Home SeçõesDestaques Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras

A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket na Barra da Tijuca, na avenida das Américas 12700, em frente ao condomínio Blue, oferece uma inovação no atendimento que tem impressionado o público. Robs, o robô atendente da unidade, tem recursos tecnológicos de áudio, vídeo e locomoção que permitem que ele circule e se comunique instantaneamente com consumidores e colaboradores, com Inteligência Artificial (IA) que permite a fala de mais de um mil idiomas. E todas essas funcionalidades tornaram Robs um dos “colaboradores” mais famosos, tanto na loja, quanto nas redes.

“Robs tem sido um sucesso entre clientes de todas as idades. Ele tem um sensor de proximidade, que é ativado quando o cliente se aproxima, e ele automaticamente começa a falar, despertando a atenção do público”, diz o sócio-diretor da Rede Supermarket, Berg Gonçalves.

O robô consolida a busca de inovação almejada pela Rede. Produzido pela Human Robotics, Robs é interativo e segue a programação feita pelo varejista, que define o script, de acordo com as necessidades da unidade. Assim, ele compartilha informações sobre facilidades e novidades, orienta sobre como se cadastrar no app Superclube e também divulga marcas e produtos.

“A Rede Supermarket implementou, com êxito, a proposta de loja totalmente diferenciada, unindo conveniência, serviços e tecnologia, e o robô expressa total sinergia com a nossa ideia. Mas o que mais surpreende é quando o Robs leva o cliente até um produto selecionado. E, quando chega ao destino, o robô ainda fornece informação por meio de áudio ou vídeo sobre aquele produto. O cliente adora”, explica Berg.

Alta popularidade nas redes sociais

A fama de Robs viralizou no mundo digital, ultrapassando as fronteiras físicas da loja. Somente em uma única publicação do Tik Tok, o robô, que começou suas atividades em 5 de dezembro de 2023, tem, até o momento, mais de 3,9 milhões de visualizações. “eu seguindo esse robô pelo mercado e todo mundo me olhando #foryou #fyp”, diz o autor do post na rede.

O fascínio e o deslumbre pela inovação são múltiplos e abrangem diferentes faixas etárias, desde crianças até os consumidores mais experientes. Além de atrair quem reside distante da loja, Robs exerce um papel triplo: crescimento de vendas, qualidade na experiência do consumidor e divulgação da nova loja.

“As degustações feitas pelo robô, que carrega uma bandeja como acessório móvel, são instrumentos de impulsionamento de vendas, que ainda não estão sendo quantificadas de forma precisa. Mas a percepção notória, e imensamente prazerosa, são a satisfação e o bem-estar dos clientes e como ele tem colaborado com a divulgação da loja e da Rede Supermarket”, conclui Berg.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada