SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, dezembro 11, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

Super Muffato inaugura primeira loja gourmet em Ponta Grossa (PR)

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Muffato inaugura nesta quinta-feira, 11, a sexta unidade em Ponta Grossa (PR) e a primeira Super Muffato Gourmet nos Campos Gerais. A loja integra o Shopping Plaza Campos Gerais, que também abre na mesma data, reforçando a trajetória do grupo na cidade, iniciada em 1999.

Localizada na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda, a unidade está em ponto estratégico da zona norte, com fácil acesso pelo contorno viário e benefício de 2h30 de estacionamento gratuito a partir de R$ 40 em compras. O empreendimento gerou cerca de 200 empregos diretos.

Com foco em gastronomia e conveniência, o Super Muffato Gourmet reúne cozinha pronta, rotisserie, padaria, confeitaria, pizzaria, cafeteria e culinária oriental, além de hortifrúti de alto frescor, açougue com cortes especiais, pescados, adega, produtos saudáveis, importados, mercearia completa e autocaixa.

Com a inauguração, a região passa a contar com os três formatos do grupo: Super Muffato Varejo, Max Atacadista e Super Muffato Gourmet, ampliando as opções de compra para diferentes perfis de consumidores.

Segundo o diretor Everton Muffato, “Ponta Grossa tem uma importância enorme na história do Grupo Muffato. Estamos aqui desde 1999 e crescemos junto com a cidade. Trazer o conceito Gourmet para o Plaza Campos Gerais é atender a um desejo dos clientes e reforçar nosso compromisso com inovação, qualidade e geração de oportunidades”.

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Mart Minas realiza ampla programação natalina em diversas cidades de MG

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Neste mês de dezembro, entre os dias 5 e 20, o Mart Minas realiza uma ampla programação natalina em diversas cidades de Minas Gerais, reforçando a proximidade da rede com as comunidades por meio de ações culturais, solidárias e festivas. As iniciativas incluem carreatas, cantatas, apresentações musicais, distribuição de brinquedos, visitações ao caminhão natalino e a aguardada chegada do Papai Noel nas lojas. O objetivo é levar encanto, fortalecer vínculos com as famílias mineiras e celebrar o espírito de união que marca o período.

A agenda tem início no dia 5 de dezembro, com a tradicional Caravana da Coca-Cola, que passa por unidades da rede entre 17h e 19h, acompanhada pela apresentação da Orquestra Jovem das Gerais às 18h. A partir do dia 6, começam as Carreatas de Natal do Mart Minas, sempre realizadas no primeiro dia da programação de cada município, entre 18h e 21h, com pequenas variações conforme a cidade. No dia seguinte, as lojas recebem o público para atividades especiais que incluem visitação ao caminhão natalino, distribuição de doces, brincadeiras e a chegada do Papai Noel.

Próxima Programação:

Carreata Mart Minas com Papai Noel

Pirapora

  • Carreata: 12/12, das 19h às 21h
  • Chegada do Papai Noel na loja: 13/12, das 9h às 14h

Montes Claros – Bairro Distrito Industrial

  • Carreata: 14/12, das 19h às 21h
  • Chegada do Papai Noel na loja: 15/12, das 16h às 21h

Januária

  • Carreata: 16/12, das 19h às 21h
  • Chegada do Papai Noel na loja: 17/12, das 19h às 21h

Leopoldina

  • Carreata: 19/12, das 19h às 21h
  • Chegada do Papai Noel na loja: 20/12, das 16h às 21h

Outras ações

Além dessas ações, o Mart Minas também apoia as festividades de Natal na histórica Tiradentes. No local, a Casa do Papai Noel Mart Minas é uma das atrações mais procuradas, recebendo famílias de quinta a domingo, das 17h às 22h. Aos sábados, dias 14 e 21/12, ocorre o cortejo pelas ruas iluminadas da cidade, sempre às 18h. Outro destaque é o tradicional passeio na centenária Maria Fumaça, especialmente iluminada para a ocasião, proporcionando uma experiência ainda mais mágica a moradores e turistas.

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ESG

Fort Atacadista apoia última edição do Limpeza dos Mares em 2025

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A última edição de 2025 do Projeto Limpeza dos Mares será marcada por uma operação subaquática inédita na Ilha do Arvoredo, um dos destinos de mergulho mais emblemáticos do País. A ação — que também simboliza a Abertura de Verão Limpeza dos Mares — ocorre no sábado (13), com saída às 7h30 do Trapiche de Canasvieiras, em Florianópolis (SC). O Fort Atacadista participa como patrocinador mantenedor, reforçando sua atuação em iniciativas de impacto socioambiental em Santa Catarina. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo WhatsApp: (48) 99933-0062.

Com a chegada da alta temporada, o mutirão ganha relevância ao preparar a área para receber milhares de turistas. Para o Grupo Pereira, apoiar o projeto significa proteger um dos cenários marinhos mais valiosos do estado.

“Ver o Limpeza dos Mares avançar para mais uma etapa, agora na Ilha do Arvoredo — um dos principais berços da vida marinha em Santa Catarina e destino tão procurado pelo mergulho contemplativo, especialmente às vésperas do verão — reforça a importância dessa mobilização coletiva. Preservar esse ecossistema é preservar um patrimônio natural que pertence a todos nós. Para o Fort Atacadista e para o Grupo Pereira, é motivo de orgulho apoiar um projeto pioneiro, que cresce em impacto e engajamento a cada edição, mostrando na prática a força da conscientização ambiental”, destaca a gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, Simone Cotta.

A etapa especial deve reunir mergulhadores profissionais e voluntários para retirar resíduos acumulados em áreas profundas e de difícil acesso. Esse tipo de coleta é essencial para manter a saúde da vida marinha e garantir que o ecossistema da ilha permaneça preservado para quem visita e para quem vive dele.

De acordo com a coordenação do projeto, o trabalho subaquático cumpre um papel silencioso, porém vital. “Quando removemos o lixo que fica escondido no fundo, protegemos tanto a vida marinha quanto a experiência de quem chega até aqui para conhecer esse paraíso. É um cuidado que precisa ser constante, especialmente neste período de grande fluxo de visitantes”, afirma a coordenadora do Limpeza dos Mares, Michele Ferrari.

A ação é realizada pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar), Acquanauta Floripa e Mundo Mar Consulting, com o Fort Atacadista como patrocinador mantenedor. O mutirão tem ainda o apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis, SEMAE SC, ICMBio, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar de SC, Marinha do Brasil, Capitania dos Portos, SOAMAR Florianópolis, Programa Bandeira Azul e Iate Clube Veleiros da Ilha, além das empresas parceiras: Marina Blue Fox, Marina Atlântida, Navitec, Manos Comunicação Visual e Sanáutica.

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Angeloni terá nova loja em Florianópolis dentro do Sapiens Parque

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Angeloni dará um novo passo em sua expansão na capital catarinense e anuncia a assinatura do contrato com o Sapiens Parque para a aquisição de um terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados localizado em Canasvieiras, no Norte da ilha, a fim de instalar mais uma loja. Como parte desse movimento estratégico dentro do plano de crescimento em Santa Catarina, o novo espaço abrigará um próximo empreendimento da rede, cuja previsão de abertura será divulgada após a conclusão do projeto arquitetônico e operacional.

O anúncio coincide com o aniversário do Sapiens Parque, em evento realizado neste dia 11 de dezembro, marcando a chegada do Angeloni ao complexo após um processo de negociação que se estendeu por cerca de dez anos.

A parceria representa um movimento estratégico que supre uma demanda importante do parque e reforça a presença da rede na região. O Sapiens Parque é uma empresa do Governo do Estado de Santa Catarina e uma das principais referências brasileiras em ecossistemas de inovação. Localizado em Canasvieiras, ele reúne mais de 130 instituições, entre empresas, Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) e universidades, gerando mais de 4 mil empregos diretos e movimentando cerca de R$ 1 bilhão por ano em receita pelas organizações instaladas no local. Com uma área total de 430 hectares e infraestrutura moderna, recebe aproximadamente 30 mil visitantes por mês, consolidando-se como um polo estratégico para projetos de tecnologia, inovação, serviços e desenvolvimento sustentável.

A nova unidade do Angeloni seguirá o conceito moderno que vem orientando as recentes inaugurações da rede, incorporando soluções que valorizam praticidade, experiência de compra e serviços integrados. Além disso, o projeto será desenvolvido considerando as características do entorno, buscando atender de forma eficiente tanto os moradores de Canasvieiras quanto o fluxo crescente de visitantes e empresas instaladas no Sapiens Parque. A expectativa é que a loja se torne um ponto de conveniência relevante para o ecossistema local, fortalecendo o posicionamento do Sapiens Parque como uma nova centralidade de Florianópolis.

Para o diretor-presidente do Angeloni, José Augusto Fretta, a chegada ao Sapiens Parque simboliza um passo significativo na escalada expansionista da rede. “Estamos muito felizes em integrar o Sapiens Parque, um ambiente que reúne inovação, tecnologia e desenvolvimento — premissas que dialogam diretamente com a forma como o Angeloni atua e evolui ao longo de sua trajetória. Acreditamos no potencial do Norte da Ilha e vemos este empreendimento como um movimento natural dentro da nossa estratégia de expansão contínua, sempre atentos às transformações das cidades e às necessidades das regiões onde atuamos.”

Ainda segundo Fretta, o parque tem um papel fundamental no fortalecimento econômico de Florianópolis, e o objetivo é estar ainda mais próximos de quem vive, trabalha e circula por Canasvieiras. “Temos certeza de que esta nova unidade trará ainda mais conveniência, qualidade e serviços para a comunidade local e todo o entorno, ampliando a presença da nossa marca em uma área que cresce e se renova a cada ano.”

O presidente do Sapiens Parque, Eduardo César Cordeiro Vieira, também celebrou a chegada da rede ao ecossistema de inovação. Para ele, isso é mais do que um grande investimento privado no espaço. “Representa a aproximação de um gigante do varejo com o nosso ambiente de tecnologia e inovação.”

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Supermercados Comper inaugura quarta loja em Bombinhas (SC)

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Pereira inaugura nesta quarta-feira, 10 de dezembro, uma nova loja da rede de supermercados Comper no centro de Bombinhas, litoral norte de Santa Catarina. Esta é a quarta loja do Comper no município de Bombinhas. Localizada na avenida Vereador Manoel dos Santos, 854, onde antes funcionava uma unidade do supermercado Schmit, a unidade marca a conclusão da etapa de expansão em 2025 da marca no estado, que ganhou seis novas lojas nos últimos meses.

Com isso, Santa Catarina passa a contar com sete unidades Comper, somando 36 lojas em todo o Brasil, incluindo outras lojas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Somadas às demais unidades de negócio do Grupo Pereira – hoje o sétimo maior grupo supermercadista do Brasil -, com esta inauguração do Comper o varejista atinge a marca de 183 unidades em operação – somando bandeiras como Comper, Fort Atacadista, Farmácia SempreFort, entre outros negócios no varejo, turismo e alimentação.

A nova loja reforça a presença da rede em cidades estratégicas do litoral catarinense — como Itajaí, Itapema e Bombinhas —, regiões que recebem um alto fluxo de visitantes durante as festas de fim de ano e ao longo de todo o verão. Mesmo sendo uma cidade de apenas 25 mil habitantes, Bombinhas chega a receber mais de 2 milhões de turistas ao longo do verão.

A unidade oferece a experiência completa já conhecida pelos clientes Comper, com seções de alimentação saudável, bebidas, carnes, aves e peixes, casa e lazer, congelados, frios e laticínios, higiene e beleza, hortifruti, infantil, limpeza, matinais, mercearia, padaria e pets.

“Concluir esta etapa da expansão da rede em Santa Catarina é motivo de orgulho para nós, especialmente em um momento em que o litoral recebe tantos moradores temporários e turistas”, destaca o gerente de marketing do Comper, Daniel Azzola. “Bombinhas ganha mais uma loja moderna, prática e completa, pensada para facilitar o dia a dia das famílias, especialmente no verão. Nosso objetivo é oferecer conveniência, variedade e uma experiência de compra de qualidade para todos os públicos”, completa.

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Market4u dobra receita de lojas ao priorizar qualidade nas operações

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O market4u intensificou em 2025 uma virada estratégica baseada em um princípio simples, porém decisivo, para a performance dos pontos de conveniência nos condomínios: crescer com qualidade. Em vez de expandir apenas em número de lojas, a franqueadora passou a priorizar operações bem-geridas, com reabastecimento ágil, precificação inteligente, mix de produtos completo e franqueados comprometidos com a experiência do consumidor.

Segundo o CEO da empresa, Eduardo Córdova, essa mudança de abordagem já tem impacto direto na receita das lojas. “Em vários casos, apenas ao corrigir falhas de gestão, reforçar o mix e estruturar rotinas de operação, foi possível dobrar o faturamento de pontos em apenas dois meses. O movimento também reduziu drasticamente a perda de unidades que antes eram desligadas pela marca por má gestão, situação que prejudicava a imagem do market4u perante síndicos e moradores”, explica. Agora, a franqueadora identifica rapidamente sinais de operação despadronizada, consegue dar um direcionamento para o franqueado, ou assume o ponto, reestrutura, potencializa a performance e então o repassa a outro franqueado preparado para manter o padrão de qualidade.

“As pessoas enxergam a microfranquia como algo simples, mas a verdade é que a rentabilidade vem da gestão e da atenção ao detalhe. Um PDX com mix completo, abastecimento constante e foco na experiência do cliente pode faturar muito mais do que as demais unidades. O futuro da rede é qualidade e não volume”, afirma Eduardo. Ele reforça que a padronização e o monitoramento constante também são fundamentais para evitar perdas: “Quando um ponto perde qualidade, não é apenas uma operação que fica comprometida, é a experiência de centenas de moradores. Por isso, criamos mecanismos para identificar rapidamente os PDX mal geridos, recuperar a operação e garantir que ela volte a entregar a experiência que o market4u promete. Operação boa é operação que performa, e isso é responsabilidade compartilhada entre franqueado e franqueadora.”

O cuidado com o cliente também passa pela atuação dos próprios franqueados, que encontraram soluções criativas para atender necessidades específicas de seus condomínios. Uma franqueada instalou um caderno físico ao lado do PDX para que os moradores deixassem sugestões e pedidos; outro franqueado firmou parceria com uma padaria do bairro para abastecer o ponto com pães frescos todas as manhãs, uma conveniência que rapidamente elevou as vendas e fidelizou os consumidores. Para a rede, são iniciativas simples que fazem a diferença. “Os franqueados que mais crescem são os que realmente ouvem os moradores. Às vezes, algo simples como um caderno de sugestões ou uma parceria com uma padaria local cria uma conexão que o cliente valoriza. Quando a operação nasce da necessidade real das pessoas, a receita acompanha”, complementa Córdova.

Paralelamente, o market4u também registra um crescimento expressivo no faturamento dos seus Centros de Distribuição (CDs). Localizados em Curitiba e em São Paulo, e com planejamento para novas unidades em 2026, os CDs deixaram de ser apenas estruturas de apoio logístico e se tornaram uma fonte relevante de receita para a rede. A cada mês, os centros batem novos recordes de faturamento, impulsionados pelo aumento do número de franqueados que já preferem comprar diretamente da franqueadora, que negocia diretamente com indústrias grandes volumes e oferece preços competitivos frente ao varejo e ao atacarejo.

A estratégia também está alinhada ao posicionamento tecnológico da empresa, que desenvolve soluções próprias voltadas à experiência do consumidor e à eficiência operacional. “Queremos que o market4u seja referência em tecnologia aplicada ao varejo de proximidade, ou hiper conveniência. É isso que garante eficiência, inteligência na operação, redução de perdas e aumento de faturamento. Quando tecnologia, logística e gestão caminham juntas, o resultado aparece muito rápido”, afirma o CEO.

Muitos franqueados da rede são profissionais CLT também e só conseguem abastecer seus pontos à noite, por isso, os CDs também garantem padronização, abastecimento ágil e redução de perdas, reforçando um dos principais diferenciais operacionais do market4u. “Com a combinação de gestão qualificada, padronização, atendimento personalizado e avanço da estrutura logística, o market4u projeta um 2026 marcado por mais crescimento, desta vez, sustentado em operações enxutas, lucrativas e focadas na melhor experiência do consumidor dentro de cada condomínio”, finaliza.

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Rede Supermarket inaugura sua 149ª unidade em Niterói (RJ)

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede Supermarket fortalece sua estratégia de expansão em todo o estado do Rio de Janeiro e inaugura sua 149ª unidade, em Cafubá, Niterói, na próxima sexta-feira, 12, localizada na rua Doutor Osiris Pitanga, 214. A nova unidade do grupo Padrão, associado da Rede, oferece um mix de 6 mil produtos e conta com seções de açougue, padaria, hortifruti, itens não perecíveis, adega, além de ofertas exclusivas na primeira semana de operação e degustações, personagens, minitrio elétrico e distribuição de brindes na abertura.

Com capacidade de atendimento diário a 1.700 mil pessoas e gerando mais de 350 empregos diretos e indiretos, a loja é planejada para garantir conforto, praticidade e experiência de compra diferenciada, contando com espaço moderno, vagas de estacionamento e 10 check-outs. A expectativa é que a nova loja se consolide como uma das principais opções de compras do bairro e arredores.

“O Supermarket chega a Cafubá para oferecer variedade, produtos frescos, ofertas exclusivas e atendimento de excelência, em um ambiente amplo, climatizado e acolhedor. Seguindo o slogan da marca, “É preço, é perto, é Supermarket”, a nova unidade representa mais um avanço do grupo em sua missão de estar presente nas principais regiões do estado, sempre com foco em oferecer qualidade e preço justo aos seus clientes, reforçando o compromisso da Rede com a promoção de conveniência, qualidade e economia cada vez mais perto dos seus clientes”, diz o diretor-presidente da Rede Supermarket, Paulo Bonifácio.

Serviço
Rede Supermarket – Niterói
Endereço: rua Doutor Osiris Pitanga, 214, Cafubá, Niterói, RJ.
A loja funcionará de segunda a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos e feriados, das 7h30 às 19h.

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Super Nova reforça investe em produtos personalizados para o Natal

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em Manaus, a Rede de Supermercados Super Nova já registra movimentação antecipada de clientes em busca de produtos tradicionais das ceias de fim de ano. Entre os itens mais procurados e disponíveis nas unidades estão sidras, caixas de bombons especiais, aves natalinas, lombo temperado, tender (nas versões tradicional e ao vinho branco), além de diferentes opções de peru. A rede também reforçou o abastecimento de todos os setores para atender ao aumento de demanda observado já nas primeiras semanas de dezembro.

A cofundadora do Super Nova, Elisama Brito, destaca que o planejamento para o período começa cedo. “A preparação para o fim de ano acontece de forma antecipada porque sabemos que o fluxo de clientes cresce bastante. Nosso objetivo é garantir variedade e disponibilidade. Mesmo faltando pouco mais de duas semanas para o Natal e o Ano Novo, muitos consumidores já iniciam as pesquisas para definir o que levar para as ceias e confraternizações, e queremos estar prontos para atendê-los”, afirma.

Experiência personalizada

Além dos panetones industrializados de marcas tradicionais, o Super Nova decidiu inovar neste ano ao ampliar sua produção interna e lançar panetones e chocotones próprios com embalagens personalizadas em temática natalina. A iniciativa reforça a proposta da rede de oferecer produtos diferenciados durante períodos sazonais. “O panetone é um dos produtos mais procurados no Natal, e, como sempre fazemos em datas especiais, nossa panificadora desenvolveu versões próprias, saborosas e com embalagens exclusivas. Pensamos em algo bonito, acessível e que também pudesse se tornar uma opção de presente rápida. Assim, quem vier ao supermercado na correria já encontra uma alternativa prática, com preço justo e apresentação especial”, destaca Brito.

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Ceratti apresenta novos tenders

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Ceratti, marca especialista em charcutaria e embutidos premium, apresenta sua linha completa de tenders para as festas de 2025: a linha premium Celebrazioni Ceratti. Além da versão tradicional, duas novas receitas, prontas para servir, foram lançadas inspiradas em tendências globais de gastronomia: Tender al Pistacchio e Tender Shoyu, Laranja e Especiarias. Os produtos ampliam o portfólio da marca e reforçam a evolução da categoria no varejo premium, com clientes que buscam sofisticação, estética e praticidade nas ceias.

Inspirados em perfis aromáticos mapeados pelo Taste Charts 2025, da Kerry – guia de tendências de sabor mundialmente reconhecido-, os lançamentos refletem um movimento claro: o consumidor deseja impressionar com pratos visualmente marcantes, ingredientes indulgentes e referências internacionais, sem comprometer o tempo de preparo. A Ceratti aposta nessa interseção entre tradição e contemporaneidade, oferecendo produtos que parecem saídos de uma cozinha profissional, mas se adaptam à rotina doméstica.

“As celebrações de fim de ano reúnem expectativa, afeto e também um desejo de que tudo seja perfeito, da festa, aos presentes e também as comidas. A linha premium Celebrazioni chega para atender um consumidor cada vez mais exigente, que busca praticidade sem abrir mão de sabor e sofisticação. Especialmente nas festas de fim de ano, quando o preparo das ceias exige produtos de alta qualidade e pouco tempo disponível. Nossas receitas oferecem suculência, textura impecável e um preparo descomplicado. É a combinação ideal para elevar a mesa das celebrações e transformar cada encontro em um momento ainda mais especial”, afirma o head de marketing da Ceratti, Rafael Modesto.

Linha Celebrazioni – Edições Limitadas (novidades 2025)

Criada para consumidores que desejam ir além do básico, a linha Celebrazioni eleva a experiência sensorial da ceia ao apostar em ingredientes considerados símbolos de luxo, textura e criatividade.

O Tender al Pistacchio combina o pernil suíno clássico, em músculo íntegro, e uma crosta abundante de pistaches em pedaços — proporcionando crocância, brilho e uma estética digna de mesa festiva. O pistache, ingrediente em ascensão nas confeitarias premium e protagonista nas redes sociais, adiciona aroma marcante e transforma a peça em destaque central da ceia.

O Tender Shoyu, Laranja e Especiarias chega em corte íntegro, defumado naturalmente e notas agridoces graças à marinada que reúne shoyu, gengibre, notas cítricas de laranja e camada de gergelim. O resultado é um equilíbrio aromático que remete à cozinha asiática moderna, com profundidade de sabor e preparo simples. Ideal para quem deseja apresentar referências internacionais sem complexidade. A receita funciona especialmente bem com acompanhamentos leves, como folhas crocantes, arroz de castanhas ou purês neutros.

Linha Tradicional Celebrazioni: tradição elevada com toque de requinte

Com um equilíbrio entre praticidade e elegância, o Tender Celebrazioni foi criado para consumidores que prezam pelo ritual de receber bem e buscam ingredientes que valorizem a composição da mesa festiva, trazendo requinte sem complexidade no preparo. Trata-se de uma seleção especial, com corte íntegro da parte mais nobre do pernil suíno, temperado com especiarias naturais e defumado naturalmente. Prático, vem pré-pronto e pode ser feito na airfryer em poucos minutos.

Linha Tradicional Ceratti: um clássico que ancora a categoria

A linha tradicional de tenders Ceratti segue como pilar das ceias brasileiras, combinando sabor equilibrado, textura macia e versatilidade. O Tender Tradicional permite desde glaciados com mel e frutas até preparações com mostardas artesanais e especiarias leves, resultando em pratos que carregam memória afetiva e acolhimento.

Onde encontrar: Os tenders da linha Tradicional e da linha Celebrazioni estão disponíveis nos principais supermercados, empórios e boutiques gastronômicas do Brasil. Já as edições limitadas, al Pistacchio e Shoyu, Laranja e Especiarias, estão disponíveis exclusivamente nas redes: Zona Sul, Casa Santa Luzia, Confiança Supermercados, Supermercados Mambo, Festival, St. Marche, Emporium São Paulo, Super Ville Supermercado, Covabra Supermercados e Hippo.

Ceratti ativa ação gourmet com Queensberry no ponto de venda

A Ceratti conduz uma ação especial para a ocasião em parceria com a Queensberry. Na compra de dois tenders Celebrazioni, o consumidor ganha uma geleia de cebola caramelizada, ideal para acompanhar o tender com contraste de dulçor e notas tostadas. A harmonização foi pensada para elevar a experiência da ceia, com retirada mediante apresentação do cupom fiscal no ponto de venda. A ativação é exclusiva no Zona Sul (RJ) e no Covabra (interior de São Paulo) e inclui comunicação especial em PDV, QR Code com receitas e materiais de destaque na gôndola. Confira as lojas participantes no perfil do Instagram da Ceratti.

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

3 Corações lança cápsulas que exaltam as origens brasileiras e a diversidade de sabores

De Redação SuperHiper 11 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo 3corações apresenta ao mercado novos sabores que prometem conquistar aqueles que buscam alta qualidade e praticidade: a nova cápsula Espresso Robusta Amazônico, exclusiva para as máquinas TRES; e os sabores da Linha Regiões do Brasil, Sul de Minas e Espírito Santo, agora, disponíveis em cápsulas compatíveis com Nespresso.

O Espresso Robusta Amazônico reflete a notável adaptabilidade do grão às condições únicas das Matas de Rondônia. Exclusivo para as máquinas de multibebidas TRES e com intensidade 9, este café 100% Robusta Amazônico entrega atributos singulares quando comparado a outros. A bebida tem aroma intenso, é encorpada e com acidez equilibrada. Seu perfil de sabor é rico e complexo, destacando notas proeminentes de mel, avelã e um toque final levemente salgado, proporcionando uma experiência de espresso potente e inesquecível.

E para os consumidores que buscam novos sabores em cápsulas compatíveis com Nespresso, a 3 Corações traz duas novas opções da cafeicultura nacional, ambas 100% arábica:

O Espresso Sul de Minas, cultivado em região vulcânica, localizada em municípios como Poços de Caldas e Andradas, é um café de intensidade 8, e é a escolha perfeita para quem busca doçura intensa e sofisticação. Apresenta aroma adocicado, acidez cítrica, corpo médio e um marcante sabor de caramelo e castanha.

Já o Espresso Espírito Santo, proveniente das montanhas da região capixaba, com destaque para cidades como Domingos Martins e Afonso Cláudio, é um espresso de intensidade 6 que traduz leveza. Com aroma frutado, acidez e corpo médios, a bebida revela sabores de frutas cítricas e mel.

Os lançamentos já estão disponíveis nos principais pontos de venda do país e no Mercafé, e-commerce oficial da marca.

11 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Super Muffato inaugura primeira loja gourmet em Ponta Grossa (PR)
  • Mart Minas realiza ampla programação natalina em diversas cidades de MG
  • Fort Atacadista apoia última edição do Limpeza dos Mares em 2025
  • Angeloni terá nova loja em Florianópolis dentro do Sapiens Parque
  • Supermercados Comper inaugura quarta loja em Bombinhas (SC)
  • Market4u dobra receita de lojas ao priorizar qualidade nas operações
  • Rede Supermarket inaugura sua 149ª unidade em Niterói (RJ)

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper