A Sadia passa a patrocinar as Seleções Brasileiras de Futebol até 2030 e será a fornecedora oficial de proteínas para os atletas. Para marcar a parceria com a CBF, a marca lançará uma edição limitada de produtos com embalagens especiais que remetem à Seleção Brasileira.
Segundo Luiz Franco, diretor executivo de Marketing e Inovação da BRF, a Copa do Mundo é um período que impulsiona o consumo de categorias associadas a refeições compartilhadas em casa, petiscos e churrasco. “É um momento de grande mobilização coletiva, que vai além do jogo e combina emoção, conveniência e consumo”, afirma.
Dados da NielsenIQ apontam que o Mundial está entre as principais sazonalidades de consumo no Brasil, com crescimento em categorias ligadas a encontros em casa. Em edições anteriores do torneio, itens para petiscos e churrasco estiveram entre os mais citados pelos consumidores como parte da experiência de assistir aos jogos.
O patrocínio inclui visibilidade da marca nos ônibus oficiais das Seleções masculinas e femininas, nos uniformes de treino e vestiários, além de campanhas publicitárias, ações de live marketing e ativações nas redes sociais.
Para Bernardo Bessa, diretor de Marketing de Seleções da CBF, a parceria reforça a conexão entre o futebol e momentos de celebração vividos pelos brasileiros.