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Sadia quer transformar casas em hamburguerias com o novo Pop Burger

Linha especial do produto é lançada com embalagens personalizadas com nomes de consumidores

De Redação SuperHiper
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Chega aos principais pontos de venda do país o Pop Burger Sadia com embalagens de edição limitada, personalizadas com os nomes mais populares por geração dos consumidores brasileiros. A marca busca homenagear os apaixonados por hambúrguer, sobretudo os chefs caseiros que gostam de preparar os lanches do seu jeito. Para endossar o lançamento, uma campanha dedicada foi ao ar na TV aberta no último domingo, 7, na qual Sadia mostra que com o novo produto, toda casa vira uma lanchonete. Confira o primeiro filme no link.

“Cada pessoa tem o seu hambúrguer dos sonhos – aquele com o ponto certo da carne, o queijo favorito, a quantidade exata de molho. Só que, muitas vezes, o que pedimos fora não vem exatamente assim. É por isso que tanta gente prefere criar sua própria versão em casa. Nosso estudo mostrou que 74% do consumo de hambúrguer acontece justamente no lar, seja por economia ou por gosto. E nessa campanha, a Sadia faz questão de reconhecer os verdadeiros hamburgueiros do país: os consumidores brasileiros”, destaca a gerente executiva de Marketing da Sadia, Luciana Bülau.

Foram selecionados 83 nomes para a ação, inseridos com apóstrofo e S no final, fazendo referência às redes de fast food americanas que, no inglês, indicam que a lanchonete pertence a alguém, trazendo um tom de pessoalidade ao estabelecimento – “Gabriela’S Burger”, por exemplo. Além disso, o S segue o logotipo da marca, remetendo ao S de Sadia. Para a impressão das embalagens especiais está sendo utilizada uma tecnologia digital inédita na linha de produção da BRF.

O Pop Burger é hambúrguer 100% bovino e nada mais, dando aos consumidores a opção de temperarem a carne como preferirem, e podem ser preparados na air fryer em até 12 minutos. A edição limitada já está disponível para compra.

Campanha

Idealizada pela Africa Creative, a campanha promove o mote “Novo Pop Burger Sadia: sabor com a sua marca”, em três produções diferentes que exploram características específicas de fast food – Drive-Thru, Delivery e Peça Pelo Número. Antes da estreia dos filmes, a divulgação do produto iniciou com uma ação especial em bancas digitais, onde a agência trabalhou com publis anunciando que a Sadia abriu 300 mil novas hamburguerias, e depois revelou nas redes sociais que os estabelecimentos são de fato a casa dos consumidores.

“Criar essa campanha foi muito divertido, principalmente porque a categoria é extremamente presente nos lares brasileiros e está entre as mais pedidas nos aplicativos de delivery. O crescimento das buscas por hambúrguer caseiro nos mostrou a oportunidade de propor algo realmente engajador: transformar as casas das pessoas em hamburguerias personalizadas. A partir desse insight, satirizamos o universo do delivery, dos combos de lanchonetes, e do drive-thru que no nosso caso virou Daddy Thru. O fato de a ideia extrapolar os filmes e chegar até as embalagens mostra como a Sadia leva sua comunicação à máxima potência, reforçando porque é uma marca tão querida e consolidada pelos brasileiros”, comenta o co-COO da Africa Creative, Renato Broggin.

Nas redes sociais, influenciadores vão publicar conteúdos mostrando que suas casas também são hamburguerias Sadia. O chef Mohamad Hindi, um dos embaixadores da marca, vai desafiar o público no Tik Tok a postar receitas caseiras, as quais ele irá testar, dar o seu veredito e realizar ações especiais que valorizem os hamburgueiros do lar.

Já em mídia exterior, o Pop Burger será amplamente divulgado em diversas praças com relógios de rua, abrigos de ônibus, telas digitais em trens, metrôs e empenas. Há também a iniciativa “Outdoor Social” em comunidades de São Paulo, já que Sadia é uma das marcas mais lembradas e preferidas nas favelas brasileiras*, que fomenta toda a economia local, desde a instalação do outdoor até o recolhimento e reciclagem do material.

Ativação no VAR

A Sadia inova mais uma vez e se torna a primeira marca a fazer uma comunicação dentro do futebol conectada com o formato da TV 3.0 (ou DTV+). Em um formato inédito para na TV, a marca lançou uma enquete clicável e interativa para saber as preferências de hambúrguer dos torcedores, com três opções de respostas – X Bacon, X Salada ou X Duplo. Após responder, o participante era direcionado para um link no iFood para a compra do Pop Burguer, completando a jornada do consumidor com a possibilidade de converter em vendas. “É uma forma de levar a interação do universo digital para a TV de forma diferenciada”, diz Sharon Harrison, gerente executiva de Mídia da BRF.

A ativação aconteceu durante uma das transmissões das partidas do Campeonato Brasileiro Série A na TV Globo, no dia 31 de agosto. Foi ao ar durante um dos pedidos de VAR do jogo Paulista, que Sadia ressignificou para “Vamos Agilizar o Rango” por meio de uma vinheta patrocinada que convida os torcedores a transformarem a pausa no jogo em uma oportunidade para preparar um lanche.

A marca trabalha ainda com a divulgação da campanha em telões nos estádios durante as finais do Campeonato Brasileiro Feminino. As primeiras transmissões aconteceram nas partidas do dia 31 de agosto e 7 de setembro, e as próximas estão previstas para o segundo jogo da final, em 14 de setembro.

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