Home Lançamentos Refrigerantes fazem parceria e lançam coquetéis em lata, a tendência do momento

Refrigerantes fazem parceria e lançam coquetéis em lata, a tendência do momento

De Administrador SH
0 Comente

Versões sem açúcar também chegarão às lojas de todo o mundo para conquistar, principalmente, os mais jovens

O clássico coquetel de bar que combina o uísque Jack Daniel’s e Coca-Cola, o Jack & Coke, será lançado em latas pré-misturadas em todo o mundo, começando no México, no final deste ano. A bebida conterá cerca de 5% de álcool, embora isso varie dependendo do mercado, disseram as fabricantes Brown-Forman e Coca-Cola. As companhias vão vender uma versão sem açúcar.

A Coca-Cola e sua rival PepsiCo estão ampliando a atuação para bebidas alcoólicas. A Coca-Cola lançou o Hard Seltzer Topo Chico e o Simply Spiked Lemonade, criados em parceria com a Molson Coors Beverage. A Coca-Cola também fez um acordo com a Constellation Brands para lançar uma linha de coquetéis enlatados sob a marca Fresca.

A PepsiCo está fazendo uma versão alcoólica do refrigerante Mountain Dew em parceria com a Boston Beer. E a cervejaria Bud Light está fazendo bebidas gasosas alcóolicas saborizadas, de poucas calorias, conhecidas como “hard seltzers”, com sabores de refrigerante.

Os lançamentos de produtos são os mais recentes de uma série de empreendimentos cruzados, à medida que as empresas de bebidas alcoólicas e refrigerantes invadem o território umas das outras em busca de crescimento.

A demanda do consumidor disparou nos últimos anos por “hard seltzers”, como White Claw. Agora, alguns consumidores estão migrando para sabores mais fortes, dizem especialistas do setor, e os cervejeiros estão experimentando novos refrigerantes.

Os coquetéis enlatados são um segmento menor, mas em rápido crescimento, pois os bebedores procuram uma maneira conveniente de recriar uma experiência de bar em casa ou em movimento. A empresa de análise de dados do setor IWSR estima que os volumes dos Estados Unidos de bebidas pré-misturadas à base de destilados aumentaram 53% no ano passado em relação ao ano anterior, o dobro da taxa de “hard seltzers” à base de malte.

A proprietária do uísque Jim Beam, a Beam Suntory, e a Bacardi começaram a vender coquetéis pré-misturados. A Diageo lançou produtos prontos para beber sob suas marcas de uísque Crown Royal e vodka Ketel One.

Fonte: Dow Jones, Valor

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.