Reforçando seu compromisso com a comunidade gamer, a Sadia acaba de lançar uma linha exclusiva de produtos inspirada em League of Legends (LOL), um dos jogos mais populares do mundo. A novidade chega como parte da parceria com a LTA Sul, campeonato oficial da modalidade promovido pela Riot Games, do qual a marca é patrocinadora desde abril.
Atenta aos hábitos e preferências da comunidade gamer – em que mais da metade afirma consumir alimentos ou bebidas enquanto joga e mais de 70% demonstram preferência por marcas que se comunicam com esse universo – a Sadia adaptou parte de sua linha de produtos congelados para oferecer uma experiência prática, saborosa e conectada com esse público.
Com base no dado de que 57% dos gamers consomem fast food enquanto jogam, a Sadia reformulou seus principais lanches prontos para se alinhar aos sabores preferidos desse público. E, para ampliar ainda mais a conexão com o universo gamer, lançou embalagens personalizadas com ilustrações exclusivas de campeões icônicos de League of Legends. Os produtos chegam às prateleiras em edição limitada, pensados para uma audiência que valoriza conveniência e se identifica com marcas que fazem parte do seu mundo.
A linha conta com quatro opções:
· Hot Pocket X Cheddar Leona: pão escuro com gergelim, queijo cheddar e molho de cebola;
· Hot Pocket X-Burguer Darius: pão com gergelim, queijo cheddar e molho especial;
· Hot Pocket X-Frango Ashe: pão brioche com queijo prato, bacon e molho barbecue;
· Hot Bowls Macarrão Mini Almôndegas Mel: massa que fica pronta em até 5 minutos.
As embalagens são recortáveis, permitindo que os fãs guardem e colecionem seus campeões favoritos.
Os produtos foram apresentados na semana final da fase Pick and Play do campeonato, que aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto, na Riot Games Arena, em São Paulo (SP), em uma estação de autosserviço equipada com geladeiras e micro-ondas para os fãs experimentarem os lançamentos durante as partidas. A ativação ficará disponível até o fim da competição, que vai até setembro.
“Entramos neste universo já com muita relevância entre o público, uma vez que Sadia foi apontada como a segunda marca de alimentos mais lembrada pelos gamers brasileiros*. São consumidores que gostam de consumir snacks, fast food, congelados e massas práticas enquanto jogam**, por isso promovemos Hot Pocket e Hot Bowls durante toda a LTA Sul. São alimentos indulgentes, que ficam prontos em até 5 minutos no micro-ondas, não sujam as mãos e não dependem de utensílios para serem preparados. O jogo não tem pausa e Sadia entende que precisa dar uma solução à fome dos gamers de maneira prática”, explica Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Para celebrar ainda mais a comunidade gamer, Sadia fechou uma parceria inédita com ilustradora Ursula Dourada (Sula Moon) para o desenvolvimento de três artes exclusivas para as redes sociais, que mostram o Lek Trek em ação e dois jogadores se tornando campeões de LoL ao consumirem produtos Sadia.
Com mais de 180 milhões de players ativos globalmente, League of Legends representa uma oportunidade única de conexão com uma comunidade engajada, e a Sadia pretende continuar investindo em experiências autênticas para esse público.
“Desde o anúncio da parceria, já sentimos o carinho dos fãs nas ativações ao vivo na Riot Games Arena, o que reforça o quanto essa conexão é genuína, e como a Sadia vem se conectando com excelência aos hábitos e comportamentos da nossa comunidade de forma natural. Mais do que uma ação, essa campanha mostra como marcas podem gerar valor real ao compreender os jogadores e oferecer soluções que fazem parte do seu dia a dia. Neste lançamento, ao levar nossa marca competitiva para as gôndolas dos supermercados e para os momentos de refeição dos fãs, a Sadia amplia de forma criativa, prática e saborosa, a presença do universo de League of Legends para além da tela”, afirma Juarez “Tchê” Fraga, Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.