<< Voltar pra Home

Lançamentos



Refrigerantes fazem parceria e lançam coquetéis em lata, a tendência do momento

14 de junho de 2022
 - 
20:53
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Refrigerantes fazem parceria e lançam coquetéis em lata, a tendência do momento”

Versões sem açúcar também chegarão às lojas de todo o mundo para conquistar, principalmente, os mais jovens

O clássico coquetel de bar que combina o uísque Jack Daniel’s e Coca-Cola, o Jack & Coke, será lançado em latas pré-misturadas em todo o mundo, começando no México, no final deste ano. A bebida conterá cerca de 5% de álcool, embora isso varie dependendo do mercado, disseram as fabricantes Brown-Forman e Coca-Cola. As companhias vão vender uma versão sem açúcar.

A Coca-Cola e sua rival PepsiCo estão ampliando a atuação para bebidas alcoólicas. A Coca-Cola lançou o Hard Seltzer Topo Chico e o Simply Spiked Lemonade, criados em parceria com a Molson Coors Beverage. A Coca-Cola também fez um acordo com a Constellation Brands para lançar uma linha de coquetéis enlatados sob a marca Fresca.

A PepsiCo está fazendo uma versão alcoólica do refrigerante Mountain Dew em parceria com a Boston Beer. E a cervejaria Bud Light está fazendo bebidas gasosas alcóolicas saborizadas, de poucas calorias, conhecidas como “hard seltzers”, com sabores de refrigerante.

Os lançamentos de produtos são os mais recentes de uma série de empreendimentos cruzados, à medida que as empresas de bebidas alcoólicas e refrigerantes invadem o território umas das outras em busca de crescimento.

A demanda do consumidor disparou nos últimos anos por “hard seltzers”, como White Claw. Agora, alguns consumidores estão migrando para sabores mais fortes, dizem especialistas do setor, e os cervejeiros estão experimentando novos refrigerantes.

Os coquetéis enlatados são um segmento menor, mas em rápido crescimento, pois os bebedores procuram uma maneira conveniente de recriar uma experiência de bar em casa ou em movimento. A empresa de análise de dados do setor IWSR estima que os volumes dos Estados Unidos de bebidas pré-misturadas à base de destilados aumentaram 53% no ano passado em relação ao ano anterior, o dobro da taxa de “hard seltzers” à base de malte.

A proprietária do uísque Jim Beam, a Beam Suntory, e a Bacardi começaram a vender coquetéis pré-misturados. A Diageo lançou produtos prontos para beber sob suas marcas de uísque Crown Royal e vodka Ketel One.

Fonte: Dow Jones, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…