Home SeçõesInternacional Sainsbury’s testa novos formatos de lojas de proximidade

Sainsbury’s testa novos formatos de lojas de proximidade

Em Londres e Leeds, varejista britânica procura caminhos para acelerar crescimento da bandeira Sainsbury Local

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

A rede britânica de supermercados Sainsbury’s está utilizando algumas lojas de proximidade em Londres e Leeds para testar conceitos que levarão à nova geração de pontos de venda da rede. A loja de Pudsey, em Leeds, foi reinaugurada em fevereiro, enquanto as de Bermondsey Square e Sloane Avenue, em Londres, reabrem neste mês. Entre as novidades estão um sistema de refrigeração mais eficiente, telas digitais e lockers para pedidos online.

A atualização das lojas é um elemento essencial da estratégia Next Level da Sainsbury’s, que visa aumentar a oferta de conveniência e acompanhar a evolução das demandas dos consumidores. O ponto de venda em Pudsey teve seu layout reorganizado e mudanças na sinalização, acompanhados por um aumento de 5% no sortimento decorrente da otimização dos espaços e do uso de unidades de refrigeração mais compactas.

Com isso, a empresa expandiu o mix em categorias chave, como alimentos para viagem, bebidas e itens de café da manhã. As pontas de gôndola ganharam áreas dedicadas a itens de café da manhã, alimentos estrangeiros, temperos e refeições.

O novo conceito de lojas também conta com novidades nas soluções de alimentação, como um menu de 12 libras para duas pessoas e o aumento na quantidade de itens já prontos para comer. Na frente da loja, há uma área “food on the move”, que procura atender clientes sem tempo que buscam opções rápidas de refeição.

Já os lockers, localizados na entrada do supermercado, permitem que os clientes retirem pedidos de terceiros, entregues na loja por serviços como Deliveroo, Just Eat, Uber Eats e o próprio Chop Chop da Sainsbury’s.

Além das reformas em lojas em todo o Reino Unido, a Sainsbury’s pretende abrir ou reinaugurar 25 unidades com a bandeira Local por ano como parte de sua estratégia Next Level, em uma tentativa de aumentar sua presença no mercado britânico de proximidade.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada