SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, dezembro 17, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lançamentos

Dia volta com design festivo das embalagens de panetone

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com a chegada das celebrações de fim de ano, o Dia Supermercados relança a linha “Festa Comigo?” de panetones e chocotones, inspirados no clima natalino e pensados para quem deseja presentear oferecendo um produto prático, bonito e inclusivo.

A fórmula do produto, que integra a linha de marca própria do Dia, chega com nova receita e traz mais maciez, além de mais frutas cristalizadas e chocolate. As embalagens são apresentadas em cores vibrantes e com elementos festivos, criando um visual atrativo no ponto de venda e que se destaca nas prateleiras das lojas.

Com um design alegre e inspirado nas festas de fim de ano, o produto convida os consumidores a se envolverem na magia do Natal. A embalagem conta ainda com um espaço para mensagens personalizadas, tornando o panetone uma escolha afetiva para presentear.

Para ampliar a acessibilidade, as embalagens incluem o QR Code do projeto Lupinha, uma iniciativa pioneira, desenvolvida pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), que permite aos consumidores acessarem informações detalhadas sobre o produto de forma rápida, além de ser uma ferramenta inclusiva para pessoas com baixa visão e pessoa com deficiência visual.

A linha “Festa Comigo?” já está disponível nas lojas da rede e traz o sabor característico das festas em duas versões: frutas cristalizadas e gotas de chocolate.

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Na última terça-feira, 16, o São Luiz Supermercado inaugurou uma nova unidade no Porto das Dunas, Aquiraz, mais uma loja da bandeira de varejo do Grupo São Luiz. Com 1.622,45 m² de área de venda, a loja dispõe de estacionamento, rotisserie, Empório São Luiz, varanda gourmet e 12 mil itens para atender a região. Entre os diferenciais da unidade está a Sessão Churrasco, espaço dedicado a carnes selecionadas, cortes especiais e utensílios voltados ao preparo do churrasco.

Em 2025, o grupo seguiu em expansão pelo Ceará, com seis lojas inauguradas durante o período, sendo duas da bandeira São Luiz Supermercado (Antônio Sales e Porto das Dunas) e quatro da bandeira Mercadão (Juazeiro do Norte, Caucaia, Crato e Borges de Melo), gerando cerca de 500 novos empregos em Fortaleza, região metropolitana e interior do Ceará.

“Mais do que expansão, esse foi um ano de consolidação do nosso planejamento para ampliar nossa atuação no Ceará. Além de fortalecer algumas regiões onde já existiam lojas do São Luiz, como Juazeiro e Crato, chegamos também a outras regiões, como Caucaia. Estamos muito felizes com o resultado, que só é possível porque temos uma gestão e um time comprometido em entregar o melhor”, sinaliza o presidente do Grupo São Luiz, Fernando Ramalho.

Serviço
São Luiz Supermercado Porto das Dunas
Endereço: Palmares, Porto das Dunas – Aquiraz

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Grupo TOP distribui seis mil brinquedos em ação de Natal

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo TOP promove entre os dias 19 e 23 de dezembro uma ação especial de Natal que vai distribuir 6 mil brinquedos para crianças das comunidades onde suas 29 lojas atuam. A iniciativa leva o Papai Noel a todas as unidades da Rede TOP Supermercados e Preceiro Atacadista para distribuir 6 mil presentes e balas. O objetivo é presentear crianças de até 12 anos durante visitas programadas de uma hora em cada estabelecimento.

A ação percorre 15 municípios catarinenses, incluindo Gaspar, Blumenau, Barra Velha, São Francisco do Sul, Camboriú, Penha, Pomerode, Indaial, Navegantes, Rodeio, Lontras, Presidente Getúlio, Ibirama e Rio dos Cedros. Além dos brinquedos, serão distribuídas balas, criando um momento de alegria e confraternização nas lojas, uma característica das marcas do Grupo TOP.

Para o CEO do Grupo TOP, Paulo Cesar Lopes, as ações de Natal demonstram o papel social da empresa na vida das comunidades. “Acreditamos que nossa responsabilidade vai além das operações comerciais. Levar alegria às crianças no Natal e apoiar os idosos com a campanha Panetone do Bem são formas de retribuir o carinho e a confiança que recebemos das famílias que escolhem nossas lojas. Essas ações impactam vidas e fortalecem os laços que temos com as regiões onde estamos presentes”, afirma o executivo.

A campanha de distribuição de presentes integra o conjunto de ações de responsabilidade social do Grupo TOP. Nesse sentido, a distribuição de presentes se une ao Panetone do Bem, projeto que em 2025 completa 15 anos e já destinou mais de R$ 1 milhão para lares de idosos de Santa Catarina. Juntas, as duas campanhas reforçam o compromisso do grupo com diferentes segmentos da sociedade, promovendo inclusão social tanto para crianças quanto para idosos.

Como destaque especial da programação, a Caravana da Coca-Cola estará presente na loja de Blumenau Itoupava Central, localizada na Rua Pedro Zimmermann, no dia 20 de dezembro, das 18h às 19h. A atração adicional promete atrair ainda mais famílias para participar da celebração natalina promovida pelo Grupo TOP.

Segundo a diretora de marketing e RH do Grupo TOP, Graziela Schmoller, realizar a ação em todas as lojas amplifica o impacto social da iniciativa. “Queremos que o maior número possível de crianças seja beneficiado e que suas famílias sintam o espírito natalino em nossas lojas. A presença do Papai Noel cria memórias afetivas importantes e reforça nosso compromisso com o bem-estar das comunidades. É gratificante ver a alegria das crianças e saber que estamos contribuindo para um Natal mais feliz para tantas famílias”, destaca.

A programação completa da visita do Papai Noel está sendo divulgada nas redes sociais do Grupo TOP, no site e no aplicativo da rede. As famílias interessadas podem consultar os horários de cada loja e planejar sua visita para garantir que as crianças participem da ação. A iniciativa reafirma o posicionamento do Grupo TOP como uma empresa comprometida com a responsabilidade social e o desenvolvimento das comunidades catarinenses.

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Comercial Zaffari e Stok Center lançam o Elos

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Comercial Zaffari e o Stok Center lançaram na última semana o Elos, seu novo programa de inclusão de pessoas com deficiência. A iniciativa integra um dos pilares de fortalecimento do Mosaico, programa de diversidade e inclusão da empresa, e representa um compromisso de promover a inclusão genuína de forma regionalizada em todas as unidades da rede.

O nome Elos foi escolhido para simbolizar conexão, força e união. “De forma colaborativa e coletiva pensamos no nome Elos para representar aquilo que gostaríamos de transmitir, que é a via de mão dupla, dois elos se conectando”, explica a psicóloga e uma das responsáveis pelo projeto, Stefani Girardello.

Segundo a coordenadora de atração e seleção de Recursos Humanos, Cláudia Picolotto, a ideia é trazer um olhar para a pluralidade e um convite à reflexão cultural, reforçando ainda mais na cultura interna da empresa a importância da inserção da pessoa com deficiência.

Inclusão ampliada

A proposta do Elos é ir além do que determina a legislação, que estabelece que 5% do quadro de colaboradores seja composto por pessoas com deficiência. “Queremos promover uma inclusão natural, humana e contínua, que ultrapasse o simples cumprimento da lei. Nossas lojas já tinham uma atuação forte nesse sentido, e agora com o Elos buscamos fortalecer ainda mais esse movimento”, destaca Stefani.

Esse fortalecimento será feito por meio de quatro pilares principais: engajamento e desenvolvimento de lideranças com o tema, atratividade e retenção de pessoas, valorização e clima e a sensibilização das equipes. Além disso, o foco também estará na regionalização do projeto, uma vez que a rede tem unidades em mais de 30 cidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. “Temos nossa matriz em Passo Fundo (RS), mas cada local é único e isso precisa ser levando em conta. A ideia é chegar a todas as lojas, incluindo nosso centro de distribuição (CD) e o centro administrativo”, explica Stefani.

Parcerias estratégicas

Durante o lançamento também foi anunciada a parceria do Elos com instituições como a APAE e o INSS, este último com foco em direcionar pessoas reabilitadas que buscam reinserção e readaptação ao mercado de trabalho após acidentes ou afastamentos.

Para a coordenadora da Política de Assistência Social da APAE de Passo Fundo, Brenda Natallie, iniciativas como essa demonstram compromisso genuíno com a inclusão e fortalecem o protagonismo das pessoas com deficiência. “Ao criar oportunidades de trabalho qualificado, acessível e apoiado, a Comercial Zaffari/Stok Center contribui para que pessoas com deficiência intelectual, múltipla e TEA (Transtorno do Espectro Autista) possam construir autonomia, protagonismo e pertencimento social”. E acrescenta. “Isso alcança as famílias, que passam a enxergar novas possibilidades para seus filhos, e impacta os colegas, que convivem com a diversidade e ampliam sua visão de mundo.”

Essa aproximação com as instituições já tem proporcionado ações práticas, como o job rotation realizado nas lojas do Stok Center, no qual alunos da APAE vivenciam a rotina da loja, conhecem os setores, horários e dinâmicas e avaliam se se sentiriam bem trabalhando naquele ambiente.

Além da experiência em loja, a rede também mantém contato direto com as famílias desses colaboradores, um dos diferenciais do programa é justamente o trabalho próximo aos familiares. “Muitas vezes, a família tem receio de que a pessoa com deficiência não consiga se adaptar à empresa. Nossa equipe faz esse contato para conhecer a realidade de cada caso e apresentar as possibilidades para que todos se sintam seguros”, explica uma das responsáveis pelo programa, Cláudia.

Com ações previstas para todo o ano de 2026, o Elos pretende promover uma atuação direta e transformadora na diversidade e inclusão dentro da Comercial Zaffari e Stok Center.

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

DOM Atacadista lança campanha especial para o Natal

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

À medida que o Natal se aproxima, cresce também o movimento de consumidores que começam a se organizar para garantir todos os itens da ceia, bebidas para confraternizações, presentes e, claro, as tradicionais cestas natalinas, muito procuradas para presentear colaboradores, amigos, familiares ou contribuir com causas sociais. Atento a essa demanda, o DOM Atacadista preparou uma série de ofertas especiais em sua Campanha de Natal, que traz o mote “Natal é para Compartilhar”, reforçando o cuidado e o compromisso da marca em oferecer preços baixos e justos o ano inteiro.

Além das ofertas, o DOM Atacadista apresenta um catálogo de cestas de Natal, desenvolvido para atender diferentes necessidades e orçamentos. As opções são: Cesta de Natal Lyra, com 20 itens, e a Cesta de Natal Premium, composta por 25 itens. Ambas reúnem produtos essenciais da época, como amendoim, azeitona, bala mastigável, batata palha, diversos tipos de biscoitos, gelatina, massa de lasanha, maionese sachê e um tradicional vinho. Cada cesta, porém, possui composições específicas que tornam as duas opções ainda mais completas e atrativas.

Com variedade, economia e tradição, o DOM Atacadista reforça sua posição como referência para quem deseja celebrar o Natal com qualidade e compartilhar bons momentos.

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Atakarejo expande marca em Sergipe

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Atakarejo inaugurou na quinta-feira (11) sua segunda unidade em Aracaju (SE) no bairro Novo Paraíso, em frente à rodoviária, reforçando a presença da marca na capital. A rede já possui unidades nas cidades sergipanas de, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. No dia 18 de dezembro, o grupo inaugura mais um espaço em Estância, chegando ao total de seis estabelecimentos no estado.

Com 3.500 metros quadrados de salão de vendas, a unidade no Novo Paraíso recebeu investimento total de R$ 80 milhões e está gerando 300 empregos diretos na região. O espaço foi projetado para oferecer conforto, variedade e preços acessíveis aos clientes, reunindo açougue, padaria, confeitaria, setor de fatiados, salgados e mais de 12 mil itens à disposição do consumidor.

O presidente e fundador da rede Atakarejo, Teobaldo Costa, pontuou que a nova unidade representa mais um avanço no plano de crescimento no estado. “Esta é a quinta loja, mais um centro de distribuição (CD), e na próxima semana vamos abrir mais uma unidade em Estância, chegando à sexta no estado. Com isso, vamos gerar mais de 1.500 empregos diretos”.

O executivo também evidenciou o vínculo pessoal com o estado. “Tenho uma ligação profunda com Sergipe. Meu pai nasceu em Itabaiana, minha mãe em Aracaju. Investir aqui é uma felicidade ainda maior. Nos próximos dois anos, vamos abrir mais seis lojas e consolidar de vez nossa presença nesse estado tão promissor, que tem alguns dos melhores indicadores sociais do Brasil. Acreditamos muito em Sergipe.”

O Atakarejo é fruto da visão de Teobaldo. Com muito esforço e visão empreendedora, ele transformou a barraca de frutas e verduras, que começou em 1979, em uma das redes de atacado autosserviço do Brasil de destaque. A primeira unidade foi inaugurada em Salvador, em 1994. De lá para cá, a companhia, cujo slogan é “Sangue Laranja”, se expandiu pela Bahia e, mais recentemente, por Sergipe. Importante lembrar que, em outubro de 2023, o Grupo Pátria adquiriu o controle prioritário do Atakarejo, em um aporte de cerca de R$ 700 milhões.

Fontes: Governo de Sergipe/Infonet

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Baden Baden lança gift pack para celebrar as festas de fim de ano

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo HEINEKEN anuncia a chegada do Baden Baden Celebrações, novo gift pack da marca Baden Baden desenvolvido especialmente para o período festivo. A novidade reúne quatro rótulos icônicos: Cristal, Witbier, Golden e IPA, acompanhados de uma taça exclusiva, em uma caixa personalizada do Craft Club. Com forte apelo para o varejo e potencial de impulsionar a alta sazonal do fim de ano, o lançamento reforça o posicionamento da marca como referência em cervejas artesanais e fortalece a estratégia da companhia de integrar portfólio, experiência e consumo qualificado.

Criado para compor a campanha Baden Baden Harmoniza Momentos, o gift pack chega ao mercado como uma opção de presente para consumidores que buscam sofisticação, curadoria artesanal e experiências sensoriais completas. A caixa, customizada pela plataforma Craft Club, hub de cervejas artesanais do Grupo HEINEKEN, traz também um QR Code que direciona ao aplicativo, ampliando a conexão entre loja física, ambiente digital e construção de comunidade.

Natália Urnikes, Gerente Nacional de Trade Marketing do Grupo HEINEKEN, explica que 2025 foi um ano de expansão para Baden Baden, período em que a marca fortaleceu seu portfólio com inovações que performaram muito bem tanto no varejo quanto na relação com os consumidores. “Os sabores sazonais Chocolate e Passion tiveram uma aceitação muito interessante, ampliando nosso alcance em ocasiões de consumo e gerando forte presença nas gôndolas. Já a chegada da Amber Lager consolidou nossa proposta de diversificar estilos e democratizar o acesso ao universo craft, sempre com a sofisticação que é marca registrada de Baden Baden. Esse conjunto de lançamentos reforça nossa estratégia de atrair novos públicos e fortalecer o segmento super premium dentro do Grupo HEINEKEN”, afirma a executiva.

O Baden Baden Celebrações chega ao varejo com distribuição nacional, disponível em grandes redes como Pão de Açúcar, Carrefour, Assaí, Sam’s Club, Mateus, Muffato e outras bandeiras regionais de destaque. Com essa presença ampliada, a marca encerra o ano reforçando seu portfólio premium e oferecendo aos consumidores uma opção especial para presentear e celebrar a temporada.

Experiências: Tour Baden Baden em Campos do Jordão em nova fase

Além das novidades no portfólio, o ano também marcou a repaginação do tradicional Baden Baden Tour em Campos do Jordão, uma das experiências mais procuradas por turistas e apreciadores de cerveja artesanal no Brasil. O passeio, conhecido por oferecer uma imersão sensorial na história, cultura e processo produtivo da marca, passou a contar com a Sympla como plataforma oficial de venda de ingressos. A modernização facilita a aquisição antecipada e também otimiza o fluxo de visitantes, que podem acompanhar disponibilidade e horários diretamente pela página dedicada.

A renovação inclui ainda três novos parceiros gastronômicos que enriquecem a etapa de degustação: Tirolez, Ceratti e Brasil Frutt. A seleção reforça a proposta de harmonização entre cerveja e gastronomia, incorporando itens reconhecidos por qualidade e sofisticação ao roteiro.

O Tour Baden Baden opera com capacidade para até 30 pessoas por horário, exclusivamente para maiores de 18 anos. O funcionamento ocorre de segunda a quinta-feira, das 10h às 17h, e de sexta a domingo, das 10h às 19h.

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Tecnologia

O AWS Re:Invent 2025 trouxe muita inovação em nuvem e IA que vai transformar o dia a dia no varejo!

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por André Faria, CEO da Bluesoft

Escrevo este artigo diretamente de Las Vegas, Nevada, ainda processando a energia vibrante de estar entre mais de 60 mil pessoas no AWS re:Invent 2025. A atmosfera aqui foi elétrica, mas este ano, algo mudou. Não estamos mais apenas falando sobre o hype da tecnologia, mas sim, sobre resultados reais.

Tive a oportunidade de assistir ao keynote do Werner Vogels, CTO da Amazon. Foi um momento histórico e emocionante, afinal, foi a sua despedida do palco do Re:Invent após 13 anos liderando esse evento. Ele deixou uma mensagem clara, que ressoou muito com o que acredito na Bluesoft, de que “a tecnologia não veio para substituir profissionais, mas para nos forçar a nos reinventar”.

E a reinvenção deste ano tem nome e sobrenome: Agentic AI, ou, IA Agêntica.

Se nos últimos anos fomos apresentados aos assistentes que conversam e resumem textos, a AWS deixou claro que a “brincadeira” acabou. Agora, entramos na era dos Agentes de Fronteira. Para o varejista, isso muda tudo. Vamos entender um pouco mais sobre as novidades que vimos no Re:Invent 2025!

De “consultar estoque” para “resolver a ruptura”

A grande estrela do evento foi a transição da IA passiva para a ativa. Ouvimos muito aqui que 95% das empresas que investiram em IA ainda não viram o retorno financeiro esperado. A virada de chave para esse ROI começa agora, com agentes que não apenas sugerem, mas executam tarefas.

Imagine o seguinte cenário no seu supermercado, até ontem, você perguntava para o sistema: “Como está o estoque de leite?”. A IA respondia: “Baixo, previsão de encerrar em x dias”. Com a nova IA Agêntica apresentada aqui, o cenário é outro.

O agente percebe que o estoque está baixo, cruza essa informação com a previsão de vendas do fim de semana, acessa o portal de compras, negocia o pedido com o fornecedor (dentro das regras definidas pelo seu negócio) e agenda a entrega. Ele trabalha de forma autônoma, por horas ou dias, planejando e executando tarefas complexas.

Isso é o que a AWS chama de “agentes de fronteira”. Vimos demonstrações incríveis, como o novo modelo Amazon Nova Act, capaz de navegar em sistemas web, preencher formulários e até realizar pagamentos seguros em parceria com a Visa. É sair do “chatbot” para o “funcionário digital”, trazendo agilidade para o seu time e liberando seus colaboradores para se tornarem cada vez mais estratégicos e menos operacionais.

O fim da “cegueira” no PDV

Outra novidade que me chamou a atenção foi o avanço na multimodalidade com a família Amazon Nova. O modelo “Omni” agora processa texto, imagem e vídeo simultaneamente.

Pense nas centenas de câmeras de segurança que você tem na loja, gravando terabytes de vídeo que ninguém assiste. Com essa nova tecnologia, é possível “conversar” com essas imagens. Você poderá pedir ao sistema: “Mostre todos os momentos em que um cliente parou na gôndola de vinhos por mais de 2 minutos e saiu sem levar nada”, por exemplo.

Isso permite que a sua equipe de prevenção de perdas atue diretamente em situações que possam ocasionar esse tipo de perda.

Afinal, a IA entende o contexto visual. E isso é revolucionário para a prevenção de perdas e para entender o comportamento do consumidor no mundo físico, trazendo para a loja a mesma inteligência de dados que temos no e-commerce.

Ok, mas e quanto ao custo e a sustentabilidade desses agentes?

Essa é uma pergunta pertinente e que também surgiu na minha mente enquanto participava do evento. Afinal, sabemos que no varejo a margem é apertada e cada centavo conta. E a AWS endereçou isso com força. Foram anunciados novos hardwares, como os chips Graviton5, que oferecem 25% mais desempenho. Isso significa rodar sua operação de TI com menos máquinas e menos custo.

Além disso, o anúncio dos Database Savings Plans promete descontos de até 35% em bancos de dados. Para quem opera grandes volumes de transações no caixa e no ERP, isso é música para os ouvidos.

Também vi casos práticos de sustentabilidade que impactam diretamente o bolso, como o uso de IA para otimizar sistemas de refrigeração (HVAC). E o exemplo vem da própria Amazon Grocery, que conseguiu reduzir o consumo de energia em quase 15% com essa tecnologia, que agora, começa a pagar os seus custos e, ainda diminui o consumo de energia das suas lojas, impactando diretamente na sustentabilidade e no futuro do nosso planeta.

O futuro é agora (e é autônomo)!

Volto para o Brasil com a cabeça fervilhando de ideias e com a certeza de que a Bluesoft está no caminho certo. Nossa parceria com a AWS nos dá acesso a essas ferramentas de ponta, desde os novos agentes de segurança que monitoram o tráfego de dados até a infraestrutura de alta performance.

Na Bluesoft, nosso plano é transformar essa “força de trabalho digital” em valor prático dentro da plataforma que o varejo já usa todos os dias. Vamos evoluir para uma camada de agentes conectados ao ERP, começando por casos de uso com ROI claro — como detecção e correção de ruptura, automação de compras e reabastecimento, conferências inteligentes (recebimento e divergências), prevenção de perdas e rotinas financeiras/fiscais repetitivas.

A ideia é que esses agentes operem com regras de negócio bem definidas, permissões granulares e trilhas de auditoria, sempre respeitando LGPD e governança, com “human-in-the-loop” quando necessário. Em outras palavras: menos cliques e retrabalho, mais decisão e execução — e um varejo rodando com mais eficiência, previsibilidade e escala.

O recado do re:Invent 2025 foi dado, a nuvem deixou de ser apenas um lugar para “guardar arquivos” e se tornou um lugar para “executar trabalho”. Estamos prontos para trazer essa força de trabalho digital para dentro do seu varejo ser mais eficiente, gastando menos recursos e liberando sua equipe para performar cada vez melhor!

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Queiroz celebra um marco histórico em sua trajetória de crescimento e expansão no Nordeste: a inauguração da 25ª loja da rede, agora no coração da capital potiguar. O novo Queiroz Atacadão Cidade Satélite abriu suas portas em grande estilo, trazendo não apenas uma estrutura moderna e ampla, mas também um verdadeiro festival de ofertas e ações especiais que movimentaram toda a região.

Primeira loja na capital: um momento histórico para o grupo. Depois de conquistar o interior e se consolidar como uma das maiores redes de atacarejo da região, o Grupo Queiroz celebra sua chegada oficial a Natal com sua primeira loja na capital. Instalada no bairro Cidade Satélite, a unidade chega para atender milhares de famílias, comerciantes e pequenos empreendedores que agora terão acesso ao preço justo e à variedade que fizeram a marca se destacar.

A nova loja conta com corredores amplos, climatização completa, estacionamento estruturado e uma operação pensada para garantir agilidade, conforto e economia ao cliente, que é a marca registrada do Queiroz Atacadão.

Para celebrar esse grande momento, o Grupo Queiroz preparou uma programação inédita e surpreendente. Durante o dia da inauguração, os clientes puderam aproveitar as ofertas relâmpago em diversos setores, com produtos selecionados sendo vendidos a preços simbólicos, começando a partir de 1 centavo. A ação acontece com quantidade limitada e em horários surpresa, garantindo muita emoção e expectativa entre os consumidores que estiveram na loja.

A festa também contou com a tão esperada chuva de vouchers, distribuição especial de cupons de desconto que foram lançados para os clientes que aguardavam ansiosamente a abertura da loja, proporcionando aos mesmos economia extra e mais motivos para comemorar a chegada da nova unidade. Além disso, para tornar a primeira inauguração da rede na capital ainda mais inesquecível, o dia foi marcado por uma grande festa, com música, atrações, intervenções surpresa e uma programação pensada para receber o público com muita alegria.

Com a 25ª loja inaugurada e a chegada a Natal, o Grupo Queiroz reforça seu compromisso com a expansão, inovação e proximidade com os potiguares. A nova unidade simboliza não apenas o crescimento da empresa, mas também o fortalecimento de um projeto que continua transformando o varejo e o atacarejo no RN e na PB. A Festa de Inauguração do Queiroz Atacadão Cidade Satélite marcou o início de um novo capítulo!

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas

De Redação SuperHiper 17 de dezembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Seguindo o seu plano de expansão, o Grupo Mateus anunciou ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, que investirá R$ 80 milhões na inauguração de mais 15 lojas e um centro de distribuição naquele Estado. O anúncio foi feito pelo presidente do conselho gestor do Grupo, Ilson Mateus, o CEO da companhia, Daniel Costa, além de outros executivos da empresa, em reunião na sede da secretaria de Estado da Fazenda.

Durante o encontro,  Ilson Mateus declarou que a empresa fará a instalação inicial de cinco novas lojas, com a primeira unidade prevista para Arapiraca, no início de 2026. As demais serão construídas em Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Maragogi e Maceió. “Somos gratos pela receptividade, e seguiremos investindo em Alagoas. A gente quer ampliar. Temos um projeto forte de expansão e queremos crescer junto com o estado”, afirmou Ilson Matheus.

Em resposta, Paulo Dantas disse que “o Grupo Mateus gera empregos, movimenta a economia e chega em um momento de pujança do estado. Alagoas está aberto para contribuir e apoiar novos investimentos”.

Segundo a empresa, para a operacionalização das futuras lojas serão gerados cinco mil novos empregos diretos na capital e no interior do Estado.

Fonte: alagoas.al.gov.br

17 de dezembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Dia volta com design festivo das embalagens de panetone
  • São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
  • Grupo TOP distribui seis mil brinquedos em ação de Natal
  • Comercial Zaffari e Stok Center lançam o Elos
  • DOM Atacadista lança campanha especial para o Natal
  • Atakarejo expande marca em Sergipe
  • Baden Baden lança gift pack para celebrar as festas de fim de ano

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper