Com quase 50 anos de atuação e presença em 20 cidades do interior de São Paulo, o Savegnago Supermercados sempre se destacou pela forte identidade junto aos consumidores. Para manter esse reconhecimento, a rede alimentícia que possui centros comerciais de distribuição e varejo buscava soluções que unissem estética moderna, segurança e resistência, fatores que influenciam diretamente na percepção de qualidade de seus produtos.
Pesquisas confirmam a importância desse cuidado e o recente estudo da Qualibest, encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv), revelou que 57% dos consumidores decidem entrar ou não em uma loja de acordo com a fachada, e que, para 50% dos entrevistados, a estética do ponto de venda impacta a percepção da qualidade dos produtos antes mesmo de entrarem no estabelecimento.
Para atender a essa demanda, a rede de supermercados escolheu os gradis da Morlan, como peça-chave na composição das fachadas. Segundo o arquiteto responsável pelas obras da rede Savegnago, Ricardo Del Lama, além da qualidade e resistência, o fator estético foi determinante. “Ao executar o planejamento de uma construção ou reforma, é importante que o fator visual seja levado em consideração durante a escolha dos materiais que serão utilizados. Por isso, contamos com a Morlan para o fornecimento de gradis. Além de seguirem as últimas tendências do setor industrial e da construção civil no acabamento dos materiais, entregam produtos práticos e de qualidade reconhecida pelo mercado”, destaca.
Confiança conquistada há mais de uma década
A parceria entre Savegnago e Morlan ultrapassa 12 anos, consolidando-se como uma relação de confiança e sinergia. Ao longo desse período, os gradis da marca foram incorporados não apenas às fachadas, mas também à infraestrutura das lojas, reforçando a segurança de clientes e colaboradores.
Os gradis utilizados são fabricados com arame de aço galvanizado por imersão a quente, eletrossoldado e revestido com PVC de alta aderência, a mais avançada tecnologia para revestimento de cercamentos no mercado mundial.
Além dos cinco anos de garantia e da resistência do material, o sistema de fácil instalação e a qualidade do acabamento nos produtos Morlan foram fundamentais na colaboração entre as empresas, como ressalta Del Lama. “Mais do que a qualidade do gradil, a empresa nos oferece um serviço extremamente rápido e com um excelente pós-venda. Como o DNA da empresa complementa os nossos propósitos, essa parceria possui uma ótima sinergia. Escolhemos os produtos da Morlan porque eles têm muito cuidado e preocupação com o cliente”, reforça.
Impacto direto na experiência do consumidor
Atualmente, todas as 63 lojas Savegnago utilizam gradis brancos e azuis da Morlan, além de sistemas de fixação em áreas que exigem fechamento. Com essa padronização estética e funcional, a rede impacta cerca de 5 milhões de habitantes do interior paulista.
Para o supervisor comercial da Morlan, Anderson Silva, o projeto simboliza a versatilidade dos produtos. “Para a Morlan, a parceria longeva com a rede Savegnago Supermercados é muito significativa. Isso reforça a capacidade dos nossos gradis de se adaptarem a diferentes contextos, desde áreas residenciais e rurais até ambientes comerciais e industriais, e no caso do Savegnago, de apoiar uma atividade cujo principal foco é levar produtos de necessidade básica à população”, ressalta o executivo.
Com a consolidação dessa parceria, a tendência é de expansão. Del Lama reforça que em um cenário futuro, a partir da aquisição de outros estabelecimentos ou da reforma dos atuais comércios da rede alimentícia, a Morlan será escolhida para fornecer os materiais das obras. “A continuidade dessa colaboração reafirma nossa confiança na qualidade dos produtos Morlan e nosso compromisso com a criação de ambientes que unem estética, segurança e funcionalidade aos nossos clientes”, finaliza o arquiteto.