O Sam’s Club, clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, celebra os 29 anos no melhor momento da operação no País. A companhia alcançou recentemente a marca dos 3,5 milhões de sócios, um crescimento exponencial comparado aos 2,1 milhões de clientes em 2022, quando passou a integrar a operação de varejo do Grupo Carrefour Brasil. Atualmente, o Sam’s Club opera com 58 lojas espalhadas por todo o território nacional, sendo a única operação franqueada da marca fora dos Estados Unidos.
Com a primeira loja inaugurada no ano de 1995, em São Caetano do Sul (SP), o clube opera com um sistema de afiliação e oferece mais de 5 mil produtos. O sortimento inclui itens importados exclusivos, embalagens diferenciadas e econômicas de marcas líderes. Além disso, também comercializa alimentos, itens para casa, brinquedos e outras categorias de produtos, com a marca própria, Member’s Mark.
Leia também:
- No Sam’s Club, Walmart testa um futuro sem check-outs
- Sam’s Club atinge meio milhão de novos sócios em 5 meses e chega a 3,5 milhões
A CMO do Sam’s Club Brasil, Claudia Vilhena, destaca que o sucesso é resultado da consolidação do formato de clube de compras no Brasil. “O Sam’s Club deixa de ser um segredo bem contado, para se consolidar como o clube de compras do Brasil, por meio de um modelo que é único no varejo brasileiro”. Para a executiva, “a proposta da marca se apoia em três pilares: “produtos surpreendentes e exclusivos, embalagens em tamanho clube e preços disruptivos”.
Desde que passou a integrar o Grupo Carrefour Brasil, em 20 meses a operação passou para 3 milhões de clientes. Ao completar 25 meses, mais uma marca histórica: 3,5 milhões de sócios. O crescimento no intervalo entre abril e agosto de 2024 foi de 100 mil novos sócios a cada mês, mais que o dobro da média mensal de 45 mil nos anos anteriores.
Sorteio com experiências exclusivas
Para comemorar os 29 anos no Brasil, o Sam’s Club Brasil vai sortear prêmios inspirados na mesma jornada de compra da marca Sam’s Club: transformar algo simples em momentos inesquecíveis.
Os ganhadores poderão viver experiências únicas, como pilotar um carro esportivo no circuito de Maranello (Itália), passear pelo deserto de Dubai (Emirados Árabes Unidos) ou desfrutar de um passeio privativo de barco pelo Vale do Douro (Portugal), com todas as despesas pagas. Para fortalecer o relacionamento com os sócios de longa data, cada ano de sociedade com o clube gera um número adicional para concorrer aos prêmios.
“O Grupo Carrefour Brasil sempre acreditou no enorme potencial do Sam’s Club. A companhia entendeu que pode oferecer produtos e serviços de qualidade a preços competitivos”, conta Claudia Vilhena. “Além disso, sabemos que o brasileiro preza por uma boa experiência de compra, então utilizamos o CRM para personalizar ofertas e benefícios para o perfil de cada sócio. Trazemos cada vez mais campanhas com o objetivo voltado a experiência e exclusividade”, finaliza a CMO do Sam’s Club Brasil.
Serviço
Como participar: A cada R$ 500,00 em compras, os sócios recebem um número da sorte para participar do sorteio, e os números são cumulativos. Sócios antigos têm ainda mais chances, recebendo números adicionais equivalentes aos anos de associação. A campanha, válida até o dia 31/10/2024, também conta com aceleradores: compras de produtos Member’s Mark e pagamentos feitos com o cartão de crédito Sam’s Club vão garantir números extras para participação no sorteio. Serão três ganhadores, sendo um deles exclusivamente de compras por meio do Cartão Sam’s Club.