Em maio, o Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV-Consumidor), monitorado pela Inroots, ficou em 79,36%. O indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos consumidores sobre suas experiências nos supermercados, compartilhados espontaneamente na internet a respeito de todos os formatos de loja. No total, 16.843 comentários foram analisados referentes a este período, em 276 cidades.
Nesta edição trazemos a análise de satisfação dos shoppers de supermercados da Bahia, dando continuidade à análise do mês passado feito para a região Nordeste.
Para a análise do INSV- CONSUMIDOR de maio de 2024 no Estado, coletamos 2028 comentários dos consumidores sobre suas experiências de compra nos supermercados da região que estão na lista dos 300 maiores do País no ranking da ABRAS. O nível ficou em 79,71 %, um nível bom de satisfação.
Pilares de satisfação
Quando analisamos os principais pilares da satisfação no Nordeste, encontramos destaque para o pilar Atendimento e Loja. O pilar com o menor nível de satisfação no período foi o Preço.
Os 10 principais indicadores encontrados com relação aos pilares de satisfação encontram-se no quadro a seguir, e os principais foram: Ótimo atendimento, variedade de produtos, qualidade dos produtos e loja limpa.