria, além de uma seção ampla de hortifruti com frutas, legumes e verduras frescas e recebimentos diários desses itens.

O mix da nova loja ultrapassa 10 mil produtos, incluindo alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza, bazar, automotivo, eletroportáteis, itens para pets e embalagens. Além disso, o Assaí atua com a política de dois preços, em que o cliente encontra nas gôndolas os preços para compras em quantidade (atacado) e para itens unitários (varejo). Nos dois casos, a economia é garantida, com valores em média cerca de 10% abaixo dos praticados por redes de supermercados tradicionais.

“Itaquaquecetuba é hoje um dos municípios mais importantes do Alto Tietê, com forte crescimento populacional e de pequenos e médios comércios. Ao abrir a nossa segunda loja na cidade, em um corredor como a Rodovia Alberto Hinoto, conseguimos atender melhor as famílias e os empreendedores da região e também quem se desloca diariamente entre Itaquá e Arujá. A abertura do Assaí Alberto Hinoto mostra a força do município e reforça o compromisso do Assaí em oferecer mais conveniência, serviço e economia para os clientes da região”, afirma o diretor regional do Assaí, José Novaes.

A abertura da nova unidade gerou 311 empregos diretos, sendo mais de 60% das vagas preenchidas por moradores de Itaquaquecetuba, além de outras cerca de 300 vagas indiretas. Com cerca de 10 mil m² de área construída e aproximadamente 5,5 mil m² de área de loja, o Assaí Itaquá Alberto Hinoto chega para complementar a unidade já existente na cidade. Juntas, as duas lojas ampliam a capacidade de atendimento do Assaí no município, oferecendo mais comodidade, opções de compra e serviços para diferentes perfis de clientes.

A via em que a loja está localizada homenageia Bento Hinoto, integrante dos Mamonas Assassinas, grupo que faz parte da memória afetiva e cultural da região. O Assaí manteve essa referência ao nomear a unidade conforme a denominação da avenida, reforçando a conexão com o território itaquaquecetubense.

O Assaí mantém presença no Alto Tietê há doze anos. São dez lojas distribuídas por Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano. A primeira unidade da região foi inaugurada em Mogi das Cruzes, em 2012, e marcou o início da expansão da rede no território.

Serviço
Assaí Itaquá Alberto Hinoto
Endereço: Rodovia Alberto Hinoto, 6047 – Jardim Itapuã
Horário de funcionamento após inauguração: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h.

10 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Prezunic promove ‘Natal Pet’ com ação especial e presente para os bichinhos

De Redação SuperHiper 10 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O clima de Natal também chegou para os pets no Prezunic. A rede de supermercados carioca promove uma ação especial voltada para tutores e seus cães que visitarem o Parcão da unidade Barra, espaço inaugurado recentemente para convivência e lazer de animais de estimação e seus donos.

Os clientes poderão registrar momentos com seus cães no Parcão e levar para casa um mimo natalino exclusivo para o pet. Para participar, basta tirar uma foto no espaço, postar no Instagram marcando o perfil @prezunicoficial, mostrar a postagem aos colaboradores da loja e retirar o mimo gratuitamente. A ação é válida até 8 de dezembro ou enquanto durarem os estoques.

O Parcão do Prezunic Barra foi inaugurado em setembro e já se tornou um ponto de convivência entre tutores e seus animais. O ambiente conta com áreas destinadas para descanso, brincadeiras e socialização, oferecendo mais conforto e conveniência aos clientes que visitam a loja acompanhados de seus companheiros de quatro patas.

Pioneirismo

O Prezunic foi a primeira rede de supermercados carioca a permitir a entrada de pets em seus espaços, a partir de uma lei municipal de 2022, que regulamentou a presença de cães e gatos, fazendo do Rio a primeira capital brasileira a admitir a presença dos animais nas lojas. Atualmente, 27 unidades – 26 na capital e uma em Maricá (RJ) – já permitem a entrada de pets, de acordo com as normas estabelecidas pela legislação local, dentro de carrinhos criados exclusivamente para esta finalidade.

Serviço
Natal Pet Prezunic
Local: Parcão da loja Prezunic Barra (Avenida das Américas, 13.850 – Rio de Janeiro)

Dinâmica

  • Tire uma foto com o pet no Parcão
  • Poste a foto no Instagram marcando @prezunicoficial
  • Apresente a postagem na loja
  • Retire um kit Natal Pet

Válido até 8 de dezembro ou enquanto durarem os estoques

10 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Seven Boys renova embalagens de panettones

De Redação SuperHiper 10 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O consumo de panettones ganhou força no último período de festas, segundo levantamento da Worldpanel by Numerator encomendado pela Abimapi, que aponta crescimento de 29,6% em valor e movimentação de R$ 1,24 bilhão entre novembro de 2024 e janeiro de 2025. Nesse contexto, os tradicionais com frutas cristalizadas cresceram 28,7% em valor e alcançaram R$ 527 milhões, enquanto os de gotas de chocolate tiveram uma alta de 27% em valor, totalizando R$ 542 milhões.

O bom desempenho da categoria reflete a força dos produtos sazonais no varejo e reforça a importância das fabricantes que acompanham esse movimento de crescimento. Inserida nesse cenário, a Seven Boys, reconhecida marca com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, apresenta as novas embalagens dos panettones Frutas e Gotas Sabor Chocolate. Além do layout totalmente renovado, a empresa reforça um diferencial importante: as informações em braile voltam nas versões 2025, uma vez que garantem autonomia às pessoas cegas na identificação dos produtos e no acesso às suas informações essenciais.

Desenvolvido pela Essenza Comunicação, o novo visual traz elementos que reforçam a identidade da marca. As cores vermelha e azul, tradicionais da Seven Boys, aparecem em destaque junto a grafismos que remetem ao Natal tornando o panettone uma ótima opção de presente para o fim do ano. Além disso, o layout apresenta informações de forma clara, como o destaque para a fermentação natural, característica dos panettones da linha.

A estrutura da caixa também foi pensada para tornar o uso mais funcional. A abertura pela parte superior facilita o manuseio e permite que o consumidor reutilize a embalagem durante o consumo, contribuindo para uma experiência mais prática e organizada.

Seven Boys reafirma compromisso com inclusão

A presença de informações em braile nas embalagens de panettones da Seven Boys reforça o compromisso da marca com a acessibilidade e a participação de todos no consumo. A iniciativa garante autonomia às pessoas cegas na identificação dos produtos e amplia a experiência de compra em um período marcado por celebrações e encontros familiares.

O tema da inclusão está presente em diferentes frentes da empresa. Comprometida com práticas ESG, a Seven Boys adota medidas estruturais e de gestão voltadas à diversidade, como acessibilidade em suas unidades e políticas específicas para pessoas com deficiência. Essas ações incluem recrutamento inclusivo, capacitação de equipes e programas de acompanhamento profissional.

Em 2025, a marca também apresentou a personagem Alice, que usa prótese, como parte da campanha “Representatividade que Inspira”, desenvolvida em parceria com a AACD e a ADD, reforçando a importância da diversidade em sua comunicação.

Seven Boys traz portfólio focado em Comfort Food

A Seven Boys celebra as festas de fim de ano com o retorno dos panettones Frutas e Gotas Sabor Chocolate, reafirmando seu compromisso com os sabores clássicos que fazem parte da mesa dos brasileiros. Ambas as receitas seguem a formulação original da marca, com fermentação natural, massa úmida e textura macia, características que consolidaram os produtos entre os mais reconhecidos da categoria.

A versão Frutas, com frutas cristalizadas e uvas passas incorporadas à massa, é ideal para quem busca uma opção mais leve. Já a opção Gotas Sabor Chocolate, um dos favoritos do público, oferece um sabor marcante e indulgente. Com essa linha, a marca reforça sua presença nos momentos em família, unindo tradição e qualidade.

10 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

ABC Plus eleva experiência gourmet com a inauguração de loja Uberlândia (MG)

De Redação SuperHiper 10 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Uberlândia, a maior cidade do Triângulo Mineiro, se prepara para receber uma sofisticada rede de supermercados. Na próxima quinta, 11, será inaugurada a nova unidade do ABC Plus, que promete transformar a experiência de compras em um momento de prazer, conforto e versatilidade.

A marca ABC, já reconhecida pela excelência e qualidade de produtos e atendimento, dá mais um passo importante na expansão, consolidando a quinta loja na cidade e reforçando
o compromisso com o público da região mineira.

A nova unidade Plus está localizada na rua da Carioca, 1199, esquina com a avenida Oscarina Cunha Chaves, em uma das áreas mais valorizadas de Uberlândia, sendo próxima a referências tradicionais, como o Praia Clube e a Escola da Criança. O endereço foi escolhido para atender famílias e consumidores que buscam convivência, qualidade e um ambiente acolhedor.

A arquitetura do espaço traduz o DNA do ABC Plus, com áreas amplas, iluminação aconchegante e aromas que remetem à gastronomia artesanal, criando uma ambientação convidativa à permanência. Mais do que um supermercado, o local foi pensado como um espaço de convivência, ideal para reuniões informais, café colonial ou momentos em família.

O ABC Plus oferece uma experiência gourmet completa, em que cada setor foi planejado para encantar o público mineiro. A adega conta com rótulos exclusivos e atendimento personalizado, tornando-se um convite à descoberta de novos sabores. A confraria de vinhos e cervejas artesanais reforça o caráter social e sensorial da marca Plus, reunindo enófilos em torno de degustações e encontros temáticos.

Por outro lado, a mercearia fina importada, a bomboniere internacional e o setor de queijos e charcutaria apresentam produtos selecionados com curadoria especializada, ampliando o valor e o refinamento que caracterizam o conceito Plus.

Outro destaque é o Espaço Bem-Estar, que reflete uma tendência em ascensão entre os consumidores de Uberlândia, desde o cuidado com a saúde à alimentação equilibrada. O setor reúne uma variedade de itens livres de glúten, zero lactose, sem açúcar, veganos, proteicos e funcionais, atendendo a quem busca uma rotina nutritiva e consciente, sem abrir mão do sabor.

Com um restaurante de ponta, o ABC Plus conta com o conceito contemporâneo, que une gastronomia e conforto em um só ambiente. O local oferece café e chá da tarde colonial, almoço com buffet a quilo, carne de parrilla, pizza napolitana e buffet de sushi à noite, poke, acompanhados de chopp e vinhos selecionados. Tornando-se um convite para transformar a refeição do dia em um momento de experiência e conexão.

Os uberlandenses encontrarão ainda uma padaria e confeitaria artesanal, com produtos de fermentação natural e doces finos, além de um hortifrúti com frutas, legumes e verduras selecionados diretamente de produtores parceiros. Cada detalhe foi pensado para unir o prazer de comer bem à praticidade do cotidiano.

O espaço conta com uma estrutura climatizada, amplo estacionamento e sistema de self-checkout, além de vagas para recargas elétricas, a nova loja reforça a proposta de unir tecnologia, conforto e elegância. A atmosfera convida o cliente a desacelerar, desde uma simples compra rápida ou para um passeio entre os corredores repletos de aromas e sabores.

Com a nova unidade, o ABC Plus consolida a presença no Triângulo Mineiro e reafirma o compromisso em oferecer qualidade, atendimento personalizado e experiências únicas para os clientes.

10 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Conheça a rede de descontos que mais cresce na Europa

De Redação SuperHiper 10 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A rede francesa de descontos Action tem uma proposta de valor clara: preços baixos (dois terços do mix vendidos abaixo de dois euros), concentração das vendas em não-alimentos e um posicionamento de descontos baseado em uma logística inovadora. Com essa receita, a empresa cresceu mais de 21,7% em 2024 e conta com mais de 3 mil pontos de venda em 14 países.

Uma visita ao centro de distribuição da empresa em Illescas, a cerca de 40 km de Madri, na Espanha, ajuda a entender o crescimento acelerado da empresa no mercado europeu. O CD, inaugurado em junho, é o primeiro da rede no mercado espanhol e pode abastecer 210 lojas – o dobro do que a Action possui na Espanha atualmente. A ambição da Action vai além: a empresa já está construindo um outro CD em Tarragona, na Catalunha.

A logística é o grande segredo da varejista para continuar crescendo enquanto vende produtos muito baratos. A empresa otimiza o uso de espaços, veículos e pessoas, para realizar entregas diárias nos pontos de venda. Os caminhões usados pela empresa têm dois andares, para aumentar a capacidade de carga sem perder flexibilidade no deslocamento pelas cidades.

Além disso, as lojas físicas foram desenvolvidas como uma esteira de montagem. O sortimento de cada loja é composto por 6 mil SKUs em 14 categorias, como casa, cozinha, faça você mesmo e cuidados pessoais. Apenas um terço do sortimento é fixo: o restante muda ao longo do ano, com 150 novidades semanais para surpreender os clientes e atrai-los às lojas.

Com tamanha rotatividade do mix, os centros logísticos, os meios de transporte e as lojas precisam ser flexíveis. Ao mesmo tempo, as compras são feitas de forma centralizada, para aumentar o volume e reduzir os custos. A Action trabalha com cerca de 3.200 fornecedores, dos quais 55% vêm da Ásia.

Para os supermercados, o crescimento de redes como Action, Normal e Pepco, que competem no segmento de não-alimentos de descontos, representa uma pressão extra em categorias como perfumaria, higiene pessoal e limpeza. Na França, seu maior mercado, a Action já detêm 7,6% de market share nessa categorias e quase 50% das residências compram em lojas da marca, segundo dados da NielsenIQ.

10 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ABRASEventos

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York

De Redação SuperHiper 10 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) marcará presença no prestigiado NRF 2026 Retail’s Big Show, o maior evento varejista do mundo, com uma programação especial para os líderes supermercadistas brasileiros. Autoridades do varejo alimentar desembarcarão em Nova York para o evento, e, como parte das atividades, a ABRAS realizará a oitava edição do tradicional Jantar ABRAS em Nova York.

Este jantar, que acontece anualmente durante a NRF, e será realizado no dia 12 de janeiro, novamente no icônico City Winery, em Nova York, e reunirá lideranças do varejo brasileiro. A ocasião será um momento importante não apenas para discutir as tendências e inovações do Big Show, proporcionando conhecimento e conexão. Durante a noite, os participantes terão a chance de trocar experiências e de refletir sobre os próximos passos para o crescimento e a inovação no mercado supermercadista brasileiro. O evento abordará as perspectivas econômicas para 2026, trazendo uma visão estratégica e atualizada do cenário macroeconômico.

Além das discussões sobre as tendências globais, o NY ABRAS DINNER VIP também será um momento de conexão e uma oportunidade para olhar para o futuro com otimismo. O evento contará com a presença de representantes de entidades do setor e as principais lideranças do varejo brasileiro.

JANTAR ABRAS em NOVA YORK 2026
Realização: ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados
Informações: relacionamento@abras.com.br – (11) 97230-0352

Sobre a ABRAS

A Associação Brasileira de Supermercados, há quase 60 anos, representa o varejo alimentar brasileiro, composto por mais de 414 mil lojas de diversos formatos, incluindo Hipermercados, Supermercados, Atacarejos, Lojas de Vizinhança, Lojas de Conveniência, Minimercados, Mercearias, Armazéns, Hortifruti, Contêineres instalados em condomínios, e o setor digital, com e-commerce, aplicativos e marketplaces. O setor supermercadista atende diariamente mais de 30 milhões de consumidores em todo o Brasil, com o apoio de 9 milhões de colaboradores, sendo o maior gerador de primeiro emprego do país.

10 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Grupo Bahamas e Vestcasa firmam parceria e inauguram cinco espaços em MG

De Redação SuperHiper 9 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Bahamas, anuncia uma nova parceria estratégica com a Vestcasa, rede especializada em produtos para casa, decoração e utilidades. A união das duas marcas resulta na inauguração do “Espaço Vestcasa” em cinco lojas da rede em Minas Gerais, no próximo dia 18 de dezembro de 2025.

A iniciativa implementa áreas dedicadas aos produtos Vestcasa dentro das operações de varejo e atacarejo do Bahamas. O objetivo é oferecer ao consumidor uma experiência de compra completa, unindo o abastecimento alimentar à oportunidade de adquirir itens de casa e decoração com preços extremamente competitivos.

O “Espaço Vestcasa” é uma implementação estratégica que leva itens de alta demanda para dentro de grandes redes de supermercados. A proposta foca em acessibilidade e giro rápido, atraindo todos os públicos e garantindo alta aceitação.

A força da Vestcasa no cenário digital é um dos grandes diferenciais desta collab. A marca atinge cerca de 110 milhões de pessoas por mês no Brasil, gerando quase 1 bilhão de impressões e ultrapassando a marca de meio milhão de buscas no Google mensalmente. “Uma parceria com a Vestcasa representa uma grande oportunidade de crescimento mútuo. Com um público consolidado que já busca nossos produtos, oferecemos às redes parceiras a chance de inovar, gerar mais engajamento e fidelização”, destaca a equipe da Vestcasa.

As inaugurações ocorrem simultaneamente no dia 18/12/2025, seguindo o horário de abertura de cada unidade. Para marcar o início da parceria, as lojas oferecerão ofertas imbatíveis exclusivas para a data.

Confira abaixo as unidades que receberão o Espaço Vestcasa:

Juiz de Fora

Loja 09 – Bahamas Manoel Honório (Varejo)
Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 700 – Manoel Honório.
Abertura: 07h00

Loja 26 – Bahamas Mix Salvaterra (Atacarejo)
Endereço: Av. Deusdedith Salgado, 4992 – Bairro Teixeiras (a 100m do Trevo do Salvaterra).
Abertura: 07h30

Barbacena

Loja 28 – Bahamas Mix Barbacena (Atacarejo)
Endereço: R. Mal. Floriano Peixoto, 359, Loja 01 – Pontilhão.
Abertura: 07h30

Patrocínio

Loja 50 – Bahamas Mix Patrocínio (Atacarejo)
Endereço: Av. Faria Pereira, 3225 – Centro.
Abertura: 07h30

Araguari

Loja 52 – Bahamas Mix Araguari (Atacarejo)
Endereço: R. Augusto Chagas, 1100 – Amorim.
Abertura: 07h30

9 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Baly Brasil traz bebidas destiladas em lata

De Redação SuperHiper 9 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Diferente de outros tipos de embalagem, a lata representa uma barreira definitiva contra adulterações, pois não há como violar o conteúdo sem o rompimento visível, transformando a experiência de consumo em um ato seguro, transparente e confiável. Um diferencial que se destaca em um momento em que o consumo de bebidas destiladas no Brasil enfrenta instabilidade, devido a casos de adulterações que colocam em risco a saúde da população e abalam a confiança do mercado.

O novo comportamento agora é optar por bebidas destiladas em lata, para consumo sem compartilhamento e aberta pelo próprio consumidor. Uma possibilidade que veio em 2024, quando a indústria brasileira de bebidas Baly Brasil lançou as versões em lata de Gin e Vodka, movimento inédito no país na época, unindo praticidade, acessibilidade e, principalmente, segurança.

Destacando-se como referência em segurança, inovação e impacto para o setor, a linha Intencion, que reúne os destilados da Baly Brasil, surge como resposta direta à principal demanda dos consumidores neste momento: tranquilidade e proteção. O formato pioneiro estabeleceu não apenas um novo padrão de consumo, mas também um novo patamar de confiança para a categoria, antecipando tendências que agora se mostram ainda mais urgentes.

“O destilado em lata trouxe uma nova experiência de consumo, mais segura e prática, que conversa com o comportamento atual do público. Não se trata apenas de conveniência, é sobre confiança e proteção. A Baly entendeu cedo essa necessidade e transformou em produto um conceito que hoje se consolida no mercado: beber com segurança é o novo padrão de qualidade”, salienta o gerente nacional de vendas da Baly Brasil, Jeorge Becker. “O pioneirismo de Baly nesse segmento e a ótima aceitação da linha Intencion nos pontos de venda mostram que o consumidor brasileiro quer inovação com responsabilidade”, completa.

9 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Natal: Grupo Uni-X projeta crescimento de 8% a 12% nas vendas

De Redação SuperHiper 9 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Natal de 2025 deve movimentar mais de R$ 72 bilhões no comércio varejista, um aumento de 2,1% em relação a 2024. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) também projeta a contratação de 112,6 mil trabalhadores temporários em todo o país, 5,5 mil a mais do que no mesmo período do ano anterior.

No Grupo Uni – X (Enxuto + Flex), o período já mostra crescimento em categorias tradicionais da data. As aves natalinas seguem como os produtos que mais aumentam de venda, com alta média de 13%. Panetones também apresentam forte desempenho, com 28% do tradicional e 27% no de chocolate.

Outros itens bastante procurados neste período são as frutas típicas, como uva, pêssego e lichia. Segundo o grupo, a boa aceitação está ligada ao frescor dos produtos, já que grande parte dos fornecedores da região é local. Também aumentam as buscas por itens para ceias e presenteáveis, como caixas de bombons, cestas com kits natalinos, entre outros.

O movimento se reflete no comportamento do consumidor. Segundo o grupo, o ticket médio sobe cerca de 5% em dezembro, impulsionado pelo 13º salário e pelo aumento da compra nessa época do ano. “O Natal muda o jeito de comprar. As pessoas vêm às lojas pensando nas ceias e nas reuniões de família, e isso aumenta a procura por itens típicos da data. A gente percebe esse movimento todos os anos e se prepara para atender essa demanda”, explica  a head de marketing do Grupo, Doane Moda.

As lojas também apostam em experiências únicas aos consumidores. Durante o mês de dezembro, haverá corais noturnos, degustação de carnes, panetones, vinhos, espumantes, cervejas e feiras de vinhos com queijos. Inclusive, o setor de bebidas registra altas significativas, com uma média de vendas de 35% em refrigerantes e 32% em cervejas.

O grupo também oferece 9 modelos de cestas natalinas prontas, com opções que vão de R$9,90 até mais de R$100, além de opções de presenteáveis.

Com a virada do ano, o foco muda para produtos ligados ao churrasco e às viagens. No Ano Novo, crescem as vendas de picanha, fraldinha e maminha, além de carvão, sal grosso, frios e sorvetes. No ano anterior, o grupo registrou aumento médio de 28% nas carnes nesse período, chegando a 70% em alguns cortes.

“Nosso papel é garantir variedade, praticidade, preço competitivo e uma experiência de compra e ambiente que ajude o cliente a resolver tudo em um só lugar”, completa Doane.

9 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Remaro Supermercado celebra aniversário de dois anos
  • Assaí Atacadista inaugura segunda loja em Itaquaquecetuba (SP)
  • Prezunic promove ‘Natal Pet’ com ação especial e presente para os bichinhos
  • Seven Boys renova embalagens de panettones
  • ABC Plus eleva experiência gourmet com a inauguração de loja Uberlândia (MG)
  • Conheça a rede de descontos que mais cresce na Europa
  • ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper