SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
terça-feira, novembro 25, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

Amigão Supermercados inaugura loja em Cruzeiro do Oeste (PR)

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Amigão Supermercados inaugurou na última quarta-feira, 19, a sua mais nova  loja em Cruzeiro do Oeste, Paraná. Localizada na rua Professora Odete Oberg, 74, Alto da Glória, a loja chega para ampliar a presença da rede na região, oferecendo estrutura moderna, serviços diferenciados e experiência de compra aprimorada.

Com 3,2 mil metros quadrados de área construída e 1,4 mil metros de área de vendas, o empreendimento levou um ano e meio para ser concluído. A nova unidade conta estacionamento e gera 110 empregos diretos, reforçando o compromisso do Amigão com o desenvolvimento econômico local.

Entre os diferenciais, a loja apresenta self checkouts, atendimento especializado no setor de frios, ambiente climatizado e um moderno walk in cooler, garantindo conforto e praticidade ao consumidor. O gerente José Luciano do Nascimento está à frente da operação.

O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. A unidade também contará com e-commerce a partir de 9 de dezembro, ampliando as opções de compra e conveniência para os clientes da cidade e região.

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Hellmann’s e NBA levam sucesso brasileiro para a AL

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.

De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.

Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.

“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, Head de Marketing de Hellmann’s para a América Latina.

E impacto positivo é mútuo, comenta Fabio Laudisio, VP de Parcerias Globais de Marketing da NBA Latam “Para a NBA, é muito estratégico e importante ter parceiros como Hellmann’s expandindo suas iniciativas pela América Latina. Nosso objetivo sempre foi criar conexões significativas entre os fãs e as marcas que compartilham nossa paixão por cultura, entretenimento e comunidade. O sucesso dessa colaboração no Brasil e na região reforça como o basquete continua sendo uma plataforma poderosa de storytelling e engajamento”.

O modelo desenvolvido no Brasil será adaptado para os demais países latino-americanos, respeitando as particularidades culturais de cada mercado, mas mantendo o DNA estratégico que combina o esporte, entretenimento, lifestyle e ocasiões de consumo. A operação se beneficiará de uma liderança centralizada dentro da Unilever Alimentos responsável por toda a região.

Mais do que um patrocínio, a colaboração entre Hellmann’s e a NBA consolidou uma nova forma de a marca dialogar com o público jovem — explorando o basquete não apenas como esporte, mas como expressão de cultura, comportamento e sabor. Ações como o Boteco Hellmann’s, já com duas edições com ingressos esgotados, promoções com itens colecionáveis, embalagens especiais e a presença da marca na NBA House, com ativações imersivas e interativas, contribuíram para a sua consolidação nesse território de maneira genuína, oferecendo aos fãs experiências únicas e conectadas à cultura em torno do esporte.

Com resultados expressivos e alto engajamento nas redes sociais, o projeto virou referência global em marketing esportivo para bens de consumo. Agora, o movimento se expande pela América Latina, conectando Hellmann’s com cada vez mais fãs da NBA espalhados pela região.

“Mais do que criar uma campanha, o que fizemos foi construir uma conversa autêntica com os fãs, que evoluiu para um relacionamento recíproco de muita proximidade. Hellmann’s encontrou no basquete um território que reflete diversidade, energia e paixão — valores que estão no coração da nossa marca. Expandir essa história para outros países é, acima de tudo, uma forma de celebrar o que começou aqui no Brasil e hoje inspira a região”, completa Riotto.

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Condor apresenta a primeira esponja biodegradável do Brasil

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Condor realizou uma ativação especial na avenida Paulista para apresentar ao público sua esponja 100% biodegradável, o primeiro produto do tipo no Brasil. A ação foi na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta e incluiu uma série de experiências interativas, como uma esponja gigante e uma piscina de esponjas para mergulho, com distribuição de brindes, atraindo o público para conhecer de perto o novo produto.

A mesma ativação também ocorreu em Belém (PA), no Mercado Ver-o-Peso, durante a COP30, com centenas de pessoas, entre turistas e moradores, aproximando a marca de um público atento a práticas sustentáveis e ao debate ambiental.

A ideia foi concebida e executada pela agência Limão ou Limonada, especializada em marketing de conteúdo, live marketing e campanhas integradas, parceira full service da Condor: “Acreditamos que a tendência é que o conteúdo seja cada vez mais será humanizado e espontâneo e que o futuro das marcas é se tornarem “creators”. A Condor através da sua esponja mascote caminha nessa direção, se diferenciando no mercado”, diz a fundadora e CCO da agência, Alessandra Lippel.

Mauro Sátros comanda a interação e vira ponte entre a marca e o público

Para potencializar o impacto e transformar a experiência em conteúdo, a ação contou com a participação de Mauro Sátros (@especialista.limpeza), influenciador, especialista em limpeza, consultor de vigilância sanitária e comediante.

Ele conduziu a ativação como mestre de cerimônias da rua, fazendo entrevistas divertidas com quem passava pela avenida, quadros rápidos de humor sobre limpeza e sustentabilidade, desafios e brincadeiras dentro da piscina de esponja, entrega de brindes e gravação de conteúdos exclusivos para as redes da Condor.

Com mais de vinte anos de experiência na área e um humor que já virou marca registrada, Sátros reforça a abordagem acessível e divertida que a Condor buscou para apresentar o produto.

“A Paulista e o Ver-o-Peso são lugares vivos, pulsantes, e levar a nossa esponja biodegradável para o meio das pessoas é a melhor forma de mostrar que sustentabilidade precisa ser prática, simples e acessível. As ativações foram pensadas para aproximar o público da marca de um jeito leve e divertido, mas também para provocar reflexão. Quando alguém entra na piscina de esponjas ou interage com a nossa esponja gigante, a conversa sobre impacto ambiental deixa de ser abstrata e vira algo real, conectado ao dia a dia”, diz Gerson Grohskopf, Gerente de Marketing da categoria Limpeza da Condor. Fernanda Djanikian, diretora de marketing da Condor, completa: “Essas ativações traduzem exatamente o momento que a Condor vive: comunicar com transparência, estimular o diálogo e transformar informação em experiência. Escolhemos a Paulista e Belém porque queríamos estar onde as pessoas estão, seja no coração cultural do país ou no centro das discussões ambientais da COP30. E trazer o Mauro para essa conversa foi essencial, porque ele consegue transformar educação em entretenimento e abrir uma ponte genuína entre o público e o propósito da marca.”

Uma esponja que se decompõe 25 vezes mais rápido

Enquanto esponjas comuns levam entre 100 e 600 anos para desaparecer do meio ambiente, a Esponja Biodegradável Condor se decompõe 25 vezes mais rápido.

Isso só é possível graças a um aditivo orgânico inserido logo no início da fabricação. Em ambiente anaeróbico, esse aditivo:

  • facilita a ação de micro-organismos;
  • forma um biofilme que quebra as cadeias do polímero;
  • acelera a decomposição;
  • gera subprodutos como metano (que pode ser aproveitado como energia), CO₂ e húmus.

Tudo isso sem alterar em nada a performance da esponja. E o consumidor não percebe qualquer diferença no uso: a textura, a eficiência e a durabilidade são exatamente as mesmas da versão tradicional.

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Max Atacadista inaugura segunda loja em Marília (SP)

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Muffato inaugura na próxima quinta-feira, 25, o Max Atacadista Marília Norte, segunda unidade da bandeira na cidade. Localizada no bairro Industrial, em ponto estratégico com acesso direto pela rodovia Transbrasiliana (SP-387), Marginal Eugênio Coneglian e avenida Luzia dos Santos Alves, a nova loja possui 11.500 m² de área construída, 255 vagas de estacionamento e recebeu investimento de R$ 50 milhões. O empreendimento gerou 250 empregos diretos, além das oportunidades indiretas na cadeia de fornecedores.

“A chegada em Marília, em 2023, com a unidade Esmeralda, antigo Makro, foi muita receptiva, acima do esperado. Esse acolhimento nos motivou a investir na segunda unidade Max Atacadista em Marília”, destacou o diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato.

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ConsumidorNegócios

Black Friday “à brasileira”: hiper e supermercados devem abocanhar maior fatia de recursos

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

As projeções para a Black Friday colocam o varejo alimentar como o segmento que mais deve ganhar com a temporada de compras, cujo marco este ano é esta sexta-feira (28). Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), a sazonalidade deve movimentar um volume recorde de R$ 5,4 bilhões, montante 2,4% superior ao registrado no ano passado (R$ 5,27 bilhões). Desse total, hiper e supermercados devem abocanhar R$ 1,32 bilhão.

Um detalhe chama a atenção: a pesquisa não se refere a um dia específico, mas ao impacto ao longo de todo o mês de novembro. “Isso é uma característica da Black Friday brasileira”, explica o economista-chefe da CNC, Fabio Bentes.

A data já ocupa o quinto lugar entre as mais importantes do varejo, atrás do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais.

Entre os fatores que sustentam as projeções otimistas estão a desvalorização do dólar, a desaceleração da inflação e o crescimento do emprego e da renda. A taxa de desemprego chegou a 5,6% no trimestre encerrado em setembro, o menor nível da série histórica do IBGE, iniciada em 2002.

Por outro lado, juros elevados e endividamento das famílias limitam um desempenho ainda maior. O estudo cita dados do Banco Central que apontam taxa média de juros de 58,3% ao ano no crédito livre para pessoas físicas — maior patamar para esta época desde 2017. Já levantamento da CNC mostra que 30,5% das famílias têm contas em atraso. A concorrência com o setor externo, via importações, também pressiona o varejo nacional.

Apesar do cenário desafiador, pesquisas indicam um consumidor mais planejado. Segundo levantamento do Serasa com o Opinion Box, 72% dos consumidores dizem estar se preparando financeiramente e 42% pretendem comprar na Black Friday.

Varejo alimentar: categorias mais promissoras

Levantamento da Rock Encantech revela que a Black Friday já gerou aumento de até 30% no faturamento do setor supermercadista em edições anteriores. Entre as categorias com maior potencial estão alimentos, vinhos, café e itens de perfumaria.

Para o diretor-executivo de Operações Hiper, Super e Proximidade do Carrefour, Marco Alcolezi, o período também se consolida como momento para antecipar compras de fim de ano.

Itens sazonais ligados ao verão, por exemplo, protetores solares, também ganham destaque, assim como pneus, muito procurados para manutenção antes das viagens de fim de ano.

Nos setores clássicos da data, eletrônicos seguem fortes, especialmente televisores. A rede observa ainda aumento de clientes que aproveitam o evento para realizar a compra mensal, atraídos por ofertas em higiene e limpeza, mercearia e bebidas.

Dicas

“A Black Friday pode ser um divisor de águas para o supermercadista. Desconto todo mundo oferece — experiência, poucos constroem”, destaca o sócio-diretor da Cherto Consultoria, Américo José.

Confira as dicas:

1. Antecipação é vantagem competitiva: pré-campanhas, listas de desejo, pré-vendas exclusivas e ofertas segmentadas.
2. Curadoria aumenta o tíquete médio: combos e kits geram conveniência.
3. Personalização é mais eficaz do que gritar preço: ofertas baseadas em dados reais e direcionadas engajam mais.
4. Digital como aliado: jornada híbrida exige integração entre loja física e canais digitais.
5. Logística e exposição são decisivas: itens estratégicos devem estar em “zonas quentes”; no digital, entrega rápida e frete competitivo.

Ações

Seguindo a estratégia da antecipação, várias redes varejistas já deram a largada, entre elas Carrefour, Supernosso, Verdemar, Coop e Novo Atacarejo. E o Savegnago, por sua vez, aposta no poder da comunicação digital.

No Carrefour, entre as ações estratégicas que antecederam o evento, destacaram-se o “Sinal Black”, realizado no primeiro fim de semana de novembro, e o “Feriadão Black”, que aproveitou o feriado prolongado de 20 de novembro, único do segundo semestre. Durante esses períodos, algumas lojas operaram em horário especial, ampliando o alcance das ofertas e garantindo maior conveniência aos consumidores em todas as regiões do país.

A empresa também está apostando na integração entre os canais físicos e digitais como um dos principais diferenciais competitivos, ou seja, a omnicanalidade como um pilar estratégico da operação, com as lojas físicas atuando como hubs de distribuição. “O e-commerce é uma ferramenta fundamental de relacionamento e fidelização, pois proporciona conveniência, agilidade e integração. A digitalização torna a jornada do cliente mais fluida, eficiente e personalizada, fortalecendo o vínculo entre marca e consumidor. Por sua vez, as lojas oferecem a possibilidade de experimentação e a agilidade de levar o seu produto para casa na hora”, afirmou Alcolezi.

O executivo reforçou ainda que, as lojas concentram ações promocionais mais amplas, enquanto o aplicativo e o site têm papel estratégico na oferta de benefícios e descontos exclusivos. Além disso, as vendas digitais também têm a participação de parceiros comerciais, uma vez que o Carrefour opera como marketplace, ampliando o portfólio disponível e diversificando condições especiais.

Já no Sam’s Club, a proposta foi reforçar categorias que traduzem o diferencial do formato oferecido. Com um mix variado e uma curadoria de portfólio especializada, a rede está oferecendo aos sócios condições especiais em produtos para casa, itens importados e produtos exclusivos Member’s Mark.

“Estamos convidando os sócios a conhecerem as ofertas antecipadamente, acompanhando a estratégia do grupo de ampliar o calendário promocional. Ao oferecer benefícios e condições diferenciadas de acordo com cada perfil, reforçamos a percepção de valor da experiência do clube”, destacou o CMO de Carrefour Varejo e Sam´s Club, Júlio Alves. A campanha do Sam’s Club começou antecipadamente, com pré-venda on-line e inclusão de novos produtos a cada semana até 28 de novembro, totalizando mais de 200 ofertas.

O Supernosso deu início à sua Black Friday com uma estratégia especial: os clientes cadastrados no programa de fidelidade “Prime” terão acesso antecipado às promoções até 26 de novembro. As ofertas estão sendo liberadas, desde o dia 24, de forma segmentada e personalizada e enviadas diretamente para esse grupo. E, entre os dias 27 e 30 de novembro, as ofertas passam a valer para todos. Basta informar o CPF no momento da compra para garantir os descontos.

Desde o dia 19 de novembro, o Verdemar já entrou no clima da data e lançou o “Esquenta Black Friday”, com ofertas válidas até 26 de novembro, um aperitivo das promoções que vão tomar as gôndolas das 17 lojas, a partir do dia 27. Nesta quinta-feira, quando a Black Friday oficial começa, a varejista retorna com milhares de produtos em condições especiais e descontos em todos os setores: de produtos de marca própria a itens de padaria e confeitaria. Os clientes interessados em aproveitar as promoções devem estar cadastrados no programa Meu Verdemar. Mais informações sobre as promoções estão disponíveis no site oficial verdemaratevoce.com.br e nas redes sociais da rede (@supermercadoverdemar).

A Coop programou uma semana inteira de ofertas especiais. Assim, desde segunda-feira (24), está acontecendo a Coop Friday. “Teremos preços diferenciados em diversas categorias em todas as unidades de varejo alimentar e, para quem optar pelos canais digitais, haverá condições exclusivas. Na sexta-feira, dia 28, nossos cooperados e clientes poderão aproveitar descontos de até 60% ou combos promocionais do tipo ‘leve e pague’”, informa a diretora comercial, Andrea Pinto.

No caso do Novo Atacarejo, com 37 lojas entre Pernambuco e a Paraíba, a ação começa oficialmente no dia 27 e vai até 30 de novembro. Mas, desde segunda (24), já há ofertas nas unidades. Segundo a gerente de marketing do grupo, Jéssica Almeida, a estratégia é ampliar em uma hora o horário de funcionamento das unidades e baixar ainda o preço de mais 100 itens, em todos os setores, como bazar e eletroeletrônicos. De acordo com ela, foi feita negociação prévia com fornecedores para ampliar a oferta de itens para a “Super Black do Povo”. Os produtos sinalizados com a campanha também poderão ser parcelados via cartão próprio da rede, o Novo Card.

Por sua vez, o Savegnago Supermercados transmitirá, ao vivo, a Live Black Friday, no dia 28 de novembro, das 11h às 13h, no YouTube, Instagram, Facebook e no Live Shop (site e aplicativo) da rede. O público acompanhará em tempo real as promoções e poderá participar de uma experiência de compra ampliada, com opções tanto para quem prefere ir até a loja quanto para quem opta pelo site e app, que oferecem modalidades de entrega em casa ou Retire na Loja. Além disso, o grupo também prepara ações de descontos e ofertas especiais durante a semana em que a ação “Black Friday” acontece.

Com informações da Agência Brasil

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Fundo imobiliário compra imóveis de lojas do Mateus e do Atacadão

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O fundo imobiliário TRX Real State formalizou, por meio de dois fatos relevantes divulgados ao mercado nos dias 19 e 21 de novembro, operações de aquisição de imóveis onde estão lojas dos Grupos Mateus e Carrefour Brasil (GCB)/ Atacadão. Na sequência, esses mesmos espaços serão locados às respectivas redes nas modalidades “built to suit” e “sale-leaseback”.

“Built to suit”, ou “construído sob medida”, refere-se a um modelo de contrato de locação no qual o imóvel é projetado e construído, ou adaptado, especificamente para atender às necessidades de uma empresa locatária. Por sua vez, “sale-leaseback” é uma operação financeira em que uma empresa vende um imóvel ou ativo e, simultaneamente, o aluga de volta do comprador.

No caso do Grupo Mateus, o valor total do negócio é de R$ 379,3 milhões e envolve o compromisso de compra e venda para aquisição e locação de quatro imóveis da varejista nos Estados do Pará, do Maranhão, de Pernambuco e da Bahia. Trata-se de lojas atacadistas e varejistas que são operadas pela companhia sob a bandeira “Mix Mateus” e “Novo Atacado”.

Os imóveis de Cametá (PA) e de Imperatriz/Estrada do Arroz (A) serão locados ao Mateus na modalidade “built to suit”, sobre os quais serão desenvolvidas as obras de construção e desenvolvimento imobiliário das lojas. Já o imóvel de Salvador (BA) passará por retrofit. E, finalmente, o imóvel de Carpina (PE), do Novo Atacado, será locado na modalidade “sale and leaseback”, uma vez que o espaço se encontra pronto e em funcionamento. Os contratos de locação vigorarão pelo prazo de 20 anos.

Em relação ao Atacadão, bandeira de cash & carry do Grupo Carrefour Brasil (GCB), o valor total do negócio é de R$ 297,1 milhões. Ele envolve a aquisição e locação de sete unidades já em operação do atacarejo localizadas em Arapiraca (AL), Camaragibe (PE), Tangará da Serra (MT), Duque de Caxias (RJ), Resende (RJ), Sobral (CE) e Mossoró (RN), na modalidade “sale and leaseback”. Os contratos de locação vigorarão pelo prazo de 15 anos.

Tanto no caso do Mateus quanto do Atacadão, segundo os documentos, “a aquisição dos imóveis vai ao encontro da estratégia do Fundo em formar seu portfólio com ativos bem-localizados e características técnicas atuais, com o objetivo de distribuir renda e ganho de capital para seus cotistas, com imóveis de primeira linha alugados para grandes empresas por meio de contratos de longo prazo”.

Clique aqui e veja a íntegra dos dois fatos relevantes.

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Supermercado Pinheiro é reconhecido por ações inovadoras no varejo

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

No dia 11 de novembro, o Supermercado Pinheiro recebeu o Prêmio Automação, organizado pela Associação Brasileira de Automação (GS1), no segmento de ações inovadoras no varejo. O reconhecimento aconteceu em virtude do projeto de automação com GS1 DataMatrix.

A iniciativa foi criada para diminuir perdas por vencimento, garantir segurança alimentar e modernizar a gestão de validade dos produtos. Com a data de validade de cada item registrada na etiqueta com código 2D (QR Code), o sistema é automatizado para rebaixar o preço de forma progressiva, conforme o vencimento do produto se aproxima, com precisão e segurança. Além disso, qualquer venda com validade expirada é automaticamente bloqueada.

Para o estabelecimento, além da redução de perdas já registrada nos primeiros meses de implantação, houve ganho de agilidade com a evolução de um processo que ocorria manualmente, gerando menos rupturas nas operações e permitindo escalabilidade para toda a rede. Em paralelo, a loja reduziu o índice de desperdício no estoque. Somente nos dois primeiros meses de implementação, os custos com avarias recuaram 10%, e a meta é cortar esse número pela metade. Para o cliente, a vantagem é ter maior confiança na hora da compra.

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Bahamas Day agita Juiz de Fora (MG)

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Reforçando o seu compromisso com o esporte da cidade, o Grupo Bahamas promove no próximo domingo, 30 de novembro, o Bahamas Day. Um dia com vários eventos esportivos que agitam a cidade de Juiz de Fora.

Logo pela manhã, acontece as finais da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Pela final do Sub-15, jogam as 8 e 15 da manhã São João Nepomuceno e ABC Esporte Clube. Já as 9 e 15 pelo Sub-17, o confronto é ADPM / BM JF Operário Futebol Clube. E as 10 e 25 a final fica por conta da categoria Adulta Feminina com a disputa entre Sport Clube Juiz de Fora e Novinhas 90. A entrada para assistir as finais, é gratuita.

No CT Dynamo, no bairro Estrela Sul, a partir das 7 horas da manhã, acontece a 4° edição da Copa Empório Bahamas de Futevôlei com grandes nomes da categoria e do futebol nacional. O evento conta com 4 categorias de disputas, Iniciante (Masculino e Feminino), Intermediário Masculino, Open Masculino e o Desafio das Estrelas. Nomes como o pentacampeão Edilson Capetinha, Alecssandro e Breitner estão confirmados no evento. Mais informações podem ser conferidas através do Instagram @circuitobahamas

Já no final do dia, acontece a tradicional Bahamas Night Run, que fecha o calendário do ranking de corrida de Juiz de Fora. Com largada marcada para as 18 horas, no estacionamento do Estádio Municipal. A corrida que irá contar com uma grande surpresa na sua largada, conta com 4 mil inscritos. O percurso conta com a corrida de 6,5km e uma caminhada com distância de 3km.

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Taeq amplia portfólio e lança granolas proteicas

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em sintonia com o crescente interesse dos consumidores por uma alimentação prática e nutritiva, Taeq, marca exclusiva do GPA – Grupo Pão de Açúcar, amplia seu portfólio com o lançamento das granolas proteicas nas versões Chocolate com Café e Cúrcuma e Gengibre.

Elaboradas com ingredientes selecionados e 10g de proteína por porção, as novas granolas foram desenvolvidas para quem busca uma rotina mais equilibrada, sem abrir mão do sabor e da praticidade. As combinações de ingredientes proporcionam energia e nutrição para diferentes momentos do dia, seja no café da manhã, nos lanches ou no pós-treino.

As Granolas Proteicas Taeq estão disponíveis nas lojas do Extra Mercado e do Pão de Açúcar em todo o Brasil, além dos aplicativos Extra Mercado e Pão de Açúcar Mais, e também nos e-commerces das marcas: www.extramercado.com.br e www.paodeacucar.com.

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Ítalo Supermercados reinaugura loja matriz em Francisco Beltrão (PR)

De Redação SuperHiper 25 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Nesta sexta-feira, 21, o Ítalo Supermercados reinaugura a loja localizada na rua Tenente Camargo em Francisco Beltrão, município onde o Grupo nasceu e iniciou sua trajetória de mais de 27 anos. O evento marca um novo capítulo para a unidade, que passa a oferecer um espaço completamente renovado, moderno e alinhado ao padrão de qualidade e inovação que hoje define as 31 lojas da rede distribuídas entre o Paraná e Santa Catarina.

A loja foi totalmente repaginada, com novos ambientes modernos, layout otimizado e infraestrutura pensada para garantir mais conforto, agilidade e uma experiência de compra ainda mais completa. O projeto inclui modernização dos setores, como adega e cafeteria, iluminação eficiente, além da melhoria nos fluxos de circulação. A loja ainda traz como novidade o setor Daiso Japan com produtos japoneses.

A reforma trouxe também o Restaurante Ítalo Gourmet, inaugurado recentemente, localizado no piso superior da loja, que possui atendimento todos os dias, inclusive aos domingos, das 11h as 14h, tudo para facilitar ainda mais o dia a dia dos clientes.

A reinauguração reforça também o compromisso do Ítalo Supermercados com a cidade que impulsionou seu crescimento. Hoje, com 31 lojas, o Grupo mantém atuante o propósito de entregar qualidade, praticidade e conforto, sem perder a essência familiar e proximidade com os clientes.

“Reinaugurar esta loja em Francisco Beltrão tem um significado especial para nós. Foi aqui que tudo começou, e é aqui que reafirmamos nossa história, nossas raízes, nosso compromisso e nossa gratidão. Queremos que cada cliente perceba essa dedicação em cada detalhe da nova loja, a qualidade e diversidade que proporcionamos, pois as novidades acontecem aqui”, afirma o presidente do Grupo Ítalo, Edy João Dal Berto.

“O Ítalo Supermercados além da qualidade, oferece preço justo e muitas promoções, inclusive o tradicional dia do R$ 1,00, descontos exclusivos para cliente clube, ofertas personalizadas no aplicativo, e logo irá lançar uma campanha de Natal incrível, não paramos de inovar e em 2026 vamos trazer ainda mais novidades”, ressalta a diretora de marketing do Grupo, Melina Amaral Dal Berto.

O Grupo Ítalo conta com cinco lojas em Francisco Beltrão, gerando mais de 580 empregos diretos.

Ítalo, ainda melhor e do seu jeito.

25 de novembro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Amigão Supermercados inaugura loja em Cruzeiro do Oeste (PR)
  • Hellmann’s e NBA levam sucesso brasileiro para a AL
  • Condor apresenta a primeira esponja biodegradável do Brasil
  • Max Atacadista inaugura segunda loja em Marília (SP)
  • Black Friday “à brasileira”: hiper e supermercados devem abocanhar maior fatia de recursos
  • Fundo imobiliário compra imóveis de lojas do Mateus e do Atacadão
  • Supermercado Pinheiro é reconhecido por ações inovadoras no varejo

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas
ABRAS celebra o Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
É hoje! ABRAS celebra Jantar do Dia dos Supermercados em SP

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper