O Grupo Savegnago começa o ano com novidades na área de Recursos Humanos. Em Araraquara, a rede está com 19 vagas em aberto em suas cinco lojas que operam no município do interior paulista. As oportunidades incluem o Programa 50+. Em paralelo, a varejista está iniciando, neste mês, a ampliação do modelo de escala de trabalho 5X2 (cinco dias de trabalho com dois dias de folga) para colaboradores de algumas das unidades do Savegnago Supermercados e do Paulistão Atacadista.
Em relação às vagas em Araraquara, as oportunidades contemplam jovens aprendizes, funções operacionais e cargos para diferentes níveis de experiência, incluindo vagas para o Programa 50+. As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma on-line, por meio do site oficial do Savegnago.
Quanto ao modelo de escala de trabalho 5X2, ele está operando ainda em formato de teste para colaboradores das unidades do Savegnago Supermercados em Campinas (SP), Sumaré (SP) e Hortolândia (SP), além do Paulistão Atacadista em Barretos (SP), Sertãozinho (SP) e Franca (SP). A iniciativa amplia o projeto-piloto iniciado em Indaiatuba (SP), onde essa escala passou a ser testada na inauguração da unidade como modelo experimental de jornada.
Ela representa uma alternativa ao formato mais comum no varejo, a escala 6X1, e busca promover maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal, sem alteração da carga horária semanal prevista em lei.
O projeto-piloto envolveu inicialmente colaboradores das áreas operacionais de Indaiatuba. O modelo mantém as 44 horas semanais, porém distribuídas em cinco dias de trabalho, com jornadas diárias de 8h48, em substituição às 7h20 praticadas na escala 6X1.
“A proposta da nova escala é oferecer uma rotina mais equilibrada e previsível aos colaboradores, ao mesmo tempo em que preserva a organização e a eficiência das operações. Ter dois dias de descanso faz diferença na recuperação física, no convívio familiar e na disposição para o trabalho, refletindo diretamente no bem-estar e na motivação das equipes”, explica o vice-presidente administrativo e financeiro do Grupo Savegnago, Beto Borsoni.
Com essa ampliação da nova escala de trabalho, a empresa seguirá monitorando indicadores operacionais, desempenho das equipes e impactos na rotina das lojas. Os resultados irão embasar a avaliação sobre uma possível expansão do modelo para outras unidades da rede ainda em 2026.
Com informações do Portal ACidadeON Araraquara