Em julho, o Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV-Consumidor), monitorado pela Inroots, ficou em 81,61%, com uma leve alta em relação ao mês anterior (81,04%). O indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos consumidores sobre suas experiências nos supermercados, compartilhados espontaneamente na internet em relação às suas experiências de compra. No total, foram coletados 15.833 comentários dos consumidores em 285 cidades brasileiras.
Aqui trazemos a análise da satisfação dos shoppers de supermercados do Estado do Ceará. Para este estudo no estado foram coletados 2.439 comentários dos consumidores sobre suas experiências de compra nos supermercados da região que estão na lista dos 200 maiores do País, segundo o Ranking ABRAS 2024. O nível de satisfação ficou em 79,35%, um nível bom de satisfação, mas ainda assim 2,26 pontos abaixo da média nacional.
Pilares de Satisfação
Quando analisamos os principais pilares da satisfação no Ceará, encontramos destaque para o pilar Loja. O pilar com o menor nível de satisfação no período foi o Preço, seguido do Atendimento.
Os dez principais indicadores com relação aos pilares de satisfação encontram-se no quadro a seguir, e os destaques foram: variedade boa de produtos, ótimo atendimento, preço bom e acessível e qualidade de produtos.