Home SeçõesEventos Sam’s Club reforça estratégia de relacionamento com o consumidor no Taste São Paulo Festival

Sam’s Club reforça estratégia de relacionamento com o consumidor no Taste São Paulo Festival

Clube de compras investe em ativações e experiências presenciais exclusivas para divulgar seu sortimento e atrair novos associados

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Sam’s Club, rede de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil, participa pela primeira vez como patrocinador master do Taste São Paulo Festival — evento que reúne restaurantes, chefs e marcas do setor de alimentação e bebidas na capital paulista. Realizado no Parque Villa-Lobos, entre os dias 13 e 29 de junho, o festival é mais uma frente da estratégia da varejista para fortalecer a percepção de valor do clube e ampliar sua base de sócios.

A participação no Taste marca um movimento do Sam’s Club em direção a ações de experiência de marca ancoradas em seu sortimento exclusivo. No estande do clube, os visitantes têm acesso a uma estrutura que apresenta produtos, principalmente da marca própria Member’s Mark, com ambientação sensorial, degustações e informações sobre o modelo de operação da rede. Interessados em se tornar sócios podem realizar a adesão diretamente no local.

Com presença física em 49 unidades no Brasil e foco em um público que busca variedade e exclusividade em compras de abastecimento, o Sam’s Club utiliza o festival como vitrine para apresentar a proposta do clube ao público urbano, de perfil gourmet e potencial de consumo elevado.

Além da exposição institucional, o Sam’s Club promove ativações específicas para seus Sócios Plus, como aulas-show com chefs renomados antes da abertura do festival ao público, espaço reservado com degustações orientadas, área kids e ponto de recarga de cartões. Esses associados também podem participar de atividades da programação oficial, como oficinas de harmonização, bate-papos com chefs e sessões de preparo de pratos na brasa.

A iniciativa faz parte da estratégia da bandeira de reforçar o modelo de clube de compras no Brasil, ainda pouco difundido em comparação a mercados como os Estados Unidos. A combinação entre sortimento exclusivo, marca própria e experiências de valor agregado é um dos pilares centrais do posicionamento do Sam’s Club no varejo alimentar brasileiro.

 

Taste São Paulo Festival 2025

Parque Villa-Lobos — Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 — Alto de Pinheiros, São Paulo (SP)
Datas: 19 a 22 e 27 a 29 de junho
Horários:

  • 19/06 (quinta): 12h às 20h
  • Sextas-feiras: 17h às 23h
  • Sábados: 12h às 23h
  • Domingos: 11h às 20h

Mais informações sobre o clube em: sejasocio.samsclub.com.br

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada